top of page

O Sétimo Selo

     Existe muita confusão entre os grupos que professam crer em William Branham, sobre o ensinamento do Sétimo Selo. Alguns grupos ensinam que este Selo foi completamente aberto e revelado em 1963. Outros grupos ensinam que o Sétimo Selo foi revelado e cumprido em 1963, isto é, estes grupos crêem que Jesus Cristo já Voltou em 1963. Já outros grupos crêem que o Sétimo Selo não foi revelado em 1963 e que o irmão Branham terá que ressucitar para abri-lo.

     Vamos agora entrar neste assunto e ver o que realmente o irmão Branham ensina sobre isto. Para começar queremos dizer que estas três linhas de ensinamentos estão erradas, elas não estão ensinando o mesmo ensinamento da Mensagem sobre este tema. A nossa intenção aqui, não é interpretar nada, mas só aceitar o que está nas Mensagens. Sabemos que os grupos dizem a mesma coisa, porém suas incredulidades demonstram o contrario disto. Pois o irmão Branham diz certas coisas, todavia esses grupos não conseguem aceitar aquilo. Sobre o Sétimo Selo é a mesma coisa, o profeta ensina uma coisa e esses grupos ensinam outra. Como vocês estarão constatando no decorrer deste estudo.

     Se nós somos crentes na Mensagem, então o que temos que fazer é simplesmente aceitar o ensinamento do Sétimo Selo na forma em que o irmão Branham o concluiu em seus sermões. E é isto mesmo o que estes grupos não conseguem fazer, eles não conseguem ficar com o que o mensageiro tem ensinado. Parece muito simples para eles. Assim se cumpre o que o irmão Branham tem dito, que as pessoas tropessam na simplicidade.

     Neste ensinamento, como nos demais, jamais devemos basear a nossa opinião sobre alguns parágrafos, deixando de lado, alguns outros parágrafos, que paressam à primeira vista, num estudo superficial, entrarem em contradição na Mensagem, se opondo um ao outro. Isto porque sabemos que na Mensagem não existem parágrafos que contradigam entre si, se opondo um ao outro. Estes parágrafos se harmonizarão perfeitamente se dermos a oportunidade para o Espírito Santo encaixa-los, uns aos outros. Isto porque na Mensagem não existe duas doutrinas verdadeiras que uma se oponha a outra. Sendo assim, então somente uma dessas doutrinas, que parece se opor uma a outra, é verdadeira, a outra, ou as outras, são falsas.

     Não fique preocupado em fazer esta seleção, de qual é a verdadeira doutrina e de qual é a falsa. Deixe que o próprio irmão Branham faça essa seleção para você. A forma em que o irmão Branham faz essa seleção é fácil, ele deixa de dar continuidade ao ensinamento que não seja correto, que foi apenas uma opinião que ele teve por algum tempo de sua vida. Vamos deixar aqui alguns exemplos para que você não fique com dúvidas sobre isto. Veja o ensinamento sobre a Terceira Puxada, por exemplo, primeiro ele pensou que Ela fosse um avivamento que viria entre a Noiva, onde a Palavra Falada seria novamente ministrada. Depois disto ele pensou que seria um ministério para pregar as almas perdidas depois que Jesus saísse do trono da intercessão. Porém o irmão Branham não deu mais continuidade a esses ensinamentos na Mensagem, ele disse em 1964 e 1965 que não restava mais ministério nenhum para a Noiva gentílica. O irmão Branham concluiu este ensinamento da Terceira Puxada, afirmando que a Mesma foi a Revelação dos Sete Selos.

     Certa manhã o Senhor me despertou, disse: “Suba lá no Sabino Canyon (Desfiladeiro - Trad.).” Eu tomei um pedaço de papel e minha Bíblia.

     Minha esposa disse: “A onde vai?”

     Eu disse: “Eu não sei. Eu lhe direi quando voltar.

     Eu fui ao desfiladeiro, subi bem até onde as águias estavam voando por ali. Eu estava observando alguns veados lá de pé. E me ajoelhei para orar, e levantei minhas mãos e uma espada veio até minha mão. Eu olhei ao redor. Eu pensei: “O que é isso? Eu não estou fora de mim. Aqui está essa Espada em minha mão; brilhando, reluzente, reluzindo com o sol.” Eu disse: “ agora, não ha gente a milhas de mim, aqui em cima neste desfiladeiro. De onde poderia ter vindo isso?”

     Eu ouvi uma voz, disse: “Essa é a Espada do Rei”

     Eu disse: “Um Rei arma um cavaleiro com uma espada.”

     Ele, a voz voltou, disse: “Não a espada de um rei, mas, ‘A Espada do Rei, ’ a Palavra do Senhor.” Disse: “Não temas. É simplesmente a Terceira Puxada. É a vindicação de seu ministério.”

     Qual É A Atração Sobre A Montanha? Pregada em 25/07/65. Domingo à noite. Parágrafo 131-133

     

     Isto revelou a Verdade oculta que tem estado selada na Palavra de Deus por todos estes anos e vindicou o ministério do irmão Branham, ministério este que prepara a Igreja para o arrebatamento.  

A Primeira Puxada, cura; Segunda Puxada, profecia; Terceira Puxada, a abertura da Palavra, os mistérios revelados... E, lembrem-se, a Terceira Puxada foi a abertura dos Sete Selos, para revelar a Verdade oculta que tem estado selada na Palavra. Os ungidos dos Últimos Dias. Pregada em 25/07/65. Domingo de manhã.  Parágrafo 262.

  27 Então eu tenho que estar com a minha mente concentrada nesta Mensagem. Esta é aquela TERCEIRA PUXADA, e é a isto que eu devo ser leal e reverente. 

    Qual é a atração sobre a montanha? Parágrafo 27       

 

     Um outro exemplo que também podemos dar é sobre a opinião do irmão Branham de que ao sair deste mundo, que o cristão não teria um corpo com cinco sentidos. Ou seja, o irmão Branham ensinava que ao partirmos desta terra, que nós não poderíamos pegar nas mãos uns dos outros, ao chegarmos ao outro lado. Porém um dia, Deus revelou ao irmão Branham, que no outro lado nós teremos os cinco sentidos do corpo sim, com a diferença, de que lá, esses cinco sentidos serão perfeitos. Nisto nós vemos qual é o ensinamento errado e qual é o verdadeiro sobre esta doutrina.

     Agora. Mas quando morremos agora - quando morrermos agora, nós vamos diretamente à presença do Deus Todo Poderoso em um corpo celestial. Se eu encontrasse com o irmão Neville ali encima, se ambos morrêssemos agora, em uma hora de agora eu o encontraria; eu diria: saudações, irmão Neville, conversaria com ele. Eu não poderia dar um aperto de mãos; ele está em um corpo celestial. Eu poderia falar com ele; ele teria a mesma aparência que tem aqui. Eu me pareceria como sou. Mas nós poderíamos conversar um com o outro, mas não poderíamos nos tocar porque não teríamos nenhum dos cinco sentidos: visão, paladar, tato, olfato e audição. Vê? Mas seremos imortais, e poderíamos enxergar um ao outro. Nós viveremos nas esferas benditas sob o altar de Deus. Você não sabe que João viu as almas sob o altar clamando: “até quando, Senhor, até quando,” para voltarem à terra e serem sobre vestidos?

