top of page

A Liderança da Igreja

       Neste capitulo estaremos, com a ajuda de Deus, centralizando este tema, no qual estaremos comentando sobre qual é a real liderança da Igreja. Isto porque os grupos que professam crer em William Branham, isolaram algumas frases de seus sermões para tentarem dar fundamentação na Mensagem, a essa heresia da liderança humana na igreja. Heresia esta, a qual difunde um pensamento de que os membros não podem questionar o entendimento que seus pastores tem acerca dos ensinamentos do irmão Branham, ainda que estes entendimentos venham a entrar em conflito direto com o que a mensagem realmente ensina. E eles chegaram a tal extremo, ao propagar este conceito, que consideram a visão que um pastor tem acerca da mensagem como sendo a mesma uma verdade absoluta, acima de qualquer questionamento, ainda que esta visão venha se divergir completamente daquilo que o irmão Branham realmente ensina.

         E apesar dos membros destes grupos terem que encarar o fato de que o entendimento que seus pastores tem propagado acerca de muitos assuntos abordados na mensagem, não estarem em harmonia com o que a mensagem realmente ensina. Ainda assim essas pessoas ficam ao lado de seus pastores, ao invés de ficarem ao lado do verdadeiro ensinamento da Mensagem. Mas isto acontece porque elas não podem crer naquelas passagens da Mensagem onde o irmão Branham afirma que o Líder absoluto da Igreja é O Espírito Santo, o qual é a Palavra. Isto mostra que essas pessoas não reconhessem a Voz de Jesus e  Ele disse que as Suas ovelhas ouviriam a Sua Voz (A Palavra) e jamais iriam após a voz de estranhos.

     As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um.

João 10:27-30

        Agora, teria o irmão Branham exposto uma contradição em seu ensinamento acerca de qual é a Liderança da Igreja?  Não. Esta possível contradição não existe na Mensagem. O que o irmão Branham expressou acerca deste tema foi que em um grupo de cristãos naturalmente tem aquela pessoa que Deus tem capacitado com um dom para expor a Mensagem com mais conhecimento, para dar assim respostas às indagações que surgem e também para refutar às heresias que venham a assolar a Igreja.  Portanto este homem terá uma habilidade maior de retransmitir a Mensagem para a Igreja, sem aumentar ou diminui-la em coisa alguma.

          E como na Igreja naturalmente deve ter aqueles membros que tenham o dom da sabedoria, dom da ciência, que é a capacidade de saber julgar entre o certo e o errado, dons estes com os quais um pastor também pode estar capacitado com os mesmos.  Portanto estes irmãos juntamente com o pastor estarão aptos para darem uma resposta às indagações que surgem entre os irmãos. De maneira que estes membros, que possuem estes dons, de sabedoria, de ciência, estão eles aptos para até mesmo julgar ao próprio pastor, se ele por ventura vier a expor algum entendimento equivocado acerca de algum assunto da Mensagem. Pois não é pelo fato de algum membro da Igreja exercer o ministério de pastor, que ele venha a ficar imune ao julgamento da Igreja.

    Mas infelizmente é isto o que tem acontecido entre os grupos que professam crer na Mensagem, visto que os pastores adquiriram fraudulosamente uma posição entre as pessoas que somente o Espirito Santo através da Mensagem deveria ocupar, por ser Ele o real líder da Noiva. Pois o pastor lidera a igreja através da Mensagem, falando do pastor verdadeiro é claro, sendo assim, então o líder real é a Mensagem que o Espirito Santo expressou através do irmão Branham e não o pastor.

     Isto é, quando Jesus Cristo foi assenso ao céu, Ele não deixou nem um homem para liderar a Sua Igreja, mas colocou o Espírito Santo neste cargo, o qual é a Palavra de Deus. Os homens que tem os ofícios descritos em Efésios 4:11(apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e doutores) são simplesmente instrumentos usados nas mãos deste Líder, deste Pastor, O Espírito Santo. Todavia, quando um homem professa ter um desses ofícios, como o de pastor por exemplo, mas nega algo da Palavra de Deus, isto demonstra , que o Líder daquela igreja não é o Espírito Santo, pois Ele é a Palavra, a Palavra completa. Se o povo rejeita a Palavra de Deus, em Sua totalidade, isto demonstra que Ele então não é o Líder, o Pastor daquele grupo. Hoje está cheio de homens querendo liderar o povo. Porém Deus nos deu um pastor, e esse pastor é o Espírito Santo.

   213 Porém, vê você por que tiveram que ser pastores? Os outros haviam sido treinados em outros pensamentos até que não o receberam. E hoje temos toda classe de superintendentes, homens de distritos, bispos, sacerdotes, cardais, papas, tudo o demais no mundo, para tratar de guiar-nos. Porém Deus nos deu um pastor, e esse Pastor é o Espírito Santo.

214 Ouçam-me agora. “Quando Ele...” (não um pensamento, Ele, é um pronome pessoal) Quando Ele, o Espírito Santo vier (o Espírito de Verdade), Ele lhes revelará estas coisas que eu lhes tenho dito, e lhes mostrará as coisas que hão de vir”. Esse é o Grande Pastor, esse é o Pastor que Jesus deixou. E o Espírito Santo escreveu a Bíblia, a Bíblia disse isso, “Homens de outrora, movidos pelo Espírito Santo, escreveram a Palavra”. Agora, poderia O Espírito Santo puxar para um credo? Poderia puxar a você para algo que esta Palavra não diz? Bom, isso seria totalmente impossível. O Espírito Santo seria um mentiroso se dissesse isso. “Isto é o que você deve fazer”. E então tornar-se para trás e dizer, “Não, era um erro, e você faça o que a igreja diz que faça”.

215 Agora, se você tem estado escutando a algo, outro tem puxado a você do real, verdadeiro pastor que lhe guiará à Palavra, o Espírito Santo, e você não tem a experiência, e não tem o testemunho do Espírito Santo em sua vida, que sem...

Porque tiveram que ser pastores

     Você não acha estranho que o irmão Branham não haja falado nada sobre a liderança do homem, o qual tem o oficio de pastor descrito em Efésios 4:11, nestas Mensagens que ele tratou exclusivamente desse assunto sobre a Liderança da Igreja, tais como “Porque tiveram que ser pastores”, “Liderança” , “Um Guia”, etc?  Sabe por que ele não falou nada sobre isto? É porque o real Líder, o real Pastor da Igreja é o Espírito Santo e não o homem que tem o ofício de pastor. O membro que tem o oficio de pastor, ele é o líder da igreja, somente enquanto ele tiver o Espírito Santo, diz o irmão Branham, então ele não é o real líder, mas o real Líder é o Espírito Santo. Porém Satanás tem colocado a liderança do pastor acima da Liderança do Espírito Santo, a tal ponto, que mesmo quando o pastor traz algum ensinamento divergente da Mensagem, ainda assim o povo fica ao lado daquele pastor, rejeitando assim a liderança do Espírito Santo, o qual lidera a Igreja através da Mensagem da hora.

    É que Satanás, como sendo um guerreiro experiente, ele com sua astucia tem conseguido através de alguns parágrafos isolados da Mensagem, implantar o nicolaítismo entre os grupos que professam crer em William Branham. Este falso ensinamento (o nicolaitismo) foi a heresia mais combatida pelo mensageiro desta última era. Isto porque esta heresia foi disseminada, por Satanás, já no inicio da era cristã, e como um vírus mortífero, este falso ensinamento atacou a estrutura da igreja primitiva, fazendo-a organizar e morrer em Nicéia no ano 312 DC. Ocasião quando a liderança humana foi oficialmente implantada na igreja.

    Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
Apocalipse 2:6

    E depois que este espírito nicolaíta se apodera de um grupo, então o governo de Cristo é trocado pela liderança humana. A consequência deste governo humano é que os líderes passam a ser senhores e o laico se transforma em seus escravos. Quando na verdade, isto tem que ser o contrário, a liderança da Igreja tem que ser os servos dos demais, como Cristo mesmo deu o exemplo, ao lavar os pés dos discípulos.

    Pois o irmão Branham ao ensinar sobre a soberania da Igreja, ele diz que a Igreja em Sua maioria é que decide todas aquelas questões que se levantam em Seu meio, as quais são passiveis de julgamento pela Mesma. Portanto o que a Igreja disser está dito, ninguém pode mudar aquilo. já que um pastor tem somente um voto, como todos os demais membros da Igreja. Nisto vemos que é o Espírito Santo comandando através da Igreja. E sabemos que o Espírito Santo é a Palavra, a qual é Deus. Veja como a Palavra se harmoniza perfeitamente, pois é a Igreja quem elege seu pastor para lidera-la, governa-la. Porém este governo realizado pelo pastor é pela Palavra, sendo assim, o real líder da Igreja é A Palavra, não o homem. A Igreja é Soberana, Ela é quem manda, Ela elege Seu pastor e o tira deste cargo também!

    Todos vocês votaram cem por cento nisto, então nós seguramos firme nisto, veem. A igreja é SOBERANA. O que a igreja disser, é isto. Administradores ou qualquer pessoa... Dos administradores é somente, cada um, um voto. Do pastor é simplesmente um voto. É a igreja, que - é a democracia da igreja, a soberania da igreja. A igreja, em um todo, fala. Isto é tudo. E nós gostamos disto, porque não temos bispos ou hierarquias ou supervisores ou outros para nos dizer isto, aquilo, ou aquilo outro. É o Espírito Santo na igreja, Quem fala. Eu gosto deste regulamento, e é muito bom. 

A chave para a porta. Parágrafo 8

  1 E, isto é, que a primeira coisa é a colocação de alguns diáconos na igreja. E nossa igrejinha aqui é SOBERANA. Ela não tem nenhuma denominação ou coisa alguma para enviar seus diáconos, ela elege seus próprios diáconos. Ela elege seu pastor, ela elege seus administradores, ela elege tudo que entra e sai da igreja. Nenhuma pessoa tem que dizer algo sobre coisa alguma, é a igreja. E a igreja são aqueles que vem e mantém a igreja com sua presença, com seu dízimo e ofertas, são sempre aqueles que tem direito de dizer algo em lugar de tais coisas.

Colocação de diáconos. Parágrafo 1

      "Então Jesus, chamando-os para junto de Si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro seja vosso servo; bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a Sua vida em resgate de muitos."

 Mateus 20:25

 "Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque Um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque Um só é o vosso Pai, o Qual está nos céus." 

Mateus 23:8

     Os grupos que proclamam crer em William Branham, dizem que suas igrejas também são soberanas, mas suas obras testificam o contrário. Vamos dar aqui apenas um exemplo entre tantos, o qual prova, que quem manda nesses grupos são seus “pastores”, e não a igreja representada através destes grupos. Olhe o que esses nicolaítas estão fazendo, eles estão casando pessoas que já foram casados duas, três vezes e fazem isto sem consultar a opinião da igreja, como se eles tivessem o poder de casar alguém que já foi casado, sem o julgamento da igreja primeiro. Isto é quando o próprio pastor não se casa de novo, sem que a igreja julgue o seu caso primeiro, para ver se ele pode ou não casar novamente. Coitados desses homens, eles não tem poder para tal coisa, a Igreja é que tem que decidir sobre casos como estes, quando ela então deverá aprovar ou não o casamento de alguém. 

     Portanto esses grupos são denominações e não sabem disto, eles têm uma liderança humana os regendo, ao invés de terem sobre eles a liderança do espirito santo através da mensagem.

       E depois que o espírito nicolaíta toma posse de um grupo, então o mesmo muda completamente, já que os leigos passam de senhores à servos desta suposta liderança. Portanto este grupo se transforma em uma denominação, uma religião organizada, e automaticamente o mesmo morre, pois Cristo (a Vida) sai de seu meio. E a partir deste momento já não será mais o Espírito Santo quem estará agindo na liderança, ordenando ministros ou diáconos ao ministério, mas será apenas homens ordenando homens. Pois a Palavra foi rejeitada neste grupo, agora ICABODE, foi se a glória de Deus deste lugar!  Porém se existem eleitos no meio deste grupo eles sairão do mesmo seguindo a Luz, como Israel fazia no deserto, quando a Luz deixava o acampamento.

   

    Como se atreve a hierarquia declarar que os leigos não têm nenhuma palavra a dizer? Cada um tem algo a dizer. Cada um tem um trabalho, cada um tem um ministério. O Espírito Santo veio no Pentecostes e separou-Se sobre cada um,... Ele tem direito de Se mover onde quer que Ele queira e sobre quem quer que queira. Nós não consideramos nenhum homem santo entre nós, mas toda a verdadeira congregação do Senhor é santa, por causa da presença do Espírito Santo. É Ele, o Espírito Santo, que é Santo, não a congregação em si mesma. A era da igreja, A Revelação de Jesus Cristo pagina 14.

     Agora, não nos entenda mal, pois não estamos falando que a Igreja não precisa de um pastor, ou que o pastor não seja o líder Dela, humanamente falando. Não é isto o que estamos ensinando aqui. Já que a Mensagem ensina claramente que a Igreja necessita de um membro que exerça em seu meio o oficio de pastor para a Sua perfeição, de um homem que a lidere, que a governe pela Palavra que nesta era é Mensagem que Deus nos enviou através do irmão Branham . Portanto esse governo é Pela Palavra, de maneira que não são homens realmente governando, mas é O Espírito de Deus, porque A Palavra e o Espírito são Um.

     E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Efésios 4:11-14   

       Assim vemos que esses ofícios são necessários para a perfeição da Igreja. Porém estes membros que possuem estes ofícios, eles não têm uma mensagem em particular para entregar a Igreja, como por exemplo vir a acrescentar ou modificar algum ensinamento contido na mensagem. Pois o ministério deles tem que estar sob a mesma unção que esteve em William Branham. Isto é, eles devem estar ungidos pelo espirito santo na alma e não simplesmente no espírito exterior. Portanto o trabalho destes demais ofícios na igreja é simplesmente refletir no meio da igreja este ministério maior que é a mensagem da hora a qual Deus já enviou a igreja através do irmão Branham. De maneira que estes homens possuidores destes ofícios, eles levarão ao povo 100% da Mensagem da hora, visto que este é o ministério deles. Todos os verdadeiros pastores têm o mesmo Ministério, que é ensinar, retransmitir na íntegra à Mensagem da hora. Isto porque a Igreja não pode ter duas cabeças, nem uma pessoa pode ter duas cabeças, dois líderes e o absoluto da Igreja sempre será o irmão Branha, pois somente através dele vem a revelação da Palavra.

    6 Não estou tratando de usurpar autoridade, não é nada disso. Porém se você vê a um homem ou qualquer com duas cabeças não sabe como vai proceder. Deus nunca tem tido duas cabeças para Sua Igreja. Nunca as teve. É uma Cabeça. Segundo temos estudado na Escritura, Ele sempre tratava em cada geração com um indivíduo. Porque você toma dois homens e obtém duas opiniões. Tem que chegar a um final absoluto. E MEU ABSOLUTO é A PALAVRA, a Bíblia. E como pastor aqui na igreja, MEU ABSOLUTO é A PALAVRA. E sei que vocês são irmãos, e me olham como se eu fosse vosso absoluto ao que... enquanto eu imite a Deus. Como Paulo disse na Escritura: “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo”. 
A Ordem da Igreja

22- TERÁ A NOIVA DE CRISTO UM MINISTÉRIO ANTES DO RAPTO?
159- Seguro. Isso é o que está sucedendo agora mesmo. Certo. É a Mensagem da hora. A Noiva de Cristo está composta de apóstolos, profetas, mestres, evangelistas e pastores. Correto? Essa é a Noiva de Cristo, e ela tem um ministério, um GRANDE Ministério, o ministério da hora; será tão humilde.

