A Terceira Puxada
A Terceira puxada foi à coroação, o que consumou e aperfeiçoou o Ministério que Deus realizou nestes últimos dias através de Seu profeta William Branham. Com isto não estamos querendo dizer que a primeira e a segunda puxadas não tiveram valor algum, pois elas tiveram sim, elas são o fundamento da terceira puxada, sem as quais a terceira puxada não teria sustentação alguma. Pense o que seria da Mensagem de Moisés sem aqueles dois sinais que Deus lhe deu para vindicar a sua Mensagem? E Deus disse ao profeta desta era que a ele seriam dados dois sinais também, como foram dados a Moisés, para que as pessoas cressem na Mensagem destes últimos dias. Portanto as duas primeiras Puxadas são o firme fundamento da Terceira Puxada. Quem desvaloriza as duas Primeiras Puxadas, estão com uma mensagem capenga, que de modo algum é a Mensagem do Sétimo Anjo, pois a Verdadeira Mensagem da última era é composta por Três Puxadas.
153- E havia três picos que se destacavam. Ele disse: "Aqueles três picos são a primeira, segunda, e TERCEIRA PUXADA. O primeiro foi a primeira parte de seu ministério, um monte pequeno; então sua primeira puxada, um tanto alta." Vocês sabem, o sinal na mão. Então houve um pequeno intervalo ali, o tempo que eu fui tirado por estar muito cansado. Muitos de vocês recordam disto. E então veio o discernimento, a segunda puxada. Agora eu tive outra, cerca de poucos anos aqui parecendo como pequenos picos, vêem, de volta, como não era o meu ministério ainda, e então veio o terceiro.
Parado na Brecha. Pregado no ano de 1963
Se você só pregar a terceira puxada e ignorar a primeira e a segunda, ou vice versa, pregar a primeira e segunda e ignorar a terceira, você estará pregando uma Mensagem mutilada para o povo. Então você e seu grupo incorrerá nas pragas descritas em Apocalipse 22: 18 e 19.
“... Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavra do livro desta profecia, Deus tirara a sua parte da arvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro.”
Portanto, o verdadeiro pastor hoje pregará a Mensagem completa, primeira, segunda e terceira puxada, ele não omitirá nem uma vírgula ou um til da Mesma. Pois é somente Ela, a Mensagem em Sua totalidade, que preparará a Noiva para o Arrebatamento.
Hoje tem muita gente dizendo que não estão na primeira e nem na Segunda Puxada da Mensagem, mas que estão na Terceira Puxada. Portanto essas pessoas não estão na Mensagem, pois A Mesma é composta de Três partes, Primeira, Segunda e Terceira Puxada. Se você tira uma parte da Mensagem, então você cairá na eternidade sem Deus. Isto demonstra a grande ignorância que as pessoas têm a respeito do que é a Mensagem. As pessoas não entendem que as Três Puxadas foram as etapas do Ministério que Deus realizou nestes últimos dias através do irmão Branham e que o Mesmo já foi concluído em dezembro de 1965, quando o mensageiro partiu para o Senhor.
O irmão Branham sim, ele teve que passar por estas três etapas, Primeira, Segunda e Terceira Puxada. Foi por causa disto que ele disse em 1965 que aquela Mensagem que ele estava pregando naquele momento, que a Mesma era a Terceira Puxada de seu Ministério. Porém agora, nós não estamos na Primeira, Segunda ou Terceira Puxada, pois todas estas Puxadas do ministério do irmão Branham já terminaram, hoje a obra já foi concluída. Hoje nós estamos na Mensagem completa, a qual é composta por essas três puxadas(três etapas do Ministério do irmão Branham).
É por causa disto que as Mensagens pregadas por William Branham antes de 1963 são muito importante para nós, pois Elas nos preparam para o Arrebatamento, assim como as Mensagens pregadas na Terceira Puxada também. Com a ressalva que nas últimas Mensagens vieram toda a Luz da Revelação, a qual corrigiu algumas arestas das pregações anteriores. Esses pregadores que ensinam que Deus não precisou corrigir nada do ensinamento do irmão Branham, pois não houve erro algum nele desde o principio, sendo tudo o perfeito "Assim diz o Senhor",eles estão equivocados e não são dignos de crédito. Agora, não é porquê Deus precisou corrir alguns dos ensinamentos da Mensagem, que A Mesma não seja o "Assim Diz o Senhor". A prova que a Mensagem é o "Assim diz O Senhor" foi que Deus desceu no irmão Branham e corrigiu cada porçãozinha de erro que havia Nela. Veja Abrão mentindo que Sara era sua irmã, Jacó enganando seu pai, José mentindo para Faraó que seu irmãos eram pastores de gados e não de ovelhas. Nenhum desses erros dos profetas impediu que a Bíblia fosse "O Assim diz O Senhor", isto porque a Graça veio e corrigiu todos esses erros. Assim aconteceu com os erros doutrinários de William Branham também, Deus desceu e corrigiu todos eles. É por causa disto que a Mensagem que temos hoje é a Perfeita Palavra de Deus, essas diferenças que vemos não são contradições, mas são simplesmente mais Luz vindo ao profeta da era. Seria contradição se o irmão Branham continuasse ensinando os dois entendimentos ao mesmo tempo, mas isto nunca aconteceu, pois sempre que Deus revelava algo a ele, então nunca mais ele voltava a expor aquele assunto da mema forma que ele havia exposto anteriormente.
67 Eu disse: “A evidência mais perfeita que posso pensar é o amor.” E então continuamos a falar sobre isto. E eu pensei: “Aquilo soou muito bem.” Então eu apenas me mantive naquilo: Se um homem tiver amor. Mas um dia o Senhor, em uma visão, me corrigiu, e Ele disse que a evidência do Espírito era aqueles que podiam receber a Palavra, nem amor nem falar em línguas, mas era o receber a Palavra.
Cisternas rotas (1964)
Rute no campo, pobre: tipo da igreja. Viemos através da igreja Judia, através de um Judeu, nascido sob a lei. Cristo morreu. Eu pensava que Ele tinha SANGUE DE JUDEU. Eu tive que corrigir isto. Ele não tinha SANGUE DE JUDEU, nem de Gentio. Ele tinha o Sangue de Deus. A mãe Dele era uma Judia; o pai Dele era o Próprio Deus. O Sangue vem do sexo masculino. Este foi um Sangue criado, não vindo através do sexo de forma alguma. Era o Sangue de Deus. Ele não era Judeu nem Gentio, mas Deus manifestado em carne. Então quando Ele esteve aqui na terra, olhe para Ele enquanto Ele caminhava.
As águas da Separação. Parágrafo 37. Pregada em 21/01/1955
21-Isto é algo muito misterioso. E quero dizer isto para benefício dos que ouvirão a fita, para os ministros que estão presentes: Se vocês têm um ponto de vista diferente ao que digo, eu também tinha minhas opiniões mas somente estou tomando isto da inspiração que mudou totalmente minhas opiniões.
Quinto selo. Parágrafo 21
88 Bem, agora, e se Abraão dissesse: “Então, Senhor, veja agora, eu quero perguntar-Lhe algo. Eu aqui, talvez com cento e vinte anos, e eu recebi este rapaz. E a pobre Sara mal consegue sair por aí, ela está tão velha, e - e ela está toda enrugada e quase totalmente acabada. E aqui estou, um homem idoso, tenho que me apoiar num cajado, e andando assim”, quase não consigo andar, talvez. “E estou tão velho, e - e o rapaz é um - um jovem aqui. Eu vi o que Tu fizeste, mas, o que, queres Tu dizer que tenho que matá-lo? Primeiro, isto - isto dilacerará meu coração. E, então, como serei o pai das nações, e Tu vais matá-lo?”
Crendo em Deus 1952
28- E nós estamos nessa mesma situação agora. A hora de mais escuridão é pouco antes do dia. As grandes sombras de trevas estão entrando à força, para consumar o homem do pecado. Você já notou, precisamente nesta época de Natal, todos os países comunistas estão, em vez de enviarem Cristo na manjedoura, eles enviam pequenos livros de STALIn, colocando a fotografia de STALIn nele; o homem que se levanta contra tudo o que se chama Deus, assim por diante, pegando uma grande porção do mundo nas suas garras. E uma outra coisa então, que, todos estes, isso é para dar cumprimento às Escrituras.
A Deidade de Jesus Cristo 1949
Vamos agora para o verdadeiro ensinamento sobre a terceira puxada e vamos falar também sobre algumas personificações que existem sobre Ela. Pois este é o ministério de um verdadeiro vigia da torre, alertar e avisar o rebanho do perigo que está se aproximando. Sabemos que hoje existe muita politica entre esses grupos que professam crer na Mensagem, eles procuram agradar a todos, com suas vozes suaves de mentiras, porém os eleitos não serão enganados. Ao ouvirem a verdadeira e rude Voz da Mensagem, na Qual não existe politica, eles então sairão de todo esse enredo denominacional que dizem crer no irmão Branham e irão para a carne fresca do dia, a verdadeira Mensagem da hora.
Quando falamos de politica, estamos nos referindo àquelas pessoas que não expressam suas opiniões acerca das doutrinas da Mensagem, para não serem excluídas dos companheirismos daqueles grupos que discordam de suas opiniões. Essas pessoas são politicas e elas não expressam suas opiniões, alegando com isto que as pequenas diferenças doutrinárias não serão empecilho para ninguém entrar no céu. Entrando assim em confronto total com a Mensagem, a Qual ensina que quem almentar ou tirar algo da Palavra, que essa pessoa perderá a sua parte da Arvore da Vida e da cidade santa e sobre ela cairão as maldições descritas em Apocalipse.
Essas pessoas politicas quando são inqueridas sobre alguma doutrina da Mensagem elas então falam para as pessoas ouvirem as fitas do irmão Branham e consultarem a seus pastores acerca daquele tal ensinamento. Isto até parece bonito e alinhado com a Mensagem, pois o irmão Branham sempre dizia para as pessoas consultarem a seus pastores acerca das doutrinas, pois ele somente ensinava suas doutrinas para a sua congregação, dizia ele. Mas pensando um pouco através do filtro do homem que pensa, a Palavra de Deus, nós então chegamos a seguinte conclusão: Nós que professamos crer na Mensagem, nós somos da congregação de quem, do irmão Branham ou desses pastores? Quem irá apresentar a Igreja para Cristo naquele dia, será o irmão Branham ou esses homens? Portanto os verdadeiros eleitos pertencem à congregação do irmão Branham e por causa disto eles abandonarão a todos pastores que divergirem um milímetro da Mensagem que veio através do profeta desta era.
Mas esses pastores dizem que os leigos não tem condição de discernir o que seja a verdadeira Palavra de Deus. Porém esses supostos pastores serão surpreendidos naquele dia, quando muitos leigos serão chamados para adentrarem à porta de marfim e eles mesmos serão deixados para trás! Isto porque quem guia essas pessoas é o próprio Espírito Santo e não algum homem que pensa ter o oficio de pastor.
Todos esses homens que afirmam terem um ministério próprio, uma extenção do Ministério de William Branham, eles estão equivocados. Pois o Ministério do último dia é unicamente O Ministério do Sétimo Anjo. Os verdadeiros pastores hoje, eles estão no Ministério do irmão Branham, eles não tem ministério próprio. Isto porque a fé de rápto não está na mensagem e ministério de ninguém em particular, mas está unicamente na Mensagem vinda através do Sétimo Anjo. O verdadeiro pastor hoje é unicamente um retransmissor da Mensagem que veio através de William Branham, o qual foi o Sétimo Anjo vindicado por Deus.
Esta posição desses políticos é apenas uma personificação da Mensagem. Isto porque o irmão Branham sempre ensinou que o único canal da revelação verdadeira da doutrina da Palavra de Deus é um profeta vindicado. Isto porque A Palavra de Deus não vem a pastores, mas somente a profetas. Portanto, toda doutrina do homem seja mentira, mas a de Deus verdadeira. Vamos ver agora qual foi a conclusão do irmão Branham acerca do ensinamento da Terceira Puxada. Pois nós vemos que depois da visão do irmão Branham sobre as Três Puxadas, por muitas vezes ele questionou sobre o que seria de fato o Ministério da Terceira Puxada. Teve um tempo que ele pensou que a Terceira Puxada fosse A Palavra Falada que veio no Ministério dele em 1959, a tal ponto que ele pregou uma Mensagem intitulada de "O Novo Ministério". Quando chegou no final do ano de 1963, na Mensagem "Almas que Estão Em Prisão Agora Mesmo", ele questionou dizendo: "Será que a Terceira Puxada será pregar para as almas encarceradas, que não têm mais esperança de serem salvas?". Vamos entrar neste estudo agora e ver qual foi a conclusão do irmão Branham no ano de 1965 sobre o que foi de fato a Terceira Puxada, sabendo que para cada pergunta acerca da Palavra de Deus somente pode existir uma resposta e esta resposta tem de ser sempre a última palavra do profeta desta era.
O que foi a Terceira Puxada
No final do ano de 1955 o irmão Branham teve um grande problema numa campanha realizada em San Fernando, Califórnia, o dinheiro arrecadado ali na oferta não foi suficiente para pagar o gasto daquela campanha, então o irmão Branham, como havia prometido a Deus, decidiu parar com as campanhas de cura divina. Nisto Deus lhe deu uma visão sobre uma pescaria, na qual haviam três Puxadas, as quais representavam três partes distintas de seu ministério, duas já se haviam cumprido naquele tempo, ou melhor, ainda estavam em plena vigência, porém a terceira Puxada ficaria ainda no futuro. Esta visão deu alento ao profeta, pois ela mostrou a ele, que seu ministério ainda não tinha terminado como ele estava pensando, porém lhe revelou que ainda restava a ele uma terceira Puxada para concluir o seu Ministério!
33 Porém fui cansado para casa, preocupado, desnorteado, chorando; fui para a cama naquela noite, e logo depois que minha esposa dormiu, fui ao quarto e me ajoelhei e disse: "Querido Jesus, não sei o que vou fazer. Aqui estou como no princípio. Eu creio que cometi uma falha." Por volta de duas horas mais tarde, Ele me apareceu. E me mostrou uma visão panorâmica de gente que nunca antes eu havia visto. Eu falava com minha esposa na visão.
34 Agora, vocês que me conhecem sabem que eu não sou um fanático. Eu não digo estas coisas a menos que elas sejam a verdade. Isso é correto. Eu o vi, e vi ao irmão Arganbrigth parado ali, e me dirigi a ele, e ele me disse: "Irmão Billy... Ele disse: "Temos distribuido os cartões de oração e tudo está preparado para a reunião. Temos uma maneira para que você possa entrar e sair."
35 Eu disse: "Obrigado, irmão Arganbright."
36 Eu continuei caminhando para saudar a outros irmãos. E ali estava outro irmão pregando, e eu disse: "Quem é ele?"
37 Eles disseram: "Eles o colocaram lá em cima."
38 Eu disse: "Quem são eles?" E eles deram meia volta e se foram. E o homem despediu a audiência e os deixou ir; e eu disse: "Oh, você não devia fazer isso, não tem feito a chamada de altar."
39 "Oh," eles disseram...Outro sujeito falou lá em cima e disse: "Já temos recolhido a oferta."
40 Eu disse: "Quando é a oferta mais importante que as almas diante de Cristo?"
41 E nesse ponto, o Anjo do Senhor havia me tirado para fora, e me levou a uma corrente de águas cristalinas. Era uma água de azul precioso, e grandes peixes nadavam ali. E Ele me disse: "Eu farei de ti um pescador." E Ele disse: "Lança tua isca na água e quando você o fizer, puxe-a devagar a primeira vez, e a próxima vez, dê um pequeno puxão, (não muito forte) e na próxima vez, prepare seu anzol para a pesca.
42 E comecei a lançar a linha na água. Puxei, e todo o mundo começou se alegrar e dizer: "Isso é maravilhoso. Isso é maravilhoso." Eu me emocionei, e a puxei fortemente na próxima, e eu puxei o peixe e tudo para fora da água. E o que era, era um peixinho pequeníssimo, aproximadamente do tamanho da isca. Embaracei toda a linha e tratava de consertá-la, e o homem que estava falando detrás de mim, parou à minha frente, vestido em roupas palestinas com um turbante sobre a cabeça. Tinha um manto branco. Ele disse: "Irmão Branham, é isso."
43 Eu disse: "Sei que não o tenho feito bem." Eu disse: "Puxei como não devia haver feito."
44 Ele disse: "Não permita que sua linha se enrole nestes tempos."
45 Eu disse: "Bom, eu a estou endireitando tanto quanto posso. Serei muito cuidadoso."
46 Ele disse: "Agora, a primeira vez que falei com você, você colocou suas mãos sobre os pessoas e lhes disse o que andava mal com elas. E na segunda puxada, ora, quando você o fez, você conhecia os segredos de seus corações. E eu te fiz um vidente sobre as pessoas, porém você estava sempre tratando de explicar isso. Você não devia ter feito aquilo." Ele disse: "Você fez uma exibição pública disso."
47 Eu disse: "Sinto muito."
48 Logo Ele me tomou dali, e eu vi uma grande TENDA. Nunca havia visto tal TENDA! E estava abarrotada de gente por todos os lados. E eu caminhei ao... Parecia como se eu estivesse a um nível mais alto que as pessoas, olhando para baixo onde eu acabava de fazer uma chamada de altar; e centenas e centenas de pessoas choravam e se regozijavam, logo depois de haver aceitado ao Senhor Jesus Cristo como seu Salvador.
49 E eu olhei e ouvi quando um homem se levantou e disse: "Chame a fila de oração." E as pessoas começaram a fazer fila deste lado, à esquerda de onde eu estava olhando para baixo em direção a plataforma, e se alinharam a ambos os lados da rua para a fila de oração. Notei à minha esquerda (que seria a minha direita se eu estivesse na plataforma) um pequeno compartimento de madeira. E eu vi aquela Luz, que eles têm a foto dela, vocês sabem, que sempre está nas reuniões; vi que essa Luz me deixava, e ia para o edifício, e entrava nele; e uma Voz me disse: "Te encontrarei ali; essa será a terceira puxada."
50 Eu perguntei: "Porque?"
51 Ele respondeu: "Bom, não será uma exibição pública como eles tiveram." E voltei a mim.
Véu adentro. Parágrafos 33-51
Como o irmão Branham não sabia se esta visão da Terceira Puxada era literal ou não, ele então permitiu que o administrador de suas campanhas comprasse uma grande tenda, esperando dar cumprimento a esta visão, se a mesma fosse literal. Lendo as Mensagens nós podemos ver que o irmão Branham cria que esta Terceira Puxada seria um tremendo avivamento de cura divina na Igreja, bem maior do que a Primeira e a Segunda Puxada. Foi por causa disto que quando Deus começou a Manifestar através dele a Palavra Falada no ano de 1959, ele então pensou que aquilo fosse o cumprimento da visão da Tenda ( A Terceira Puxada).
