A Noiva só Reconhece uma Liderança
O profeta diz que a Noiva só reconhece uma Liderança, A Liderança da Palavra. O pastor é um simples vaso que, se for um vaso verdadeiro, ele juntamente com a igreja se submeterá a Essa única Liderança, cumprindo-se com isto Hebreus 13:7 “Obedecei a vossos pastores, que vos falaram A Palavra de Deus, a fé dos quais imitai”. Você viu isto, A Palavra de Deus foi colocada na frente, não é o homem quem governa a igreja, mas A Palavra, a qual é Jesus Cristo, e Ele nunca A deixou nas mãos dos homens. Pois o homem é um fracasso para começar. Jesus desceu no dia de Pentecostes para guiar A sua igreja, desceu na forma do Espírito Santo. Temos que colocar o véu em Seu ombro, e não em ombros de homens, porque só Jesus conhece o caminho e somente Ele é apto para nos guiar a eterna salvação.
O corpo, portanto, não pode reconhecer nenhuma outra liderança a não ser a Palavra. Porque a cabeça está ligada com o corpo, e a cabeça é a Palavra, e é a mesma Palavra, uma só liderança! Portanto, denominações, e santos padres, e tudo mais, são absolutamente estercos. Há uma só Liderança, que é Cristo. O Corpo somente reconhece uma coisa, a Palavra! Cristo é o mistério de Deus Revelado par 519.
Os membros desses grupos organizacionais não reconhecem e não dão amém A Mensagem desta era, eles esperam que seus lideres as confirme primeiro, só depois que seus guias dão amém a certas doutrinas, é que eles têm coragem de crer nisto. Mas se os pastores não confirmam certos ensinamentos do ir Branham, então o grupo também não crêem naquilo. Como se o pastor fosse maior do que o profeta.
Sendo que O Espírito Santo já confirmou, com sinais e maravilhas e com a coluna de fogo também, que todo ensinamento que veio através do profeta desta era é totalmente A Palavra de Deus. Com isto eles demonstram que não tem ao profeta desta era como o seu líder, mas que seus verdadeiros líderes são esses renegados, os quais o profeta chama de falsos ungidos. Portanto esses grupos são denominações também, pois a Palavra não é o líder dos mesmos. Eles têm uma liderança humana e não a liderança do Espírito Santo, que é a Palavra.
... Se eu partir nesta geração, que as pessoas que crêem nesta Mensagem nunca tolerem uma denominação! Deus irá... Vocês morrerão ai mesmo! Lembrem-se disso! Na exata hora em que vocês mencionarem denominações entre vocês, não me importa quão sinceros vocês sejam, tomarem o homem como seu líder em lugar do Espírito Santo para confirmar a Sua Palavra, essa é a hora em que vocês morrerão!... O Único Lugar de Adoração Provido Por Deus. Par 148.
Está bem claro neste parágrafo, que qualquer grupo que professa crer no irmão Branham, mas que tenha um homem como o seu líder, uma outra cabeça, que esse grupo é uma denominação também. Pois a verdadeira Noiva não espera que pastor nenhum confirme qualquer doutrina para ela, pois o seu líder é A Palavra e para Ela basta que o irmão Branham fale e Ela já recebe Aquilo e passa a dar testemunho da Mesma.
6 Não estou tratando de usurpar autoridade, não é nada disso. Porém se você vê a um homem ou qualquer com duas cabeças não sabe como vai proceder. Deus nunca tem tido duas cabeças para Sua Igreja. Nunca as teve. É uma Cabeça. Segundo temos estudado na Escritura, Ele sempre tratava em cada geração com um indivíduo. Porque você toma dois homens e obtém duas opiniões. Tem que chegar a um final absoluto. E MEU ABSOLUTO é A PALAVRA, a Bíblia. E como pastor aqui na igreja, MEU ABSOLUTO é A PALAVRA. E sei que vocês são irmãos, e me olham como se eu fosse vosso absoluto ao que... enquanto eu imite a Deus. Como Paulo disse na Escritura: “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo”.
A Ordem da Igreja
Agora vocês estão vendo o que são esses grupos, eles são denominações também, você pode levar A Mensagem para eles, mas ao saberem que você está contrário ao ensinamento do pastor deles, eles nem te recebem mais. Para eles você é um herege e ponto final, eles não querem nem saber se o ensinamento que você está levando, se aquilo se alinha com A Mensagem do irmão Branham ou não, para eles o que importa é se o ensinamento que você está levando se alinha com o ensinamento do pastor deles. Essas pessoas não se importam com o que diz a Mensagem, mas sim, com a revelação que o pastor deles tem acerca da Mensagem.
