top of page

Uma Carne humana usada na Terceira Manifestação do Filho do Homem 

      Em primeiro lugar, nós sabemos que o Filho do Homem já se manifestou nesta era, pois o irmão Branham confirma isto em mais de quarenta mensagens. Tem até uma mensagem intitulada “Hoje tem se cumprido esta escritura”, na qual ele trata exclusivamente sobre deste assunto, afirmando que a promessa da manifestação do Filho do Homem, prometido em são Lucas 17:30, já tem Se cumprido nesta era diante de nós. Sendo assim, este ensinamento não é um parágrafo isolado como alguns dizem, mas o profeta o fundamentou em dezenas de Mensagens.

     Em segundo lugar, sabemos que para Deus se manifestar na terra na forma de Filho de Homem, se necessita de uma carne humana, pois filho do homem quer dizer um ser humano profeta. Portanto para Deus se manifestar como Profeta, em forma humana, Ele tinha que ter um canal humano para isto. Temos que entender, que Deus na forma do Filho do Homem não é Ele simplesmente enviar um profeta, mas é Ele próprio se manifestando em forma humana como Profeta, numa forma visível, literal. E foi isto o que aconteceu nesta última era, Deus esteve em nosso meio mais uma vez em carne humana, em uma forma literal, como Ele esteve ali diante de Abraão, nos dias de Sodoma e também como esteve diante dos Judeus e Samaritanos na Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

     Em terceiro lugar, o irmão Branham diz em várias mensagens, que o próprio corpo humano de Jesus Cristo, está hoje na destra de Deus fazendo interseções e que Ele só virá depois que a graça houver acabado para os Gentios. Portanto não foi está carne humana que Deus usou para Se manifestar nesta última era.  Deus também poderia usar um corpo teofânico como Ele usou para se manifestar como Filho do Homem a Abraão ali nos dias de Sodoma, mas já sabemos que este não foi o caso hoje, pois em Malaquias 4: 5,6 diz que o canal humano para Deus Se manifestar nos últimos dias seria um profeta, um filho do homem.

107 Quantos aqui não têm cartão de oração, no entanto estão doentes? Vejamos suas mãos, em qualquer lugar. Aqui mesmo, isso mesmo, levantem a mão. Vocês creem? Enquanto estão reunindo-os, vocês creem Nisto, de que Ele é o mesmo ontem e eternamente? 
Quantos? Observem estes ministros; a Escritura não diz hoje, irmãos, que Ele é um Sumo Sacerdote que pode compadecer-Se das nossas fraquezas? Está certo? Quantos creem nisso, levantem a mão? Ele é um Sumo Sacerdote que pode Se compadecer das nossas fraquezas.

108 Então se a Bíblia diz: "Ele é o mesmo ontem e eternamente," quantos creem nisso? Então como Ele agiria hoje? Ele teria que agir como agiu ontem. Está certo? Onde Ele está esta noite? Sentado à destra da Majestade, Seu corpo; o Espírito Santo está aqui nesta edificação, para manifestá-Lo.

115 Agora, estou afirmando que Ele não está morto, Ele está tão vivo hoje o quanto já esteve no passado. E a Bíblia disse, Jesus disse, Ele próprio: "Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem."

Deus É o seu próprio interprete. 05/02/1964

 

88 Agora: “Irmão Branham, poderia Jesus parecer como você, ou seria Jesus, ou algo assim?” Em um sentido da palavra, isto é exatamente a verdade; e no outro sentido da palavra é o anticristo. Esta é a diferença entre o certo e o errado. Para fazer de mim a Pessoa do Senhor Jesus Cristo, seria anticristo (Veem?), pois aquela Pessoa do Senhor Jesus está assentada à destra da Majestade no alto, e Vira OUTRA VEZ EM GRANDE PODER E Glória. Mas desde que Sua Vida que estava Nele esteja sobre mim, e sobre você que O tem, é exatamente a Verdade; e você se torna Cristo.

 Perguntas e respostas. Pregada no ano de 1964

 

190- Senti como que se algo estivesse me impedindo o passo, e me dizia: "Regressa, regressa". Regressar a que? Devo deter-me aqui mesmo, e começar a orar pelos enfermos? Que é isto? Que tenho feito?" Então quando comecei a dizer isto, alguém na congregação disse: "Leia o versículo de novo". Então ao lê-lo, ali ao final desta pergunta estava a coisa; Apocalipse 8:9. No primeiro versículo soa como se fosse os anciães e os animais, onde diz: "cantavam um novo cântico", porém mais adiante diz: "nos tens redimido. Então, estes são a Noiva, os santos raptados. E o Cordeiro já tinha o Livro na mão, e já havia deixado o trono da graça intercessória. Vê você como o Espírito Santo está cuidando disto? Porque isso é o mesmo que lhes disse outro noite. Quando Ele me havia falado ali no quarto, e logo vim e lhes preguei que quando o Cordeiro se foi do lugar...Creio que aqui poderíamos tomar um tema novo. O Cordeiro havia deixado Seu trono e se havia apresentado...Estas coisas as recebi estando na presença daquela Luz no quarto. e essa Luz é Cristo. Quando Ele estava presente me disse que quando o Cordeiro deixa o trono, já não é mais mediador. Então regressa aqui, e o dia da redenção para igreja termina ali.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS

      Mas como localizar está carne humana que Deus usou para Se manifestar na forma do Filho do Homem nestes últimos dias? Sabendo que não foi o Seu próprio corpo, pois o Mesmo tem que ficar no trono da Graça até que todos os membros da Igreja hajam sidos redimidos e a redenção tenha terminado. Para isto temos que saber qual foi a identificação que Deus usou para se identificar quando Ele se manifestou nas outras duas vezes na forma do Filho do Homem. Sabendo qual é este Sinal, então ficará fácil identificar qual foi a carne humana que Deus usou nestes últimos dias para Se Manifestar na Forma do Filho do Homem novamente.

        O profeta desta era pregou algumas mensagens específicas sobre este assunto, intituladas “Deus é identificado pelas suas próprias características”, “O Cristo identificado de todas as eras”, e muitas outras Mensagens. Nestas mensagens o profeta diz que quando Deus se manifesta na forma do Filho do Homem, em plenitude corporal, a sua identificação sempre é o Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. Isto porque O Filho do Homem é A própria Palavra em carne humana e A Palavra discerne os pensamentos e as intenções dos corações. E sendo Jesus Cristo o mesmo ontem hoje e eternamente, então a sua identificação é sempre a mesma ao Se manifestar na forma de Filho do Homem (O Deus Profeta).

E o que Ele disse? “Vai, toma o teu marido e vem cá.”