81. EU DISSE: "SENHOR, TU Estás MUDANDO MEU ministério? Esta é a mudança a qual Tu tens falado? É a isto que ele tem vindo? Isto é o que ele será, algo naquela casinha que eu vi na visão. É isto?" Bem então, uma unção doce e profunda do Espírito Santo me levantou como que ao ar, e disse: "Diga o que quiseres, e te será dado".
Novo Ministério. Pregada em 15/11/1959
338 Se esta é a TERCEIRA PUXADA, então há um grande ministério mais adiante. Eu não sei. Não poderia dizer, não sei.
É Este o Sinal do Fim, Senhor? Pregada no final do ano de 1962
392- Possa vir um avivamento do justo, e que um grande Poder venha entre a Igreja pouco antes que se vá. Não é difícil rogar por isto, porque Tu prometeste. E nós estamos esperando, Senhor, a TERCEIRA PUXADA que sabemos que fará grandes coisas por nós em nosso meio.
A Acusação. Pregada em 1963
Porém nós vemos que nos anos posteriores não foi confirmado ao irmão Branham que a Palavra Falada era de fato o Ministério prometido da Terceira Puxada. Todavia o irmão Branham ainda continuou crendo nisto até o começo do ano de 1964. Ele chegou até mesmo a conjecturar que a Terceira Puxada já estava em cumprimento ali no ano de 1963 e que esse ministério seria pregar as almas perdidas depois do fim do tempo da Misericórdia. Isto é. ele chegou até mesmo a presumir que Jesus Cristo já havia saído do trono da Misericórdia no ano de 1963. Mas naquela mesma noite, depois dele ter pregado de manhã a Mensagem “Almas em Prisão...” ele então disse que não sabia de fato o que seria a Terceira Puxada. Nisto nós constatamos que até ali Deus ainda não tinha revelado ao Seu servo o que de fato era a Terceira Puxada.
103 E enquanto eu estava sob o efeito daquilo, eu pensei isto: “Em que dia nós estamos vivendo? Poderia ser esta a TERCEIRA PUXADA?” Agora eu tenho algumas anotações aqui.
345 E se for? Olhe para as Escrituras empilhadas aqui dentro. Poderia ser? A TERCEIRA PUXADA é para pregar aos condenados Eternamente que tem rejeitado a Mensagem da salvação?
Almas que estão em prisão agora. Pregada domingo de manhã na data 10/11/1963
215 E, Senhor, nós não sabemos o que é esta Terceira Puxada, quando nós referimos a Ela, como será. Eu não sei como. Mas nós sabemos de uma coisa, que a Primeira Puxada foi perfeição. A Segunda Puxada, sendo cinco, foi Graça. E, Deus, eu oro esta noite, para que Tu possas revelar-Se a Si mesmo para nós, que após estas coisas dizendo, “Aquele que está em vós...” E Tu disseste, “As obras que faço, também fareis”, e Tu disseste que nada fazia sem que o Pai mostrasse.
Aquele que Está em Vós. Pregada a noite em 10/11/1963
Todavia na data de 29 de dezembro de 1963, nesta data o irmão Branham afirma que não há mais dúvida em seu coração acerca do que seja a Terceira Puxada. Ele agora pensa que sabe o que é e para que serve a Terceira Puxada. Ele afirma que a Terceira Puxada estava ali em pleno cumprimento e que Ela havia começado com a criação dos esquilos pela Palavra Falada no ano de 1959. Ele também ensina nesta Mensagem que esta terceira Puxada seria usada em um nível maior no tempo em que a igreja fosse perseguida. Através disto nós constatamos que ele até esta data ainda cria que haveria no futuro um avivamento de cura divina entre a Noiva, onde a Palavra Falada seria Ministrada em um grau maior.
39 Então, agora, eu vou lhes dizer algo, agora, que eu ainda não disse. Esta é a coisa que temos procurado por tanto tempo, por estes muitos anos - quatro ou cinco anos ou talvez mais - a TERCEIRA PUXADA foi vindicada agora, e eu tenho certeza que todos vocês sabem o que é isto.
40 Agora recordem, nunca haverá nenhuma personificação daquilo, porque não pode haver. Não pode haver. Agora, é neste tempo agora - isto acabou de acontecer, então isto pode identificar a sua presença no vosso meio. Vêem? Mas isto não será usado de uma grande maneira, ate que este conselho comece a apertar. E quando isto acontecer, quando aquilo acontecer... Os Pentecostais e demais puderam personificar quase toda coisa que se tem feito, mas quando aquela hora chegar (quando chegar a pressão), então você verá o que você tem visto temporariamente, ser manifestado na plenitude do seu poder.
41 Agora, eu devo continuar no evangelismo, exatamente como fui comissionado primeiro, eu devo continuar. Portanto, você teve a Palavra, e você sabe o que procurar, como se firmar. Eu devo continuar no evangelismo; e meus amigos, fiquem quietos e apenas siga movendo, pois a hora está aproximando, rapidamente quando algo será feito.
42 Agora, você pode ver algumas coisinhas estranhas acontecerem - nada pecaminoso, eu não quero dizer isto que eu tenho alcançado agora no ministério, estou salpicando aqui atrás, observando aquele ponto e esperando pela hora para usar isto. Porém isto será usado! E todos sabem que tão certo como o primeiro foi identificado; e se você pensar atentamente, você que é espiritual, (como a Bíblia disse, (aqui está para aquele que tem sabedoria) o terceiro é devidamente identificado. Nós sabemos onde isto está. Então a TERCEIRA PUXADA está aqui.
43 É tão sagrado que não devo dizer muito sobre isto, como Ele me disse no principio. Ele disse, “isto - nada diga sobre isto”. Você recorda daquilo, anos atrás? Isto fala de Si Mesmo. Mas você... Eu tentei explicar aos outros, e cometi um engano. Esta será a coisa que, na minha opinião, (eu não digo que o Senhor me disse isto) esta será a coisa que começará a “fé no rapto” para a partida, veem. E eu devo ficar quieto só por algum tempo
44 Agora recordem, (e você que está ouvindo esta fita) você deve ver tal mudança no meu ministério imediatamente, descendo - não subindo; descendo. Estamos bem na era agora, e isto não pode ir mais adiante. Temos que esperar aqui só um momento até que isto aconteça aqui para apanhar, então a hora chega. Mas é totalmente identificado.
45 Haverá uma hora que... nesta nação, onde esta nação vai exercitar todo poder que a besta teve antes (que era a Roma pagã, quando se tornou a Roma papal) que esta nação fará aquilo. Apocalipse 13 claramente explica isto. O cordeiro saiu da terra. A outra besta saiu da água, densidade e multidão de pessoas. Este cordeiro subiu onde não havia pessoas.
46 Um cordeiro representa religião - o Cordeiro de Deus. E recordem, ele falou como cordeiro; ele era um cordeiro, e então após algum tempo ele recebeu poder e falou como um dragão, e exercitou todo o poder que o dragão tinha diante de si; e o dragão sempre é Roma. Então não vê você: A denominação romana, a denominação protestante marcada, uma imagem da besta, fazendo um poder que forçará todos os Protestantes a se unirem. Você terá que estar neste Concilio de Igrejas, ou você não será capaz de ter companheirismo ou para... Bem, isto é praticamente desta maneira agora. Você não pode ir a uma igreja e pregar, a não ser que você tenha um cartão de companheirismo ou alguma identificação.
47 E de agora em diante, pessoas como nós mesmos, nós seremos cortados de tudo isto junto. Isto é exatamente certo, porque eles não serão capazes de fazer isto. É o aperto; e então quando aquela hora chegar, e a pressão chegar a um ponto onde você é pressionado, então observe, (o que estou preparando para lhes dizer em poucos minutos) observe a TERCEIRA PUXADA então! Isto será absolutamente a perda total, mas isto será para Noiva e a Igreja.
48 Agora, estamos mais perto do que isto parece ser. Eu não sei quando, mas é real, real, está perto. Eu posso estar construindo uma plataforma para alguém subir. Eu posso ser tirado antes deste tempo. Eu não sei. E este tempo pode ser na semana que vem que o Espírito Santo virá e trará Jesus Cristo. Ele pode vir na semana que vem. Ele pode vir mesmo nesta noite. Eu não sei quando Ele virá. Ele não nos diz isto. Mas eu realmente creio que estamos, tão perto, que eu nunca morrerei de velhice. Mesmo com cinqüenta e quatro anos de idade, eu nunca morrerei de velhice até que Ele esteja aqui. A não ser que seja atirado, morto, ou algo, ou outro, morto de algum modo - simplesmente a velhice não me matará, até Ele chegar. E eu creio nisto... eu quero dizer isto; eu nunca disse isto antes, mas de acordo com a Escritura, de acordo com o que Ele disse a trinta anos atrás, trinta e três anos atrás no rio lá embaixo, (ou melhor, em 1933) o que Ele disse - tudo aconteceu exatamente. Talvez eu não faça isto, mas esta Mensagem introduzirá Jesus Cristo ao mundo. “Pois como João Batista foi enviado para ser o precursor da primeira vinda, do mesmo modo a Mensagem será precursora da segunda vinda”. E João disse, “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Então aquilo confronta isto de todas as maneiras, e eu sei que acontecerá. A Mensagem seguirá.
135 Esta foi a quinta vez. Cinco é o número da graça. Um número de fé também. Não há mais dúvida na minha mente. Eu sei o que é a TERCEIRA PUXADA, e eu sei o que ela faz. Agora sejam reverentes; apenas fiquem quietos. A hora em breve chegará, onde Deus fará algumas grandes coisas para nós.
Olhe sempre para Jesus. Pregada na nata 29/12/1963
Se você notou, no parágrafo 43 desta Mensagem o irmão Branham afirmou ali que na opinião dele seria este avivamento de cura divina, que ele cria ser a Terceira Puxada, a Palavra Falada. Que a mesma seria usada em um grau maior quando começasse a perseguição à igreja, o que daria inicio a fé de rapto aos eleitos. Muitos tomam esta frase como se fosse o “Assim diz o Senhor”, mas neste mesmo parágrafo o irmão Branham diz que esta é uma opinião dele e não que O Senhor tivesse revelado isto a ele.
E na continuação deste estudo você constatará através da Mensagem que a Terceira Puxada não foi a Palavra Falada, mas que foi sim uma outra coisa. Coisa esta, a qual foi tão simples, que as pessoas deixaram passar a Mesma por alto. O cumprimento da Terceira Puxada foi tão humilde que até mesmo o irmão Branham não reconheceu quando Ela Se cumpriu diante dele. E você notará mais a frente neste estudo, que no ano de 1965 o irmão Branham conclui este assunto dizendo que a Terceira Puxada já havia se cumprido em seu Ministério e que não restava mais nada para se cumprir, exceto a Segunda Vinda de Jesus Cristo.
43 É tão sagrado que não devo dizer muito sobre isto, como Ele me disse no principio. Ele disse, “isto - nada diga sobre isto”. Você recorda daquilo, anos atrás? Isto fala de Si Mesmo. Mas você... Eu tentei explicar aos outros, e cometi um engano. Esta será a coisa que, na minha opinião, (eu não digo que o Senhor me disse isto) esta será a coisa que começará a “fé no rapto” para a partida, veem. E eu devo ficar quieto só por algum tempo
Agora estaremos colocando a última referência da Mensagem onde o irmão Branham expõe este pensamento de que A Terceira Puxada seria um avivamento futuro dentro da Igreja Noiva. Depois desta data este ensinamento não encontra mais continuidade na Mensagem. Pois a partir desta data o irmão Branham começa a ensinar continuamente que a Igreja gentílica já havia recebido o seu último Sinal e que portanto agora não restava mais nenhum avivamento para acontecer a ela novamente. Ou seja, aquele ensinamento de que a Terceira Puxada traria um avivamento futuro dentro da Noiva gentia, o mesmo deixa de existir depois de janeiro de 1964.
E nós sabemos que a verdadeira doutrina da Palavra de Deus tem sempre continuídade, Ela nunca se choca com outra doutrina verdadeira da Palavra de Deus. Portanto fica claro aqui que este ensinamento foi apenas uma opinião do irmão Branham e não a Palavra de Deus, foi por causa disto que ele deixou de existir na Mensagem a partir de janeiro de 1964. Pois os dois ensinamentos não poderiam existir ao mesmo tempo, um ensinando que haveria um ministério futuro de cura divina entre a Noiva gentílica e outro ensinando o contrário, dizendo que o avivamento gentílico já havia acabado e que agora só faltava se cumprir a Segunda Vinda. Quando o “Assim diz O Senhor” vinha sobre alguma doutrina ao irmão Branham, então suas opiniões se desfaziam, como a neve diante do sol!
138 Agora, aquele grande dom! Outros eu tenho tentado explicar e dizer como foram feitos. Este não pode ser explicado. Simplesmente espere. Isto não estará em operação perfeitamente agora. Espere até que aquele Concílio de Igrejas traga aquela perseguição, será quando isto acontecerá. Esta é a razão pela qual eu volto para vosso meio, para orar pelos enfermos. Nunca houve uma coisa que Ele já disse em minha vida que não aconteceu ainda, exceto aquele tipo de edifício ou tenda onde haverá um pequeno edifício preparado e eu entrarei ali e orarei pelos enfermos. Isto não aconteceu ainda até onde eu saiba. Esta é a única coisa que eu sei.
Suas infalíveis palavras de promessa. Pregada em janeiro de 1964
Se o irmão Branham tivesse partido para o Senhor depois desta Mensagem, ainda assim nós não poderíamos pregar que a visão da tenda ainda não tinha se cumprido. Pois o irmão Branham disse nesta Mensagem que até onde ele sabia a visão da Tenda ainda não tinha se cumprido, ele não afirmou que essa visão não tinha se cumprido. Portanto se o irmão Branham tivesse partido para o Senhor nessa data, então o ensinamento da Noiva sobre esta doutrina seria um “até onde o homem William Branham sabia...”. Mas não precisamos presumir sobre este ensinamento hoje, pois o irmão Branham pregou quase dois anos depois dele ter falado isto. E nestes quase dois anos de pregações o irmão Branham deixou bem claro na Mensagem o seu ensinamento sobre a Terceira Puxada.
Nós vemos nestes quase dois anos de pregações futuras, que o irmão Branham nunca mais voltou a ensinar que a Noiva gentia teria um avivamento de cura divina entre Ela, onde o ministério da Palavra Falada seria exercido em um nível maior. Pelo contrário, ele pregou que a Noiva gentia já havia tido seu último Sinal e que Ela jamais teria um outro avivamento novamente entre Ela.
O que acontece é que as pessoas isolam os parágrafos da Mensagem e não conseguem alinha-los. Eles vão isolar um parágrafo da Mensagem do Selo, onde o irmão Branham diz que a Noiva gentia ainda não teve o Seu avivamento. Mas o que eles não veem é que este ensinamento não teve continuidade na Mensagem até o ano de 1965. Pois Deus veio depois e revelou para o irmão Branham que não haveria mais nenhum avivamento para a Noiva gentílica, isto fez ele deixar de toda a sua opinião própria sobre este assunto.
É isto que as pessoas não entendem, que o irmão Branham também tinha suas opiniões próprias sobre as coisas, as quais ele sempre abandonava depois de vir a ele o “Assim diz o Senhor”. Mas se as pessoas parassem um pouco para pensarem, pois a quem se manifestou o avivamento da Palavra Falada, não foi para a Noiva? Ou a irmão Hattie Mosier e a irmã Meda não faziam parte da Noiva? Veja como as pessoas se complicam acerca da Palavra. Algum tempo depois Deus revelou ao irmão Branham que Elohim Se manifestou em carne humana somente ao grupo eleito que estava separado de Sodoma. Depois que a revelação da Palavra veio ao irmão Branham, então ele deixou de toda a sua opinião sobre este assunto e acatou 100% do “Assim Diz o Senhor”.
Se o irmão Branham voltasse a ensinar depois de janeiro de 1964 que a Terceira Puxada iria trazer um avivamento entre a Noiva gentia, onde a Palavra Falada seria ministrada em grande poder. Então ele teria de parar de ensinar que a Noiva gentia já tinha recebido o Seu Último Sinal e que não haveria mais nenhum avivamento entre Ela novamente. Pois não pode existir duas doutrinas verdadeiras na Palavra de Deus que se oponham e contradigam uma à outra. Mas como o irmão Branham iria deixar de ensinar uma doutrina que tinha vindo a ele através do “Assim diz o Senhor”? Foi por causa disto que ele nunca mais voltou a ensinar na Mensagem que a Terceira Puxada iria trazer no futuro um avivamento da Palavra Falada entre a Noiva gentílica.
217 O que mais vocês querem ver? Lembrem-se, eu lhes digo no Nome do Senhor, se vocês me consideram ser Seu servo, este é o último sinal que a igreja verá, de acordo com a Escritura. Aquela foi a última coisa que Abraão viu feita antes que o filho prometido chegasse. E nós, a fiel Semente de Abraão, e Jesus prometeu a Semente fiel ver a mesma coisa que Abraão viu antes que o mundo Gentílico seja queimado. Não adie por qualquer outra coisa. Satanás tenta fazer com que vocês deixem passar. Venham agora, enquanto...
E eis que está aqui quem é mais do que Salomão. Parágrafos 217. Pregada em 06/03/1964
Todo sinal que podia ser prometido, tem se cumprido. A próxima coisa é O Filho Prometido A Vinda.
A Voz do Sinal 13/03/64. Par 237.
105 Os judeus, no período da Tribulação, e na... lá eles terão uma – uma visita lá, mas não a igreja gentia. Esta é a última promessa para o gentio. Isso é a verdade. Veja, foram os gentios lá em Sodoma que foram queimados. E aquilo, aqui está a noiva, a qual é a semente real de
Abraão, sendo a noiva chamada de entre os gentios. Este é o sinal do fim para eles, de tudo isso.
Chamando Jesus à Cena 19/03/64. Parágrafos 103-105
“Este é o Último Sinal. Recordem, Assim diz o Senhor. Vocês já me ouviram dizer alguma coisa que não fosse à verdade? Vocês estão vendo seu Último Sinal. Isto é Escriturístico. Vocês têm visto seu Último Sinal, pentecostais. Não façam confusão agora com o que Ele prometeu a Israel depois do rapto. Isto não é para vocês. Então estará terminado para vocês vêem? Agora é o seu dia, agora é o seu sinal, agora é o seu tempo. Não rejeite isto”. Amnésia espiritual 11/04/64 parágrafo 130.
...Esta é a última coisa que a igreja Cristã verá, no sinal de milagre, até o aparecimento de Jesus Cristo. Se Deus tem me concedido favor diante de vocês, creiam em mim no Nome do Senhor, nada mais há deixado na Bíblia para ser feito exceto tomar a marca da besta; e você tem o selo de Deus.
O Cristo identificado de todas as eras 17/06/64.
Eles estão chorando, crendo que haverá um despertamento. Eles são boas pessoas. Por que é assim? O que eles tem feito? Eles não têm reconhecido o despertarmento da Noiva. Vê? Por serem cristãos, eles sentem a puxada da hora, mas não têm reconhecido o que já aconteceu. Isso é o que os fazem sentir dessa maneira. Eles sabem que algo esta suposto a acontecer, mas (vê?) eles estão procurando algo lá longe, no futuro, quando isso já aconteceu bem à vista de todos... Reconhecendo o dia e a sua mensagem 26/07/64 parágrafo 56.
