top of page

Era O Homem ungido, agora é um povo ungido

    Quando o irmão Branham falou que antes foi O homem ungido e que agora é o povo ungido, isto é fácil de entender e não contradiz o ensinamento dele sobre a manifestação da plenitude corporal da divindade nestes últimos dias. São as pessoas que não sabem fazer o alinhamento correto da Palavra de Deus e por causa disto elas montam o quebra cabeça da forma incorreta, fazendo o boi aparecer comendo capim encima da arvore e o homem pescando na areia seca do deserto.

    Quando o irmão Branham fala que antes era O homem ungido, com toda certeza ele está se referindo ao Senhor Jesus Cristo e não a ele mesmo, uma simples leitura do texto demonstra esta verdade, como vocês estarão constatando ao lê-lo logo abaixo. Quando esses incrédulos interpretam isto como se esse homem ungido fosse o irmão Branham, isto demonstra o quão pervertedores eles são do verdadeiro ensinamento da Mensagem desta era.

    Pois no texto o irmão Branham fala bem claro que antes a Unção estava sobre um homem e agora esta Unção está na Igreja. E sabemos que o irmão Branham é um dos membros da Igreja, sendo assim, sempre que a unção Plena de Deus se manifestava através dele, então esta Unção estava na Igreja, pois o profeta é um dos membros Dela. É por causa disto que o irmão Branham diz: “Veja ungido com a Palavra. O que Eva rejeitou, Ele volta e nós aceitamos”. Ele fala que “nós aceitamos”, mostrando que ele é um dos membros da Igreja eleita dos últimos dias.

   

     E ali dentro, haveria de vir um tempo quando Ele pudesse Se expressar na plenitude de sua divindade, Deidade, através de Sua Igreja, ter as preeminências em Sua Igreja. Oh, que coisa! O que? O homem ungido; agora o povo ungido; oh, que coisa, para trazer de volta a Noiva ungida e o Noivo. Ungido por (por quê?) aceitar o que Eva rejeitou, e Adão; voltando com a unção da Palavra, porque Ele disse: “Minha Palavra é Espírito.” Veja ungido com a Palavra. O que Eva rejeitou, Ele volta e nós aceitamos.

Cristo é o mistério de Deus revelado, parágrafo 380.

    

      Jesus Cristo foi o próprio Deus encarnado, o Homem Ungido, nunca houve falha Nele, pois Deus não pode falhar. Mas hoje, já não é assim, Deus já não está encarnado em nem um homem na terra, Ele unge a toda Sua Igreja, até seu profeta tinha apenas uma pequena porção do Seu Espírito Santo na alma, seus erros provaram isto. Mas isto não impediu que Deus Se manifestasse nestes últimos dias em plenitude corporal novamente e cumprisse a Sua promessa de São Lucas 17:30. Deus Se Manifestou em Plenitude em alguns momentos através do profeta prometido em Malaquias 4, o qual foi o nosso querido irmão William Branham. Porém isto não fez do irmão Branham o próprio Deus encarnado, ele foi um simples homem que serviu de canal humano em alguns momentos para que O Filho do Homem, o Deus Profeta Se manifestasse através dele, isto em algumas ocasiões, principalmente nas filas de orações.

      As pessoas fazem confusão e não conseguem alinhar as Escrituras e nem os parágrafos da Mensagem desta era. Elas por falta de revelação tomam versículos e parágrafos isolados e não conseguem encaixá-los em seus devidos lugares e assim os fazem contradizerem a própria Mensagem, A qual é a Bíblia revelada.

     Essas pessoas tomam a frase do irmão Branham: “O homem ungido; agora o povo ungido” e dizem baseados nesta frase que a mesma unção que esteve sobre o irmão Branham e produziu milhares de sinais sobrenaturais. Que esta mesma unção está sobre a Igreja hoje para realizar a mesma Obra. Mas isto é um equivoco, pois Deus esteve sobre o irmão Branham, em alguns momentos de sua vida, operando na unção da Plenitude, realizando o Ministério do Filho do Homem, que foi o último Sinal entre a Igreja Gentia. E olhando a sombra do último sinal que Abraão viu em Gênesis 18, nós vimos que aquela unção nunca mais voltou para Abraão. E o tipo não pode falhar, portanto a Unção do Último Sinal que esteve sobre William Branham nunca mais retornará sobre a Igreja Gentia, isto é o Assim diz O Senhor.