Ela disse: “Não tenho marido”.

E Ele disse: “Dissestes bem. Porque tiveste cinco maridos, e aquele com quem vives agora não é teu marido.” Ela se voltou.

...vejo que és profeta... E quando O Messias vier, essa é a coisa que Ele fará.

Agora a Bíblia diz: “Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.” Se esse foi O Sinal ungido do Messias lá atrás, para os Samaritanos e para os Judeus, agora, isto nunca foi feito perante Gentios. Em nenhum lugar na Bíblia Jesus fez isto perante Gentios. Eles tiveram quatro mil anos de espera por um Messias; nós temos tido dois mil anos, com o treinamento deles, também, para esperar por um Messias.

Agora, se essa foi Sua identificação pouco antes do dia deles terminar, isto tem de ser nossa identificação, porque Ele prometeu que O Filho do Homem Se revelaria novamente no dia em que o mundo se tornasse como Sodoma novamente. E qualquer um sabe que estamos aí. Está vendo? Muda Deus Seu Parecer? Par. 206-211

      Agora ficou fácil identificar a carne humana usada nesta última manifestação do Filho do Homem, não ficou? Sabemos que existem muitas personificações, mas as cópias sempre vêm depois do verdadeiro. Janes e Jambres vieram depois de Moisés, agora se Janes e Jambres tivessem vindo primeiro, então o falso teria sido Moisés, você entendeu isto?   

Vamos agora localizar esta carne humana que foi o canal que Deus usou nesta última era para se manifestar como O Filho do Homem. Pois encontrando esta carne humana, então encontraremos O Filho do Homem, O Próprio Deus feito manifesto. Não é a carne humana que é o mais importante, mas sim o que está escondido atrás da pele de texugo, ali está A Glória da Shekinah, O próprio Elohim, A plenitude da Divindade corporalmente. Porém a carne humana é importante também, pois foi através dela que O Filho do Homem Se Revelou nesta última era. Portanto ela é o único canal por onde procede as Palavras de Vida Eterna hoje, portanto precisamos localizá-la, ou pereceremos.

    Passando um rápido olhar na história da igreja, durante esses dois mil anos, nós vemos que a primeira carne humana que manifestou esse sinal do discernimento dos pensamentos dos corações, depois do próprio Jesus Cristo, foi o amado irmão Willian Marrion Branham. E com certeza este canal humano não foi uma teofânia, pois ele nasceu, cresceu e um dia voltou ao pó também, como todos os demais mortais. Tão pouco este canal humano foi o próprio Jesus Cristo encarnado, pois ele cometeu muitos erros e equívocos durante a sua vida e nós sabemos que Deus jamais comete erros, pois Ele é perfeito em Si Mesmo. O irmão Branham foi um simples profeta, nascido em pecado e formado em iniquidade. Ele foi um pecador salvo pela graça, o qual possuía na alma uma pequena porção do Espírito Santo, assim como todos os demais cristãos. Todavia ele foi o único ser humano profeta que revelou O Filho do Homem (O Deus Profeta, a Divindade em plenitude corporal) e essa glória ninguém lhe poderá tirar.

     E como James e Jambres vieram após Moisés personificando seus Sinais, assim também vieram os personificadores após o irmão Branham, imitando O seu Dom, Dom Este que foi o Próprio Jesus Cristo Manifestado. Não pense você que o Dom que se Manifestou através do irmão Branham foi um dom comum, que qualquer cristão pode ter, pois não é assim, pois esse dom do discernimento dos pensamentos dos corações é uma característica somente da Palavra em plenitude corporal. Ou seja, esse dom só Se manifesta quando Jesus Cristo está Manifestado em carne humana, na forma do Filho do Homem.

     Pois este Sinal é a própria identificação que Deus usa para Se revelar a Seus eleitos e lhes mostrar que Ele está na terra em forma humana, no Ministério do Filho do Homem. Deus somente Se manifesta nesta forma do Filho do Homem, quando o mundo está no fim de uma dispensação. Ele manifestou esse Sinal no fim da dispensação Sodomita, em um corpo teofânico, depois no fim da dispensação Judaica, no próprio corpo de Jesus Cristo. E hoje, pela última vez, Ele manifestou Esse Sinal, no fim da dispensação Gentílica, através do nosso querido irmão William Marrion Branham.     

Quando todo o Israel creu naquele dom que Deus lhes deu. Se a América apenas desse a... Cresse no dom que Deus nós tem dado, nestes últimos dias, Seu Filho, na forma do Espírito Santo, levantado dentre os mortos, vivendo entre nós de acordo com Sua promessa. Se tão-somente estimássemos Isso! A Voz do Sinal. Parágrafo 131

     Então nós vemos que nesta última era, Deus não enviou simplesmente um profeta com um pequeno dom para guiar A Sua Igreja, como as maiorias das pessoas pensam. Porém Ele mesmo Se manifestou em forma humana e Se revelou entre O Seu povo outra vez, porém Ele fez isto através de um simples profeta, isto cega as pessoas. Esse foi O Dom que Deus nos deu nestes últimos dias, A manifestação do próprio Filho do Homem.  O profeta foi apenas o canal humano por onde Esse Dom Se manifestou novamente, nunca houve falha nesse Dom, pois Ele é o próprio Deus, e Ele jamais falha. 

      Mas após vir Esse Dom perfeito, em carne humana, então vieram os personificadores. E os próprios sinais imperfeitos desses homens, com uma grande margem de erros neles, provam que eles não são originais. Quando esses personificadores começam a ministrar esse falso dom, eles dizem que Deus está revelando que tem alguém ali entre aquelas centenas de pessoas, a qual está com certa doença. Porém, esses personificadores não dizem quem é a pessoa que está com aquela doença. É evidente que entre uma multidão, haja alguém que esteja com aquela enfermidade. Então, uma ou duas pessoas se levantarão e dirão que são elas que Deus está revelando. E as pessoas que estão ali, por falta de discernimento espiritual, pensarão que aquele sinal imperfeito é de Deus. É assim que as pessoas são enganadas por falsos espíritos.

     Mas O Sinal do discernimento que era ministrado através do irmão Branham era perfeito, nunca houve um erro nele. Deus em carne humana revelava o nome da pessoa, o endereço dela e qual era a doença que ela tinha e até o pecado não confessado da pessoa era trazida a luz. Não era o homem, mas era Deus em plenitude corporal novamente. O Filho do Homem Ministrando entre O Seu povo outra vez, cumprindo a promessa de São Lucas 17:30.