Ele complementa este assunto dizendo:
Eu creio que vocês estão vendo a ultima coisa que sucederá a igreja antes do rapto. É exatamente isso. Eu creio. Terminou a chuva. Apenas leiam os três primeiros capítulos de Apocalipse e verão o que há prometido para a igreja. Isso é o que está prometido, aqui mesmo...
Agora, a chuva tardia, 144-000 Judeus... Isso é quando Moises e Elias...
Ai é onde acontecem os milagres. As coisas pelo qual têm estado buscando as pessoas: pentecostais, pelos milagres, ai é onde acontecem os milagres, ai é onde acontecera isso... Esses de Elias e Moises. Eles ferem a terra...
Estamos apenas esperando a vinda do Senhor. Apenas esperando, preservem suas lamparinas adereçadas...
Pergunta e resposta numero 1. Parágrafo 187(23/08/64)
Estaremos agora colocando aqui as últimas palavras do irmão Branham sobre o assunto do reavivamento e você constatará que ele é bem enfático ao declarar até dezembro de 1965 que não virá mais nenhum avivamento à Igreja gentílica. Pois tudo que tinha que vir para a Noiva gentílica já veio, agora o avivamento só virá aos 144 mil Judeus e isto somente após o Rapto da Noiva. Portanto os verdadeiros eleitos não estão esperando por avivamento nenhum, mas eles estão esperando unicamente pela Segunda Vinda de Jesus Cristo!
E, lembrem-se, Abraão e seu grupo nunca receberam mais um sinal de Deus, até que o Filho prometido chegou. Quantos sabem que isto é a verdade? (A congregação diz amém). Esse sinal de discernimento. E a semente real de Abraão, deixe-me ouvi-los... Deixem-me dizer-lhes: Assim diz o Senhor, vocês estão recebendo seu Último Sinal. Isso é de acordo com as Escrituras e a revelação de Deus que está em meu coração, que fala que isto é a verdade. E confio que vocês crerão que isto é a verdade. Provando sua palavra 26/04/65 parágrafo 224.
Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o arrebatamento, A Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto.
Muda Deus seu parecer 27/04/65. Par. 124.
Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. A união invisível da Noiva de Cristo 25/11/65. Par. 19.
Cremos que esses parágrafos são suficientes para provar que esse ensinamento que diz que virá um reavivamento futuro na Noiva e que ela fará sinais e maravilhas, que isto é totalmente uma heresia. Mas estaremos colocando aqui mais um parágrafo reforçando isto.
... Eu noto nas nossas sedes locais e coisas tais dos homens de negócios: “Virá logo, aleluia, um grande reavivamento!”
Não sejam enganados: “Ele já veio, e fizeram-lhe o que desejavam.” Está ocorrendo? Não! Está terminado, e morto, acabou. Há-há. Note, este é o tempo de preparação das lâmpadas, saindo e entrando. “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.” Tentando fazer um serviço para Deus sem ser da vontade de Deus. 27/11/65. Par 155-156.
Nisto nós vemos que a revelação vinha gradualmente ao irmão Branham. Agora você pode perguntar: “Então qual foi o cumprimento da Terceira Puxada, da Visão da Tenda”? A revelação da Terceira Puxada ou da Visão da Tenda, como queira. Sabemos que algumas pessoas tentam separar A Terceira Puxada e a Visão da Tenda, mas o anjo disse ao irmão Branham que a Tenda seria a Terceira Puxada do ministério dele, ou seja, a mesma coisa. O cumprimento dessa visão veio de uma forma tão humilde que até mesmo o próprio irmão Branham levou algum tempo para ver que aquilo que aconteceu em 1963, quando ele foi elevado à uma pirâmide no céu, a qual foi formada por sete anjos, onde lhe foi revelado os Sete Selos, que aquele acontecimento foi o cumprimento da Terceira Puxada. Agora, nós sabemos que foi ali, em 1963, que se cumpriu a Terceira Puxada no ministério do irmão Branham, mas esta Puxada, Ela durou até dezembro de 1965, quando o mensageiro partiu para o Senhor.
159- Então comecei a chorar e tinha a linha toda em embaraçada. Estava chorando com a cabeça inclinada, e disse: "Deus, perdoa-me. Eu sou tão rude. Perdoe-me". Tinha esta linha e na mão tinha o sapatinho de menino muito pequeno. A linha que tinha na mão era como que da grossura de meu dedo como que de um centímetro, e o furo no sapatinho, tinha como que um milímetro e eu estava tratando de enfiar linha nesse buraquinho. Nisso a Voz me disse:
"Não podeis ensinar as coisas sobrenaturais aos bebês pentecostais deixe-os!"
Então me levantou e me colocou num lugar muito elevado onde havia uma reunião, e parecia uma TENDA ou uma espécie de catedral. Eu olhei, e assim a um lado parecia havia uma caixinha, um lugar pequeno. E essa luz que vocês vêem sobre a fotografia estava falando com alguém em cima de onde eu estava. Se foi voando de onde eu estava e foi pousar sobre a TENDA, e disse:
“Te encontrarei ali. Isto será a terceira Puxada, e não se dirá a ninguém".
160- E ali no, Canyon Sabino, Ele me disse, "Esta é a terceira Puxada"; Há três Coisas muito grandes que acompanham a terceira Puxada. Uma delas se abriu ontem, outra hoje, e resta uma coisa que não posso interpretar, porque está num idioma desconhecido. Porém estive, ali de pé, e o olhei diretamente; e esta é a terceira Puxada, o que vem. É o Espírito Santo de Deus... Oh, irmão! Foi por isso que todo o Céu esteve em silêncio:
161- É melhor parar por aqui, porque me sinto dirigido a não dizer mais. Recordem: A razão de não haver aberto o sétimo Selo e não nos ter sido dada a revelação é porque ninguém o deve conhecer. E quero que saibam que antes de eu conhecer uma só palavra disto, a visão me chegou há muitos anos, se recordam? E agora aqui está igual ao demais, entrando perfeitamente á Palavra. E Deus conhece meu coração, nunca pensei tal coisa e agora aqui está. É muito mais tarde do que pensamos. Isto mostra que vem de Deus, porque vemos que enquadra perfeitamente com as promessas de Deus para a mensagem do tempo do fim.
162- Notem bem a mensagem do tempo do fim [este Selo]... Ele nos tem revelado os seis Selos, porém não diz nada do sétimo. O Selo do tempo do fim, quando começar será algo completamente secreto, segundo a Bíblia. Porém, antes de conhecer isso.. Recordem Apocalipse 10:7: que ao fim da mensagem do sétimo anjo, todos os mistérios de Deus seriam conhecidos.
Estamos no tempo do fim - a abertura do sétimo Selo.
163- No domingo passado, faz uma semana hoje, quando estava pregando sobre: "Sede humildes, sede humildes, recordem que Deus opera em coisas pequenas", em verdade não me dava conta do que estava falando, porém agora o vejo bem. Será de uma maneira tão humilde. A gente pensa que uma coisa tão tremenda seria revelada ali no Vaticano, porém vem como veio João Batista; vem como o nascimento de nosso Senhor, ali num estábulo! Glória a Deus! A hora está à mão! Aqui estamos: Oh irmão!
164- O podem ver? A verdade da visão de Deus, os sete anjos trazendo-me do ocidente [vinham do ocidente] para o oriente para esta mensagem nesta noite! Agora, a Voz daquele trovão e a missão que foi trazida, tudo tem revelado e provado que era de Deus. Pense bem nisto: Eu conhecia estes Selos; têm sido revelados nesta semana. Pensou alguém nos sete anjos, e está sendo a mensagem que haveria de sair, e os anjos trazendo-me para isso? Recordem o sétimo anjo foi o mais notável para mim. Me parecia importante que qualquer dos demais. Eu vi que estavam assim em forma de pirâmide e eu estava de pé aqui assim. Agora, se recordam da visão quando vi um grupo de passarinhos, com suas plumas toda abatidas, e eles voavam para o oriente? Logo havia outro grupo de pássaros maiores e bonitos que pareciam pombinhas com suas asas tão finas elas também voavam.. para o oriente. Estava pensando nessa visão. Ali está a primeira Puxada, a segunda Puxada, e o seguinte foram os Anjos,.
165- Eu estava de pé ali, e deixou de soar a explosão eu estava olhando assim para o ocidente, e eles chegaram e me arrebataram ao ar, e então eu estava fora de mim. O anjo que me parecia ser tão extraordinário, estava minha esquerda onde eu entrei a constelação, porém contando da esquerda para a direita, Ele haveria sido o sétimo Anjo. Agora, recordem os sete mensageiros.
Sétimo selo. Parágrafos 159-165
Mas por causa do irmão Branham ter tomado a Visão da Tenda como se fosse algo literal, então ele tinha a opinião de que a Terceira Puxada seria um ministério de cura divina entre a Noiva gentia. Foi por causa disto que ele não conseguiu tomar a palavra do anjo em 1963, a qual disse que aquela revelação dos Sete Selos foi o cumprimento da Terceira Puxada. Antes dele poder conceber isto, Deus precisou primeiro demolir de dentro dele toda aquela concepção de que haveria um avivamento da Palavra Falada entre a Noiva no futuro. Isto Deus fez enviando ao irmão Branham O “Assim Diz o Senhor”, dizendo a ele que a Noiva gentia já havia recebido Seu último Sinal e que agora não restava mais nenhum avivamento para Ela. Depois de Deus ter demolido toda esta concepção do coração do irmão Branham, então ele concluiu este ensinamento no ano de 1965 afirmando que a Terceira Puxada foi a Revelação dos Sete Selos.
A Primeira Puxada, cura; Segunda Puxada, profecia; Terceira Puxada, a abertura da Palavra, os mistérios revelados... E, lembrem-se, a Terceira Puxada foi a abertura dos Sete Selos, para revelar a Verdade oculta que tem estado selada na Palavra. Os ungidos dos Últimos Dias. Pregada em 25/07/65. Domingo de manhã. Parágrafo 262.
E como Deus havia falado na Bíblia que pela boca de duas ou três testemunhas se confirmaria todas as coisas, então no culto da noite o irmão Branham veio e repetiu mais uma vez que a Terceira Puxada foi a Revelação dos Sete Selos. Esta tem sido a forma de Deus corrigir os erros doutrinários de seu servo nesta última era. Quando o irmão Branham expôs algo na Mensagem que não era completamente correto, então Deus veio depois e consertou aquilo. Depois da correção divina sobre um determinado ensinamento o irmão Branham jamais voltava a abordar aquele assunto da mesma forma como ele havia feito anteriormente. Portanto a Mensagem que nós temos hoje Ela é a infalível Palavra de Deus, pois tudo Nela que tinha uma pequena partícula de erro, Deus desceu em Seu servo e corrigiu aquela falha.
Certa manhã o Senhor me despertou, disse: “Suba lá no Sabino Canyon (Desfiladeiro - Trad.).” Eu tomei um pedaço de papel e minha Bíblia.
Minha esposa disse: “A onde vai?”
Eu disse: “Eu não sei. Eu lhe direi quando voltar.
Eu fui ao desfiladeiro, subi bem até onde as águias estavam voando por ali. Eu estava observando alguns veados lá de pé. E me ajoelhei para orar, e levantei minhas mãos e uma espada veio até minha mão. Eu olhei ao redor. Eu pensei: “O que é isso? Eu não estou fora de mim. Aqui está essa Espada em minha mão; brilhando, reluzente, reluzindo com o sol.” Eu disse:” agora, não ha gente a milhas de mim, aqui em cima neste desfiladeiro. De onde poderia ter vindo isso?”
Eu ouvi uma voz, disse: “Essa é a Espada do Rei”
Eu disse: “Um Rei arma um cavaleiro com uma espada.”
Ele, a voz voltou, disse: “Não a espada de um rei, mas, ‘A Espada do Rei, ’ a Palavra do Senhor.” Disse: “Não temas. É simplesmente a Terceira Puxada. É a vindicação de seu ministério.”
Qual É A Atração Sobre A Montanha? Pregada em 25/07/65. Domingo à noite. Parágrafo 131-133
27 Então eu tenho que estar com a minha mente concentrada nesta Mensagem. Esta é aquela TERCEIRA PUXADA, e é a isto que eu devo ser leal e reverente.
Qual é a atração sobre a montanha? Parágrafo 27
Portanto não existe contradição alguma na Mensagem. O que acontece é que as pessoas não sabem acompanhar a Luz da Palavra que veio ao irmão Branham através das três etapas de seu ministério. Primeira, segunda e terceira Puxada. Sabendo é claro, que a Terceira Puxada, como já dissemos antes, começou na Revelação dos Sete Selos em 1963 e somente acabou em dezembro de 1965, quando o profeta partiu para o Senhor. Não sejam enganados por esses falsos ungidos que se intitulam de pastores da Mensagem. Escapem dessas armadilhas denominacionais por suas próprias vidas!
Note uma coisa, se você analisar esses parágrafos superficialmente, esses parágrafos que esses grupos usam para tentar fundamentar suas heresias, a primeira impressão que dá, é que o irmão Branham está se contradizendo. Mas isto é só na primeira impressão, pois depois que você se aprofunda nesses e nos demais parágrafos que tratam do mesmo assunto, então notamos, que não há contradição alguma na Mensagem. O que acontece é que as pessoas desconectam algumas frases do irmão Branham de um todo da Mensagem e assim criam essas doutrinas que se opõe às verdadeiras doutrinas da Palavra de Deus desta hora.
Pois, como já dissemos antes, não podem existir na Mensagem duas doutrinas verdadeiras, que digam o contrário e que se oponham entre si. O que acontece é que as pessoas não querem gastar um pouco do seu “precioso tempo” para analisar profundamente os ensinamentos de seus grupos a Luz da Mensagem da hora. É por causa disto que elas estão sendo seduzidas por essas falsas doutrinas. As pessoas hoje não valorizam a Palavra, que é a nossa primogenitura, é por isto que elas não se importam em examiná-la. Para elas tanto faz, pode ser qualquer doutrina, o que importa, pensam elas, é que estamos crendo na mesma Mensagem. Porém isto não é a Mensagem, é apenas uma personificação da Mesma. São essas pessoas que o irmão Branham fala que serão decepcionadas no dia do julgamento final, pois elas pensam serem eleitas, serem salvas, mas estão simplesmente enganadas emocionalmente.
Pois se você notar, todas essas citações que esses grupos usam da Mensagem, as mesmas somente são encontradas até mais ou menos, dois anos antes da partida do mensageiro desta terra. O irmão Branham não continuou ensinando aquilo do mesmo jeito que ele havia ensinado anteriormente, pois veio mais Luz sobre aquele ensinamento a ele. Sendo assim, aqueles ensinamentos, daquela forma, os mesmos não encontraram mais continuídade na Mensagem. É por causa disto, que a partir da vinda de mais luz sobre alguma doutrina, que o irmão Branham passava somente a ensinar aquilo daquela forma e nunca mais voltava a ensinar aquilo daquela forma antiga. Portanto não há contradição alguma na Mensagem, o que aconteceu é que veio mais luz ao profeta sobre aquela doutrina.
A Mensagem foi magnificada a partir da Terceira Puxada. É por causa disto que devemos concluir todos os ensinamentos da Mensagem através da conclusão que o irmão Branham deu em suas últimas palavras no ano de 1964 ou 1965. Portanto as pessoas que param na luz que o irmão Branham tinha anteriormente, antes da revelação plena ter vindo a ele, elas morrem. Elas são iguais aquelas pessoas que se fecham em um porão embolorado e negam que existe um sol brilhando lá fora. Assim estão as pessoas desses grupos hoje, estão anêmicas, morrendo em seus porões denominacionais.
Uns dizem que Jesus Cristo já saiu do Trono da Intercessão e que já voltou, negando aceitar os parágrafos da Mensagem de 1964 e 1965 onde o irmão Branham afirma que Jesus Cristo ainda está no Trono da Intercessão e que Ele ainda não pegou o Livro da destra de Deus. Sabemos que o irmão Branham pregou até dezembro de 1965 que Jesus Cristo ainda não tinha voltado, agora, se você quer interpretar algumas passagens dos Sete Selos como se Ele já voltou, rejeitando a Luz posterior, então você morrerá nesse porão denominacional. Outros param onde o irmão Branham ensina que nesta era somente veio um mensageiro terrestre e recusam as Mensagens de 1946 e 1965 onde o irmão Branham magnifica o ensinamento dizendo que nesta era Se Manifestou mais do que um mensageiro terrestre, Se Manifestou o Próprio Filho do Homem, Deus em carne humana, Elohim, a Divindade em Plenitude corporal.
Outros ficam com o ensinamento de Casamento e Divórcio pregada pelo irmão Branham até o ano de 1964, onde ele ensina que o homem pode repudiar a sua mulher por causa de alguns motivos, mas que ambos não podem casar novamente. E essas pessoas rejeitam a Luz Plena que veio ao profeta desta última era no ano de 1965 sobre este mesmo assunto de Casamento e Divórcio, na qual ele ensina que os homens podem repudiar suas esposas e casarem novamente, mas as mulheres não podem fazer tal coisa.
E desta mesma forma existem muitos outros grupos que ficam com a luz parcial que o irmão Branham tinha antes de Deus dar a ele a Luz plena. Assim esses grupos morrem por recusar a Luz plena do dia. Na verdade essas pessoas não suportam a Luz plena, isto acontece por causa delas serem criaturas da noite. Você já viu como as baratas fogem assustadas quando se acende a luz durante a noite? Assim essas pessoas fogem também quando você diz que O Dizimo não pertence ao pastor, mas que ele é apenas o administrador do mesmo. Ou quando você diz que Deus Se manifestou em plenitude corporal novamente nesta última era, etc.
O Mistério da Terceira Puxada
Existe muita controvérsia sobre o parágrafo onde o profeta fala que ele não conseguiu interpretar uma das três grandes coisas que acompanham a Terceira Puxada, pois isto estava em um idioma desconhecido, disse ele (temos que notar que o profeta nunca mais voltou a tocar neste assunto novamente). Porém no final deste mesmo parágrafo ele diz que este mistério foi a causa da meia hora de silêncio no céu, o qual é o Sétimo Selo. O profeta já falou que este mistério é A Vinda de Jesus Cristo e disse também que ninguém deve conhecer este segredo (de como e quando Ele virá), isto porque não haverá imitação para isto. Portanto o Mesmo não será revelado ao publico, para que Satanás não venha a saber, o que é isto, e cause dano com este conhecimento.
Nisto vemos que a Terceira Puxada já se cumpriu, mas tem mistério nela, como é o caso do mistério do Sétimo Selo e todos os outros segredos incluídos no Mesmo, que ainda não foram revelados e nem o serão, como está registrado nesse parágrafo a seguir. E acompanhando o Ministério destes últimos dias, até a Sua conclusão em dezembro de 1965 (quando foram concluídos todos os ensinamentos para a preparação da Noiva). Nós então vemos o irmão Branham ensinar a partir de meado de 1964, que não faltava mais nada para acontecer à Noiva, senão a Sua transformação física e a Segunda Vinda de Jesus Cristo.