Perguntas e Respostas sobre os selos. Parágrafos 159(A Voz de Deus 233)

 

      Portanto quando alguém que se julga um pastor, nega a levar este Ministério, esta Mensagem em Sua plenitude, isto demonstra que ele é um falso ungido, somente um impostor, o qual está falsificando a Mensagem para o grupo de pessoas ao qual ele pertence. E neste caso este grupo de cristãos ao qual pertence este pastor deverá naturalmente por votação é claro, colocar no lugar dele um homem que pregará esta Mensagem em Sua plenitude. Mas se este grupo ficar com este falso pastor, em uma eleição errada, então o eleito não poderá ficar ali, pois não se pode ter dois senhores, Deus e mamom, sendo assim o eleito sairá deste grupo de incrédulos e irá onde esta sendo exposta a Palavra em Sua totalidade, o qual é Jesus Cristo, o nosso único Senhor.

      O que precisamos é de uma antiquada religião - escaldante, enviada por Deus, que escaldará o mundanismo

para fora da igreja. Precisamos voltar para o Espírito Santo e fogo, de volta a coisa que queimará a escória, trazendo a antiquada pregação de volta, deixando o Céu mais alto e o inferno mais quente, e o cano da espingarda na posição certa. Nós precisamos deste tipo de pregação. Mas faça você isto hoje, a sua congregação fará uma votação te tirando para fora.

 Um Guia. Parágrafo 54

    Agora quando o irmão Branham fala que a Igreja em uma eleição deve ficar com a maioria, ele estava se referindo como por exemplo, como foi no caso da restauração do Tabernáculo Branham. Quando o próprio irmão Branham era contrário àquela reforma, mas a maioria da igreja decidiu faze-la. Então todos os membros ficaram ao lado da maioria, inclusive o irmão Branham

      Também uma outra condição na qual se aplica este ensinamento do irmão Branham no qual ele nos mostra que devemos ficar com o que a maioria decide. é naquele caso em que se vai eleger um pastor. De modo que se a igreja elege um certo homem para o ministério de pastor, e ele realmente prega a Mensagem completa, sem aumenta-la ou diminui-la neste caso, toda a igreja deve ficar ao lado deste pastor.

     No entanto quando um grupo de cristãos elege uma pessoa para este ministério a qual já demonstrara que tinha entendimentos divergentes em relação ao que a mensagem realmente ensina sobre determinados assuntos. neste caso o grupo minoritário nesta igreja não estão obrigado a concordar com esta eleição. visto que esta pessoa eleita para este ministério não crê realmente na mensagem. Pois quando a questão era a Palavra, o irmão Branham jamais ensinou a ficar ao lado de um pastor que a negasse, pelo contrário, ele sempre ensinou que as pessoas deveriam se afastar de tal pastor.

   137 Muitas pessoas sinceras se ajuntaram à uma organização, ou a um grupo, ou a uma certa espécie de seita, e lá elas morrem espiritualmente. Você não pode lhes dizer nada. “Eles possuem aquela coisa semeada dentro deles, porque, estes dignitários dizem isto, e estes dizem isto, e aqueles dizem aquilo”. Você lhes mostra bem aqui na Palavra de Deus onde está o ASSIM DIZ O SENHOR, “Mas nosso pastor...” Não me importa o que o SENHOR, “Mas nosso pastor...” Não me importa o que o seu pastor diga, ou o que qualquer um diga. SE ESTIVER CONTRÁRIO À PALAVRA VINDICADA DE DEUS, A HORA, O TEMPO, A MENSAGEM, E DEMAIS, ESQUEÇA-O. Tome distancia dele. E eu tenho que estar de pé diante de cada um de vós no dia do julgamento, e vocês sabem disto. E de modo algum eu diria isto, sabendo que sou um velho agora. Irei... Não é que eu saiba algo, mas Ele sabe. Eu simplesmente sigo o que Ele disse.

Fazendo uma obra para Deus fora da Sua vontade. Parágrafo 137

 

58 Então nós temos que ter um homem em quem crermos, que prega a Palavra de Deus. Se o homem não faz isto, então arrume alguém que realmente o faça. Esta é a maneira que devemos nos firmar. E se a junta dos administradores não quer se firmar pelo que é correto, então é nosso dever eleger um que se firme no correto. Então quando vocês o fizerem, fiquem do lado dele. Depende de vocês. Fiquem ao seu lado. E todos juntos estamos firmes numa Coisa, e Esta é Deus!

Uma libertação total. Parágrafo 58

Não coloque a culpa no pastor, é você. Nós temos uma multidão mista, uns puxando para um lado e outros para o outro. Você tem que chegar a uma decisão. Se o problema é o pastor; demitam-no. Coloquem-no para fora e coloquem outra pessoa para que tome o seu lugar. Se é um diácono, tirem-no do diaconato e coloquem outro em seu lugar para que o substitua. O que você vai fazer, irmão? Deus colocou a responsabilidade sobre você.

Cades-Barnéia 62

    Portanto se um pastor não prega a Palavra completa, então a Igreja deve arrumar um outro que venha a fazer este trabalho. Isto é, fazer uma eleição, trocar este homem. E não estamos aqui expondo uma ideia particular nossa a respeito deste assunto. visto que o que estamos expressando aqui é um ensinamento do irmão Branham, como vimos nestes parágrafos anteriores. Agora sabemos que isto é forte, e que por isso mesmo é que esses nicolaitas não suportam esta doutrina, pois este ensinamento aplicado como ele realmente deve ser feito, o Mesmo tira o pastor da soberania e coloca a Igreja nesse patamar.

   

     

        Porém não pense que Satanás engana esses grupos sem fazer uso de parágrafos isolados da Mensagem. Já que sem usar esses parágrafos isolados ele não conseguiria enganar a ninguém que professa crer em William Branham. Pois o Inimigo sempre usa a Palavra para derrubar as pessoas, tirando Ela do Seu verdadeiro lugar é claro, como ele tentou fazer com Jesus no deserto. E um dos parágrafos usados pelo Inimigo, para ensinar que não se pode trocar de pastor é aquele no qual o irmão Branham fala: “O pastor é o esposo da igreja”.  Eles juntam este parágrafo com aquele outro, onde o irmão Branham ensina: “A esposa não pode repudiar o seu esposo e casar com outro”. E analisando superficialmente a relação que existe entre essas passagens, as mesmas aparentemente refletem uma visão perfeita acerca deste assunto, não é mesmo?

   Já que segundo esta heresia a igreja está ligada ao pastor para sempre, sem importar com o que ele faça, se ele prega toda a Palavra ou não. Mas até mesmo em um exame superficial da Mensagem, já dá para ver, que este ensinamento entra em contradição com o que a Mensagem realmente ensina. Pois quem é o absoluto da Igreja Noiva? Nos ombros de quem Ela colocou o véu de casamento, será nos ombros de algum homem ou foi nos ombros de Jesus Cristo? Portanto é evidente que o véu de casamento Ela tem posto unicamente sobre os ombros de Jesus. De forma que o pastor verdadeiro, consagrado, cheio do Espírito Santo, ele apenas representa o Esposo da Igreja, o qual na realidade é Jesus Cristo, a Palavra. Portanto é ao lado deste Esposo, Cristo, que a Igreja deve ficar e não ao lado de um pastor apóstata, que nega algum ensinamento da Palavra da hora.

