top of page

Os Sete Trovões

     Existem, basicamente, duas linhas de ensinamento sobre Os Sete Trovões entre os grupos que professam crer na Mensagem. Porém, não para ser diferente, mas examinando os parágrafos em que o irmão Branham trata deste assunto, nós vemos que estas duas linhas estão em desarmonia com o verdadeiro ensinamento da Mensagem sobre esta doutrina. Como vocês estarão constatando ao continuarem lendo este capítulo. Sendo que uma dessas linhas ensina que já se cumpriram os Sete Trovões e que os Mesmos foram as Revelações contidas nos Sete Selos, isto é, que cada Selo revelado foi a Voz de um Trovão.

     E os grupos que fazem a propagação dessa linha de ensinamento, os mesmos usam para tentar fundamentar este ponto de vista, os parágrafos que estaremos pondo a seguir. Porém, ao lermos estes parágrafos, como você estará constatando, eles apenas nos apontam, como os sinais em um mapa, o lugar certo onde se encontra este tesouro da revelação dos 7 Trovões. Lugar este, que é nas Mensagens da Revelação dos Sete Selos. Porém estes sinais não nos apontam, em qual dos Selos este mistério foi revelado. E quando chegamos à revelação dos Sete Selos, nós então damos conta, que este mistério somente foi revelado, sem duvida alguma, na pregação do Sétimo Selo. Ali nós então obtemos a completa Revelação dos 7 Trovões.  Revelação esta, através da qual nós vemos, que não tem nenhum fundamento estas explicações que estes grupos têm procurado expor acerca dos sete-trovões. E é esta personificação que tem sido difundida acerca deste Assunto que estaremos, com a ajuda de Deus, desmistificando no decorrer deste capítulo.

 Portanto nesta hora, quando esta grande Revelação chega, você então tem de fazer uma escolha, que é ficar com a interpretação que estes grupos têm sobre os Sete Trovões ou ficar com a Revelação dos Mesmos que o próprio Deus deu ao irmão Branham acerca do Sétimo Selo. Sabendo que a tua escolha determinará o teu destino. Não tem como ficar neutro, como muitas pessoas querem ficar, achando que Deus não levará em conta os pequenos erros de interpretações entre os grupos. Eva também pensou assim, que Deus não se importava com essas pequenas coisas. Porém Deus leva a sério o que Ele fala, e o homem colherá toda a sua semeadura. A vida eterna dependerá da escolha que a pessoa fizer nesta vida, concernente a ficar com uma interpretação de homem ou ficar com a própria Revelação da Palavra vinda de Deus através do Seu profeta vindicado. É por causa disto que devemos examinar bem estas coisas, para não fazermos a escolha errada.

     Agora estaremos colocando aqui, como já dissemos antes, os parágrafos onde esses grupos se baseiam para ensinar que Os Sete Trovões já se cumpriram na revelação dos Sete Selos. Revelação esta, que eles afirmam ser a revelação dos Sete Selos, isto é, que a abertura de cada Selo foi um Trovão. Vamos examinar isto cuidadosamente, tendo sempre em mente, que um entendimento errado sobre isto poderá nos colocar no lago de fogo. Portanto não negligencie este ensinamento, como se o mesmo fosse de nenhum valor, achando que você é eleito mesmo, e que este entendimento não fará diferença alguma em sua salvação. O Verdadeiro eleito não age desta forma, mas o Mesmo sempre está sedento pelo verdadeiro entendimento acerca de todas as doutrinas da Mensagem, como se ele não tivesse nada disto.

  205 Agora, a Vinda do Senhor está em mistério. Nós não sabemos quando Ele vem, como Ele vem, porém nós sabemos que Ele vem. Estão vendo? E também estavam todos os mistérios de Deus esperando por este último dia. Depois que Ele já tiver completado, então Ele revela e mostra o que Ele tem feito. Oh, que coisa! Nunca entregou o Seu mistério totalmente. 

