top of page

 Não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam 

     Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
    Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
    Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
    O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
 
Mateus 24:32-35.

     Muitas pessoas interpretam errada esta profecia das Escrituras Sagradas e pensam que a Segunda Vinda de Jesus Cristo estava incluída nas profecias que deveriam acontecer na geração que visse a figueira brotar. Porém isto é um equivoco. O irmão Branham nos ensina que essas coisas que deveriam acontecer, na geração que visse a figueira brotar, que as mesmas eram três coisas e ele é bem enfático ao dizer que a Segunda Vinda de Jesus Cristo não estava incluída nesses três eventos que deveriam acontecer na geração que visse a figueira brotar.

 196- Na hora de Sua vinda quando acontecerá a destruição da terra, vocês sabem quando lhe fizeram a pergunta quanto a quando seria o sinal de Sua vinda, e do fim do mundo em Mateus 24 Ele lhes respondeu isso e lhes falou de Israel estando de novo em seu país, no versículo 31; porém logo se foi as parábolas, dizendo:”Aprendei pois a parábola da figueira; quando já os seus ramos se tornam tenro e brotam as folhas, sabeis que está próximo o verão Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabeis que está próximo às portas. Mateus 24.32-33.

197- Está falando de Israel em sua própria pátria. Porém notaram que Ele não fala nada da revelação deste Sétimo Selo; e também aqui em Apocalipse na abertura dos Selos, também o omitiu? Vemos pois que é um mistério por completo, e a hora ainda não tem chegado para que se desse a conhecer este mistério. Temos chegado até aqui, e o demais nos será dado ali no tempo quando aparecer Jesus novamente na terra para levar a Sua Noiva ou o que chegar a suceder nesse tempo.

O Sétimo Selo

     Vemos bem claro nestes parágrafos do Sétimo Selo que Jesus Cristo omitiu nessas Escrituras de Mateus, quando seria a Sua Segunda Vinda, sendo assim, é lógico que o cumprimento dessa profecia não estava incluído com as profecias que iriam Se cumprir antes que acabasse a geração que viu a figueira brotar( uma geração hoje é 40 anos). Pois se estivesse incluído, Jesus então não teria omitido esse segredo, como o irmão Branham afirmou nesta Mensagem. Porque, todos sabemos que essa figueira brotando representa Israel se tornando uma nação e isto aconteceu em 1948, sendo assim, essa geração terminou em 1988. Portanto, está claro que a Segunda Vinda de Jesus Cisto não teria que Se cumprir antes que a geração que visse a figueira brotar passasse.

     Ao estudar este assunto nas Mensagens do irmão Branham, nós percebemos que a revelação plena deste ensinamento, somente veio a ele após a abertura dos Sete Selos, como aconteceu com vários outros ensinamentos. E sempre que Deus revelava algo para o irmão Branham, nesse exato momento, ele deixava de toda as opiniões que ele tinha sobre aquele assunto e acatava 100% a revelação Divina. Temos que entender que o irmão Branham era um ser humano como qualquer outro e antes que a Revelação de alguma Escritura viesse a ele, ele tinha as suas opiniões sobre aquelas Escrituras como qualquer outro homem tem. Por causa disto temos que fundamentar as doutrinas nas últimas citações do irmão Branham sobre aquele ensinamento. Pois a Luz da Revelação veio gradativamente ao profeta, dia a dia, como a luz da aurora.

 21-Isto é algo muito misterioso. E quero dizer isto para benefício dos que ouvirão a fita, para os ministros que estão presentes: Se vocês têm um ponto de vista diferente ao que digo, eu também tinha minhas opiniões mas somente estou tomando isto da inspiração que mudou totalmente minhas opiniões.

Quinto selo. Parágrafo 21

 

     Com isto não estamos falando que a opinião do irmão Branham não tenha nenhum valor para nós, não é isto o que estamos falando. Pois para nós a opinião de um profeta é muito valiosa, ainda mais quando não venha nenhuma revelação posterior àquela opinião. Neste caso nós cremos que aquela opinião foi à própria Palavra de Deus. O que estamos dizendo é que a revelação veio gradativamente ao profeta e que por causa disto nós temos que fundamentar a cada doutrina sobre as últimas citações da Mensagem sobre aquele ensinamento em questão.

     Isto porque entendemos, que, se Deus não trouxe nenhuma revelação sobrenatural a alguma opinião que o irmão Branham tinha acerca de algum ensinamento, isto é porque aquela opinião estava correta ou então, Ele de alguma forma, teria provado que aquilo estava incorreto. O Apóstolo Paulo também tinha as suas opiniões e quando Deus não revelava nada a Paulo sobre aquilo, então a sua opinião era tomada como a própria Palavra de Deus. Se era assim com Paulo, em quem A Palavra não Se manifestou em uma forma literal, quanto mais hoje, quando a Palavra tem Se manifestado em uma forma literal novamente, em carne humana!

     Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
     E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
     Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? Ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher? 

1 Coríntios 7:12-16

     Vamos voltar agora ao assunto de que a Vinda de Jesus Cristo não estava incluído nas profecias que deveriam se cumprir antes que a geração que visse a figueira brotar passasse. Nós vemos que os discípulos fizeram três perguntas a Jesus em Mateus 24: 3 “... Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua Vinda e do fim do mundo?” Na Mensagem “Suas infalíveis palavras de promessa”, o irmão Branham diz que a geração que visse a figueira brotar, que esta geração veria estas três coisas cumpridas. E nesta Mesma Mensagem o irmão Branham ensina que essa figueira brotando foi quando Israel se tornou uma nação novamente nestes últimos dias. Ele disse também que estas três coisas já se haviam cumprido ali no começo de 1964 e que o cumprimento daquelas três profecias é que traria a Vinda de Jesus Cristo.

     Você tem que prestar atenção e ver que o irmão Branham não fala nesta Mensagem que era a Vinda de Jesus Cristo que teria que se cumprir na geração que visse a figueira brotar, porém o que ele diz é que são essas três perguntas dos discípulos que teriam que acontecerem na geração que visse a figueira brotar. Porém, podemos ver também, que quando essas três coisas acontecessem, que isto iria precursar a Segunda Vinda de Jesus Cristo. O maior Sinal que indica que estamos próximos da Segunda Vinda de Jesus Cristo é com toda certeza a Manifestação do Filho do Homem na geração que viu a figueira brotar. O Filho do Homem Se manifestou nessa última geração, isto foi O Último Sinal que aconteceu antes da Vinda do Filho Prometido.

  28 Eles Lhe fizeram três perguntas, e Ele as respondeu como eles Lhe perguntaram. Três perguntas veem. Primeiro, “Quando chegará o tempo quando não haverá pedra sobre pedra? E, “Qual será o sinal de Tua Vinda?”E, “E do fim do mundo?”Três perguntas. E Ele respondeu três perguntas.

29 Grandes estudiosos, hoje, colocam aquela primeira pergunta, quando Ele disse, “Orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado”, eles deixam aquilo para uma data futura, na vinda do Senhor no fim do mundo.

30 Aquilo aconteceu no ano 70 A.D., quando o grande soldado romano, ou o grande general, Tito e seu grupo subiram ali, o grande General de Roma sitiou os muros como Jesus lhes havia predito. “Quando virdes Jerusalém cercado de exércitos, então aquele que estiver no campo não volte a cidade”. Agora que bem faria isto...

31 E algumas pessoa tentam suportar sua doutrina sobre aquilo, que as pessoas continuam vivendo nas horas do sábado, guardando os sábados, quando Ele vem. Bem, se o... se a Vinda é Universal, você não poderia estar guardando o sábado; pois, de um lado é o sábado, e o dia seguinte é um dia após o sábado. Veem, então não é. O guardar o sábado era para o povo no deserto, não para a Igreja Universal. Veem? E todas estas diferentes coisas, eles tomam aquelas Escrituras sem terem o Espírito Santo para dividi-las corretamente e mostrar o que são.

32 Mas aqui está o que Jesus estava falando, na minha mais humilde opinião, foi o que Ele disse, que, “Esta geração”, em outras palavras, “a geração que visse a figueira brotar”. Veem, Ele disse aqui, “E quando a figueira está começando, é suave, e traz seus ramos, você diz que o verão está se aproximando. Desta forma, vejam, quando vocês veem todas estas coisas, sabeis a hora. Quando vocês virem todas estas três perguntas cumpridas, o tempo está à porta. Aquela geração que vir a figueira!” E a figueira sempre é Israel. “E quando Israel voltar para Sua terra natal ele se tornará uma nação, aquela geração não passará até que estas coisas sejam cumpridas”.

     33 E amigos cristãos, nesta noite, nesta grande hesitação, estamos agora vivendo para ver a própria... Tudo que Ele disse aqui é cumprido, a coisa seguinte é Sua Vinda.          

34 Israel está em sua terra Natal. Ela é Sua própria nação. Ela tem seu próprio dinheiro, sua própria bandeira, um membro das Nações Unidas. Ela é simplesmente uma Nação; a primeira vez, por volta de dois mil e quinhentos anos, desde que Ela foi nação. E Jesus prometeu aquilo, “A geração...” e, na Bíblia uma geração é dividida em QUARENTA ANOS. Do tempo em que Israel se tornou nação, até QUARENTA ANOS, neste período de tempo, Ele virá. E se aquilo é verdade, então aquilo traz a Vinda.

