top of page

O Sétimo Anjo Estará Sobre a Terra no Tempo de Sua Vinda

     Agora, com relação ao que o irmão Branham falou, ao dizer que o sétimo anjo estaria na terra no tempo de Sua Vinda, como João esteve, isto não está se referindo a Sua Vinda física, pois na Sua Segunda Vinda, em seu próprio corpo, Ele só virá até os ares e não até a terra, como foi em Sua Primeira Vinda. E este parágrafo diz bem claro que esta Vinda seria como foi com João, ou seja, O Messias Se manifestaria aos Gentios nos últimos dias, na mesma forma em que Ele Se manifestou aos Judeus há dois mil anos, na forma do Filho do Homem, o Deus-Profeta. O Filho do Homem Se identificaria aos Gentios nos últimos dias através do mesmo Sinal Messiânico em que Ele Se identificou aos Judeus e aos Samaritanos, que foi através do Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações e sabemos que isto já se cumpriu nesta era. Mas isto não foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo, porém foi sim O Último Sinal que precursou a Segunda Vinda.

     Agora recordem, o sétimo anjo estará sobre a terra no tempo de Sua Vinda, assim como João estava pregando sua mensagem quando veio o Messias. João sabia que lhe veria porque cabia a ele introduzi-lo. E sabemos pela Escritura ali em Malaquias capitulo 4 que deve haver um semelhante a João, um Elias ao qual pode chegar A Palavra de Deus, e ele deve revelar por meio do Espírito Santo todos os mistérios de Deus e restaurar a fé dos filhos outra vez a fé dos pais apostólicos. O Intervalo par. 25

      Já na tradução da gráfica “A Voz de Deus”, o tradutor traduziu esta frase assim: “Agora, lembre-se, este sétimo anjo está na terra no tempo desta Vinda”. A Brecha. Parágrafo 41. Agora, não sabemos qual destas traduções está mais fiel ao original. Mas isto também não importa, pois a questão não é ter a tradução mais correta, porém o que importa mesmo é ter a revelação correta da Mensagem da hora. E isto não é questão de ter a melhor tradução, ainda que isto seja muito bom, mas o mais importante mesmo é seguir a Luz da revelação que veio ao irmão Branham sobre cada ensinamento e isto significa ver a continuidade dos mesmos até a conclusão que Deus deu sobre cada um deles, conclusão esta que foi em 1965.

           Pois de fato o irmão Branham poderia até mesmo estar pensando que Jesus estaria vindo fisicamente naquele momento da Revelação dos Sete Selos, como nós vemos em alguns parágrafos dos Selos. Porém este pensamento dele não se confirmou nas Mensagens posteriores, pois ele finaliza as Mensagens dos Selos afirmando que Jesus Cristo ainda continuava no Trono da Intercessão e até o dia da sua partida desta terra ele ensinou que Jesus Cristo ainda não havia voltado. E outro entendimento que se pode ter deste parágrafo também é que ele estava se referindo que a Mensagem do Sétimo Anjo estaria na terra no tempo da Vinda, isto porque a Mensagem e o Mensageiro são um e em algumas Mensagens ele ensina que ele poderia não estar na terra na hora da Segunda Vinda, mas que sua Mensagem sim estaria.

   Porém tudo indica que neste parágrafo o irmão Branham estava ensinando que O Ministério do Messias entre os Judeus iria se repetir novamente entre os Gentios nos últimos dias e que por causa disto estaria um profeta com o espírito de Elias aqui também, a semelhança de João Batista. E foi isto o que aconteceu nesta era, O Filho do Homem esteve novamente entre o Seu Povo, formado em carne humana outra vez. Deus Se identificou perfeitamente ao discernir os pensamentos das pessoas, mostrando assim que não foi somente um profeta que esteve em nosso meio, mas sim, a plenitude corporal da divindade novamente, o próprio Elohim, do qual o irmão Branham foi o simples canal humano desta manifestação plena de Deus.

