top of page

A ciência é saber julgar entre a doutrina certa  e a errada

     Muitas pessoas isolam o versículo onde Jesus disse: Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1.  E por falta de ciência, elas param de julgar entre a falsa e a verdadeira doutrina, passando assim a digerir qualquer ensinamento que lhes sejam ensinados. Bastando para isto, que o ensinamento seja uma personificação de alguma doutrina que esteja na Mensagem da hora. Essas pessoas esquecem que a Bíblia diz que nos últimos dias os dois espíritos seriam idênticos e que ambos iriam professar crer na Mensagem da hora. A única maneira de distinguir entre os falsos e os verdadeiros ungidos é levar os ensinamentos de ambos diante do Urim e Tumim de Deus. Julgando-os através deste teste. Se suas doutrinas não refletirem luz em toda a Mensagem da hora, então o pastor daquela igreja é um falso ungido, visto ser ele o responsável pelo ensinamento do grupo.

E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,
E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.
Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.

2 Pedro 1:5-9

 

        Agora primeiramente temos fé, logo virtude, e em terceiro lugar acrescentemos CIÊNCIA. Agora isso não quer dizer CIÊNCIA do mundo, porque isso é loucura para Deus; mas esta é a CIÊNCIA para julgar. Para julgar o que? O bem do mal. E como se julga? Se temos CIÊNCIA cristã juntamente com a fé e virtude, julgamos se a Palavra é correta ou não. Se você pode pôr a um lado todos seus credos e toda sua incredulidade e tudo o que diz que tem feito, então terá CIÊNCIA para crer que Deus não pode mentir. Em nenhuma maneira; antes seja Deus verdadeiro, mas todo homem mentiroso. Romanos 3: 4
A estatura de um homem perfeito. Parágrafo 91      

     E essa que é a ciência de Deus, é saber que todos que ensinam coisas contrárias a Palavra de Deus, que eles são mentirosos e que são falsos ungidos e falsos profetas. Mas hoje, as pessoas estão com medo de fazer esse julgamento, sendo que não serão elas mesmos que estarão julgando, mas será a própria Palavra Julgando. As pessoas deverão apenas levar as doutrinas ao deste da Palavra e simplesmente acatar o veredito da Mesma. E por causa de não julgarem o que é e o que não é a Palavra de Deus, através do Urim e Tumim, as pessoas estão recebendo a espíritos mentirosos hoje.

      Note o que aconteceu agora. Ele disse: "Eu vi Deus," Micaías viu, "assentado no Trono no Céu. Seu conselho estava reunido ao redor Dele. Ele disse: 'Quem nós podemos conseguir para descer e enganar Acabe, para fazer as palavras de Elias se tornarem realidade; Meu profeta que foi vindicado. Eu falei que ele viria. E Elias teve Minha Palavra. E céus e terra passarão, mas Minha Palavra não falhará. Não me importa quão modernos eles se tomem, ou quão bons eles se tomem, ou quão instruídos eles se tomem, ou quão grandes eles sejam, Minhas Palavras jamais falharão.'
“ E UM ESPÍRITO DE MENTIRA subiu do inferno, caiu de joelhos, e disse: 'Se Tu somente me permitires, eu posso lhes dar minha unção, fazer com que eles façam qualquer espécie de sinal ou maravilha, contanto que eu os tire fora da Palavra. Ele nem sequer saberá que Essa é Tua Palavra. Ele A ignorará, por popularidade.”‘ Irmão, os tempos não mudaram”. Irmão Neville, isso é verdade. Lembre-se, isso é verdade. “‘Eu descerei sobre ele, farei com que ele faça as mesmas coisas que o resto deles faz”. Eu o farei profetizar, e dizer uma mentira.”‘ Como podia ser uma mentira”? Porque estava contrária à Palavra.
Os ungidos dos últimos dias. Parágrafo 90

isto acontece porque eles não têm o terceiro degrau da Estatura do Varão Perfeito, o qual é a ciência, que é saber julgar a doutrina verdadeira da falsa, e assim fazer o mesmo que os crentes de Éfeso fizeram. Esses crentes de Efeso puseram a prova aqueles que se diziam serem apóstolos e os mesmos foram achados mentirosos. Eles olharam direto nos olhos daqueles lideres e disseram-lhes: “Vocês são falsos, pois não estão falando o mesmo que o mensageiro da era falou, o apóstolo São Paulo”.