    Sabemos que Deus na forma do Espírito Santo quer dizer Deus em nós, isto é no batismo do Espírito Santo, o próprio selo de Deus, o qual é o penhor da nossa herança. Isto é uma das formas de Deus se revelar aos homens e sabemos que Deus nesta forma irá Se manifestar até o arrebatamento da Igreja. As pessoas pensam que por causa de Deus estar em porções nos membros de Sua Igreja, da mesma forma como ele esteve em seu mensageiro desta era, que isto o impediria de Se manifestar também em plenitude corporal, como o próprio Elohim, mas isto é um equivoco, isto é querer limitar a Deus.

    Pois se Ele pôde se manifestar como O Filho do Homem, que significa o Deus Profeta, que é a Divindade em plenitude corporal, quando estava na dispensação do Pai, o que Ele fez diante de Abraão em Gênesis 18, quando Ele usou um corpo humano teofânico para isso. E Deus também Se Manifestou na Forma do Filho do Homem estando na dispensação do Filho, isto Ele fez através do corpo humano do Senhor Jesus Cristo, o qual foi o próprio Deus encarnado. Agora eu pergunto, O que impediria Deus de Se manifestar na Forma do Filho do Homem, que é Ele em plenitude corporal, estando Ele na dispensação do Espírito Santo? Nada o impediria, se Ele assim o prometeu, como é o caso da Promessa de Lucas 17:30.

      Pois Deus é soberano e não tem que pedir autorização para ninguém. E foi isto o que Ele fez nesta última era. Ele desceu e cumpriu a sua promessa de São Lucas 17:30, e ninguém precisa interpretar isto, Ele próprio já o interpretou, ao descer e cumprir a Sua Promessa através de William Marrion Branham, manifestando-Se como o Filho do Homem em alguns momentos através dele. Jesus Cristo usou o mesmo sinal para Se identificar nesta última era como o Filho do Homem, como Ele usou para Se identificar para Abraão e para as suas sementes naturais, Judeus e Samaritanos!

      Pois como o próprio corpo humano de Jesus Cristo está hoje no trono da intercessão, então Jesus teria duas formas para Se Manifestar na Forma do Filho do Homem ao povo gentio. Através de um corpo humano teofânico ou através do corpo humano de um filho do homem, que significa um ser humano profeta, uma porção da Palavra. Agora, Deus nunca no Velho Testamento tinha se Manifestado na Forma do Filho do Homem usando para isto o corpo humano de um simples filho do homem. Portanto isto, de Deus usar o corpo humano de William Branham para realizar o Ministério do Filho do Homem entre o povo Gentio, foi algo inédito na história, que só foi possível por causa do derramamento do Sangue de Jesus Cristo no Calvário. Pois antes os salvos estavam sob um pacto fundamentado em sangue de animais, o qual não tinha o poder de tirar o pecado da pessoa, mas só de cobrir. E o que autentica este Ministério sempre foi o Sinal pelo qual a Palavra em Plenitude corporal Se identifica, que foi sempre O Sinal do discernimentos dos pensamentos e intenções do coração.

116 Agora, orem por sua enfermidade. Diga: .Senhor Jesus, Tu prometeste que eu... Pode haver alguns estranhos aqui que nunca estiveram aqui antes. Jesus prometeu: .Como foi.... Eu tomarei uma Escritura. Nos dias de Ló,. quando Deus foi manifestado em um corpo de carne, e as pessoas... Abraão, o grupo eleito, o grupo chamado para fora. E o nome de Abrão foi mudado para Abraão. Então ele viu a Palavra manifestada em carne que discerniu os pensamentos que estavam no coração de Sara. E quando a semente real de Abraão veio, isto foi que Ele fez. Então eles O chamaram: Um diabo.. Ele disse, .Agora, quando o Espírito Santo vier, Ele fará a mesma coisa. Disse: . Eu posso perdoar quando eles Me chamam assim. Mas, quando falarem contra o Espírito Santo, não haverá perdão.

117 Agora, que Ele nesta hora possa vir através desta audiência de pessoas seja onde quer que você esteja, e com este discernimento espiritual mostrando que Ele é a Palavra... Então se há alguém aqui que está sofrendo de amnésia que não - não terá desculpa diante desta chamada de altar. Que o Senhor Deus os ajude. Agora, com suas cabeças inclinadas, orando reverentemente.