     Jesus disse, “antes que o Filho Prometido volte outra vez, Elohim faria Ele mesmo {sua Palavra} manifesta em carne, Deus! “O Cristo identificado de todas as eras. Par 68-70.

      Portanto essa Vinda que o profeta está se referindo neste parágrafo é o retorno do Filho do Homem novamente entre o Seu povo, fazendo sinais e maravilhas na terra outra vez, como Ele fez aos Judeus há dois mil anos. Vinda esta, a qual o profeta chama de a manifestação do Filho do Homem, a vinda da Palavra em plenitude, O que é o ministério do próprio Senhor Jesus Cristo na terra outra vez, em carne humana novamente, a manifestação do Deus Profeta, prometido em Lucas 17:30. Vejamos isto detalhadamente agora.

     Existem três povos na terra, Judeus, Samaritanos e Gentios. Sabemos que Jesus somente vem para aquele que O espera, foi por isso que Ele só se manifestou para os Judeus e Samaritanos há dois mil anos, pois eles esperavam pelo Messias. Mas para nós não, pois nós os Gentios, éramos carregadores de ídolos, e não esperávamos pelo Messias.

       Mas sendo Ele um Deus justo e rico em misericórdia, Ele prometeu em Lucas 17:30, que no fim da dispensação gentílica, quando o mundo se tornasse como Sodoma e Gomorra, e os Gentios estivessem esperando pelo Messias. Que Ele então Se manifestaria na terra novamente como O Filho do Homem e Se identificaria através do mesmo sinal messiânico com o qual Ele Se identificou para aqueles dois povos e foi isto o que Ele fez nestes últimos dias.

 Ele se manifestou aos Gentios nestes últimos dias como O Filho do Homem e Se identificou através do mesmo sinal messiânico que Ele Se identificou aos Judeus e aos Samaritanos a dois mil anos. Este sinal foi o discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. Jesus Cristo Se identificou através deste Mesmo Sinal, isto por Ele ser o mesmo ontem e hoje e eternamente. Sendo assim, Ele não muda e sabemos que Ele sempre foi e sempre será a Palavra, a qual é A discernida dos pensamentos dos corações e a Palavra só vem a profetas.

     É por isso que o sétimo anjo, o qual é também o profeta Elias prometido em Malaquias 4, ele teve de estar na terra neste tempo, para ter aonde A Palavra chegar. Pois o parágrafo anterior que citamos neste texto, ele afirma que precisaria de ter um canal por onde a Palavra pudesse Se manifestar novamente em carne entre O Seu povo. Pois nesta era Ele Se manifestou na forma do Espírito Santo, pois estamos em Sua dispensação, isto estaremos explicando mais adiante. O Espírito Santo Se manifestou nesta última era em plenitude corporal novamente, como Filho do Homem, repetindo assim o mesmo Ministério que foi realizado diante dos Judeus e Samaritanos a dois mil anos.

     Mas nem por isto Ele deixou de manifestar nas almas dos eleitos em porção, ele continuou batizando as almas dos membros da Noiva, inclusive o próprio irmão Branham tinha essa porção na alma. Com a diferença que o Espírito Santo manifestava em plenitude através do irmão Branham também, numa forma literal, que é a forma do Filho do Homem. Mas a manifestação do Filho do Homem acontecia apenas em alguns momentos na vida do irmão Branham, principalmente nas filas de orações, depois disto, ele voltava a ser o mesmo Bill novamente, com seus erros e falhas, como qualquer outro membro da Noiva.

     Jesus Cristo usou o corpo do irmão Branham para Se manifestar na forma do Filho do Homem aos Gentios, por causa de Seu próprio corpo físico, com as cicatrizes de cravos, estar nos céus à destra de Deus fazendo interseções. O corpo de Jesus Cristo somente sairá do trono da intercessão depois que o último eleito for salvo:

  “Ele está sentado à destra de Deus esta noite, fazendo seu trabalho de mediador. E quando aquela ultima alma for salva, isso encerra o livro. Então o cordeiro toma o livro, ele vira então.” Cristo identificado o mesmo em todas as gerações. Par. 12, de 1964.

