A Mensagem é a Própria Palavra de Deus e não uma revelação paralela ou inferior à Bíblia
A maioria dos grupos que professam crer no irmão Branham acredita que a Mensagem é uma revelação paralela da Bíblia e que portanto seria Ela inferior a Palavra de Deus. E se de fato a Mensagem não fosse mesmo a Própria Bíblia Revelada, realmente ela seria inferior a Palavra de Deus e mais, Ela seria falsa também. Pois toda revelação que é paralela à Bíblia é falsa. No entanto como não tem como questionar o fato de que o irmão Branham é um verdadeiro profeta de Deus, visto que o mesmo foi vindicado pelos sinais sobrenaturais realizados por Jesus Cristo através dele, de tal forma, que nem um outro profeta comum havia sido vindicado antes dele. Então logicamente seu ensinamento tem de ser a pura Palavra de Deus, pois um profeta verdadeiro não pode ensinar nada mais e nada a menos do que a pura Palavra de Deus.
Agora, teria como a Mensagem ser a Revelação da Bíblia sem ser a Bíblia? O que vem ao profeta é a Palavra de Deus ou é somente a Revelação da Mesma? Veja como as pessoas se complicam quando elas distinguem o ensinamento de um profeta e a Palavra de Deus. As pessoas saem tanto do alinhamento da Palavra de Deus ao fazerem tal distinção a tal ponto delas dizerem a tolice de que a Mensagem é inferior à Bíblia Sagrada. Mas nós sabemos que a Bíblia é clara ao afirmar que ao profeta vem através da Revelação toda a Palavra de Deus.
Portanto a Mensagem é a total Palavra de Deus, pois Ela veio através da boca de um profeta vindicado. Sendo assim você então não precisa ter medo Dela. Ainda que alguns assim chamados “pastores” digam que a Mensagem é perigosa e que você a deve ler tomando muito cuidado. Esses pastores são falsos ungidos, é a eles que vocês devem temer e não a Mensagem. Pois A Mensagem é a Palavra de Deus, a própria vida, A luz que clareia o caminho do viajor, o eterno fanal. Ou tem algo na Mensagem que não está na Bíblia? A resposta é não, com certeza, pois Ela é A Bíblia Revelada. Antes de conhecê-la, você via na Bíblia o batismo em Nome de Jesus Cristo? Você não via isto na Bíblia, mas, no entanto, hoje você percebe que não há na Bíblia outra forma de batismo nas águas a não ser neste Nome. Não há na Bíblia nem um batismo feito nos títulos de Pai, Filho e Espírito Santo, vê como esse povo está sem A Verdadeira Bíblia? De que adianta ter A Letra da Bíblia, mas não ter Ela Viva.
Vamos entender isto melhor. João Batista era A Bíblia Viva que saiu da Letra de Isaias 40: 3, ele era aquela voz que Estava Escrito nesse versículo, que iria clamar no deserto. Mas os religiosos de seus dias ficaram com a letra da Bíblia, rejeitando-a Viva e Manifestada diante deles e por isto eles se perderam. João Batista também era A Palavra Viva prometida em Malaquias 3:1, o anjo que iria preparar o caminho do Senhor. A Mensagem desta era é isto, Ela é A Palavra de Deus Viva, A qual foi prometida para os últimos dias. É por isto, que Ela nunca entra em choque com A Bíblia Escrita, como fazem as denominações, pois Ela é A Bíblia Escrita, Manifestada e Revelada desta última era. Nunca esqueça que a Mensagem e o mensageiro são um. Portanto quem rejeita o mensageiro desta era também rejeita a sua Mensagem e quem rejeita a Mensagem também rejeita o mensageiro. O irmão Branham e a Mensagem são a Palavra viva que estava prometida nessas seguintes Escrituras: São Lucas 17: 30, Malaquias 4:5, 6, Apocalipse 10:7, Hebreus 13:8 e João 14:12.
As denominações tradicionais dizem que nós estamos seguindo a um homem e que elas seguem a Bíblia, elas não podiam dizer outra coisa mesmo, vivendo da maneira que elas vivem, tão longe da Palavra de Deus. Mas vamos fazer agora algumas comparações e ver quem na verdade está seguindo A Bíblia e quem é que está seguindo a homens. A Bíblia diz que não é permitido que a mulher ensine e que nem use de autoridade sobre o homem, porque ela foi enganada e o homem não, 1 Coríntios 14:34, 35 e 1 Timóteo 2:9-15. A Mensagem fala a mesma coisa, já as denominações têm até mulheres pregadoras, pastoras e até bispas. A Bíblia diz que A Santa Ceia do Senhor tem que ser com vinho, pão asmo e lava-pés, São João 13:4-17. A Mensagem fala a mesma coisa, mas as denominações não seguem nada disto, elas dão suco de uvas na ceia e pão fermentado e o lava-pés elas nem mencionam, dão alguma interpretação de homens e fica por isto mesmo. E a lista é grande, mas isto já é suficiente, pois um pouco de fermento já leveda toda a massa.
Os grupos que dizem que creem na Mensagem são a mesma coisa, são simplesmente denominações. Todos eles dizem que creem Nela, mas A Mensagem diz que O Filho do Homem Se Manifestou nestes últimos dias, em Plenitude corporal novamente e diz também que isto foi O Último Sinal, não a Segunda Vinda. Mas qual destes grupos ensina isto hoje? Nem um deles, até onde sabemos. Todas as mesas estão cheias de vômitos, são apenas personificações da Verdadeira Mensagem. A Mensagem ensina igualmente que o pastor é somente o administrador do dizimo do Senhor e não o proprietário deste dinheiro. Mas qual grupo ensina isto hoje? Nenhum, até onde sabemos!
A Mensagem é A Palavra de Deus Revelada em nossas mãos, todos os ensinamentos da Mensagem, já estavam na Bíblia há milhares de anos, mas estavam ocultos, esperando a última era chegar para serem reveladas pelo sétimo anjo, prometido em Apocalipse 10:7. Você pode questionar e dizer, mas eu não vejo na Bíblia A Semente da Serpente? É que isto ainda não foi revelado a você ainda, mas o profeta já trouxe esse ensinamento da Bíblia Sagrada a luz nesta última era.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15
Em Genesis você vê que A Serpente tinha uma semente, se ela não tinha, então a mulher também não. Veja a contradição desse povo. E sabemos que semente na Bíblia significar filho, a Semente da mulher se refere a Jesus Cristo. Mas as denominações estão tão longe de Deus, que talvez a ciência descubra antes deles qual foi o elo perdido da criação, que ficava entre o homem e o chipanzé. A Bíblia é clara ao mostrar que este elo foi a serpente, porém Deus a amaldiçoou tanto, que hoje já não resta mais nada nela que se pareça com um ser humano. Talvez a ciência descubra também antes da igreja qual foi o pecado original ali no Éden, o qual é representado por uma fruta que Eva comeu e que depois deu para Adão comer também. Pois as denominações estão muito longe de Deus para descobrirem estas coisas.
Mas cuidado com esses pastores que tentam passar para o povo, de uma maneira sublinhada é claro, que A Mensagem é algo diferente da Palavra de Deus, algo inferior a Ela, somente a revelação da Bíblia e não Ela própria. Porém não é assim, a Mensagem é a própria Bíblia, a infalível Palavra de Deus revelada e não somente a revelação da Mesma. Isto porque um profeta é A Boca de Deus, ele jamais falaria algo contrário ou inferior A Palavra de Deus. Pois isto seria diminuir A Palavra de Deus e isto não é característico de um verdadeiro profeta. A Revelação da Palavra somente vem a profeta, pois Ela não é de particular interpretação, como as denominações pensam, nenhum teólogo tem o direito de interpretar A Bíblia Sagrada.
Os teólogos pagarão caro por desobedecer a Deus e interpretarem a Bíblia de suas maneiras, dizendo ao povo que estão ensinando a verdadeira Palavra de Deus a eles. Todos esses homens terão que darem conta por terem fundados todas essas denominações. A mesma condenação também virá a esses grupos, os quais cada um tem uma interpretação particular da Mensagem desta era, um dia eles colherão o que estão semeando. Somente um verdadeiro profeta pode revelar As Sagradas Escrituras, pois só a ele vem A Verdadeira Palavra de Deus. Esses homens estão apenas presumindo, agindo sem a autoridade Divina.
Portanto a verdadeira Bíblia é a Mensagem desta última era, Ela é a Palavra de Deus que veio ao profeta deste último dia. Essas denominações, inclusive os grupos que se dizem da Mensagem, eles não estão com a verdadeira Bíblia, a Palavra de Deus. Prova disto são seus ensinamentos, os quais nunca se alinham com toda A Palavra de Deus.
Vamos agora mostrar as formas nas quais Deus usou para trazer a Sua Palavra através deste profeta nesta última era. A primeira coisa que uma pessoa sincera deve fazer para conhecer a verdade é procurar na Bíblia qual é o verdadeiro canal usado por Deus para Ele trazer a Sua Palavra. Uma vez sabendo disto, então fica impossível da pessoa ser enganada. E ao estudar sobre isto na Bíblia, então verificamos que este canal é sempre um profeta. Deus tem como padrão, quando há muita incredulidade, enviar um profeta e faz um sinal sobrenatural através dele, com a finalidade de chamar a atenção do povo. Somente depois disto é que Ele envia a Sua Palavra através desse homem. No entanto a Bíblia também nos afirma que viriam falsos profetas nos últimos dias. Mas a Bíblia nos ensina a distinguir entre um verdadeiro e um falso profeta. Portanto somente será enganado quem quiser ser enganado. Vamos agora estudar um pouco sobre os profetas.
Os profetas são videntes, os quais nascem com a consciência junto com a subconsciência, o que lhes dá a capacidade de sonhar acordados. Isto é, essas pessoas não precisam estar dormindo para sonharem. Este dom dá a capacidade para esses homens de predizerem o futuro. A diferença entre o falso e o verdadeiro profeta é que toda a profecia do verdadeiro profeta se cumpre ao pé da letra e esse profeta também nunca se desvia da Palavra de Deus, nem para a direita e nem para a esquerda. Já nas profecias dos falsos profetas sempre existe uma margem de erro e eles sempre se afastam um pouco da Palavra de Deus. Essa diferença é o suficiente para que os eleitos não sejam enganados.
E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?
Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
Deuteronômio 18: 21-22
Nós sabemos através da Bíblia que existem profetas no Novo Testamento, na dispensação da Graça, assim como havia no Velho Testamento, na dispensação da Lei. Esta doutrina não é muito crida hoje entre o povo chamado cristão, eles creem que somente existem falsos profetas e não mais verdadeiros profetas. Mas a Bíblia é clara em mostrar que Deus nunca deixou de enviar profetas, não tem uma Escritura em que eles possam basear a esse ensinamento, isto é totalmente ante Bíblico.
De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: "Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas Dele e vocês terão a vitória"
2 Crônicas 20:20.
O motivo de o diabo tirar esta doutrina do meio Do povo é fácil de perceber, pois o profeta é a boca de Deus e nos últimos dias toda a Palavra de Deus teria que ser restaurada à Igreja novamente e isto só seria possível através de um profeta, pois a Palavra de Deus não vem a teólogos ou a sacerdotes, mas só a profetas. Por isto o diabo atacou a essa doutrina com toda a sua artilharia denominacional que ele tinha, tentando com isto ofuscar a visão das pessoas, tirando delas a fé nos profetas de Deus. O profeta é o canal por onde Deus revela os Seus segredos aos homens e sem esse canal não haveria como a revelação chegar até as pessoas.
Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.
Amós 3:7.
Agora, não pense que o diabo iria tirar essa doutrina do meio das organizações cristãs sem usar a interpretação da Bíblia para isto, pois ele é um pregador também, ele na verdade foi o primeiro pregador da Palavra de Deus, ele disse para Eva no Jardim do Eden: “Não foi assim que Deus disse?” E assim através da interpretação da Bíblia ele consegue tirar o homem do único lugar de segurança que há que é ficar com toda a Palavra Deus.
As maiorias das denominações de hoje, elas isolam um versículo do resto da Bíblia Sagrada e o faz entrar em contradição com o resto da Palavra de Deus. Sendo que este versículo que eles isolam, Ele se encaixa perfeitamente com o resto da Bíblia Sagrada, como estaremos mostrando daqui a pouco.
Este versículo que essas denominações isolam, para dizer que não poderia haver mais profeta após João Batista é São Lucas 16:16, onde Jesus Cristo disse que os profetas duraram até João. Mas se você ler em Mateus 23:34(o qual foi falado por Jesus após Ele falar as Palavras de Lucas 16:16), ali Jesus Cristo prometeu que no futuro Ele iria enviar mais profetas à terra. Isto não é uma contradição das Escrituras, ou um erro da Mesma, pois no Livro dos Atos dos Apóstolos, nós O vemos cumprindo esta promessa e enviando mais profetas. Daqui a pouco estaremos mostrando estas Escrituras de Atos a vocês e isto prova que esta interpretação deles é totalmente inescriturística.
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
Lucas 16:16
Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade. Mateus 23:34
Você vê como que a interpretação deles não se alinha com as demais Escrituras? João Batista havia morrido em São Mateus 14 e em São Mateus 23 Jesus estava prometendo que enviaria mais profetas na terra. Daqui a pouco estaremos alinhando São João 16:16 com as demais Escrituras e você verá então que Elas se encaixam perfeitamente. Olhe agora a Mateus 10:41, Jesus ali esta falando sobre um profeta e sobre um justo e isto no mesmo versículo, se um deles não existe mais hoje, então o outro também não existiria, você vê a incoerência desse povo? Eles se afastaram tanto de Deus, que já não conseguem ver as coisas mais simples da Palavra de Deus.
Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. Mateus 10:41
Vamos agora alinhar São Lucas 16:16 com as demais Escrituras. Isto será como alinhar a mira de um rifle. Se alinharmos a massa e a alça de mira corretamente, o tiro dará no alvo toda vez. Sabemos que pecado é errar o alvo, por isso é importante saber alinhar as Escrituras Sagradas corretamente, para não errarmos o Alvo da Palavra. Nessa Escritura de São Lucas 16:16, Jesus Cristo está falando Ali, que A Lei e os profetas da Lei duraram até João. Você entendeu isto? Os profetas da Lei terminaram juntos com A Lei. Mas se na Lei houve profetas, na Graça também nós os temos. E para você não pensar que isto é interpretação nossa, que veio de nossas próprias ideias, estaremos te mostrando na própria Escritura os primeiros profetas que Deus enviou na dispensação da Graça.
Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram os irmãos com muitas palavras e os fortaleceram. Atos 15:32
Nós sabemos que O Livro de Atos dos Apóstolos foi Escrito no Ano 70 depois de Cristo, portanto muito tempo depois da morte de João Batista. Assim nós vemos que essa interpretação deles, está totalmente contrária às Escrituras Sagradas. Percebemos então, que essas pessoas caíram na armadilha do mesmo interprete de Eva e assim todos eles se afastaram da Palavra de Deus e se tornaram alvos fáceis para Satanás. Todos eles estão mortos hoje (por não crerem na Palavra de Deus) e não sabem disto. Pois a vida está na Palavra de Deus, a qual é Jesus Cristo. E uma vez que eles se afastaram da Bíblia, neste mesmo instante eles morreram.
Demorando-nos ali por muitos dias, desceu da Judéia um profeta, de nome Ágabo;
E vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo e, ligando os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim os judeus ligarão em Jerusalém o homem a quem pertence esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.
Quando ouvimos isto, rogamos-lhe, tanto nós como os daquele lugar, que não subisse a Jerusalém.
Então Paulo respondeu: Que fazeis chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.
E, como não se deixasse persuadir, dissemos: Faça-se a vontade do Senhor; e calamo-nos.
Depois destes dias, havendo feito os preparativos, fomos subindo a Jerusalém.
Atos 21:10-15
Você viu esta Escritura? Paulo não disse que Ágabo era um falso profeta. Se fosse nos dias de hoje, os teólogos modernos não teriam crido em Agabo de maneira nenhuma. Eles teriam dito que Ágabo era um falso profeta, “pois os verdadeiros profetas vieram até João Batista somente”, diriam eles. Você vê para onde as interpretações da Palavra de Deus têm levado as pessoas? Às tem levado para muito longe de Deus, pois Deus é a Palavra!
Bom, achamos que isto já é o suficiente para provar que existem profetas na dispensação da Graça também, do mesmo modo que existiram na dispensação da Lei. E para aqueles que ainda estão com dúvidas, se é a denominação que é certa ou se é a Palavra de Deus, estaremos colocando aqui mais um versículo. O qual diz que a Igreja de Jesus Cristo jamais será aperfeiçoada sem o ministério de profetas, pois sem profecia o povo se corrompe! É por causa disto que essas denominações estão tão corrompidas, é por causa delas não crerem no ministério do verdadeiro profeta de Deus para esta última era da Igreja.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguem à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Efésios 4:11-13.
Jesus, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus
Mateus 4:4.
As denominações não tem a Palavra de Deus, mas só a interpretação da Mesma. Pois a Palavra de Deus não vem a teólogos ou a sacerdotes e sim somente a profetas. Deus proibiu que os homens interpretassem a Sua Palavra, pois a interpretação Dela trás morte para as pessoas. Todos esses interpretes serão condenados no dia do juízo final, juntamente com as pessoas que creram neles. Deus não necessita de interpretes, Ele envia o Seu profeta e desce sobre ele, vindicando-o através de sinais sobrenaturais e assim faz a Sua promessa Se cumprir. Esse cumprimento da Palavra de Deus é a própria interpretação da Mesma.
E temos mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo
2 Pedro 1:19-21
A verdadeira Palavra de Deus só vem a profetas, não a teólogos ou a sacerdotes, por isto sabemos qual é a verdadeira Palavra de Deus, pois Ela nunca vem de denominações, mas só vem através de profetas. O único profeta vindicado por Deus nesta última era foi o nosso querido e amado irmão William Marrion Branham. Deus o vindicou através da coluna de fogo, do Anjo celestial, de milhares de milagres e do sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. Nunca houve falhas em nenhuma de suas profecias e é isto o que o confirma como um verdadeiro profeta de Deus, como diz em Deuteronômio 18: 21-22.
As Escrituras prometem em Malaquias 4:5-6 que Deus iria enviar o profeta Elias nos últimos dias e que ele iria restaurar a fé dos filhos de volta à fé dos pais (Os Apostos) novamente. Esta Escritura Se cumpriu através do ministério do irmão Branham. Deus através deste profeta vindicado restaurou todas as doutrinas que os Apóstolos ensinaram. Hoje a Igreja está novamente caminhando no mesmo caminho que a Igreja primitiva caminhou, ensinando as mesmas doutrinas que Ela ensinou, Batizando no mesmo Batismo que Ela Batizou.
Agora, sabemos que tem pregadores que dizem que somente as referências da Mensagem onde o irmão Branham usou a expressão “Assim diz O Senhor”, que somente nestes lugares está registrado a Palavra de Deus na Mensagem. Isto é um contrassenso. Pois a Mensagem é toda a Palavra de Deus ou então Ela não é a Palavra de Deus de maneira nenhuma. Foi por causa disto que o irmão Branham afirmou que a fé de rapto está na Mensagem, ele não disse que essa fé estaria somente em certas partes da Mensagem.
O irmão Branham relata um caso no qual uma certa mulher lhe disse que se ele afirmasse que havia sido o anjo do Senhor que lhe falara que o batismo deveria ser realizado no Nome do Senhor Jesus Cristo, que ela então traria a todos os ministros que estavam sob a sua autoridade na sua denominação para eles se batizarem neste Nome. O irmão Branham então falou a ela que o conhecimento desta doutrina não veio a ele através de anjo algum, mas veio sim através da leitura da Bíblia Sagrada.
Portanto esses ministros que somente reconhecem os “Assim diz o Senhor” na Mensagem como a Palavra de Deus, os mesmos então não devem se batizar no Nome de Jesus Cristo também. Pois este conhecimento do Batismo não veio ao irmão Branham através desta forma sobrenatural do “Assim diz O Senhor”, sendo assim, então isto não seria a Palavra de Deus, segundo este conceito. Mas sabemos que este conceito está errado, assim como todos os demais que afirmam que a Mensagem não é a completa Palavra de Deus.
Alguns afirmam também que a Mensagem não é a Palavra de Deus pelo fato do irmão Branham ter sido corrigido por Deus acerca de alguns de seus ensinamentos. Mas esse argumento deveria provar o contrário a essas pessoas. Pois se Deus desceu e corrigiu a alguns dos ensinamentos do irmão Branham, então isto prova que Deus velou pelo que ele ensinava. E sabemos que Deus somente vela pela Sua Palavra, Ele jamais vela pelos ensinamentos dos falsos profetas. Algumas pessoas podem alegar que não foi Deus quem velou pelos ensinamentos do irmão Branham. Todavia Deus descia neste homem e realizava alguns sinais sobrenaturais através dele, os quais provavam que Ele estava ali novamente em plenitude corporal, cumprindo as Suas promessas para os últimos dias.
O que aconteceu na verdade foi que Deus vindicou tanto a esse homem, com tantos sinais sobrenaturais, que Ele passou a ser responsável pelo ensinamento deste homem. E o irmão Branham, por causa de ser somente um homem, ele às vezes expressava alguns pensamentos que não era a total Palavra de Deus. Mas Deus desceu sobre o Seu servo e corrigiu tudo o que não era 100% correto com Sua Palavra. É por causa disto que a Mensagem hoje é a perfeita Palavra de Deus, pois todo ensinamento Nela que tinha uma pequena partícula de erro, o mesmo foi corrigido completamente pelo Espírito Santo. Estaremos mostrando a seguir a alguns ensinamentos da Mensagem que foram aperfeiçoados gradualmente. Mas a quem interessar nós temos neste texto um capítulo intitulado de “A Revelação da Palavra veio gradualmente ao profeta desta era”, onde abordamos mais profundamente este assunto.
Agora, com relação a estas opiniões que o irmão Branham tinha, as quais a revelação divina veio e corrigiu as mesmas. Isto não são contradições na Mensagem, visto que o irmão Branham jamais voltou a ensinar essas doutrinas da mesma forma que ele a ensinava anteriormente. Portanto isto não é contradição na Mensagem. O que acontece é que as pessoas não compreendem a Mensagem desta última era, elas não entendem que às vezes o irmão Branham expressava as suas próprias opiniões, mas depois que O Assim diz O Senhor vinha, então ele deixava suas opiniões e acatava o “Assim diz o Senhor” 100%. Coisa que nós também devemos fazer!
