top of page

 A idolatria nos grupos que se dizem da Mensagem

    Estamos aqui, como você já deve ter percebido, tentando quebrar esse ídolo, que é a liderança humana, a qual já tomou controle desses grupos que dizem crer no irmão Branham. Eles têm colocado o pastor entre eles e A Mensagem, e tudo que você coloca entre você e Deus é um ídolo. Deus falou ao profeta e o profeta fala direto ao povo, não existe mediador entre nós e o profeta, isto é idolatria.

    O quíntuplo de Efésio, como se costuma dizer, se referindo a Efésios 4:11. Eles não são mediadores entre Deus e o povo, pois A Palavra só vem a profeta, o que eles são na verdade, são homens levantados por Deus para ensinar ao povo esta verdade, a qual estamos ensinando aqui, que a única liderança da Igreja é A Palavra. Palavra esta a qual veio através do profeta desta era (William Branham), ao rejeitar esta Liderança e tomar a liderança do pastor, ela se torna uma adultera.

O verdadeiro quíntuplo de Efésios são identificados por odiar o nicolaítismo, assim como Deus o odeia. O verdadeiro Quintuplo de Efésios não suportam esse espírito que levam o povo a temerem a seus líderes, como se eles fossem os interpretes divinos da Mensagem da hora. Como se o leigo dependesse desses líderes para chegarem ao céu. Espírito este (nicolaíta) que levam aos leigos a se subjugarem a esses homens como se seus ministérios fossem infalíveis, inquestionáveis e acima de qualquer julgamento.

    Esse é o espírito que envolve as pessoas hoje, elas dizem: “Eu prefiro não falar sobre pastores, se eles estão ensinando certo ou errado, Deus os julgará, mas eu não vou julgar, pois eu temo muito fazer isto”. Sendo que A Ciência, que é saber julgar o certo do errado, é uma das estaturas do varão perfeito, sem a qual O Espírito Santo jamais descerá em um crente. Pois se a pessoa não levar o ensinamento de seu pastor ao teste do Urim e Tumim, então ela ingerirá veneno espiritual e morrerá. É por isto que a Biblia nos ordena a examinar tudo e reter o bem, sabendo é claro, que é só o eleito que fará isto, pois é só ele que não será enganado.

    Quando Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, Ele aboliu para sempre o sacerdócil Araonico, hoje não existem mais nem um sacerdócil entre Deus e os homens, a não ser Jesus Cristo homem, o qual é O Sacerdote segundo a ordem de Melquizedeque. Hoje quando esses pastores levam ao povo a temê-los, como se eles fossem uma ordem sacerdotal, isto é tão somente nicolaítismo, que é o domínio do homem na igreja, uma liderança humana. A Bíblia diz que no Novo Testamento toda a Igreja é o sacerdócio Santo e não somente uma classe de pessoas, porém todos os membros da Igreja são sacerdotes, os quais vivem para oferecer sacrifícios a Deus.

    Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
    Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,
E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia
 
1 Pedro 2:5-10

    E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. 

Apocalipse 1:5-6

    E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. 

Apocalipse 5:9-10

    Mas veja o que estava acontecendo lá atrás. Aquela falsa vinha estava se apoderando e ensinando que o domínio pelo homem era correto. Ela ensinou que a igreja tinha que ser governada. Ela ensinou um controle sobre o povo, mas em vez de fazê-lo da maneira de Deus, eles simplesmente assumiram autoridade e investiram todo o poder espiritual em suas próprias mãos e surgiram com um SACERDÓCIO santo posto entre Deus e o povo. Eles voltaram diretamente ao antigo sistema aarónico. Eles tornaram-se anticristo, pois desfizeram-se da mediação Dele e impuseram a sua própria. Deus aborreceu isso. Os efésios aborreceram isso e qualquer verdadeiro crente também aborrecerá. Teríamos que ser completamente cegos para não enxergar essa mesma coisa operando do começo ao fim das eras e agora mesmo está pior do que todas. O que foi isto, foi organização. Isso separou o povo. O povo de Deus deve ser um. Por UM Espírito são TODOS batizados em um corpo e CADA UM deve ser movido pelo Espírito Santo e CADA UM deve participar da adoração a Deus.  Mas os homens queriam a preeminência, portanto eles assumiram o controle, e bispos tornaram-se arcebispos, e com títulos imponentes eles desviaram-se da Palavra de Deus e ensinaram suas próprias doutrinas. Eles levaram o povo a obedecê-los até que chegou o tempo em que sua maneira de adorar de modo nenhum se assemelhava aos dias primitivos após o Pentecostes. Estas obras foram o principio da sucessão apostólica. A partir da sucessão apostólica foi um passo rápido e fácil para a "filiação à igreja" como o meio de acesso a graça salvadora. A Palavra fora reduzida a um credo. O anticristo, pelo seu espírito, estava predominando sobre a igreja. 