     Ele precisou então usar o corpo do Seu profeta como se fosse o seu próprio corpo, é isto que muita gente não entende, e dizem que é ante Cristo dizer que Jesus Cristo Se manifestou em carne humana hoje novamente. As pessoas ignoram que contra fatos não há argumentos, é só olhar para as obras que foram realizadas no ministério do irmão Branham para ver que não foi o ministério de um profeta apenas, mas nesta era foi muito mais que isto, nesta era se manifestou a plenitude da Divindade novamente. Foi isto mesmo amigos, nesta última era tivemos O Ministério do próprio Jesus Cristo entre nós novamente e não somente o ministério de um profeta, de um filho do homem apenas. Agora, se você já crê que o irmão Branham é o profeta de Deus, então fica mais fácil, é só você crer nas próprias palavras dele:

     Nenhum fermento entre vocês, isso traz a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre vocês. Não pôde fazer isto na era de Lutero, não pôde fazer isto na era de Wesley, não pôde fazer isto na era pentecostal; senão no dia em que O Filho do Homem O será manifestado, revelado, trouxe de volta a igreja junto com a inteira Divindade de Deus entre o Seu povo,...

O Único Lugar de Adoração Provido por Deus. Par 264

     Você viu isto? A promessa para hoje é a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre nós novamente, e não um mensageiro humano apenas, como foi nas eras da igreja. E hoje esta Escritura já se cumpriu diante de nós, a Divindade Se manifestou novamente em Plenitude corporal entre o Seu povo, mas isto está velado aos olhos dos incrédulos, existe um véu tradicional que a cega.

     Esta é a manifestação do Filho do Homem que seria realizada na terra um pouco antes da segunda Vinda de Jesus Cristo. Não confunda esta manifestação com a segunda Vinda de Cristo, pois isto não se alinharia com A Mensagem, mas seria uma contradição a Ela, seria como querer injetar uma célula de animal em um corpo humano e ele rejeitar aquilo por incompatibilidade. Dessa mesma maneira A Mensagem rejeita essas falsa doutrinas.

     Pois em sua segunda Vinda, ali nos ares, não será só o sétimo anjo que estará presente, mas sim todos os sete anjos, das sete eras, e também todos os eleitos, você vê a incoerência da interpretação deles? Não enquadra com a Mensagem, portanto, deve ser refutada como qualquer outra heresia. Vemos então que não foi O Anjo Forte que desceu nesta última era, pois Ele virá como O Filho de Davi e isto será na Segunda vinda de Jesus Cristo. E este ministério aqui na terra, entre os gentios nestes últimos dias, foi o ministério do Filho do Homem, cumprindo São Lucas 17:30, ministério este, ao qual o profeta o denominou de “O Último Sinal”.

 

 

As Heresias que advêm da frase do profeta: “O sétimo anjo estará sobre a terra no tempo de Sua Vinda”. 

    Os grupos interpretam mal este parágrafo 25 da Mensagem O Intervalo e o aplicam no lugar errado. É por isso que seus quadros ficam em desordem e o boi aparece comendo capim encima da arvore e o homem aparece pescando na areia seca do deserto. Existem três heresias principais que advêm da interpretação errada deste parágrafo, as quais são:

       A primeira heresia ensina que o irmão Branham precisa ressuscitar isoladamente antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo e trazer um reavivamento de cura divina entre A Noiva e diz que isto será feito através da Palavra Falada. Sendo que o próprio profeta os refuta, dizendo que não falta mais nada para ser feito antes da Vinda de Jesus Cristo. E sabemos que os tipos não podem falhar, e o tipo do profeta desta era vindo para preparar a Noiva para Cristo é Eliezer o servo de Abraão, e ele não teve que ir duas vezes à casa de Rebeca para prepará-la para o casamento com Isaque e isto não pode ser diferente nesta era, ou o tipo falharia. O irmão Branham já veio e trouxe toda a roupagem de núpcias da noiva (a Palavra) e quando o último eleito se vestir com esta roupagem, então virá o rapto. Pois a fé que transladará a Noiva, já foi produzido pelo Alarido, que é a Mensagens, a qual já está completa. Só temos que tomar posse dessa fé.