Pois o que as pessoas precisam entender é que A Luz da Palavra não veio ao irmão Branham de uma só vez. Porém a Mesma veio a ele gradativamente, por etapas, como a luz da aurora, até que em dezembro de 1965 essa Luz foi consumada. O irmão Branham sempre foi um homem sincero e portanto ele nunca escondia a sua opinião acerca dos acontecimentos que o rodeavam. E não somente isto, pois quando ele tinha alguma opinião sobre alguma doutrina da Palavra de Deus, ele também a expressava, como qualquer pessoa sincera deve fazer. E às vezes, a opinião dele não era 100% correta com a Palavra.
Sabemos que as pessoas poderão alegar que o irmão Branham dizia que ele não falava sobre uma doutrina, se ele tivesse dúvidas sobre o que ela realmente significava. Isto é verdade, como vemos no caso da pergunta que fizeram a ele sobre se haveria filhos no Milênio ou não, ao que ele respondeu que não sabia sobre isto e que somente iria falar sobre o mesmo, quando Deus o revelasse para ele. Porém isto era quando ele tinha dúvidas sobre alguma doutrina, mas quando ele não tinha dúvidas, então ele expressava nas Mensagens as opiniões que ele tinha sobre as doutrinas da Palavra, as quais algumas vezes não estavam 100% corretos com a Bíblia.
Agora, o que nós temos de entender também é que mesmo essas posições que o irmão Branham foi tomando durante a sua vida, como esta por exemplo, de não falar sobre doutrina que ele tivesse dúvida sobre a mesma, que isto também foi depois que ele foi aprendendo e crescendo mais no conhecimento de Deus. Pois nós vemos em uma Mensagem de 1954, a qual estaremos pondo mais adiante, na qual ele fala que o corpo celeste não tem os cinco sentidos. Porém, numa outra Mensagem, de 1960, a qual ele havia pregado depois que a revelação plena sobre este assunto veio a ele. Nesta Mensagem ele fala que tinha muitas dúvidas sobre este assunto, no entanto nós vemos que ainda assim ele falou sobre isto. Nisto nós vemos que tanto a Mensagem quanto o mensageiro, que ambos foram sendo aperfeiçoados durante os anos. A Mensagem e o Mensageiro são um, como já dissemos antes.
Mas o importante mesmo é notar nas Mensagens que em todas aquelas ocasiões em que o irmão Branham expôs algo que não era exatamente a completa palavra de Deus, que O Espírito Santo veio posteriormente a ele e lhe revelou toda a verdade acerca daquele assunto. E é por isso que a Mensagem que temos hoje é a Perfeita Palavra revelada de Deus. Pois Deus veio e corrigiu todas as opiniões que seu profeta expressou em suas pregações, as quais não estavam completamente corretas com o que a Bíblia ensina.
21-Isto é algo muito misterioso. E quero dizer isto para benefício dos que ouvirão a fita, para os ministros que estão presentes: Se vocês têm um ponto de vista diferente ao que digo, eu também tinha minhas opiniões mas somente estou tomando isto da inspiração que mudou totalmente minhas opiniões.
Quinto selo. Parágrafo 21
54 Agora, lembre-se, estas coisas que eu digo têm de vir da Palavra de Deus. NÃO PODEM SER MINHA PRÓPRIA OPINIÃO, porque minha opinião é exatamente como a de qualquer outro. Mas tem de estar em continuidade com a Palavra de Deus. Lembre-se, Deus mantém tudo em continuidade. Ele nunca muda. Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Vocês creem nisso? [A congregação diz: “Amém”. “-Ed”.] Ele é o mesmo.
Casamento e divórcio. Parágrafo 54
Agora pode surgir a seguinte pergunta. “como saberemos a diferença entre o que é a real Palavra de Deus exposta nas pregações do irmão Branham, para aquilo que era apenas a opinião, o ponto de vista dele, o qual ele houvera expressado nas mesmas?” Nós chegamos à resposta para esta possível indagação através do seguinte entendimento de que os comentários do irmão Branham sobre um determinado assunto refletiam basicamente dois pontos principais.
Sendo que um desses pontos é aquele no qual o vemos comentando sobre um determinado assunto, e posteriormente vindo ele a expor sobre o mesmo uma compreensão diferente em relação a este comentário que ele houvera feito anteriormente sobre este mesmo assunto. Ou seja, aquele ensinamento que ele dera acerca de um determinado assunto, o mesmo deixa de ter continuidade na Mensagem. E neste caso então este entendimento exposto anteriormente geralmente representa aquilo que era a sua opinião. Como também o mesmo em relação a alguns assuntos podia estar refletindo aquilo que era a luz parcial que ele estava recebendo de Deus sobre este determinado assunto. E que portanto neste caso isto já não era a opinião dele sendo expressa, Mas era sim, a Palavra de Deus vindo a ele por etapas, parcialmente.
Já o outro ponto, é aquele em que vemos que estes comentários posteriores sobre este mesmo assunto normalmente representam aquilo que foi a resposta conclusiva dele sobre este assunto. Pois esta resposta veio a ter como sua origem o assim diz o senhor. Isto é, vindo sobrenaturalmente de Deus. Apesar de que não foi todas estas respostas que ele expôs de modo conclusivo sobre determinados assuntos que tiveram suas origens diretamente no Assim diz o Senhor. Mas foi apenas sobre alguns assuntos que podemos identificar como sendo a mesma vinda diretamente do Assim diz o Senhor.
No entanto cremos que todos aqueles comentários feitos pelo irmão banham sobre tudo aquilo que ele ensinou de um modo taxativo, enfático, cremos que os mesmos reflete de forma indireta logicamente o Assim diz o Senhor. Pelo fato de que o Anjo do Senhor sempre estava próximo ao irmão Branham e deste modo então confirmando tudo àquilo que ele ensinava. Já que, se em alguns destes assuntos ele não tivesse exposto aquilo que era a resposta conclusiva de Deus sobre este determinado assunto, O Espírito Santo por certo teria lhe mostrado este equivoco que ele poderia estar cometendo, como Ele fez muitas vezes no mesmo instante em que o irmão Branham havia expressado aquilo, outras vezes Deus demorava anos para mostrar a revelação completa a ele sobre aquele assunto. Veja a seguir dois exemplos, no primeiro Deus corrige o erro doutrinário de Seu servo no mesmo instante, no segundo ele demora seis anos para corrigir:
EM APOCALIPSE 5:9, QUEM SÃO OS QUE Cantam QUANDO O CORDEIRO TOMA O LIVRO DA DESTRA DAQUELE QUE ESTAVA ASSENTADO NO TRONO. SÃO OS SANTOS RAPTADOS?
Não. ESTES Não São OS SANTOS. Neste tempo Eles ainda não tem reclamado Sua propriedade. Não são os santos, mas os anciãos e os animais. Seria melhor que o lêssemos porque esta pessoa pergunta honestamente, com o desejo de saber.
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram--se diante do Cordeiro, tendo todos estes harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as ora ações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir... e nos tens redimido...
E nos tem feito... reis e sacerdotes... Ap. 5:8-10.
Esses são seres celestiais, não são os redimi dos ainda. Bem.
IRMÃO BRANHAM, SE TODOS OS PIEDOSOS SÃO LEVADOS NO RAPTO, ONDE APARECERÃO ELIAS E MOISÉS?
Irmãos, algo anda mal. Algo não está bem. Algo tem passado. Algo sucedeu e alguma coisa anda mal. Todos se sentem bem? Não há algum enfermo grave? Onde diz você irmão, que leiamos em Apocalipse? No capitulo 5, muito bem. Isto se refere à pergunta anterior, vamos ver:
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostram-se diante do Cordeiro tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar, o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto [ aqui está a falha. Eu estava errado nessa resposta ]. E nos tens redimido para Deus com teu sangue,[Correto ,] de toda tribo, e língua e povo, e nação.
Agora, que pensam disso? Oh, se isto não é a presença do Espírito Santo, então que será? Somente li a primeira parte deste versículo. Há algo escrito aqui, e eu estava me apressando para terminar, olhando o relógio, porém viram como me detive nisto? Glória.' Não li a última parte. Aqui tenho apontado: "E cantavam [eles] um novo cântico", e ali me detive. Porém observem o que cantaram: Nos tens redimido para Deus com teu sangue, de toda linhagem e língua e povo e nação. Seguro, esses são os santos: Que coisa: O veem? E esta mesma pessoa faz outra pergunta também: Perguntas e respostas sobre os Selos. Parágrafos 185-188. Pergunta 23
Porém nem sempre Deus corrigia o erro doutrinário de seu profeta assim tão rápido. Teve doutrinas que Deus levou vários anos para revelar a sua totalidade ao seu servo. É por isto que para ensinarmos qualquer doutrina, nós temos que ter como base essencial, às últimas citações do irmão Branham nas quais ele faz referência sobre aquele assunto, pois a Revelação veio a ele gradativamente, como a Luz da aurora, que vai clareando mais e mais até ser dia perfeito. Veja nessa Mensagem a seguir, na qual o profeta ensina que no corpo celestial a pessoa não poderá pegar na mão uma da outra, pois segundo ele nessa Mensagem, nós não teríamos nenhum dos cinco sentidos naquele corpo celeste, mas isto foi corrigido por Deus seis anos mais tarde, então ele viu que não era bem assim:
Agora. Mas quando morremos agora - quando morrermos agora, nós vamos diretamente à presença do Deus Todo Poderoso em um corpo celestial. Se eu encontrasse com o irmão Neville ali encima, se ambos morrêssemos agora, em uma hora de agora eu o encontraria; eu diria: saudações, irmão Neville, conversaria com ele. Eu não poderia dar um aperto de mãos; ele está em um corpo celestial. Eu poderia falar com ele; ele teria a mesma aparência que tem aqui. Eu me pareceria como sou. Mas nós poderíamos conversar um com o outro, mas não poderíamos nos tocar porque não teríamos nenhum dos cinco sentidos: visão, paladar, tato, olfato e audição. Vê? Mas seremos imortais, e poderíamos enxergar um ao outro. Nós viveremos nas esferas benditas sob o altar de Deus. Você não sabe que João viu as almas sob o altar clamando: “até quando, Senhor, até quando,” para voltarem à terra e serem sobre vestidos? Pergunta e Resposta numero 3 de 1954, parágrafo 18
Mas vemos que seis anos mais tarde, Deus o levou além da cortina do tempo e lhe mostrou que isto que ele pensava não estava 100% correto. Pois o corpo celeste tem sim os cinco sentidos e ali sob o altar poderá pegar nas mãos um dos outros e ter companheirismo como temos aqui, só que em perfeição é claro. Pois ali não existirão mais as glândulas sexuais.
13 E eu sempre me preocupei se eu passasse e visse uma nuvenzinha flutuando, um espírito, e dissesse, "Lá vai o irmão e irmã, aqueles são Charlie e Nellie. Aqueles são o irmão e a irmã Spencer indo lá". Isto sempre me deixou confuso. Se os meus olhos estão na sepultura, em decadência, apodrecendo, se meus ouvidos não estão aqui para ouvirem mais, e se o meu sangue tem voltado todo e eles me embalsamaram, e se ele está nas águas ou no chão, e minhas faculdades mentais, minhas células do cérebro estiverem todas mortas, então o que seria eu a não ser nada mais do que simplesmente um espírito flutuando por aí? E aquilo me preocupava. Como eu gostaria de dizer, "Alô, irmão Pat, oh, estou contente em vê-lo! Alô, irmão Neville, como gostaria de vê-lo!" Mas eu pensei, "Bem, se não tenho nada com que ver, nenhuma boca para falar, está apodrecida, é pó, como eu seria capaz de dizer, "Alô, irmão Pat", "Alô irmão Neville", e assim por diante. "Oi, Charlie"?
