Um profeta é o único canal através do qual vem a Revelação da Palavra de Deus
Deus sendo onisciente, Ele então tinha o conhecimento antecipado, que haveria confusão acerca do que seria a verdadeira revelação de Sua Palavra na terra. Sabendo disto, Ele então escolheu um único canal por onde trazer a verdadeira revelação de Sua Palavra, para que assim não houvesse mais dúvida, sobre o que seria e o que não seria a Sua Palavra. E esse único canal que Deus escolheu, para trazer a revelação da Sua Palavra à terra, foi um profeta, o que significa um vidente. Vidente é um homem que nasce com a consciência junto com a subconsciência e esta peculariedade lhe faz capaz de predizer o futuro. Mas Deus sabendo também, que surgiriam falsos profetas, Ele então prometeu vindicar aos seus verdadeiros profetas com sinais sobrenaturais. Mas a prova mesmo, que autenticaria aos verdadeiros profetas é que tudo o que eles falassem em Nome do Senhor, aquilo iria acontecer infalivelmente. Isto é, se o profeta falar alguma coisa em Nome do Senhor e aquilo não acontecer, então isto é a prova infalível de que aquele homem é um falso profeta.
Conforme tudo o que pediste ao Senhor teu Deus em Horebe, no dia da assembléia, dizendo: Não ouvirei mais a voz do Senhor meu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra.
Então o Senhor me disse: Falaram bem naquilo que disseram.
Do meio de seus irmãos lhes suscitarei um profeta semelhante a ti; e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.
E de qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu exigirei contas.
Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou?
Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás. Deuteronômio 18:16-22
"E a Voz de Deus", dizem eles: "Como saberemos que é a Voz de Deus?" Porque para hoje... Naquele tempo estava num profeta VINDICADO. Agora, hoje, como sabemos que é a Voz de Deus, porque é a manifestação da Palavra do profeta. Este é o profeta de Deus. E uma verdadeira Voz de Deus somente nos traz de volta a esse Deus Sobrenatural, real e vivo, com Sua Palavra Sobrenatural, com a manifestação Sobrenatural da Verdadeira palavra. Então conhecemos que é a Voz de Deus. Porque, e esse Sobre...Há tanto de um no outro reino que quase amortece Isso. Porém recorde, Ela resplandecerá. Ela sairá. Ela o fará. A Voz de Deusl. Parágrafo 32
Eles deviam ser um SINAL SOBRENATURAL de Deus para vindicar. Não importava quão real, quão profundo fosse em teologia, quão grande parecesse, ele ficava parado, se os sinais sobrenaturais de Deus não o tivesse vindicado, não era assim para os Judeus. E eis que está aqui quem é mais do que Salomão. Parágrafo 23.
Moisés; Jeová expõe a Si mesmo, aqui, neste pastor-profeta. Lhe foram dados três dons para vindicar seu ministério e chamamento aos anciãos de Israel, e a Faraó. Note a este pastor-profeta, agora. Ele dá sempre a seus profetas o SINAL SOBRENATURAL, para vindicar que era Deus neles; porque não pode estar presente a presença de Deus sem acontecer coisas sobrenaturais. Nunca apareceu Jeová sem que o Sobrenatural o seguisse. Tem que ser. Assim sendo Ele sempre tem vindicado a si mesmo, de que Ele estava nestes profetas, confirmando o que eles profetizavam, se estava de acordo com Sua Palavra. Por que tiveram de ser pastores? Parágrafo 134
Você sabe, as pessoas condenaram Nicodemos por ter ido a noite. Ele chegou ali. Ele chegou. Eu conheço pessoas que nem mesmo começam, nem de dia nem de noite. Mas ele chegou ali, e ele precisava de um Guia, e ele disse, “Mestre, nós”, da Corte do Sinédrio, “nós sabemos que Tu és um Ensinador vindo de Deus”. Por que ele sabia disto? Ele era VINDICADO. Vêem, ele queria saber o que significava este novo nascimento, e ele foi diretamente ao que era Certo, porque Deus havia VINDICADO que Este era Seu Guia, Jesus. Veja o que ele disse, “Mestre, nós sabemos que Tu és o Ensinador vindo de Deus, porque ninguém pode fazer as coisas que Tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele”. Um guia. Parágrafo 40
Nos últimos dias os dois espíritos seriam idêntico, como diz Mateus 24:24, a única forma de distingui-los seria através da Palavra de Deus, pois O Verdadeiro Espírito Santo sempre guiará a pessoa para a total Palavra de Deus, sem nunca isolar versículo algum da Mesma. Já o falso espírito é o contrário, ele tentará a todo custo tirar um só versículo de Seu verdadeiro lugar, interpretando aquilo erroniamente, pois fazendo isto, ele conseguirá desviar a pessoa do único lugar provido por Deus para adoração. Desta forma o inimigo conseguirá matar aquela alma, foi assim que ele fez com Eva, interpretou a Bíblia para ela de uma forma errada e assim ele a tirou de detrás da Palavra e a pôde derrotar.