...Nisso a voz me disse: “Não podes ensinar as coisas sobrenaturais aos bebês pentecostais. Deixe-os!” Então me levantou e me colocou num lugar muito elevado onde havia uma reunião, e parecia uma tenda ou uma espécie de catedral. Eu olhei, e assim a um lado parecia que havia uma caixinha, um lugar pequeno. E essa luz que vocês vêem sobre a fotografia estava falando com alguém mais em cima de onde eu estava. Se foi voando de onde eu estava, e foi pousar sobre a tenda, e disse: “Te encontrarei ali. Isto será a terceira puxada, e não se dirá a ninguém”.
E ali no Canyon Sabino, Ele me disse, “Esta é a Terceira Puxada”. Há três coisas muito grandes que acompanham a Terceira Puxada. Uma delas se abriu ontem, outra hoje, e resta uma coisa que não posso interpretar, porque está num idioma desconhecido. Porém estive ali de pé, e o olhei diretamente; e esta é a terceira puxada, o que vem. E O Espírito Santo de Deus... Oh, irmão! Foi por isso que todo o céu esteve em silêncio!
É melhor parar por aqui, porque me sinto dirigido a não dizer mais. Recordem: A razão de não haver aberto o sétimo Selo e não nos ter sido dada a revelação é porque ninguém o deve conhecer... O Sétimo Selo. Parágafos159-161
Têm pessoas ensinando por ai, os falsos ungidos é claro, que o Sétimo Selo já foi aberto e que a Sua revelação já foi entregue à Igreja. Outros ensinam (falsos ungidos também) que o irmão Branham terá que ressuscitar para revelar este mistério e através desta revelação preparar a Igreja para o arrebatamento. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor, somente ensinaremos o que o Mensageiro desta era já ensinou, isto é, que o Sétimo Selo ainda não foi aberto e a Sua revelação, que será às vozes dos Sete Trovões, somente será dado a conhecer na mera Vinda de Jesus Cristo, nem antes e nem depois deste grande evento. Pois o irmão Branham é claro ao ensinar que já veio toda a revelação que era necessária para dar a fé de Arrebatamento para a Noiva. Essa é a missão do Alarido (A Mensagem), preparar a Igreja para o Arrebatamento. Agora, o que está faltando, que é a Voz de Arcanjo, será para despertar a Noiva que dorme, para juntos, subirem ao encontro do Senhor nos ares, que será A Trombeta de Deus. Portanto a função da Voz de Arcanjo e da Trombeta de Deus não é trazer mistério algum para preparar a Noiva para o rápto, esta foi a Missão do Alarido. Os grupos montam o quadro equivocadamente, assim enganam milhares de pessoas, levando-os para uma eternidade sem Deus, pois se um cego guiar a outro cego, ambos cairão no abismo.
A Noiva só saberá o mistério do Sétimo Selo na mera Vinda de Jesus Cristo e A Noiva é composta pelos crentes de todas as eras. O profeta nos diz que antes de subirmos no arrebatamento, A Noiva se reunirá aqui na terra primeiro, com os crentes já ressuscitados. Neste encontro veremos quem foi salvo e quem não foi, portanto isto sucederá após os nossos corpos já terem sidos transformados, pois será somente após esta transformação do nosso corpo que poderemos ver os irmãos já ressuscitados:
...na graça do rapto do Senhor estes corpos corruptíveis se vestirão de incorrupção. E então todos nós nos congregaremos. E quando começarem a se congregar, então os que vivermos e ficarmos seremos transformados. Estes corpos mortais não verão morte, porem de repente haverá como que um súbito impulso que passará sobre nós, e você será transformado. Tornará como foi Abraão: de um velho a um jovem, de uma velha a uma jovem. Que é esta transformação súbita? E depois de um tempo você... Está viajando como o pensamento, e então podes ver aos que já estão ressuscitados. Oh, que hora! Então nos reuniremos com eles e depois seremos arrebatados com eles para receber ao Senhor nos ares. Pergunta e Resposta número 1, parágrafo 58.
Isto, portanto não será mais O Alarido, o qual é a nossa Mensagem, mas será a Voz de arcanjo, a mesma Voz que chamou a Lazaro da sepultura. Isto será outro tempo então, do qual não devemos conjecturar, mas ficar somente com o que o mensageiro da nossa era já nos tem falado, pois o que disto passar é de procedência maligna.
Vemos que a Vinda de Jesus Cristo é um mistério por completo e tudo o que for acontecer naquele dia será somente revelado naquele dia. Temos que nos esforçar para estarmos ali e a única forma disto acontecer é recebermos A Mensagem desta era por completo. Primeira, Segunda e Terceira Puxada.
Está falando de Israel em sua própria pátria (Mateus 24:32-33). Porém notaram que Ele não fala nada da revelação deste sétimo selo; e também aqui em Apocalipse na abertura dos Selos, também o omitiu? Vemos pois que é um mistério por completo, e a hora ainda não tem chegado para que se desse a conhecer este mistério. Temos chegado até aqui, e o demais nos será dado ali no tempo quando aparecer Jesus novamente sobre a terra para levar a Sua Noiva ou o que chegar a suceder nesse tempo. Então até que chegue esse tempo, oremos todos; vivamos vidas justas, cristãs, vivendo na expectativa de Sua Vinda... O Sétimo Selo parágrafo 197 e 198.
O que tem que ficar bem claro para nós é que A Terceira Puxada (a visão da tenda), que isto já se cumpriu ali no Canyon Sabino, quando o irmão Branham foi elevado naquela constelação de sete Anjos e os Sete Selos foram revelados a ele. Cremos que estes parágrafos que já colocamos aqui, que os mesmos provaram que isto é a verdade, pois foi a própria Coluna de Fogo que voou sobre a tenda e disse ao irmão Branham: “Te encontrarei ali. Isto será a terceira puxada, e não se dirá a ninguém” e ali no Canyon Sabino, também foi Deus quem disse ao irmão Branham: “Esta é a
Terceira Puxada”. Então está claro que a Terceira Puxada já se cumpriu.
Sete trovões fizeram soar as suas vozes, e João foi até mesmo proibido de escrever isto, veja, a Vinda do Senhor. Essa é uma coisa que Ele não tem revelado ainda, de como Ele Virá, e quando Ele Virá. É uma boa coisa que Ele não revele. Não. Cristo é o Mistério de Deus Revelado. Par 106
Isto não significa que a Terceira Puxada ainda não haja se cumprido, pois Ela foi, o irmão Branham disse claramente em 1965 que a Terceira Puxada foi à abertura dos Sete Selos, algo que já se cumpriu. O irmão Branham não disse que a Revelação dos Sete Selos foi simplesmente o cumprimento de parte da terceira Puxada, mas Dela toda. Portanto não falta nada da Terceira Puxada para Se cumprir no futuro, Ela é algo que já está no passado, completamente cumprido.
O que acontece é que na terceira puxada também seria revelado que o Sétimo Selo não seria aberto ao público, esta grande coisa também estava na terceira puxada, que esta revelação dos trovões somente seria dado a conhecer na mera Vinda de Jesus Cristo, sendo assim, toda a terceira Puxada já se cumpriu. Pois a Segunda Vinda não é a Terceira Puxada, mas é sim a terceira parte do Ministério realizado por Deus através de William Branham. Pois está claro que a Mensagem que foi pregada e ensinada após a Revelação dos Sete Selos, que Ela foi a Terceira Puxada do ministério do irmão Branham, não que a Mensagem foi mudada, Ela não foi mudada, porém Ela foi magnificada com a vinda da Terceira Puxada.
27 Então eu tenho que estar com a minha mente concentrada nesta Mensagem. Esta é aquela TERCEIRA PUXADA, e é a isto que eu devo ser leal e reverente.
Qual é a atração sobre a montanha? Parágrafo 27
Depois dos Selos a Mensagem Se tornou uma nova Mensagem, Ela foi magnificada, coisas que o irmão Branham não entendia ele passou a entender depois que Ela veio. Por exemplo, depois de março de 1964 o irmão Branham recebeu uma revelação de Deus, de que a Igreja já havia recebido o seu Último Sinal, que era Deus em carne humana discernindo os pensamentos dos corações. É por causa disto que a partir dessa data o irmão Branham passou a ensinar que não restava mais nada para acontecer à Igreja, a não ser a Segunda Vinda de Jesus Cristo, o qual é o cumprimento literal do Sétimo Selo. Temos um capitulo neste texto que só tratamos deste assunto do Último Sinal. Quando o irmão Branham fala que não resta mais nada para a Igreja, mas somente a Vinda, com isto ele está se referindo na questão de avivamentos ou revelações da Palavra, pois na Mensagem "O Arrebatamento", pregada em 04/12/65, ali ele fala que três coisas têm de acontecer antes da Vinda, O Alarido, A Voz de Arcanjo e a Trombeta de Deus. E sabemos que dessas três coisas somente se cumpriu o Alarido, faltando ainda se cumprir a Voz de Arcanjo e a Trombeta de Deus. Mas como já falamos antes, essas duas coisas não têm a função de trazer revelações da Palavra e nem avivamento de cura entre a Igreja. Pois essas coisas já foi completamente realizadas através do Ministério do Alarido.
Isto não é contradição, é Deus revelando a Sua Palavra gradativamente ao Seu profeta e não dando a ele tudo de uma só vez, mas dando a ele aos poucos, como a luz da aurora que vai clareando mais e mais até ser dia perfeito. Lembra-se de Elizeu e a Sulamita? Ele não sabia que o filho dela havia morrido, Deus não havia revelado isto para ele, o deixou agir pela fé, Deus revela as coisas para o Seu profeta na hora certa e somente quando aquela revelação é necessária.
...Quando eu entrei no quarto, para tentar compreender, foi ali que o Espírito Santo abriu isto, pra mostrar-me a razão pela qual isto nem seria proveitoso para a Igreja neste tempo, porque isto não tem nada que ver com a Igreja, de modo algum. Agora, os mistérios ocultos de Cristo foram totalmente revelados nos Sete Selos. A festa das trombetas par. 44 e 45.
Você viu isto, o profeta desta era não vai revelar todos os mistérios para a Igreja, mas somente aquele que for necessário para Ela se preparar para o Arrebatamento. Os pregadores hoje estão falando coisas que estão totalmente desalinhadas com a Mensagem em Seu todo, como por exemplo, quando eles dizem que o Sétimo Mensageiro tinha que revelar todos os mistérios dos Sete Selos e da Bíblia toda. Porém as pessoas não percebem o embuste deles e assim engolem a isca, suas falsas interpretações, e assim ficam presas nas armadilhas do inimigo.
271- A senhora crê que estamos vivendo nos últimos dias quando o Filho do homem é para ser manifestado? Isso seria toda a Palavra que foi juntada através de Lutero, Wesley, batista, e tudo isso, e pentecostal, tudo juntado até à revelação do que foi tudo isso. ERA PARA O Sétimo anjo abrir o mistério dos seis selos. E para tudo ser juntado no Filho do homem, a plenitude do tempo Dele chegou à plenitude da Palavra Dele, para manifestar a plenitude do Corpo Dele. Isso é a Palavra, então, que é a Palavra falada manifestada pela Palavra, revela a Palavra.
Provando A Sua Palavra
162- Você pensa que aquele pequeno barulho ali em Tucson foi alguma coisa, QUANDO ELE ABRIU OS SEIS SELOS, que sacudiu o país ao redor e causou rumor, espere até que esta terra receba seu batismo:
Futuro lar do Noivo Celestial e da Noiva terreal
A Terceira Puxada Magnificou a Mensagem
A Terceira Puxada, foi a abertura dos Selos, Evento este que magnificou a Mensagem desta última Era!
Quando Deus chamou ao irmão Branham para o ministério, ele não entendia a singularidade deste ministério ao qual ele havia sido chamado. Com o passar do tempo o irmão Branham percebeu, através dos sinais sobrenaturais que Deus realizava em seu ministério, que Jesus Cristo estava Se manifestando nesta última era, de uma forma diferente da qual Ele havia Se manifestado nas eras da Igreja. Porém Deus não lhe revelou, de uma só vez, que Ministério diferente era este.
Chegou um tempo na vida do irmão Branham em que Deus lhe revelou que em seu ministério estava Se cumprindo a promessa de Malaquias 4: 5-6 e Apocalipse 10:7. Esta revelação veio a ele antes mesmo do cumprimento da Terceira Puxada, ali ele viu que o espírito de Elias estava novamente na terra, desta vez convertendo os corações dos filhos a fé dos pais, os Apóstolos. Não como em João Batista, no qual o Espírito de Elias converteu os corações dos pais à fé dos filhos Apóstolos. Porém ambos, pais e filhos, foram convertidos à mesma fé, que é a fé dos Apóstolos. Todavia essa revelação que veio ao irmão Branham ainda não explicava tudo, pois os sinais sobrenaturais que estavam acontecendo em seu ministério eram sinais, milhares de vezes maiores do que os sinais que aconteceram no ministério de Elias o tisbita ou no ministério de qualquer outro profeta.
No inicio do ano de 1958(02/01/58), enquanto o irmão Branham pregava o último sermão da campanha da cidade de Waterloo, Deus abriu um pouquinho mais o véu da revelação e deixou seu servo ver que em seu ministério estava Se cumprindo também a grandiosa promessa de São Lucas 17:30. Nesse sermão o irmão Branham ensinou pela primeira vez na história que aquele mesmo Deus que apareceu em carne humana a Abraão, discernindo os pensamentos do coração de Sara, que Ele também estava Se manifestando em carne humana nesta última era e realizando o mesmo “Último Sinal” que Ele realizou lá, antes deste mundo ser destruído com fogo como Sodoma foi.
Este tema de São Lucas 17:30 se tornaria maior para ele após a terceira Puxada, mais precisamente nos dois últimos anos de seu ministério, quando ele o iria pregar em quase todos os cultos de evangelização. Ensinando que como foi nos dias de Sodoma assim seria também quando o Filho do Homem fosse Se manifestar nos últimos dias. Aquele quadro de Sodoma foi a sombra dos últimos dias. Três mensageiros também se manifestariam nestes últimos dias, como se manifestaram nos últimos dias de Sodoma.
Estes três mensageiros foram Billy Graham, Oral Roberts e o terceiro Mensageiro foi o próprio Deus em carne humana, Elohim. Não que o irmão Branham fosse Deus encarnado, não, não foi isto. Mas Deus o estava usando como um canal humano para Se manifestar novamente numa forma literal através dele, em plenitude corporal outra vez. As obras que foram feitas através do irmão Branham provam isto.
Temos de saber que todas estas revelações vieram ao irmão Branham antes das Revelações dos Sete Selos, isto é, elas vieram na Primeira e na Segunda Puxada. Porém elas não vieram na plenitude da Revelação,ou seja, até esse tempo o irmão Branham ainda não sabia identificar a forma em que Jesus Cristo estava Se manifestando nesta última era. Todavia quando se deu a Terceira Puxada, então todos os mistérios foram revelados e ele então pôde identificar essa forma, esta revelação veio a ele depois do ano de 1964.
Deus revelou ao irmão Branham que nesta última era Jesus Cristo havia parado de Se manifestar como o Filho de Deus e estava pela terceira vez Se manifestando na forma do Filho do Homem (O Deus Profeta). A primeira vez que O Filho do Homem Se manifestou foi para Abraão nos dias de Sodoma, a segunda vez foi para a semente natural de Abraão, Judeus e Samaritanos. O Sinal que O Filho do Homem sempre usa para Se identificar é o discernimento dos pensamentos dos corações, é por isto que os eleitos nunca serão enganados.
Agora, quando o véu das tradições deles é - de - de tradições dos anciãos e atravessa-se a Palavra (oh, claro, hoje), então torna-se plenamente visível, nós O vemos, Deidade novamente velada em carne humana. Hebreus 1 disse que sim, e também Gênesis 18. Você se lembra que Deus era um homem, que se encontrava ali comendo e conversando com Abraão, e disse o que Sara estava fazendo na tenda atrás Dele. E Jesus disse: “Como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem”, Deidade velada novamente em carne humana.
Agora lembre-se, Jesus não disse: “Quando o Filho de Deus estiver se manifestando,” em Lucas capítulo 17, creio, e mais ou menos versículo 20, 21, por aí; Ele disse: “E quando o Filho do homem estiver ser manifestando,” o Filho do homem de volta na - na - na Igreja, revelado em seres humanos, NÃO FILHO DE DEUS, mas o Filho do homem novamente, de volta na Sua Igreja nos últimos dias. Vemos que Ele prometeu isso nas promessas de Deus.
Notamos outra coisa. no Antigo Testamento (tenho uma Escritura aqui em Êxodo) que as antigas peles de texugo... O
O poderoso Deus desvelado perante nós. Parágrafo 19
68- E Jesus, em São Lucas 17, disse, "Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda, quando o Filho do homem será manifesto". NÃO FILHO DE DEUS, agora; "Filho do homem será manifesto"! "Quando Ele estiver sendo revelado, feito conhecido para Sua Igreja, o Filho do homem será revelado exatamente antes do Filho prometido".
O Cristo identificado de todas a eras. Parágrafo 68
267 Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente, e Ele está Se identificando como prometeu. Muito mais poderíamos dizer. Nestes últimos dias, como Filho do homem, dando-Se a conhecer entre Seu povo, na forma do Seu povo. Está vendo? NÃO FILHO DE DEUS, não Filho de Davi, mas Filho do homem. O Filho de Deus era o sobrenatural.
268 Como Abraão, ele teve visões, e ouviu coisas, e viu luzes, e assim por diante. Porém pouco antes do filho prometido vir, Deus Se revelou como Homem, em carne humana, e leu os pensamentos que estavam no coração de Sara, no aposento atrás Dele. Quantos dizem, sabem que isso é Escritura? [A congregação diz: "Amém."-Ed.]...?..
269 E Ele disse: "Como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho de Deus vindo, quando o Filho do homem estiver Se manifestando." "O Filho do homem Se manifestando," não o Filho de Deus na era da igreja. Ele foi expulso disso. Agora Ele é Filho do homem manifestando-Se. A Palavra está Se tornando carne entre nós.
270 Oh, meu amigo, abra os olhos, tribunal, antes que tome sua decisão. Tome sua decisão e creia de todo o coração. Ele está justificado em escrever isto na Escritura. Ele está justificado no que Ele diz. Eu posso provar isto. Eu sei que Ele está certo. Deus prova isto.
271 Ele não necessita que ninguém interprete, diga: "Isto é isso, e Isto é isso." Ele diz que Ele fará isto, e Ele o faz, e isso encerra o assunto. Ele é Seu próprio intérprete.