Mas agora eu sei que aquilo é errado. Pois está escrito nas Escrituras, que eu digo que não é contrário, “Pois se este tabernáculo terrestre for desfeito, já temos um outro esperando”, outro tabernáculo que tem olhos, ouvidos, lábios e faculdades mentais. “Se este tabernáculo terrestre for desfeito”. Ele tem um corpo que pode sentir, pode falar. Adoção 1 . Confronto de Efésios com Josué. Parágrafo 14 . Pregada em 1960
Portanto aquilo que era apenas a opinião do irmão Branham, o mesmo se resume basicamente àqueles comentários que ele houvera feito sobre um determinado assunto. Comentários estes, os quais não foram mais expostos no mesmo sentido, na mesma linha de compreensão pelo irmão Branham em passagens posteriores de suas pregações, nas quais ele voltou a abordar este mesmo assunto.
Já que em comentários posteriores sobre este mesmo assunto, nós já o vemos expressando comentários incisivos, enfáticos sobre o mesmo. Expondo deste modo uma mesma linha de entendimento, uma mesma forma de compreender este determinado assunto. A qual chega a ser divergente em relação àqueles comentários os quais ele anteriormente já havia expressado um entendimento sobre o mesmo.
Por isso é que compreendemos que em relação àquelas passagens nas quais então temos comentários divergentes sobre um mesmo assunto. Nestes casos então nós entendemos que geralmente estes comentários anteriores refletiam apenas aquilo que era a sua opinião sobre o mesmo. E não a exata resposta de Deus sobre este determinado assunto. Resposta essa a qual sem dúvida alguma encontramos exposta naquelas passagens posteriores, nas quais vemos expressando de maneira enfática, convicta, uma linha de entendimento sobre este mesmo assunto.
Veja também como exemplo o ensinamento do irmão Branham sobre a evidência do Espírito Santo. Até o ano de 1962, nós vemos o profeta ensinando nas Mensagens que essa evidência era o amor e os demais frutos do Espírito. Porém um dia o Senhor corrigiu o irmão Branham em uma Visão e lhe mostrou que a evidência do Espírito Santo não era o amor e nem algum outro fruto do Espírito, mas que era o receber a completa Palavra de Deus. Se a pessoa não tem esta revelação, de que a Luz da Palavra de Deus veio clareando gradualmente para o irmão Branham, um pouco a cada dia. Esta pessoa ao ler a Mensagem, ela irá crer em duas doutrinas que se opõe e se contradiz uma à outra ou então ela irá pensar que há contradição na Mesma. É por causa disto que Satanás procura ocultar esta verdade das pessoas. Que a Luz da Palavra veio gradualmente ao irmão Branham. Pois fazendo assim ele conseguirá tirar a pessoa do que realmente é a Mensagem.
268 (495 - Parág. antigo) Não há nada na Bíblia deixado como “Evidência DO Espírito SANTO”, somente os frutos do Espírito. Descubra qualquer lugar onde Jesus disse isto. Sim, Senhor, a Evidência DO Espírito SANTO é o fruto do Seu Espírito. Jesus disse assim, “Pelos seus frutos os conhecereis”. E o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, benignidade, bondade, paz, mansidão, humildade. E os frutos do inimigo são: inimizade, ódio, malícia, contenda e assim sucessivamente; estes são os frutos do inimigo. Então, você pode julgar pelo modo que você está vivendo, onde você está firmado com Deus. Se todo o seu coração está apaixonado por Ele, e você O ama e é dócil, e vive com Ele diariamente, você sabe que passou da morte para a Vida. Se não é isto e você é de outro modo, você está simplesmente personificando um cristão. E isto é certo. Pois, todas personificações com certeza serão expostas; nós sabemos disto.
Hebreus capitulo 6(1957)
58 “Amai-vos uns aos outros.” Disse Jesus: "E nisso conhecerão que sois Meus discípulos, se vos
amardes uns aos outros." Nisto é quando todos conhecerão que sois meus discípulos: Amando um ao
outro. Essa é a maior Evidência DO Espírito SANTO que eu saiba, quando puderem amar um ao outro. Sim,
senhor. Esse é o grande mandamento. Algo tremendo. Apesar de “você falar a língua dos homens e dos
anjos, se não tivesse amor, nada seria.”
Virando apara o norte (1961)
209 A Evidência DO Espírito SANTO é o fruto Disto, o fruto do Espírito, isto... Bem, agora, você diz, "Eu sou o talo, sou o cardo. Sou tão talo quanto aquele trigo é um talo". Mas que tipo de vida está em você? A vida que está nisto produz espinhos, sempre agitando e cortando, e muito vil e ruim, e tudo mais. Veem o que quero dizer? Arrogante, veem, este não é o fruto do Espírito . O fruto do Espírito é a mansidão, paciência, bondade, veem tudo isto. Veem?
Perguntas e respostas (1961)
44- Agora, essa não é Evidência DO Espírito SANTO. Veem? Não podes confiar no fruto do Espírito, porque o primeiro fruto do Espírito é amor. E a Ciência Cristã exerce mais amor que qualquer outro que eu saiba e eles negam mesmo que Jesus Cristo seja Divino. Veem? só há uma Evidência DO Espírito SANTO que eu saiba, e essa é uma fé genuína na prometida Palavra da hora.
Perguntas e respostas (1964)
218 Há alguém aqui que ainda não recebeu o Batismo do
Espírito? Agora você diz: "Irmão Branham, eu lhe digo, gritei uma vez." Isso é muito bom. "Eu falei em línguas uma vez." Isso é muito bom, também. Mas ainda assim, não é disso que estou falando. Como pode você gritar e falar em línguas e negar a Palavra? A Evidência DO Espírito SANTO é crer em Sua Palavra. Sempre tem sido, em todas as eras, se você pode receber a Palavra. Aqueles sacerdotes superavam Jesus em um milhão de milhas quando se tratava dos frutos do Espírito: Gentis, e pacíficos, e mansos, humildes. Ele arrasava as igrejas,
chutava; e expulsava as pessoas, e as chamava "serpentes
disfarçadas" e tudo mais. Estão vendo? Mas Ele era essa
Palavra. Ele era essa Palavra. E isso: Creia em Deus. Deus é a Palavra. Creia Nisto.
Quem dizeis ser este? (1964)
66 Hoje, eu estava conversando com meu bom amigo Dr. Lee Vayle, o qual está presente agora. E ele é um -- um teólogo e tanto. E então nós geralmente temos algumas -- temos algumas boas discussões na Escritura. Muito inteligente, e ele me perguntou certa vez o que eu pensava da evidência inicial do Espírito Santo; era falar em línguas? (Isso foi há muitos anos atrás.) Eu disse: “Não, não posso ver isto.” Ele disse: “Nem eu creio.” Disse: “Embora eu tenha sido ensinado assim.” Ele disse: “O que você acha que seria uma evidência?”
67 Eu disse: “A evidência mais perfeita que posso pensar é o amor.” E então continuamos a falar sobre isto. E eu pensei: “Aquilo soou muito bem.” Então eu apenas me mantive naquilo: Se um homem tiver amor. Mas um dia o Senhor, em uma visão, me corrigiu, e Ele disse que a evidência do Espírito era aqueles que podiam receber a Palavra, nem amor nem falar em línguas, mas era o receber a Palavra.
68 E então o Dr. Vayle estava me dizendo que isso é escriturístico. Ele disse: “Porque em João 14 Jesus disse: ‘Quando Ele, o Espírito Santo vier sobre vós, Ele vos revelará estas coisas que vos tenho ensinado, e lhes mostrará as coisas que hão de vir.’” Então aí está a genuína Evidência DO Espírito SANTO. E ele nunca me disse nada errado ainda. É isto; a Evidência DO Espírito SANTO é poder crer na Palavra; poder recebê-La. Porque Jesus nunca disse: “Quando o Espírito Santo vier, você falará em línguas.” Ele nunca disse: “Quando o Espírito Santo vier vocês farão qualquer uma destas coisas,” mas Ele disse: “Ele tomará estas minhas coisas e as mostrará a vocês, e lhes mostrará coisas que hão de vir.” Então aí está a genuína Evidência DO Espírito SANTO, de acordo com Jesus, Ele mesmo.
Cisternas rotas (1964)
Vemos então, que quando o profeta fala que ele nunca teve que voltar atrás com nada que ele ensinou, que isto não significava que ele não aprendia nada novo sobre a Palavra de Deus. Não era isto com certeza o que ele queria dizer, pois ele mesmo sempre ensinou que somente Deus não aprendia nada novo, por Ele ser a própria fonte de toda sabedoria. Na verdade, o que ele queria dizer com essa frase era que ele começou com a pura e santa Palavra de Deus e que ele nunca precisou voltar atrás com isto, só o que aconteceu foi que veio a ele mais luz sobre essa mesma Palavra de Deus que ele sempre ensinou.
Agora, quando falamos que o irmão Branham tinha as suas opiniões, com isto não estamos querendo dizer que nenhuma delas estava certa. Não entenda isto de um modo errado, não é isto o que estamos querendo dizer. Pois ainda que o irmão Branham tenha expressado as suas opiniões em algumas partes de suas pregações, se Deus não veio depois desses comentários dele sobre alguma doutrina e lhe revelou algo diferente sobre aquilo, então nós temos aquilo como a perfeita Palavra de Deus. Pois, o que temos que entender, e que também está claro na Mensagem, é que todo o ensinamento do irmão Branham que tinha uma pequena mancha no Mesmo, um pequeno erro, que Deus desceu e corrigiu aquilo.
As pessoas, por estarem tão longe de Deus, elas pensam que não é Bíblico que um profeta esteja tão perto de Deus, a tal ponto que ele possa expressar a sua opinião sobre algum ensinamento e Deus nem precisar vir depois e corrigir aquilo, por aquela opinião estar perfeita com a Sua Palavra. Essas pessoas também não conseguem crer que um profeta possa dar a sua opinião, o seu parecer sobre algum ensinamento e depois de algum tempo Deus ter que vir e corrigir aquilo, revelando algo que contradiga completamente o que o verdadeiro profeta falou. Mas estas duas coisas são Bíblicas como você poderá estar constatando nas duas passagens que estaremos colocando a seguir.
No primeiro exemplo nós veremos quando Davi falou para o profeta Natã que ele sentiu em seu coração a vontade de construir uma casa para Deus. Ao que o profeta disse para Davi, que era para ele fazer tudo o que estava em seu coração, que o Senhor era com ele. Porém algum tempo depois desta palavra do profeta, Deus apareceu para ele e lhe disse para votar a Davi e lhe dizer, que não era para ele construir a sua Casa, pois o mesmo tinha derramado muito sangue, mas que seu filho a construiria.
Nisto nós vemos que um profeta também tem os seus pensamentos e opiniões, como qualquer outro homem, com a diferença que quando um profeta expressa uma opinião errada, que Deus desse e corrige aquilo. Deus corrige o que um profeta vindicado fala, por causa De ele ter vindicado aquele homem. Isto porque depois que Deus vindica a um homem, com sinais e maravilhas, aquele homem passa então a representar a Deus na terra e Ele passa a ser responsável pelo que aquele homem fala.