E agora nós chamaremos a Testemunha de Defesa do Réu. E a Testemunha de Defesa agora é o Espírito Santo, e agora Ele vem e toma a tribuna do Réu. Agora, a primeira coisa que Ele deseja chamar a atenção deste tribunal, aleluia, é que o promotor está dando uma interpretação errônea da Palavra para as pessoas, exatamente como ele fez a Eva no princípio. Recordem, ele era o seu intérprete. Deus disse o que eles deviam fazer, e eles nunca morreriam, nem tristezas e nada, e ele veio e interpretou erroneamente a Palavra. Portanto quando o homem saiu DETRáS DA PALAVRA de Deus, o que isto fez a eles? Ele não é defendido por Deus. Mas, vê você, satanás era o intérprete da Palavra para Eva. Ela não queria ouvir seu marido e a Deus, mas ela tomou a interpretação do promotor da Palavra. E ele não tem nenhum direito de dar interpretação alguma. E nem mesmo tem nenhum homem este direito. Deus é o Seu Próprio intérprete. Ele não necessita de nós; Ele guarda Sua Palavra, nós cremos. Agora Ele deseja chamar sua atenção a isto, que o mesmo intérprete das primeiras Palavras de Deus que foram faladas. E o promotor que esta tentando a - a trazer acusação perante este tribunal nesta tarde, aquele mesmo, e ele está interpretando a Palavra erroneamente. Esta é a primeira coisa que a Testemunha de Defesa deseja dizer. Agora. Ele desejava trazer isto à sua atenção, que ele era o interprete de Eva e ele interpretou a Palavra erroneamente. O Julgamento. Parágrafo 31
Vamos agora dar um exemplo, entre tantos outros, de uma das interpretações errada das Escrituras Sagradas, que o interprete de Eva tem dado às denominações tradicionais de hoje. Assim você verá a astúcia de Satanás e perceberá também que ele faz o mesmo com certos parágrafos da própria Mensagem desta última era. A maioria das denominações não crê que possam existir verdadeiros profetas hoje e isto é por causa de um versículo que elas isolaram do resto da Bíblia Sagrada e o faz entrar em contradição com o resto da Palavra de Deus. Sendo que este versículo se encaixa perfeitamente com o resto da Bíblia Sagrada, como estaremos mostrando daqui a instantes.
Este versículo que essas denominações isolam, para dizer que não poderia haver mais profeta após João Batista é São Lucas 16:16, onde Jesus Cristo disse que os profetas duraram até João. Mas se você ler em Mateus 23:34, um ensinamento que Jesus ensinou vários meses depois de São Lucas 16:16, ali Jesus Cristo prometeu que no futuro Ele enviaria mais profetas à terra. Isto não é uma contradição das Escrituras, ou um erro da Mesma, pois no Livro dos Atos dos Apóstolos, nós O vemos enviando profetas e cumprindo essa promessa. Isto estaremos mostrando daqui a pouco a vocês e isto prova que esta interpretação deles é totalmente inescriturística.