      O ultimo sinal que Abraão... E nós somos Semente real de Abraão; a Noiva. O ultimo sinal que Abraão viu antes que o sinal prometido viesse... O filho prometido viesse, foi o que? Deus, na forma de ser humano, que podia discernir os pensamentos das pessoas; um homem, não uma dúzia; um homem, não importa quantos personificadores. Eles tinham Um, e Ele discerniu os pensamentos que havia ali. O que? E a próxima coisa que aconteceu, Abraão e Sara voltaram a ser um jovem e uma jovem. Sabemos disso.  A Festa das Trombetas. Parágrafo 294        

       Isto não faz do irmão Branham a plenitude de Deus, ele foi somente uma porção como todos os profetas, com a diferença que Jesus Cristo Se manifestou como O Filho do Homem (Deus em plenitude corporal) usando a carne humana dele como instrumento. Sendo que Deus não usou a nenhum outro profeta para Se manifestar numa forma literal em forma humana como usou a dele. O Ministério que Deus realizou através do irmão Branham foi tão superior aos dos outros profetas que Deus lhe disse aos sete anos de idade: Não fumes e nem bebas e nem contamine seu corpo com mulheres, pois quando cresceres tenho uma obra para realizar através de ti.

       Quando foi que Deus disse isto para algum outro profeta?  Ou que os tivesse guardados, impedindo-os de contaminarem aos seus corpos, como Ele fez com o irmão Branham? Não há nenhum relato disto na história. Deus estava guardando seu vaso humano, no qual Ele um dia iria descer em plenitude e o ia ungir a tal ponto, que através dele iria revelar os segredos dos corações das pessoas, iria fazer sinais que não foram feitos por dois mil anos de cristianismo.

       Mas isto não faz dele a plenitude de Deus ou da Palavra, pois a plenitude de Deus ou Da Palavra é somente Jesus Cristo. Se o irmão Branham fosse a plenitude de Deus, ele não teria erros como ele sempre confessou ter. Temos que entender isto, que nele não habitava A Plenitude da Divindade, como habitou em Jesus Cristo.

        É por isto que ele sempre falava que tinha O Espírito Santo em porção em sua alma como todos os irmãos têm, e é evidente que neste instante, ele não estava falando da manifestação de Jesus Cristo em Plenitude nestes últimos dias, a qual se cumpriu em seu ministério quando Deus fazia conhecido o segredo dos corações das pessoas através dele.  Pois este sinal que Deus realizou através dele e todos os outros milagres, isto não foi uma obra do Espirito Santo em porção apenas. Porém o profeta fala que foi a obra de Deus em plenitude novamente na terra.

        Quando o irmão Branham estava comentando sobre o Espirito Santo em porção, estando nele e também sobre cada membro da Igreja, neste momento, ele estava se referindo ao pecador salvo pela graça, que era ele. Pois nesta parte física e espiritual, no que se refere a um ser humano comum, neste sentido, ele era igual a qualquer homem nascido através do sexo.  Como é que um pecador salvo pela graça ia ter a plenitude de Deus habitando, morando nele? Se fosse assim, ele não teria erros, e consequentemente ele seria o próprio Jesus Cristo encarnado. Isto faria dele um anti-Cristo, como ele mesmo afirma em algumas pregações. Portanto ele não é Jesus Cristo encarnado, mas um irmão, um cristão. Estamos combatendo com esta afirmação, a este falso ensinamento que diz que ele foi mais do que um profeta, mais do que um filho do homem.

       Isto sabemos, que ele realmente foi um profeta, um filho do homem, um instrumento humano através do qual, Deus Se manifestou em plenitude novamente. Mas o irmão Branham não foi o que algumas pessoas querem afirmar hereticamente, que o ser humano William Branham foi o próprio Filho do Homem, Jesus Cristo encarnado. Isto o irmão Branham não foi, seu erros provam isto, que ele não foi Jesus Cristo. Jesus Cristo é Deus e foi por causa disto que Ele nunca errou e nunca errará.

      Nós temos que saber diferenciar isto, quando ele estava falando acerca dele mesmo o qual era um pecador salvo pela Graça e quando ele estava falando acerca da manifestação plena de Jesus Cristo, O qual usava o seu débil tabernáculo humano para Se manifestar. Isto é simples, quando ele falava que não havia erro no ministério, mas que era perfeito, nesta hora ele estava falando da plenitude de Deus, que o estava usando na unção plena naquela hora, e não do Espírito Santo em porção. Porém quando ele dizia que cometia erros como todo homem comete, então nesta hora já não era a unção plena de Deus a qual ele estava se referindo, pois Deus não comete erros.

     Uns olham para William Branham e seu ministério e por causa dos erros do vaso humano, só conseguem ver um profeta e nada mais do que isto. Já outros, olham para a mesma coisa e não consegue ver o vaso humano, aquele que nasceu em pecado e foi formado em iniquidade e que foi salvo pela graça, e que casou e que teve filhos também, mas eles só conseguem ver Elohim, O Deus todo poderoso. E assim eles dizem a blasfêmia que foi Deus quem casou e foi Deus quem teve filhos, como se Deus tivesse Se reencarnado. Isto é espiritismo, pondo o próprio Deus numa reencarnação, o profeta chama essa doutrina de heresia, de anti-Cristo.

     Mas A Noiva olha para o mesmo quadro que eles olham, todavia, Ela vê outra coisa, Ela vê Jesus Cristo Se manifestando em plenitude corporal, na forma do Filho do Homem, em carne humana novamente. Porém essa carne humana não é Deus, mas é apenas um profeta, um pecador salvo pela graça, que veio ao mundo falando mentiras, e que por isso teve que se arrepender de seus pecados e aceitar Jesus Cristo para ser salvo. É isto que a Noiva vê quando olha para William Branham, Ela vê que ele nunca foi Deus e nunca será Deus. Ele nasceu um profeta e sempre será um profeta. Ninguém nasce homem e se torna Deus, isto é doutrinas de homens, como também ninguém nasce homem e se torna anjo. O homem será sempre homem, os anjos serão sempre anjos e Deus sempre será Deus. O que aconteceu com Deus, foi que Ele mudou a Sua forma, se revestiu de pele humana, quando nasceu na manjedoura, Ele Se tornou homem, mas Ele sempre será Deus.

