top of page

Virtude saía de Jesus e o irmão Branham ficava fraco.

     Jesus Cristo descia sobre o irmão Branham em plenitude e tomava tal controle daquela carne humana que o próprio profeta saia de sena e então O Profeta Jesus Cristo entrando em sena, operava literalmente através dele. Jesus Cristo ficava tão em carne Humana naquele momento, que as pessoas tiravam virtude Dele pela fé, mas era o irmão Branham que ficava fraco. Você entendeu isto? Era o irmão Branham que ficava fraco. Isto porque, Deus entrava naquelas células humanas e as usava como Ele usou as Suas próprias células humanas há dois mil anos, em Plenitude novamente.

    Quando o irmão Branham saia de sob aquela unção plena, sob a qual ele houvera ficado por algum tempo, por poucos minutos, ele ficava tão fraco que mal podia se manter de pé depois que a reunião se acabava. Isto acontecia porque estava Se repetindo através dele o mesmo ministério de Jesus Cristo outra vez na terra, desta feita aos Gentios. Você se lembra da mulher que tinha um fluxo de sangue e que quando tocou em Jesus Cristo, Dele saiu virtude e a curou? Este mesmo Ministério Se repetiu novamente nestes últimos dias.

     Você ouviu falar na Bíblia o que Ele fez, como que a mulher tocou suas vestes. Ele virou e lhe disse qual era o seu problema, e sua fé lhe curaram. Agora, Ele prometeu que Ele faria aquela mesma coisa outra vez pouco antes do mundo ser queimado, e o mundo estaria na condição de Sodoma. O Novo Testamento, o Profeta, o Deus Profeta, o Profeta dos profetas, o Deus de todos os profetas, a plenitude corporal da Divindade, manifestado em carne, o Criador, de Genesis. Aleluia. É a Sua Palavra. Ele disse que isto aconteceria. E vemos a condição de Sodoma, vemos o mundo naquela condição, agora nós O vemos descendo exatamente o que Ele disse que Ele faria. Agora, nós ouvimos falar Dele, agora nós O vemos... Ouvi, mas agora vejo par. 182.

     O irmão Branham, como uma pessoa comum, como um cristão, o mesmo foi um pecador salvo pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual teve sobre si uma porção do Espírito Santo em sua alma, assim como todos os demais membros da Igreja eleita os têm tido. E esse mesmo canal humano, o qual teve sobre si uma porção do Espírito Santo, foi tomado milhares de vezes pela plenitude do Espírito Santo. O qual operou nele, os mesmos sinais, os quais, essa Mesma Plenitude houvera operado há dois mil anos diante dos Judeus e Samaritanos.

     E a obra realizada pela plenitude do Espírito Santo através deste canal humano nesta última era, foram feitas sem que esse canal humano tivesse alguma interferência direta na realização dessas obras. Pois foi Deus operando independente do homem, isto é, Deus descia no irmão Branham e fazia conhecido o segredo dos corações das pessoas e neste instante ele estava completamente à parte, não tendo ele conhecimento na maioria das vezes, daquilo que era pronunciado sobre a vida das pessoas. Ou seja, o irmão Branham não estava exercitando o seu raciocínio, a sua mente nesta hora, pois era Deus que estava completamente no controle daquele corpo naqueles momentos. Momentos estes, nos quais o irmão Branham saia completamente de sena e nem sabia depois que os discernimentos terminavam, na maioria das vezes, o que Deus tinha falado através dele. Portanto isto foi Deus novamente operando na forma do Filho do Homem, O Deus-Profeta, em uma forma literal outra vez entre o Seu povo.

     A diferença desta vez, nesta terceira manifestação de Deus como O Filho do Homem, foi que pela primeira vez na história, Deus usou um simples profeta, o qual tinha uma pequena porção do Espírito Santo em sua alma, como todos os demais profetas comuns O tiveram. Porém simultaneamente a esta Unção em porção em sua alma, Deus também Se manifestou através dele, na Plenitude do Espirito Santo novamente. Ou seja, nesta terceira e última manifestação de Deus como O Filho do Homem, houve duas pessoas distintas, uma era o instrumento, o homem William Branham, o qual foi um profeta, um filho do homem e a outra pessoa era Elohim, o Deus todo poderoso, o qual usou esse simples homem para Se der a conhecer como O Filho do Homem aos gentios.

     Sendo que nas outras duas manifestações de Deus como O Filho do Homem, tanto a representação de Deus como O Filho do Homem, como também a Carne Humana formavam uma só pessoa. Pois nestas manifestações anteriores os seres físicos não eram pessoas distintas, quando então Deus Se identificava como o Filho do Homem, mas as Mesmas eram o próprio Deus em forma humana. Porem nós sabemos que nesta última era não foi assim, o irmão Branham não é Deus em forma humana, ele foi um simples homem, que nasceu, cresceu, casou, teve filhos e que um dia dormiu no Senhor também, como todos cristãos, com a diferença que Deus o usou para Se manifestar novamente em forma humana nesta última era.