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
Lucas 16:16
Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade. Mateus 23:34
Você vê como que a interpretação deles não se alinha com as demais Escrituras? João Batista já havia morrido em São Mateus 14 e em Mateus 23 Jesus estava prometendo que enviaria mais profetas na terra. Olhe Mateus 10:41, Jesus ali esta falando sobre profeta e sobre justo e isto no mesmo versículo, se um deles não existe mais, então o outro também não existiria, você vê a incoerência desse povo? Eles se afastaram tanto de Deus, que já não conseguem ver as coisas mais simples da Palavra de Deus.
Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. Mateus 10:41
Vamos agora alinhar São Lucas 16:16 com as demais Escrituras. Isto será como alinhar a mira de um rifle, e se alinharmos a massa e a alça de mira corretamente, o tiro dará no alvo toda vez. Nessa Escritura, Jesus Cristo está falando, que A Lei e os profetas da Lei duraram até João. Você entendeu isto? Se na Lei houve profetas, na Graça também nós os temos e para você não pensar que isto é interpretação nossa, que veio de nossas próprias idéias, estaremos te mostrando na própria Escritura os primeiros profetas que Deus enviou na dispensação da Graça.
Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram os irmãos com muitas palavras e os fortaleceram. Atos 15:32
Nós sabemos que O Livro de Atos dos Apóstolos foi Escrito no Ano 70 depois de Cristo, portanto muito tempo depois da morte de João Batista. Assim nós vemos que essa interpretação deles, está totalmente contrária às Escrituras Sagradas. Pobres criaturas, elas caíram na armadilha do mesmo interprete de Eva e assim todas elas se afastaram da Palavra de Deus e se tornaram alvos fáceis para Satanás. Pois o único lugar de segurança que há é a Palavra de Deus, uma vez fora Dela, estamos então à mercê de Satanás!
Demorando-nos ali por muitos dias, desceu da Judéia um profeta, de nome Ágabo;
e vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo e, ligando os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim os judeus ligarão em Jerusalém o homem a quem pertence esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.
Quando ouvimos isto, rogamos-lhe, tanto nós como os daquele lugar, que não subisse a Jerusalém.
Então Paulo respondeu: Que fazeis chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus.
E, como não se deixasse persuadir, dissemos: Faça-se a vontade do Senhor; e calamo-nos.
Depois destes dias, havendo feito os preparativos, fomos subindo a Jerusalém. Atos 21:10-15
Bom, achamos que isto já é o suficiente para provar que existem profetas na dispensação da Graça também, do mesmo modo que existiram na dispensação da Lei. Mas para aqueles que ainda estão com dúvidas, se é a denominação que é certa ou se é Deus. Estaremos por causa disto colocando aqui mais um versículo, o qual diz que sem profeta a Igreja de Jesus Cristo jamais será aperfeiçoada, pois sem profecia o povo se corrompe!
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Efésios 4:11-13
Fique você Detrás DA PALAVRA. Isso é tudo. Cristo mesmo se refugiou na Palavra quando disse: "Está escrito". Fique Detrás DA PALAVRA! Porém Eva começou a deixar cair a Palavra; não deixou cair tudo completamente, mas uma só frase. Isso era o que Satanás queria. Ele a tirou de detrás da promessa de Deus pelo arrazoamento. Nunca trate de arrazoar a Palavra de Deus, simplesmente CREIA! Então ela saiu e antes que Adão a tocasse como esposa, já ela havia sido violada por Satanás.