      E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
Apocalipse 3:7

      Isaias 22:22: "E porei a chave da casa de Davi sobre o Seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá." O Espírito usa esta referência do Velho Testamento com relação ao Senhor Jesus Cristo e Seu ministério na igreja. O que a chave de Davi significava naquele tempo é mera sombra, a qual é agora cumprida em Jesus estando no meio dos candeeiros. Isto tem a ver com nosso Senhor APÓS a Sua ressurreição e não com a Sua peregrinação terrena. Mas o que esta chave significa? A resposta encontra-se na POSIÇÃO da chave. Ela NÃO está em Sua mão. Ela não está pendurada em Seu pescoço. Não está colocada nas mãos de outros homens, ou o versículo não poderia estar dizendo que SOMENTE ELE TEM o USO DESSA CHAVE - PORQUE SOMENTE ELE ABRE E FECHA, E NINGUÉM tem esse direito senão o Próprio Jesus. Não é isso correto? Mas onde está a chave? ESTÁ SOBRE O SEU OMBRO. Mas o que o OMBRO tem a ver com isto? Leia Isaias 9:6: "E o principado está sobre os SEUS OMBROS." Mas o que significa isto? A resposta é esta. A frase "o principado sobre os SEUS OMBROS" vem da cerimônia nupcial do oriente. Quando a noiva é entregue ao noivo ela tira o seu véu e coloca-o sobre os ombros do noivo, significando que ela está não apenas sob o seu domínio - que ela transferiu seus direitos a ele - que ele é cabeça - mas também que ele assume a responsabilidade e o encargo e que ELE E SOMENTE ELE NINGUÉM MAIS - NENHUM OUTRO HOMEM - NENHUM OUTRO PODER TEM QUALQUER DIREITO E RESPONSABILIDADE. E isso, amados, é a CHAVE de Davi.

      Mas têm os homens considerado esta verdade? Eles têm estimado a Sua Pessoa, a Qual unicamente tem total autoridade soberana sobre Sua igreja? Eu digo: "Não". Porque em cada era a igreja tem sido governada pela hierarquia - um sacerdócio - uma sucessão apostólica - fechando a porta da misericórdia e da graça a quem quer, e em lugar de assumir o amor e a responsabilidade da igreja, a tem tornado presa e a destruído com gana mercenária. O clero vivia em suntuosidade enquanto a pobre igreja se alimentava das cascas do abuso. E nenhuma era agiu diferente. Cada uma vinculou-se à organização e pôs o governo sobre homens e confiou a igreja a esse governo. Que as pessoas ousassem se levantar, e eram brutalmente suprimidas ou expulsas. Cada denominação tem o mesmo Espírito. Cada denominação jura que tem a chave do governo da igreja. Cada denominação alega que ela abre a porta. Porém isso não é verdade. É Jesus e Jesus somente. Ele estabelece os membros no Corpo. Ele dota-os com seus ministérios. Ele coloca os dons à disposição dela. Ele cuida dela e a dirige. Ela é Sua propriedade exclusiva e Ele não tem nenhuma outra a não ser ela. 
A Era da Igreja de Filadélfia. Paginas 264, 265
   ... Ele ressuscitou e tomou para si seu grande poder e está acima de tudo e sobre tudo para louvor de sua própria glória. Sua glória Ele não compartilhará com nenhum outro. A sua liderança sobre a Igreja Ele não entregará a homem algum.

A era da Igreja de Tiatira, pag. 193   

      Agora, na visão além da cortina do tempo, em qual ministério aqueles salvos disseram pertencer aqui na terra? Se vocês notarem bem, eles não se referiram a nenhum pastor em particular, além do irmão Branham. Com isto nos vemos que os verdadeiros pastores não tem ministério próprio, mas eles vivem e apascentam o rebanho através do Ministério do irmão Branham. Porém esses nicolaítas não suportam esta verdade, a qual é de não terem ministérios próprios. Por isso é que esses homens procuram se projetar diante de seus membros como se elas fossem pessoas intocáveis, as quais estariam acima de qualquer julgamento pela palavra e muito menos pelos seu seguidores. Mas a verdade é que os pastores não tem ministérios próprios, pois com qual Mensagem os pastores verdadeiros alimentam o rebanho, Não é com a Mensagem que veio através do irmão Branham? Veja o que aqueles salvos disseram ao irmão Branham além da cortina do tempo:

      ...Disseram: “Jesus virá, e você será julgado de acordo com a Palavra que nos pregou. E então, se você for aceito nesse tempo, o que você será,” e disseram: “então você nos apresentará a Ele, como seus troféus de seu ministério.” Disseram: “Você nos guiará a Ele, e, todos juntos, voltaremos à terra, para viver eternamente."

       Folheto: "Além da Cortina do Tempo". pagina 8.Extraído da Mensagem: O Rei Rejeitado

     Você viu quem eram as pessoas destes últimos dias que estavam além da cortina do tempo? Eram unicamente os membros do ministério do irmão Branham. Deixe esses homens continuarem tentando provar que seus ministérios são verdadeiros, porem eles nunca conseguirão provar isto, já que eles tem aumentado ou diminuído alguma coisa da Mensagem. Todavia os verdadeiros pastores, estes não estão preocupados em tentar provar a ninguém que seus ministérios são verdadeiros, eles somente querem uma coisa, e esta é alicerçar o povo no ministério de William Branham, O qual Deus já provou que é verdadeiro.

     E é por causa disto que o ministério de um verdadeiro pastor nunca irá entrar em conflito com o que a mensagem realmente ensina. Pois o que o ministério de um genuíno pastor faz é simplesmente retransmitir a mensagem que Deus já nos enviou através do irmão Branham. Você entendeu isto? Um verdadeiro pastor também tem um ministério, mas este seu ministério não é algo aparte daquele ministério que o Espirro Santo já desenvolveu através do irmão Branham. Portanto um pastor não tem uma mensagem, um ensinamento próprio, tudo que um verdadeiro pastor da mensagem expressa deve ser simplesmente uma retransmissão dos ensinamentos que já veio através de William Branham, por isso é o mesmo ministério, não um outro, ou uma extensão deste Ministério, mas é o Mesmo Ministério.

     De forma que o ministério do verdadeiro pastor hoje, não é uma extensão do ministério do irmão Branham, mas é o mesmo ministério. Isto porque toda revelação da Palavra já veio, tudo já foi consumado, portanto não precisa vir mais nenhum ensinamento que tenha que ser acrescentado a Mensagem. Pois o que as pessoas precisam fazer é abandonarem estes ministérios de homens e virem para o Ministério de Deus, o qual foi consumado em dezembro de 1965, data da partida do mensageiro de Deus enviado nesta última era.

    Agora não é que o ministério do irmão Branham acabou, já que ele somente terminará depois que a Noiva for arrebatada ao encontro de Jesus nos ares.  Porém em 1965 consumou toda revelação que é necessária para preparar a Igreja para o arrebatamento. Hoje, o Ministério da Noiva é o mesmo dos dias em que o irmão Branham estava aqui. E o Mesmo consiste em levar esta Mensagem da hora para os eleitos, os quais, através da Mesma poderão então chegar perfeição.

      E quem vai apresentar a Noiva a Jesus Cristo, será unicamente o irmão Branham. Portanto a igreja deve ficar preocupada somente com uma coisa, se ela está crendo em toda Mensagem ou não. Portanto a igreja não deve ficar preocupada com ministérios de homens. Porém hoje em dia, esses assim chamados grandes pastores da Mensagem, querem levar o povo a crer que os sinais de curas que ocorrem em seus grupos e também que o tempo que eles tem estado pregando são evidências que vem a demonstrar que seus ministérios são verdadeiros. Mas isto é uma mentira, pois as denominações tradicionais tem centenas de anos e os sinais sobrenaturais são apresentados por elas também. No entanto isto jamais tem sido o suficientes para identifica-los como verdadeiros.  Pois o que prova que um pastor é verdadeiro ou não é somente a Mensagem pregada por ele, se ela for completa, sem aumentar ou diminuir nada da Palavra, então sim, eles são verdadeiros pastores. Do contrário, se eles aumentam ou diminuem algo Dela, então eles são falsos ungidos.