       A diferença do irmão Branham e dos profetas do Velho Testamento é que ele foi predestinado para ser o canal humano da manifestação plena de Deus para os últimos dias. Pois nestes últimos dias Deus nos falou através do Filho novamente, sabemos que muitos vão além e dizem que o irmão Branham foi o próprio Jesus Cristo encarnado, dizem que Deus casou quando ele casou, que Deus teve filhos quando ele teve filhos. O próprio irmão Branham disse que este ensinamento era heresia, anti-Cristo. As pessoas não conseguem separar o homem, aquele que nasceu através do desejo sexual, separar esse ser humano cheio de falhas, separar ele do Deus infalível, pois eram duas pessoas distintas. Outros já olham, e como já dissemos antes, só veem um filho do homem, um profeta, só uma porção e não a plenitude como de fato foi. Assim existem dois extremos hoje, mas isto é o que o diabo sempre faz, ele trás muita confusão, para ofuscar a Verdade e assim impedir que o povo veja a verdadeira luz.

     Antes de o verdadeiro Messias chegar o diabo enviou muitos falsos messias na frente Dele, para confundir as pessoas, essa é uma das táticas do inimigo. Mas os eleitos não foram enganados naquela era e nem tão pouco serão também enganados nesta última era. As próprias obras que foram feitas através do irmão Branham, provaram que foi a plenitude novamente, o mesmo sol, o mesmo Filho, que se manifestou em carne humana no oriente aos Judeus tem se manifestado em carne humana aqui no ocidente aos Gentios, cumprindo a promessa: “Haverá luz no entardecer”:

“O mesmo Cristo que viveu em carne lá atrás no princípio, no povo oriental, viverá novamente no povo ocidental no tempo do fim. No tempo da tarde, haverá luz.”

A festa das trombetas parágrafo 240.

“No entardecer haverá luz não no decorrer do dia obscuro, haverá luz; será um dia que não se pode chamar dia ou noite. Veja, está formando o corpo mas a mesma Cabeça que estava aqui no oriente, está aqui no ocidente novamente” Haverá luz no entardecer” oh, que coisa, tenho vontade de cantar um cântico!”

provando a sua palavra parágrafo 221.

“Nenhum fermento entre vocês, isso traz a inteira plenitude da divindade corporalmente entre vocês. Não pode fazer isto na era de Lutero, não pode fazer isto na era de Wesley, não pode fazer isto na era pentecostal: senão no dia em que o Filho do Homem será manifestado, revelado, trouxe de volta a igreja junto com a inteira Divindade de Deus entre seu povo mostrando os mesmos sinais visíveis, manifestando-se como se manifestou no princípio quando se manifestou na terra numa forma de profeta-Deus. Oh glória! Prometido por Malaquias 4, prometido pelas demais Escrituras. Onde você adora ? Na casa de Deus, assentados (em tempo presente).” O único lugar de adoração provido por Deus parágrafo 264.

     O que mudou nesta manifestação foi unicamente o corpo físico. Nesta era ele usou o corpo do irmão Branham e não o seu próprio corpo. Isto cega as pessoas, elas não conseguem ver como que O Filho do Homem poderia Se manifestar através de um homem nascido em pecado e formado em iniquidade. O qual, como todos cristãos, tinha somente uma pequena porção do Espírito Santo na alma. É que isto foi incomum, nunca foi feito antes na história do mundo. Mas eles esquecem que Deus é incomum mesmo, Ele sempre faz o incomum. Porém, se aquilo é uma promessa, Ele vem e a cumpre, não precisa de ninguém interpretar isto, aquilo é a própria interpretação de Deus. E as obras que foram feitas através do irmão Branham mostraram que foi Deus novamente na forma do Filho do Homem, em plenitude corporal outra vez. Ninguém precisa interpretar isto, já está interpretado. O irmão Branham diz:

    Você crê que o Deus que fez esta promessa, que Ele mesmo apareceu, no Livro de Gênesis, e apareceu para Abraham e realizou aquele milagre... Aquele mesmo Deus foi feito carne, carne humana nascido de uma virgem. Aquilo era uma teofania ali, naturalmente, mas então quando Ele chegou em carne humana e era o mesmo homem, e realizou as mesmas coisas...Você não crê que se Deus pudesse obter uma pessoa (que Ele prometeu fazê-lo, de acordo com Malaquias 4), um canal através do qual Ele pudesse falar, Ele realizaria a mesma coisa que Ele disse que faria ali? Você crê nisto? Eu creio que Ele faria, também. ’’ Ouvi, mas agora vejo parágrafo 211

     Sim, a mesma plenitude da Divindade se manifestou hoje em carne humana e Se identificou através do mesmo sinal sobrenatural. O mesmo sinal que Aquela teofania realizou diante de Abraham, aquele mesmo sinal que Jesus realizou diante dos Judeus e Samaritanos. Mas o irmão Branham não podia dizer que ele era esse canal humano dessa manifestação plena de Deus, pois essa não é a forma com que os verdadeiros homens de Deus se identificam, a identificação desses homens é a própria obra que Deus os enviou a fazer, o próprio Jesus disse:

Se vocês não podem crer em mim, creiam nas obras que Eu faço, elas testificam que o Pai me enviou”

E as maravilhosas obras que foram feitas nestes últimos dias através do nosso querido irmão Branham testificam que Lucas 17:30 se cumpriu, O Filho do Homem se manifestou novamente entre nós. Esse canal humano, somente um pecador salvo pela graça, foi usado por que o próprio corpo de Jesus está hoje na destra de Deus em seu ministério medianeiro e quando Ele vier o tempo não será mais, todo olho o verá e todo o joelho se dobrará, quando aquele corpo retornar a terra novamente.

 

      Deus como O Filho do Homem Manifestou-Se através de um Membro da Igreja, não através de vários Membros.

 

    

        Muitas pessoas generalizam e dizem que Deus tem Se manifestado em carne humana em todos os membros de Sua Igreja nestes últimos dias e não em um só homem, ou seja, em uma só carne humana. Para tentar fundamentar a essa heresia na Mensagem, essas pessoas isolam os parágrafos onde o profeta fala: “Em seres humanos”.

      Agora, quando o véu das tradições deles é - de - de tradições dos anciãos e atravessa-se a Palavra (oh, claro, hoje), então torna-se plenamente visível, nós O vemos, Deidade novamente velada em carne humana. Hebreus 1 disse que sim, e também Gênesis 18. Você se lembra que Deus era um homem, que se encontrava ali comendo e conversando com Abraão, e disse o que Sara estava fazendo na tenda atrás Dele. E Jesus disse: “Como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem”, Deidade velada novamente em carne humana.
Agora lembre-se, Jesus não disse: “Quando o Filho de Deus estiver se manifestando,” em Lucas capítulo 17, creio, e mais ou menos versículo 20, 21, por aí; Ele disse: “E quando o Filho do homem estiver se manifestando,” o Filho do homem de volta na - na - na Igreja, revelado em seres humanos, não Filho de Deus, mas o Filho do homem novamente, de volta na Sua Igreja nos últimos dias. Vemos que Ele prometeu isso nas promessas de Deus.