E sucedeu que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o SENHOR lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor,
Disse o rei ao profeta Natã: Eis que eu moro em casa de cedro, e a arca de Deus mora dentro de cortinas.
E disse Natã ao rei: Vai, e faze tudo quanto está no teu coração; porque o Senhor é contigo.
Porém sucedeu naquela mesma noite, que a palavra do Senhor veio a Natã, dizendo:
Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o Senhor: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?
Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo.
E em todo o lugar em que andei com todos os filhos de Israel, falei porventura alguma palavra a alguma das tribos de Israel, a quem mandei apascentar o meu povo de Israel, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro?
Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel.
E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a teus inimigos diante de ti; e fiz grande o teu nome, como o nome dos grandes que há na terra.
E prepararei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar, e não mais seja removido, e nunca mais os filhos da perversidade o aflijam, como dantes,
E desde o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel; a ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o Senhor te faz saber que te fará casa.
Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.
Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.
dois Samuel 7:1-13
Já neste segundo exemplo que estaremos colocando a seguir, nós veremos nele que quando um profeta dá o seu parecer acerca de algum ensinamento e se Deus não descer e corrigir aquilo, então este é um sinal de que aquela opinião estava em perfeita sintonia com a Palavra de Deus. É desta maneira que temos as opiniões do irmão Branham expressa nas Mensagens, para nós, se Deus não desceu e as corrigiu através de uma visão ou de alguma outra forma, então nós as temos como a infalível palavra de Deus. É por causa disto que para nós a Mensagem completa é a Palavra de Deus, pois tudo aquilo que não estava 100% correto, Deus desceu e a aperfeiçoou até o ano de 1965.
Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
1 Coríntios 7:6-13
O verdadeiro eleito tem essas Palavras do Apóstolo São Paulo, ainda que ele dissesse que elas são Palavras dele e não de Deus, eles às têm como a infalível Palavra de Deus. Isto porque Deus vindicou a Paulo através de sinais e maravilhas tão perfeitos e infalíveis, provando com isto, que Deus era responsável pelo que este homem dizia. É assim que Deus vindica a seus profetas, com sinais sobrenaturais e não através de palavras de sabedoria, pois o verdadeiro Evangelho não consiste somente de palavras, mas o Mesmo consiste de poder também, veja o que Paulo chega a dizer sobre isto a seguir:
E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria... A minha palavra, e a minha pregação, não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, para que a sua fé não se apoiasse em sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 1 Aos Coríntios 2:1, 4,5.
Os eleitos de Deus consideram as opiniões do irmão Branham desta mesma forma que eles consideram as opiniões do Apostolo São Paulo, se Deus não as corrigiu, eles às consideram como a infalível Palavra de Deus. Isto por causa dos sinais sobrenaturais com os quais Deus vindicou a Seu servo, com sinais nunca vistos antes na vida de um homem nascido pela via sexual. E sabemos que Deus jamais vindica a um homem que trás algum ensinamento errado, pois se Ele assim fizesse, Ele então estaria sendo compassível com o pecado. Portanto, se Deus vindicou a William Branham, então podemos descansar em seus ensinamentos, pois os Mesmos são a Bíblia revelada. De outra forma Deus não teria vindicado este homem. Mas é somente comparar os ensinamentos da Mensagem para se constatar que Ela não aumenta e nem diminui nada da Bíblia Sagrada, portanto ela é a Própria Bíblia revelada.
E em relação a estes comentários nos quais temos então exposto àquilo que era apenas a opinião do irmão Branham. Podemos encontra-los como, por exemplo, sendo expostos em relação ao assunto sobre o fim da era de Laodiceia. Quando então vemos tratando sobre este tema e chegando a afirmar que a era de Laodiceia poderia estar findando em 1977.
Agora em relação a esta exposição de sua opinião acerca deste assunto, Deus não chegou a lhe mostrar que o entendimento que ele estava expressando sobre este assunto, que o mesmo não estava exatamente correto. Como Deus geralmente fez em relação a outros comentários, os quais estava também refletindo apenas aquilo que era a opinião dele sobre um determinado assunto. No entanto Deus de uma forma cuidadosa, e velando por sua palavra. Não deixou de fazer com que seu profeta viesse a dizer, que aquilo que ele tinha expressado, com relação a este assunto, que o mesmo não era a exata Palavra de Deus, o Assim diz O Senhor, mas que aquilo era apenas sua simples opinião, seu ponto de vista sobre este assunto.
E ao enfatizar que isto que ele houvera exposto sobre este assunto, que o mesmo não era o “Assim diz O Senhor”. Por causa disto é que ele então chega a dizer que esta forma dele abordar este tema do fim do tempo, que o mesmo poderia estar errado a quilômetros de distância. Com isto ele então, diz muito claramente que aquilo que ele expressou sobre este tema, foi apenas uma compreensão particular dele, de quando poderia ser o tempo do fim de todas as coisas. E não que a mesma pudesse ter sido o ‘Assim diz o Senhor’.
De modo que a Mensagem que temos hoje é perfeita, Ela é a pura Palavra de Deus. A qual pode dizer que a Mesma é apresentada através de três formas fundamentais. Sendo que a primeira forma é aquela na qual temos a luz da palavra vinda ao irmão Branham parcialmente. Luz esta, a qual posteriormente veio a ser exposta em sua totalidade. Ao dizermos que a Luz veio a ele parcialmente, antes que a Mesma viesse em sua totalidade, com isto nós estamos nos referindo que o irmão Branham já tinha um pouco do conhecimento de algumas doutrinas, até mesmo antes que a revelação completa das Mesmas viesse a ele posteriormente.
Nós podemos ver que ele já tinha esta luz parcial quase que praticamente em todas as doutrinas que foram reveladas a ele em sua plenitude no futuro. Veja como exemplo acerca do corpo celestial, ele diz em 1954 que tinha esse corpo para o cristão depois que os mesmos saem desta terra, ele também disse que nós viveremos nesses corpos debaixo do altar, disse também que esse corpo sustentará a mesma aparência que temos aqui, e que também nesses corpos celestes poderemos conversar uns com os outros. Mas isto era apenas uma luz parcial, pois ele ainda não sabia que nesse corpo nós teremos todos os cinco sentidos que temos aqui e que, portanto poderemos tocar e sentir um ao outro ali, isto porque ele ainda não tinha toda a revelação, toda a luz sobre este assunto. Sobre este assunto do corpo celeste, nós o vemos falar mais tarde, que ele até mesmo chegou a pensar durante o seu crescimento espiritual, se nós teríamos este corpo mesmo ou se ali, na outra dimensão, se nós seriamos apenas uma nuvenzinha. Veja como a luz da Palavra veio a ele gradualmente.
Agora. Mas quando morremos agora - quando morrermos agora, nós vamos diretamente à presença do Deus Todo Poderoso em um corpo celestial. Se eu encontrasse com o irmão Neville ali encima, se ambos morrêssemos agora, em uma hora de agora eu o encontraria; eu diria: saudações, irmão Neville, conversaria com ele. Eu não poderia dar um aperto de mãos; ele está em um corpo celestial. Eu poderia falar com ele; ele teria a mesma aparência que tem aqui. Eu me pareceria como sou. Mas nós poderíamos conversar um com o outro, mas não poderíamos nos tocar porque não teríamos nenhum dos cinco sentidos: visão, paladar, tato, olfato e audição. Vê? Mas seremos imortais, e poderíamos enxergar um ao outro. Nós viveremos nas esferas benditas sob o altar de Deus. Você não sabe que João viu as almas sob o altar clamando: “até quando, Senhor, até quando,” para voltarem à terra e serem sobre vestidos? Pergunta e Resposta numero 3 de 1954, parágrafo 18
O irmão Branham tinha esta luz parcial até mesmo sobre o assunto de Casamento e Divórcio, isto muitos anos antes que a revelação plena desta doutrina viesse a ele em 1965. Nós podemos notar esta luz parcial principalmente no que concerne aos motivos que dão direitos ao homem de repudiar a sua esposa. Isto porque o irmão Branham já tinha falado destes motivos até mesmo antes de 1965 e todos estes motivos estavam corretos, pois nenhum dos mesmos foi corrigido quando veio à revelação plena deste assunto ao irmão Branham em 1965.
Porém teve coisas que o irmão Branham ensinou sobre casamento e divórcio, as quais foram corrigidas quando veio a ele a revelação plena deste assunto em 1965, como por exemplo, a qual ensina que o homem pode casar novamente, mas a mulher não. Essas coisas foram corrigidas, pois as mesmas não estavam 100% corretas. Isto é fácil de ser visto na Mensagem, pois a Palavra não contradiz a Palavra. E também, estes ensinamentos que não estavam 100% corretos, eles não tiveram mais continuidade após a revelação plena ter vindo ao irmão Branham. Isto é, o irmão Branham nunca mais voltou a ensinar aquelas coisas da mesma forma em que ele havia ensinado antes. Agora, estes equívocos aconteceram porque o irmão Branham somente tinha uma luz parcial sobre aqueles ensinamentos até aquele momento.
Vamos agora para a segunda forma, a qual é aquela onde temos a Palavra sendo exposta diretamente com o assim diz o senhor. Isto é a Palavra vinda ao irmão Branham naqueles momentos em que Deus sobrenaturalmente lhe transmite a Mesma. Esta forma da Palavra de Deus vir ao irmão Branham era através de visões ou de alguma outra forma sobrenatural, como foi o caso da revelação dos Sete Selos, da revelação da Mensagem “Casamento e Divórcio”, etc.
E a terceira forma é aquela na qual temos a palavra sendo expressa em sua maior parte. Quando vemos como, por exemplo, o irmão Branham expondo a mesma, ao enfatizar sempre uma mesma linha de entendimento sobre um determinado assunto. Isto é, esta terceira forma engloba todos os comentários feitos pelo irmão Branham sobre todos os assuntos, mesmos que estes comentários não tenham de forma direto sido uma exposição da palavra vinda a ele sobrenaturalmente. Isto é, com o “Assim diz o Senhor”.
No entanto cremos que estes comentários nos quais o encontramos expondo a maioria dos ensinamentos contidos em suas pregações. Que Os Mesmos têm a mesma condição de vindicação, daqueles comentários feitos por ele sobre aqueles assuntos que ele recebera direta de Deus no Assim Diz O Senhor, em uma reposta de forma sobrenatural sobre os mesmos.
E justificamos este modo de compreender estes comentários, nos quais encontramos sendo expostos à maioria dos ensinamentos da mensagem. Que os mesmos também tem a mesma vindicação daqueles comentários que expuseram a resposta sobrenatural vindo a ele sobre determinados assuntos. Isto porque encontramos o irmão Branham comentando sobre estas respostas vindas a ele. Onde ele então diz geralmente que quando o mesmo recebia estas respostas, a coluna de fogo, fazia-se presente nestes momentos, como por exemplo, ao se identificar através do anjo, fazendo-se visível, e lhe falando. A Coluna de Fogo identificava-se sempre através da mesma voz, lhe falando em visões, as quais sempre se cumpriam.
E cremos que esta mesma vindicação é identificada também em relação aos ensinamentos que os apontamos como sendo aqueles que de maneira geral representam esta terceira forma de identificarmos aquilo que foi a palavra de Deus sendo expressa aqui neste tempo do fim.