O Terceiro Selo. Parágrafo 50
Mas, veja, eu quero te perguntar algo. Quando Deus separou Israel, Ele lhes deu um SINAL SOBRENATURAL, uma Coluna de Fogo. Ele lhes deu um profeta. O que Ele fez para Abraão? O que Ele faz cada vez? Mostre-me um profeta apontado por Deus no meio deles. Ele estabeleceu a Sua igreja de apóstolos e profetas, ensinadores e evangelistas. Aleluia! Aí está você. Uma igreja, outra vez, como Ele chamou Israel para fora. Lhes disse eu voltaria a isso. Sim, senhor. Unidade. Parágrafo 180
1Um Dissolvedor de Dúvidas
Assim nós vemos que um profeta é um dissolvedor de dúvidas, quando ele fala, toda contenda se acaba ali. O profeta é o absoluto da noiva de Jesus Cristo, o amém final, a conclusão de todo o assunto. É que não é o profeta mesmo falando, mas é o próprio Deus quem fala através dele, ele é apenas o canal por onde vem a revelação da Palavra de Deus.
Você diz: “Eu sou um membro de Igreja”. Também o foi Caím, também o foi Eva. A Bíblia prediz que nos dias finais de Laodicéia seria igual. Deixe que o Espírito Santo esquadrinhe sua consciência e estará de acordo com Daniel 5:12, quando a rainha entrou ante Belsazar, e disse... ela se inteirou que ali havia um profeta, Daniel, que estava entre eles e ele era um dissolvedor de dúvidas.
A União Invisível da Noiva. Parágrafo 137
O profeta desta era veio para esclarecer a Palavra de Deus, para revelar todos os mistérios para estes últimos dias e isto foi o que ele fez, mas isto ele fez ao crente, pois aos demais não será dado conhecer os mistérios do Reino de Deus. Existe um véu de tradição que vela estas verdade dos incrédulos, é por isto que eles não conseguem ver que nesta era veio algo maior do que um profeta. Isto é, que nesta era Se manifestou o próprio Filho do Homem, o Deus Profeta e que isto não foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo, mas o Último Sinal, como foi em Sodoma.
Mas ainda está velado. Está velado, não para o crente, mas para o incrédulo; ele não consegue ver isso. Deus sempre Se vela do incrédulo. Tradições escondem isso. Como fizeram naquele tempo, fazem hoje. É um véu espiritual que temos agora, onde o véu natural estava lá. VINDICADO pelo profeta com a Palavra escrita, um profetizador, um que vem com a Palavra escrita para esclarecê-La, eles sabiam que a Palavra esta lá, mas não sabiam o que Ela significava; e Moisés A esclarecia. Ele disse: “O mandamento diz isto, e é por causa disto”. Ele A esclarecia. E antes Dela ser esclarecida, Ela estava velada. E assim é hoje, velada para as pessoas até Ela ser revelada e esclarecida para o povo - Deus, o poderoso Deus, velado em carne humana, a Palavra. O Poderoso Deus desvelado perante nós. Parágrafo 15
Isto mostra o porquê os grupos que professam crer nesta Mensagem estão em tão grande confusão, eles não têm ido ao dissolvedor de dúvidas, como eles professam que foram. Pois se eles tivessem ido, eles não estariam nesta confusão toda, mas todos estariam crendo e pregando a mesma coisa, Deus não é Deus de confusão e sim de paz. O que tem acontecido é que as pessoas têm dado ouvidos a espíritos de mentiras, ouvindo a falsos ungidos, os quais enganam ao povo com personificações da Mensagem da hora. Sendo que seria fácil identificar isto, pois A Palavra de Deus só vem a profeta, então seria só ficar com o que o profeta vindicado da era ensina e rejeitar todos os demais ensinamentos.