Um julgamento. Parágrafos 267-271
A partir da revelação dos Sete Selos, todos os mistérios Se abriram para o irmão Branham e no inicio de 1964 ele então pôde contemplar a verdadeira forma em que Jesus Cristo estava Se manifestando nestes últimos dias, que não era mais na forma do Filho de Deus, mas era sim na forma do Filho do Homem. Agora sim, tudo se encaixava perfeitamente, é por isto que todos estes sinais sobrenaturais aconteceram, não era simplesmente o ministério de um profeta, o espírito de Elias, de um homem apenas. Mas era sim um Ministério milhares de vezes maior do que o ministério de um profeta. O Elias deste dia era o próprio Jesus Cristo Se Manifestando outra vez, porém era Ele através de um simples profeta! A Divindade em Plenitude corporal estava Se Manifestando entre o Seu povo novamente, não era somente o ministério de um profeta. Não é que o irmão Branham era o próprio Deus encarnado, não, não é isto, ele foi apenas o canal humano por onde Este Elias deste dia, o próprio Jesus Cristo, estava Se Manifestando mais uma vez entre o Seu povo, cumprindo assim a Promessa de São Lucas 17: 30.
Agora, Ele prometeu isso, de modo que isso posiciona a Bíblia exatamente neste dia, e o de Sodoma e Gomorra. E Elias não foi. . . Esse não foi Elias; esse foi o Espírito de Deus em Elias; Elias era só um homem. Agora, temos tido Elias, e capas de Elias, e mantos de Elias, e tudo de Elias. Mas o Elias deste dia é o Senhor Jesus Cristo. É para Ele vir conforme Mateus dezessete. . . Lucas 17:30, diz que é para o Filho do homem Se manifestar entre Seu povo. Não um homem, Deus! Mas virá através de um profeta. Agora, Ele nunca teve dois profetas maiores ao mesmo tempo, nunca, no mundo. Está vendo? Não importa quanto haja. . . duas-duas cabeças não podem. . . Tem de ser uma cabeça. Deus tem de tomar um homem sob Seu controle. Está vendo? Há um Deus; havia Pai, Filho, e Espírito Santo, porém um Deus sobre tudo isto, note, e somente usou esses ofícios. Deste modo fez Ele com Elias, o Espírito de Elias; ele usou esse Espírito, mas o mesmo Deus controlando-O o tempo todo para cumprir Sua Palavra.
Tentando fazer um serviço para Deus sem ser a vontade de Deus. Parágrafo 212
Foi este Ministério de Elias, o qual neste dia foi o próprio Senhor Jesus Cristo, não um homem, mas o próprio Deus, que operava através dele. Estava explicado a presença de tantos sinais que acompanhavam este Ministério. É que não era simplesmente o ministério de um profeta que estava atuando através dele, o espírito de um homem apenas, de Elias. Mas era sim um Ministério muito maior. O Elias deste dia era o próprio Senhor Jesus Cristo Se Manifestando outra vez, porém foi Ele através de um simples profeta. Isto cegou as pessoas e até ele mesmo, a carne humana deste Ministério, demorou para ver a realidade.
Deus revelou ao Seu profeta que Jesus Cristo Se manifesta em três formas de Filho, como Filho do Homem, como Filho de Deus e como Filho de Davi. Quem não conseguir identificar essas formas através de suas características e saber em que época cada uma Delas irá Se manifestar, essas pessoas jamais irão reconhecer o dia em que estão vivendo hoje e qual é a Mensagem prometida para este tempo. Pois estamos vivendo hoje bem na mudança da dispensação, de Filho de Deus para Filho do Homem. É um tempo difícil de identificar, pois estamos entre a manifestação do Filho de Deus e a manifestação do Filho de Davi, na Segunda Vinda para o Milênio. Estamos vivendo bem neste dia, neste entremeio e Jesus Cristo prometeu Se manifestar neste tempo como o Filho do Homem, somente os eleitos irão saber identificar isto corretamente.
“Ele prometeu em Lucas 17: 30, que este mesmo Filho do Homem (Ele prometeu isso) seria revelado nos dias como foi em Sodoma, sobre a terra. Ele fez isso? Isso tem que ocorrer? É impossível... agora, lembre-se, Ele veio em três nomes: O Filho do Homem, um profeta; O Filho de Deus, o Espírito; O Filho de Davi, para o milênio. Mas no entremeio, esta conjunção, agora de acordo com suas próprias palavras, no dia quando o Filho do Homem será revelado, revelar-se como (o quê? não Filho de Deus) Filho do Homem. Revelar-se-á de modo diferente.” Provando a Sua Palavra. Par.221
Esses pregadores que estão pregando sobre o trono do Filho do Homem no entremeio, eles realmente não sabem do que estão falando, pois não há trono do Filho do Homem no entremeio, pois nessa forma de Filho do Homem Ele é Profeta e não Rei. O que o profeta fala é que entre a forma de Jesus Cristo como Filho de Deus nas eras da Igreja e Sua forma como O Filho de Davi, no Milênio. Ele Se manifesta entre essas duas formas de uma maneira física, ou seja, como Filho do Homem novamente, O Deus Profeta.
Agora, Jesus veio em três nomes, Filho do Homem, o qual é profeta; Filho de Deus, o qual passou pelas eras da igreja; então Filho de Davi. Mas entre o Filho de Deus e o Filho de Davi, de acordo com suas própria palavra, e de acordo com Malaquias 4 e muitas Escrituras, Ele está para retornar a Sua igreja, em uma forma física, no povo, em um... Em seres humanos, como sendo um Profeta. Está vendo?
Deus muda Sua mente? 169
Depois de Sua morte, sepultamente e ressurreição, que ele veio no dia de Pentecostes como Filho de Deus, Deus, o Espírito, na forma, Espírito Santo. O que Ele estava fazendo? Estava mudando-se, dando-se a conhecer ao povo de uma forma diferente. Como o Espírito Santo, que é Deus, Ele veio tratar através das eras da igreja como Filho de Deus, o Espírito Santo... ’’O poderoso Deus desvelado perante nós, página 8
Jesus Cristo Se manifestou aos Judeus e Samaritanos como O Filho do Homem, Ele morreu, ressuscitou e foi Ascenso ao céu, depois mudou a Sua forma para Filho de Deus e desceu no dia de Pentecostes. Neste forma de Filho de Deus Ele ficou até que O Filho de Deus foi expulso da igreja na última era, Laodicéia. Então Ele mudou a Sua forma e Se manifestou novamente como o Filho do Homem, o Deus-Profeta.
Porém depois dos dias da era da igreja quando Ele é expulso então Ele manifesta novamente como Filho do Homem. Um julgamento 246.
Mas quando as pessoas não têm esta revelação do que é o filho de Deus, então as pessoas se perdem nas Escrituras e não percebem nem o dia em que estão vivendo, pois elas não sabem identificar a Deus em Suas mudanças de forma. Elas pensam que Filho de Deus é Ele numa forma física, mas não é isto, pois Ele numa forma física é chamado de Filho do homem, O Deus- Profeta. E foi nessa forma que Ele Se manifestou aos Judeus e Samaritanos também e nesta última era Ele tem voltado a essa forma de Filho do Homem novamente.
Mas no dia de Pentecostes Ele Se transformou do Filho do Homem para o Filho de Deus. Ele veio, não com as pessoas, Ele veio nas pessoas. Esta vendo? O mesmo Deus para continuar o Seu ministério até esta grande era. O Poderoso Deus Desvelado Perante Nós, último parágrafo da pagina 13.
É por isso que o irmão Branham sempre dizia que Jesus Cristo estava novamente entre o Seu povo nesta última era, depois de dois mil anos. É que nesta última era Ele mudou a Sua forma de Filho de Deus, voltando à forma de Filho do Homem novamente, que é uma forma literal de Deus Se manifestar. Jesus Cristo descia sobre o irmão Branham em plenitude e tomava tal controle daquela carne humana que o próprio profeta saia de sena e então O Profeta Jesus Cristo entrava em sena. Jesus Cristo ficava tão em carne Humana naquele momento, que as pessoas tiravam virtude Dele pela fé, mas era o irmão Branham que ficava fraco. Você entendeu isto? Era o irmão Branham que ficava fraco! Isto porque Deus entrava naquelas células humanas e as usava como Ele usou as Suas próprias células humanas há dois mil anos, em Plenitude novamente. Foi Deus novamente numa forma literal entre as pessoas.
A diferença desta manifestação do Filho do Homem e a manifestação aos Judeus e Samaritanos foi unicamente a carne humana. Pois visto que o próprio corpo de Jesus Cristo está hoje no Trono do Pai fazendo intercessões e Ele só virá quando a última pessoa que faz parte da Noiva for salva. Então Ele usou o corpo do Seu profeta, o irmão Branham, para Se manifestar na forma do Filho do Homem nesta última era. Assim foi que Ele cumpriu a Sua promessa para os últimos dias.
Nós os temos visto. Nós sabemos que é verdade. Ele ressuscitou dentre os mortos. Nós cremos nisto. E nós estamos vivendo nos dias como foi nos dias de Jonas, quando as cidades estavam pervertidas para o mal. E Jonas saiu do ventre da baleia, como um dentre os mortos. E, hoje nós cremos que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e está se dando a conhecer no decorrer da era da igreja como Filho de Deus, e agora preenchendo isto, cumprindo sua promessa nos últimos dias, para se manifestar à semente real de Abraão, como Filho do Homem. Um julgamento 289.
Deus virou uma esquina, isso sempre acontece no fim de uma dispensação, esta é a hora mais difícil e nós estamos vivendo exatamente neste momento. Só os eleitos verão o dia em que estamos vivendo, os demais seguirão no curso natural de suas denominações. Isto aconteceu também nos dias em que o Filho do Homem se manifestou para os Judeus e Samaritanos, mas por causa das tradições daqueles dias, assim como é hoje, eles não reconheceram ao Messias. Mas a mulher do poço O reconheceu, ela disse: Vejo que é profeta e quando o Messias vier Ele fará estas coisas que Tu fazes, e Ele respondeu: Eu sou quem fala contigo, e ela creu. Isto mostra que mesmo nessa hora difícil, na mudança de dispensações, aos eleitos é revelado o dia em que estão vivendo, mas aos outros não.
Deus sempre deixou bem claro nas Escrituras, assinalando através dos tempos, como seria os dias em que Ele mudaria a sua forma de Se manifestar e neste nosso tempo não foi diferente, Ele disse que este dia seria como foi nos dias de Sodoma e Gomorra. Ele disse que quando o mundo chegasse nessa condição de Sodoma, que Ele mudaria a Sua forma de Se manifestar, da forma de Filho de Deus, para a forma de Filho do Homem. Foi isto o que Ele fez nesta última era, Ele virou uma esquina, mudou a Sua forma de Se manifestar, de Filho de Deus para O Filho do Homem, mas ninguém percebeu isto, somente os eleitos.
“Mas então na era da igreja, Ele é chamado o Filho de Deus. Agora, qualquer um sabe que Deus é espírito e o Espírito Santo é o Filho de Deus ele é sobrenatural. Filho Do Homem era um profeta, um homem, Davi era rei; porem Deus é espírito. E na era da igreja Ele é revelado como Filho de Deus. Um julgamento parágrafo 229.
Estas são as formas de Deus se manifestar e Ele nunca se manifesta em duas formas ao mesmo tempo, por isso é necessário conhecer essas formas e a promessa Escriturística para os nossos dias ou nós não O reconheceremos quando Ele Se manifestar diante de nós em nossa geração. Veja o erro dos Judeus, eles não sabiam que O Messias viria na forma do Filho do Homem, O Profeta, O Deus Profeta e por isso eles não O reconheceram quando Ele veio. Os Judeus pensavam que O Messias viria como Rei, O Filho de Davi, até tentaram fazer dele Rei, mas Ele Se ocultou e fugiu deles, pois Ele sabia que ainda não era tempo para isto.
E hoje é a mesma coisa, nós temos que saber em que tempo estamos vivendo e qual são a promessa de Deus para os nossos dias. Sabemos que estamos vivendo no fim da era da Igreja, entre a manifestação do Filho de Deus e a manifestação do Filho de Davi e já sabemos qual é A Promessa para hoje, agora é só tomar posse Dela.
Mas note aqui, Ele disse, no fim da era da igreja, ela ficou tão atrapalhada que Ele Se revelaria de novo como Filho do Homem, “quando O Filho do Homem Se revela.” Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par. 46
Estamos bem aqui, no finalzinho da era da igreja, O Filho do Homem já Se manifestou novamente à semente real de Abraão, agora só falta à transformação dos nossos corpos. Em breve receberemos ao Filho Prometido, então Jesus Cristo Se manifestará como O Filho de Davi para o Reinado do Milênio.
“Ele vem em nome de três filhos. Ele veio em nome do Filho do Homem, e no Filho de Deus e no Filho de Davi. Filho do Homem significa um profeta. Ele teve que vir dessa maneira para cumprir Deuteronômio 18:15, que Moises disse: “o Senhor teu Deus levantará entre vós um profeta semelhante a mim.” Ele nunca chamou-se de Filho de Deus. Ele se referiu a si mesmo como o Filho do Homem, porque Ele tinha que vir conforme à Escritura. Então vemos depois da sua morte, sepultamento e ressurreição, que Ele veio no dia de pentecostes como Filho de Deus, o Espírito, na forma, Espírito Santo. Mas no milênio Ele vem como Filho de Davi.” O poderoso Deus desvelado perante nós, página 8.
Tudo ficou claro ao irmão Branham após o cumprimento da terceira Puxada, a qual foi a Revelação dos Sete Selos. Foi por causa disto que por dois mil anos Jesus Cristo não tinha Se manifestado em carne humana e discernido os corações das pessoas. É porque Ele estava na forma do Filho de Deus e Ele nessa forma não realiza tal sinal, foi somente nesta última era que Ele mudou a forma de se manifestar, para cumprir São Lucas 17:30.
Assim o irmão Branham entendeu que este Ministério dos últimos dias, não é apenas o ministério de um filho do homem (um ser humano profeta), porém é o Ministério do próprio Filho do Homem (o Deus-Profeta). Esta distinção é fácil de se fazer, depois de se ter a revelação é claro, pois quando é o ministério de um filho do homem (um ser humano profeta), os sinais são poucos, em torno de 10 sinais sobrenaturais apenas. Mas quando é o ministério do Filho do Homem (o Deus-Profeta), então os sinais sobrenaturais são milhares, pois é A Divindade em Plenitude corporal.
Vemos que a última puxada magnificou e aperfeiçoou A Mensagem do último dia, pois o sinal é só para atrair a atenção do povo, mas o que conta mesmo é A Voz que vem após o sinal. E foi isto o que a terceira puxada fez, ela abriu A Palavra e revelou todos os mistérios, principalmente a forma em que Jesus Cristo estava Se manifestando nestes últimos dias. Pois isto é a própria Palavra manifestada do dia, o cumprimente da promessa de São Lucas 17:30. Isto não quer dizer que tudo foi revelado ali em 1963, ali foi aberto os mistérios dos sete selos, todaia os mistérios da Palavra foram revelados ao profeta gradativamente até dezembro de 1965.
Pensem nesta grande Pessoa, em quão grande este homem deve ser. E agora, a pergunta é: “Quem é este homem?” Teólogos têm tido idéias diferentes, porém desde o abrir dos Sete Selos, o livro misterioso que tem sido misterioso para nós... Segundo Apocalipse 10: 1-7, todos os mistérios que estão escritos neste livro que têm estado escondidos abaixo durante a era dos reformadores, têm de serem declarados pelo anjo da última era da igreja. Quantos sabem que isto é correto? Isso é verdade! Têm de serem trazidos. Todos os mistérios do livro misterioso devem ser revelados ao mensageiro da era de Laodicèia. Quem é Este Melquisedeque? Pregada em 21/02/1965. Parágrafo 30
Vemos então que os mistérios da terceira puxada só foram concluídos em dezembro de 1965, eles vieram ao profeta gradualmente até a partida dele para a glória.
Nós temos também dois pensamentos sobre este casamento e divorcio. Agora, que, nosso Senhor abriu o mistério dos Sete Selos de Sua Palavra para nós, nestes últimos dias... E a Bíblia profetiza e diz que neste último dia estes segredos seriam dados a conhecer... Casamento e Divorcio. Pregada em 21/02/65. parágrafo 80
Esta bem claro nestas Mensagens, que as revelações da Palavra, que foram abertas pelos Sete Selos em 1963, vieram ao profeta até dezembro de 1965. Data na qual o profeta desta era partiu para O Senhor, concluindo assim o Ministério da Primeira, Segunda e Terceira Puxada.
O Dr. Lee Vayle está aqui está manhã? Eu queria perguntar se o Dr. Vayle... O senhor está aqui, irmão Vayle? Levante a mão se estiver. Ele está na parte de trás? Está bem, obrigado, irmão Roy. E quero que não deixe de verificar aquelas notas, irmão Vayle... Quero que verifique a minha revelação da semente da serpente, para ser colocada na primeira, era da igreja de Éfeso que ele está escrevendo, regramaticando para mim. Muito bem feito! E quero que você verifique isto e deixe alguém dizer alguma coisa contra a semente da serpente agora (se estava certo, ou não)! Assim que o Senhor acabou de me dar isso ontem, veja. Oh, está além! Como consigo uma mensagem: vou seguindo e algo se manifesta a mim. Então... E se eu sei que é Deus, eu tomo isso encontro na Escritura. Então tenho... Nunca falhou, mas desde Gênesis a Apocalipse, acontece o esperado, não importa o que as pessoas acham disso. E tem sido muito mais dede aqueles Sete Selos. Veja, aquilo intensificou a coisa aquela vez. Assim que, o Senhor os abençoe agora enquanto estudamos. Agora em respeito à Palavra... Provando a Sua Palavra. Parágrafo 49 pregado em 16/08/64
Você viu isto? Ele pregou a Mensagem: “A Semente da Serpente” em 1958, mas O Senhor só consumou esta revelação em 1965 e assim foi com todos os demais ensinamentos da Mensagem, portanto a Mensagem foi magnificada após a Revelação dos Sete Selos. É por isso que você não pode pegar um ensinamento do começo do ministério do irmão Branham e querer basear uma doutrina com aquilo, isso seria como se uma pessoa entrasse em um estúdio de um escultor e pegasse uma de suas obras, que não estivesse ainda concluída e dissesse que ela já estava perfeita. É isto que as pessoas tem feito hoje com as doutrinas da Mensagem, elas isolam alguns ensinamentos e não prosseguem adiante para verem como foi que O Grande Escultor a concluiu em 1965.
E assim, muitas pessoas estão dizendo que estão hoje na terceira puxada, mas na verdade elas não sabem do que estão falando, pois a terceira puxada foi a conclusão do ministério do profeta desta era, aquilo concluiu e vindicou todo o seu ministério. Ou seja, a Terceira Puxada não é completa sem a Primeira ou a Segunda Puxada. Hoje o eleito está em todo Ministério do último dia e não só em parte dele, pois quem rejeitar qualquer uma das três puxadas, então perde tudo. Temos que galgar as três puxadas e crer em todas elas, pois Deus é perfeito em três.
Muitas pessoas não conseguiram galgar essas três etapas do ministério do irmão Branham, mas só ficaram nos ensinamentos da primeira e na segunda puxada, pois elas só conseguem ver uma parte do que foi A Manifestação literal de Deus nestes últimos dias. Isto é, elas só conseguem ver que veio um profeta nesta era e nada mais do que isto, mas a outra parte, a qual é a mais importante e que o profeta só pôde ver mesmo, em toda sua amplidão e magnificência, depois de se cumprir a profecia da terceira puxada, quando o véu da revelação se abriu completamente em Sua plenitude.