23- E a respeito deste Casamento e Divórcio, tenho tido vontade de falar sobre isso desde o tempo daqueles SETE SELOS. Vocês sabem, os mis-... Todos os mistérios eram para ser dados a conhecer Neles, abrindo aqueles SETE SELOS, todos os mistérios da Bíblia. E estou pensando agora, ficando um pouco velho, eu-eu acho que eu... Achei que seria melhor eu pelo menos colocar isso em fita, caso algo acontecesse a mim, então a Igreja talvez desejasse saber: "Queria saber o que ele tinha na mente. O que diria?" E todos esses assuntos que parecem ser tão difíceis; acho, o... com a ajuda do Senhor, vou tentar trazê-los a vocês. E então - então se algo acontecer, e caso eu partir antes Dele vir, vocês--vocês terão isso gravado então.

Casamento e divórcio. Parágrafo 23

      Vemos neste parágrafo que o profeta não deixou nada para traz, mas ele trouxe todo o ensinamento que a Noiva precisaria para adquirir a fé de rapto, tudo já está gravado nas Fitas. A Voz de Arcanjo, que será a Voz da ressurreição, será para ressuscitar os cristãos que dormem no Senhor. O irmão Branham não ensina em Mensagem alguma que a Voz de Arcanjo causará alguma mudança na Igreja que estiver viva nesse tempo. Sendo assim então tudo que tinha que vir para preparar a Igreja para o Arrebatamento já veio, não está faltando mais nada.  O que veio para preparar a Igreja para o Arrebatamento foi o Alarido (A Mensagem, A Voz do Último Sinal) e este Ministério foi suficiente para cumprir esta missão. Pois a Fé de Rapto está no Alarido (A Mensagem) e não na Voz de Arcanjo (A Voz da Ressurreição).

     ...Esta é a última coisa que a igreja Cristã verá, no sinal de milagre, até o aparecimento de Jesus Cristo. Se Deus tem me concedido favor diante de vocês, creiam em mim no Nome do Senhor, nada mais há deixado na Bíblia para ser feito exceto tomar a marca da besta; e você tem o selo de Deus.

O Cristo identificado de todas as eras 17/06/64.

     Note que o profeta estava discernindo os pensamentos dos corações, então ele para e diz: “Esta é a última coisa que a igreja cristã verá, no sinal de milagre, até o aparecimento de Jesus Cristo...” Aqui ele faz alusão ao Último sinal que Abraão viu antes do filho prometido vir, o qual foi Deus em carne humana discernindo os pensamentos de Sara, e Abraão não viu nenhum outro sinal ou milagre de Deus até que veio o filho prometido, Isaque, e para confirmar isto veja este parágrafo:

E, lembrem-se, Abraão e seu grupo nunca receberam mais um sinal de Deus, até que o Filho prometido chegou. Quantos sabem que isto é a verdade? (A congregação diz amém). Esse sinal de discernimento. E a semente real de Abraão, deixem-me ouvi-los... Deixem-me dizer-lhes: Assim diz o Senhor, vocês estão recebendo seu Último Sinal. Isso é de acordo com as Escrituras e a revelação de Deus que está em meu coração, que fala que isto é a verdade. E confio que vocês crerão que isto é a verdade. Provando sua palavra 26/04/65 parágrafo 224.

    Vemos então que este último sinal também aconteceu para a igreja, o sinal do discernimento, e isto veio através da manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias, da qual o irmão Branham foi o simples canal humano. Portanto a Igreja não verá mais nenhum sinal de milagres até a Vinda de Jesus Cristo. O Reavivamento já veio a Ela. Toda esta propaganda que diz que virão grandes sinais e maravilhas entre a Noiva e que a Palavra Falada será novamente falada entre Ela é infundada e totalmente contrária a Revelação dada por Deus ao irmão Branham no final do seu ministério e por isso esse ensinamento é tão somente mais uma heresia.

