William Branham tinha de sair de cena para O Filho do Homem Entrar!
Agora nós temos que compreender que esta manifestação de Deus como o Filho do Homem através do irmão Branham, não fez dele o próprio Jesus Cristo encarnado, visto que ele foi somente um profeta, o qual tinha uma pequena porção do Espírito Santo em sua alma, assim como qualquer outro cristão ou profeta tem. Mas com a diferença que ele foi o único homem nascido através da via sexual, ao qual Deus usou como canal humano para Se manifestar através dele no Ministério do Filho do Homem, O Deus Profeta, que é a Divindade em plenitude corporal na terra.
Portanto, nesta última era aconteceu à Igreja o mesmo que aconteceu a Abraão um pouco antes de Sodoma ser queimada, Ela viu Elohim, Deus em plenitude corporal, O qual Se identificou através do mesmo Sinal, que foi o discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. Mas o que cega às pessoas é o véu de carne, elas olham para o baixinho careca e dizem: “Deus nos enviou um grande profeta”. Todavia o que é para elas realmente verem é que não foi apenas um simples canal que Deus enviou, um profeta apenas, porém foi sim, o próprio Deus que veio e Se fez conhecido nesta era em plenitude corporal novamente. Mas agora logicamemte se manifestando através de um ser humano profeta
É por isto que o irmão Branham sempre dizia: “Não olhe para o baixinho careca”! Por outro lado já tem aqueles que vão além e quando olham para a Obra que Deus realizou através dele, pensam que o irmão Branham foi o próprio Elohim encarnado, quando na verdade este conceito não passa de uma aberrante heresia, já que o próprio irmão Branham chama isto de anticristo. Desta forma vemos que alguns ficam aquém e outros já vão além do que foi a Real Obra que Deus realizou através de William Branham.
Porém a Noiva, ao olhar para o ministério que foi realizado através do irmão Branham, Ela acerta no alvo e fica no centro do caminho! Ela vê que foi o próprio Elohim que Se manifestou em carne humana nesta última era novamente, porém, diferentemente das outras duas manifestações anteriores de Deus em Seu oficio como o do Filho do Homem, nesta Ele usou, como canal humano, um simples homem, nascido em pecado e formado em iniquidade, que foi gerado através da via sexual comum e que por isso o mesmo para ser salvo, teve que se arrepender de seus pecados e aceitar o Senhor Jesus Cristo como o seu Salvador, como qualquer outro ser humano deve fazer.
De maneira que Deus preparou este ser humano desde o seu nascimento para este ministério, não o deixando beber, fumar, contaminar seu corpo com mulheres e foi somente depois de vários anos de preparação é que Deus pôde descer em Seu servo e Se manifestar através dele na forma do Filho do Homem novamente. Naqueles momentos de sua vida, quando Deus na forma do Espirito Santo em Plenitude, tomava o completo controle de seu ser, fazendo deste modo conhecido os segredos dos corações das pessoas. E automaticamente realizando curas, milagres, ressureições etc.
Assim vemos que Jesus Cristo descia sobre o irmão Branham em plenitude e tomava tal controle daquela carne humana que o próprio profeta saia de sena e então O Profeta Jesus Cristo na forma do Espirito Santo em Plenitude, passava a operar literalmente através de seu ser naqueles momentos, em que as pessoas tiravam virtude Dele pela fé, mas era o irmão Branham que ficava fraco. Você entendeu isto? Era o irmão Branham que ficava fraco. Isto porque, Deus entrava naquelas células humanas e as usava como Ele usou as Suas próprias células humanas há dois mil anos. Isto é, em Plenitude novamente. E a partir do instante em que o irmão Branham saia de sob aquela Unção Plena, sob a qual ele houvera ficado por apenas um pequeno espaço de tempo, ele então chegava a ficar tão fraco nestes momentos, que mal ele podia se manter de pé depois que a reunião acabava isto era porque estava Se repetindo nestes momentos de um modo Literal o mesmo Ministério de Jesus Cristo outra vez através dele. Você se lembra da mulher que tinha um fluxo de sangue e que quando ela tocou em Jesus Cristo, Dele saiu virtude e a curou? Portanto este mesmo Ministério Se repetiu novamente nestes últimos dias.