206 É exatamente desta forma, comparando com os Setes Selos. Agora, quando Deus usou Martinho Lutero para a saída dessa primeira igreja ou dessa era da igreja, e quando Ele usou John Wesley, e Ele gradativamente os trouxe para fora, e estava revelando neles essa era da igreja, quando nós... quando se volta por através da Bíblia agora e descobre-se. Porém nos últimos dias, a razão por que isso foi uma coisa tão tremenda, porque Ele falou disto aqui e mostrou esses Sete Trovões. E as re -... Look e .... 

207 A revista Life então reuniu esse Círculo de Nuvem e Luz ali que eles não puderam entender, e não o sabem ainda. Porém aqui dizendo: "Vá ali e espere que estes mistérios sejam revelados," e aqui meses antes que isto acontecesse, e então aconteceu exatamente da maneira que Ele disse que aconteceria. Vocês notaram nessa fotografia? Até mesmo esse Anjo à direita, quando Ele estava sendo materializado, descendo, com Suas asas para trás e Sua cabeça voltando-se para um lado, ali está bem ali na fotografia, precisamente. Meses antes que isto acontecesse, foi dito aqui que: "Ele vai reunir o Corpo de crentes; para revelar, ligar aquelas extremidades perdidas."

Cristo é o mistério de Deus revelado. Parágrafo 205 e 206

    “Têm os Sete Trovões os quais se igualam sete mistérios já sido revelados”? Foram revelados nos Sete Selos, porém ainda são- porém ainda não nos são dados a conhecer como os Trovões?

     Não, nos Sete Selos foram revelados, disso se tratavam os trovões. Eles haveriam de revelar... Os Sete trovões que emitiram suas vozes e ninguém podia entender o que eram... João sabia o que eram, porém lhe foi proibido escrevê-lo. Ele disse: Porém o sétimo anjo, nos dias de seu toque, os mistérios dos sete trovões serão revelados’.  E anjo é um mensageiro da sétima era da igreja.

Pergunta 21e- página 23, parágrafo 78 da mensagem Perguntas e Respostas nº 4 de 30 de Agosto de 1964:

     Agora, este mensageiro de Mal. 4 e Apocalipse 10:7 fará duas coisas. Primeiro: Segundo Mal. 4 ele converterá os corações dos filhos aos pais. Segundo: Ele revelará os mistérios dos Sete Trovões em Apoc. 10, os quais são as revelações contidas nos sete selos. Serão estas ‘verdades mistérios’ divinamente reveladas que literalmente converterão os corações dos filhos aos pais do Pentecostes. Exatamente assim.

A era da igreja de Laodicéia, página 295.

  273- Todo mundo sempre vem a mim, diz: "Irmão Branham, aqueles sete trovões que a voz fez soar, e Ele disse: 'Não escrevas Isso, vê, mas fecha-O,"' diz, "isso serão os sete trovões que haverão de ser revelados nos últimos dias, veja, os sete trovões que nos haverão de dizer?" Agora, isso não parece muito bom? Vê? Porém cuidado com o que você está falando quando você diz isso.
Ele disse: "Toma cuidado para que tu não escrevas Isso." Está vendo? Aqueles sete trovões fazem soar as suas vozes, veja, e Ele disse: "Não escrevas isso, vê, mas Isso é para ser selado no Livro até os últimos dias."

274- Agora alguém tem, muitos têm dito para mim, e teólogos disseram: "Irmão Branham, se o Senhor Deus..." Disse:
 “Se-se... Com a sua experiência, que o Senhor tem lhe dado para Seu povo," humildemente dizendo isso, disse, "o senhor estaria qualificado para escrever uma-uma Bíblia o senhor mesmo, sua Palavra, se Deus tem manifestado."

275- Eu disse: "Isso poderia ser verdade." Veja, ele estava tentando me apanhar. Está vendo? E eu disse: "Mas, veja, eu não poderia fazer isso. ',
Ele disse: “Por que o senhor não poderia”? O senhor tem todas as qualificações."

276- Eu disse: "Mas, olhe, nem uma só palavra pode ser acrescentada ou tirada." Está vendo?

 277- E ele disse: "Bem, então, aqueles sete trovões, o senhor veja, '' disse, ''não seriam aqueles sete trovões soando, não seria aquilo uma Revelação a ser dada a algum homem?"