Eles se enganam a si mesmos dizendo que não são denominações, mas são. Veja a confusão doutrinária imperando entre eles, cada grupo tem o seu próprio Líder, mas negam isto dizendo que não, afirmando ser seu líder o profeta desta era. Mas se fosse assim mesmo, todos teriam a mesma doutrina e não seria essa confusão Babilônica que é. Cada um tem a sua própria doutrina, e ainda assim dizem que o Espírito Santo é seu guia, sendo que todos que têm ao Espírito Santo como Seu líder também tem a mesma doutrina.
quando Paulo encontrou com Pedro, eles estavam olho por olho na doutrina. Por quê? Porque eles tinham O Mesmo Guia, Ele não levará um para este lado, e o outro para aquele lado, e mandará um para o leste e o outro para o oeste. Ele vai vos conservar juntos. Um Guia par 38-39
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias (Mateus 24:28). O Espírito Santo guiará a todos que O tem, para o mesmo destino, o qual é toda A Palavra que saiu da boca de Deus. Sabemos que a boca de Deus é o Seu profeta desta era. Jamais O Espírito Santo dará amém a qualquer doutrina que seja contrária a Palavra de Deus, como as pessoas desses grupos têm feito.
37 Agora, o Espírito Santo nunca fará, dirá “Amém” a algum tipo de credo feito pelo homem. Ele somente pontuará a Palavra de Deus com “Amém”, porque é assim. O Espírito Santo não o conduzirá de nenhuma outra maneira. Agora a coisa estranha é, que todos nós, todas as nossas grandes denominações e coisas tais, nós afirmamos ser cada um conduzido pelo Espírito Santo, e há tanta diferença quanto há dia e noite em todos nós.
Um Guia. Parágrafo 36
Cada grupo acha que é o único grupo verdadeiro; e assim se tornou uma verdadeira Babilônia, mas os eleitos não serão enganados, eles saberão identificar A Mensagem Original no meio de milhares de cópias. O profeta fala que quando o gado pára para descansar, que mesmo com todos os mugidos das vacas, o bezerrinho reconhece a voz de sua mãe, e vai até a ela para alimentar-se. Jesus disse: “As minhas ovelhas reconhecem A minha Voz e Me seguem, e não seguirão a estranhos” (São João 10).
E ainda que esses nicolaítas fassam uso de parágrafos isolados da Mensagem , para atemorizar o povo e trazê-los submissos a seus jugos denominacionais, como Saú fazia. Mesmo assim os eleitos saberão que esses homens não são verdadeiros pastores, pois seus ensinamentos não se alinham com toda A Mensagem da hora.
Olhe os absurdos que esses nicolaítas querem fazer o irmão Branham falar, torcendo alguns parágrafos e desconectando-os do resto da Mensagem, para ensinar às suas congregações que Deus jamais passa por cima da revelação do pastor local para dar a Sua revelação a um membro comum. Isto é, eles querem fazer as pessoas crerem que eles são as únicas portas de revelação para a igreja local e que Deus jamais irá trazer qualquer revelação correta da Mensagem sem que seja através deles. Pois enganando a igreja com isto, ela então estará presa a essa liderança humana para sempre. E isto de fato é o que está acontecendo hoje, pois quando o escravo escuta ao som da trombeta do jubileu, o qual é o verdadeiro Evangelho e ele recusa ir em liberdade, então seu ouvido é marcado e ele jamais terá a oportunidade outra vez.
Para enganar o povo, os nicolaitas isolam alguns parágrafos da Mensagem. Nós estaremos agora colocando estes parágrafos que eles usam, e com a ajuda de Deus, estaremos alinhando estes parágrafos com o restante da Mensagem. Agora, não nos entenda mal, não pense que nós não cremos que há verdadeiros pastores, pois nos cremos sim, o irmão Branham nos ensina sobre eles. Esses verdadeiros pastores governam, lideram a Igreja de Deus. Mas esse governo é Pela Palavra, de maneira que não são homens realmente governando, mas O Espírito de Deus, porque A Palavra e o Espírito são Um.