Esta parte mais importante, que todos devem conhecer, pois isto é o próprio Jesus Cristo, a Palavra manifestada do dia, é a mudança de forma de Jesus Cristo nesta última era de Filho de Deus para O Filho do Homem, que é Deus Se manifestando nesta última era em Plenitude corporal novamente, como foi em Sodoma. É necessário saber também que este Ministério de Deus em carne humana nestes últimos dias foi O Último Sinal que A Igreja viu Antes da Vinda do Filho Prometido, do mesmo jeito que aconteceu com Abraão, o qual é um tipo perfeito da Igreja, ele viu Deus em carne humana antes de vir Isaque.
Três é perfeição. O ministério chegou à sua perfeição quando reproduziu a Cristo novamente no natural, entre seres humanos, como foi predito: “Como foi nos dias de Ló.”
Almas Que Estão Em Prisão Agora. Parágrafo 348
Este ministério chegou à perfeição quando Jesus Cristo começou a Se manifestar novamente como Filho do Homem, o qual foi a Semente que foi ao chão e isto foi muitos anos antes de 1963, mais ou menos no ano de 1949, quando o Sinal de identificação do Ministério do Filho do Homem começou a Se Manifestar através de William Branham (O discernimentos dos pensamentos dos corações das pessoas). Ou seja, o Filho do Homem não manifestou a partir de 1963, mas muitos anos antes desta data. Temos que entender isto segundo o ensinamento do irmão Branham acerca do pé de trigo, em que a Mensagem da Justificação pela fé foi o broto do trigo, a Mensagem da Santificação foi a borla, a Mensagem Pentecostal foi a casca e este última Mensagem, que é a manifestação do Filho do Homem é a própria Semente do pé do trigo. A perfeição do Filho do Homem.
Note o que isso faz? Ele finalmente torna a voltar à Semente original novamente. Quando Ele veio na forma de Martinho Lutero; quando Ele veio na forma de João Wesley; quando Ele veio na forma dos Pentecostais; é para Ele Se revelar novamente como a mesma Semente que entrou, O Filho do Homem. Ele revelou-Se como Filho de Deus, através da era do talo e assim por diante, porém nesta última era Ele há de Se revelar como Filho do Homem novamente...
Porém qual é a última coisa desse grão? Ele volta ao original. De volta a Palavra original. Agora para o ministério perfeito de Si Mesmo; não algum homem, não alguma denominação, como eles têm operado por através daquela era ali, veja; mas Ele mesmo manifestado... O desvelar de Deus. Par. 314, 322.
E esta manifestação de Jesus Cristo, como O Filho do Homem, em carne humana, não foi só a partir de 1963, como algumas pessoas estão pregando hoje, mas foi muitos anos antes disto. O que sucedeu é que a revelação plena do que era este ministério dos últimos dias só veio ao profeta, depois da revelação dos Sete Selos, quando Deus cumpriu a visão da Terceira Puxada. Foi só em 1964 que o profeta disse pela primeira vez que Jesus Cristo não estava mais Se manifestando como O Filho de Deus, mas sim como O Filho do Homem. Porém Jesus Cristo já vinha Se manifestando em carne humana há muito tempo, foi a revelação da plenitude disto que só veio ao profeta desta era após a revelação dos Sete Selos e não que Jesus Cristo somente Se manifestou em carne humana em 1963. Esta manifestação do Filho do Homem nesta última era Se deu a partir do ano de 1949, quando nele começou a manifestar o sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas, que é o sinal que Deus usa para Se identificar que está neste Ministério.
Depois de dois mil anos Jesus Cristo mudou a Sua forma de Se manifestar e dobrou uma esquina, isto está claro nas Mensagens de 1964 e 1965, porém os cegos continuaram adiante, não viram que Deus Se manifestou novamente em forma humana cumprindo São Lucas 17:30, e assim eles se perderam da Palavra. Hoje essas pessoas estão vagando nas trevas da incredulidade, sendo que no ministério da terceira puxada esse mistério foi totalmente aberto e revelado pelo sétimo anjo, e essa mudança de forma de Jesus Cristo passou a ser o tema principal do profeta desta era, só na Mensagem: “Um Julgamento” o profeta repete isto mais de cinco vezes, dizendo que Jesus Cristo não estava mais Se manifestando como Filho de Deus nesta última era, porém como O Filho do Homem (que significa Deus Profeta), isto é, em plenitude corporal novamente.
A Terceira puxada se cumpriu em 1963, ali os Sete Selos foram revelados e isto abriu A Palavra, cujos mistérios o sétimo anjo os revelou até dezembro de 1965. Todavia as maiorias das pessoas ficaram estacionadas nos ensinamentos da Primeira e da Segunda Puxada e assim elas não acompanharam a magnificação da Mensagem que veio nos três últimos anos do ministério do irmão Branham.
É por isso que eles crêem até hoje que só veio um profeta nesta última era, o qual se manifestou somente com uma porção da Palavra e não Deus em plenitude corporal como realmente foi, é que eles pararam nos ensinamentos da primeira e da segunda puxada e não foram avante até a promessa plena deste dia.
Quando o ministério chegou à terceira puxada, tudo ficou claro para o profeta desta era, ele viu que este ministério dos últimos dias não era simplesmente o ministério de um simples profeta, como foi no Velho Testamento, mas ele viu que era algo muito, além disto.
“E hoje, o... o que temos entre nós, este grande Espírito Santo, é mais que profeta. É Deus manifestado entre nós, com Sua Palavra para provar isto. Faz mais que um profeta, milhares de vezes mais que os profetas fazem.
Elias, um dos maiores profetas da era, só fez quatro coisas sobrenaturais, em toda a sua vida de oitenta e tantos anos. E Eliseu, com uma porção dobrada fez oito.
E nós vemos milhares e milhares, com nossos próprios olhos, vemos o Anjo do Senhor, numa Coluna de fogo. Pesquisa científica, levando isto ao mundo, sabendo que eles vão ser julgados por Isto. O que aquele Cordeiro fez aquele Anjo do Senhor que foi Cristo? Vocês crêem nisto? [“A congregação diz: “Amém” –Ed.].
Posso vê-Lo recuar alguns passos. Disse: ‘Eu Sou o que Sou. Antes que Abraão existisse, Eu Sou. ’ Aquele foi um fogo ardente, aquela coluna de Fogo na sarça.
Saiam. Oh! Saiam deste caos. Venham ao Deus vivo. Venham à Palavra. “E a Palavra Se fez carne e habitou entre nós.” E agora Ele está em nossa carne, habitando entre nós. Saiam e sirvam ao Deus vivo. “O Terceiro Êxodo. Parágrafo 286, 287, 288, 291e 302.
Com isto não estamos dizendo que não houve um profeta nesta era, houve sim, mas ele foi somente o canal humano, para algo maior, e esse algo maior foi A Manifestação do Filho do Homem nesta era, o que significa A Manifestação da plenitude da Divindade corporalmente entre Seu povo novamente. Este Ministério do Filho do Homem nunca aconteceu nos profetas do Velho Testamento, pois em seus ministérios apenas se manifestou uma porção de Deus, e não Ele em plenitude corporal como foi nestes últimos dias.
Foi esta grande revelação que veio ao profeta depois da revelação dos Sete Selos, que Deus estava usando o corpo de um pecador salvo pela graça, para manifestar - Se novamente como O Filho do Homem. E era isto que ele não podia falar abertamente, que era ele próprio a carne humana por onde O Filho do Homem estava Se manifestando nesta era, mas as obras que foram feitas na vida do irmão Branham dão testemunho disto.
Jesus Cristo tomava este humilde corpo, como se fosse o Seu próprio corpo, a tal ponto, que as pessoas ao tirar virtude Dele pela fé, Ele estava tão em carne humana neste momento, que o corpo do irmão Branham ficava tão fraco que depois de Jesus Cristo usá-lo por alguns momentos o irmão Branham levava horas para se recompor novamente.
E foi com este ensinamento, da manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias, que o irmão Branham concluiu o seu ministério em dezembro de 1965, pois na manifestação do Filho do Homem Se concentra toda Palavra em carne humana, e foi isto que aconteceu nesta última era, o Sinal do discernimento dos pensamentos provou isto. Foi por isso que esse ensinamento foi o tema principal na conclusão da Mensagem e não essas tolices que ouvimos por ai hoje, coisas que nunca ouvimos o profeta falar depois dos selos abertos, tais como: “Ele não é mais O Cordeiro, agora Ele É O Leão”, “Ele não está mais no trono da intercessão”, “Agora Ele é O Juiz e não mais O Advogado”, “Acabou a misericórdia, agora estamos no juízo”, “Jesus Cristo já Voltou e agora só falta o arrebatamento”,” O propiciatório agora está enfumaçado, pois se tornou tribunal de juízo”. Nós não vemos essas expressões em nenhum lugar na conclusão da Mensagem, portanto todos esses ensinamentos sobre a Terceira Puxada são heresias.
As personificações sobre o Ensinamento da Terceira Puxada
Isto que as pessoas estão afirmando hoje como sendo a terceira puxada, tudo não passa de tolice, é só você abrir algumas das Mensagens que foram pregadas depois da abertura da Palavra em 1963 e você constatará que nada disto que eles falam está na Terceira Puxada. Esses ensinamentos desses grupos são simplesmente parágrafos isolados e nada mais do que isto. O que acontece é que eles não receberam A Luz completa da Palavra que veio até dezembro de 1965, mas ficaram com a luz parcial que veio somente até parte do caminho. Isto é, essas pessoas só recebem um pouco da Palavra, alguns chegam até um pouco mais, outras um pouco menos, outras vão até 99,9% Dela, porém eles nunca recebem A Luz completa da Palavra, a qual veio até dezembro de 1965. Por causa disto essas pessoas caminham nas trevas hoje, pois não existe meia Mensagem ou meio cristão, ou é quente ou é fria, a igreja morna é vomitada da boca de Deus.
Uma das heresias mais comum sobre a terceira Puxada é a que ensina que a mesma será um ministério de cura divina, onde a Palavra Falada será novamente ministrada entre a Noiva de Jesus Cristo. Porém isto é apenas a luz parcial, de fato o irmão Branham pensava assim até o inicio do ano de 1964, todavia, depois disto Deus revelou a ele que não restava mais nenhum ministério de cura divina para vir entre a Noiva. Depois desta revelação ele jamais voltou a mostrar este pensamento, pelo contrário, ele condenou tal coisa. Vamos agora seguir por um pouco a Luz da revelação que veio ao irmão Branham sobre este assunto.
Primeiro o irmão Branham pensou que esse Ministério fosse a Palavra Falada, por causa disto ele achou que Ela tivesse se cumprido em 1958, então ele veio e pregou a Mensagem: “O Novo Ministério”. Porém isto não se consumou, pois em 1963 ele disse na Mensagem “Cristo é o Mistério de Deus Revelado” que a Terceira Puxada estava perto de se cumprir. Depois disto, no final do ano de 1963, ele pensou que talvez Jesus Cristo já houvesse saído do trono da intercessão e que talvez a Terceira Puxada fosse um ministério que iria ser pregado para aquelas almas encarceradas, as quais não teriam mais a oportunidade de ser salvas, então ele veio no final de 1963 e pregou a Mensagem: “Almas em prisão agora Mesmo”.
637 Não conhecendo... Naturalmente, sendo espiritual, você observa coisas espirituais. Não conhecendo isto; Deus conhece isto. Mas se você virar e olhar para o relógio, são, em ponto, duas horas, o fim da Segunda Puxada. A TERCEIRA PUXADA está próxima! Está vendo?
Cristo é o Mistério de Deus Revelado. Parágrafo 637
103 E enquanto eu estava sob o efeito daquilo, eu pensei isto: “Em que dia nós estamos vivendo? Poderia ser esta a TERCEIRA PUXADA?” Agora eu tenho algumas anotações aqui.
206 Haverá um ministério que mostrará grandes maravilhas, Joel assim disse, mas não haverá tempo para redenção. Está tudo terminado. O Cordeiro tem tomado o Seu Livro, e terminam Seus redimidos. Assim como Jesus primeiro pregou e foi rejeitado, e então foi e atormentou aqueles que estavam ali, pregou para aqueles que estavam em prisão, que não podiam se arrepender, sem tempo para salvação, esse mesmo ministério terá de se repetir novamente. E se isso pudesse ser aTERCEIRA PUXADA, para os perdidos Eternamente. E se for ali? Eu espero que não seja. E se for? Pense nisto só um minuto agora. E se for? Deus me livre. Eu tenho filhos. Vê? Isto, porém, seguramente parece bem semelhante, daqui.
259 Vós, hipócritas! Estão vendo? Por que vocês não tomam o partido da Doutrina dele? Vocês teriam feito a mesma coisa então que vocês fazem agora, pois vocês são filhos de seus pais, seus pais organizacionais: fariseus, saduceus, e virtuosos aos seus próprios olhos. Isso – isso mesmo. Hum-hum. Eu lhe direi, e – quanto à hora que nós vivemos, me pergunto se isto poderia ser a TERCEIRA PUXADA? Só um minuto agora, veja, Jesus disse: “Este tipo recebe maior condenação”. Vê? Não é terrível?
304 Morda a sua consciência com os seus dentes espirituais, e verifique onde nós estamos. E se for, e você ainda está da maneira que está? Então você pode muito bem andar... Você está liquidado, aqueles que estão do lado de fora. Depois que o Livro foi tomado pelo Cordeiro, o Sexto Selo é revelado e todos os Selos, terminou. Poderia ser. Eu espero que não. Poderia ser. Correto.
Agora, é por isso que esta TERCEIRA PUXADA tem demorado tanto?
331 Ou é esta essa a TERCEIRA PUXADA que Ele me disse faz três ou quatro anos.
343 E um homem que tem o Espírito de Deus nele, ou uma mulher, vive essa Palavra, leva bem dentro deles. Esta é a pulsação, os predestinados, pois a Palavra do Senhor vem a eles, e eles são a Palavra para as pessoas. “Cartas escritas lidas de todos os homens”. Isso está correto? Poderia a TERCEIRA PUXADA estar em ação?
345 E se for? Olhe para as Escrituras empilhadas aqui dentro. Poderia ser? A TERCEIRA PUXADA é para pregar aos condenados Eternamente que tem rejeitado a Mensagem da salvação?
404 E se estiver terminado? E se a TERCEIRA PUXADA, surgindo agora, for para pregar aos perdidos? E se todos os tipos vão se manifestar agora? E nós estamos dentro, e nós estamos dentro, não seria isso maravilhoso? Que comunhão!
Oh, benditos laços são (eis aqui o que faz isso)
Os do fraterno amor,
Que nesta santa comunhão
Nos unem ao... (Vão em frente.)
Almas Que Estão Em Prisão Agora Mesmo
Nisto nós vemos que Deus dava uma visão para o seu profeta, mas Ele nem sempre explicava o que seria o cumprimento daquela visão. É por causa disto que nós vemos na Mensagem o irmão Branham sempre indagando sobre este assunto da Terceira Puxada, pois ele não sabia o que o Mesmo seria. Porém em 1964, Deus revelou a Seu servo que Jesus Cristo ainda estava no trono da intercessão e que, portanto a misericórdia ainda estava estendida aos gentios e que consequentemente a Terceira Puxada não era pregar para as almas encarceradas. Mas mesmo assim, o irmão Branham ainda não tinha a revelação do que era a Terceira Puxada, a qual iria se cumprir a ele dentro de um quartinho no interior da Tenda, isto porque em janeiro de 1964 ele afirmou que até onde ele sabia, que a visão da tenda, a qual é a Terceira Puxada, que a Mesma ainda não tinha se cumprido.
Assim, estudando na Mensagem sobre a Terceira Puxada, nós vemos que o irmão Branham tinha um pensamento, uma fé, de que o Mesmo seria um avivamento de cura divina, onde a Palavra Falada seria ministrada entre Ela em uma maior proporção. Porém, se nós notarmos as expreções do irmão Branham, por nenhuma vez ele diz que aquilo que ele dizia era o “Assim diz o Senhor”. Pelo contrário, ele sempre dizia que aquilo falado por ele sobre a Terceira Puxada, que o mesmo era a sua opinião próprio e não uma visão dado por Deus.
43 É tão sagrado que não devo dizer muito sobre isto, como Ele me disse no principio. Ele disse, “isto - nada diga sobre isto”. Você recorda daquilo, anos atrás? Isto fala de Si Mesmo. Mas você... Eu tentei explicar aos outros, e cometi um engano. Esta será a coisa que, na minha opinião, (eu não digo que o Senhor me disse isto) esta será a coisa que começará a “fé no rapto” para a partida,
veem. E eu devo ficar quieto só por algum tempo
47 E de agora em diante, pessoas como nós mesmos, nós seremos cortados de tudo isto junto. Isto é exatamente certo, porque eles não serão capazes de fazer isto. É o aperto; e então quando aquela hora chegar, e a pressão chegar a um ponto onde você é pressionado, então observe, (o que estou preparando para lhes dizer em poucos minutos) observe a TERCEIRA PUXADA então! Isto será absolutamente a perda total, mas isto será para Noiva e a Igreja.
Olhe sempre para Jesus. Parágrafos 43, 47
138 Agora, aquele grande dom! Outros eu tenho tentado explicar e dizer como foram feitos. Este não pode ser explicado. Simplesmente espere. Isto não estará em operação perfeitamente agora. Espere até que aquele Concílio de Igrejas traga aquela perseguição, será quando isto acontecerá. Esta é a razão pela qual eu volto para vosso meio, para orar pelos enfermos. Nunca houve uma coisa que Ele já disse em minha vida que não aconteceu ainda, exceto aquele tipo de edifício ou TENDA onde haverá um pequeno edifício preparado e eu entrarei ali e orarei pelos enfermos. Isto não aconteceu ainda até onde eu saiba. Esta é a única coisa que eu sei.
Suas infalíveis palavras de promessa. Janeiro de 1964
Porém alguns meses após isto Deus revelou ao irmão Branham que já não restava mais ministério algum para trazer a fé de rapto para a Igreja, como ele havia pensado até ali, mas que tudo isto já havia vindo e que agora somente faltava a Segunda Vinda de Jesus Cristo. O que Deus revelou ao irmão Branham foi que este Ministério que estava sendo realizado através dele, que o Mesmo era o Último Sinal, o Ministério do próprio Filho do Homem (O Deus Profeta), Deus numa forma humana, literal. E que isto não seria nunca mais repetido entre os gentios novamente. Portanto o que vai acontecer à Noiva agora é que a Mesma voz que chamou Lazaro da sepultura, Ela irá ressoar novamente para ressuscitar a parte da Noiva que dorme, para que juntos possamos subir ao encontro de Jesus nos ares, ante a última trombeta..
