Distinguindo entre os dois ministérios de Filho do Homem
Note a promessa de São Lucas 17:30, Ela não fala de um "filho do homem" (um ser humano profeta) se manifestando nos últimos dias, porém diz que: “O Filho do Homem" Se manifestaria (O próprio Deus Profeta)”. Agora talvez você não saiba qual é a diferença entre estes dois ministérios, quais são as características que os distingue, assim como nós também não sabíamos há alguns anos. Mas no decorrer deste texto nós estaremos destacando em vários capítulos quais são as características que identificam os Mesmos. E desse modo você irá notar que na verdade este título ‘filho do homem’ existem de duas formas e cada forma tem a sua característica própria.
Agora o erro mais comum entre esses grupos que alegam crer na Mensagem, é o fato de que eles não conseguem visualizar a grande diferença existente nas formas distinta de Deus atuar no ministério do filho do homem. tem a forma de um filho do homem e a Forma do Filho do Homem. Em uma Deus apenas envia um profeta e na outra O Próprio Deus vem como um Profeta, POR ISSO ELE NESSA FORMA É CHAMADO DE O DEUS PROFETA, DEUS EM CARNE HUMANA.
Pois a palavra "filho do homem" significa "um profeta, um vidente". Profetas são pessoas que nascem com a consciência grudada com a subconsciência, que dá a essas pessoas a capacidade de terem visões, de sonhar, entrar no subconsciente sem precisar dormir. Portanto todos os profetas são um "filho do homem". Mas quando se fala de Deus como Filho do Homem, isto é quando o próprio Deus Se Manifesta na terra em carne humana, numa Forma literal, visível, com pleno controle em um corpo humano, em plenitude corporal.
Já Deus na Forma de Filho de Deus é o contrário disso, pois como Filho de Deus é Jesus numa Forma sobrenatural, invisível, espiritual, que foi Jesus nas seis eras da Igreja e inicio da sétima era. E como Filho de Davi será Jesus na Forma de Rei durante o reinado do Milênio. Mas vamos voltar ao nosso tema, que é como identificar os dois ministérios de filho do homem. E note que a promessa de Lucas 17: 30 não é que um filho do homem se manifestaria no último dia, mas é sim que o próprio Filho do Homem Se Manifestaria. Veja o quão importante é saber distinguir entre estes dois ministérios de filho do homem, deste conhecimento dependerá o nosso próprio destino eterno!
“Assim será no dia em que O Filho do Homem se manifestar”
São Lucas 17:30
Essas pessoas olham para os Sinais sobrenaturais realizadas por Deus através de William Branham e por não saberem distinguir entre estes dois ministérios. Então elas restringem esta Obra que Deus realizou através de William Branham, atribuindo a Mesma ao ministério de um profeta comum somente, de um filho do homem, uma porção apenas da Divindade, da Palavra.
Porém isto seria como uma pessoa olhar para o oceano e dizer que aquilo é apenas um lago ou até mesmo um grande lago. Portanto este é o grande equivoco cometido pelas pessoas hoje, elas olham para os milhares de Sinais sobrenaturais realizados por Deus através de William Branham. E por não reconhecerem o Dia e a sua Mensagem, elas então até chegam a dizer que um grande profeta esteve na terra novamente nestes últimos dias. Porém o fato é que não foi simplesmente isto o que aconteceu nesta última era, não foi apenas um grande profeta que esteve aqui, mas foi sim o Grande Deus dos profetas, O Profeta dos profetas, O Deus Profeta.
Não é que o irmão Branham foi Deus, Mas Deus usou o corpo dele em algumas ocasiões para Se Manifestar na Forma do Filho do Homem, que é quando Deus toma um corpo humano completamente sob o Seu controle e Se Manifesta através dele em Plenitude corporal. Deus Manifestou apenas três vezes nessa Forma, para Abraão em Gênesis 18, através de um corpo humano teofânico. Depois para os judeus e samaritanos, através do corpo humano gerado através da virgem Maria, o Senhor Jesus Cristo, o qual foi o próprio Deus encarnado.
E a terceira vez foi nesta última era da Igreja, quando pela primeira vez na história Deus Se Manifestou na Forma do Filho do Homem utilizando para isto o corpo humano de um simples filho do homem, o irmão Branham, que foi um profeta, que nasceu através da via sexual. Nasceu em pecado e foi formado em iniquidade, que veio ao mundo falando mentiras, que teve de se arrepender de seus pecados e recebeu uma simples porção do Espírito Santo na alma, como qualquer outro cristão.