Pergunta e Resposta numero 3 de 1954, parágrafo 18

     Mas vemos que seis anos mais tarde, Deus o levou além da cortina do tempo e lhe mostrou que isto que ele pensava estava errado. Pois o corpo celeste tem sim o sentido do tato e ali sob o altar poderemos pegar nas mãos um dos outros e ter companheirismo como temos aqui. Com a diferença de que ali o companheirismo será perfeito, pois lá não existirão mais as glândulas sexuais.

     Mas agora eu sei que aquilo é errado. Pois está escrito nas Escrituras, que eu digo que não é contrário, “Pois se este tabernáculo terrestre for desfeito, já temos um outro esperando”, outro tabernáculo que tem olhos, ouvidos, lábios e faculdades mentais. “Se este tabernáculo terrestre for desfeito”. Ele tem um corpo que pode sentir, pode falar. Adoção 1 . Confronto de Efésios com Josué. Parágrafo 14

     Um outro exemplo que poderíamos deixar também aqui, é sobre a opinião do irmão Branham de que a evidência do Espírito Santo fosse o dom do Amor. O profeta ensinou por vários anos, que a evidência do Espírito Santo fosse os frutos do Espírito, o amor, até que um dia Deus veio a ele e lhe revelou que a evidência do Espírito Santo é crer em toda Palavra, receber a Mensagem da hora. Nisto nós vemos também qual é o ensinamento verdadeiro e qual é o errado. Porém, não confunda isto como se fosse contradição, não, não foi isso. O que aconteceu foi que a Luz da revelação da Palavra veio gradualmente ao profeta desta era. Seria contradição se ele continuasse ensinando as duas doutrinas, mas não foi assim. Depois que a revelação plena veio a ele, então nunca mais ele voltou a ensinar da forma anterior.

  268 (495 - Parág. antigo) Não há nada na Bíblia deixado como “Evidência DO Espírito SANTO”, somente os frutos do Espírito. Descubra qualquer lugar onde Jesus disse isto. Sim, Senhor, a Evidência DO Espírito SANTO é o fruto do Seu Espírito. Jesus disse assim, “Pelos seus frutos os conhecereis”. E o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, benignidade, bondade, paz, mansidão, humildade. E os frutos do inimigo são: inimizade, ódio, malícia, contenda e assim sucessivamente; estes são os frutos do inimigo. Então, você pode julgar pelo modo que você está vivendo, onde você está firmado com Deus. Se todo o seu coração está apaixonado por Ele, e você O ama e é dócil, e vive com Ele diariamente, você sabe que passou da morte para a Vida. Se não é isto e você é de outro modo, você está simplesmente personificando um cristão. E isto é certo. Pois, todas as personificações com certeza serão expostas; nós sabemos disto.

Hebreus capitulo 6(1957)

242 E eu sempre ensinei: A Evidência DO Espírito SANTO é o amor perfeito. Vêem? Eu creio no falar em línguas, é claro. “Mas embora eu falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, eu nada seria -- me tornaria como o metal que soa e o sino que tine.” Então, quando você fala em línguas e tem amor ali, aquilo te mostrará.

 Desde então (1960)

58 “Amai-vos uns aos outros.” Disse Jesus: "E nisso conhecerão que sois Meus discípulos, se vos
amardes uns aos outros." Nisto é quando todos conhecerão que sois meus discípulos: Amando um ao
outro. Essa é a maior Evidência DO Espírito SANTO que eu saiba, quando puderem amar um ao outro. Sim,
senhor. Esse é o grande mandamento. Algo tremendo. Apesar de “você falar a língua dos homens e dos
anjos, se não tivesse amor, nada seria.”.

Virando apara o norte (1961)

 

     Agora, repare nos parágrafos que estaremos pondo a seguir, que o irmão Branham fala que a evidência do Espírito Santo não é ter os frutos do Espírito, o amor, como ele havia afirmado nos parágrafos anteriores. Portanto, se você crê que se deve tomar todas as palavras do irmão Branham como sendo a infalível Palavra de Deus, então temos que aceitar que há contradição na Mensagem. Porém não existe contradição alguma na Mensagem, o que aconteceu foi que o irmão Branham expreçou o seu ponto de vista, a sua opinião, como qualquer pessoa sincera deve fazer. No entanto, Deus veio mais tarde e revelou a seu servo qual era a verdadeira evidência do Espírito Santo. Portanto, a Mensagem que temos hoje, a Mesma é a infalível Palavra de Deus. O que temos que fazer é seguir a Luz da revelação que veio sobre cada ensinamento da Mensagem.

  44- Agora, essa não é Evidência DO Espírito SANTO. Vêem? Não podes confiar no fruto do Espírito, porque o primeiro fruto do Espírito é amor. E a Ciência Cristã exerce mais amor que qualquer outro que eu saiba e eles negam mesmo que Jesus Cristo seja Divino. Vêem? Só há uma Evidência DO Espírito SANTO que eu saiba, e essa é uma fé genuína na prometida Palavra da hora.

Perguntas e respostas (1964)

  218 Há alguém aqui que ainda não recebeu o Batismo do
Espírito? Agora você diz: "Irmão Branham, eu lhe digo, gritei uma vez." Isso é muito bom. "Eu falei em línguas uma vez." Isso é muito bom, também. Mas ainda assim, não é disso que estou falando. Como pode você gritar e falar em línguas e negar a Palavra? A Evidência DO Espírito SANTO é crer em Sua Palavra. Sempre tem sido, em todas as eras, se você pode receber a Palavra. Aqueles sacerdotes superavam Jesus em um milhão de milhas quando se tratava dos frutos do Espírito: Gentis, e pacíficos, e mansos, humildes. Ele arrasava as igrejas,
chutava; e expulsava as pessoas, e as chamava "serpentes
disfarçadas" e tudo mais. Estão vendo? Mas Ele era essa
Palavra. Ele era essa Palavra. E isso: Creia em Deus. Deus é a Palavra. Creia Nisto.

Quem dizeis ser este? (1964)

  66 Hoje, eu estava conversando com meu bom amigo Dr. Lee Vayle, o qual está presente agora. E ele é um -- um teólogo e tanto. E então nós geralmente temos algumas -- temos algumas boas discussões na Escritura. Muito inteligente, e ele me perguntou certa vez o que eu pensava da evidência inicial do Espírito Santo; era falar em línguas? (Isso foi há muitos anos atrás.) Eu disse: “Não, não posso ver isto.” Ele disse: “Nem eu creio.” Disse: “Embora eu tenha sido ensinado assim.” Ele disse: “O que você acha que seria uma evidência?”