278- Eu disse: "Não, senhor, isso estaria Lhe acrescentando algo ou Lhe tirando Algo."

279- Está tudo revelado Ali dentro, e os Sete Selos abriram totalmente a revelação do que foi Aquilo! Veja, isso está ainda na Palavra. Você veja, você não pode sair dessa Palavra. Isso não deixará a Palavra. E o Espírito de Deus jamais deixará essa Palavra. Ele ficará bem com a Palavra; cegando alguns, e abrindo os olhos de outros. Ele sempre fará assim.

O Desvelar de Deus parágrafo 273-279 

 

     Agora vamos falar sobre a segunda linha, depois estaremos refutando estas duas heresias. Pois é isto que elas são, isto porque ambas as linhas confrontam e contradizem ao verdadeiro ensinamento da Mensagem sobre este assunto, como vocês estarão vendo a seguir.

     E sobre esta segunda linha de entendimento acerca dos Sete-Trovões, que os grupos têm divulgado, é aquela em que as pessoas arrazoam dizendo que os Sete Trovões serão revelados no futuro, no cumprimento da Terceira Puxada. Esses grupos ensinam que Os Sete Trovões produzirá um avivamento de cura divina entre a Noiva e que a Palavra falada será novamente manifestada entre Ela, produzindo assim a fé de Rapto na Igreja. E em relação a esta linha de ensinamento, há tambem vários parágrafos através dos quais, as pessoas destes grupos tentam fundamentar esta heresia, os quais são:

  ...E sendo o mistério consumado, o Anjo disse: “O tempo não será mais,” e os sete trovões fizeram soar suas vozes. E se é algo para nos deixar saber como entrar na fé do rapto? É? Correremos e saltaremos sobre paredes? Haverá algo se preparando para ocorrer, e estes velhos corpos vis, fadados a se perder, vão ser mudados? Oh, Senhor! Viverei para vê-lo? Estará tão perto que o verei? É esta geração? Senhores, meus irmãos, que tempo é este? Onde nos encontramos? Senhores, é este o Tempo? Parágrafos 313e314

  35- Também encontramos no estudo das Escrituras que cada mensageiro sempre vem ao final da era. Paulo veio no final da era, e encontramos que sucedeu o mesmo com Irineu, com Martin e com Lutero, o qual veio no final da era Católica. Wesley veio no final da era luterana; Pentecostes veio com o batismo do Espírito Santo no final da era da santificação. No final da era pentecostal, segundo a palavra Deus, e que Deus me ajude nesta noite para mostrar-lhes, devemos receber um mensageiro que tomará todas as coisas que eles deixaram, e revelará todo o segredo de Deus para preparar a Noiva para o rapto. Logo vêm sete Trovões misteriosos que nem estão escritos. Correto. E eu creio que por meio dos setetrovões será revelado nos últimos dias o que se necessita para preparar a Noiva para ter a fé do rapto, porque o que temos agora não poderíamos subir. Há algo que tem que vir para preparar-nos porque como estamos agora apenas podemos ter cura divina. Temos que ter suficiente fé para sermos transformados em um momento e sermos tirados da terra. E veremos [Deus permitindo], onde está isto escrito.

Primeiro selo. Parágrafo 35(Voz de Deus parágrafo 75 e 167)

  132- E agora Jesus; Seu, Nome sobre a terra Foi Jesus O Redentor, porque Foi o Redentor quando esteve sobre a terra; porém quando conquistou o inferno e a morte, os venceu e ascendeu. Então recebeu um NOVO NOME. Por essa razão é que gritam e fazem tanto ruído e não recebem nada. Está revelado nos trovões.

Primeiro Selo 132. (A Voz de Deus 283, 284)

 

104- E essa é a mesma razão porque os avivamentos que devemos ter hoje... Agora temos tido avivamentos denominacionais, porém não temos tido uma verdadeira sacudida. Não, não senhor. Não pense que temos avivamentos, porque não os temos. Têm milhões e milhões de membros de igrejas, porém não há nada avivamento. A Noiva ainda não tem tido um avivamento, ainda não tem havido ali nenhum nenhuma manifestação de Deus para sacudir a Noiva. Estamos esperando isso. Se necessitarão destes sete TROVõES misteriosos para despertá-la. Ele os mandará o tem prometido.