A característica desse Ministério do Filho do Homem que o diferencia do ministério de um filho do homem é que Deus nessa Forma do Filho do Homem Se identifica através do sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas e também pela quantidade de sinais sobrenaturais, que são milhares, dependendo da duração desse Ministério. Já no ministério de um filho do homem, ainda que tenha uma longa duração, como no ministério do profeta Elias por exemplo, que viveu mais de oitenta anos, Deus somente realizou quatro sinais sobrenaturais através de sua longa vida e através do ministério do profeta Eliseu, que tinha a porção dobrado do espírito de Elias, Deus somente fez oito sinais sobrenaturais.
Mas esta confusão acontece porque esta Manifestação do Filho do Homem nesta última era foi ímpar, não teve paralelo na história. Pois pela primeira vez na história Deus Manifestou na Forma do Filho do Homem através de um simples filho do homem, o irmão Branham. Então eles olham e veem a Obra do Filho do Homem, milhares de sinais sobrenaturais realizados, porém ao ver o vaso humano por onde Deus operou esta grande Obra, eles se deparam com um simples filho do homem, apenas um profeta, nascido através da via sexual, por onde nascem todos os pecadores.
Nessa hora, cegados pelo véu humano, eles então retrocedem e somente veem Deus realizando através do irmão Branham um ministério de um filho do homem, de um profeta apenas, de uma porção da Palavra. No entanto A Obra que Deus realizou através de William Branham, os milhares de sinais sobrenaturais, dão o testemunho que Deus realizou através dele o Ministério do Próprio Filho do Homem, do Deus Profeta, que é Jesus Cristo a plenitude DA PALAVRA EM CARNE HUMANA. Assim as pessoas falham em reconhecer seu dia e Sua Mensagem.
Assim vemos que essas pessoas estão completamente cegas, espiritualmente falando é óbvio, às quais não foram predestinadas para verem a Verdade. Pois nesta última era, diferentemente das outras duas manifestações deste mesmo Ministério, para Abraão e depois para os judeus e samaritanos, desta vez o Filho do Homem (O Deus Profeta) se manifestou através de um simples filho do homem (um ser humano profeta). E foi esta maneira incomum de Deus atuar que desequilibrou a todos nesta última era, menos ao eleito, visto que Ele não pode ser confundido.
Desse modo os Eleitos verão, por causa das Obras realizadas por Deus através de William Branham, que nesta última era tivemos de volta o mesmo Grão original que tinha sido lançado a terra há dois mil anos.
Isto é, nesta era não veio o ministério de um homem, de um mensageiro ou de um profeta apenas. Porém tivemos sim, de volta o Ministério do próprio Filho do Homem, Jesus Cristo mesmo, manifestado pelo Espírito Santo em Plenitude é evidente, visto que O Corpo Dele hoje se encontra no céu, à destra de Deus no trono da intercessão.
De maneira que esta é a promessa para os últimos dias, que o Mesmo Grão do trigo que fora lançado na terra há dois mil anos retornaria novamente antes da Vinda do Filho Prometido, ou seja, antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo.
Portanto esta é que foi a Real Obra realizada nestes últimos dias por Deus, a manifestação do próprio Grão do trigo e não o ministério de algum homem, como foi na era do talo (Justificação), da era da borla (Santificação) e da era da casca (Pentecostais). Todavia, este Ministério do Filho do Homem nestes últimos dias, pela primeira vez na história, o Mesmo foi realizado através de um simples profeta, o qual foi o irmão Branham, e foi isto que desiquilibrou a todos, menos os Eleitos é claro, visto que os mesmos não podem ser enganados.
Agora, não confunda este Ministério do Filho do Homem, que se cumpriu nesta última era, com a Segunda Vinda de Jesus Cristo, a qual ainda há de se cumprir. Pois há uma grande diferença entre estes dois Eventos e o tempo em que ambos Se cumprem.
Mas as pessoas confundem estes dois Eventos por não saberem qual era o tempo que este Ministério do Filho do Homem tinha que acontecer. Sendo que o irmão Branham é claro ao ensinar que este Ministério deveria se cumprir antes do evento da Vinda do Filho Prometido (A Segunda Vinda), pois foi assim que ocorreu em Sodoma e os tipos não podem falhar.