67 Eu disse: “A evidência mais perfeita que posso pensar é o amor.” E então continuamos a falar sobre isto. E eu pensei: “Aquilo soou muito bem.” Então eu apenas me mantive naquilo: Se um homem tiver amor. Mas um dia o Senhor, em uma visão, me corrigiu, e Ele disse que a evidência do Espírito era aqueles que podiam receber a Palavra, nem amor nem falar em línguas, mas era o receber a Palavra.

68 E então o Dr. Vayle estava me dizendo que isso é escriturístico. Ele disse: “Porque em João 14 Jesus disse: ‘Quando Ele, o Espírito Santo vier sobre vós, Ele vos revelará estas coisas que vos tenho ensinado, e lhes mostrará as coisas que hão de vir. ’” Então aí está a genuína Evidência DO Espírito SANTO. E ele nunca me disse nada errado ainda. É isto; a Evidência DO Espírito SANTO é poder crer na Palavra; poder recebê-La. Porque Jesus nunca disse: “Quando o Espírito Santo vier, você falará em línguas.” Ele nunca disse: “Quando o Espírito Santo vier vocês farão qualquer uma destas coisas,” mas Ele disse: “Ele tomará estas minhas coisas e as mostrará a vocês, e lhes mostrará coisas que hão de vir.” Então aí está a genuínaevidência DO Espírito SANTO, de acordo com Jesus, Ele mesmo.

Cisternas rotas (1964)

     Vemos então, que quando o profeta fala que ele nunca teve que voltar atrás com nada que ele ensinou, que isto não significava que ele não aprendia nada novo sobre a Palavra de Deus.  Não era isto com certeza o que ele queria dizer, pois ele mesmo sempre ensinou que somente Deus não aprendia nada novo, por Ele ser a própria fonte de toda sabedoria. Na verdade, o que ele queria dizer com essa frase era que ele começou com a pura e santa Palavra de Deus e que ele nunca precisou voltar atrás com isto, só o que aconteceu foi que veio a ele mais luz sobre essa mesma Palavra de Deus que ele sempre ensinou.

     Agora, tem pessoas que pegam estas doutrinas, e ficam com a forma delas, antes que as mesmas fossem aperfeiçoadas por Deus. Do mesmo modo, que têm pessoas hoje que guardam o sétimo dia, que não comem carne de porco, etc. Essas pessoas vêem Deus de fato mandando guardar essas coisas no Velho Testamento, porém, quando chegamos ao Novo Testamento, ali Deus chama todas essas coisas de sombras e diz que ninguém mais deve viver através daquilo, pois a Palavra tinha sido aperfeiçoada.

     Assim é hoje também, aquelas pessoas que morreram crendo naqueles ensinamentos do irmão Branham, antes que os mesmos fossem aperfeiçoados, com certeza essas pessoas foram salvas. Porém hoje, todas as pessoas que não aceitarem a Luz da revelação que veio ao profeta desta era, a qual aperfeiçoou todas essas doutrinas, essas pessoas são incrédulas e na verdade não creem na Mensagem desta era. Pois a Mensagem teve três etapas, Primeira, Segunda e Terceira Puxada. E a Terceira etapa, a Qual começou em 1963 e se findou em dezembro de 1965, Ela foi a que aperfeiçoou o Ministério do último dia.

     Agora sim, alicerçados nesta base sólida da Palavra de Deus, já dá para nós adentrarmos no verdadeiro ensinamento acerca do Sétimo Selo. Vamos entrar neste ensinamento, totalmente livres das influências dos ensinamentos dos grupos sobre este assunto. Isto porque, para não formarmos credos e dogmas, ao examinarmos a Mensagem sobre alguma doutrina, a primeira coisa a fazer, é não defender a opinião de pastor de grupo algum. Pois na verdade, não são esses grupos, ainda que seus pastores haja nos batizados em Nome de Jesus Cristo, nos casados, apresentados nossos filhos a Deus, orados por nós em nossas enfermidades, nos ajudada na vida financeira, etc. Todavia não são eles que nos poderão dar a vida eterna. Somente a Palavra tem esse poder, sendo assim é a Ela que devemos toda a nossa fidelidade e não aos ministérios desses homens. Este é o Filtro do homem que pensa.

     Vamos começar dizendo o seguinte sobre a revelação do Sétimo Selo, não nós, mas o irmão Branham. Ele começa dizendo que o Sétimo Selo será o fim de todas as coisas. Olhe que coisa tremenda. E quando você pergunta para as pessoas sobre o que é este Selo, eles nunca dizem isto. Isto é, que o Sétimo Selo é o fim de todas as coisas.   Nisto vemos o quão contrário esses grupos estão acerca do verdadeiro ensinamento da Mensagem. Esses grupos não sabem nada sobre a verdadeira Mensagem. O que eles têm é apenas uma personificação da verdadeira Mensagem.

  

  136- Agora vejamos o primeiro verso do capítulo 8 de Apocalipse. Sei que estão cansados, mas tratem de ouvir por mais um tempo. Pedimos que o Deus do Céu nos ajude, é minha oração. Devemos recordar que este sétimo Selo é o fim do tempo de todas as coisas. Certo. As coisas escritas no Livro da redenção, selado desde antes da fundação do mundo com sete selos, tudo termina. É o fim deste mundo agitado; o fim da natureza agitada é o fim de tudo. Nisso também encontramos o fim das trombetas, das Taças, da terra, e mesmo do tempo. O tempo termina, assim nos diz a Bíblia em Apocalipse 10: 1- 7, onde o Anjo disse: "O tempo não será mais"'. E isso será no dia quando este grande evento suceder. Ali termina tudo.

137- No final deste sétimo Selo é o fim da era da igreja; é o fim do sétimo Selo; é o fim das Trombetas; é o fim das taças e é ainda o fim da entrada ao Milênio. Tudo isso é contido no sétimo Selo.

138- É como disparar um foguete ao ar. Este foguete faz uma explosão aqui por perto e logo muito mais alto faz outra explosão e dali saem cinco estrelas. Uma dessas cinco faz uma explosão e dali saem outras cinco estrelas e uma dessas estrelas explode e dali saem outras cinco estrelas, e depois desaparece gradualmente. Assim é o sétimo Selo. Ali termina o tempo para o mundo. E o fim do tempo para isto e aquilo e todas as coisas. Tudo termina com o sétimo Selo. Agora, como o vai fazer Deus? Isso é o que não sabemos, não o sabemos. Nisto será o tempo para todas estas coisas e a entrada do Milênio

 O Sétimo Selo. Parágrafos 136-138(A Voz de Deus 231-237)

     Nisto vemos que no Sétimo Selo se cumprem vários acontecimentos. Porém as pessoas desses grupos, por não crerem na Mensagem completa, elas então isolam um parágrafo Dela, e dizem toda orgulhosa: “O Sétimo Selo foi aberto e revelado sim, o Mesmo é a Vinda de Jesus Cristo”. Nisto eles pecam e erram o alvo da Palavra de Deus. O erro deles é por isolar alguns parágrafos da Mensagem e não toma-La em um todo. O que eles dizem alguma coisa, de fato está na Mensagem. Porém eles somente podem ver uma parte do quadro, pois suas incredulidades os impdede de ver o quadro completo. Vamos tentar, com a ajuda de Deus, tomar o quadro todo que o irmão Branham nos fala sobre este ensinamento, sem negar a nada que ele ensinou.