Sabemos que Satanás quer tirar a nossa confiança na Palavra de Deus. É por causa disto que ele nos diz constantemente que esta confusão que existe entre os grupos é por causa de a Mensagem ser confusa e que portanto ninguém deveria confiar Nela. Mas isto é um blefe do inimigo, ele está querendo nos enganar, nos afastar da Palavra, pois ele sabe muito bem, que Ela é única arma que o pode derrotar. Assim ele procura por defeito Nela, para que as pessoas não as usem contra ele, pois ele fica impotente diante Dela. A Palavra é o próprio Deus, O Todo Poderoso, foi por isso que Ele guardou a Sua família no Éden, detrás Dela, só ali Sua família está segura, Ela é a Rocha sólida das eras, que jamais será abalada.
Portanto nós vemos que a Palavra é a nossa única segurança e Ela só tem um canal e esse canal é o profeta da era. Que em nosso caso é o irmão Branham, ele foi o homem vindicado por Deus para esse oficio, vindicado com a própria Coluna de Fogo, como foi Moisés e como foi Paulo. Ele foi vindicado também através do Ministério do Filho do Homem e nenhuma de suas Palavras, ditas no Nome do Senhor, caíram por terra. Sempre Deus veio em seu auxílio e o amparou, mostrando assim, que ele era o canal da Palavra divina para esta última era. Mas hoje, pessoas que professam crer nele, estão buscando outros canais de revelação da Palavra. Isto mostra que essas pessoas estão sendo seduzidas por outras vozes, assim como Eva foi, que ao invés de ficar com A Palavra original de Deus, ela arrazoou e saiu detrás de sua única proteção, causando toda morte e aflição da raça humana e de toda vida na terra.
48 Observem, Davi possuía a revelação. E observem, não foi o profeta Natã que recebeu a revelação; foi Davi o rei quem recebeu a revelação. Nem mesmo foi Natã consultado a respeito deles. Ele nunca perguntou a Natã. Mas viu aquilo em I Crônicas, ele consultou capitães de milhares e capitães de centenas. Ele nunca consultou Natã. Ele consultou ao povo, e ele também consultou aos sacerdotes e aos teólogos daquele dia, os escribas e os teólogos. Davi consultou primeiro, disse, “Isto - se isto for de Deus, vamos lá embaixo e tragamos a arca do pacto de nosso Deus até a cidade, e vamos CONSULTAR a Deus antes de fazermos isto”.
Esses grupos que professam crer no profeta desta era, eles pensam que tudo está bem para eles e que eles estão num grande avivamento, seus números de conversos chegam a milhares, mas seu fim virá em um só dia. O Deus que eles professam servir, será Ele mesmo quem os destruirá, pois eles falharam em consultar o canal correto de Deus desta última era. Eles confiaram nas revelações dos homens, e em suas próprias inspirações e se esqueceram de que Deus só Se revela através de um único canal, o profeta da hora.Eles fizeram igual a Datam e Coré e pensaram que Deus falaria através de outros homens também e assim eles foram seduzidos por espíritos de demônios.
82 Observem, eles consultaram somente o sacerdote daquele dia, e os teólogos, as denominações. E observem, por fazer aquilo, consultando os sacerdotes e consultando a congregação, consultando o povo, eles fizeram isto errado.
83 Observam? A arca era a Palavra. Sabemos que isto é certo, porque a arca é Cristo, e Cristo é a Palavra. Vêem? A Arca ou a Palavra não foram colocados nisto primeiro, ordenados, em sua posição original. Oh, não falhem em alcançar isto, Igreja! Tudo era perfeito, e tudo parecia bom, como se viesse um grande reavivamento; mas porque eles caíram por CONSULTAR a pessoa certa a respeito disto... ElesCONSULTARam o sacerdote, CONSULTARam os dignitários, CONSULTARam os teólogos, CONSULTARam os teólogos, CONSULTARam os cantores, e ajuntaram tudo com um acordo, e uma grande organização de militares, e também as - as - as forças da nação; tudo estava em harmonia para uma grande reunião ; mas eles falharam em CONSULTAR a Deus. O mesmo aconteceu com Acabe; o mesmo aconteceu com os outros. Que momento.