118 Veem? Há uma senhora assentada aqui, diante de mim; ela está com suas mãos no rosto. Ela está sofrendo com um problema de coluna e ela também é nervosa. Ela tem problema estomacal. E ela está assentada aqui na minha frente agora. E para que ela possa saber, ela não é deste país. Ela é de uma cidade chamada Macon. Sim. Você crê que Deus pode me dizer quem é você? Você é a senhorita Ayers. Se isto é correto, levante sua mão. Eu sou um estranho para você. Isto é verdade, não é? Agora, seu problema acabou. Jesus Cristo, você tocou em Sua vestimenta. Ele te curou. Agora, apenas creia nisto.

120 Aqui, à minha direita, está um - um homem e sua esposa, assentados bem à minha frente aqui. É um velho casal à minha direita. A senhora está sofrendo com problema no cólon. Seu marido tem problema cardíaco. Eles não são daqui. Eles são do Tennessee. Senhor e senhora Thomas, se vocês creem de todo seu coração, levantem suas mãos, e vocês podem aceitar sua cura. Jesus Cristo vos tem curado. Isto é exatamente o que Ele prometeu fazer. Eu nunca vi estas pessoas em minha vida. Amnésia espiritual. Jesus disse, .As obras que Eu faço vós também as fareis. Um pouco mais e o mundo não Me verá mais. Mas vós Me vereis, porque Eu., (pronome pessoal),"Estarei convosco, mesmo em vós até a consumação dos séculos," Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Amnésia espiritual. Parágrafos 116-120

 

    Ele disse: “Por que Sara duvidou disso, dizendo em seu coração: como podem estas coisas acontecer?”

 E Jesus disse que aquilo retornaria novamente. Agora, recorde, Abraão chamou aquele homem, Elohim, Deus. Deus Ele tinha que ter sido. Por quê? Ele podia discernir os pensamentos, e Ele estava perfeitamente correto. E Elohim, o Espírito Santo, (não uma outra pessoa) a mesma Pessoa retornando para dentro da Igreja e faria a mesma coisa, aquele seria O Sinal. E a Voz seria: “chama-os de volta Á Palavra,” Restaura a fé dos filhos aos pais.” Ai está O Sinal e a Voz. A Voz do Sinal. Parágrafo 165,166.

    

     Vemos então que Deus teria que retornar nos últimos dias em plenitude corporal novamente e isto foi o que Ele fez. Elohim esteve novamente entre nós, na forma do Espírito Santo em Plenitude, em carne humana e provou que era Ele, ao discernir os pensamentos e intenções dos corações, o qual é o sinal de identificação do Filho do Homem. Mas em quantas pessoas Ele manifestou este Sinal? Somente em uma, no irmão Branham, não podia ser diferente, pois A Palavra prometia que seria assim. Em um só homem e não em uma dúzia.

     O último sinal que Abraão (e somos a semente Real de Abraão, a Noiva), o último sinal que Abraão já viu antes do sinal prometido chegar - o filho prometido que veio foi o que? Deus na forma de um ser humano que podia discernir os pensamentos do povo - um homem, não uma dúzia, um homem. Não importa quantas personificações, eles tiveram, e Ele discerniu os pensamentos que estavam ali. E então? E a coisa seguinte aconteceu. Abraão e Sara voltaram a ser um homem e uma mulher jovem. Nós sabemos disto.

  A Festa das trombetas. Parágrafo 260

     Os falsos ungidos estão dizendo nos púlpitos que O Filho do Homem os está usando para se manifestar também, mas sabemos que isto é personificação. Pois a promessa é que seria como foi em Sodoma. E lá foi somente um homem. Quando esses homens dizem que O FILHO DO HOMEM está operando através deles, eles estão dizendo que Deus está ali em carne humana discernindo os pensamentos dos corações das pessoas, pois é isto o que quer dizer Filho do Homem. Mas nem um deles pode provar isto, manifestando o sinal Messiânico entre o povo, sendo que é através deste Sinal que O Filho do Homem Se identifica, este Sinal somente foi manifestado com perfeição através do irmão Branham. Quando alguns deles tentam fabricar este mesmo sinal, a coisa fica tão longe do original que até uma criança pode ver que é falso, que é algo fabricado, uma simples personificação da Verdade.

     Vamos agora examinar esta frase do profeta em seu contexto geral e ver o que ele queria dizer com ela “O homem ungido; agora o povo ungido”. Não vamos isolá-la do resto da Mensagem, como as pessoas estão fazendo hoje, mas vamos alinhá-la com todo o resto da Mensagem, assim não haverá perigo de falarmos algo que fira algum outro ensinamento da Mesma. Desta forma entenderemos o que ele realmente estava querendo dizer com esta frase.