Agora, o que também temos que estar cientes é que o irmão Branham foi o único homem, nascido pela via sexual, que Deus usou neste ministério do Filho do Homem. Hoje, os líderes, desses grupos que professam crer na Mensagem generalizam dizendo que Deus usou o irmão Branham no mesmo ministério em que Ele usou aos demais profetas, porém isto é um equivoco. Deus usou ao irmão Branham de uma maneira que Ele jamais usou e jamais usará a outro homem na terra. Agora com isto não estamos querendo dizer que o irmão Branham foi maior que os demais profetas. Não é que o irmão Branham, como um profeta comum, tenha sido maior do que os demais profetas. Não, não foi isto, o que foi maior foi o Ministério que foi realizado através dele, o qual não foi apenas o ministério de um filho do homem (um ser humano profeta), como foram os ministérios dos profetas lá do passado. Porém este ministério entre os Gentios foi muito além daqueles ministérios. Deus Ministrou através dele o Ministério do próprio Filho do Homem (O Deus Profeta), coisa nunca feita antes por Deus através de outro homem nascido pelas vias naturais.
De modo que o irmão Branham, como uma pessoa comum, como um cristão, ele foi um pecador salvo pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual teve sobre si uma porção do Espírito Santo em sua alma, assim como todos os demais membros da Igreja Eleita os têm tido.
Porém esse mesmo canal humano, o qual teve sobre si apenas uma porção do Espírito Santo, foi tomado milhares de vezes pela plenitude deste Mesmo Espírito Santo, O qual operou nele, os mesmos sinais, os quais, essa Mesma Plenitude houvera operado há dois mil anos diante dos Judeus e Samaritanos.
E os Sinais realizados pela plenitude do Espírito Santo através deste canal humano, foram feitos sem que esse canal humano tivesse alguma interferência direta na realização desses Sinais, pois foi Deus operando independente do homem, ou seja, Deus descia no irmão Branham e fazia conhecido o segredo dos corações das pessoas e neste instante ele estava completamente à parte, não tendo ele na maioria das vezes conhecimento daquilo que era pronunciado sobre a vida das pessoas, ou seja, o irmão Branham não estava exercitando o seu raciocínio, a sua mente nesta hora, visto que era Deus que estava completamente no controle daquele corpo, enquanto ele encontrava-se sob o Discernimento. Portanto isto foi Deus novamente operando na forma do Filho do Homem, O Deus-Profeta, em uma forma literal outra vez.
De modo que este ministério do Filho do Homem é muito raro, o irmão Branham só se refere a três ocasiões em que O Filho do Homem (o Deus Profeta) se manifestou na terra. Agora, nós não estamos falando aqui do ministério de um simples profeta, de um filho do homem apenas, mas sim do ministério do Próprio Filho do Homem, o Deus profeta, quando o Próprio Deus Se manifesta em carne humana, numa forma literal. Isto é, em plenitude corporal.
Agora se você não puder ver a distinção que há entre estes dois ministérios, você está perdido, pois sem saber ver a diferença entre Eles, você jamais conseguirá reconhecer o dia em que você está vivendo. E é exatamente isto o que está acontecendo hoje, as pessoas olham para os Sinais sobrenaturais que foram feitos através do irmão Branham, os quais foram milhares e por não saberem distinguir entre estes dois ministérios, elas então estão crendo que nesta era Deus fez-Se conhecido apenas através do ministério de um profeta, um filho do homem apenas, Porém o irmão Branham é bem claro em ensinar, que os Sinais dão testemunho que nesta era veio mais do que um profeta, pois tivemos o próprio Deus, Se manifestando como o Filho do Homem, o Deus Profeta, em plenitude corporal novamente na terra. Tendo Deus é claro, agora operado apenas através do Espirito Santo em Plenitude, especialmente naqueles momentos em que Deus Operava o Discernimento, através do ser físico William Branham, visto que o Seu corpo encontra-Se no trono de interseção.