O Poderoso Deus Desvelado Perante Nós. Pagina 19

126 Senhor, permita que leitores da Bíblia aqui esta noite vejam a Verdade. Permita-lhes ver que Malaquias 4, que essa unção devia vir, e restaurar novamente aquela Fé que os pais uma vez viram, a revelação de Deus em Cristo. Possam eles agora ver a revelação de Deus em Cristo. Possam eles agora ver a revelação de Deus EM SERES HUMANOS, Cristo manifestado na carne de Sua Igreja, andando entre nós. Conceda-o, Senhor. As promessas Tu fizeste, e as promessas Tu manterás. E eu me entrego, com a Palavra, com a Igreja, com tudo, a Ti agora, em Nome de Jesus Cristo.     

Quando Seus Olhos Se Abriram eles Então O Reconheceram

169 Agora, Jesus veio em três nomes. Filho do homem, o qual é profeta; Filho de Deus, o qual passou pelas eras da Igreja;
então Filho de Davi. Mas entre o Filho de Deus e o Filho de Davi, de acordo com Sua Própria Palavra, e de acordo com Malaquias 4 e muitas Escrituras, Ele está para retomar à Sua Igreja, em forma física, no povo, em um. . . EM SERES HUMANOS, como sendo um profeta. Está vendo?

Deus Muda sua Mente?

      Mas, com um simples exame nas mensagens do irmão Branham, nós vemos que quando Deus se manifesta nesta forma, de Filho do Homem, Elohim, a plenitude corporal da Divindade, Ele usa sempre uma única carne humana e não um grupo, sempre foi assim. Ele fez assim no dia em que se manifestou para Abraão nos Carvalhais de Manre e também depois, quando Se manifestou para a semente natural de Abraão, os Judeus e os Samaritanos e hoje não foi diferente, pois Deus não muda. Hoje Ele Se manifestou como O Filho do Homem em uma só carne humana novamente e essa carne humana foi a do profeta prometido em Malaquias 4:5, 6, o qual foi o nosso querido irmão William Branham, isto ficou provado através do Sinal infalível do Filho do Homem, que é o discernimento dos pensamentos dos corações. Este Sinal nunca Se manifestou através de algum outro Membro da Igreja, do Corpo de Cristo. Mas unicamente através de William Branham.

         “Deus nunca tratou com um grupo, em nenhum lugar na Escritura. Ele trata com um individuo, porque cada homem é diferente do outro. Cada homem, nossos polegares são diferentes, nosso nariz é diferente, nossas ações são diferentes. Ele apanha um homem, Ele pode colocá-lo perfeitamente em harmonia até que ele pode se tornar aquela Palavra.

        Esta natureza da vinda será a mesma. Não será um grupo. Será um homem. Deus nunca tratou de nenhuma outra maneira a não ser com um homem. Agora, Elias não era um grupo, João Batista não era um grupo, eles eram um indivíduo. Deus, Malaquias 4, não diz... “Eu enviarei um grupo.” Diz: “Eu enviarei Elias”!”A Palavra não pode ser mudada”. A voz do sinal, parágrafo 147 e 149.

     O profeta fala também sobre este assunto, que Deus sempre usa um só homem, na Mensagem O Desvelar de Deus do parágrafo155 ao 161. E em muitas outras Mensagens

        Vemos que o profeta desta era foi somente o canal humano por onde O Filho do Homem Se manifestou nesta era, mas a maioria das pessoas que professam crer nesta Mensagem, elas consegue ver somente um profeta nesta era e nada mais do que isto. Ou seja, elas só conseguem ver o canal humano, por onde Elohim Se manifestou nesta era, mas não conseguem ver Elohim, o qual é a própria plenitude da Divindade corporalmente e assim essas pessoas pensam que nesta era somente veio uma porção da Divindade e não Deus em plenitude, como de fato foi.

       Você crê que o Deus que fez esta promessa, que Ele mesmo apareceu, no Livro de Gênesis, e apareceu para Abraham e realizou aquele milagre... Aquele mesmo Deus foi feito carne, carne humana nascido de uma virgem. Aquilo era uma teofania ali, naturalmente, mas então quando Ele chegou em carne humana e era o mesmo homem, e realizou as mesmas coisas...Você não crê que se Deus pudesse obter uma pessoa (que Ele prometeu fazê-lo, de acordo com Malaquias 4), um canal através do qual Ele pudesse falar, Ele realizaria a mesma coisa que Ele disse que faria ali? Você crê nisto? Eu creio que Ele faria, também. ’’ Ouvi, mas agora vejo parágrafo 211

         Nesta era O Filho do homem Se manifestou na forma do Espírito Santo em plenitude, o qual usou a carne humana prometida em Malaquias 4, carne humana esta que todos nós sabemos, que foi o nosso querido profeta, o irmão Branham. Mas as pessoas querem limitar e cronometrar a Deus e dizem que Ele não pode Se manifestar como O Filho do Homem enquanto está na forma do Espírito Santo, e que para isto acontecer, Jesus Cristo tem que voltar primeiro fisicamente, mas nós já provamos, no inicio deste texto, através da Mensagem do irmão Branham, que eles estão equivocados.

       Deus já Se manifestou como O Filho do Homem, o qual é Elohim, a plenitude corporal da Divindade, quando Ele estava na dispensação do Pai, que significa Deus sobre nós, ali Ele usou um corpo teofânico para isto. Deus também Se manifestou como O Filho do Homem, quando estava na dispensação do Filho, o que significa Deus conosco, ali Ele usou Seu próprio corpo, o qual foi gerado através da virgem Maria. E hoje, Deus Se manifestou novamente na forma do Filho do Homem, quando Deus está na dispensação do Espírito Santo, o que significa Deus em nós e a carne humana que Ele usou nesta era, foi o canal humano prometido em Malaquias 4:5, 6, o qual foi o nosso querido profeta, o irmão Branham.

        O irmão Branham, como uma pessoa comum, como um cristão, o qual foi um pecador salvo pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo, teve sobre si uma porção do Espírito Santo na alma, assim como todos os demais membros da Igreja eleita os têm tido. E esse mesmo canal humano, o qual teve sobre si uma porção do Espírito Santo, foi tomado milhares de vezes pela plenitude do Espírito Santo, O qual operou nele, os mesmos sinais, os quais essa mesma plenitude houvera operado há dois mil anos.