Eles estão chorando, crendo que haverá um despertamento. Eles são boas pessoas. Por que é assim? O que eles tem feito? Eles não têm reconhecido o despertarmento da Noiva. Vê? Por serem cristãos, eles sentem a puxada da hora, mas não têm reconhecido o que já aconteceu. Isso é o que os fazem sentir dessa maneira. Eles sabem que algo esta suposto a acontecer, mas (vê?) eles estão procurando algo lá longe, no futuro, quando isso já aconteceu bem à vista de todos... Reconhecendo o dia e a sua mensagem 26/07/64 parágrafo 56.
Ele complementa este assunto dizendo:
Eu creio que vocês estão vendo a ultima coisa que sucederá a igreja antes do rapto. É exatamente isso. Eu creio. Terminou a chuva. Apenas leiam os três primeiros capítulos de Apocalipse e verão o que há prometido para a igreja. Isso é o que está prometido, aqui mesmo...
Agora, a chuva tardia, 144-000 Judeus... Isso é quando Moises e Elias...
Ai é onde acontecem os milagres. As coisas pelo qual têm estado buscando as pessoas: pentecostais, pelos milagres, ai é onde acontecem os milagres, ai é onde acontecera isso... Esses de Elias e Moises. Eles ferem a terra...
Estamos apenas esperando a vinda do Senhor. Apenas esperando, preservem suas lamparinas adereçadas...
Pergunta e resposta numero 1. Parágrafo 187(23/08/64)
Estaremos agora colocando aqui as últimas palavras do irmão Branham sobre o assunto do reavivamento e você constatará que ele é bem enfático ao declarar que não virá mais nenhum avivamento à Igreja gentílica. Pois tudo que tinha que vir a Noiva gentílica já veio, agora o avivamento só virá aos 144 mil Judeus e isto somente após o Rapto da Noiva. Portanto os verdadeiros eleitos não estão esperando por avivamento nenhum, mas eles estão esperando pela Segunda Vinda de Jesus Cristo!
Todo sinal que podia ser prometido, tem se cumprido. A próxima coisa é O Filho Prometido A Vinda.
A Voz do Sinal 13/03/64. Par 237.
105 Os judeus, no período da Tribulação, e na... lá eles terão uma – uma visita lá, mas não a igreja gentia. Esta é a última promessa para o gentio. Isso é a verdade. Veja, foram os gentios lá em Sodoma que foram queimados. E aquilo, aqui está a noiva, a qual é a semente real de
Abraão, sendo a noiva chamada de entre os gentios. Este é o sinal do fim para eles, de tudo isso.
Chamando Jesus à Cena 19/03/64. Parágrafos 103-105
“Este é o Último Sinal. Recordem, Assim diz o Senhor. Vocês já me ouviram dizer alguma coisa que não fosse à verdade? Vocês estão vendo seu Último Sinal. Isto é Escriturístico. Vocês têm visto seu Último Sinal, pentecostais. Não façam confusão agora com o que Ele prometeu a Israel depois do rapto. Isto não é para vocês. Então estará terminado para vocês vêem? Agora é o seu dia, agora é o seu sinal, agora é o seu tempo. Não rejeite isto”. Amnésia espiritual 11/04/64 parágrafo 130.
...Esta é a última coisa que a igreja Cristã verá, no sinal de milagre, até o aparecimento de Jesus Cristo. Se Deus tem me concedido favor diante de vocês, creiam em mim no Nome do Senhor, nada mais há deixado na Bíblia para ser feito exceto tomar a marca da besta; e você tem o selo de Deus.
O Cristo identificado de todas as eras 17/06/64.
Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o arrebatamento, A Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto.
Muda Deus seu parecer 27/04/65. Par. 124.
Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. A união invisível da Noiva de Cristo 25/11/65. Par. 19.
Cremos que esses parágrafos são suficientes para provar que esse ensinamento que diz que virá um reavivamento futuro na Noiva e que ela fará sinais e maravilhas, que isto é totalmente uma heresia. Mas estaremos colocando aqui mais um parágrafo reforçando isto.
... Eu noto nas nossas sedes locais e coisas tais dos homens de negócios: “Virá logo, aleluia, um grande reavivamento!”
Não sejam enganados: “Ele já veio, e fizeram-lhe o que desejavam.” Está ocorrendo? Não! Está terminado, e morto, acabou. Há-há. Note, este é o tempo de preparação das lâmpadas, saindo e entrando. “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.” Tentando fazer um serviço para Deus sem ser da vontade de Deus. 27/11/65. Par 155-156.
Nisto nós vemos que a revelação vinha gradualmente ao irmão Branham. Agora você pode perguntar: “Então qual foi o cumprimento da Terceira Puxada, da Visão da Tenda”? A revelação da Terceira Puxada ou da Visão da Tenda, como queira. Sabemos que algumas pessoas tentam separar A Terceira Puxada e a Visão da Tenda, mas o anjo disse ao irmão Branham que a Tenda seria a Terceira Puxada do ministério dele, ou seja, a mesma coisa. O cumprimento dessa visão veio de uma forma tão humilde que até mesmo o próprio irmão Branham levou algum tempo para ver que aquilo que aconteceu em 1963, quando ele foi elevado à uma pirâmide no céu, a qual foi formada por sete anjos, onde lhe foi revelado os Sete Selos, que aquele acontecimento foi o cumprimento da Terceira Puxada. Agora, nós sabemos que foi ali, em 1963, que se cumpriu a Terceira Puxada no ministério do irmão Branham, mas esta Puxada, Ela durou até dezembro de 1965, quando o mensageiro partiu para o Senhor.
A Primeira Puxada, cura; Segunda Puxada, profecia; Terceira Puxada, a abertura da Palavra, os mistérios revelados... E, lembrem-se, a Terceira Puxada foi a abertura dos Sete Selos, para revelar a Verdade oculta que tem estado selada na Palavra. Os ungidos dos Últimos Dias. Pregada em 25/07/65. Domingo de manhã. Parágrafo 262.
Certa manhã o Senhor me despertou, disse: “Suba lá no Sabino Canyon (Desfiladeiro - Trad.).” Eu tomei um pedaço de papel e minha Bíblia.
Minha esposa disse: “A onde vai?”
Eu disse: “Eu não sei. Eu lhe direi quando voltar.
Eu fui ao desfiladeiro, subi bem até onde as águias estavam voando por ali. Eu estava observando alguns veados lá de pé. E me ajoelhei para orar, e levantei minhas mãos e uma espada veio até minha mão. Eu olhei ao redor. Eu pensei: “O que é isso? Eu não estou fora de mim. Aqui está essa Espada em minha mão; brilhando, reluzente, reluzindo com o sol.” Eu disse: “ agora, não ha gente a milhas de mim, aqui em cima neste desfiladeiro. De onde poderia ter vindo isso?”
Eu ouvi uma voz, disse: “Essa é a Espada do Rei”
Eu disse: “Um Rei arma um cavaleiro com uma espada.”
Ele, a voz voltou, disse: “Não a espada de um rei, mas, ‘A Espada do Rei, ’ a Palavra do Senhor.” Disse: “Não temas. É simplesmente a Terceira Puxada. É a vindicação de seu ministério.”
Qual É A Atração Sobre A Montanha? Pregada em 25/07/65. Domingo à noite. Parágrafo 131-133
27 Então eu tenho que estar com a minha mente concentrada nesta Mensagem. Esta é aquela TERCEIRA PUXADA, e é a isto que eu devo ser leal e reverente.
Qual é a atração sobre a montanha? Parágrafo 27
Portanto não existe contradição alguma na Mensagem. O que acontece é que as pessoas não sabem acompanhar a Luz da Palavra que veio ao irmão Branham através das três etapas de seu ministério. Primeira, segunda e terceira Puxada. Sabendo é claro, que a Terceira Puxada, como já dissemos antes, começou na Revelação dos Sete Selos em 1963 e somente acabou em dezembro de 1965, quando o profeta partiu para o Senhor. Não sejam enganados por esses falsos ungidos que se intitulam de pastores da Mensagem. Escapem dessas armadilhas denominacionais por suas próprias vidas!
Note uma coisa, se você analisar esses parágrafos superficialmente, esses parágrafos que esses grupos usam para tentar fundamentar suas heresias, a primeira impressão que dá, é que o irmão Branham está se contradizendo, mas isto é só na primeira impressão, pois depois que você se aprofunda nesses e nos demais parágrafos que tratam do mesmo assunto, então notamos, que não há contradição alguma na Mensagem. O que acontece é que as pessoas desconectam algumas frases do irmão Branham de um todo da Mensagem e assim criam essas doutrinas que se opõe às verdadeiras doutrinas da Palavra de Deus desta hora.
Pois, como já dissemos antes, não podem existir na Mensagem duas doutrinas verdadeiras, que digam o contrário e que se oponham entre si, o que acontece é que as pessoas não querem gastar um pouco do seu “precioso tempo” para analisar profundamente os ensinamentos de seus grupos a Luz da Mensagem da hora. É por causa disto que elas estão sendo seduzidas por essas falsas doutrinas. As pessoas hoje não valorizam a Palavra, que é a nossa primogenitura, é por isto que elas não se importam em examiná-la. Para elas tanto faz, pode ser qualquer doutrina, o que importa, pensam elas, é que estamos crendo na mesma Mensagem. Porém isto não é a Mensagem, é apenas uma personificação da Mesma.
Pois se você notar, todas essas citações que esses grupos usam da Mensagem, as mesmas somente são encontradas até mais ou menos, dois anos antes da partida do mensageiro desta terra. O irmão Branham não continuou ensinando aquilo do mesmo jeito que ele havia ensinado anteriormente, pois veio mais Luz sobre aquele ensinamento a ele. Sendo assim, aqueles ensinamentos, daquela forma, os mesmos não encontraram mais continuidade na Mensagem. É por causa disto, que a partir da vinda de mais luz sobre alguma doutrina, que o irmão Branham passava somente a ensinar aquilo daquela forma e nunca mais voltava a ensinar aquilo daquela forma antiga. Portanto não há contradição alguma na Mensagem, o que aconteceu é que veio mais luz ao profeta sobre aquela doutrina.
O falso ensinamento, o qual progaga que a Terceira Puxada foi a manifestação do Filho do Homem.
O irmão Branham nunca disse que a terceira puxada foi A Manifestação do Filho do Homem, isto é heresia, interpretação humana, é por causa disso que eles não têm parágrafos da Mensagem para fundamentar tal ensinamento. A terceira Puxada se cumpriu em 1963, a qual foi a Revelação dos Sete Selos, já O Filho do Homem Se manifestou muito antes desta data, pois a identificação deste Ministério é o Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas e este Sinal começou a Se Manifestar através de William Branham no ano de 1949. O irmão Branham disse em 1965 que Jesus Cristo já estava manifestado fazia vinte anos:
“Aquela casca parecia mais com a semente, até mais do que o pólen, e mais do que o talo, mas esses foram apenas portadores da semente. Veja, Lutero organizou, o talo morreu; Wesley organizou, o pólen morreu; pentecostes organizou, a vida morreu. E agora vem a Semente. Não se pode ir além da Semente... Quando um grande movimento surge, de imediato vem uma organização atrás dele. Cerca de três anos é mais ou menos o tempo que dura, então o organizam, forma uma organização... Mas, note, vinte anos de Jesus Cristo manifestado! Nem uma organização tem surgido, e nem uma surgirá; morrerá como todo movimento da chuva serôdia, e tudo mais. Este é o fim do tempo, a Semente,...” A semente não herdará com a palha 29/04/65 parágrafo 115-117.
Vê você a incoerência desses interpretadores da Mensagem? Só os cegos para não ver que isto não enquadra com o todo da Mensagem. Já dissemos e provamos pela Mensagem que a manifestação do Filho do Homem na terra e a Sua Segunda Vinda, a qual será nas nuvens para buscar a Sua Igreja, são dois acontecimentos distintos. Dissemos também que a manifestação do Filho do Homem na terra já se cumpriu através da carne humana do Seu profeta, o irmão Branham, mas que a Segunda Vinda de Jesus Cristo ainda não se cumpriu.
Mas muitas pessoas, erroneamente ensinam, que aquela nuvem de anjos que formou o rosto de Jesus Cristo ali no monte por do Sol no Arizona, que aquilo foi o sinal da Vinda do Filho do Homem predito em Mateus 24:30. Eles afirmam também que aquele evento foi o retorno de Jesus Cristo em Sua Segunda Vinda:
Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem Vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Mateus 24:30
Mas a prova infalível que aquele acontecimento não foi o cumprimento dessa escritura é que o profeta desta era nunca disse tal coisa, e Deus não faz nada sem revelar os seus segredos a seus servos, os profetas. Amós 3:7. Isto não tem nenhum amparo na Mensagem deste dia, mas pelo contrário, contradiz ao que o mensageiro ensina. O irmão Branham não ensina em lugar algum da Mensagem que aquela nuvem de anjos cumpriu a esta Escritura de Mateus 24: 30, pelo contrário, ele diz que essa Escritura somente se cumpre depois do arrebatamento da Igreja, no final dos três anos e meio de tribulação, depois que é quebrado o pacto da besta com os Judeus.
A Noiva será retirada da terra. Ela será arrebatada antes da grande tribulação, a encontrar seu Senhor nos ares. Por três anos e meio enquanto a ira punitiva de Deus é derramada, Ela estará na grande Ceia das Bodas do Cordeiro. Então Ele retornará, deixando Sua Noiva na “casa de seu Pai,” enquanto Se dá a conhecer aos Seus irmãos. Neste mesmo tempo, o pacto anticristão que os Judeus fizeram com Roma será quebrado. Roma e seus aliados então enviam suas tropas para destruir todos os Judeus tementes a Deus e fiéis à Palavra. Mas enquanto eles vêm contra a cidade para destruí-la, aparecerá nos céus O Sinal da Vinda do Filho do Homem com seus poderosos exércitos para destruir aqueles que andam destruindo a terra. Com o inimigo desbaratado, Jesus então vem e apresenta-Se aos 144.000. Tendo visto Seus poderosos atos de salvação, eles chegam a conhecer Seu poder. Mas também ao verem Suas feridas e saberem que eles O tinham rejeitado até aquele momento, os faz chorar na agonia do terror e temor,... Pagina 27 da Mensagem A Revelação de Jesus Cristo.
O irmão Branham sempre fundamentou o ensinamento da Manifestação do Filho do Homem nesta última era usando A Escritura de São Lucas 17:30, pois ali diz que os últimos dias seriam como os últimos dias de Sodoma e Gomorra, e isto identifica perfeitamente estes dias em que estamos vivendo. Pois lá, nos dias de Sodoma, desceram três mensageiros do céu, Deus em carne humana e dois anjos com Ele. Os dois anjos desceram a Sodoma, mas Deus ficou com Abraão e realizou um Sinal diante dele, que foi discernir os pensamentos do coração de Sara, o qual O revelou a ele. Este mesmo cenário foi recolocado nestes últimos dias, muito antes de 1963, três mensageiros desceram do céu, Deus e dois anjos. Deus ficou com a Noiva em carne humana e os dois anjos, Billy Graham e Oral Roberts, desceram ao mundo denominacional. Mas isto aconteceu, como já dissemos antas, muitos anos antes de 1963. Assim vemos que essas pessoas estão na contramão da Mensagem desta hora, estão ensinando doutrinas que o profeta desta era nunca ensinou.
Vemos que é a Escritura de São Lucas 17: 30 que fundamenta o ensinamento da manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias. O irmão Branham nunca usou essas Escrituras de São Mateus, onde fala que todos os povos da terra verão O Filho do Homem Vindo aos céus em poder e glória, para fundamentar a manifestação literal de Deus nestes últimos dias. Isto porque essa Escritura de Mateus esta se referindo a Sua terceira Vinda, quando Ele virá como Rei e como Juiz e não como profeta, sendo que este é o caso deste dia, a promessa para hoje é para Ele Se manifestar em forma humana, como O Filho do Homem, O Profeta, como Ele Se revelou em Sodoma e não como Rei, O Filho de Davi, isto será mais adiante.
Assim vemos a cegueira desses grupos, eles estão tateando nas trevas, não conseguem discernir entre A Manifestação do Filho do Homem e A Vinda do Filho Prometido. Esses grupos confundem A Segunda Vinda com A Terceira, estão num estado lamentável, e assim perdem o que Deus está fazendo nesta última era. O que não é A Segunda Vinda e nem a terceira, mas é O Último Sinal antes da Segunda Vinda. Eles estão desesperados e usam uma Escritura para fundamentar uma interpretação da manifestação do Filho do Homem nesta era, que eles na verdade nem sabem o que é, pois eles desconhecem completamente o ensinamento do irmão Branham sobre O Último Sinal, o qual ensina que a igreja teria que ver O Último Sinal antes da Vinda do Filho prometido, do mesmo modo que Abraão O viu, o qual foi Deus em carne humana discernindo os pensamentos do coração de Sara.
E o profeta diz por duas vezes, depois de discernir os pensamentos dos corações das pessoas: Assim Diz O Senhor: Este é O Último Sinal, e depois disto ele sempre pregou que agora não falta mais nada para acontecer com a Igreja, mas só a Segunda vinda de Jesus Cristo, que ele chama de A Vinda do Filho Prometido. Temos um capítulo que só trataremos dessa doutrina do Último Sinal, mas para não ficar só em nossas palavras, colocaremos aqui um parágrafo da Mensagem:
E Jesus, em são Lucas 17, disse “como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda, quando o Filho do Homem será manifesto“. Não Filho de Deus, agora; “Filho do Homem será manifesto”! “Quando Ele estiver sendo revelado, feito conhecido para sua Igreja, o Filho do Homem será revelado exatamente antes do Filho Prometido”.
Abraão tinha visto Deus em muitas formas diferentes, numa luz, e em visões; porem ali estava Deus num homem, exatamente antes do esperado e prometido filho aparecer.
Jesus disse, “antes que o Filho Prometido volte outra vez, Elohim faria Ele mesmo {sua Palavra} manifesta em carne, Deus! “O Cristo identificado de todas as eras. Par 68-70.
Não esqueça nunca, que o profeta desta era é a única boca de Deus para estes últimos dias, tudo que Deus tinha para A Noiva veio através dele, e todo ensinamento que não vem por esse canal é heresia. E sempre que você ouvir um pregador falando sobre A Manifestação do Filho do Homem nesta última era e não usar como fundamento A Escritura de São Lucas 17:30, como o irmão Branham sempre fez, tome cuidado com este pregador, ele está indo pelo caminho errado, e todos que o seguirem, terão uma grande decepção no fim do caminho.
O irmão Branham continuou pregando o advento da Segunda Vinda de Jesus Cristo, depois da terceira Puxada, como sendo um evento futuro e não algo que já houvera acontecido, como muitos pastores pregam hoje. Isto prova que a Terceira Puxada não foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo, pois o irmão Branham afirma que a Terceira Puxada já Se cumpriu e que a Segunda Vinda não!
Todo sinal que podia ser prometido, tem se cumprido. A próxima coisa é O Filho Prometido A Vinda. A Voz do Sinal 13/03/64. Par 237.
Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o arrebatamento, A Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto. Muda Deus seu parecer 27/04/65. Par. 124.
Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. A união invisível da Noiva de Cristo 25/11/65. Par. 19.