Visto que geralmente no findar das reuniões, após termos tido o irmão Branham expondo estes ensinamentos, que identificamos como sendo aqueles que apontam para esta terceira forma de identificarmos a mensagem sendo apresentada. Então tínhamos Deus fazendo-se visível através dos discernimentos dos corações, através da coluna de fogo, o anjo do senhor, o qual houvera estado presente naqueles momentos em que Deus lhe entregava a resposta sobrenaturalmente sobre um determinado assunto. E desta forma tínhamos Deus confirmando tudo aquilo que ele houvera ensinado na mensagem que antecedera a estas aparições sobrenaturais, quando Deus fazia-se presente literalmente naquelas reuniões.
De maneira que cremos que estas três formas através das quais a voz de Deus esta expressa nestes últimos dias. Que as mesmas então expõe a Palavra em sua consumação, em sua totalidade, em sua plenitude, no assim diz o senhor através do ministério do irmão Branham.
Isto tudo que estamos expondo aqui, o mesmo seria mais facilmente entendido se as pessoas compreendessem que Deus se manifestou nesta última era em duas dimensões através de William Branham. Em uma dessas dimensões foi através do Espírito Santo em porção na sua alma, o qual veio a ele a partir do momento de sua conversão. Nesta primeira dimensão, o Espírito Santo também habita nas almas de todos os membros eleitos da Noiva de Jesus Cristo.
E a outra dimensão foi em Plenitude literal. Esta manifestação em plenitude aconteceu quando Deus em meados do século xx, simultaneamente a unção do Espírito Santo em porção na vida do irmão Branham, que ele recebeu em sua conversão, Deus também passou a toma-lo fisicamente, em certos momentos (principalmente nas filas de orações) sob o controle da Dimensão Plena deste Mesmo Espirito Santo. Nesses momentos de unção Plena, Deus operava literalmente o Dom da Visão do irmão Branham, com o qual Ele o capacitara desde o seu nascimento. Assim Deus fazia conhecidos os segredos dos corações das pessoas gentílicas através da carne humana chamada William Branham. De forma que através dele Deus cumpriu a promessa de São Lucas 17:30 e fez as Mesmas Obras as quais Ele houvera feito quando esteve aqui na terra há dois mil anos entre os Judeus e Samaritanos.
Vamos entender agora como foi que Deus atuou nessas duas dimensões nestes últimos dias: Deus esteve realizando a Sua Obra na Dimensão do Espirito Santo em porção, quando Ele inspirava e concedia sabedoria ao irmão Branham para pregar, usando neste caso o raciocínio humano de Seu profeta, o qual estava consciente do que estava falando nestes momentos.
E era nesta primeira Dimensão (em porção) que aconteciam as falhas humanas de seu profeta, pois como nessa primeira Dimensão não era Deus tomando o ser humano William Branham na plenitude do Espirito Santo e operando literalmente através de seu ser, na linha do Dom da Visão, de uma forma sucessiva. Por isso então aconteciam os erros humanos, porém Deus geralmente estava próximo a ele, nesta primeira dimensão (em porção) para corrigi-lo e mesmo quando Ele não o corrigia instantaneamente, Ele o corrigia no futuro, como já temos provado neste capitulo, e é por isto que A Mensagem que temos hoje é perfeita.
Agora, já nesta segunda dimensão, que era na plenitude do Espírito Santo, nesta não havia erro algum, pois ali já não era o homem, mas era Deus numa forma literal, humana. Deus tomava o seu servo sob o Seu controle pleno e começava a discernir os pensamentos dos corações e a curar as pessoas, nisto, nos milhares de vezes, nunca houve erro algum. É por causa disto que é necessário ter esta revelação das duas dimensões que o Espírito Santo atuou nesta última era, só assim compreenderemos, que quando o irmão Branham fala que não havia erro algum neste ministério e ao mesmo tempo ele diz que cometia erros como todos os homens cometem que isto é porque nele atuava Deus nestas duas dimensões.
Mas como Deus tinha vindicado ao irmão Branham com sinais que nunca antes Ele havia vindicado a nenhum outro homem nascido através da via sexual, então Ele era responsável pelo que ele ensinava enquanto estava apenas sobre a unção do Espírito Santo em porção, por isto Ele teve que descer e corrigir todas as opiniões de seu servo, as quais não estavam corretamente alinhadas com a Palavra de Deus. É por causa disto que a Mensagem que temos hoje, Ela é a perfeita Palavra de Deus, a própria Bíblia revelada.
Pois quando o irmão Branham expunha algo sobre uma doutrina, exposição esta, a qual em relação a alguns assuntos expressava apenas uma luz parcial sobre o entendimento deste assunto. Deus então posteriormente lhe dava a conhecer aquilo que era o entendimento do mesmo em sua luz completa, ao descer e lhe revelar toda a verdade a seu servo sobre a doutrina que tratava perfeitamente deste determinado assunto.
Como também quando o irmão Branham expressava algo que não era exatamente o “Assim diz O Senhor”, como foi o caso desta predição do fim de todas as coisas em 1977. Deus então geralmente o dirigia a falar nestas circunstancia, que aquilo, que ele houvera expressado era apenas uma opinião dele próprio e que por causa disto o que ele houvera expressado nestes casos podia estar errado por quilômetros de distância daquilo que realmente devia ser o entendimento correto sobre estes assuntos.
Da mesma forma que também aqueles comentários os quais aparentemente poderiam estar expondo aquilo que era apenas a sua opinião sobre um determinado assunto. Na verdade estes comentários em muitos casos estavam refletindo aquilo que era luz parcial vindo a ele sobre este determinado assunto. Luz esta, que posteriormente veio a ser dada a conhecer a ele em sua totalidade. Isto é, como ele então devia realmente abordar este determinado assunto em toda a sua profundidade, em todos aqueles aspectos que esclarece o mesmo.
E este cuidado que Deus teve em dirigir o seu profeta a expressar que em relação a alguns comentários que ele houvera feito sobre um determinado assunto, não era estes comentários à expressão da exata resposta de Deus vindo a ele sobre este assunto, mas que estes comentários refletiam apenas a opinião dele. São, portanto, acontecimentos como estes descritos em suas pregações, alguns dos aspectos do porque vemos o quanto a Mensagem que temos hoje, é a perfeita Palavra de Deus. Veja o cuidado que Deus teve ao fazer o seu servo deixar registrado na História que isto não foi uma visão que ele houvera tido, que o mesmo não era uma profecia, o “Assim Diz o Senhor”, mas que era apenas uma opinião particular dele.
Cremos que a igreja de Laodicéia começou no ano de 1906. Eu predigo...Agora recordem, “predigo”, especialmente vocês que escutam a fita. Não digo que será, mas predigo que terminará por volta de 1977, que a igreja entrará completamente em apostasia e ela será vomitada da boca de Deus. E a Segunda Vinda, ou o Rapto de Cristo, pode vir em qualquer momento. Agora, poderá falhar por um ano, pode falhar por vinte anos, poderá falhar por cem anos. Não sei quando...mas somente predigo isso segundo uma visão que Ele me mostrou, e tomando o tempo, da maneira que está progredindo, eu digo que vai ser em algum momento entre 1933 e 1977. Ao menos, esta grande nação vai entrar em uma guerra que a vai fazer voar em pedaços, veem? Agora isso está muito perto, está bem próximo. E eu poderia estar equivocado, estou predizendo. Se todos entendem isso, digam “Amém”. (A congregação diz: “Amém”- editor). A Era da Igreja de Laodicéia. Parágrafo 46. Pregada em 11/12/60
Desta maneira podemos notar que a maioria da confusão doutrinária, inclusive sobre “Casamento e Divórcio” que existe hoje entre os grupos que professam crer na Mensagem, advém do fato de Satanás ter cegado seus entendimentos para esta simples verdade, de que a revelação da Palavra de Deus veio de uma forma gradual ao irmão Branham. E são por causa disto que devemos ter como base para concluir todos os ensinamentos da Mensagem, aquelas últimas referências do irmão Branham nas quais ele trata de cada um destes ensinamentos. E ao compreender isto, então podemos ter a verdadeira revelação que veio ao irmão Branham sobre este ensinamento acerca de casamento e divorcio ou de qualquer outro ensinamento.
Pois ao fundamentarmos algum ensinamento da Mensagem, tomando como base a alguma citação do irmão Branham, sem considerarmos a Luz da revelação que veio a ele posteriormente sobre aquele mesmo assunto, então estamos ficando apenas com a luz parcial da revelação e rejeitando- A em Sua Plenitude. Assim estaríamos fazendo igual às pessoas que ficam com alguns ensinamentos do Velho Testamento e rejeitam-Nos ao serem magnificados na Luz plena do Novo Testamento, pensando que os Mesmos contradizem ao Velho Testamento. Porém não é contradição alguma, é apenas mais Luz vinda sobre a Palavra de Deus.
Como por exemplo, no Velho Testamento o Selo de Deus era o sábado (que era a guarda do sétimo dia), já no Novo Testamento, o sábado (que significa descanso) o mesmo foi magnificado e se tornou o receber ao Espírito Santo, é isto que dá descanso para o homem hoje. Sendo assim o Selo de Deus hoje é o Espírito Santo e não a guarda de um dia. Muitos pensam que isto é contradição, mas não é, é apenas A Luz vinda e magnificando a Palavra de Deus. Veja mais um exemplo sobre isto no Antigo Testamenta o que contaminava as pessoas era comer a carne de alguns animais, já no Novo Testamento, Jesus disse que o que contamina o homem é o que sai e não o que entra na boca. Mas muitas pessoas não aceitam a esta Palavra magnificada e assim ficam com a sua forma anterior e por causa disto essas pessoas morrem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4: 30
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Mateus 15: 11
Isto é o que também acontece com aquelas pessoas que ficam com aquelas doutrinas da forma em que o irmão Branham as ensinou antes que a Luz plena sobre as mesmas visse a ele no porvir, essas pessoas ficam ali e por não seguirem aquela Luz até a Sua conclusão, então elas morrem. Essas pessoas ficam bravas e olham para você e falam: “Então existem erros na Mensagem”? Não meus amados, não é isto. Aqueles ensinamentos que a Luz Plena corrigiu, os mesmos foram apenas às várias formas que a obra prima de Deus teve que se tornar através das etapas que ela passou para se chegar à sua perfeição. Isto foi como um escultor trabalhando em sua obra. A pedra bruta que ele teve que esculpir, a mesma teve que tomar várias formas até chegar à perfeição. Nós não podemos dizer que aquelas formas foram erros do escultor, pois não foram, às mesmas simplesmente foram às etapas necessárias que aquela obra necessitou passar para se chegar à perfeição.
A Bíblia diz que a quem mais é dada mais é requerido. Sendo assim, então aqueles ensinamentos que o irmão tinha naquela luz que eles viveram os mesmos não eram erros, pois um erro doutrinário se evidência a partir do momento que Deus vem e traz a luz plena da revelação sobre certa doutrina. É por causa disto que aqueles irmãos que partiram crendo em toda aquela luz que eles viveram, os mesmos estão salvos, pois Deus ainda não tinha trazido a Luz plena daqueles ensinamentos até ali. Mas hoje, se alguém ficar naquela luz parcial sobre algumas daquelas doutrinas, como é o caso da doutrina de casamento e divórcio, então essas pessoas não terão escusa nenhuma no dia do juízo final.