35 Bem, e outra coisa, cada dois mil anos, algo tem acontecido na terra, e a política e tudo mais afrouxa, Deus teve que enviar ajuda do céu. E nos primeiros dois mil anos, o mundo foi destruído com água; o segundo dois mil anos, Cristo vem; e este é o ano de 1964, e eles dizem que estamos dezessete anos limitados daquilo.

36 Agora você vê que está às portas. A coisa seguinte, é, esperando pela Vinda do Senhor. Todos os outros sinais estão combinando bem com isto. Então isto é a razão, nesta noite, pela qual eu tento colocar as pessoas para ficarem exatamente na Palavra prometida. Exatamente o que a Palavra diz, permanecer exatamente com Aquilo.

Suas infalíveis palavras de promessa. Parágrafos 32-34

     Vemos que esta Mensagem foi pregada quase que um ano após a Revelação dos Sete Selos e mesmo assim o irmão Branham não disse nada sobre o assunto de que Jesus Cristo já tivesse voltado ali em 1963. Pelo contrário, ele disse que todas as três profecias que teriam que se cumprirem na geração que visse a figueira brotar, que essas profecias já se haviam cumprido ali em 1964 e que a coisa seguinte seria a Segunda Vinda de Jesus. Nem mesmo depois desta data ele disse tal tolice, portanto vemos que este ensinamento é tão somente mais uma heresia que tem surgido nestes últimos dias, o qual ensina que Jesus Cristo já Voltou em 1963.

     O que acontece é que as pessoas ignoram que a Revelação veio gradativamente ao irmão Branham e que ele somente teve a revelação em Sua plenitude em dezembro de 1965, sendo assim, nós somente podemos chegar a uma conclusão doutrinária, através de suas últimas palavras sobre cada doutrina. Porém as pessoas tomam alguns parágrafos anteriores a 1964 e dizem que Se Jesus Cristo não voltou ainda, que está profecia de Jesus Cristo falhou, pois segundo essas pessoas, elas creem que Jesus Cristo teria que voltar na geração que visse a figueira brotar.

     Porém o irmão Branham ensina claramente neste último parágrafo que colocamos neste capítulo, que o que tinha que se cumprir na geração que visse a figueira brotar, era o cumprimento dessas três profecias. Nas quais cremos que está incluído O Último Sinal, que foi a Manifestação do Filho do Homem nesta última geração. O irmão Branham ensina que todas essas profecias já tinham se cumprido até ali no inicio do ano de 1964.

     Porém, o irmão Branham disse claramente, nesta e em todas as outras Mensagens que ele pregou depois disto, que a Vinda de Jesus Cristo ainda não tinha se cumprido. Agora, você vai ficar com o ensinamento do profeta desta era ou você ficará com o ensinamento desses charlatões que o contradizem e ensinam que Jesus Cristo já voltou em 1963? O problema é que esses pregadores confundem a Segunda Vinda de Jesus Cristo com a Manifestação do Filho do Homem que Se cumpriu na geração que viu a figueira brotar. Sendo que o irmão Branham sempre ensinou, nos últimos anos de seu ministério, que essas duas profecias são dois eventos distintos. O Filho do Homem, que é Jesus Cristo em Plenitude humana, Se manifesta na terra, através do Seu profeta é claro, antes que O Filho Prometido, que é a Segunda Vinda de Jesus Cristo, Se manifesta nos céus. O que Se cumpriu através do irmão Branham foi a Manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias e não a Segunda Vinda de Jesus Cristo.

     E hoje antes que Jesus venha novamente, a plena manifestação da Pessoa de Jesus Cristo é para ser manifestada em carne. Pense nisto. Eventos modernos são esclarecidos por profecias parágrafo 333.

     O Filho do Homem será revelado exatamente antes do Filho Prometido.

O Cristo identificado de todas as eras, parágrafo 68.

     Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o arrebatamento, A Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto. Muda Deus seu parecer 27/04/65. Par. 124.

     A Revelação da Palavra veio gradativamente ao irmão Branham, é por isto que após o meado de 1964, ele começou a ensinar que o Filho de Deus não estava mais Se manifestando nestes últimos dias e sim o Filho do Homem. Deus revelou a ele que nesta última era Jesus Cristo estava Se manifestando em Plenitude corporal novamente e que era isto o que estava se cumprindo nestes últimos dias, cumprindo São Lucas 17:30. Partir deste momento a Mensagem principal que ele passou a pregar foi que nesta última era o Filho do Homem estava Se manifestando novamente, como foi em Sodoma, em Plenitude corporal novamente.