Eles afirmam que ali no Monte Pôr-Do-Sol no Arizona em 1963 se cumpriu a segunda Vinda de Jesus Cristo e que isto foi a terceira Puxada. Mas para a tristeza deles, o profeta nunca se referiu àquele evento como sendo a segunda vinda de Jesus Cristo, mas ele disse que aquela manifestação dos anjos que formaram o rosto de Jesus Cristo, que aquilo foi para confirmar a Mensagem desta era e para mostrar que Jesus é a autoridade suprema, e que não há outro Deus além Dele,
E outro dia, lá de pé, virei a foto para a direita, e ali está Jesus como Ele estava nas Sete Eras da Igreja, com a cabeleira branca, mostrando Suprema Deidade. Ele é o Alfa e o Ômega; Ele é o Primeiro e o Último; Ele é o Supremo Juiz de toda a Eternidade, lá de pé, confirmou a Mensagem desta hora. E haverá Luz no tempo do entardecer! O que é tudo isto? O que era isto? Qual é a Atração sobre a Montanha? Par. 142
Você pode ler esta Mensagem e todas as outras Mensagens também, você nunca verá o profeta falando algo diferente disto, ele sempre fala que aquela nuvem branca era Jesus Cristo confirmando A Mensagem desta hora e mostrando a Sua Suprema Deidade. Em parte alguma das Mensagens ele fala que aquele evento foi a Sua Segunda Vinda ou que àquela nuvem branca mostrou que Ele agora é o Juiz e não mais O Advogado, como esses falsos profetas estão profetizando hoje.
Ele é O Juiz supremo a autoridade máxima, nada menos do que Deus. Com isto o irmão Branham não está ensinando que Jesus deixou do oficio de Sacerdote e que depois de 1963 Ele passou a exercer o oficio de Juiz. Isto é totalmente contrário à Mensagem, pois a Mesma é clara ao declarar que Jesus continuou no Oficio de Sacerdote após a Revelação dos Sete Selos. E a Bíblia ensina que somente há um cinto de ouro, Jesus usa esse cinto na cintura enquanto ministra como Sacerdote, quando acabar a Misericórdia, Ele então o tirará da cintura e o colocará nos ombros, Ele será Juiz a partir desta hora. Isto mostra que Jesus não atua nos dois ofícios ao mesmo tempo. Veja a Mensagem ensinando que Jesus continuou no oficio de Sacerdote (Cordeiro) após a Revelação dos Sete Selos e não creia em ninguém que ensina que Jesus se transformou em Juiz (Leão) depois deste acontecimento:
“Agora, a bíblia diz, o novo Testamento, ‘Ele é o sumo sacerdote neste momento. Ele continua o sumo sacerdote após a ordem de Melquisedeque. Ele é o sumo sacerdote para sempre não há nenhum outro sumo sacerdote exceto Ele. Nenhum outro mediador entre Deus e o homem, porem o homem Cristo’. Isto é certo. Ele é o único, e Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Agora se ele permanece o mesmo Sumo Sacerdote, e a Bíblia diz, “podemos tocá-lo pelo sentir de nossas enfermidades”, como aquela pequena mulher que tocou em Suas vestes, a sua Fé pode tocá-lo esta noite e Ele agira da mesma forma, em carne humana, como Ele fez quando Ele estava em carne humana ali no - no carvalho de Abraão. Você crê nisto? [a congregação responde,” Amém ”- ed.] Ele prometeu que faria isto. Agora apenas ore, qualquer um que tem uma necessidade. E eu – eu... Não te estribes no teu próprio entendimento 20/01/65 par. 202 e 203.
Você notou isto? Jesus estava Se manifestando aqui na terra como Filho do Homem, que é Ele em carne humana, cumprindo a promessa de São Lucas 17:30 e no mesmo instante, no mesmo culto, Ele exercia também o ministério de Sumo Sacerdote, portanto Ele não teve que sair do trono do Pai onde Ele realiza a obra do Sumo Sacerdote para Se manifestar como O Filho do Homem na terra. Assim vemos claramente na Mensagem que Jesus Cristo cumpriu tanto a forma Dele como Filho de Deus, nas eras da Igreja, quanto à forma Dele como Filho do Homem nos últimos dias, enquanto Ele exerce o ministério de Sumo Sacerdote no trono do Pai.
São as pessoas que querem limitar a Deus. Elas têm um pensamento no qual elas expressam que enquanto Jesus está no trono do Pai como Sacerdote, que Ele estaria neste tempo exercendo somente um único oficio, que é Ele como O Filho de Deus. E segundo o entendimento destas pessoas, Ele somente Se manifestará como Filho do Homem quando Ele sair do trono do Pai e deixar de ser Sacerdote. Porém este parágrafo anterior prova que essas pessoas estão equivocadas e que não é como elas ensinam, porém o mesmo mostra que enquanto Ele está no trono do Pai como Sumo Sacerdote, Ele também Se manifestou, tanto como Filho de Deus. Oficio este com o qual Ele já se fez conhecido até o meado desta última era da Igreja. Como também em Seu oficio como O Filho do Homem a partir de meado desta última era da igreja. Você notou isto neste parágrafo anterior? Se não notou, volte e o leia novamente.
Portanto neste paragrafo que nos referimos anteriormente, e como também em muitas outras referências, que encontramos especialmente nas pregações do irmão Branham após a revelação dos selos. Nas quais nós vemos claramente, que Jesus Cristo ainda está no trono da intersessão à destra de DEUS, no oficio de Sumo Sacerdote e não no ofício de Juiz. Isto nos mostra que Ele ainda tem o cinto de ouro cingido em torno da cintura, onde os sacerdotes os usavam. Mas um dia, que ainda está no futuro, Ele ira tira-lo desta posição e o colocará em torno de Seus ombros, e nesse tempo então, Ele não será mais O Sacerdote, mas sim O Juiz, quando então a misericórdia já haverá acabado.
107 Quantos aqui não têm cartão de oração, no entanto estão doentes? Vejamos suas mãos, em qualquer lugar. Aqui mesmo, isso mesmo, levantem a mão. Vocês creem? Enquanto estão reunindo-os, vocês creem Nisto, de que Ele é o mesmo ontem e eternamente?
Quantos? Observem estes ministros; a Escritura não diz hoje, irmãos, que Ele é um Sumo Sacerdote que pode compadecer-Se das nossas fraquezas? Está certo? Quantos creem nisso, levantem a mão? Ele é um Sumo Sacerdote que pode Se compadecer das nossas fraquezas.
108 Então se a Bíblia diz: "Ele é o mesmo ontem e eternamente," quantos creem nisso? Então como Ele agiria hoje? Ele teria que agir como agiu ontem. Está certo? Onde Ele está esta noite? Sentado à destra da Majestade, Seu corpo; o Espírito Santo está aqui nesta edificação, para manifestá-Lo.
115 Agora, estou afirmando que Ele não está morto, Ele está tão vivo hoje o quanto já esteve no passado. E a Bíblia disse, Jesus disse, Ele próprio: "Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem."
Deus É o seu próprio interprete. 05/02/1964
Vemos nesta Mensagem, o irmão Branham ensinando claramente que ao mesmo tempo em que o Filho do Homem estava aqui, cumprindo a Sua promessa de São Lucas 17: 30, que ao mesmo tempo Ele estava fisicamente, em Seu corpo, sentado à destra da Majestade em seu oficio de Sumo Sacerdote. Não sabemos, como que esses falsos pastores ainda conseguem enganar a essas pessoas com essas mentiras de que Jesus já saiu da destra de Deus como Sumo Sacerdote e que o Mesmo já voltou em Sua Segunda Vinda no oficio de Juiz.
O Filho do Homem estava manifestando na terra sim, através do irmão Branham, mas essa manifestação foi através do Espírito Santo, como é ensinado neste parágrafo anterior e não que naquele tempo já houvesse se cumprido a promessa da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Não seja enganado por esses falsos profetas, pois não existe mais do que três vindas, como eles querem fazer o povo crer. E quando Ele vier na Segunda Vinda, Ele virá como Juiz e não como Sacerdote. E se Ele Já houvesse de fato voltado em 1963, como esses falsos profetas propagam, Ele estaria então a partir desta data exercendo o oficio de Juiz e não mais o de Sacerdote.
Pois Ele não pode exercer estes dois ofícios ao mesmo tempo, o de Sacerdote ou advogado e o de Juiz. Deus não brinca com A Sua Palavra, se A Mensagem diz que Ele é Sacerdote, então Ele não pode ser também Juiz ao mesmo tempo. Mas as pessoas parecem vacilar em tomar a Deus em Sua Palavra, é por isso que estão frouxos como estão, e assim Deus não pode selar o vagão do trêm até o seu destino final. Porém as pessoas precisam se posicionar no Assim diz O Senhor e então nada mais as moverão da Verdade!
Jesus Cristo não pode exercer esses dois ofícios ao mesmo tempo porque somente existe um cinto de ouro no céu e esse cinto não pode estar colocado em dois lugares no Senhor Jesus Cristo ao mesmo tempo. A Bíblia diz que não pode. Sendo assim, Se Ele operou no oficio de Sumo Sacerdote após a Revelação dos Sete Selos, isto mostra claramente, que Ele ainda não havia saído do trono da intercessão (trono do Pai) até aquele momento. Porque quando Ele sair desse trono, Ele então será Juiz (Leão) e não Mais Sacerdote (Cordeiro). Ah queridos irmãos, o que há com vocês! Porque vocês não tomam o que a Mensagem ensina?
Apocalipse 1:13. “E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do Homem, vestido até aos pés de um vestido comprido, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
Lá esta Ele, um semelhante ao Filho do Homem. Como a joia é embelezada pelo engaste do anel, assim Ele é glorificado no meio das igrejas. É o dia do Senhor; pois João O vê de pé, não como um sacerdote, mas como o Juiz vindouro. O cinto de ouro não está mais cingido em torno da cintura onde o sacerdote deve usá-lo quando ministra a Deus no lugar santíssimo, mas está agora em torno de seus ombros, pois agora Ele não é O Sacerdote mas Juiz. Agora João 5;22 aconteceu: “e também O Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo.” Seu serviço foi prestado. O sacerdócio terminou. Os dias da profecia acabaram-se. “Ele acha-se cingido como Juiz.” A Visão de Patmos pagina 38
Agora, dizer que o irmão Branham estava fugindo da realidade, quando falou, após a Revelação dos Sete Selos, que a misericórdia ainda não tinha se acabado, como algumas pessoas, de uma forma injuriosa afirmam, simplesmente para dar vazão aos seus dogmas e credos, esta afirmação que elas fazem é totalmente inconcebível. Pois conhecendo o caráter do profeta desta era, o qual sempre dizia: “Eu comerei pão amanhecido e beberei água da chuva, mas sempre pregarei a Verdade (a realidade) ao povo”. Nós vemos que esta afirmação que essas pessoas fazem é simplesmente uma mentira, que essas pessoas formularam com o intuito de enganar as pessoas.
Agora, nós sabemos que essa conversa, de que o irmão Branham estava fugindo da realidade é simplesmente uma maneira destas pessoas, as quais tem prazer em manipular a Mensagem, delas sim, fugirem da realidade do que o irmão Branham realmente tem ensinado. Pois quando ele afirma que O Cordeiro veio e entregou o mistério do Livro ao sétimo anjo, com isto, o irmão Branham não estava afirmando que O Cordeiro pudesse já ter deixado o Trono do Pai e desta forma, automaticamente ter deixado o oficio de Sacerdote. Assim, estas pessoas buscando um suposto entendimento filosófico para que elas venham desta forma expressar o entendimento delas em relação a este assunto, assim elas inventam essas tolices, para suas próprias perdições, sendo que nós não precisamos entender ou querer arrumar alguma coisa que achamos estar errado na Mensagem. Porém o que nós precisamos fazer é somente repetir o que o Mensageiro da era já disse.
60 Um dos grandes homens recentemente foi chamado para pregar. Ele disse:
“Esta é a verdade, mas se eu disser isto, minha congregação se irá". Eu disse:
“Prefiro pregar a verdade para QUATRO PAREDES", Deus é capaz, através das pedras, levantar filhos a Abraão, do que comprometer o Evangelho. Sim, senhor. Algum dia este Livro me julgará. Isto é certo. As Palavras de Deus ali serão meu Juíz no dia do julgamento. Eu devo pregar a verdade sem importar como Ela vai ferir ou o que Ela vai ferir.
O pecado imperdoável. Parágrafo 60
Agora dizer que ele estava mentindo ao povo, pois é isto que eles estão dizendo, ao falarem que o profeta estava fugindo da realidade, já que se Jesus tivesse saído do trono do Pai realmente em 1963, como eles equivocadamente afirmam, então o profeta estaria realmente mentindo ao dizer em 1964 e 1965 que Jesus estava sentado à destra de Deus como mediador fazendo mediação, ou seja, ministrando como sacerdote e intercedendo em prol do povo. Mas conhecendo o caráter do profeta sabemos que ele jamais iria mentir ou fugir da realidade como essas pessoas difamatóriamente alegam que ele tenha procedido. Portanto São essas pessoas que estão fugindo da realidade ao afirmarem que Jesus Cristo saiu do trono da misericórdia em 1963. Isto sim está totalmente fora da realidade do que a Mensagem realmente ensina sobre este assunto!
176- Agora quantos ensinadores aqui sabem que Ele é o Sumo Sacerdote, neste momento, que pode ser tocado pelo sentimento das nossas enfermidades? [Congregação, “Amém." Ed..] Bem, se Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, e o mesmo Sumo Sacerdote, Ele agiria da mesma forma. Somente, Ele, Seu corpo está no... No Trono de Deus. Quantos sabem disto? [" Amém."] O Corpo de Jesus Cristo está no Trono de Deus. Mas Ele usa o nosso corpo para Se manifestar, exatamente como Ele prometeu fazer. “As obras que faço também as fará.”
Eu vou lhes pedir para ficarem assentados em silêncio, em reverência, observando, em oração.
Testemunho no mar. Pregada em 1964. Parágrafo 176.
Está Mensagem foi pregada em 1964, portanto um ano após a Revelação dos Selos e o irmão Branham está afirmando Nela que Jesus Cristo ainda continuava no oficio de Sacerdote naquele ano e isto mostra que Ele ainda estava no trono de Deus, como o profeta também afirma nesse parágrafo e não em Seu próprio trono. Temos que estar cientes de uma coisa, que enquanto Jesus estiver no trono de Deus, Ele é Cordeiro e exerce o oficio de Sacerdote. Porém no exato momento em que Ele sair do trono de Deus e se assenta no Seu próprio trono, Ele Se torna Leão então e passará a exercer o oficio de Juiz. Portanto, está claro na Mensagem, que Jesus Se manifestou em carne humana na terra nestes últimos dias, que é a forma do Filho do Homem, sem precisar sair do trono do Pai para isto. Ele usou o corpo de Seu profeta.
De forma que, quem esta mentindo e fugindo da realidade, são essas pessoas, as quais não podem crer no que realmente é a Mensagem. Pois quando essas pessoas personificam o verdadeiro ensinamento do irmão Branham sobre este assunto, são elas, portanto que mentem aos seus seguidores, transmitindo um entendimento que contradiz totalmente aquilo que o irmão Branham sempre ensinou. Já que o irmão Branham nunca deixou de ensinar, após a Revelação dos Sete Selos, que O Cordeiro ainda continuava no trono do Pai. Isto é, em seu ministério de sacerdote. Portanto são estas pessoas que estão mentindo, e com isto fugindo da realidade do que a Mensagem realmente ensina. E com essas mentiras elas têm conseguido enganar a essas pobres almas as quais não tem nutrido da verdadeira Mensagem do dia final, do que o profeta realmente ensinou. Isto é, que Jesus continuou no oficio de Sacerdote (Cordeiro) após a revelação dos Sete Selos e não, que Ele haja mudado para o oficio de Juiz (Leão) depois dessa data.
237 Ele olhou para a audiência. E aquela pequena mulher poderia estar de pé. Ela podia estar assentada. Ou, como ela estivesse, algo tinha acontecido. E Ele a viu. Ela não podia se esconder. Vê Ela tinha tocado em Deus, através daquele Homem. Virtude, força, saiu Dele. Ele lhe disse acerca de seu sangue, de seu fluxo de sangue, que isso tinha estancado.
238 Agora, aquele mesmo Jesus é o mesmo Sumo Sacerdote hoje. A Bíblia diz assim. Não é mesmo, irmãos ministros? (Os ministros dizem “Amém! - ED) Que: “Ele é agora um Sumo Sacerdote, assentado à destra de Deus, o Pai. Assentado ali, vivento sempre para fazer intercessões, um Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades.”
239 Agora, você não tem um cartão de oração. Você não estará aqui na fila. Mas, se você quiser saber se isso é verdade ou não, apenas diga a Deus nesta noite: “Pai Celestial, estou enfermo. Eu preciso de ajuda. E estou usando toda a fé que tenho. Eu sei que não é o homem de pé ali. Ele é apenas um homem como eu, ou meu marido, ou meu irmão. Vê Mas eu creio que o homem falou a Verdade, porque é a Escritura. E eu creio que Tu és o Sumo Sacerdote agora. Permita-me Te tocar, Senhor, e que Tu sejas o mesmo de ontem. Tu… Esse irmão não me conhece. Mas Tu te viras e usa seus lábios, e fala comigo, e diga-me como Tu disseste àquela mulher.”
Um Maior que Salomão está Aqui. 237-239. pregada em 05/06/63
Portanto esse ensinamento que ensina que a terceira puxada foi a segunda Vinda de Jesus Cristo e que essa Vinda aconteceu em 1963 é totalmente infundada e não tem nenhuma base na Mensagem deste dia, sendo assim ela é somente mais uma heresia. As pessoas são facilmente iludidas por esses falsos ungidos, basta que eles mostrem algum paragrafo isolado, ou alguma Escritura falando em nuvens e pronto, elas são enredadas com isto, sendo que o irmão Branham ensina que a Escritura que fala do Filho do Homem vindo em nuvens de glória, que a Mesma ainda não Se cumpriu.
227 Vemos todas as coisas movendo-se e chegando nesta mesma hora. Vemos as Escrituras sendo vindicadas e provadas, à medida que vemos isso sendo manifestado Senhor, com nossos olhos. Algum dia haverá um Rapto e veremos a manifestação dessa Palavra: “Porque o Filho do homem virá em nuvens de Glória juntamente com Seus santos anjos, e nós seremos arrebatados para encontrá-lo nos ares”. Então, será...! Por agora escutamos estas coisas, porém então veremos com nossos próprios olhos.
O único lugar de adoração provido por Deus. Parágrafo 227
Neste parágrafo, pregado em 1965, nós vemos o próprio profeta afirmando que essa promessa da Palavra: “O Filho do Homem virá em nuvens de Glória”, que esta Palavra ainda não Se manifestou, não se cumpriu ainda. Agora, se você quer ficar com esses falsos pastores que ensinam que O Filho do Homem já veio em nuvens de Glória e que esta Palavra já se cumpriu isto fica com você, porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor e ficaremos com o que Ele tem ensinado, sabendo que a Sua Boca é o profeta desta era.