        E as obras realizadas pela plenitude do Espírito Santo através deste canal humano, foram feitas sem que esse canal humano tivesse alguma interferência direta na realização dessas obras, pois foi Deus operando independente do homem. Isto é, Deus descia no irmão Branham e fazia conhecido o segredo dos corações das pessoas e neste instante ele estava completamente à parte, ou seja, o irmão Branham não estava exercitando o seu raciocínio, a sua mente nesta hora, Deus estava completamente no controle daquele corpo naquele momento, ele saia completamente de sena e nem sabia depois o que Deus tinha falado através dele. Isto foi Deus novamente operando na forma do Filho do Homem, O Deus-Profeta, em uma forma literal outra vez.

          A diferença desta vez, nesta terceira manifestação do Filho do Homem, foi que pela primeira vez na história, Deus usou um simples profeta, o qual tinha uma pequena porção do Espírito Santo, para Se manifestar através dele em plenitude novamente. Ou seja, nesta terceira e última manifestação do Filho do Homem, houve duas pessoas distintas, uma era o instrumento, o homem William Branham, o qual foi um profeta, um filho do homem e a outra pessoa era Elohim, o Deus todo poderoso, o qual usou esse simples homem para Se der a conhecer como O Filho do Homem aos gentios. Sendo que nas outras duas manifestações do Filho do Homem, o Deus-Profeta e a carne humana formavam uma só pessoa, pois elas não eram pessoas distintas de Deus, mas aquelas pessoas eram o próprio Deus em forma humana. E sabemos que nesta última era não foi assim, o irmão Branham não é Deus em forma humana, ele foi um simples homem, que nasceu, cresceu, casou, teve filhos e que um dia dormiu no Senhor também, como todos cristãos. A diferença entre o irmão Branham e os outros profetas foi que Deus o usou para Se manifestar em forma humana, que é o Ministério do Filho do Homem, o próprio Deus Profeta.

          Vamos entender isto agora, ele não era Deus em forma humana, mas Deus o usou para Se manifestar em forma humana. Ele não era Deus em forma humana porque ele tinha seus erros e sabemos que Deus não erra, portanto ele não era Deus. Mas Deus descia sobre ele e o tomava em tão grande unção, unção plena, que ele saia totalmente de sena naqueles momentos e O FILHO DO HOMEM se manifestava então. Naqueles momentos de plenitude, era Deus em forma humana, a tal ponto que o irmão Branham nem sabia o que ele falava naquele instante, mas depois que ele saia de sob aquela unção plena, então ele voltava a ser o velho Bill novamente, um simples ser humano. É por isso que ele não foi Deus encarnado, ou Deus em forma humana, mas ele foi apenas o canal humano por onde Deus Se manifestou novamente em plenitude na terra.

          Mas as pessoas fazem confusão e não conseguem alinhar as Escrituras e nem os parágrafos da Mensagem desta era. Eles por falta de revelação tomam versículos e parágrafos isolados e não conseguem encaixá-los em seus devidos lugares e assim criam dogmas que contradizer a própria Mensagem ou a própria Bíblia.  Olhe a frase que eles tomam para dizer que nesta última era Deus não Se manifestou em carne humana em um só homem, mas em todos os membros da Igreja de Cristo, “O homem ungido; agora o povo ungido” contradizendo assim o próprio profeta desta era, o qual sempre ensinou que Deus nunca obra através de um grupo de pessoas, mas só através de um só homem. Vamos agora explicar este parágrafo a luz de toda a Mensagem desta era.

          Sabemos que Deus na forma do Espírito Santo quer dizer Deus em nós, isto é no batismo do Espírito Santo, o próprio selo de Deus, o qual é o penhor da nossa herança, isto é uma das formas de Deus se revelar aos homens e sabemos que Deus nesta forma irá Se manifestar até o arrebatamento da Igreja. As pessoas pensam que por causa de Deus estar em porções nos membros de Sua Igreja, inclusive no mensageiro desta era, que isto o impede de Se manifestar em plenitude corporal entre elas novamente, o próprio Elohim, mas isto é um equivoco, isto é querer limitar a Deus.

       Pois se Ele pôde se manifestar como O Filho do Homem, que significa Deus em plenitude corporal, quando estava na dispensação do Pai e também na dispensação do Filho, o que O impediria de Se manifestar nesta mesma forma, estando na dispensação do Espírito Santo, se assim Ele o prometeu? Nada o pode impedir, pois Ele é soberano, ele não tem que pedir ordem para ninguém e foi isto o que Ele fez nesta última era, Ele desceu e cumpriu a sua promessa de São Lucas 17:30, e ninguém precisa interpretar isto, Ele próprio já interpretou. Quando Deus desce e cumpre a Sua palavra, aquilo é a própria interpretação de Deus!

     Ele disse: “Por que Sara duvidou disso, dizendo em seu coração: como podem estas coisas acontecer?”

 E Jesus disse que aquilo retornaria novamente. Agora, recorde, Abraão chamou aquele homem, Elohim, Deus. Deus Ele tinha que ter sido. Por quê? Ele podia discernir os pensamentos, e Ele estava perfeitamente correto. E Elohim, o Espírito Santo, (não uma outra pessoa) a mesma Pessoa retornando para dentro da Igreja e faria a mesma coisa, aquele seria O Sinal. E a Voz seria: “chama-os de volta Á Palavra,” Restaura a fé dos filhos aos pais.” Ai está O Sinal e a Voz. A Voz do Sinal. Parágrafo 165,166.

     Vemos então que Deus teria que retornar nos últimos dias em plenitude corporal novamente e isto foi o que Ele fez. Elohim esteve novamente entre nós, na forma do Espírito Santo em Plenitude, em carne humana e provou que era Ele, ao discernir os pensamentos e intenções dos corações, o qual é o sinal de identificação do Filho do Homem, mas em quantas pessoas Ele manifestou este Sinal? Somente em uma, no irmão Branham, não podia ser diferente, pois A Palavra prometia que seria assim. Em um só homem e não em uma dúzia.

     Os falsos ungidos estão dizendo nos púlpitos que O Filho do Homem os está usando para se manifestar também, mas sabemos que isto é personificação, pois a promessa é que seria como foi em Sodoma e lá foi somente um homem e quando eles dizem que O FILHO DO HOMEM está operando entre eles, eles estão dizendo que Deus está ali em carne humana discernindo os pensamentos dos corações, pois é isto o que quer dizer Filho do Homem. Mas nem um deles pode provar isto, manifestando o sinal Messiânico entre o povo, como o irmão Branham fez, quando alguns deles tentam fabricar este sinal, a coisa fica tão longe do original que até uma criança pode ver que é falso.

          Vamos agora examinar esta frase do profeta em seu contexto geral, “O homem ungido; agora o povo ungido” e não isolá-la do resto da Mensagem, como as pessoas estão fazendo hoje e assim entendermos o que ele realmente estava querendo dizer neste parágrafo.