Agora Deus poderia ter vindo e Se dado a conhecer neste atributo de o Filho do homem através de um corpo teofanico. Como Ele o fez da primeira vez, na qual Ele também Se identificou nesta Forma, quando Ele apareceu para Abraão nos Carvalhais de Manre. Mas Ele escolheu vir dar-Se a conhecer neste atributo de o Filho do Homem neste tempo final através de um ser humano comum, o qual foi o nosso estimado profeta o irmão Branham. Porem as pessoas não sabe a diferença disto, isto é, entre o ministério de um filho do homem (um ser humano profeta) e o Ministério do próprio Filho do Homem (o Deus Profeta), elas pensam que tudo é igual, que tanto faz e assim elas perdem a verdadeira Luz desta era e ficam em um simples clarão, que é uma falsa luz, crendo que nesta era somente se manifestou um profeta comum, um filho do homem (um ser humano profeta), a qual expressa somente uma porção da Palavra, da Divindade.
“E hoje, o... o que temos entre nós, este grande Espírito Santo, é mais que profeta. É Deus manifestado entre nós, com Sua Palavra para provar isto. Faz mais que um profeta, milhares de vezes mais que os profetas fazem.
Elias, um dos maiores profetas da era, só fez quatro coisas sobrenaturais, em toda a sua vida de oitenta e tantos anos. E Eliseu, com uma porção dobrada fez oito.
E nós vemos milhares e milhares, com nossos próprios olhos, vemos o Anjo do Senhor, numa Coluna de fogo. Pesquisa científica, levando isto ao mundo, sabendo que eles vão ser julgados por Isto. O que aquele Cordeiro fez aquele Anjo do Senhor que foi Cristo? Vocês creem nisto? [“A congregação diz: “Amém” –Ed.”.].
Posso vê-Lo recuar alguns passos. Disse: ‘Eu Sou o que Sou. Antes que Abraão existisse, Eu Sou. ’ Aquele foi um fogo ardente, aquela coluna de Fogo na sarça.
Saiam. Oh! Saiam deste caos. Venham ao Deus vivo. Venham à Palavra. “E a Palavra Se fez carne e habitou entre nós.” E agora Ele está em nossa carne, habitando entre nós. Saiam e sirvam ao Deus vivo. “O Terceiro Êxodo”. Parágrafo 286, 287, 288, 291 e 302.
Vamos agora falar sobre as três ocasiões em que Deus Se manifestou como O Filho do Homem. A primeira vez foi nos dias de Sodoma, no qual foi usado um corpo teofânico para Deus Se manifestar, ali O Filho do Homem Se manifestou por poucas horas apenas. A segunda vez foi nos dias do próprio Senhor Jesus Cristo, o qual nasceu através da virgem Maria, ali foi o próprio Deus encarnado, nessa segunda vez Deus Se manifestou no ministério de Profeta, O Filho do Homem, por três anos e meio.
E a terceira vez deste ministério foi agora, nesta última era, na qual Deus Se manifestou como O Filho do Homem por muito mais tempo do que na primeira e na segunda vez, por isto os sinais produzidos nesta terceira realização deste Ministério foram em maiores números do que nas duas vezes anteriores. Ou seja, Deus Se manifestou em Plenitude corporal nesta última era novamente e usou para isto um simples profeta, o qual tinha uma pequena porção do Espírito Santo em sua alma, assim como todos os outros profetas tiveram. E da mesma forma como também cada cristão que tem recebido O batismo do Espirito Santo, O tem em sua alma.