     Ele percebeu que a manifestação do Filho do Homem nesta última era na geração que viu a figueira brotar, que este era o maior Sinal que indicava que o Filho Prometido estava para chegar, que é a Segunda Vinda de Jesus Cristo, pois foi assim que aconteceu nos últimos dias de Sodoma, um pouco antes de o filho prometido vir a Abraão, o qual foi Isaque. O Filho do Homem Se manifestou para o grupo de Abraão e Sodoma foi queimada um pouco depois deste último Sinal. O irmão Branham viu que a mesma noite em que Israel foi feita uma nação, essa foi a mesma noite quando chegou o Anjo do Senhor a ele na caverna e lhe comissionou para ir orar por um mundo que em breve seria queimado.

 73- Agora Israel, quando soavam as trombetas no ano do Jubileu, todo homem... Observou você como leu Cristo ali? Unicamente leu a metade da profecia porque somente a primeira parte era para aquele tempo. Vê você?
O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos e libertar da prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável". 
Isaias 61: 1 - 2 Lucas 4:17-20]. Ele não leu o demais; colocou o rolo em seu lugar, porque isso era para este tempo. Ele unicamente leu uma parte, o que era para seu dia. Agora isto é o que vai ser neste tempo. Isto é o que está dizendo por meio de Seu Espírito à igreja hoje em dia. Agora é a hora apropriada. Agora é o tempo. Oh, povo, recebam! Receba-o! Por todos os lados vemos os grandes sinais do tempo do fim. Na natureza vemos os sinais que nos avisam que o tempo está à mão. Quanto à igreja vemos os sinais: Ela está condenada. O tempo está à mão e a igreja está ali no mundo. Vemos os sinais nos céus, sobre as águas, o pavor nas nações, por todas os lados, no sol, na lua, as estrelas. Vemos o sinal do tempo do fim; O Espírito Santo voltando entre as pessoas como foi nos dias do Ló, assim como o Espírito Santo operou por meio daquele corpo, o qual foi Deus manifesto em carne. E como Deus se manifestaria em Sua Noiva neste dia mostrando o mesmo sinal... Jesus disse que seria a mesma coisa nos últimas dias. Nós vemos isso agora, a mesma Coluna de Fogo, e mesmo a ciência tem tomado sua fotografia. 
Vemos pois que os sinais do tempo do fim estão à mão. Sabemos que estamos no fim. E logo vendo isso. Se você o crê... Se você não crê em mim, creia no sinal, creia na Palavra, porque ambas lhe falam do que eu lhe estou dizendo. Se não fosse a verdade então não havia vindicação. Deus nunca responde a uma mentira, Ele fala segundo a verdade. E estas palavras são testemunho de que lhes estou dizendo a verdade. Estas palavras são as que dão testemunha da Mensagem que prego. E o Anjo que apareceu sobro o rio aquele dia [ 11 de junho de 1933, disse: “... Tua Mensagem será precursora da segunda Vinda de Cristo". Pois as obras mesmas, se você não pode crer que aquele anjo disse a verdade, então creia nas obras porque a mesma Bíblia diz que estas coisas sucederão no tempo do fim; elas são as que dão testemunho; elas falam mais forte que minhas palavras ou as palavras de qualquer outro porque são suas Palavras, elas dão testemunho do tempo; oh! nós vemos os grandes e horríveis sinais sobre as pessoas, e os sinais do tempo sobre a terra: Angústias entre as nações; vemos a Israel em sua própria terra de novo com a bandeira com a estrela de Davi de seis pontas, a insígnia mais antiga do mundo. Agora ela é uma nação e tem seu próprio governo; está na Liga das Nações e também na União das Nações Unidas; tem sua própria moeda e tudo. Jesus disse:
Em verdade vos digo que Não Passará ESTA Geração sem que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34.
74- E recordo isto: A mesma noite em que Israel foi feita uma nação, essa foi a mesma noite quando chegou o Anjo do Senhor. Isso á a verdade. Então aqui estamos nestes dias finais e tudo está apontando a verdade. Eu não lhes tenho mentido, senão lhes dito a verdade. Deus tem testificado que lhes tenho dito a verdade! Agora, recordem: Eu sou seu irmão, um homem igual a você. Porém alguém tinha que trazer isto; alguém tinha que dizê-lo. Isto não foi por preferência minha, mas foi Ele quem formulou tudo. Eu lhes tenho dito a verdade e logo Ele tem testificado que realmente foi a verdade. Então nós vemos estas coisas sobre a terra nestes dias.. Oh, irmãos, esta é a última hora! Cubra-se com o sinal o quanto antes! Ou melhor dizendo, meta-se no sinal. Meta-se no sinal.