     Eles estão chorando, crendo que haverá um despertamento. Eles são boas pessoas. Por que é assim? O que eles tem feito? Eles não têm reconhecido o despertarmento da Noiva. Vê? Por serem cristãos, eles sentem a puxada da hora, mas não têm reconhecido o que já aconteceu. Isso é o que os fazem sentir dessa maneira. Eles sabem que algo esta suposto a acontecer, mas (vê?) eles estão procurando algo lá longe, no futuro, quando isso já aconteceu bem à vista de todos... Reconhecendo o de a e sua mensagem 26/07/64 parágrafo 56.

      A segunda heresia ensina que Jesus Cristo já voltou em 1963 e essa Vinda aconteceu ali no monte Pôr-Do-Sol, no Arizona quando foram revelados Os Sete Selos. Mas o profeta refuta essa heresia ensinando depois do evento da aparição dos Sete Anjos, que Jesus Cristo ainda não havia voltado. E também, o irmão Branham quando falava sobre o rosto de Jesus Cristo que foi formado pelos Sete Anjos no monte Pôr-Do-Sol, ele jamais se referiu àquele evento como sendo a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Sendo assim, então a Noiva jamais crerá que Jesus Cristo já voltou, pois o irmão Branham jamais ensinou isto e Ela está ordenada por Deus a não crer em nada que o Mensageiro não haja ensinado.

    Todo sinal que podia ser prometido, tem se cumprido. A próxima coisa é O Filho Prometido A Vinda. A Voz do Sinal 13/03/64. Par 237.

Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o arrebatamento, A Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto.

Muda Deus seu parecer 27/04/65. Par. 124.

Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. A união invisível da Noiva de Cristo 25/11/65. Par. 19.

      A terceira heresia nega que Jesus Cristo teria que Se manifestar em carne humana na era de Laodicéia, na forma do Filho do Homem, da mesma forma em que Ele Se manifestou nos dias de João Batista. Esta heresia ensina que só veio um profeta nesta era e não Elohim. O profeta refuta esta heresia dizendo:

Você ouviu falar na Bíblia o que Ele fez, como que a mulher tocou suas vestes. Ele virou e lhe disse qual era o seu problema, e sua fé lhe curou. Agora, Ele prometeu que Ele faria aquela mesma coisa outra vez pouco antes do mundo ser queimado, e o mundo estaria na condição de Sodoma. O Novo Testamento, o Profeta, o Deus Profeta, o Profeta dos profetas, o Deus de todos os profetas, a plenitude corporal da Divindade, manifestado em carne, o Criador, de Genesis. Aleluia. É a Sua Palavra. Ele disse que isto aconteceria. E vemos a condição de Sodoma, vemos o mundo naquela condição, agora nós O vemos descendo exatamente o que Ele disse que Ele faria. Agora, nós ouvimos falar Dele, agora nós O vemos...

Ouvi, mas agora vejo par. 182.

     O que acontece é que as pessoas olham para a promessa de Malaquias 4 e só conseguem ver a promessa de um profeta para os últimos dias, mas não conseguem ver ali a promessa completa, que é a manifestação do Filho do Homem na última era. As pessoas não conseguem ver que ali em Malaquias promete que Jesus Cristo Se manifestaria novamente em carne humana nos últimos dias. O profeta prometido em Malaquias foi somente o canal humano desta manifestação do Filho do Homem que se cumpriu em meado do século XX. Mas as pessoas estão tão cegas para isto que elas somente conseguem ver uma pequenina porção da promessa de Malaquias quatro e Bíblia diz que se um cego guiar a outro cego, ambos cairá no abismo.

     E assim vemos todos esses grupos andando a palpadelas na escuridão da incredulidade por este Brasil, e pelo mundo também, sem ver que Jesus cristo Se manifestou nesta era em plenitude corporal novamente. Isto é, na forma do Filho do Homem e não mais na forma de Filho de Deus, o que estaremos explicando mais adiante neste texto. Mas aos eleitos será revelada a promessa plena para os últimos dias.