     Quando chegamos ao parágrafo 141 (248, da gráfica “A Voz de Deus”), ali o irmão Branham nos diz que a revelação do Sétimo Selo veio a ele de uma maneira tríplice. Porém ele não nos diz de como foi essa maneira tríplice. Porém hoje, esses falsos pastores que se dizem pregadores da Mensagem, eles nos dizem que o irmão Branham já revelou todos os mistérios que estavam escondidos no Sétimo Selo. Todavia, neste mesmo parágrafo, o irmão Branham nos diz que ele somente iria falar de uma parte desta revelação e não Dela toda. Portanto, você só será enganado por esses falsos ungidos, se você quiser.

     Porém tão certo como eu estou de pé aqui na plataforma esta noite, tive a revelação que revelou isto, e é numa maneira tríplice. E agora com ajuda de Deus quero lhes falar de uma parte disso. Então vocês... Primeiramente vejamos isto. Aqui está a revelação para dar começo porque quero dizer-lhes o que é. O que sucedeu é: aqueles sete trovões que ele escutou e que lhe foi proibido escrever, esse é o mistério detrás desses sete trovões consecutivos que saíram. O Sétimo Selo Parágrafo 141(A Voz de Deus 248)

     Aqui o irmão Branham nos fala que é este mistério do Sétimo Selo que estava por detrás dos Sete Trovões de Apocalipse 10: 3. E hoje, quando você pergunta para as pessoas qual é o mistério dos Sete Trovões, eles não sabem que o mistério dele é O Sétimo Selo. Com isto vemos o quão longe as pessoas estão do que realmente é a Mensagem. Esses grupos que professam crer no irmão Branham, os mesmos têm cegado as pessoas para a verdadeira Mensagem da hora, dando para elas uma falsa luz. Elas estão tão cegas, que as mesmas não sabem que O Sétimo Selo e Os Sete Trovões estão interligados.

     Sete é o número perfeito de Deus e houve sete trovões consecutivos um após o outro. Estes sete trovões soaram assim rapidamente, como se estivessem soletrando algo. Agora notem pois que nesse tempo, João começou a escrever e lhe foi dito:” não o escrevas” . Jesus nunca falou disto; João não podia escrever; os anjos não sabiam nada disto. Então, que é? É aquilo do qual disse Jesus que nem os anjos no céu o conheciam. Nem o próprio Jesus o conhecia, porque Ele disse que somente Deus o conhecia...

O Sétimo Selo Parágrafo 143(A Voz de Deus 255-256)

      Assim vemos que este Mistério do Sétimo Selo e o dos Sete Trovões, os Mesmos estão relacionados com a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Desta forma nos podemos notar que os Sete Trovões são os mistérios que estão contidos no Sétimo Selo e nós temos visto através da Mensagem do Sétimo Selo, que este mistério ainda não foi dado a conhecer ao público, visto que o próprio Deus disse ao irmão Branham para ele não dizer mais nada sobre este assunto. Mas as pessoas não se contentam com isto e sempre vão além ou então ficam aquém do que o irmão Branham tem falado sobre este assunto, porém os eleitos não, eles não vão além e tão pouco ficam aquém. Pois eles têm como meta retransmitir tudo aquilo que o mensageiro tem falado, nada menos e nada mais, e é exatamente isto que os identificam.

  160- E ali no, Canyon Sabino, Ele me disse, "Esta é a terceira puxada"; Há três Coisas muito grandes que acompanham a terceira puxada. Uma delas se abriu ontem, outra hoje, e resta uma coisa que não posso interpretar, porque está num idioma desconhecido. Porém estive, ali de pé, e o olhei diretamente; e esta é a terceira puxada, o que vem. É o Espírito Santo de Deus... Oh, irmão! Foi por isso que todo o Céu esteve em silêncio:

161- É melhor parar por aqui, porque me sinto dirigido a não dizer mais. Recordem: A razão de não haver aberto O Sétimo SELO e não nos ter sido dada a revelação é porque ninguém o deve conhecer. E quero que saibam que antes de eu conhecer uma só palavra disto, a visão me chegou há muitos anos se recordam? E agora aqui está igual ao demais, entrando perfeitamente á Palavra. E Deus conhece meu coração, nunca pensei tal coisa e agora aqui está. É muito mais tarde do que pensamos. Isto mostra que vem de Deus, porque vemos que enquadra perfeitamente com as promessas de Deus para a mensagem do tempo do fim. Ele revelou todos os Seis Selos, mas não disse nada sobre o Sétimo.

O Sétimo Selo 160 e 161 (A Voz de Deus 300-304)

      O irmão Branham diz neste parágrafo que não foi revelado nada sobre O Sétimo Selo, isto porque ninguém deve conhecer os mistérios que estão contidos Nele. Em relação ao qual, como sabemos através da mensagem que revelou este selo, nos foi permitido saber, que o mesmo contêm as vozes do Sete Trovões. Vozes estas, as quais ele ouviu e abriu para algo mais, ele olhou para isso, mas não lhe foi permitido saber o significado do segredo sob este Sétimo Selo. Por isso é que entendemos porque o irmão Branham afirma que este Sétimo Selo não foi dado a conhecer ao público, isto é, não lhe foi permitido saber o significado do mesmo. Já que isto somente Se abrirá na mera Vinda de Jesus Cristo.

  170- Agora notem: É por Deus que lhes digo a verdade, já que estas coisas me são espiritualmente discernidas; são discernidas pelo Espírito Santo. E cada coisa tem identificado seu lugar na Bíblia. Agora, o grande segredo sob este Selo, eu não o conheço. Não o conheço! Não o pude decifrar; não pude captar o que dizia. Porém eu sei que é Sete Trovões soando rapidamente um após o outro, fazendo sete estrondos e isso se abriu para algo mais que vi. Quando vi isso, busquei a interpretação e me passou tão rapidamente que não o pude decifrar. Isso é correto. Todavia não é a hora para isso, porém está chegando a esse ciclo, está chegando perto. Então o que se tem que fazer é recordar que estou lhes falando no Nome do Senhor. Estejam preparados, porque não sabem em que hora algo pode suceder.