O que essas pessoas estão fazendo, as quais baseiam as suas doutrinas nos ensinamentos que o irmão Branham trouxe antes que a Luz plena viesse a ele e concluísse toda a revelação sobre aquele determinado assunto. É o mesmo que uma pessoa faz, quando ela entra em um estúdio de um escultor e pega uma de suas obras inacabadas e sai falando a todos que aquela obra já está perfeita. Assim estes grupos estão fazendo hoje com os ensinamentos do irmão Branham sobre: “O Filho do Homem”, “A Terceira Puxada”, “A Saída do Cordeiro do trono do Pai para pegar o Livro”, “Os Sete Trovões”, “A Visão da Tenda” “A Divindade de Jesus Cristo”, “A Segunda Vinda”,” Casamento e Divórcio”, etc.
E como sabemos o profeta vindicado, é o único canal dessa revelação divina. É por isso que Deus era obrigado a vir e revelar todos os mistérios de Sua Palavra ao irmão Branham, já que Deus o tinha vindicado como sendo o Seu profeta desta última era, através da Coluna de Fogo, do Anjo celestial e de todos os Sinais Sobrenaturais que o seguiu. Nunca na Bíblia Deus Vindicou tanto a um homem através de sinais sobrenaturais como Ele tem vindicado a William Branham. Se as pessoas hoje não podem crer que os ensinamentos vindos através deste homem vindicado é a Palavra de Deus, tão pouco elas creriam se vivessem nos dias de Moisés, de Paulo ou de qualquer outro profeta da Bíblia, que os ensinamentos deles eram a Palavra de Deus.
Agora, somente existe um canal para a revelação de a Palavra vir. Nós vemos isto no caso de Isaias. Deus o enviou a dizer ao rei Zedequias que o mesmo deveria por a sua casa em ordem, pois ele iria morrer (Isaias 38). Mas o rei clamou ao Senhor e Ele lhe concedeu mais 15 anos. Mas Deus não disse isto diretamente ao rei, pois Deus tem somente um canal de revelação, que é Seu profeta do dia. E também, se Deus dissesse isto direto ao rei ou usasse a outra pessoa para dizer, isto iria tirar a autoridade do Seu profeta. Então Deus enviou o mesmo profeta para retornar ao rei com aquela Mensagem de que Ele lhe daria mais 15 anos de vida. Foi isto o que Deus fez nesta era também, todas as suas revelações, Ele as enviou através de Seu profeta William Branham. Deus jamais enviou e jamais enviará a sua revelação através de outro profeta para a Sua Igreja gentílica dos últimos dias. O irmão Branham foi o sétimo e último mensageiro à igreja gentílica.
Por causa disto, então o irmão Branham não poderia ensinar nada que estivesse errado, visto que ele era o embaixador que Deus tinha escolhido para representá-lo aqui na terra. Por isso é que Deus descia e revelava todos os mistérios da Palavra ao Seu profeta autenticado, como também corrigia tudo o que o irmão Branham tinha dito que não se enquadrava 100% com a Bíblia. Mas corrigia sempre através do irmão Branham mesmo. É por causa disto que o irmão Branham é o único canal que devemos consultar acerca da Palavra nestes últimos dias.
Portanto a Mensagem que veio através de William Branham é a perfeita e infalível Palavra de Deus. Esses homens que estão desqualificando a Mesma, dizendo que Ela não é a completa Palavra de Deus, eles estão pisando com sapatos de prego por onde anjos temem andar. Pois a um profeta vindicado ninguém julga. As pessoas podem julgar a esses dons menores, mas jamais a um profeta. Esses falsos ungidos estão desviando as pessoas da Palavra original, através dessas suas falsas interpretações da Mensagem, mas um dia eles irão colher o que estão semeando. Mas o mais triste é que se um cego guiar outro, ambos cairão no abismo.
A Mensagem expostas através do irmão William Branham é a infalível Palavra de Deus
Muitas pessoas alegam crer no irmão Branham como profeta de Deus. Porém estas mesmas pessoas por outro lado não podem crer que a Mensagem que Deus expressou através dele pudesse ser a real Palavra de Deus, a própria Bíblia. a qual é Deus expresso em forma escrita. Ou seja, estas pessoas não podem crer que a Mensagem também pudesse ser Deus expresso de uma forma audível, através das gravações que foram feitas de seus Sermões. E também que a Mesma não pudesse ser Deus expresso de uma forma escrita, através dos livretos, os quais são transcrições destes mesmos Sermões.
Agora estas pessoas ao arrazoar que a Mensagem não poderia ser considerada como a Palavra de Deus, as mesmas tentam justificar este argumento alegando que o irmão Branham estava sujeito a cometer erros, assim como todos os demais cristãos naturalmente estão sujeitos a cometê-los. E na verdade em um sentido estas pessoas tem razão, pois o irmão cometeu sim, vários equívocos no decorrer de seu ministério, até mesmo quando ele estava pregando.
323 Virá um mensageiro no último dia, o qual guiará o povo de volta às primícias, de volta à Fé original. Concede isto, Senhor, que esse grande Mensageiro entre nós agora, o grande Cristo, o Espírito Santo feito vívido e compreensível, abrindo a Palavra e revelando-A a nós, possa Ele guiá-los de volta à Fé pentecostal original. Como Pedro disse, no Dia de Pentecostes: “Arrependei-vos, cada um de vós, e seja batizado em Nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados.” E foi sempre dessa maneira, a toda pessoa, até a igreja romana em Nicéia.
A Festa das Trombetas
Porém o que estas pessoas não podem crer é que Deus vindicou todos os seus ensinamentos, ao fazer-Se periodicamente presente de uma forma Sobrenatural através da Coluna de Fogo, o Anjo do Senhor próximo ao irmão Branham e ao mesmo tempo também através desta mesma forma Sobrenatural, vindo a Atuar Literalmente em seu ser físico e mental, em determinados momentos de sua vida. Especialmente logo após àqueles momentos nos quais o irmão Branham tinha estado transmitindo a igreja, aquilo que sem duvida era a Mensagem que Deus queria que fosse entregue a todas as pessoas deste mundo, mas de uma forma especial a Sua Igreja Eleita.
E em relação àqueles equívocos que foram cometidos pelo irmão Branham, como por exemplo, quando ele expressava aquilo que era apenas a opinião dele sobre um determinado assunto. Opinião esta, a qual ele em um determinado tempo de seu ministério deixava de expressa-la. vindo então a expor um outro entendimento sobre este mesmo assunto, vindo assim a demonstrar com isto, que este seu entendimento exposto posteriormente realmente era aquilo que Deus queria que fosse ensinado acerca deste determinado assunto.
Sendo assim logicamente aquilo que ele expressou anteriormente sobre este mesmo assunto, não era exatamente aquilo que Deus queria que fosse ensinado. Ou seja, não era este entendimento exposto anteriormente o perfeito a Palavra de Deus.
Ainda assim cremos que a Mensagem que Deus expressou através do irmão Branham é a Infalível Palavra de Deus. Pois ainda que ele tenha exposto em suas pregações aquilo que era apenas a opinião dele sobre um determinado assunto. Opinião esta, que neste caso Deus logicamente lhe fez saber que a mesma não estava correta, pelo fato dele ter vindo posteriormente e exposto um outro entendimento sobre este mesmo assunto, e também pelo fato de que ele nunca mais voltou a expressar aquele entendimento anterior sobre este mesmo assunto.
191 Oh, crentes na Palavra, cedam à minha Mensagem. Escutem-me, não minha Mensagem, mas Sua Mensagem que Ele firmemente declara ser a Verdade. Vocês têm de escolher de algum lugar. Vocês não podem ficar quietos depois disto. Vocês têm de fazer sua escolha.
243 O Senhor os abençoe. Eu os amo. Este Deus que pregou esta Palavra, este Deus que é responsável por esta Palavra. Eu sou somente responsável por dizê-La. Ele é Aquele que tem de vivificá-La. Esse mesmo Deus está aqui.
Dores de Parto
Desse modo fica evidente, que este entendimento anterior sobre o qual ele não mais fez uso do mesmo para ensinar sobre este determinado assunto, que o mesmo era apenas um pensamento pessoal dele, e que portanto este entendimento anterior não era exatamente aquilo que Deus queria que fosse ensinado acerca deste assunto. Ou seja, é evidente que este entendimento que ele havia expressado anteriormente não era a real Palavra de Deus.
Pois se Deus lhe dirigiu a expor um outro entendimento sobre um determinado assunto é porque logicamente aquilo que ele havia expressado anteriormente, não estava perfeitamente em harmonia com aquilo que Deus queria que fosse ensinado acerca deste determinado assunto.
Agora já em relação aquilo que o irmão Branham ensinou tendo como fonte inspiradora o (assim diz o Senhor).
E como também aquilo que ele ensinou tendo como fonte inspiradora apenas o Espirito Santo em porção em sua alma. E desse modo vindo ele a esclarecer que a exposição dele sobre um determinado assunto refletia que aquilo era apenas a opinião dele sobre o mesmo. Opinião esta, em relação a qual ele nunca veio posteriormente a expressar nenhum outro argumento divergente a respeito da mesma, pelo contrario o que ele fez foi sempre enfatizar o mesmo ponto de vista que ele havia exposto anteriormente, o qual ele então tinha identificado este ponto de vista como sendo a sua opinião. Desse modo cremos que estes dois meios pelos quais Deus nos deu a conhecer sua Mensagem através do irmão Branham, que ambos os meios foram vindicados por Deus e que portanto através deles a infalível Palavra de Deus para este tempo final veio a luz.
E justificamos este nosso entendimento, pelo fato de que até mesmo aquilo que o irmão Branham expressou como por exemplo; quando ele dizia que; O argumento exposto por ele sobre um determinado assunto, estava refletindo apenas aquilo que era sua opinião e não exatamente o (Assim diz Senhor) sobre este determinado assunto. Pois como neste caso ele não veio a expor nenhum outro entendimento divergente acerca deste determinado assunto, mas veio sim, posteriormente enfatizar este mesmo entendimento que ele houvera exposto anteriormente. Então fica evidente que neste caso até mesmo aquele argumento que ele expressou como sendo sua opinião, que o mesmo foi sim, a real Palavra que Deus queria que fosse exposta.
Portanto neste caso até mesmo aquilo que ele expressou dizendo que era a opinião dele. Que Isto também consideramos como sendo a Palavra de Deus. Visto que neste caso não vemos nenhuma diferença daquilo que ele expressou afirmando ser o (Assim diz o Senhor), para aquilo que ele expressou como sendo apenas a opinião dele .
Pois naquelas passagens de suas pregações nas quais vemos o irmão Branham, ao abordar sobre um determinado assunto dizer que ele estava expondo ali apenas aquilo que era a sua opinião. Ainda assim, cremos que aquilo que ele expôs em passagens como estas, que as mesmas estão refletindo são a infalível palavra de Deus.
Da mesma forma como também é a infalível Palavra de Deus, aquilo que ele ensinou tendo fonte inspiradora o (Assim diz o Senhor).
Em relação ao qual, uma boa parte das pessoas que alegam crer na mensagem, não tem chegado ainda ao ponto de desconsiderar que o ele ensinou tendo como base inspiradora o assim diz senhor, não seria a Palavra de Deus. Porém ainda sim, este posicionamento destas pessoas expressam uma grande contradição da parte delas, em relação a obra que Deus nos tem dado o privilegio de sermos testemunhas da Mesma aqui neste tempo final .