84 Agora, não perca isto! Eles caíram por isto, porque eles não haviam consultado. E por fazer aquilo (observe), por ir ao sacerdote, por ir ao teólogos, por ir às forças militares, e nem mesmo considerando seu Deus - o mensageiro enviado para a hora, Natã. Eles fizeram isto erroneamente. Eles foram e buscaram a arca e a colocaram sobre um carro novo, (ou uma nova denominação que iria começar) e não sobre o que foi dado por Deus, ordenada para ser carregada. Ela devia ser carregada sobre os ombros dos Levitas. Mas vê você, quando você começa errado, você continuará errado.
E por causa de não consultarem ao profeta do dia, o qual era Natã, eles então não perceberam a hora em que estavam vivendo. É que a Revelação de Deus somente vem ao Seu profeta e não a pastores ou doutores. Assim, por irem consultar ao canal errado, eles então não perceberam o dia em que estavam vivendo e qual era A Palavra manifestada daquele dia. Assim também é hoje, as pessoas estão consultando aos pastores e doutores, assim elas não sabem o dia em que estão vivendo. Nós estamos vivendo hoje no dia do Último Sinal, como foi em Sodoma, em que Deus Se manifestou em plenitude corporal. E assim, por não saberem o dia em que estão vivendo, os pastores os iludem, dizendo a eles, que está vindo um grande avivamento entre A Noiva. Sendo que o profeta desta era fala, que tudo que tinha que vir a Noiva já veio e que agora só estamos esperando A Vinda de Jesus Cristo.
93 Agora concluindo, ouçam. Não percam isto agora. Vejam, primeiramente quando eles CONSULTARam o sacerdote, CONSULTARam os dignitários, CONSULTARam os militares, CONSULTARam a toda congregação, a vizinhança para se ajuntarem para esta grande reunião que haveria de vir, eles se enganaram ao fazer isso. Eles não CONSULTARam a Deus, e por fazerem assim, não voltaram atrás para verem que hora era...
94 Oh irmão, ouça! Em que horas estão eles vivendo? Qual é a era? Qual é a hora na qual estão eles? Não é hora para estas coisas as quais eles falam a respeito. Aquilo passou. O julgamento está às mãos agora. Você pode ver isto quebrando. Vocês lembram da rocha lá em cima da montanha? A hora do julgamento! Vocês lembram da revelação ou da visão da Noiva? SIMPLESMENTE CONSERVE-A ANDANDO EM CADENCIA. NÃO A DEIXE SAIR FORA DO RITMO CERTO.
96 E hoje quando eles querem dizer, “Oh, Jesus Cristo não é o mesmo ontem, hoje e eternamente; isto é telepatia mental; isto, aquilo e aquilo outro”, eles caíram” em ver a Palavra prometida. “Oh, aquele foi um dia desesperador”. Davi disse, “Oh, bem, agora esperem um minuto. Sobre os ombros dos - dos sacerdotes, aquilo foi quando Moisés saiu. Claro, nós a colocaremos hoje num carro novo. Eu recebi a revelação disto. O sacerdote disse, “Amém, Davi”. Vêem?
Não podemos aceitar a maneira desses pastores, pois suas maneiras não condizem com o ensinamento do profeta desta era. Mas hoje, as pessoas têm aceitado a maneira desses pastores e rejeitado a maneira provida por Deus e é por isso que o pecado tem se alastrado por entre esses grupos, pois sem profeta o povo se corrompe! É por isto que esses grupos estão nesta confusão toda, eles estão sem profeta e assim cada grupo toma um rumo diferente do outro.