O Sétimo Selo. Parágrafo 170. (A Voz de Deus 323-324)

     Aqui o irmão Branham diz que ele não sabia o grande segredo por trás do Sétimo Selo, mas ao mesmo tempo ele diz também que ele sabia que eram os Sete Trovões soando suas vozes e isto se abriu para algo mais, pelo qual ele buscou a interpretação, mas isto passou por ele tão rápido, que ele não conseguiu decifrar o que era. Vemos então que isto é o mistério da Vinda de Jesus Cristo, portanto só saberemos o siginificado por traz das vozes dos sete trovões quando este grande evento suceder. Porque as pessoas não querem esperar até esse tempo, para então descobrir este mistério? A resposta é simples, incredulidade.

  ...eu não sei quem será, nem o que vai suceder. Não sei! Sei somente que esses Sete Trovões contêm o mistério por cuja causa houve silêncio no céu. Todos entendem?

O Sétimo Selo. Par 171. (A Voz de Deus 326)

  ...O mistério desse Selo não foi revelado, porque foram Sete Trovões que trovejaram, e ali está perfeitamente, porque ninguém sabe nada a respeito, não estava escrito. Então estamos no fim. Aqui estamos. O Sétimo Selo. Parágrafo 173. (A Voz de Deus 336)

     Temos visto até aqui, que o mistério dos Sete Trovões é o próprio Sétimo Selo e que ele só será conhecido na própria Vinda de Jesus Cristo, nem um pouco antes e nem um pouco depois. O que acontece é que as pessoas não conseguem ficar somente com o que o irmão Branham tem falado isto parece não satisfazer aos seus corações, porém isto satisfaz ao coração de um eleito, visto que a Palavra de Deus preenche totalmente o coração do predestinado. De forma que ele não precisa de mais nada, além disto.

     Agora notem que a abertura do sétimo selo, também é num mistério tríplice. Tenho lhes dito que é o mistério dos sete trovões. Os sete trovões no céu abrirão este mistério. Será na própria Vinda do Senhor Jesus Cristo, porque Ele mesmo disse que ninguém saberia quando Ele ia voltar. Notaram como foi quando os Judeus lhe fizeram essa pergunta? Comparamos as Escrituras de Mateus24 com os Sete Selos. Então vimos que o Sétimo Selo não aparece, porque o mesmo Cristo disse que somente Deus o sabe, nem se quer os anjos o sabem, e com razão, porque, não foi nem escrito. Tudo foi silêncio, nada aconteceu nesse tempo. Nem os anjos nem ninguém sabem quando Ele vem. Porem haverá sete vozes desses Sete Trovões que darão a conhecer essa grande revelação nesse tempo.  O Sétimo selo par.191. (A Voz de Deus 391-393)

     Vemos também nesta referencia, que os Sete Trovões e O Sétimo Selo estão unidos e eles são os mistérios que se abrirão na mera Segunda Vinda de Jesus Cristo é por isto que o profeta diz que O Sétimo Selo é A Vinda de Jesus Cristo e ele diz também que os Sete trovões soarão suas vozes nessa Vinda. Vozes essas as quais ele ouviu e elas se abriram para algo mais, porém lhe passou tão rápido que ele não pôde decifrar o que era, mas na mera Vinda de Jesus Cristo isto será dado a conhecer.

     Deste modo cremos que virá um tempo, quando este Sétimo Selo será dado a conhecer e este tempo será na própria Vinda de Jesus Cristo. Portanto o cumprimento do sétimo selo não ocorrera antes da Segunda Vinda, visto que o irmão Branham já disse que não resta nada para acontecer antes Dela. E nestes parágrafos está bem claro que o mistério do Sétimo Selo é os Sete Trovões soando rapidamente as suas vozes.

     Então encontramos que nos tem sido aberto o sexto selo, e o vemos. Sabemos que o sétimo selo não pode ser aberto ao público até que chegue essa hora. Agora, houve alguma razão pela qual Deus permitiu a declaração destes sete trovões, porque tem que vir. Encontramos que Cristo, o cordeiro, tomou o livro em sua mão e abriu o sétimo selo, porém é um mistério escondido; ninguém o conhece, e isso enquadra exatamente com o que Ele disse, que ninguém conheceria quando seria Sua vinda.Tão pouco conheceriam nada a cerca deste mistério dos sete trovões. Então estas duas coisas estão unidas, disso já temos conhecimento, porque o demais nos tem sido aberto, porém isto não. Mas assentado ali no quarto, vi isto se abrir e mostrar este sete trovões. Agora não mais até ali podemos chegar. Espero que cada um sirva a Deus e faça o que é correto; ame-O toda sua vida e sirva-Lhe, e Deus se encarregará do demais.

     Agora, na obra completa temos, pela graça de Deus, todos os mistérios dos seis selos que haviam sido selados, e sabemos e entendemos que o sétimo selo não será dado a conhecer ao público.

O sétimo selo par. 193- 195. (393-397)

     Está falando de Israel em sua própria pátria (Mateus 24:32-33). Porém notaram que Ele não fala nada da revelação deste sétimo selo; e também aqui em Apocalipse na abertura dos Selos, também o omitiu? Vemos pois que é um mistério por completo, e a hora ainda não tem chegado para que se desse a conhecer este mistério. Temos chegado até aqui, e o demais nos será dado ali no tempo quando aparecer Jesus novamente sobre a terra para levar a Sua Noiva ou o que chegar a suceder nesse tempo. Então até que chegue esse tempo, oremos todos; vivamos vidas justas, cristãs, vivendo na expectativa de Sua Vinda... O Sétimo Selo parágrafo 197 e 198. (A Voz de Deus 398-399)

     Deste modo vemos que os Sete trovões é o mistério da Vinda de Cristo e que isto ainda não se cumpriu. João foi escrevê-lo, mas foi lhe dito para não escrever, por isso é que Jesus disse que ninguém sabia quando seria a Sua Vinda. Houve silêncio no céu por quase meia hora. Isto aconteceu para que ninguém descobrisse este mistério. É que de outra forma, se houvesse algum símbolo, Satanás então poderia capitar alguma coisa, foi por isto que este mistério não foi aberto.  Mas as pessoas querem porque querem saber disto, porém isto não será dado a conhecer ao público, até que chegue aquele dia.