Era da Igreja de Éfeso. Pagina 76

    Assim vemos a condição lamentável em que as pessoas desses  grupos se encontram. Existe uma unção nicolaíta terrível que as envolve, que parece mais duro de quebrar do que uma parede de concreto. Essa unção errada os faz temer colocar seus líderes no teste da Palavra da hora, é um espírito errado que as aprisionam. O verdadeiro Quíntuplo de Efésios tentará com tudo o que tem quebrar essa parede de dogmas e credos, que foi construído por esses falsos líderes e tentará assim libertar a esses pobres cativos do nicolaítismo.

    Esses falsos líderes teceram uma teia de parágrafos isolados e desconectados do resto da Mensagem da hora e fabricaram uma heresia com eles, a qual ensina que é legitimo o governo da Igreja pelo pastor. Eles dizem que quem questionar a revelação do seu pastor, que essa pessoa está indo contra o próprio Deus e contra o Seu profeta. Mas isto é uma mentira, pois o entendimento de um pastor acerca da Mensagem não é infalível, ele poderá estar errado em seu entendimento sobre Ela, e se ele estiver errado, é bem claro na Mensagem e na Bíblia também, que ambos, igreja e pastor cairão no abismo. Isto porque Deus já nos deixou o Espírito Santo para nos guiar e se nós o rejeitamos como guia, então não há injustiça em Deus em fazer isto, pois foi a nossa própria escolha. Fomos nós quem preferimos o caminho mais fácil e popular, foi nossa opção escolher um ser humano como líder e o irmão Branham diz que a nossa escolha determina o nosso destino.

    Eles ensinam que os membros devem confiar em seus pastores, pois segundo eles, é Deus quem está liderando a igreja através desses líderes. Mas eles estão equivocados, porque A Palavra de Deus não vem a pastores, mas só a profetas. Esse ensinamento deles é uma mentira do espírito nicolaíta, para fazer com que as pessoas descansem as suas almas no entendimento e na revelação que um homem tem acerca da Mensagem. Sendo que as pessoas devem descansar as suas almas somente na própria Mensagem que procede da boca de Deus e já sabemos que a boca de Deus é sempre o Seu profeta.

    Assim esses nicolaítas, de uma maneira enganosa, se fazem passar por verdadeiros pastores da Mensagem do irmão Branham. E com este ardil de Satanás, eles conseguem fazer com que as pessoas sigam as suas próprias lideranças humanas, ao invés de seguirem a liderança da Palavra de Deus que veio através do profeta desta era. Esta tática que esses nicolaítas estão usando hoje, para atemorizar as pessoas e fazer com que elas sigam as suas próprias lideranças; tática que consiste em usar o nome do profeta de Deus para parecerem às pessoas que elas estão seguindo a Mensagem dele, quando na verdade, estão seguindo a um enganador somente. Esta tática não é nova, o rei Saul já fez uso dela há milhares de anos para enganar o povo de Israel.

    Então constatamos que o inimigo se estabeleceu. E ele ia entremear-se num pequeno grupo do povo de Deus, e ia arrancar o olho direito de cada homem.

    É isso o que o inimigo tenta fazer sempre, arrancar os dois olhos, se puder, para o povo não ver o que está fazendo. É isso o que Satanás tenta fazer hoje com cada cristão, arrancar sua visão espiritual, para apenas seguir o senso intelectual das coisas, e não o senso do Espírito Santo dirigindo-o.