Mas, agora, Deus nos prometeu estas coisas nos últimos dias. Em Malaquias 4, disse que Jesus Cristo desceria e se representaria em carne humana como fez em Sodoma. Isso mesmo. E disse que o mundo estaria numa condição de Sodoma. E disse: “Como aconteceu então, o Filho do Homem se manifestaria nesse dia.” Veja, este homem que desceu em forma de homem, que foi ‘Elohim, ’ por Abraão, antes deste filho prometido vir. Veja o que foi, Abraão disse que era Deus. E a Bíblia disse que três homens vieram a ele, pó em suas roupas, da viagem, se sentaram e comeram como homens. E Jesus disse que “Justamente na época em que o mundo ficasse na condição de Sodoma, então o Filho do Homem se manifestaria novamente,” não o Filho de Deus, Filho do Homem, veja, se manifestaria.

Alimento espiritual há seu tempo 18/07/65.

     Pobres pessoas cegas, não sabem nem a diferença da manifestação de Deus na forma de Filho do Homem e da Sua manifestação na forma de Filho de Deus, ou na forma de Filho de Davi. Como que esse povo vai compreender a Manifestação de Deus nesta era Senhor? Deus tenha misericórdia dessas pessoas, que não sabem a diferença entre a mão esquerda e a mão direita, não sabem o que o profeta está querendo dizer quando ele diz que Deus teria que se manifestar em carne humana antes do Filho Prometido vir. Pobres criaturas que palpeiam na escuridão da meia noite, elas estão numa caverna escura e não conseguem achar a saída! Eis me aqui, envia-me a mim!

 “O mesmo Cristo que viveu em carne lá atrás no princípio, no povo oriental, viverá novamente no povo ocidental no tempo do fim. No tempo da tarde, haverá luz.”

A festa das trombetas parágrafo 240.

“No entardecer haverá luz não no decorrer do dia obscuro, haverá luz; será um dia que não se pode chamar dia ou noite. Veja, está formando o corpo, mas a mesma Cabeça que estava aqui no oriente, está aqui no ocidente novamente “Haverá luz no entardecer” oh, que coisa, tenho vontade de cantar um cântico!”

provando a sua palavra parágrafo 221.

     Vemos então que O mesmo Jesus Cristo que Se manifestou para o povo Oriental, em carne humana, tem retornado na mesma forma e manifestado na mesma plenitude para o povo Ocidental. Mas como o seu próprio corpo está no trono do Pai fazendo intercessões, como já provamos no texto anterior, então Ele usou o corpo do profeta desta era, como se fosse O Seu próprio corpo. É por isso que o irmão Branham saia fraco do púlpito, virtude eram tirados de Jesus Cristo, e o corpo do irmão Branham sentia todo o impacto disto, pois ele foi o canal humano da manifestação do Filho do Homem nesta era prometido em São Lucas 17:30.

E quando a verdadeira, genuína vindicação das Escrituras da Mensagem deste último dia, e você vê a presença de Jesus Cristo, pois você ouviu falar do que Ele fez em Sua vida, e ouvindo as Escrituras dizendo que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente; e pouco antes da condição de Sodoma ser queimada com a ira de Deus, ver Jesus retornar no meio de seu povo, formado em carne humana, e fazendo a mesma coisa que Ele fez. Oh! Isto deveria levar nossas almas até a Glória. Isto deveria fazer algo por nós. Por quê? Está caindo naquilo.

Ouvi, mas agora vejo. Par. 181

     Esta heresia é a pior de todas as heresias, pois ela ataca a própria Luz do entardecer, que é a manifestação do Filho do Homem no fim das eras da Igreja, a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre Seu povo novamente. O mesmo Sol (Filho) que surgiu no Oriente retornou novamente aqui no Ocidente. Esta heresia nega que Jesus Cristo haja Se manifestado em carne humana nesta última era, ela ataca o cerne da Mensagem do último dia, impedindo assim que a Luz da Palavra prometida para esta última era se cheguem às pessoas, fechando-as num porão denominacional úmido de morte.

bottom of page