     Esses falsos pastores estão querendo se tornar lideres, alcançarem uma posição que Deus somente tem dado ao Seu profeta, o qual nesta última era é o irmão William Branham. Este erro, o qual é um dos piores erros que existe, tem sido cometido em todas es eras. Este erro é causado pelo ciúmes e pelo sentimento de grandeza, de poder. Do mesmo jeito que a terra se abriu e tragou a Datã e sua congregação, por causa deste erro, assim também sucederá a esses falsos pastores de hoje e as suas congregações. Agora, quando falamos que o irmão Branham é o líder da Igreja hoje, isto é porque foi somente através dele que veio a Palavra de Deus para esta última era. Pois sabemos que o verdadeiro Líder da Igreja é a Palavra de Deus e não o próprio William Branham, ele foi apenas o vaso, o canal humano por onde a Palavra de Deus Se Manifestou. Portanto o verdadeiro Líder da Igreja é a Palavra de Deus, a Mensagem, a Qual é Jesus Cristo.

    144 A MAIS AUDACIOSA Mudança que Israel já fez, quando eles rejeitaram a graça, em Êxodo 19, e tomou a lei. E Data cometeu o pior dos erros que fizera, quando disse, “Há mais líderes aqui além de você, Moisés”.

E eis que está aqui quem é mais do que Salomão

 

    Estaremos vendo agora qual é o oficio de um verdadeiro pastor na Igreja. Pois isto tem sido muito pervertido entre as denominações, inclusive entre as denominações que professam crer em William Branham. Esses grupos têm colocado os pastores em um nível superior aos demais membros, ensinando que eles fazem parte de uma classe sacerdotal dentro da Igreja, os quais fazem mediação entre Deus e a Igreja.

       No entanto sabemos que essa classe sacerdotal humana não existe na Igreja do Novo Testamento, como existia no Velho. A classe sacerdotal humana foi abolida na cruz, por causa de sua fraqueza e inutilidade, pois ela era formado por meros homens, os quais são fracos e cheio de defeitos. Na Igreja do Novo Testamento Jesus Cristo é o único Mediador que há, pois Nele não há defeito algum. Ele é O Sumo Sacerdote segundo a Ordem de Melquizedeque e todos os membros de Sua Igreja, os quais foram remidos através de Seu Sangue, são sacerdotes, tanto homens quanto mulheres.

    78 Agora, observe. Era para todos os que fossem sacerdotes no Velho Testamento. Todo aquele no Novo
Testamento que se torna um cristão, nascido de novo, se torna um sacerdote para Deus. E nós somos reis e
sacerdotes. A função de um sacerdote é fazer sacrifício. E nós damos a Deus o sacrifício de nossos lábios,
dando louvores ao Seu Nome. Você pode dizer: “Eu não sinto vontade.” Louve de todas as maneiras. É um
sacrifício. Aleluia! Você diz: “Eu me sinto tão cansado!” O diabo vai dizer isto para você até que ele te leve para o
inferno. Isto é certo. Você está suposto a fazer um sacrifício espiritual: o fruto de nossos lábios dando louvores
ao Nome Dele; sacerdotes e reis para Deus. A Bíblia diz que nós somos. Ele nos fez REIS E SACERDOTES para
Deus.

O poder de decisão

Todos os Membros da Igreja do Novo Testamento são sacerdotes e a Igreja toda é o sacerdócio santo de Deus. Porém, esses homens corruptos, na ânsia pelo poder, eles criaram esse falso ensinamento, no qual eles então propagam que eles são a classe sacerdotal, que intercede pelos demais membros perante Deus. Mas isto é uma mentira, pois na Igreja do Novo Testamento, toda a Igreja é o sacerdócio santo de Deus e há somente um mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. Aqui não estamos negando que haja pastores na Igreja, não, não é isto. Pois o ministério de pastor está claro em Efésios 4: 11 e o irmão Branham ensina em várias Mensagens que a Igreja necessita dos cinco ministérios descrito nesta Escritura.

          Hoje existem dois extremos sobre este ensinamento. um extremo ensina que não há mais a necessidade de haver pastores ensinando a Mensagem nas igrejas, que basta colocar as fitas do irmão Branham para quê a Igreja seja preparada para o rapto. Já o outro extremo ensina que o pastor é a conclusão sobre todo o ensinamento da Mensagem e que todos os membros devem ficar ao lado dele sobre todas as questões doutrinárias. Porém ambas as linhas estão erradas. Isto porque o irmão Branham é claro em ensinar que a Igreja necessita dos ministérios de Efésio 4:11 para a sua perfeição. Todavia, ele ensina também que a Palavra não vem a pastores ou doutores, mas que ela somente vem a profetas. Portanto a conclusão, o nível de fé para a Igreja Noiva não é o pastor, mas é sim o profeta desta era, é ao lado dele, de seus ensinamentos, que devemos ficar e não ao lado de um pastor que rejeita ensinar tudo o que a Mensagem ensina.

       Nisto nós vemos então que o verdadeiro líder da Igreja não é o pastor, mas é sim a Palavra que veio através do profeta vindicado desta última era. Porém, esta Palavra será retransmitida para a Igreja, na integra, através do pastor, do verdadeiro pastor é claro. O que queremos deixar bem claro neste texto é que cremos no ministério de pastor, que ele é o líder, o governante da Igreja, pois isto está claro na Mensagem. Mas esta liderança, este governo que o pastor exerce sobre a Igreja é realizado através da Palavra, sendo assim, então o verdadeiro líder, o Governante da Igreja não é o pastor, mas é a Palavra. Portanto o que estamos negando aqui não é o ministério de pastor, mas é essa heresia que ensina que eles fazem parte de uma classe sacerdotal que intercede pela igreja, que eles são o nível de fé da Noiva. isto é nicolaitismo. pois está claro na Mensagem que todo membro da Igreja é sacerdote, tanto homens quanto mulheres.

   

 Vamos agora falar sobre o que é um verdadeiro pastor. Ele é somente um vaso da Verdadeira Mensagem, ele jamais reclama autoridade nenhuma, ele é simplesmente um servo e nada mais. Pois ele sabe que sem a Mensagem ele não é nada. É a Mensagem quem vindica a um pastor como verdadeiro e não o contrário, como muitas pessoas estão pensando hoje. Os eleitos só estão seguindo a ele, porque eles veem que ele está pregando A Mensagem em Sua totalidade, portanto não é ele mesmo o verdadeiro líder da igreja, mas é A Mensagem da era que é o líder. Isto porque se algum dia ele rejeitar alguma parte dela, por mínimo que seja, os eleitos o deixarão na mesma hora, pois não é a ele que a igreja está seguindo, mas é A Mensagem. Isto é, o pastor governa a igreja, só que este governo não é por ele mesmo, mas é pela Palavra completa da era, sendo assim, já não é ele o verdadeiro governante da igreja, mas o real governante da Igreja é A Mensagem da era, a qual é A Palavra de Deus, o próprio Jesus Cristo.

         

          Agora, eu quero dizer que creio em liderança. Mas não é em liderança de homens que eu creio. Eu creio na liderança do Espírito Santo vindo através da Palavra.  Eu também creio, que Deus tem estabelecido homens na igreja, que são dotados pelo Espírito; e eles manterão a igreja em ordem. Eu creio isso. Eu creio também que a igreja é governada por homens que Deus envia para tomar conta. Mas esse governo é Pela Palavra, de maneira que não são homens realmente governando, mas O Espírito de Deus, porque A Palavra e o Espírito são Um. Hebreus 13: 07: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” Pagina 75 da Mensagem: A Era da Igreja de Éfeso.