244 Senhor, como Te agradeço, por poder me pôr de pé aqui nesta plataforma e_e pregar uma Palavra que é tão contrária ao pensamento das pessoas hoje, a ponto que A chamariam de “heresia,” A chamariam de “espiritismo,” A chamariam de “espíritos malignos,” como fizeram, quando, “Belzebu.” Porém ao ver-Te bem no meio desta grande audiência , esta tarde, voltar-Se e confirmar e provar exatamente o que foi pregado, que Isto é a Verdade.
O lugar de Adoração Provido por Deus
E tanto é verdade que todo os ensinamentos expressados pelo irmão Branham, tendo como base inspiradora apenas a unção do espirito santo em porção em sua alma, são estes ensinamentos também a Real Palavra de Deus para estes últimos dias, ainda que ele tenha dito em relação a alguns ensinamentos, que os mesmos expressavam apenas a opinião dele. Pelo fato de Deus ter vindicado estes ensinamentos, ao fazer-se presente de uma maneira Sobrenatural próximo ao irmão Branham e ao mesmo tempo vindo de uma maneira Sobrenatural e Literal, Atuar em seu ser físico e mental, logo após aqueles momentos nos quais ele então tinha expostos estes ensinamentos, sendo que em relação a alguns destes ensinamentos ele até disse que os mesmos expressavam apenas aquilo que era a opinião dele.
Pois a verdade é que Deus jamais iria vindicar mesmo que fosse apenas um ensinamento de seu profeta de uma maneira Sobrenatural, em uma sequência de até mesmo dezenas de Sinais, sem que este ensinamento estivesse expressando exatamente aquilo que Deus queria que fosse transmitindo a Igreja.
De modo que tudo que o irmão Branham ensinou, excetuando obviamente aqueles ensinamentos, em relação aos quais não encontramos continuidade dos mesmos no decorrer de seu ministério, que portanto todos os demais ensinamentos são sim, a infalível Palavra Deus.
E um acontecimento que vem confirmar exatamente este entendimento que estamos expressando aqui. É aquele que esta registrada na Mensagem (Perguntas e Respostas Sobre os Selos). Onde vemos que o irmão Branham estava quase dando uma resposta equivocada sobre um determinado assunto. quando então Deus de uma maneira Sobrenatural impede que ele prossiga na conclusão desta resposta, vindo então Deus desperta-lo para aquilo que realmente era a resposta correta a ser dada sobre o assunto em questão.
Agora evidentemente que neste caso Deus lhe corrigiu de uma maneira instantânea. mas já em outros casos as correções que Deus lhe dirigiu a expressar, em relação a determinados assuntos. As mesmas vieram a ocorrer até mesmos depois de alguns anos daquelas datas, em que ele tinha então feito exposições, as quais não refletiam exatamente os entendimentos que na verdade deveriam ter sido expressados acerca destes determinados assuntos.
Portanto se estas pessoas realmente cressem no irmão Branham como profeta de Deus, elas iriam crer que tudo que ele ensinou é a Real Palavra de Deus. excetuando logicamente aqueles argumentos os quais não tiveram uma exposição persistente, na abordagem que ele fazia sobre determinados assuntos. Pois como temos demonstrado Deus veio Autenticar com Aparições Sobrenaturais e ao mesmo tempo com Atuações Literais em seu ser físico, em determinados momentos de seu ministério e assim deixando Deus de um modo evidente que tudo que ele tinha ensinado, era exatamente aquilo que Ele queria que a Igreja Eleita soubesse.
Pois se formos considerar como sendo a Palavra de Deus, somente aquilo que ensinou tendo como fonte inspiradora o ‘Assim diz o Senhor’. Então neste caso o que é a Palavra de Deus e o que não é a Palavra de Deus, por exemplo em relação aos ensinamentos dele contido na serie de Mensagens ‘As Sete eras da Igreja’. Haja visto que a maioria das afirmações contidas nestes ensinamentos teve como fonte inspiradora apenas a unção do espirito santo em porção em sua alma. Mas ainda assim, Deus confirmou todos os ensinamentos contidos nesta serie de Mensagens, ao fazer-Se presente como por exemplo, de uma Maneira sobrenatural através da Coluna de Fogo fazendo-Se Visível perante centenas de pessoas, naquele dia em que o irmão concluía estes ensinamentos.
Desse modo nós podemos ver que embora a maioria de tudo aquilo que o irmão Branham ensinou não tenha estado ligado diretamente ao ‘Assim Diz o Senhor’. Isto é, Deus não tenha lhe falado diretamente através de Visões, através do Anjo lhe falando audivelmente em Visões, ou do Anjo lhe falando audivelmente sem que estivesse até mesmo sob uma Visão. Ainda assim, cremos que todos os ensinamentos que ele expõe, sem que os mesmos estivessem até mesmos ligados diretamente ao ‘Assim Diz o Senhor’, que estes ensinamentos também são sim, a infalível Palavra de Deus. E fundamentamos este entendimento especialmente por este aspecto que aqui temos mencionado. O qual é que Deus nunca deixou de fazer-Se presente de uma maneira Sobrenatural, principalmente depois que ele então concluía seus Sermões, nos quais estavam então contidos estes ensinamentos.
Pois se viermos adotar esta regra, a qual é que somente aquilo que o irmão Branham ensinou tendo como fonte inspiradora (o Assim diz o Senhor) é que pode ser considerado como a Palavra de Deus. Neste caso então, a maior parte de seus ensinamentos não poderiam ser considerados como sendo verídicos. Ou seja, não teriam sido a Palavra de Deus. Porém como isto seria possível, tendo em vista que tudo que o irmão Branham ensinou foi perfeitamente vindicado por Deus, como já temos anteriormente demonstrado, que Isto ocorreu.
Ora, vemos que está ideia de que nem tudo que o irmão Branham ensinou pode ser considerado como a Palavra de Deus. que a mesma não passa de uma grande heresia. Não tendo ela como se sustentar diante da Obra realizada por Deus através do irmão Branham.
Visto que até mesmo aqueles ensinamentos que tiveram como fonte inspiradora o (Assim diz o Senhor). Que os mesmos também ao serem explanados pelo irmão Branham foram acompanhados de muitos esclarecimentos, cuja origem provinha apenas da Unção do Espirito Santo em porção na alma dele.
Desse modo nós vemos que é muito difícil fazermos a desassociarão daquilo que foi o ‘Assim diz O Senhor’ exposto pelo irmão Branham, para aquilo que foi o Ensinamento dele expressado apenas segundo a inspiração do Espirito Santo em porção em sua alma.
De maneira que estas pessoas estão propagando uma grande contradição, ao difundirem esta ideia de que somente aquilo que o irmão Branham ensinou tendo como base o (Assim diz o Senhor), é que pode ser considerado como a Palavra de Deus. E ainda assim, querem elas passar uma imagem de que tem ao irmão Branham como profeta de Deus.
E esta mesma contradição estas pessoas teriam cometido, se elas tivessem vivido no tempo da Igreja Primitiva, pois segundo esta crença delas, as mesmas não teria recebido como sendo a Palavra de Deus, os ensinamentos dos Apóstolos, os quais foram expostos muitos deles a igreja daquele tempo, através de Epístolas, as quais fazem parte hoje da Bíblia. Já que estas pessoas também iriam alegar, que a maior parte do conteúdo expostos nestas Epístolas, tiveram suas origens apenas na inspiração do Espirito Santo em porção na alma dos Apóstolos, e não no (Assim diz o Senhor) e que portanto estas Epístolas segundo estas pessoas, também não poderiam ser consideradas como sendo a Palavra de Deus.
Assim vemos que o que estas pessoas têm expressado é uma grande incredulidade em relação ao que Deus tem feito nestes últimos dias. A tal ponto que se elas vivessem nos dias dos Apóstolos elas também não creriam nem mesmos no que eles expuseram tendo fundamento diretamente o (Assim diz o Senhor).
Pois se hoje elas não podem receber todos os ensinamentos do irmão Branham como sendo a Palavra de Deus, os quais foram vindicados com muitas aparições sobrenaturais do Anjo do Senhor, a Coluna de Fogo próximo a ele, e ao mesmo tempo vindo Deus a Atuar Literalmente em seu ser físico, por determinados momentos em seu ministério, em milhares de ocasiões.
Então muito menos estas pessoas iriam crer naquilo que os Apóstolos expuseram tendo como base diretamente o (Assim diz o Senhor), pelo fato de que a vindicação que Deus lhes concedeu em seus ministérios, não chega a ser comparado nem mesmo a um por cento das Vindicações, que Deus realizou no ministério do irmão Branham.
Também queremos indagar aos falsos ungidos que tem propagado esta heresia acerca da Mensagem, sobre o seguinte ponto. E este é. Qual é a vindicação que eles podem apresentar da parte de Deus, que demonstraria que eles tem autoridade para questionar o ministério do irmão Branham? Visto que é exatamente isto que eles estão fazendo, na medida em que eles difundem esta ideia, de que nem todos os ensinamentos contidos em seus Sermões podem ser considerados como sendo a Palavra de Deus.
Porém a verdade é que eles jamais podem apresentar tal vindicação. ainda que eles até possam alegar como sendo uma confirmação da parte de Deus, a estas heresias que eles têm difundido. O fato de eles terem muitos seguidores, neste caminho que eles têm trilhado, de deturpação da Mensagem. Que isto então provaria que eles estão sim, expondo a verdade.
Porém se esta justificativa deles tivesse fundamento, então neste caso teríamos que admitir que as denominações tradicionais também estejam com a verdade, pois o que elas mais tem são seguidores.
Portanto estes falsos ungidos que ainda se reservam no direito de manipular a Mensagem para a satisfação de seus desvarios filosóficos, materiais e carnais. Têm eles desse modo liderado a maioria destas assim chamadas ‘igrejas da mensagem’. As quais não passam de apenas denominações contemporâneas, visto que elas têm agido em relação a Mensagem (A Palavra de Deus para estes últimos dias) do mesmo modo como as denominações tradicionais se posicionaram há cinquenta anos, em relação ao ministério do irmão Branham. Quando elas alegaram que até poderiam crer no irmão Branham, mas apenas em relação aos sinais que Deus operava através dele. Mas já em relação aos seus ensinamentos elas não poderiam crer, pois os consideravam como sendo anti-Palavra de Deus.
E é exatamente deste modo que estas pessoas da maioria destas assim chamadas ‘igrejas da mensagem’ têm procedido. Visto que elas ao difundirem esta ideia de que nem todos os ensinamentos contidos nos Sermões do irmão Branham podem ser considerados como a Palavra de Deus. Elas estão assim, se posicionando contra o ministério do irmão Branham. Ou seja, estão elas refutando a grande Obra que Deus realizou através dele.
Portanto na medida em que estas pessoas consumam em suas almas, estas decisões equivocadas que elas têm exposto acerca do que realmente foi ministério que Deus Operou através do irmão Branham. Elas estão assim, crucificando a Palavra (Cristo) em suas mentes aqui nestes últimos dias novamente.
Porém os Eleitos jamais irão cair neste engano. Pelo contrário eles irão se levantar contra todas as perversões que os falsos ungidos deste tempo final, têm propagado em relação a infalível Palavra de Deus, a Voz que Deus nos fez conhecida através de seu profeta, o irmão Wiliam Marrion Branham.