120 Então agora observem. Vejam, Deus não havia revelado o certo a eles através de Sua maneira provida para fazerem aquilo. Eles haviam aceitado a maneira de Davi. Eles haviam aceitado a maneira dos escribas, dos teólogos, mas não a maneira de Deus. Natã era ele o profeta daquele dia. Mais tarde Natã lhes disse como fazer aquilo. Mas vejam, eles fizeram aquilo sem CONSULTAR a Natã. Nenhuma palavra diz que Natã foi consultado. Todas as influencias, a grande coisa acontecendo... E, eu recordo daquele hino:
121 Agora, Deus revelou as coisas para eles através de Davi, e através dos ministros, e através do povo, e através dos capitães de milhares e capitães de centenas, mas não através de Nata o qual tinha O ASSIM DIZ O SENHOR. E o Senhor disse que Ele não faria nada ate que Ele mostrasse primeiro ao profeta da era o que fazer. Vêem, o que eles fizeram? Eles saíram diretamente fora da Palavra de Deus e na maneira provida por Deus... E aquilo é o que aconteceu hoje, amigos. Esta é a razão pela qual temos tido tantas grandes cruzadas e assim sucessivamente e sem resultado. Mas infidelidade, mais pecado, mais... Eu lhes digo, esta nação como a Inglaterra em outras eras tem sido prostitutas do resto de todas as nações.
Vemos neste parágrafo, que existe um Urim e Tumim de Deus, o qual prova a todo ensinamento e mostra se ele é verdadeiro ou se ele é falso, dissolvendo assim a todas as dúvidas. Mas Satanás teme ser levado a esse teste, ele sabe que será reprovado por Ele. É por isso que ele tenta desqualificar a Mensagem deste dia, dizendo que todos os grupos se baseiam Nela para defender as suas heresias e que portanto Ela não é de confiança alguma. Assim ele consegue tirar a confiança das pessoas na Mensagem da hora, ao ponto delas dizerem: “Eu não vou ler o parágrafo que você está citando, porque todos os grupos têm seus parágrafos também”. Assim elas se afastam da única coisa que pode desmascarar a Satanás e revelar que seus pastores são falsos ungidos, os quais às estão levando ao matadouro e não ao céu, como eles afirmam.
No Velho Testamento, quando eles tinham uma - uma dúvida, alguém tinha um sonho, e não havia nenhum - nenhum profeta ali, eles o levavam para o templo, onde eles tinham o que chamavam de URIM E TUMIM. Vocês professores da Bíblia entendem o que eu quero dizer. Era o - o peitoral que Arão usava, que tinha as doze pedras que representavam as doze tribos de Israel. Eles penduravam aquilo sobre um poste; e quando este profeta, ou este sonhador, ou seja lá o que fosse, contava seu sonho ou sua visão, sem importar embora de quão real ele parecesse, se aquelas luzes sobrenaturais não surgissem, fazendo o URIM E TUMIM sobre aquele peitoral, era rejeitado. Deus o recusava.
Eles deviam ser um sinal sobrenatural de Deus para vindicar. Não importava quão real, quão profundo fosse em teologia, quão grande parecesse, ele ficava parado, se os sinais sobrenaturais de Deus não o tivesse vindicado, não era assim para os Judeus.
Agora, o Velho Testamento, a armadura de Arão foi colocada ao longe, com o Velho Pacto.
Porém no Novo Pacto, Deus ainda permanece com o URIM E TUMIM. Isto é, se um profeta, sonhador, teólogo, ou seja o que for, fala alguma coisa contrária à Palavra, e Deus não faz ecoar aquilo de volta por meio da Palavra, eu o deixarei só, por ser Ela o URIM E TUMIM de Deus. E eu creio com todo meu coração, que aquilo é a Palavra de Deus.
E eis que está aqui quem é mais do que Salomão. Parágrafo 22 a 25
Mas hoje, esses falsos pastores passam impune, com suas heresias e manipulações da Mensagem da hora e ninguém julga seus ensinamentos, que são simples manipulações da Verdade. O povo está como que dopados pela bela oratória desses falsos ungidos, se delirando com suas palavras de sabedoria humana e assim esses mercenários corruptos aproveitam da ignorância do povo e se fazem passar por verdadeiros ungidos do Senhor. Quando eles na verdade são réprobos quanto a fé, os quais tem aparência de piedade, mas negam a eficácia Dela, dos quais, diz a Bíblia: “Afasta-te!”