 

       Um pastor é capacitado por Deus para ser o vigia da torre. Ele tem uma visão espiritual privilegiada, ele tem a capacidade de detectar o inimigo ao longe, sem importar com o tipo de camuflagem que ele esteja disfarçado. Ele detecta todas as heresias e assim a Igreja não é pega de surpresa.

Sabemos que muitas pessoas se escandalizam quando combatemos as heresias, mas se o vigia da torre não alerta o povo sobre o perigo que se aproxima, que são as falsas doutrinas, então de que adianta ter o vigia na torre? Sem contar que, se o vigia da torre não alertar o povo, o sangue de todos que morrerem será requerido das suas mãos. Sabemos que os pastores hoje fazem políticas, porque querem agradar a todos e por isto nunca se posicionam, para assim ajuntar mais membros e amigos e é claro, para ajuntar mais bens materiais também, mas Jesus disse: De que adianta ganhar o mundo e perder a sua alma?

     Esta é a razão pela qual o sentinela fica na torre. Quando ele vê o inimigo vindo, então avisa àqueles que estão na cidade. E se o sentinela não os avisa, então Deus requererá o sangue da cidade de suas mãos. Isto é certo. Mas se ele avisa, e o povo não dá atenção, então seus próprios sangues estão sobre si. E esta é a razão pela qual eu simplesmente - -simplesmente mostro tal como está escrito aqui. Vê? E então só depende de você; e no dia do julgamento eu quero - - quando eu partir deste mundo, se eu ainda estiver consciente e indo, quero ser capaz de dizer como Paulo: “Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos, porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus”, exatamente desta maneira. Obrigado por suas cartas dos- - dos comentários e coisas, eu certamente as aprecio muito.

A marca da besta. Parágrafo 13

         Quando Deus chama a um homem para o ministério, Ele sempre equipa aquele homem, fazendo dele um perfeito vigia da torre, um sentinela que alertará ao povo acerca de todo perigo que se aproxima, sem importar com que tipo de camuflagem que ele venha escondido. Isto é um tipo do Velho Testamento, lá Israel colocava a um sentinela sobre uma alta torre, esse sentinela tinha como dever detectar a todos os perigos que vinham e alertar ao povo do perigo que se aproximava. Esse sentinela tinha que ter uma visão privilegiada, pois de que adiantaria colocar a um homem cego para vigiar na torre? Mas por incrível que pareça, é isto que esses grupos que professam crer no irmão Branham estão fazendo hoje, eles estão pondo a homens completamente cegos para serem pastores, sentinelas de suas torres!

     15 E os deveres de uma sentinela no antigo testamento... Era um homem selecionado. Ele deveria ser um homem que fosse conhecedor dos corpos celestes. Ele deveria saber exatamente onde as estrelas estavam posicionadas para dizer o exato tempo para as pessoas. Muitos dos que estavam cansados poderiam sair, talvez, e não podendo dormir, inquietos, gritariam para a sentinela na TORRE; e gritariam estas palavras: “Sentinela, como está a noite?” E ele olharia as estrelas, então diria que era tal e tal tempo. Então eles voltariam para suas camas ou onde quer que eles escolhessem para habitar, esperando pelo raiar do dia vir, quando a cansada, exaustiva e agitada noite acabaria. Deus, tenha misericórdia.

Atalaia, como vai a noite. Parágrafo 15

      Mas hoje, quando perguntamos para esses assim chamados de vigia da torre: “Em que horas estamos vivendo”? Eles ficam todos perdidos, pois não conhecem nada sobre os sinais dos tempos. Eles não sabem que estamos vivendo no tempo do Último Sinal, em que Deus Se manifestou em forma humana para a Sua Igreja novamente, na forma do Filho do Homem, cumprindo São Lucas 17:30. Por causa disto eles estão a mercê dos inimigos, eles não conhecem o som da trombeta dos últimos dias. Eles não reconhecem o dia e nem a Sua Mensagem.

       O anticristo, que é o nicolaítismo, têm chegado e tomado posse das almas das pessoas desses grupos e os sentinelas deles não têm visto nada. Mas Deus ainda tem a verdadeiros sentinelas nas torres e eles estão gritando hoje para as pessoas: “Volte para a Palavra, não confie nesses pastores, eles são falsos ungidos, eles têm vos guiados a uma liderança humana, que é o denominacionalismo, o matadouro, escape disto por tua vida!”. Esse povo ouve ao verdadeiro sentinela, mas como eles confiam em seus pastores, então eles pensam, se fosse assim mesmo o nosso pastor já nos teria dito isto. Assim essas pessoas descansam no ensinamento de seus pastores, sem saber que eles são cegos guiando cegos, o fim chegará em um minuto e todos serão surpreendidos e o lago de fogo os consumirão.

      10 “E eu, quanto a mim”, ele diria, “eu simplesmente me recuso a ficar alarmado com qualquer dessas coisas que este sentinela fala. Porque nós cremos que se tivesse um – algum perigo se aproximando, que certamente nosso – nossos rabis saberiam sobre isso, nossos pastores, e eles estariam nos dizendo sobre tais coisas. E nós não nos importamos em ouvir essas histórias estranhas dessa sentinela da TORRE.” Se isto não é o incrível quadro da nossa nação hoje, que a juventude de nossa terra, e não somente a juventude, mas os adultos de nossa terra têm enlouquecido. E eles se recusam a ouvir os avisos. E assim que a verdadeira sentinela dá o aviso, eles o classificam como um herege ou algum fanático. E enquanto o dia escurecia, talvez um soldado no portão, o qual estava guardando os portões, fica um pouquinho inquieto. E ele vai ao posto do seu vizinho e diz: “Você acredita que haveria uma possível chance daquela sentinela estar certa?”

 Atalaia, como vai a noite. Parágrafo 10

        Sabemos que as pessoas que não são eleitas não darão atenção ao alerta do vigia fiel da torre e assim perecerão. elas dirão que estão sendo muito bem alimentadas onde estão, e que jamais deixarão os ministérios onde nasceram. Assim fizeram também os Fariseus e Saduceus, os quais não foram após a Verdade (Jesus) quando A viram, eles disseram: “Eu nasci nesta igreja e morrerei aqui”. E realmente morreram, estão no inferno hoje, pois rejeitaram a Verdade, Jesus, a única Vida eterna que há.

 Essas pessoas pensavam que bastava pertencer a uma religião e ser sinceros e que Deus não levaria em conta as pequenas doutrinas, mas eles se enganaram, pois Deus leva a serio A Sua Palavra. E hoje é a mesma coisa, eles veem a Verdade vindicada pela Mensagem da hora, mas mesmo assim, eles continuam agarrados as suas denominações, achando que Deus não levará em conta pequenas coisas e assim eles fazem como Esaú, que não valorizou A Primogenitura, ou seja, A Palavra.  E mesmo assim eles ainda dizem que são nascidos de novo e que tem O Espírito Santo, dá para você fazer sentido disso? São cegos guiando cegos, ambos cairão no abismo.