     E quando o irmão Branham disse: “Revelado ao público”, com certeza esse “público” que ele estava se referindo é à Sua Noiva. Pois Deus sempre oculta seus mistérios dos incrédulos e somente os revela aos crentes, A Qual é a Sua Noiva. Estamos dizendo isto porque muitas pessoas pervertem este ensinamento do Sétimo Selo e dizem que este “público” que o irmão Branham está se referindo nesta frase são os incrédulos, querendo dizer com isto que a Noiva já conhece o mistério do Sétimo Selo, porém os incrédulos não, que eles somente O conhecerão no futuro. Mas isto não encontra ressonância na Mensagem, pois Deus jamais revela os Seus mistérios aos incrédulos. E além do mais, o irmão Branham é taxativo em afirmar que O mistério do Sétimo Selo ainda não foi aberto, pois o Mesmo é a Sua Vinda:

  399: E aqui, quando o Sétimo Selo, quando Ele o abriu, Ele também o omitiu novamente, veja. Deste modo, vemos que Ele é um completo mistério, portanto ainda não é hora do mistério ser conhecido. Por tanto, chegamos até aqui, e o resto Dele será conhecido bem por volta da hora em que Jesus aparecer na terra novamente, para Sua Noiva, ou o que quer que aconteça naquele tempo. Agora, até aquele tempo, vamos somente orar, viver vidas cristas boas e retas, esperando pela Sua Vinda.     

  400: Porque, este grande segredo é tão grande que Deus nem permitiu que João O escrevesse. Isso soou como trovão, mas Ele...sabendo disso, prometendo-nos que Ele seria aberto. Mas, até o momento, não está aberto.

  407: ...Agora, esse é este Sétimo Selo. Ainda é uma coisa notável. E estamos... Não sabemos o que isto é, até agora, porque não foi permitido ser aberto.

 Os Sete Selos. (A Voz de Deus 399, 400, 407).

     Vamos ver agora em algumas Mensagens pregadas depois dos Sete Selos onde o irmão Branham confirma que somente foram abertos e revelados seis Selos, não sete.  O que confunde essas pessoas é a explicação do irmão Branham, onde ele diz que Deus revelou os Sete Selos. Todavia, quando o irmão Branham se referia exclusivamente ao Sétimo Selo, ele sempre dizia que o Mesmo não havia sido revelado ainda. Nós temos que entender uma coisa, isto não é contradição, pois quando chegou o dia do Sétimo Selo ser revelado, então ali Deus revelou ao irmão Branham, através do sétimo Anjo que este Selo era um mistério não escrito na Palavra e que por causa disto ele não seria aberto. Portanto isto é uma revelação que ele teve do Sétimo Selo, que o Mesmo não seria aberto por ser o Selo da Vinda. Você entendeu isto? O mistério do Sétimo Selo foi que Ele não seria aberto, por ser o mistério da Vinda, uma coisa que ninguém deve saber.

  106 O grande mistério de Deus de como, é um segredo. Ele o manteve em segredo. Niguêm sabia nada sobre ele. Até os Anjos não o entenderam. Veja, Ele não o revelou. Essa é a razão por que, sob nosso sétimo mistério, quando o sétimo selo foi aberto, houve silêncio. Jesus, quando Ele estava sobre a terra, eles quiseram saber quando Ele viria. Ele disse: "Não é... Mesmo o Próprio Filho não sabe quando vai acontecer." Veja, Deus tem isto tudo Consigo mesmo. É um segredo. E essa é a razão por que houve silêncio no Céu por um espaço de meia hora, e sete TROVõES fizeram soar as suas vozes, e João foi até mesmo proibido de escrever isto, veja, a Vinda do Senhor. Essa é uma coisa que Ele não tem revelado ainda, de como Ele virá, e quando Ele virá. É uma boa coisa que Ele não revele. Não.

 Cristo é o ministério 106

     O Cordeiro tomou o Seu Livro quando, o Sétimo Selo estava quase pronto para ser aberto, o Sexto Selo. Lembre-se, Ele escondeu o Sétimo Selo de nós. Ele não abriu. Quando o anjo permaneceu, dia a dia, dizendo, entretanto Ele não o fez nesse Selo. Disse: “Há silêncio no céu.” Ninguém sabia. Era a Vinda do Senhor.

 Almas Que Estão em Prisão Agora. Parágrafo 208

     O Sétimo Selo não foi aberto ainda, vocês sabem. Isso é Sua Vinda.

A Festa das Trombetas. Parágrafo 176

      

  271- A senhora crê que estamos vivendo nos últimos dias quando o Filho do homem é para ser manifestado? Isso seria toda a Palavra que foi juntada através de Lutero, Wesley, batista, e tudo isso, e pentecostal, tudo juntado até à revelação do que foi tudo isso. ERA PARA O Sétimo anjo abrir o mistério dos seis selos. E para tudo ser juntado no Filho do homem, a plenitude do tempo Dele chegou à plenitude da Palavra Dele, para manifestar a plenitude do Corpo Dele. Isso é a Palavra, então, que é a Palavra falada manifestada pela Palavra, revela a Palavra.

Provando A Sua Palavra

  162- Você pensa que aquele pequeno barulho ali em Tucson foi alguma coisa, QUANDO ELE ABRIU OS SEIS SELOS, que sacudiu o país ao redor e causou rumor, espere até que esta terra receba seu batismo:

Futuro lar do Noivo Celestial e da Noiva terreal

 

     Portanto esta é a conclusão do irmão Branham sobre este ensinamento do Sétimo Selo. A Noiva e o Espírito Santo falam esta mesma coisa. Isto é, que O Sétimo Selo ainda não foi aberto. Isso é Sua Vinda. A Noiva também fala que não falta mais nada para preparar a Igreja para o Rapto, pois o Ministério que foi realizado através do irmão Branham, o Mesmo foi o Último Sinal. A Voz de Acanjo, que será a Voz da ressurreição e transformação da Noiva, esta Voz somente será ouvida por aqueles que já foram preparados pelo Alarido de Deus (A Mensagem). Esta Palavra, O Alarido, é o vestido de Noiva que tem adornado os eleitos do último dia para o encontro com Jesus Cristo nos ares. Agora só falta a Segunda Vinda, nada mais.

     O que veio para preparar a Igreja para o Arrebatamento foi o Alarido (A Mensagem, A Voz do Último Sinal) e este Ministério foi suficiente para cumprir esta missão. Pois a Fé de Rapto está no Alarido (A Mensagem) e não na Voz de Arcanjo (A Voz da Ressurreição). Agora, a Voz de Arcanjo virá com a missão de ressucitar a Noiva que dorme (a qual está morta), depois Noiva, a qual já possui a fé de Rapto e que, portanto já está preparada para o arrebatamento, ela será transformada num abrir e fechar de olhos. O irmão Branham diz que esta Voz de Arcanjo será a Mesma Voz que chamou Lazaro da sepultura. Porém os grupos, como sempre, eles vão além do que o profeta fala e pecam ao dizerem que está Voz virá através da Noiva ou através do próprio irmão Branham. As pessoas não conseguem ficarem somente com o que o mensageiro tem falado, elas sempre vão além, ou ficam aquém, nisto é revelado o que elas são.

  ...Esta é a última coisa que a igreja Cristã verá, no sinal de milagre, até o aparecimento de Jesus Cristo. Se Deus tem me concedido favor diante de vocês, creiam em mim no Nome do Senhor, nada mais há deixado na Bíblia para ser feito exceto tomar a marca da besta; e você tem o selo de Deus. O Cristo identificado de todas as eras 17/06/64.