    Então quando fizeram isso, quando a grande derrota veio, então Saul cortou dois grandes bois e os mandou para todo o povo. E queria que você notasse aqui que, quando Saul mandou os pedaços dos bois para todo o Israel, e disse: "Que todo homem que não seguir a Samuel e Saul, que ele, este boi, será como este." . "Que sigam a Samuel e a Saul."

     E quantas vezes, hoje, já ouvimos isso! "Nós somos a grande Igreja. Nós somos a Igreja de Cristo. Nós somos a Igreja de Deus. Nós somos a—a tal e tal." Faz que o povo fique com temor, e pense que é realmente aí onde Deus está trabalhando. E não querem a liderança do Espírito Santo. Preferem seguir o homem assim, porque gostam de ter suas próprias vidas individuais. Gostam de crer no que querem crer.

 O Rei Rejeitado. Parágrafos 92-93

    Vamos agora falar sobre o que é um verdadeiro pastor. Ele é somente um vaso da Verdadeira Mensagem, ele jamais reclama autoridade nenhuma, ele é simplesmente um servo e nada mais. Pois ele sabe que sem a Mensagem ele não é nada. É a Mensagem quem vindica a um pastor como verdadeiro e não o contrário, como muitas pessoas estão pensando hoje. Os eleitos só estão seguindo a ele, porque eles vêem que ele está pregando A Mensagem em Sua totalidade, portanto não é ele mesmo o verdadeiro líder da igreja, mas é A Mensagem da era que é o líder. Isto porque se algum dia ele rejeitar alguma parte dela, por mínimo que seja, os eleitos o deixarão na mesma hora, pois não é a ele que a igreja está seguindo, mas é A Mensagem. Isto é, o pastor local governa a igreja, só que este governo não é por ele mesmo, mas é pela Palavra completa da era, sendo assim, já não é ele o verdadeiro governante da igreja, mas o real governante da Igreja é A Mensagem da era, a qual é A Palavra de Deus, o próprio Jesus Cristo.

         

    Agora, eu quero dizer que creio em liderança. Mas não é em liderança de homens que eu creio. Eu creio na liderança do Espírito Santo vindo através da Palavra.  Eu também creio, que Deus tem estabelecido homens na igreja, que são dotados pelo Espírito; e eles manterão a igreja em ordem. Eu creio isso. Eu creio também que a igreja é governada por homens que Deus envia para tomar conta. Mas esse governo é Pela Palavra, de maneira que não são homens realmente governando, mas O Espírito de Deus, porque A Palavra e o Espírito são Um. Hebreus 13: 07: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” Pagina 75 da Mensagem: A Era da Igreja de Éfeso.

    Vemos neste parágrafo que o verdadeiro governante da igreja é O Espírito Santo, o qual é A Palavra de Deus e não homem algum. E no momento em que o pastor local rejeita uma das Palavras de Deus, aquele grupo então se tona uma organização denominacional e os membros que continuarem naquele grupo morrem naquela exata hora.

    Quando qualquer homem se desvia da Palavra de Deus e se une a uma igreja em vez de receber O Espírito Santo, esse homem morre. Morto! É assim que ele está. Não se una a uma igreja. Não entre em nenhuma organização e não fique enredado com credos e tradições nem com qualquer coisa que tome o lugar da Palavra e do Espírito, caso contrário você está morto. Tudo está acabado. Você está morto. Eternamente separado de Deus.   A Era da Igreja de Pérgamo. Pagina. 178

    Sabemos que só os eleitos serão livres desse espírito nicolaíta, somente eles colocarão os ensinamentos de seus grupos a prova. Através disto eles verão que seus pastores têm muito da Verdade, mas não toda a Verdade. A maior mentira que já foi contada é aquela que tem 99,99% de Verdade, é essa que engana mais. Mas os eleitos verão essa farsa e sairão desses sistemas denominacionais que se auto intitulam de A Noiva de Jesus Cristo e encontrarão o seu lugar no Verdadeiro corpo de Jesus Cristo. Que por certo não é uma denominação, mas é um Reino, onde só A Palavra tem a Supremacia e a Liderança, onde só Ela Reina soberana. Nessa Igreja não se une, mas tem que se nascer Nela. Por um Espírito somos todos Batizados neste corpo

bottom of page