       O verdadeiro Líder da Igreja é a Palavra e enquanto o pastor estiver governando a Igreja através da Palavra, então a Igreja estará com aquele pastor. Mas quando o pastor acrescenta ou tira algo da Palavra, então a verdadeira Igreja se separa daquele pastor. Isto porque o verdadeiro líder da Igreja é a Palavra e não o pastor. Vamos agora, com a ajuda de Deus, alinhar os parágrafos, que esses nicolaítas usam, com o resto da Mensagem. Veja esse parágrafo a seguir, esses nicolaítas o isolam para se engrandecer entre o povo, vamos alinha-lo agora:

       E eu gosto disso, veja, porque eu creio que é apostólico. Porque, o cabeça, a ordem mais alta na igreja, é o pastor de ovelhas, nós compreendemos isso, o pastor. E-e se a-a ... Se algum bispo ou alguma outra pessoa vai tirar a revelação do pastor, então como é que Deus vai alguma vez operar em sua igreja? Veja, você apenas não pode fazê-lo. Então, e eu tenho. A Divindade Explicada. Parágrafo 53

       Este é um dos parágrafos que esses nicolaítas torcem e os isolam dos demais parágrafos da Mensagem, para dizer que é o irmão Branham quem ensina que o rebanho não pode questionar a revelação que seu pastor tem da Mensagem da hora. Mas esse dogma deles é contrário até mesmo ao versículo que diz: “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR” (Jeremias 17:5). Você já pensou se a Igreja de Efeso cresse nesse dogma? Ela jamais teria posto aqueles apóstolos à prova e dito a eles: “vocês são falsos, pois vocês não falaram como O Mensageiro desta era falou”. Portanto o irmão Branham não está dizendo neste parágrafo o que esses nicolaítas estão dizendo. Pois isto nem mesmo se alinharia com o ensinamento dele, de que a salvação é individual e que temos que seguir a liderança da Palavra e abandonar a tudo que for contrário a Ela.

        Mas se o irmão Branham não está falando neste parágrafo que o rebanho deve aceitar a toda revelação do seu pastor, o que é que ele está falando então? Para entendermos isto, nós temos que colocar todo contexto do que o irmão Branham estava falando naquele momento e alinharmos isto com todos os ensinamentos dele, então será fácil nós sabermos o que é que ele estava falando neste parágrafo. E para isto basta nós colocarmos somente o parágrafo anterior a este em questão, o qual é o parágrafo 52, que já dará para entendermos facilmente o que é que ele estava dizendo com essa expressão.

         Agora, a igreja batista é uma igreja soberana. Nós - nós todos sabemos disso, que é uma - é uma... Você pode pregar sobre qualquer coisa que você desejar, se sua congregação apoiar. Eles simplesmente… Você quer pregar seja o que for que desejar.

    E eu gosto disso, veja, porque eu creio que é apostólico. Porque, o cabeça, a ordem mais alta na igreja, é o pastor de ovelhas, nós compreendemos isso, o pastor. E-e se a-a ... Se algum bispo ou alguma outra pessoa vai tirar a revelação do pastor, então como é que Deus vai alguma vez operar em sua igreja? Veja, você apenas não pode fazê-lo. Então, e eu tenho.

A Divindade Explicada. Parágrafo 52 e 53

     Agora ficou fácil entender não ficou? Esses nicolaítas tiram a frase do irmão Branham do contexto e assim procuram se elevar no meio da congregação do Senhor, colocando a sua própria revelação acima da própria Mensagem da última era, como se o pastor fosse o único canal, a única porta por onde Deus envia a sua revelação a igreja. Mas sabemos que isto é nicolaítismo. Não existe mediador entre A Palavra de Deus que veio através do profeta desta era e o povo, isto é idolatria, colocar algo entre Deus e o homem, Deus fala com o profeta e o profeta fala com o povo, tudo que passar disto é de procedência maligna. O verdadeiro quíntuplo de Efésios jamais se colocará como um sacerdócio entre Deus e o homem, como esses falsos quíntuplo de Efésios tem feito, isto é nicolaítismo, como já dissemos antes.

        Está claro nestes dois parágrafo anteriores, que o assunto do irmão Branham era sobre a soberania da igreja local. Ele estava dizendo que cria que a igreja local era soberana e que não havia ninguém acima do pastor local, nem bispo e nem supervisor algum, que ele podia pregar ali sobre qualquer coisa que ele desejasse, desde que a sua congregação o apoiasse nisto. E isto que ele pregou é correto, o pastor é de fato a ordem mais alta na igreja e tudo o que Deus revelar a ele, ele deve entregar aquilo para a igreja. Mas tem uma coisa, o pastor não é maior do que A Palavra e nós não estamos atados a ligaduras humanas, o nosso casamento é com A Palavra e no momento em que o pastor trás qualquer revelação que seja contrária a Palavra de Deus, a qual veio através do Seu profeta, neste exato momento os eleitos se afastam daquilo, pois aquilo é morte espiritual e a alma que pecar essa alma morrerá!

      Mas esses nicolaítas dizem que os leigos não são aptos para discernir sobre o que é A Palavra de Deus e o que não é A Palavra de Deus, somente eles o são. Como se A Mensagem estivesse escrito em códigos e somente os pastores tivessem a chave para decifrar esses mistérios. E por incrível que possa parecer, os membros de suas congregações acreditam nisto. É por causa disto que quando alguém chega a essas pessoas com a Mensagem na mão, elas nem sequer leem o parágrafo citado e mesmo quando leem, elas não se esforçam nem um pouquinho para entender o que o irmão Branham está dizendo ali, elas parecem que se sentem incapazes de discernirem o que o irmão Branham está ensinando. Para essas pessoas é somente o seu pastor que tem a verdadeira revelação da Mensagem e todos os outros que ensinam diferente dele, são somente hereges. Mas eles nem ao menos examinam aquilo com a Mensagem, eles simplesmente julgam baseados na revelação do seu pastor, um homem que eles escolheram para que os governasse e isto é nicolaitismo. Nunca foi e nunca será da vontade de Deus que um homem governe outro. Deus é o nosso governante.

    E essa nunca foi a vontade de Deus. Nunca foi a vontade de Deus, ou nunca será a vontade de Deus, que um homem
governe outro. Deus governa o homem. Deus é o nosso
Governante, o nosso Rei.

    E é um perigo muito, muito grande hoje, porque o homem parece ter essa mesma ideia. Não parece poder entender que Deus ainda governa o homem, em vez do homem governar o homem.

     Agora, esse é o tipo de homem que as pessoas gostam de escolher hoje. As pessoas não parecem estar satisfeitas com a maneira que Deus estabeleceu Sua Igreja, para ser governada ou controlada pelo Espírito Santo. Querem alguém, algum homem, alguma denominação, certas pessoas para governarem a Igreja. Isso, elas não são capazes de lançar-se completamente na mão de Deus, para serem espirituais, serem guiadas pelo Espírito Santo. Elas querem alguém para desempenhar religião para elas, alguém que lhes diga exatamente como fazê-lo, e tudo que se trata disso.

O Rei Rejeitado 48-51

       Temos que estar atento com uma coisa, Satanás é um guerreiro antigo e a sua tática sempre foi interpretar a Palavra e não Nega-la completamente, sendo assim, ele interpretou várias Mensagens do irmão Branham para introduzir o nicolaítimo no meio dos grupos que professam crer na Mensagem. Porém, estes parágrafos que esses falsos ungidos usam, são sempre parágrafos isolados, isto você poderá estar constatando ao coloca-los juntos com os demais parágrafos. Você verá que esses homens estão tirando a Palavra do Seu lugar original. Isto eles fazem por causa da sede que eles têm pelo poder. Veja este parágrafo de Hebreus 7, o qual eles gostam muito de usar para quererem assumir a autoridade da Igreja de Deus.

      Porém, ao examinarmos este parágrafo, nós percebemos, que o irmão Branham está falando, que a igreja é soberana e que não existe ninguém maior do que o pastor na Igreja. Mas, em momento algum neste parágrafo, o irmão Branham fala que a igreja deve ficar ao lado de um pastor que deixe de pregar a Palavra de Deus em Sua totalidade, pois isto nem mesmo é coerente com a Mensagem que Deus nos enviou através dele. O que o irmão Branham está dizendo neste parágrafo é que se a igreja aceitar que o pastor pregue alguma doutrina errada ali, que não há ninguém sobre aquele pastor que o possa destituí-lo daquele oficio. Pois como já dissemos antes, a igreja é soberana e somente ela o pode destituir.