"PUSESTE À PROVA os que dizem ser apóstolos e o não são, e tu os achaste mentirosos." Que coisa, essa é uma declaração rude. "PUSESTE À PROVA os que dizem ser apóstolos." Não é isso presunçoso? Que direito tem um povo de pôr à prova aqueles que se dizem apóstolos? E como eles os põem à prova? Oh, eu gosto muito disto. Aqui está em Gal. 1:8: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." Foram os apóstolos que trouxeram a Palavra original ao povo. Essa Palavra original não podia mudar, nem mesmo um ponto ou traço dela. Paulo sabia que era Deus Quem lhe falara, por isso disse: "Se eu mesmo chegar e procurar dar uma segunda revelação, procurar fazer uma pequena mudança naquilo que dei originalmente, que eu seja anátema." Veja você, Paulo sabia que a primeira revelação era a correta. Deus não pode dar uma primeira revelação, e depois uma segunda revelação. Se o fizesse, Ele estaria mudando Sua mente. Ele pode dar uma revelação e depois acrescentar a ela, como fez no Jardim do Éden, quando Ele prometeu a Semente à mulher, e então mais tarde especificou que aquela Semente teria de vir através de Abraão, e depois mais tarde disse que viria através da mesma linhagem de Davi. Mas era a mesma revelação. Aquilo somente dava mais informação às pessoas para ajudá-Ias a recebê-Ia e compreendê-Ia. Porém a Palavra de Deus não pode mudar. A Semente veio exatamente como foi revelado. Aleluia. E veja o que aqueles falsos profetas estavam fazendo. Eles vieram com sua própria palavra. Aqueles efésios conheciam aquela Palavra como Paulo a tinha ensinado. Eles estavam cheios do Espírito Santo pela imposição das mãos de Paulo. Eles olharam aqueles falsos apóstolos nos olhos e disseram: "Vocês não estão dizendo o que Paulo disse. Portanto, vocês São falsos." Oh, isso incendeia meu coração. Volte à Palavra! Não é você que realmente põe à prova o apostolo, e profeta e mestre, È A PALAVRA QUE OS PÕE À PROVA. Um destes dias haverá de vir um profeta para a Era da Igreja de Laodicéia e você saberá se ele é ou não o verdadeiro profeta enviado de Deus.  Era da Igreja de Éfeso. Parágrafo 66

        Você notou isto? Cristo louva os Seus por levar os líderes ao teste da Palavra, mas os falsos líderes odeiam aos que os levam à este teste. Veja o contraste que há entre os dois espíritos, um odeia ser levado ao teste da Palavra, já o Outro ama isto, pois Ele é A própria Palavra. Hoje os nicolaítas põem medo nas pessoas, dizendo que é pecado julgar os seus ensinamentos, pondo-se acima de qualquer julgamento, como se eles tivessem imunidade e pudessem se desviar da Palavra original de Deus.

        Assim esses falsos ungidos escravizam o laico, prendendo-os em grades de credos, de dogmas. E como esses líderes são a conclusão para esses crentes, o que eles falam é o amém final, o fim de toda contenda, então essas pessoas estão sem esperança hoje. Mas não para os membros da Noiva, para eles a conclusão é o que o profeta fala, e não o que um pastor ensina, eles não descansam nas palavras dos homens, mas só no Assim Diz O Senhor. Os eleitos sabem que as palavras dos homens são areias movediças e quem nelas confiam, edificando sobre a mesma o seu destino eterno, sucumbirão um dia na eternidade sem Deus.

bottom of page