Portanto o irmão Branham foi um simples homem e não Elohim, seus próprios erros humanos provaram isto, que ele não foi Jesus Cristo encarnado. Mas ele foi simplesmente o canal humano por onde Jesus Cristo Se manifestou outra vez na forma do Filho do Homem, que significa “o Deus Profeta” e esta forma incomum do Filho do Homem Se manifestar nesta última era, desiquilibrou a todos, menos os Eleitos é claro, já que Eles sabem identificar o ministério do Filho do Homem através de Suas características. Pois eles olham para as obras sobrenaturais que Deus realizou através do irmão Branham, as quais foram milhares, e desta forma eles então conseguem enxergar além do véu humano, vindo a reconhecer assim, que foi o próprio Ministério do Filho do Homem (o Deus Profeta) que Se manifestou nestes últimos dias novamente. E que, portanto diferentemente das outras duas realizações deste Mesmo Ministério, desta ultima vez O mesmo se cumpriu através de um simples filho do homem (um ser humano profeta).
“Aquela casca parecia mais com a semente, até mais do que o pólen, e mais do que o talo, mas esses foram apenas portadores da semente. Veja, Lutero organizou, o talo morreu; Wesley organizou, o pólen morreu; pentecostes organizou, a vida morreu. E agora vem a Semente. Não se pode ir além da Semente... quando um grande movimento surge, de imediato vem uma organização atrás dele. Cerca de três anos é mais ou menos o tempo que dura, então o organizam, forma uma organização... Mas, note, vinte anos de Jesus Cristo manifestado! Nem uma organização tem surgido, e nem uma surgirá; morrerá como todo movimento da chuva serôdia, e tudo mais. Este é o fim do tempo, a Semente,...” A semente não herdará com a palha 29/04/65 parágrafo 115-117.
Vemos que foi a própria Semente que Se manifestou nesta última era e para quem não sabe quem é a própria Semente, estaremos na sequência fazendo a citação do parágrafo onde o irmão Branham nos ensina que A Semente que tinha que voltar nestes últimos dias era o próprio ministério de Jesus Cristo na forma do Filho do Homem, o Deus Profeta. Sabendo que O Mesmo veio a Se manifestar nesta última era através de um simples filho do homem, o qual foi o nosso querido irmão Branham. Porém como já dissemos antes, isto não fez dele o próprio Jesus Cristo encarnado, visto que ele foi simplesmente o canal humano, por onde Deus em sua forma como O Filho do Homem, o Deus Profeta Se manifestou nestes últimos dias, cumprindo assim São Lucas 17:30 e muitas outras escrituras prometidas para se cumprir aqui nesta ultima era.
De maneira que os sinais sobrenaturais que foram feitos através deste homem (William Branham), o qual foi um profeta, uma simples porção da Palavra, como foram todos os profetas, provaram que não foi somente o ministério de um profeta que se manifestou nesta última era, ou até mesmo que tenha sido o maior de todos os profetas comuns, como muitas pessoas alegam, como se o irmão Branham fosse um profeta maior do que os outros. Porém isto é um grande engano que as pessoas têm cometido em compreender o que foi a real Obra que Deus realizou através deste homem. Portanto não é que o irmão Branham foi um profeta maior do que os demais, não, não foi isto, pois ele foi um homem como os demais profetas foram, porém o que foi maior foi o, Ministério que Deus expressou através dele, O qual não foi o Ministério de um simples profeta, de um simples filho do homem apenas, já que nesta era tivemos sim, a manifestação o Ministério do Próprio Filho do Homem, O Deus Profeta, que nada mais é do que a própria Divindade em Plenitude corporal, Elohim. Sendo, portanto o irmão Branham somente o canal humano através do qual ocorreu esta Manifestação Plena de Deus.
Pois quando Deus encontrava-Se realizando a Sua Obra através de um profeta, sem estar é claro, Ele operando literalmente através deste profeta, Deus não produzia tantos sinais assim, como foram feitos nesta Sua Obra na qual Ele operou literalmente através do irmão Branham. Olhe para o grande profeta Elias, ele só produziu 4 sinais em toda a sua vida e Eliseu, o qual teve a porção dobrada do Espírito de Elias, só produziu 8 sinais sobrenaturais. Porem nesta última era através do irmão Branham, foram produzidos milhares de sinais sobrenaturais. De modo que estes sinais juntamente com toda a restauração e revelação da palavra que Deus nos fez conhecida, provam que nesta última era Deus Se Manifestou em Plenitude novamente.