O verdadeiro Líder da Igreja é a Palavra e enquanto o pastor estiver governando a Igreja através da Palavra, então a Igreja estará com aquele pastor. Mas quando o pastor acrescenta ou tira algo da Palavra, então a verdadeira Igreja se separa daquele pastor. Isto porque o verdadeiro líder da Igreja é a Palavra e não o pastor. Vamos agora, com a ajuda de Deus, alinhar os parágrafos, que esses nicolaítas usam, com o resto da Mensagem. Veja esse parágrafo a seguir, esses nicolaítas o isolam para se engrandescer entre o povo, vamos alinha-lo agora:
E eu gosto disso, veja, porque eu creio que é apostólico. Porque, o cabeça, a ordem mais alta na igreja, é o pastor de ovelhas, nós compreendemos isso, o pastor. E-e se a-a ... Se algum bispo ou alguma outra pessoa vai tirar a revelação do pastor, então como é que Deus vai alguma vez operar em sua igreja? Veja, você apenas não pode fazê-lo. Então, e eu tenho. A Divindade Explicada. Parágrafo 53
Este é um dos parágrafos que esses nicolaítas torcem e os isolam dos demais parágrafos da Mensagem, para dizer que é o irmão Branham quem ensina que o rebanho não pode questionar a revelação que seu pastor tem da Mensagem da hora. Mas esse dogma deles é contrário até mesmo ao versículo que diz: “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR” (Jeremias 17:5).
Você já pensou se a Igreja de Efeso cresse nesse dogma? Ela jamais teria posto aqueles apóstolos à prova e dito a eles: “vocês são falsos, pois vocês não falaram como O Mensageiro desta era falou”. Portanto o irmão Branham não está dizendo neste parágrafo o que esses nicolaítas estão dizendo. Pois isto nem mesmo se alinharia com o ensinamento dele, de que a salvação é individual e que temos que seguir a liderança da Palavra e abandonar a tudo que for contrário a Ela.
Mas se o irmão Branham não está falando neste parágrafo que o rebanho deve aceitar a toda revelação do seu pastor, o que é que ele está falando então? Para entendermos isto, nós temos que colocar todo contexto do que o irmão Branham estava falando naquele momento e alinharmos isto com todos os ensinamentos dele, então será fácil nós sabermos o que é que ele estava falando neste parágrafo. E para isto basta nós colocarmos somente o parágrafo anterior a este em questão, o qual é o parágrafo 52, que já dará para entendermos fácilmente o que é que ele estava dizendo com essa expreção.
Agora, a igreja batista é uma igreja soberana. Nós - nós todos sabemos disso, que é uma - é uma... Você pode pregar sobre qualquer coisa que você desejar, se sua congregação apoiar. Eles simplesmente… Você quer pregar seja o que for que desejar.
E eu gosto disso, veja, porque eu creio que é apostólico. Porque, o cabeça, a ordem mais alta na igreja, é o pastor de ovelhas, nós compreendemos isso, o pastor. E-e se a-a ... Se algum bispo ou alguma outra pessoa vai tirar a revelação do pastor, então como é que Deus vai alguma vez operar em sua igreja? Veja, você apenas não pode fazê-lo. Então, e eu tenho.
A Divindade Explicada. Parágrafo 52 e 53
Agora ficou fácil entender não ficou? Esses nicolaítas tiram a frase do irmão Branham do contexto e assim procuram se elevar no meio da congregação do Senhor, colocando a sua própria revelação acima da própria Mensagem da última era, como se o pastor fosse o único canal, a única porta por onde Deus envia a sua revelação à igreja. Mas sabemos que isto é nicolaítismo. Não existe mediador entre A Palavra de Deus que veio através do profeta desta era e o povo, isto é idolatria, colocar algo entre Deus e o homem, Deus fala com o profeta e o profeta fala com o povo, tudo que passar disto é de procedência maliguina. O verdadeiro quíntuplo de Efésios jamais se colocará como um sacerdócio entre Deus e o homem, como esses falsos quíntuplos de Efésios têm feito, isto é nicolaítismo, como já dissemos antes.