  E ali dentro, haveria de vir um tempo quando Ele pudesse Se expressar na plenitude de sua divindade, Deidade, através de Sua Igreja, ter as preeminências em Sua Igreja. Oh, que coisa! O que? O homem ungido; agora o povo ungido; oh, que coisa, para trazer de volta a Noiva ungida e o Noivo. Ungido por (por quê?) aceitar o que Eva rejeitou, e Adão; voltando com a unção da Palavra, porque Ele disse: “Minha Palavra é Espírito.” Veja, ungido com a Palavra. O que Eva rejeitou, Ele volta e nós aceitamos. Cristo é o mistério de Deus revelado, parágrafo 380.

           Você entendeu isto? A Noiva do último dia receberá a Palavra em sua plenitude e Ela terá toda a preeminência em seu meio, é com essa Palavra que A Noiva será ungida. A Igreja de Cristo rejeitará toda denominação e a Palavra fluirá livremente através dela, será como esposo e esposa. Agora, como poderá existir essa coesão, essa unção, se as pessoas rejeitam o que o profeta tem falado? Isto simplesmente revela que essas pessoas não fazem parte dessa Igreja, pois como pode a Igreja rejeitar o que A Palavra diz e ficar com o que o pastor fala, sendo que O Filho do Homem, Deus em carne humana, Se manifestou para fazer essa união, o casamento da Noiva com A Palavra?

            ... “Naquele dia o Filho do Homem se revelará.” Para quê? Para ligar a Igreja à Cabeça, unir, o casamento da Noiva. O chamado do Noivo virá diretamente através disto, quando o Filho do Homem descer e vier em carne humana para unir os dois. A Igreja tem que ser a Palavra, Ele é a Palavra, e os dois se unem, para isso ser feito, será necessário a manifestação da revelação do Filho do Homem. Não um clérigo. Eu- eu não sei, eu... Você está vendo o que quero dizer? Veja, é o Filho do Homem, Jesus Cristo, que descerá em carne humana entre nós, e tornará a Sua Palavra tão real que unirá á Igreja e Ele como sendo um, a Noiva, e então ela irá para o lar para a ceia das bodas,...  Provando a Sua Palavra parágrafo: 236

             Tem outra interpretação errada sobre esta frase do irmão Branham “O homem ungido; agora o povo ungido”, que ensina que esse homem ungido era o próprio irmão Branham. Essa interpretação errada diz que o irmão Branham foi ungido pela plenitude e que agora a unção da Plenitude passou para a Igreja. Porém essa interpretação é totalmente equivocada, pois quando Deus Se manifesta em plenitude em uma pessoa, Ele sempre Se identifica através do sinal do discernimento dos pensamentos dos corações. E sabemos que a Igreja nunca mais manifestou este sinal após a partida do irmão Branham, somente tivemos personificação deste sinal. E o próprio irmão Branham ensina que essa unção plena que Se manifestou através do Ministério que operou através dele, que isto foi o Último Sinal e que Ele jamais seria operado outra vez na terra. Portanto este ensinamento que diz que o homem ungido, falado nesta frase, era o próprio irmão Branham e não a pessoa do Senhor Jesus Cristo, este ensinamento é uma heresia e nada mais do que isto.    

          Temos visto até aqui, que a carne humana que Deus usou nesta última era, para Se manifestar como O Filho do Homem, que ela foi o sétimo anjo, o nosso querido profeta, o irmão William Branham. Mas ele não foi o próprio Filho do Homem, como alguns dizem, ele foi o canal humano, somente a voz que Deus usou. Não é dele que A Igreja se alimenta, mas a Igreja se alimenta da Palavra de Deus que veio através dele, ele foi o instrumento humano que O Filho do Homem usou para Se manifestar nesta última era. Esta foi a única era em que O Filho do Homem (O Deus Profeta), Se manifestou através de um simples filho do homem (um ser humano profeta).      

        Não fui eu aquele que apareceu La no rio; eu estava somente de pé lá quando Ele apareceu. Não sou eu quem realiza estas coisas e prediz estas coisas que acontecem tão perfeitas como são; eu sou somente quem está perto quando Ele o faz. Eu fui somente uma voz que Ele usou, para dizê-lo. Não foi o que eu sabia; é a que eu simplesmente me entreguei, por quem Ele falou. Não sou eu, foi o sétimo anjo, oh, não; foi a manifestação do Filho do Homem. Não foi o anjo, sua Mensagem; foi o mistério que Deus revelou. Não é um Homem é Deus. O anjo não é era o Filho do Homem; ele era o mensageiro do Filho do Homem. O Filho do Homem é Cristo; Ele é aquele de quem você está se alimentando. Você não está se alimentando de um homem; um homem, suas palavras falharão. Mas você esta se alimentando do infalível Corpo-Palavra do Filho do Homem. Os ungidos dos últimos dias, segunda parte do parágrafo 269. 

    Vemos aqui que O Filho do homem Se manifestou nesta era, usando somente um vaso humano e não uma dúzia deles e esse canal humano foi o nosso querido profeta, o irmão William Marrion Branham. O que prova isto é o sinal Messiânico, que é o Sinal sobrenatural do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. Sinal este, que por dois mil anos ficou sem se manifestar na terra, mas que nestes últimos dias reapareceu novamente. Este sinal se manifestou na vida deste humilde servo de Deus e nem por uma só vez houve falha Nele, provando assim que O Filho do Homem Se em manifestou entre o Seu povo novamente.

 

 

 

 

            “Uma Carne humana e seres humanos”

 

        Queremos aqui fazer um pequeno comentário sobre as expressões:(carne humana e seres humanos). As quais o irmão Branham faz uso delas ao comentar sobre o que foi a Atuação do Espirito Santo em Sua Plenitude, naqueles momentos de seu ministério nos quais Deus fazia conhecido os segredos dos corações das pessoas. Pois queremos mostrar que naquelas passagens de suas pregações nas quais ele fazia uso destas expressões, ao comentar sobre o que era a Obra que Deus estava realizando através dele, o profeta estava se referindo a uma só pessoa e não a um grupo de pessoas. Pois Deus nesta Sua forma de fazer-Se conhecido nunca trata através de grupos, mas sempre através de indivíduos.