O Sinal. Parágrafos 73-74

     Depois que a revelação plena veio ao irmão Branham, então ele viu que não seria a Segunda Vinda de Jesus Cristo que teria que Se cumprir na geração que visse a figueira brotar, porém, o que teria que se cumprir nessa geração, seria aquelas três perguntas que Jesus Cristo respondeu em Mateus 24. E todas aquelas três perguntas, o irmão Branham diz que elas já se haviam cumprido ali no inicio de 1964. Sabemos que a maior profecia que Se cumpriu na geração que viu a figueira brotar foi a Manifestação do Filho do Homem (O Deus Profeta), que foi Jesus Cristo em carne humana novamente entre nós, em uma forma literal outra vez. Este Ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta) se cumpriu através do filho do homem chamado William Branham (um ser humano profeta), não que o irmão Branham fosse Jesus Cristo encarnado, ele não foi. Ele foi simplesmente o canal humano que Deus usou para cumprir o Seu ministério em carne humana nos últimos dias, prometido em São Lucas 17:30.

     O que confunde as pessoas é que o irmão Branham usa os títulos “Filho do Homem”, tanto para se referir ao cumprimento de Lucas 17:30, que já Se cumpriu nesta última era como também para se referir à Segunda Vinda de Jesus Cristo, Vinda esta que ainda não Se cumpriu. E como as pessoas não conseguem distinguir entre estes dois eventos, pois elas nem ao menos sabem que são dois eventos, elas pensam que é um evento só. Assim essas pessoas, quando o irmão Branham ensina sobre a Manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias, ou elas pensam que Jesus Cristo já voltou, ou então elas pensam que o irmão Branham está se referindo a um simples filho do homem nestes últimos dias (um ser humano profeta). É que ambas as crenças não sabem que O Filho do Homem (o Deus Profeta) teria que Se manifestar na terra (em carne humana) antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo. É que essas pessoas não sabem o significado do titulo “Filho do Homem”, como elas não sabem também o que significa os títulos Filho de Deus e Filho de Davi. Nisto se reside toda confusão que há entre o povo que professa crer no irmão Branham hoje.

     As pessoas não sabem distinguir entre estes dois eventos e é por isto que elas pensam que quando o irmão Branham está falando que o Filho do Homem Se manifestou nesta última era, em carne humana, então essas pessoas pensam que o irmão Branham está querendo dizer que Jesus Cristo já voltou. Porém para crer assim, as pessoas tem que contradizer a Mensagem e ignorar muitos parágrafos da Mensagem, como esses que estão colocados a seguir, por exemplo:

Todo sinal que podia ser prometido, tem se cumprido. A próxima coisa é O Filho Prometido A Vinda. A Voz do Sinal 13/03/64. Par 237.

     Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. A união invisível da Noiva de Cristo 25/11/65. Par. 19.

     Por outro lado também, têm pessoas que quando veem o irmão Branham falando que o Filho do Homem Se manifestou nesta última era, em carne humana novamente, elas fazem vista grossa para isto e tomam essas passagens, como se o irmão Branham estivesse simplesmente falando que nestes últimos dias se manifestou um simples filho do homem (um ser humano profeta). Porém para isto essas pessoas têm que contradizer a Mensagem desta última era também e negar várias passagens Dela, onde o irmão Branham ensina que Deus Se manifestou em Plenitude corporal novamente nestes últimos dias, na forma do Filho do Homem (o Deus Profeta) como, por exemplo, nesses parágrafos que estaremos colocando a seguir:

    "E como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será na Vinda do Filho do homem." Que tipo de sinal as igrejas viram em Sodoma? O que a igreja intelectual viu? Dois pregadores. O que viu a Igreja espiritual, eleita, Abraão e seu grupo? Viram Deus manifestado num corpo de carne, de carne humana, que pode discernir o espírito e dizer o que Sara estava dizendo detrás dele. "Como aconteceu nos dias de Ló, assim será na Vinda do Filho do homem." Nós vemos o Espírito Santo entre nós, fazendo a mesma coisa, operando em carne humana. É a hora. Estão vendo? Estamos exatamente aqui, amigos. Isso é tudo. Um êxodo esta em andamento. 