Terceiro selo. Parágrafo 104

 

106- Agora ontem à noite vimos que vinha com sua grande espada para matar, e também vemos que ele será morto com a Espada - a espada da Palavra. A Palavra de Deus é uma espada de dois fios que o matará. Espere você até que esses Sete Trovões pronunciem suas vozes; e aquele grupo que em verdade pode tomar a Palavra de Deus e colocá-la bem, então cortará e partirá poderão cerrar o céu; poderão fazer isto ou aquilo ou o que lhes apraz.
 107- Ele será aniquilado com a Palavra que procede de Sua boca, a qual é mais aguda que toda espada de dois gumes. Eles poderão chamar cem bilhões de toneladas de moscas se assim o desejam. Amém:
O que eles disserem assim sucederá porque será a Palavra de Deus procedendo da boca de Deus. É a Palavra de Deus, porém Ele sempre usa ao homem para colocá-la em operação. Deus podia haver chamado as moscas ali no Egito, porém disse: "Moisés isto corresponde a ti. Eu te digo o que deves fazer, e tu vá e o faças". Assim o fez. Podia haver escolhido o sol para essa obra, ou a lua ou o vento, porém disse: "Moisés...", Ele escolheu Seu homem. Bem.

Quarto selo. Parágrafos 106-107

  13- Eu creio, não o vou dizer em Seu Nome mas na revelação de MINHA Própria Fé, o que sucedeu no Canyon Sabino outro dia. Eu creio que a hora se aproxima quando haverá braços e pernas restauradas, e veremos o glorioso poder do Criador. Eu creio que se Ele puder fazer com que apareça um esquilo que nem... Então aqui nisto uma pessoa que lhe faltaria uma parte de seu corpo somente, mas aquilo foi um animal completo. Ele é Deus! Eu o amo.

Quinto selo. Parágrafo 13

  43 É tão sagrado que não devo dizer muito sobre isto, como Ele me disse no principio. Ele disse, “isto - nada diga sobre isto”. Você recorda daquilo, anos atrás? Isto fala de Si Mesmo. Mas você... Eu tentei explicar aos outros, e cometi um engano. Esta será a coisa que, na minha opinião, (eu não digo que o Senhor me disse isto) esta será a coisa que começará a “fé no rapto” para a partida, 
veem. E eu devo ficar quieto só por algum tempo

47 E de agora em diante, pessoas como nós mesmos, nós seremos cortados de tudo isto junto. Isto é exatamente certo, porque eles não serão capazes de fazer isto. É o aperto; e então quando aquela hora chegar, e a pressão chegar a um ponto onde você é pressionado, então observe, (o que estou preparando para lhes dizer em poucos minutos) observe a TERCEIRA PUXADA então! Isto será absolutamente a perda total, mas isto será para Noiva e a Igreja.

Olhe sempre para Jesus. Parágrafos 43,47

  138 Agora, aquele grande dom! Outros eu tenho tentado explicar e dizer como foram feitos. Este não pode ser explicado. Simplesmente espere. Isto não estará em operação perfeitamente agora. Espere até que aquele Concílio de Igrejas traga aquela perseguição, será quando isto acontecerá. Esta é a razão pela qual eu volto para vosso meio, para orar pelos enfermos. Nunca houve uma coisa que Ele já disse em minha vida que não aconteceu ainda, exceto aquele tipo de edifício ou tenda onde haverá um pequeno edifício preparado e eu entrarei ali e orarei pelos enfermos. Isto não aconteceu ainda ATÉ ONDE EU SAIBA. Esta é a única coisa que eu sei.

Suas infalíveis palavras de promessa. 20/01/64 Parágrafo 138

 

     Agora queremos dizer que se fosse à quantidade de referências encontradas na Mensagem que seria o fator que viesse a dar de forma inequívoca fundamentação á um esclarecimento sobre o que o irmão Branham realmente ensinou sobre os Sete-Trovoes. Então neste caso esta segunda linha de ensinamento que tem se desenvolvido em torno destas passagens, a mesma não seria uma heresia. Pois olhe a quantidade de parágrafos que esta linha herética usa para tentar provar que o seu ponto de vista é verdadeiro.