Todo sinal que podia ser prometido, tem se cumprido. A próxima coisa é O Filho Prometido A Vinda. A Voz do Sinal 13/03/64. Par 237.

     Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o arrebatamento, A Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto. Muda Deus seu parecer 27/04/65. Par. 124.

   

     Eles estão chorando, crendo que haverá um despertamento. Elas são boas pessoas. Por que é assim? O que eles tem feito? Eles não têm reconhecido o despertarmento da Noiva. Vê? Por serem cristãos, eles sentem a puxada da hora, mas não têm reconhecido o que já aconteceu. Isso é o que os fazem sentir dessa maneira. Eles sabem que algo esta suposto a acontecer, mas (vê?) eles estão procurando algo lá longe, no futuro, quando isso já aconteceu bem à vista de todos... Reconhecendo o dia e sua mensagem 26/07/64 parágrafo 56.

     Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. A união invisível da Noiva de Cristo 25/11/65. Par. 19.

     Assim vemos que não falta nada mais para ser revelado à Noiva antes do Arrebatamento, da Vinda de Jesus Cristo. Pois tudo que era necessário para o arrebatamento da Igreja, isto já foi revelado a Ela. Muitos podem dizer, mas e a Voz de Arcanjo e a Trombeta de Deus? Isto já foi revelado na Mensagem “O Arrebatamento”, agora somente falta se cumprir. Muitos pensam que não é assim, eles questionam se a voz de arcanjo virá através da Noiva ou se será através do próprio irmão Branham, ensinando que ele irá ressuscitar antes dos demais mortos desta última era. Isto mostra que eles são incrédulos, pois não estão crendo na Mensagem, a qual ensina ser esta Voz a mesma que chamou Lazaro da sepultura. A interpretação correta da Palavra de Deus é o cumprimento Dela, portanto qualquer conjequitura é pecado, ninguém tem o direito de interpretar a Palavra, vamos esperar o Seu cumprimento, então jamais erraremos. A própria interpretação da Palavra já é um erro, Deus proíbe tal plática.

     Agora, dizer que Jesus Cristo já voltou em 1963, quando os Selos foram abertos, isto é um erro inconcebível, não cabe na sesatez da Palavra.  Pois o irmão Branham jamais ensinou tal coisa, pelo contrário, ele ensinou até a sua partida (1965) que Jesus Cristo não tinha voltado ainda. Isto você poderá estar constatando nestes últimos parágrafos que colocamos aqui e em muitos outros neste texto. Sem contar que antes de Cristo voltar, primeiro Ele tem que sair do trono da intercessão e pegar o livro da destra de Deus, ocasião no qual o tempo se acabará. Isto será na descida do Anjo Forte, quando os Sete Trovões ecoarão suas vozes. E o irmão Branham afirma em várias Mensagens após a revelação dos Selos que este evento ainda não tinha se cumprido.

  524- Agora você vê os Selos? Quanto Ele estava em sua obra mediadora ali atrás, redimindo, porém um dia surgirá para tomar este Livro que Ele tem redimido. E todos que estão neste Livro serão Ele, pois esse é o crente, as palavras no Livro, e a Palavra é Ele. E todos que estão nisso, Ele surgirá para buscar este Livro de Redenção, cujos nomes estão escritos no Livro antes da fundação do mundo, quando Ele foi morto como um Cordeiro.

Cristo o Mistério de Deus revelado. Final de 1963

  12 Assim nós estamos-estamos tentando conseguir que toda alma seja salva, de modo que Jesus possa vir. E Ele não pode vir até que aquela última que tem o nome no Livro da Vida, que foi posta Ali antes da fundação do mundo; quando esse nome for chamado, esse é o último então. Ele veio para redimir, para trazer de volta. Redimir é "trazer de volta." E quando Ele trouxer a última para dentro... Ele está sentado à DESTRA DE DEUS, esta noite, fazendo Seu trabalho de mediador. E quando aquela última alma for salva, que foi redimida, e vista e conhecida por Deus antes da fundação do mundo; quando aquela última alma for salva, isso encerra o Livro. Então o Cordeiro sai, toma o Livro da destra Daquele que Se senta no Trono. Então e... Ele virá então, Ele virá à terra. Eu penso que Deus está... 

Cristo é identificado o mesmo. 1964

     Mas se você puder ver que este Um a quem você serve, e separou-se a si mesmo do mundo para servi-lo, este Um que você ama; este Um que estará ali no juízo, você no juízo com Ele, para ser julgado, se Sua Presença puder vir aqui e mostrar que Ele está aqui!

     Agora seu corpo físico não podia fazer isto. Quando isto vem, o tempo se tem terminado. “Como o relâmpago que vem do Oriente e vai ao Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.” Mas, Seu Espírito! 

Jeová Jire 1. 02/04/64. Parágrafo 166

     Veja isto se harmoniza perfeitamente com o Sétimo Selo. Isto é, a descida do Anjo Forte é o mesmo evento do Sétimo Selo, a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Na segunda Vinda, depois que Ele deixar fisicamente o trono da intercessão, o tempo termina naquele exato momento. E o irmão Branham é taxativo em afirmar depois da revelação dos Sete Selos que Jesus Cristo ainda estava fisicamente no trono da intercessão e que o tempo, portanto não tinha terminado até aquela data. Isto prova também que a promessa da descida do Anjo Forte, a Segunda Vinda de Jesus Cristo, não se cumpriu em 1963.

     Devemos recordar que este sétimo Selo é o fim do tempo de todas as coisas. Certo. As coisas escritas no Livro da redenção, selado desde antes da fundação do mundo com sete selos, tudo termina. É o fim deste mundo agitado; o fim da natureza agitada é o fim de tudo. Nisso também encontramos o fim das trombetas, das Taças, da terra, e mesmo do tempo. O tempo termina, assim nos diz a Bíblia em Apocalipse 10: 1- 7, onde o Anjo disse: "O tempo não será mais"'. E isso será no dia quando este grande evento suceder. Ali termina tudo.

O Sétimo Selo 136(A Voz de Deus 231-233)

     Está claro neste parágrafo que a Descida do Anjo Forte, quando Ele põe um pé na terra e o outro no mar, é o mesmo evento do Sétimo Selo, a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Pois é neste grande evento que acontece o fim do tempo, quando o tempo não será mais. Também nesta Mensagem a seguir, o irmão Branham é claro ao confirmar que o tempo termina quando os Sete Trovões pronunciam suas vozes, isto somente acontece após O Anjo Forte pisar na terra e no mar. Você consegue ver a sequência do cumprimento dos eventos prometidas na Palavra? O Anjo Forte desce (A Segunda Vinda), pisa na terra e no mar, as vozes dos Sete Trovões são pronunciadas, então o tempo não será mais.