O Terceiro Êxodo. Parágrafo 256

     Você ouviu falar na Bíblia o que Ele fez, como que a mulher tocou suas vestes. Ele virou e lhe disse qual era o seu problema, e sua fé lhe curou. Agora, Ele prometeu que Ele faria aquela mesma coisa outra vez pouco antes do mundo ser queimado, e o mundo estaria na condição de Sodoma. O Novo Testamento, o Profeta, o Deus Profeta, o Profeta dos profetas, o Deus de todos os profetas, a plenitude corporal da Divindade, manifestado em carne, o Criador, de Genesis. Aleluia. É a Sua Palavra. Ele disse que isto aconteceria. E vemos a condição de Sodoma, vemos o mundo naquela condição, agora nós O vemos descendo exatamente o que Ele disse que Ele faria. Agora, nós ouvimos falar Dele, agora nós O vemos... Ouvi, mas agora vejo par. 182.

     Cure os enfermos e aflitos em todos os lugares em Nome de Jesus eu oro. E se Tu queres fazer conhecido a nós agora, exatamente como Tu fizestes lá no poço com aquela mulher quando Tu falaste com ela. Tu lhe disseste algo que estava errado com ela - ela tinha cinco maridos. Agora, Tu prometeste fazer isto no tempo do entardecer. Tu prometeste fazer isto nos últimos dias. Tu disseste, "E isto - assim também será na vinda do Filho do homem. Como foi nos dias de Ló, assim isto também seria" - Deus, vivendo em carne humana, movendo no nosso meio na forma de Sua Igreja no Espírito Santo, realizando os mesmos sinais. Conceda isto, Senhor, somente hoje. Tu concederás. Pai?

Restauração da árvore noiva. Parágrafo 475

     Porém é muito fácil distinguir quando o irmão Branham está falando sobre a manifestação do Filho do Homem nesta última era e quando ele está falando sobre a Vinda do Filho do Homem na Segunda Vinda de Jesus Cristo. A forma de distinguir sobre estes dois eventos é que, quando o irmão Branham está falando do Filho do Homem Se manifestando nesta última era, ele sempre faz referência ao cenário dos dias de Ló, de Sodoma e de Abraão. Ou então ele se refere a Jesus Cristo discernindo os pensamentos dos Judeus e dos Samaritanos, apontando que aquele cenário que ocorreu lá no passado, onde Deus estava ali em carne humana discernindo os pensamentos dos corações das pessoas, que aquilo é um paralelo ao que ocorreu aqui nesta última era.

        

     Que é isto? O mesmo Deus, o Qual desceu em carne humana, e comeu carne e bebeu leite. E Jesus disse... E Abraão disse, melhor, que Ele era "Elohim," Deus manifestado em carne. Jesus disse: "Como aconteceu naquele dia, que Jeová, o Filho do homem novamente, na forma de profético, como Ele era, retornaria novamente nos últimos dias," um pouco antes que os corpos de vocês sejam mudados. Nós, nós não poderíamos.. . Vejam, Sara não poderia receber aquele bebê naquele corpo, poderia? Abraão não poderia, em seu corpo. Seu corpo teve de ser mudado. Assim tem o nosso, para receber o Filho. Tome a Palavra, e Ele é o Filho. Isto é a Palavra. Vocês crêem nisto? Agora inclinem a cabeça só um momento.

O Julgamento. Parágrafo 185

     Deus Pai, Tu és o mesmo Deus que provou. Quando Tu disseste: "A menina não está morta, ela está adormecida", então Tu tiveste de prová-lo. Agora, Tu prometeste, que pouco antes da vinda do tempo do fim, que o Filho do homem Se manifestaria da mesma maneira que fez em Sodoma. Tu prometeste isto, Senhor. Agora Tu vieste à terra, na forma do Espírito Santo, e Te colocaste entre nós, esta noite, nós, pessoas crentes, e o provaste. Tu provaste a Tua Palavra como fizeste naquele dia. Senhor, não necessitamos de mais provas aqui entre nós. Tu estás entre nós. Nós Te amamos. E compreendemos que este é o último sinal pouco antes da Tua Vinda, conforme as Escrituras. E todas as sombras e tipos nunca falham. Eles têm de ser positivos.

Provando a Sua Palavra. Parágrafo 244

     Porém, quando o irmão Branham está falando da Vinda do Filho do Homem, se tratando do evento da Segunda Vinda de Jesus Cristo, então ele faz referência ao cenário dos dias de Noé. Mas agora nestas passagens, ele já dá ênfase às poucas pessoas que foram salvas naquele tempo e nas mesmas nós o vemos concluindo seu pensamento mostrando-nos que também será um grupo pequeno de pessoas que estarão sendo salvas aqui neste tempo final.