256- Agora aqui esta um grupo de pessoas para receberem oração. Agora nós concluímos, se esta Escritura é verdadeira... e o Deus dos céus, que pode criar um esquilo pode criar um carneiro, pode parar o sol por todo um dia, vinte e quatro horas, que pode segurar o fogo de queimar pessoas na fornalha por três horas, ele parou a boca dos leões, que pode ressuscitar da morte, que pode andar sobre as águas, pode pegar os pães e alimentar cinco mil, aquele era Deus. Aquilo era a Palavra transformada em carne, EM SERES HUMANOS. Agora todos entendem aquilo? Agora, este mesmo prometeu que nos últimos dias estas coisas aconteceriam outra vez, mas Ele não pode fazer isto até que haja alguém que Ele possa operar com ele e operar nele. Você vê o que eu quero dizer? Agora vamos crer que, enfaticamente, com todo nosso coração, que será desta maneira.

Paradoxo

     Assim vemos que estas expressões foram muito usadas pelo irmão William Branham, principalmente nos últimos dois anos de seu ministério. As quais ele fazia uso das mesmas para referir-se ao instrumento humano que Deus esteve usando nesta última era, para fazer-se conhecido como O Filho do Homem, o Deus-Profeta. Isto é, o Espírito Santo Operando em plenitude Literal através de um único instrumento humano. Instrumento humano este, o qual a Igreja Eleita destes últimos dias tem tomado conhecimento por revelação de Deus, que foi ele próprio, o nosso amado profeta, o irmão William Marrion Branham.

     Agora nós sabemos que o irmão Branham, como um verdadeiro profeta de Deus, não poderia expressar de uma forma mais clara, mais enfática do que Ele estava fazendo. Ao mostrar com essas palavras, que através dele o próprio Deus, Elohim, a plenitude da divindade estava fazendo-Se conhecido novamente na terra. Ou seja, Deus estava Fazendo-Se conhecido com aquele mesmo Espírito com o qual Ele esteve, quando Ele viveu aqui na terra em nosso Senhor Jesus Cristo, como também quando Ele apareceu para Abraão como um homem nos Carvalhais de Manre.

       Portanto este entendimento ao qual temos chegado sobre este assunto, pela revelação que Deus nos tem dado de sua mensagem para estes últimos dias, e sobre o qual cremos que é exatamente aquilo que o irmão Branham estava querendo nos mostrar através destas expressões, as quais se encontram como titulo neste capitulo. Que portando o irmão Branham através destas palavras estava procurando nos dar a conhecer que Deus estava novamente neste tempo final, se revelando em uma forma literal, operando o sinal de discernimento através de um único canal, um único instrumento humano, e não através de varias pessoas ou até mesmo de todo um grupo de pessoas.

       143 Agora, ainda assim, eles não crerão nisto. Jesus prometeu que: "Como aconteceu nos dias de Noé, e como aconteceu nos dias de Ló, assim seria no último dia." Nós já estamos com isto.
Isto está aqui. Isto já está vindicado, simplesmente tantas Escrituras! Na era de Sodoma, o que aconteceu com Abraão, retomaria novamente para a Semente real de Abraão, a qual está em Cristo; Cristo retornando na forma da Palavra, operando EM SERES HUMANOS, e mostrando os sinais que Ele prometeu que isto assinalaria, isto faria. Ele prometeu que Ele o faria. Deus prometeu isto. E Deus manterá Sua promessa.

O Julgamento

     Pois o fato é que não tem como nós fazermos uma analise do significado destas expressões sobre as quais estamos comentando, de uma forma completamente desconectada de todo o restante dos ensinamentos que temos registrado na Mensagem, sobre este mesmo assunto. Ensinamentos estes nos quais nós podemos notar o irmão Branham sempre nos mostrando que nas três vezes em que Deus identificou-Se lá no passado, em uma forma humana, como o Filho do Homem, que Ele em todas aquelas ocasiões sempre fez-Se conhecido  através de um único instrumento Humano.

      E o irmão Branham sempre conclui seus ensinamentos sobre este assunto afirmando que nesta última era Deus tem se identificado dessa mesma forma. Isto é, Deus tem usado um único instrumento humano para fazer conhecido o Seu Sinal e a Sua Voz aqui neste tempo final.  

         Com isto temos visto que a única diferença que existiu entre as três vezes em que Deus identificou-se como o Filho do Homem na terra, que esta diferença está apenas no fato de que o instrumento humano é que foi distinto em cada uma destas ocasiões, nas quais Deus então fez-se conhecido numa forma humana entre as pessoas.

          Pois na primeira vez em que Deus se fez conhecido em uma Forma Humana, foi quando Ele esteve diante de Abraão, como um Homem, nos carvalhais de Manre por algum tempo e logo desapareceu.

         Na segunda vez foi quando Deus, Ele próprio viveu na terra em um Homem, o qual foi o nosso Senhor Jesus Cristo, isso foi Deus encarnado, a Plenitude da Divindade habitando em um Tabernáculo Humano.

        E na terceira vez, Deus então muda radicalmente essa sua Forma, de Operar Literalmente em um ser humano. Isto é, Deus vem e usa uma pessoa comum, um pecador salvo pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo o qual recebeu o mesmo batismo do Espírito Santo na alma que todos os cristãos têm recebido, quando eles convertem-se ao Senhor Jesus.

           Mas esta pessoa comum foi capacitada, qualificada por Deus, com um dom sobrenatural, com sabedoria e inspiração divina. Para que através dele Deus viesse a cumprir este atributo, esta forma, esta manifestação de Deus como o Filho do Homem, o Deus-Profeta novamente entre as pessoas. E esta pessoa comum a qual temos nos referido foi o nosso estimado profeta o irmão William Marriom Branham.

66 Assim quando Jesus surgiu em cena, a Bíblia disse que Ele seria um Profeta. Moisés disse, “O Senhor vosso Deus, levantará um Profeta semelhante a mim”. E Israel sempre creu em seus profetas, porque isso era Deus identificando-Se EM SERES HUMANOS, sempre. Qualquer estudante da Bíblia sabe disso. Essa é a maneira como Ele Se identificava, era em Seus profetas. Eles eram apenas homens comuns. Naturalmente, eles haviam nascido para aquele propósito.           

Senhores, Queríamos ver a Jesus

     Agora para quem conhece a mensagem sabe que o irmão Branham sempre ensinou que Deus só usa um homem, um mensageiro para trazer a sua mensagem ao seu povo e nesta ultima era não foi diferente. Deus não somente nos tem feito conhecido sua mensagem, mas também Ele fez muito mais do que Isto, Pois foi Deus, Ele próprio operando direta e literalmente através deste mensageiro, em determinados momentos de seu ministério, os mesmos Sinais e Maravilhas os quais Ele houvera feito Lá no passado, quando Deus também Se fez conhecido literalmente como o Filho do Homem, o Deus-Profeta entre as pessoas.

bottom of page