E quando o irmão Branham fala que este foi o próprio Ministério de Jesus Cristo em uma forma humana, e não o ministério de algum homem, com isto ele não está querendo dizer que Jesus Cristo já houvesse saído do trono da intercessão para realizar esta Obra. Pois o irmão Branham ensina que enquanto Jesus Cristo realizava esta Obra do Filho do Homem aqui na terra nestes últimos dias, em carne humana, ao mesmo tempo Ele também estava com Seu corpo à destra de Deus em intercessão, no Oficio de Sacerdote. Isto nos mostra logicamente que Ele estava usando outro corpo para Se manifestar em carne humana aqui na terra, na forma do Filho do Homem. E este corpo foi, sem dúvida alguma, o ser físico de nosso estimado irmão William Branham, visto que a grande obra que Deus realizou através dele dá testemunho desta Verdade.
Porém qual é a última coisa desse grão? Ele volta ao original. De volta a Palavra original. Agora para o ministério perfeito de Si Mesmo; não algum homem, não alguma denominação, como eles têm operado por através daquela era ali, veja; mas Ele mesmo manifestado, manifesta-Se para a promessa, fazendo São Lucas 17:30, Malaquias 4, e assim por diante, Hebreus 13:8, bem exatamente corretos. Naquele tempo, que tempo deveria ser? Quando a Semente real de Abraão está esperando pelo Filho Prometido. E todos os tipos devem ser cumpridos. E o Próprio Deus apareceu na forma de um ser humano, para a semente natural de Abraão, antes da destruição, e Jesus disse que seria a mesma coisa para esta semente real antes do Filho Prometido retornar.
O desvelar de Deus. Par. 322.
“Nos dias quando o Filho do Homem,” não um homem, não um ser humano, ’’ O Filho do Homem, Se revelará entre Seu povo novamente” Hoje esta promessa, desta hora em que estamos vivendo, se cumpre ante nossos olhos. Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par 48
...eu não sou O Filho do Homem, mas um filho do homem. Há bastante diferença. Jesus Cristo era O Filho do Homem, O Filho de Deus, O Filho de Davi... Eu não sou Ele, sou Seu servo. Pergunta e Resposta n° 2 parágrafos 101-118.
260 "No mesmo dia em que o Filho do homem for revelado." Apocalipse 10:1 ao 7, leia-o quando você chegar em casa, "a Mensagem do sétimo anjo, abrindo os Selos." O que é? Não o anjo que é o Filho do homem; mas o mensageiro está revelando o Filho do homem. Pode você separar isto agora? É aí onde parece ser tão difícil para você, veja você. Não o Filho do homem, Ele próprio; mas o sétimo anjo, o sétimo mensageiro, está revelando ao público o Filho do homem, porque Ele deixou a casca. Ele não O pode organizar. É o Grão, Ele próprio, novamente.
Os Falsos Ungidos
212 Agora, Ele prometeu isso, de modo que isso posiciona a Bíblia exatamente neste dia, e o de Sodoma e Gomorra. E Elias não foi. . . Esse não foi Elias; esse foi o Espírito de Deus em Elias; Elias era só um homem. Agora, temos tido Elias, e capas de Elias, e mantos de Elias, e tudo de Elias. Mas o Elias deste dia é o Senhor Jesus Cristo. É para Ele vir conforme Mateus dezessete. . . Lucas 17:30, diz que é para o Filho do homem Se manifestar entre Seu povo. Não UM HOMEM, Deus! Mas virá através de um profeta. Agora, Ele nunca teve dois profetas maiores ao mesmo tempo, nunca, no mundo. Está vendo? Não importa quanto haja. . . duas-duas cabeças não podem. . . Tem de ser uma cabeça. Deus tem de tomar um homem sob Seu controle. Está vendo? Há um Deus; havia Pai, Filho, e Espírito Santo, porém um Deus sobre tudo isto, note, e somente usou esses ofícios. Deste modo fez Ele com Elias, o Espírito de Elias; ele usou esse Espírito, mas o mesmo Deus controlando-O o tempo todo para cumprir Sua Palavra.