    Vamos entender isto melhor, o irmão Branham não era Deus em forma humana, mas Deus o usou para Se manifestar em forma humana nesta última era cumprindo desta forma São Lucas 17:30. Portanto ele não foi Deus humanamente falando, da mesma forma como foi o Senhor Jesus Cristo, quando Ele esteve aqui na terra há dois mil anos , porque o irmão Branham tinha seus erros e sabemos que Deus não erra, sendo assim, ele não era Deus. Porem Deus descia sobre ele e o tomava a tal grau em Unção Plena, que ele saia totalmente de sena, naqueles momentos nos quais Deus na forma do Filho do Homem, Se manifestava, fazendo desta forma conhecidos os segredos dos corações das pessoas.

    Assim a Unção Plena Se fez presente nesta última era novamente, A qual se fazia representar na Coluna de Fogo, no Anjo Celestial. O qual sempre estava próximo ao irmão Branham, enquanto ele ministrava aos enfermos. E era nestes momentos que na maioria das vezes Deus operava literalmente o Dom da Visão do irmão Branham, com o qual (o Dom da Visão) Ele o capacitara desde o seu nascimento. Assim fazia Deus desta forma conhecido como O Filho do Homem, manifestando-Se em Plenitude através daquele vaso humano. A tal ponto que o irmão Branham na maioria das vezes, nem sabia o que falava naqueles instantes, quando ele encontrava-se debaixo desta Unção Plena.

    Porém depois que o irmão Branham saia de sob esta Unção Plena, ele voltava a ser o velho Bill novamente. É por isso que ele não foi Deus encarnado, ou Deus em forma humana. Porem ele foi apenas o canal humano por onde Deus Se manifestou novamente em plenitude literal. Sendo esta manifestação literal, dada a conhecer exatamente naqueles momentos, nos quais Deus encontrava-Se operando fisicamente em seu ser, o Dom da Visão. Com o qual, Ele o capacitara desde o seu nascimento, fazendo desta forma conhecidos os segredos dos corações das pessoas, novamente nesta última era.

    Portanto a diferença desta manifestação do Filho do Homem aos Gentios, para a manifestação do Filho do Homem aos Judeus e Samaritanos, foi unicamente a carne humana. Visto que o próprio corpo de Jesus Cristo está hoje no Trono do Pai fazendo intercessões e Ele somente sairá deste trono, quando a última pessoa que faz parte da Noiva for salva. De modo que Deus agradou em usar o corpo do Seu profeta, o irmão Branham, para Se manifestar na forma do Filho do Homem nesta última era e assim foi que Ele cumpriu a Sua promessa em São Lucas 17:30 nestes últimos dias.

    “Ele está sentado à destra de Deus esta noite, fazendo seu trabalho de mediador. E quando aquela ultima alma for salva, isso encerra o livro. Então o cordeiro toma o livro, ele vira então.”

  O Cristo identificado o mesmo em todas as Gerações. Parágrafo 12. Foi Pregada em 15/04/64. 

   É essa carne humana que confunde as pessoas hoje, elas não conseguem identificar que nesta era nos foi enviadas um profeta sim, porém, que ao mesmo tempo Deus usou também a esse mesmo profeta para Se manifestar em plenitude corporal novamente na terra através dele, e desta forma cumprir com isto São Lucas 17: 30.

    O diabo cegou o entendimento dos incrédulos para esta verdade, assim eles tateiam nas trevas e nunca encontram A Porta, a qual é Cristo. Sabemos que quando a Promessa da era se cumpre e se manifesta aquilo é Cristo identificado. É por isto que o diabo trás tantas interpretações sobre o que foi a identificação de Deus como O Filho do Homem hoje. Isto o diabo faz, para confundir as pessoas e não deixá-las encontrar a porta original, a qual é A Palavra manifestada deste dia.

 Cristo é a Palavra, a Palavra de Moisés? Sim, mas hoje Ele é a Palavra manifestada para este dia. O Cristo identificado de todas as eras. Par.86.

    E a promessa para os últimos dias é esta, que Jesus Cristo Se manifestaria novamente em plenitude corporal um pouco antes de o mundo ser queimado como foi em Sodoma. E esta promessa tem se cumprido bem diante de nossos olhos. Portanto se nós não recebermos-vos esta Palavra Manifestada, a qual esta neste exato instante preparando a Igreja Eleita, alimentando-A com este Ensinamento, esta Voz, para deixa-La apta para estar no arrebatamento. Não nos restara outra condição, a não ser aquela, onde Seremos encontrados fora de Cristo, ou seja, fora da verdadeira Mensagem desta era. Portanto fora do único lugar provido por Deus para adoração hoje. Assim, nossas almas cairão na eternidade sem Deus!

bottom of page