O erro de Davi, no tocante a trazer de volta a Arca do Concerto a Israel, foi o de consultar os capitães ao invés de consultar o canal correto daquele dia, o qual era o profeta Natã. Este é o mesmo erro que as pessoas que professam crer no irmão Branham estão cometendo hoje, eles estão consultando aos pastores para saberem quais são as verdadeiras doutrinas da Palavra de Deus para hoje. Quando na verdade eles deveriam consultar ao profeta desta era para isto, pois só ele é o canal original da revelação da Palavra. O Diabo aproveitando da ignorância do povo, ele os leva para bem longe da Palavra manifestada do dia, dizendo a eles que isto é puro anticristo.
Agora, veja, Deus não lhes tinha revelado a coisa por sua maneira provida, Ele a tinha revelado por inspiração, porém estava nO CANAL errado. Veja, inspiração fluirá sem problemas, porém se estiver no CANAL errado, estará erroneamente canalizada. E como você pegar uma bala e atirá-Ia direto num alvo, ela estará avançando diretamente para o alvo, porém uma rajada de vento pode desviá-Ia. Agora, em seu automóvel, indo você pela estrada a sessenta, setenta milhas por hora [96 a 112 km por hora-Trad.] e uma rajada de vento o desvia, você pode voltar a endireitar as rodas, virá-Ias de volta para a estrada. Mas não se pode fazer isso com uma bala; não há nada ali para endireitar suas rodas, ela errará o alvo. Está vendo? Ela tem de viajar em seu canal original.
Fazendo uma obra para Deus fora de Sua vontade. Par 264
O Diabo tem enganado a essas pessoas, como ele enganou Eva, dando a elas o mesmo interprete que ele deu a ela, para tirá-los de detrás da Palavra, como ele tirou Eva. Sendo que o irmão Branham diz claramente, que não precisamos de interprete, que Deus é Seu próprio interprete. Mas o diabo é astuto, ele diz para essas pessoas, que elas não são aptas para entender a Mensagem por si mesma e que elas precisam de um homem dotado de um dom, o qual revelará os mistérios da Mensagem para elas. Foi assim que o diabo estabeleceu o nicolaitismo nos grupos que professam crer no irmão Branham.
Agora observem. Hoje, como foi então, eles colocam sua própria interpretação à Palavra. Agora, se eles querem fazer isso, isso é com eles, mas procuram fazer com que nós creiamos nisso. A Bíblia diz que, "Esta Palavra de Deus não é de interpretação particular." DEUS É SEU PRÓPRIO INTERPRETE. Deus confirma Sua Palavra, e essa é a interpretação dela. Como tenho dito muitas vezes, Ele disse no princípio, "Haja luz," e houve luz. Isto não necessitou ser interpretado; sucedeu. Ele disse: "Uma virgem conceberá," ela concebeu. Ele disse que Ele "derramaria do Seu Espírito," e o fez. E Ele disse: "Nos últimos dias," as coisas que Ele faria, e Ele as está fazendo! Isto não necessita de interpretação; Deus está fazendo Sua própria interpretação. Não importa o que os homens néscios digam, isso não impede a Deus nem um pouco. Alimento espiritual em seu devido tempo. Parágrafo 57
Está bem claro neste parágrafo, que não precisamos de pastor algum para nos interpretar a Palavra de Deus, pois é o próprio Deus quem a interpreta. Portanto é da maneira que o profeta desta era tem falado. Se ele tem falado que nesta era Deus Se manifestou em plenitude corporal outra vez, é isto que tem acontecido, não precisamos de ninguém para nos interpretar isto, já está interpretado. Deus desceu entre nós e Se identificou perfeitamente através do Sinal Messiânico, é somente crer! Tudo é possível, somente crer!