Está claro nestes dois parágrafos anteriores, que o assunto do irmão Branham era sobre a soberania da igreja local. Ele estava dizendo que cria que a igreja local era soberana e que não havia ninguém acima do pastor local, nem bispo e nem supervisor algum, que ele podia pregar ali sobre qualquer coisa que ele desejasse, desde que a sua congregação o apoiasse nisto. E isto que ele pregou é correto, o pastor é de fato a ordem mais alta na igreja e tudo o que Deus revelar a ele, ele deve entregar aquilo para a igreja. Não há nem uma hierarquia sobre o pastor. Mas tem uma coisa, o pastor não é maior do que A Palavra e nós não estamos atadas a ligaduras humanas. O nosso casamento é com A Palavra e no momento em que o pastor trás qualquer revelação que seja contrária a Palavra de Deus, a qual veio através do Seu profeta, neste exato momento os eleitos se afastam daquilo, pois aquilo é morte espiritual e a alma que pecar essa alma morrerá!
Mas esses nicolaítas dizem que os leigos não são aptos para discernir sobre o que é A Palavra de Deus e o que não é A Palavra de Deus, somente eles o são. Como se A Mensagem estivesse escrito em códigos e somente os pastores tivessem a chave para decifrar esses mistérios. E por incrível que possa parecer, os membros de suas congregações acreditam nisto. É por causa disto que quando alguém chega a essas pessoas com a Mensagem na mão, elas nem sequer lêem o parágrafo citado e mesmo quando lêem, elas não se esforçam nem um pouquinho para entender o que o irmão Branham está ensinando ali. Essas pessoas parecem pensar que são incapazes de discernirem o que o irmão Branham está ensinando na Mensagem. Para essas pessoas é somente o seu pastor que tem a verdadeira revelação da Mensagem e todos os outros que ensinam diferente dele, são somente hereges.
Porém essas pessoas nem ao menos examinam aquilo com a Mensagem, eles simplesmente julgam baseados na revelação do seu pastor, um homem que eles escolheram para que os governasse. Isto é nicolaitismo. Nunca foi e nunca será da vontade de Deus que um homem governe outro. Deus é o nosso governante.
E essa nunca foi a vontade de Deus. Nunca foi a vontade de Deus, ou nunca será a vontade de Deus, que um homem
governe outro. Deus governa o homem. Deus é o nosso
Governante, o nosso Rei.
E é um perigo muito, muito grande hoje, porque o homem parece ter essa mesma idéia. Não parece poder entender que Deus ainda governa o homem, em vez do homem governar o homem.
Agora, esse é o tipo de homem que as pessoas gostam de escolher hoje. As pessoas não parecem estar satisfeitas com a maneira que Deus estabeleceu Sua Igreja, para ser governada ou controlada pelo Espírito Santo. Querem alguém, algum homem, alguma denominação, certas pessoas para governarem a Igreja. Isso, elas não são capazes de lançar-se completamente na mão de Deus, para serem espirituais, serem guiadas pelo Espírito Santo. Elas querem alguém para desempenhar religião para elas, alguém que lhes diga exatamente como fazê-lo, e tudo que se trata disso.
O Rei Rejeitado 48-51
Temos que estar atento com uma coisa, Satanás é um guerreiro antigo e a sua tática sempre foi interpretar a Palavra e não Nega-la completamente, sendo assim, ele interpretou várias Mensagens do irmão Branham para introduzir o nicolaítimo no meio dos grupos que professam crer na Mensagem. Porém, estes parágrafos que esses falsos ungidos usam, são sempre parágrafos isolados, isto você poderá estar constatando ao coloca-los juntos com os demais parágrafos. Você verá que esses homens estão tirando a Palavra do Seu lugar original. Isto eles fazem por causa da sede que eles têm pelo poder. Veja este parágrafo de Hebreus 7, o qual eles gostam muito de usar para quererem assumir a autoridade da Igreja de Deus.
Porém, ao examinarmos este parágrafo, nós percebemos, que o irmão Branham está falando, que a igreja é soberana e que não existe ninguém maior do que o pastor na Igreja. Mas, em momento algum neste parágrafo, o irmão Branham fala que a igreja deve ficar ao lado de um pastor que deixe de pregar a Palavra de Deus em Sua totalidade, pois isto nem mesmo é coerente com a Mensagem que Deus nos enviou através dele. O que o irmão Branham está dizendo neste parágrafo é que se a igreja aceitar que o pastor pregue alguma doutrina errada ali, que não há ninguém sobre aquele pastor que o possa destituí-lo daquele oficio. Pois como já dissemos antes, a igreja é soberana e somente ela o pode destituir.