  307 Observem Apocalipse 10:3-4. Sete trovões... Sete trovões e então notem... (3 e 4). E então? Um juramento desse anjo forte que o tempo estava terminado. Quando estes trovões, (Vêem vocês?), fizeram soar suas vozes, então o anjo... Simplesmente pense nisso. Um Anjo vestido numa nuvem, e com o arco celeste cobrindo Sua cabeça. Ora, vocês sabem Quem é esse. Pôs um pé sobre a terra e sobre o mar e levantou Sua mão e jurou que quando esses sete trovões desferissem suas vozes, que o tempo não seria mais! E se o ministério dos mistérios de Deus está consumado... Que são aqueles sete mistérios surgindo?

É este o sinal do fim, senhor? Pregada no final de 1962

     Portanto vemos que na Segunda Vinda de Jesus Cristo, a qual é a descida do Anjo Forte, que será ali que Os Sete Trovões pronunciarão suas vozes, quando o tempo não será mais, terá terminado. Agora, para esta Vinda se cumprir, nós já vimos que primeiro Jesus Cristo terá que sair do trono da intercessão e deixar de ser sacerdote, somente depois disto é que Ele virá e o tempo não será mais, terá terminado. Nós sabemos que isto ainda não Se cumpriu, pois o irmão Branham fala isto em várias Mensagens após 1963, confirmando que Jesus ainda estava no trono da intercessão. No entanto, Jesus esteve entre nós novamente na forma do Filho do Homem nesta última era só que isto não foi através do Seu próprio corpo físico, mas foi através do Espírito Santo, usando o corpo físico do Seu profeta para isto, o irmão Branham. Quando Ele vier em Seu próprio corpo físico, será a Segunda Vinda, a descida do Anjo Forte, então o tempo não será mais, terá terminado.

  212- Agora quantos crêem que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, levantem a mão. Quantos sabem que isto é a Verdade? Em Hebreus 3, diz que: "Agora Ele é um Sumo Sacerdote que pode compadecer-se das nossas fraquezas." Quantos sabem disso? [A congregação diz: “Amém”. “- Ed.”.].

213- Bem, se Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente… Só que, Ele não está em forma física; quando Ele voltar assim, o tempo terminou, Ele levará a Igreja Consigo.

214- Mas Ele está aqui na forma do Espírito Santo, para entrar em mim e em você, e realizar Suas mesmas obras. Ele disse, em João 14:12: "Aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço." Está certo? [A congregação: "Amém. "- Ed.]

Perseverante. Pregada em 1964

     Estaremos colocando aqui mais um parágrafo, para provar que não foi o Anjo forte de apocalipse 10 que desceu nesta última era, ou seja, não foi O Filho prometido, pois quando Ele descer o tempo não será mais.  Mas quem Se manifestou nesta última era foi O Filho do Homem, Elohim, o mesmo Deus que apareceu em carne humana a Abraão nos carvalhais de Manre e discerniu o pensamento do coração de Sara, isto aconteceu a ele um pouco antes do filho prometido chegar, o qual foi Isaque. E foi este Último Sinal que A Igreja também viu nesta última era isto foi O Filho do Homem, O Deus-Profeta e não O Filho Prometido. Mas o que acontece é que as pessoas não tem a revelação disto e por isso não conseguem ver a distinção entre estes dois eventos prometidos nas Escrituras.

     Um homem pode vir aqui com cicatrizes de cravos em suas mãos, e marcas de espinhos e dizer, “Eu sou o senhor.”  Qualquer velho hipócrita pode fazer isso. Mas a Vida! O Corpo do Senhor Jesus está assentado à destra da Majestade; quando Ele vier, o tempo não será mais, quando Aquele Corpo retornar para a terra. Mas Seu Espírito está aqui, Sua Vida está dando a evidencia de que Ele está aqui. Vêem? “Eu estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo.” Jeová Jire 2. 03/04/64. Parágrafo 245

     O profeta diz aqui, em 1964, portanto um ano após a revelação dos Sete Selos, que o corpo do Senhor Jesus Cristo ainda estava assentado à destra da Majestade e que quando Ele saísse de lá, então o tempo não seria mais, como que essas pessoas se atrevem a dizer que Jesus já saiu do trono do Pai e que o tempo acabou em 1963? Vemos que os ensinamentos dessas pessoas não estão alinhados com A Mensagem desta última era. Isto mostra que eles são falsos profetas e falsos ungidos, pois não estão produzindo o fruto da Palavra.

     Cremos que estes parágrafos provam que não foi o Anjo Forte que desceu nesta última era, pois isto é bem claro nestes parágrafos que colocamos aqui. Porém a promessa que foi cumprida nesta última era da igreja, foi a Promessa da manifestação do Filho do homem e não a promessa da Vinda do Filho Prometido. São as pessoas que fazem confusão, elas não percebem que são duas promessas, uma do Filho do Homem e a outra a da Vinda do Filho Prometido. Esta promessa destes últimos dias foi cumprida através do corpo físico de William Branham, pois Ela não foi o cumprimento da Segunda Vida. Todavia, para cumprir a promessa da Segunda Vinda, Jesus terá que sair fisicamente do trono da intercessão e voltar com aquele corpo com as cicatrizes de cravos e de espinhos, para que se cumpra a profecia, onde os Judeus lhe perguntarão:

“Que feridas são estas nas tuas mãos”? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos.
.

  141- Vocês sabem que a Bíblia diz que quando eles virem, dirão: "Tu és o Messias". E lhe perguntarão: "QUE FERIDAS são estas em tuas mãos?" Então Ele responderá: "Com elas fui ferido na casa de meus amigos". Seus amigos! Então é quando se dão conta [os que tiverem restado - os 144.000], e a Bíblia diz que se separarão cada um para sua casa, e por dias chorarão e se lamentarão dizendo: "Como foi que o fizemos? Temos crucificado a nosso próprio Messias. '" E diz que chorarão como uma casa quando chora a morte de seu unigênito. "Como o fizemos?"

Quinto Selo

     Esta Escritura quebra esta heresia destes pastores que ensinam que o corpo físico de Jesus Cristo não existe mais, que Ele evaporou-se e transformou na Coluna de Fogo. Sabemos que a Coluna de Fogo é Jesus Cristo, mas isto não anula o corpo físico Dele. É claro na Mensagem que o corpo físico de Jesus Cristo está à destra de Deus em intercessão e que este corpo virá na Segunda Vinda, quando então se abrirá o Sétimo Selo. Este corpo físico de Jesus Cristo jamais deixará de existir, é Ele que estará no trono da Nova Jesusalém por toda eternidade. Assim vemos que o ensinamento desses grupos acerca do Sétimo Selo não se alinha com a Mensagem. Agora a decisão é sua, você ficará ao lado de Jesus, o qual é a Palavra de Deus que veio a William Branham ou você ficará ao lado desses falsos pastores, os quais negam esta Palavra? A sua decisão determinará o seu destino eterno.

bottom of page