     Se nós temos de encontrar o Senhor nos ares, nós não poderemos encontrá-Lo com este tipo de corpo, porque somos do pó da terra. Mas nós vamos receber um (Aleluia!) que irá no rapto. E a parte bela disto, é que está tão próximo. Nós vemos todos os sinais tomando lugar corretamente; não haverá muito tempo agora. Em uma dessas manhãs haverá uma transformação. Mas lembrem-se, isto virá apenas e somente para a Semente Real. A vinda de Jesus será tão secreta, o restante das pessoas não saberão nada a respeito disso.
     Vocês sabem que provavelmente não haverão muitos. "Assim como foi nos dias de Noé, quando oito almas foram salvas pela água, assim será na vinda do Filho do homem." "Estreita é a porta, e apertado é o caminho, mas poucos serão os que o encontrarão."

     Você pode dizer, "Haverá milhões ali." Eles são todos os que foram, claro, redimidos através das eras. Mas aquele lugar do rapto, onde temos chegado agora... O que se sucederá em um desses dias? Eles irão dizer, "Agora, vocês sabem, aqui estamos nós no período da tribulação. Eu pensei que a igreja teria de ser raptada antes do período de tribulação." 

 Jeová Jirê 3, pregada em 1964. Parágrafos 48-50

     Veja, apressando, deve haver uma Semente verdadeira. Tem que haver, porque Ele está vindo para a Noiva sem mancha ou ruga. Ele está vindo para isto, a Palavra Noiva vindicada. Oh, ela será um grupinho tão pequenino. Jesus disse, “Como foi nos dias de Noé, onde oito almas foram salvas”, [é isto certo?] “então assim será na vinda do Filho do homem”. Quantos? Eu não sei. O Tempo da colheita. Parágrafo 297

     Com isto queremos dizer que apesar do irmão Branham ter feito uso do nome “Filho do Homem” para ensinar sobre o cumprimento da Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo, nós não cremos que ele com isto estava afirmando que a Mesma já estava literalmente Se cumprindo, como muitas pessoas, de uma forma deturpada e desconectada do verdadeiro ensinamento que ele nos deixou, tem ensinado hereticamente que isto já se cumpriu no Monte Pôr-do-sol em 1963. Pois mesmo depois de Deus ter Se identificado sobrenaturalmente lá no monte Pôr-Do-Sol, vindicando Seu profeta e sua Mensagem, na qual o irmão Branham afirma em dezenas de vezes até o final do seu ministério que A Segunda Vinda ainda não ocorreu e que ele está esperando pela Mesma. Com isto podemos ver que aquele acontecimento sobrenatural lá no monte Pôr-Do-Sol não foi a literal Segunda Vinda do Senhor, mas foi sim Deus mostrando a Sua Suprema Deidade, a Sua Suprema Autoridade, a qual sim precursa, antecede a Sua Segunda Vinda. Veja neste parágrafo abaixo, o profeta falando (27/04/65) que ele um dia no futuro veria a promessa da Vinda do Filho do Homem nas nuvens cumprida, isto prova que isto não se cumpriu ainda em seus dias.

           

     Nós vemos uma coisa aqui outra ali chegando bem até este tempo. Vemos a Escritura sendo vindicada, provada. E exatamente como vemos Isso, Senhor, a Ti com nossos próprios olhos (sendo manifestado), algum dia haverá um Arrebatamento e veremos a manifestação dessa Palavra: “Porque o Filho do Homem virá nas nuvens de glória, com Seus santos Anjos consigo, e seremos arrebatados para nos encontrarmos com Ele nos ares.” Será então... Nós ouvimos falar disto agora, então veremos isto com nosso próprio olho.

O Único Lugar de Adoração Provido Por Deus. Parágrafo 290

     Neste parágrafo de 1965, o irmão Branham diz bem claro que a Vinda do Filho do Homem nas nuvens ainda não tinha se cumprido. Agora se você quer ignorar isto e ficar com o que o seu pastor ensina, isto fica com você, porém a Bíblia fala que todos que rejeitarem o que Deus diz, aumentando ou que diminuindo a Palavra, que todas essas pessoas serão lançadas no Lago de Fogo, o qual é a segunda morte. Deus não terá por inocente àquele que pisar no sangue do Testamento. Quem pecar voluntariamente, depois de ter recebido o conhecimento da verdade, para ele já não resta mais misericórdia!

  146 Ouça, Hebreus 10 diz isto: "Se pecarmos VOLUNTARIAMENTE," descrermos VOLUNTARIAMENTE, "depois de termos recebido o conhecimento da Verdade, já não resta mais sacrifício pelo pecado." Se você pecar VOLUNTARIAMENTE depois Disto ser identificado a você, e então você rejeita, você absolutamente não tem nenhuma chance de chegar a se arrepender.