E por causa de Deus ter atuado em Sua Dimensão Plena através de um simples profeta, isto cegou as pessoas, visto que elas não conseguem olhar para além do véu humano. E é por isso que essas pessoas que alegam crer no irmão Branham pensam que por causa dos sinais terem sidos feitos através de um simples filho do homem (um ser humano profeta), que por isto nesta era então Deus somente Se manifestou em porção. Portanto o que acontece é que as pessoas não sabem distinguir entre o Ministério do Filho do Homem (o Deus Profeta) e o ministério de um simples filho do homem (um ser humano profeta). E é Isto que leva estas pessoas a terem um entendimento equivocado acerca do que foi a real Obra que Deus realizou nestes últimos dias.
E seria muito fácil para as pessoas identificarem esta Obra feita nestes últimos dias (Se não fossem os falsos pastores detrás dos púlpitos), pois o irmão Branham sempre ensina que quando Deus Se manifesta nessa forma de Filho do Homem (O Deus-Profeta), Deus sempre usa um Mesmo Sinal especifico para Se identificar, o qual é o Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas, e como também com os demais Sinais sobrenaturais que são abundantes quando Ele está Se manifestando nessa forma. E tanto o Sinal de identificação, quanto os demais sinais sobrenaturais, os mesmos se manifestaram milhares de vezes através do irmão Branham e neles nunca houve falha alguma, provando assim que Deus Se manifestou nesta era novamente em Plenitude corporal. Ou seja, na forma do Filho do Homem.
Desse modo se essas pessoas realmente cressem de fato no irmão Branham, como elas professam, elas então iriam crer que Deus Se manifestou em Plenitude corporal nesta última era novamente, na forma do Filho do Homem, mesmo sem entender isto, pois foi o irmão Branham quem ensinou esta Verdade:
Portanto este testemunho que estamos expressando aqui acerca daquilo que é real Obra, o real Ministério que Deus nos fez conhecido nestes últimos dias. Não é o mesmo um pensamento particular nosso, mas é sim. Uma exposição daquilo que deve ser o entendimento correto a ser transmitido, do que realmente o irmão Branham ensinou em todo o decorrer de seu Ministério, especialmente no final Dele.
Vê, aquilo mostrou o que Ele era, aquele Profeta, Deus-Profeta. Mais do que um profeta, Ele era Deus! Tudo que os profetas eram estava nele acrescido. Os profetas apenas tinham uma porção da Palavra. Ele tinha toda a Palavra, Ele era a Palavra em sua plenitude. Mas observem “Deus muitas vezes falou em diversas maneiras através de pequenas porções. Neste último dia, a plenitude da Palavra tem chegado em seu Filho Cristo Jesus, Deus feito carne no nosso meio”. Deus é identificado pelas suas características. Par. 110.
“Nos dias quando o Filho do Homem,” não um homem, não um ser humano, ’’ O Filho do Homem, Se revelará entre Seu povo novamente” Hoje esta promessa, desta hora em que estamos vivendo, se cumpre ante nossos olhos. Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par 48
De modo que o sinal do discernimento e as obras fabulosas que foram feitas através do irmão Branham mostram que não foi somente uma porção da Divindade que Se manifestou nesta última era, como foi nos profetas do Velho Testamento. Visto que estas obras gritam em nossos ouvidos, testemunhando, que Deus Se manifestou novamente em Plenitude corporal em nossos dias, mas as pessoas estão surdas em relação a essa Voz, por causa dos falsos profetas detrás dos púlpitos, pois elas creem que Deus somente enviou um profeta nestes últimos dias, o qual normalmente expõe apenas uma porção da Palavra, porém não foi somente o ministério de um profeta comum que esteve no nosso meio nesta era. Agora, não estamos negando aqui que nesta última era veio um profeta, pois de fato ele veio, porém este profeta que veio, o qual foi o irmão Branham, foi somente o canal humano por onde Se manifestou o Ministério maior, o qual foi o Ministério do próprio Filho do Homem (o Deus Profeta), já que as obras que foram feitas dão testemunho disto. Portanto essas pessoas que creem que nesta era somente veio um profeta, elas estão vivendo no clarão da Luz de outra era, isto é um maná estragado e este maná estragado produzirá morte a essas pessoas. Visto que nesta última era não foi somente uma porção da Palavra de Deus que Se manifestou, porém foi a Plenitude outra vez.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que é Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele
João 3:1-2.
“Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou” São João 05:36.
Agora nós sabemos que a vida só existe na presença da Luz do dia, na Mensagem da hora e Deus prometeu que nos últimos dias Ele nos falaria através do Filho do Homem novamente e foi isto o que Ele fez nesta última era. Só que isto foi feito através de um simples filho do homem (um ser humano profeta), como já dissemos antes e foi esta Forma incomum de Deus se dar a conhecer como o Filho do Homem hoje que desiquilibrou as pessoas, já que elas olham para as obras que a Plenitude produziu nesta última era e por não saber distinguir entre estes dois ministérios. Isto é, entre o ministério de um filho do homem (um ser humano profeta), que é apenas uma porção da Palavra e o Ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta) que é a Plenitude da Palavra.
Desse modo essas pessoas não tem conseguido ver a distinção que há entre estes dois ministérios, sendo que seria fácil distinguir isto através das obras que esses ministérios produzem. Porém, por não saber ver a diferença entre estes dois ministérios, essas pessoas então dizem que Deus somente enviou um profeta nestes últimos dias. Assim as pessoas desses grupos, que professam crer no irmão Branham, não estão reconhecendo o dia em que estão vivendo, visto que elas estão cegadas espiritualmente, não podendo ver a real Palavra manifestada deste dia, a qual é a própria manifestação de Jesus Cristo em Plenitude corporal, que é Ele na forma do Filho do Homem (O Deus Profeta), A Qual veio a dar cumprimento a São Lucas 17:30, e a muitas outras promessas da Bíblia as quais estavam prometidas para se cumprirem nestes últimos dias, precursando assim a Segunda Vinda de Jesus Cristo.
E hoje antes que Jesus venha novamente, a plena manifestação da Pessoa de Jesus Cristo é para ser manifestada em carne. Pense nisto. Eventos modernos são esclarecidos por profecias. Parágrafo 333.
Então Ele foi feito verdadeiramente carne humana e habitou no nosso meio na pessoa de Jesus Cristo Ele mesmo, nascido da virgem Maria. Ele veio daquela forma para que então Ele pudesse morrer, e voltou ao céu. Agora, nesses últimos Ele tem prometido manifestar a si mesmo na plenitude outra vez de sua carne em Espírito. Veem? Pois como foi nos dia de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do Homem. Agora, veja Sodoma, como ela está, o que aconteceu, é Jesus Cristo manifestado corporalmente na sua igreja hoje. (Veem), fazendo as mesmas coisas, as mesmas obras, as mesmas coisas que Ele fez o tempo todo, nunca muda, o eterno. Veem? E sobre a terra hoje, Ele tem se manifestado nos corpos humanos, nossos corpos humanos que Ele tem chamado, e Ele tem feito exatamente a mesma coisa que Ele fez várias vezes, e nos tempos de sua carne sobre a terra. E esta fazendo a mesma coisa hoje, porque Deus várias vezes falou aos pais através dos profetas, neste ultimo dia através de seu Filho, Jesus Cristo (Veem?), o Filho sendo revelado nos últimos dias, Deus manifestado em carne humana, estabeleceu antes da destruição de Sodoma, o fim do mundo Gentio. Vê você isto? Há três manifestações.
Cristo é revelado em sua própria Palavra, Par. 139-141.
Nenhum fermento entre vocês, isso traz a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre vocês. Não pôde fazer isto na era de Lutero, não pôde fazer isto na era de Wesley, não pôde fazer isto na era pentecostal; senão no dia em que O Filho do Homem será manifestado, revelado, trouxe de volta a igreja junto com a inteira Divindade de Deus entre o Seu povo... O Único Lugar de Adoração Provido por Deus. Par 264.