    45 Mas a total e completa autoridade da igreja é o pastor. Leia isso na Bíblia, veja se não é ordem da Bíblia. É exatamente certo. Não há ninguém acima do ancião. Eu não tenho nada a ver com o que o irmão Neville faz aqui. É com vocês e o irmão Neville. Se o irmão Neville quisesse pregar a doutrina das Testemunhas de Jeová, é com ele e vocês. Veem? Se ele quisesse pregar qualquer coisa que ele quisesse, aquilo é entre vocês e ele. É tudo. Se a congregação VOTAR por ele ali, para pregar aquilo, está tudo certo. É com ele.

Hebreus sete. Parte 2. Parágrafo 45

    Isto é correto, o pastor é a autoridade máxima na igreja, com isto o irmão Branham não está dizendo que ele é superior a Palavra de Deus. Pois o verdadeiro líder da Igreja é a Palavra e nesta mesma Mensagem de Hebreus 7, o irmão Branham ensina que o pastor é o líder da igreja, enquanto ele for dirigido pelo Espírito Santo. E nós sabemos que o Espírito Santo é a Palavra, portanto, no momento em que o pastor rejeita a Palavra de Deus, deste momento em diante, fica claro, que o Espírito Santo não está na alma daquele homem, pois o Espírito Santo jamais vai negar o que Ele Mesmo escreveu ou falou.

     56 Agora, vindo a esta abençoada, velha Mensagem aqui. Vocês, agora eu quero que vocês saibam disso. Isto é gravado em fita, recordem, esta Mensagem. E as gravações de fitas da igreja, as ordens e regras da igreja, estão na gravação da fita. Aquilo está de acordo com a Bíblia. Nós não dirigimos isto; não há ninguém na cabeça. Não. Todos, nós somos todos iguais. Mas, nós temos um líder, esse é o pastor, enquanto ele for dirigido pelo Espírito Santo. Verdade. Correto.

Hebreus 7. Parte 2. Parágrafo 56

      Assim nós vemos que quando o irmão Branham diz que o pastor é o líder da igreja, na verdade ele esta falando que o Líder é a Palavra que aquele pastor está falando. Sendo assim, não é o pastor que realmente governa ou lidera a igreja, porém é o Espírito Santo, o qual é a Palavra de Deus que está sendo pregada por aquele homem. É por isto que no exato momento em que o pastor nega algum dos ensinamentos da Mensagem da hora, todos os eleitos o deixam, pois quando a pessoa rejeita a Palavra e fica com a liderança do pastor, aquilo é um adultério espiritual e a Bíblia diz bem claro, que os adúlteros não herdarão ao Reino de Deus

      Mas não importa a maneira que o inimigo venha vestido ou o quanto da Palavra que ele traga, os eleitos jamais serão enganados. Isto porque as ovelhas somente reconhecem cem por cento da Palavra, se forem 99,9% da Mensagem, os eleitos saberão que não é A Voz de Jesus Cristo, mas é a voz do enganador. Eles então não reconhecerão isto, A Noiva não reconhece nada exceto A palavra completa. Aceitar qualquer outra coisa é fornicação espiritual.

 Esses falsos ungidos também torcem Hebreu 13:7 e dizem que as pessoas são obrigadas a obedecerem aos seus pastores, porém elas esquecem de mostrar para as pessoas que Hebreus 13:7 disse que era para as pessoas obedecerem aos pastores que lhes tinham falado a Palavra de Deus. Isto é, o verdadeiro líder da Igreja é a Palavra de Deus e não o homem. Esses homens são capazes de tudo para ter o poder de governar a outros homens, porém à Igreja somente reconhece a uma Liderança, a Palavra.

 

     Em Hebreus 13:7 diz: “Obedecei a vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus “É A Palavra que nos governa, não homens. Ora, um homem, como marido, é a cabeça da mulher. Ele a governa. Porém a Igreja é uma mulher também, e o seu governante é a Palavra. Jesus é a Palavra. Se ela rejeita a Palavra e toma qualquer outra liderança, ela é uma adultera. Agora, cite-me uma única igreja que não tenha abandonado a Palavra por tradições e credos. Todas elas são adúlteras- tal mãe, tal filha. A Era da Igreja pagina 205.

     A Bíblia diz: “A alma que pecar essa alma morrerá”, morte significa separação eterna da presença de Deus. É por isso que o profeta fala que quando a pessoa descrê de uma Palavra de Deus, não precisa ser duas ou três, basta uma, ela está então, eternamente separada da presença de Deus. Nem Só de Pão Viverá o homem, mas de toda A Palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4 e sabemos que a boca de Deus é o profeta desta era.

 A Palavra não vem a pastores nem a teólogos, mas só a profetas, portanto será fácil identificá-la. Colocamos hoje diante de ti a vida e a morte, escolha pois a vida e viva e não faça igual aquele jovem rico de São Marcos capitulo 10, que teve a oportunidade de seguir A Liderança de Jesus Cristo, O Qual é A Palavra de Deus. Mas este jovem escolheu seguir a liderança do sacerdote da sua igreja. Hoje este jovem está na região dos perdidos se lamentando por essa decisão irrefletida, não cometa o mesmo erro que ele cometeu, é verdade que nós temos que ter um líder, mas esse líder não é o homem, mas é O Espírito Santo. E Ele é a própria Palavra.

      “Deus nos comparou a ovelhas, e temos de ter um líder. E esse líder não é o homem, esse líder é o Espírito Santo, o Espírito de Cristo entre nós. Tentando fazer um serviço para Deus sem ser da vontade de Deus. Par. 134.

       Vemos portanto que o líder da Igreja é Jesus Cristo e esta glória Ele não compartilhará com ninguém. O que esses homens estão dizendo é uma mentira, eles estão torcendo os parágrafos da Mensagem e querendo colocar a eles próprios como líderes da igreja. Assim eles estão usurpando o lugar que pertence só a Jesus Cristo, um dia eles pagarão caro por este golpe que eles deram.

 ... Ele ressuscitou e tomou para si seu grande poder e está acima de tudo e sobre tudo para louvor de sua própria glória. Sua glória Ele não compartilhará com nenhum outro. A sua liderança sobre a Igreja Ele não entregará a homem algum.

A era da Igreja de Tiatira, pag. 193   

 

        Estes assim chamados pastores da Mensagem, eles estão cometendo o mesmo erro que Datã cometeu, dizer que há mais líderes além do mensageiro da era. Existem os pastores sim, porém eles não tem uma mensagem própria, eles lideram as pessoas através da Mensagem que veio através de William Branham. Sendo assim, o verdadeiro líder então, é unicamente William Branham. Mas estes pastores, na ânsia pelo poder, não suportam tal verdade. E esses falsos lideres ainda usam alguns parágrafos (isolados) para tentar fundamentar essa heresia. São aqueles parágrafos onde o irmão Branham fala para às pessoas consultarem a seus pastores no tocante às doutrinas da Palavra de Deus, pois dizia ele, “Eu sou responsável somente pela minha congregação”. Todavia, ao tomarmos a Mensagem em um todo, nós vemos que o único canal verdadeiro da revelação da Palavra de Deus é o profeta da era. E todos que consultam outros canais, como foi o caso de Davi, que consultou os capitães de milhares, eles saem da vontade perfeita de Deus. Também nós sabemos que o irmão Branham é o pastor de toda esta era, sendo assim, cada membro da Noiva deste último dia faz parte da sua congregação.

        144 A MAIS AUDACIOSA Mudança que Israel já fez, quando eles rejeitaram a graça, em Êxodo 19, e tomou a lei. E Datã cometeu o pior dos erros que fizera, quando disse, “Há mais líderes aqui além de você, Moisés”.

E eis que está aqui quem é mais do que Salomão

bottom of page