217- Porém e se você caminha ali com o Sangue em suas mãos de rejeição; e sabendo que o inferno está ante você, destruições eternas. Clamando às rochas e aos montes, porém a oração pelos oradores foram muito tardias. Em Hebreus 10: ...se pecas VOLUNTARIAMENTE... ( pecado é incredulidade)... se somos incrédulos VOLUNTARIAMENTE depois... temos recebido a Verdade, o conhecimento da Verdade... (Você não tem que recebê-Ia, tão somente' conhecer a respeito Dela. Você não tem que tê-Ia, você simplesmente...Não, não... Vê? Não dizia depois que recebemos a Verdade)... se pecamos VOLUNTARIAMENTE depois de havermos recebido o conhecimento da verdade, não resta mais sacrificio pelos pecados. Mas...uma certa expectação horrível...ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Porque Deus disse: a vingança ...é Minha, e eu darei a recompensa, diz o Senhor...

218- Se somos incrédulos VOLUNTARIAMENTE, logo que a Verdade nos tem sido apresentada, não haverá mais misericórdia. Não será concedida mais misericórdia. Pastor, que está ouvindo esta fita, e isto? Membro de igreja ouvindo esta fita, e isto? Que vai você fazer, se somos incrédulos a Isso VOLUNTARIAMENTE? Não pode expulsá-lo de suas mãos. Você não pode passá-Io aos escritórios centrais; vai voltar novamente para você. Você O tem ouvido. E você? Como vai você parar-se nesse dia? Ele ou está em suas mãos ou em seu coração. Ou um ou o outro. Deus nos ajude:

 O que faremos com este Jesus chamado Cristo? Parágrafos 146, 217e218

     Veja a diferencia da manifestação do Filho do Homem nesta última era e a Vinda do Filho do Homem nas nuvens. Uma é na terra, O QUAL é Deus em carne humana discernindo os pensamentos dos corações, como foi nos dias de Sodoma. Esta promessa já se cumpriu através do corpo do irmão Branham, onde o Espírito Santo descia em Plenitude e discernia os pensamentos dos corações das pessoas. Porém a Vinda do Filho do Homem nas nuvens, esta promessa ainda não Se cumpriu. A Bíblia nunca disse que Deus Se manifestou em carne humana nos dias de Noé, você viu a diferença? Então sempre que o irmão Branham falar do Filho do Homem e falar que será como nos dias de Noé, isto significa que ele está se referindo a Segunda Vinda de Jesus Cristo, que será nas nuvens. E quando ele falar da vinda do Filho do Homem e se referir ao senário de Sodoma, então ele está se referindo a manifestação de Jesus Cristo nesta última era, em carne humana, discernindo os pensamentos dos corações das pessoas, pois Ele fez isto em Sodama também.

     Pai celestial, tanto poderia ser dito. Isto é suficiente. Eu pararei. Senhor Deus, que fez a promessa. Entre em cena, Senhor, revele-a. Nossa carne é imprestável, nossa carne é fraca, e está - está enferma, Senhor. Não é que haja alguém digno. Não somos dignos, Senhor. Mas Tu prometeste, e a hora chegou. A Palavra permanece diante de nós. Anda conosco, Senhor, esta noite, e faz alguma coisa como fizeste quando estavas lá atrás na terra, há dois mil anos atrás, para que esta igreja possa saber esta noite que Tu vives para sempre, que Tu és o mesmo ontem hoje e eternamente e tens prometido que as obras que fizeste se repetiriam novamente. “O Filho do homem se manifestaria nos últimos dias, assim como foi em Sodoma”. Senhor, Tu nunca mencionaste isso (em relação a Ló) em relação a Noé. Tu nunca mencionaste que Te manifestarias no tempo de Noé, mas disseste, “Assim como foi em Sodoma, quando o Filho do homem for revelado”. Oh, possa...

     Senhor, permita que leitores da Bíblia aqui esta noite vejam a Verdade. Permita-lhes ver que Malaquias 4, que essa unção devia vir, e restaurar novamente aquela Fé que os pais uma vez viram, a revelação de Deus em Cristo. Possam eles agora ver a revelação de Deus em Cristo. Possam eles agora ver a revelação de Deus em seres humanos, Cristo manifestado na carne de Sua Igreja, andando entre nós. Conceda-o, Senhor. As promessas Tu fizeste, e as promessas Tu manterás. E eu me entrego, com a Palavra, com a Igreja, com tudo, a Ti agora, em Nome de Jesus Cristo. 

Quando seus olhos se abriram eles O reconheceram. Parágrafos 125-126

bottom of page