Tentando fazer um serviço para Deus sem ser a vontade
217 De cabeça inclinada agora, e coração. Vocês creem que isto é a Verdade? Vocês creem? Somente levantem a mão, digam: "Eu realmente creio que isso é a Verdade, que estamos vivendo nos últimos dias. Estamos aqui agora e creio que estamos tão enredados." Vocês estavam na reunião o outro dia, quando o trigo, o talo... Vocês notem, não temos tido nenhuma organização seguindo-se a isto. Tenho estado aqui mesmo com seu pastor o tempo todo, ano após ano. Normalmente, dois ou três anos e está organizado. Isto não se organizou neste tempo.
Não pode. A palha se soltou Disto, mas não há mais avanço. O trigo, o ministério voltou-se diretamente para a maneira como era no princípio. É Jesus Cristo entre nós, amigo. Não um homem, MAS O HOMEM CRISTO Jesus que está vivendo em você, e quer ser uma parte em você, e você ser uma parte Nele. Não O receberá hoje?
Quem dizeis ser este?
107 Quantos aqui não têm cartão de oração, no entanto estão doentes? Vejamos suas mãos, em qualquer lugar. Aqui mesmo, isso mesmo, levantem a mão. Vocês creem? Enquanto estão reunindo-os, vocês creem Nisto, de que Ele é o mesmo ontem e eternamente?
Quantos? Observem estes ministros; a Escritura não diz hoje, irmãos, que Ele é um Sumo Sacerdote que pode compadecer-Se das nossas fraquezas? Está certo? Quantos creem nisso, levantem a mão? Ele é um Sumo Sacerdote que pode Se compadecer das nossas fraquezas.
108 Então se a Bíblia diz: "Ele é o mesmo ontem e eternamente," quantos creem nisso? Então como Ele agiria hoje? Ele teria que agir como agiu ontem. Está certo? Onde Ele está esta noite? Sentado à destra da Majestade, Seu corpo; o Espírito Santo está aqui nesta edificação, para manifestá-Lo.
115 Agora, estou afirmando que Ele não está morto, Ele está tão vivo hoje o quanto já esteve no passado. E a Bíblia disse, Jesus disse, Ele próprio: "Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem."
Deus É o seu próprio interprete. 05/02/1964
Portanto nesta última era o Grão do trigo voltou novamente entre o Seu povo, não um ministério de um mensageiro humano apenas, assim como foi nas eras passadas ou mesmo como foi no Velho Testamento, quando Deus enviou profetas, os quais expressaram apenas uma porção da Palavra. Porem nesta era O Ministério foi maior, Se Manifestou o próprio Deus em sua Forma como o Filho do Homem, o Deus Profeta, que é a Palavra em Plenitude corporal.
De maneira que tivemos em nosso meio, a mesma Semente que foi ao chão no dia do Senhor Jesus, quando Ele então tinha cumprido este Ministério do Filho do Homem entre os Judeus e Samaritanos, portanto era este Ministério (O Grão do Trigo) que tinha que voltar nos últimos dias e não Deus em Seu Ministério como O Filho de Deus.
Disso vemos que as pessoas não sabem distinguir entre o Ministério do Filho de Deus, o qual esteve vigente até meados desta última era. E o que foi o Ministério do Filho do Homem, o qual passou a ocorrer Literalmente a partir do momento em que Deus esteve discernindo os segredos dos corações das pessoas através do ser físico Wiliam Branham. E no decorrer deste testemunho estaremos expondo mais esclarecimentos sobre as diferenças de Jesus Cristo na forma de Filho do Homem para Ele na forma de Filho de Deus.
Note o que isso faz? Ele finalmente torna a voltar à Semente original novamente. Quando Ele veio na forma de Martinho Lutero; quando Ele veio na forma de João Wesley; quando Ele veio na forma dos Pentecostais; é para Ele Se revelar novamente como a mesma Semente que entrou, O Filho do Homem. Ele revelou-Se como Filho de Deus, através da era do talo e assim por diante, porém nesta última era Ele há de Se revelar como Filho do Homem novamente...
O desvelar de Deus. Par. 314
Agora o que ocorre é que as pessoas não sabem como que Deus exerceu o Ministério do Filho do Homem nesta última era. Mas isso é muito fácil saber. Pois este Ministério geralmente acontecia nas reuniões do irmão Branham a partir daqueles momentos em que o povo passava a tirar, pela fé, força, virtude de Jesus. Mas como O Senhor Jesus estava usando o corpo do irmão Branham nestes momentos, ao operar o Discernimento através dele, então automaticamente ele encontrava-se completamente a parte nestes instantes.