     E ali dentro, haveria de vir um tempo quando Ele pudesse Se expressar na plenitude de sua divindade, Deidade, através de Sua Igreja, ter as preeminências em Sua Igreja. Oh, que coisa! O que? O homem ungido; agora o povo ungido; oh, que coisa, para trazer de volta a Noiva ungida e o Noivo. Ungido por (por quê?) aceitar o que Eva rejeitou, e Adão; voltando com a unção da Palavra, porque Ele disse: “Minha Palavra é Espírito.” Veja ungido com a Palavra. O que Eva rejeitou, Ele volta e nós aceitamos. Cristo é o mistério de Deus revelado, parágrafo 380.

     Neste parágrafo 380 da Mensagem: “Cristo é o mistério de Deus revelado” o irmão Branham diz que a Noiva do último dia receberá a Palavra em sua plenitude e Ela terá toda a preeminência em seu meio, é com essa Palavra que A Noiva será ungida. A Igreja de Cristo rejeitará toda denominação e a Palavra fluirá livremente através dela, será como esposo e esposa. Agora, como poderá existir essa coesão, essa unção, se as pessoas rejeitam o que o profeta tem falado? Sendo que a Palavra de Deus somente vem através do profeta. Isto simplesmente revela que essas pessoas não fazem parte dessa Igreja, pois como pode a Igreja rejeitar o que A Palavra diz e ficar com o que o pastor fala, sendo que O Filho do Homem, Deus em carne humana, Se manifestou para fazer essa união, o casamento da Noiva com A Palavra.

      ... “Naquele dia o Filho do Homem se revelará.” Para quê? Para ligar a Igreja à Cabeça, unir, o casamento da Noiva. O chamado do Noivo virá diretamente através disto, quando o Filho do Homem descer e vier em carne humana para unir os dois. A Igreja tem que ser a Palavra, Ele é a Palavra, e os dois se unem, para isso ser feito, será necessário a manifestação da revelação do Filho do Homem. Não um clérigo. Eu- eu não sei, eu... Você está vendo o que quero dizer? Veja, é o Filho do Homem, Jesus Cristo, que descerá em carne humana entre nós, e tornará a Sua Palavra tão real que unirá á Igreja e Ele como sendo um, a Noiva, e então ela irá para o lar para a ceia das bodas,...  Provando a Sua Palavra parágrafo: 236

                    

      Temos visto que a carne humana que Deus usou nesta última era, para Se manifestar como O Filho do Homem, foi o sétimo anjo, o nosso querido profeta, o irmão William Branham. Mas ele não foi o próprio Filho do Homem, como alguns dizem, ele foi o canal humano, somente a voz que Deus usou. Não é dele que A Igreja se alimenta, mas a Igreja se alimenta da Palavra de Deus que veio através dele, ele foi o instrumento humano que O Filho do Homem usou para Se manifestar nesta última era.       

     

    Não fui eu aquele que apareceu Lá no rio; eu estava somente de pé lá quando Ele apareceu. Não sou eu quem realiza estas coisas e prediz estas coisas que acontecem tão perfeitas como são; eu sou somente quem está perto quando Ele o faz. Eu fui somente uma voz que Ele usou, para dizê-lo. Não foi o que eu sabia; é a que eu simplesmente me entreguei, por quem Ele falou. Não sou eu, foi o sétimo anjo, oh, não; foi a manifestação do Filho do Homem. Não foi o anjo, sua Mensagem; foi o mistério que Deus revelou. Não é um Homem é Deus. O anjo não é era o Filho do Homem; ele era o mensageiro do Filho do Homem. O Filho do Homem é Cristo; Ele é aquele de quem você está se alimentando. Você não está se alimentando de um homem; um homem, suas palavras falharão. Mas você esta se alimentando do infalível Corpo-Palavra do Filho do Homem. Os ungidos dos últimos dias, segunda parte do parágrafo 269. 

   

      Vemos aqui que O Filho do homem Se manifestou nesta era, usando somente um vaso humano e não uma dúzia deles e esse canal humano foi o nosso querido profeta, o irmão William Marrion Branham. O que prova isto é o sinal Messiânico, que é o Sinal sobrenatural do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. Sinal este, que por dois mil anos ficou sem se manifestar na terra, mas que nestes últimos dias Ele reapareceu novamente e isto se manifestou na vida deste humilde servo de Deus. E nem por uma só vez houve falha neste Sinal, provando assim, que O Filho do Homem Se manifestou entre o Seu povo novamente nestes últimos dias.

bottom of page