45 Mas a total e completa autoridade da igreja é o pastor. Leia isso na Bíblia, veja se não é ordem da Bíblia. É exatamente certo. Não há ninguém acima do ancião. Eu não tenho nada a ver com o que o irmão Neville faz aqui. É com vocês e o irmão Neville. Se o irmão Neville quisesse pregar a doutrina das Testemunhas de Jeová, é com ele e vocês. Vêem? Se ele quisesse pregar qualquer coisa que ele quisesse, aquilo é entre vocês e ele. É tudo. Se a congregação VOTAR por ele ali, para pregar aquilo, está tudo certo. É com ele.
Hebreus 7. Parte 2. Parágrafo 45
Isto é correto, o pastor é a autoridade máxima na igreja. Mas com isto o irmão Branham não está dizendo que ele é superior a Palavra de Deus. Pois o verdadeiro líder da Igreja é a Palavra e nesta mesma Mensagem de Hebreus 7, o irmão Branham ensina que o pastor é o líder da igreja, enquanto ele for dirigido pelo Espírito Santo. E nós sabemos que o Espírito Santo é a Palavra, portanto, no momento em que o pastor rejeita a Palavra de Deus, deste momento em diante, fica claro, que o Espírito Santo não está na alma daquele homem, pois o Espírito Santo jamais vai negar o que Ele Mesmo escreveu ou falou.
56 Agora, vindo a esta abençoada, velha Mensagem aqui. Vocês, agora eu quero que vocês saibam disso. Isto é gravado em fita, recordem, esta Mensagem. E as gravações de fitas da igreja, as ordens e regras da igreja, estão na gravação da fita. Aquilo está de acordo com a Bíblia. Nós não dirigimos isto; não há ninguém na cabeça. Não. Todos, nós somos todos iguais. Mas, nós temos um líder, esse é o pastor, enquanto ele for dirigido pelo Espírito Santo. Verdade. Correto.
Hebreus 7. Parte 2. Parágrafo 56
Assim nós vemos que quando o irmão Branham diz que o pastor é o líder da igreja, na verdade ele esta falando que o Lider é a Palavra que aquele pastor está falando. Sendo assim, não é o pastor que realmente governa ou lidera a igreja, porém é o Espírito Santo, o qual é a Palavra de Deus que está sendo pregada por aquele homem. É por isto que no exato momento em que o pastor nega algum dos ensinamentos da Mensagem da hora, todos os eleitos o deixam, pois quando a pessoa rejeita a Palavra e fica com a liderança do pastor, aquilo é um adultério espiritual e a Bíblia diz bem claro, que os adúlteros não erdarão ao Reino de Deus
Agora, eu quero dizer que creio em liderança. Mas não é em liderança de homens que eu creio. Eu creio na liderança do Espírito Santo vindo através da Palavra. Eu também creio, que Deus tem estabelecido homens na igreja, que são dotados pelo Espírito; e eles manterão a igreja em ordem. Eu creio isso. Eu creio também que a igreja é governada por homens que Deus envia para tomar conta. Mas esse governo é Pela Palavra, de maneira que não são homens realmente governando, mas O Espírito de Deus, porque A Palavra e o Espírito são Um. Hebreus 13: 07: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” Pagina 75 da Mensagem: A Era da Igreja de Éfeso.
Mas não importa a maneira que o inimigo venha vestido ou o quanto da Palavra que ele traga, os eleitos jamais serão enganados. Isto porque as ovelhas somente reconhecem cem por cento da Palavra, se forem 99,9% da Mensagem, os eleitos saberão que não é A Voz de Jesus Cristo, mas é a voz do enganador. Eles então não reconhecerão isto, A Noiva não reconhece nada exceto A palavra completa. Aceitar qualquer outra coisa é fornicação espiritual.
Esses falsos ungidos também torcem Hebreus 13:7 e dizem que as pessoas são obrigadas a obedecerem aos seus pastores, porém elas se esquecem de mostrar para as pessoas que Hebreus 13:7 disse que era para as pessoas obedecerem aos pastores que lhes tinham falado a Palavra de Deus. Isto é, o verdadeiro líder da Igreja é a Palavra de Deus e não o homem. Esses homens são capazes de tudo para ter o poder de governar a outros homens, porém à Igreja somente reconhece a uma Líderança, a Palavra.