Isto é, O irmão Branham deixava de usar a sua consciência, seu corpo naqueles momentos em que ocorriam os Discernimentos, pois Jesus estava naquele instante em pleno controle do corpo e do cérebro do Seu profeta nestes momentos de cumprir Lucas 17:30. De maneira que naqueles momentos em que estava em ação Literalmente este Ministério através do irmão Branham, era, portanto Deus que se encontrava Literalmente tomando total controle de sua consciência e de seu corpo humano e usando assim o Dom da Visão com o qual Ele o houvera equipado desde o seu nascimento.
Portanto quando Deus operava este Sinal era o próprio Jesus Cristo em carne humana, numa Forma Literal naquele momento. Por isso é que Ele passava a discernir os pensamentos que estava nos corações das pessoas, visto que era o Deus Onisciente que estava numa Forma humana ali. E nas milhares de vezes que Deus Se identificou através deste Sinal singular, nunca houve sequer um erro Nele.
Isto significa que nestes últimos dias (a partir de meados do século xx) Deus não estava mais manifestando-Se como O Filho de Deus (Deus numa forma sobrenatural, invisível, Espiritual), mas Deus estava sim, manifestando-Se como O Filho do Homem (Deus numa forma literal, humana, visível). Mas logicamente que esta Manifestação do Filho do Homem em Seu aspecto Literal somente acontecia em alguns momentos da vida do irmão Branham, principalmente nas filas de orações, pois William Branham não foi Jesus Cristo encarnado.
Nesses momentos, em que a Plenitude do Espírito Santo encontrava-Se operando de uma Forma Literal no irmão Branham o Dom do Discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. Nestes momentos Jesus estava em pleno controle deste corpo humano, Já que depois destes momentos o irmão Branham voltava a ser o velho Bill novamente, o qual era dirigido por apenas uma pequena porção do Espírito Santo em sua alma, assim como todos os demais cristãos são dirigidos. Por causa disto é que ele estava sujeito a cometer erros quando não estava sendo tomado pod Deus em plenitude.
Porém em relação àqueles momentos da Manifestação do Filho do Homem, ali já não ocorria erro algum, pois ali era Deus, O Espírito Santo em Plenitude atuando de uma Forma Humana em seu ser. E é por causa disto que nestes momentos não acontecia erro algum, já que era Deus atuando Literalmente através de um meio físico novamente. E é exatamente Isto que foi a Manifestação do Filho do Homem (do Grão do trigo) nestes últimos dias.
Agora, isto não significa que se cumpriu através desta grande Obra que Deus realizou através do irmão Branham a profecia da Segunda Vinda de Jesus Cristo. E isto também não significa que esta Obra tivesse estado restrita a apenas aquele ministério no qual Deus atua através de um profeta comum, um ser humano. Como tem sido difundido de uma forma completamente equivocada este dogma, pela maioria dos assim chamados pastores da Mensagem.
Pois temos de entender o seguinte, quando o irmão Branham estava a parte deste Sinal que era operado diretamente em seu ser físico pela Plenitude da Divindade. O mesmo procedia como um cristão comum. Por isso é que ele cometia falhas humanas assim como todo cristão as comete. Mas eles sempre corrigia seus erros.
E naturalmente também não havia falhas em relação ao Dom de visão que operava em seu ser , mas sem que o mesmo estivesse diretamente sob o controle Literal, Físico, da Unção Plena do Espírito Santo. Agora apesar de o irmão Branham ter tido uma vida na qual ele esteve sujeito a cometer enganos assim como todos os demais Cristãos estão sujeitos a cometê-los.
No entanto a natureza com a qual Deus o constituiu, para que assim fosse cumprido através dele às profecias da Bíblia prometidas para estes últimos dias. Era esta natureza bem diferente das demais naturezas com as quais Deus equipa os demais membro da Igreja Eleita. E Deus assim fez, porque através dele Deus esteve realizando uma Obra que foi Única Singular, Especial nesta ultima era.
Portanto é isto que confunde as pessoas hoje. É que, diferentemente das outras duas vezes nas qual Deus também se expressou nesta mesma forma. Desta vez a Semente (O Filho do Homem) Se manifestou através de um simples vaso humano, um profeta nascido em pecado e formado em iniquidade, o qual veio ao mundo falando mentiras. Foi esta Forma singular de Deus Se Manifestar na Forma do Filho do Homem através de uma simples filho do homem que confundiu a todos, menos o eleito é claro.