Em Hebreus 13:7 diz: “Obedecei a vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus “É A Palavra que nos governa, não homens”“. Ora, um homem, como marido, é a cabeça da mulher. Ele a governa. Porém a Igreja é uma mulher também, e o seu governante é a Palavra. Jesus é a Palavra. Se ela rejeita a Palavra e toma qualquer outra liderança, ela é uma adultera. Agora, cite-me uma única igreja que não tenha abandonado a Palavra por tradições e credos. Todas elas são adúlteras- tal mãe, tal filha. A Era da Igreja pagina 205.
A Bíblia diz: “A alma que pecar essa alma morrerá”, morte significa separação eterna da presença de Deus. É por isso que o profeta fala que quando a pessoa descrê de uma Palavra de Deus, não precisa ser duas ou três, basta uma, ela está então, eternamente separada da presença de Deus. Nem Só de Pão Viverá o homem, mas de toda A Palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4 e sabemos que a boca de Deus é o profeta desta era.
A Palavra não vem a pastores nem a teólogos, mas só a profetas, portanto será fácil identificá-la. Colocamos hoje diante de ti a vida e a morte, escolha pois a vida e viva e não faça igual aquele jovem rico de São Marcos capitulo 10, que teve a oportunidade de seguir A Liderança de Jesus Cristo, O Qual é A Palavra de Deus. Mas este jovem escolheu seguir a liderança do sacerdote da sua igreja. Hoje este jovem está na região dos perdidos se lamentando por essa decisão irrefletida. Não cometa o mesmo erro que ele cometeu, é verdade que nós temos que ter um líder, mas esse líder não é o homem, mas é O Espírito Santo. E Ele é a própria Palavra.
“Deus nos comparou a ovelhas, e temos de ter um líder”. E esse líder não é o homem, esse líder é o Espírito Santo, o Espírito de Cristo entre nós. Tentando fazer um serviço para Deus sem ser da vontade de Deus. Par. 134.
Vemos portanto que o líder da Igreja é Jesus Cristo e esta glória Ele não compartilhará com ninguém. O que esses homens estão dizendo é uma mentira, eles estão torcendo os parágrafos da Mensagem e querendo colocar a eles próprios como líderes da igreja. Assim eles estão usurpando o lugar que pertence só a Jesus Cristo, um dia eles pagarão caro por este golpe que eles deram.
... Ele ressuscitou e tomou para si seu grande poder e está acima de tudo e sobre tudo para louvor de sua própria glória. Sua glória Ele não compartilhará com nenhum outro. A sua liderança sobre a Igreja Ele não entregará a homem algum.
A era da Igreja de Tiatira, pag. 193
Estes assim chamados pastores da Mensagem, eles estão cometendo o mesmo erro que Datã cometeu, dizer que há mais líderes além do mensageiro da era. Existem os pastores sim, porém ele não tem uma mensagem própria, eles lideram as pessoas através da Mensagem que veio através de William Branham. Sendo assim, o verdadeiro líder então, é unicamente William Branham. Mas estes pastores, na ância pelo poder, não suportam tal verdade. E esses falsos lideres ainda usam alguns parágrafos (isolados) para tentar fundamentar essa heresia. São aqueles parágrafos onde o irmão Branham fala para as pessoas consultarem a seus pastores no tocante às doutrinas da Palavra de Deus, pois dizia ele, “Eu sou responsável somente pela minha congregação”.
Todavia, ao tomarmos a Mensagem em um todo, nós vemos que o único canal verdadeiro da revelação da Palavra de Deus é o profeta da era. E todos que consultam outros canais, como foi o caso de Davi, que consultou os capitães de milhares, eles saem da vontade perfeita de Deus. Também nós sabemos que o irmão Branham é o pastor de toda esta era, sendo assim, cada membro da Noiva deste último dia faz parte da sua congregação. Porém o irmão Branham não podia dar testemunho de si mesmo, dizendo que ele era o pastor-profeta enviado por Deus para guiar a Igreja do último dia, mas as obras realizadas por Deus através dele dão este testemunho.
144 A MAIS AUDACIOSA Mudança que Israel já fez, quando eles rejeitaram a graça, em Êxodo 19, e tomou a lei. E Datã cometeu o pior dos erros que fizera, quando disse, “Há mais líderes aqui além de você, Moisés”.
E eis que está aqui quem é mais do que Salomão