     Porém sabemos que não é através disto que se prova se uma doutrina é verdadeira ou não. Mas é sim, pela harmonia e alinhamento que estas referências têm com o restante dos ensinamentos da Mensagem sobre este mesmo Assunto. Já que como sabemos, não pode haver na Mensagem dois ensinamentos verdadeiros que se oponham um ao outro, sobre um mesmo Assunto. Não pode haver duas respostas verdadeiras para uma mesma pergunta doutrinária. Portanto a resposta certa é sempre uma, o resto são heresias.

     Como por exemplo: “O que é a Terceira Puxada?”. Tem grupos que dão mais do que uma resposta para esta pergunta doutrinária, e todas estas respostas esses grupos a interpretam isolando parágrafos da Mensagem. Essas respostas que eles dão são: “A Terceira Puxada é a Palavra Falada”, “A Terceira Puxada é Pregar para as Almas perdidas depois que Jesus sair do trono da Intercessão”. E uma terceira resposta é que: “A Terceira Puxada foi a Revelação dos Sete Selos”. Agora, sabemos que somente uma destas respostas é verdadeira, o resto são heresias, pois elas não encontram continuidade na Mensagem da hora. E a Palavra de Deus sempre tem continuidade, Ela nunca se contradiz.

     Em breve neste capitulo estaremos entrando neste assunto com mais profundidade, onde estaremos vendo qual foi à conclusão do irmão Branham sobre qual é a resposta que realmente esclarece o que é A Terceira Puxada. Pois sabemos que não pode haver duas ou mais respostas verdadeiras para uma mesma pergunta, é como no caso do batismo correto nas águas, se é nos títulos de Pai, Filho e Espírito Santo ou se é no Nome de Jesus Cristo. Muitos pensam, erroneamente é claro, que os dois são corretos. Porém sabemos que somente pode haver uma resposta correta para cada pergunta na Palavra.

     E a forma de descobrir a doutrina verdadeira é simples, pois quando se forma o quadro correto da Palavra de Deus, será como montar um quebra cabeça. Tem que se colocar cada peça em seu devido lugar, para que o quadro não seja montado da maneira errada. E é isto o que estas duas linhas fazem com o quadro acerca do entendimento que devemos ter sobre os Sete-Trovões. Sobre o qual estaremos estudando neste capitulo. Pois o que temos visto é que as pessoas têm expostas visões contraditórias sobre este Assunto. Já que essas duas linhas de ensinamentos colocam o boi comendo capim em cima da arvore e põe o homem pescando nas areias quentes do deserto.

     Todavia, se nós fossemos montar este quadro dos Sete Trovões, com toda certeza, também o montaríamos da forma errada. Portanto vamos deixar que o profeta desta era monte este quadro para nós, vamos apenas ficar de lado e aceitar o que Deus lhe revelou no Sétimo Selo sobre este assunto, pois foi somente Ali, no último Selo, que o Assim diz O Senhor veio a ele sobre este ensinamento. Visto que foi o próprio irmão Branham quem disse que a Revelação dos Sete Trovões está contida nos Selos. E ao examinarmos os Sete Selos nós vemos que esta Revelação somente veio a ele no último Selo.

Em primeiro lugar queremos dizer que, como pode Os Sete Trovões ser as revelações dos Sete Selos, sendo que o próprio Profeta desta era diz que não são. O irmão Branham é bem claro em ensinar que Os Sete Selos são diferente dos Sete Trovões, pois ele separa estas duas coisas completamente. Os Sete Selos são uma coisa e Os Sete Trovões são outra completamente diferente.

  49 Sete Selos sobre o Livro, tinha o. . . Estes Sete Selos têm selado o Livro. Veem? O Livro ABSOLUTAMENTE SELADO. Vê você isto? [A congregação diz: “Amém” - Ed.] O Livro é absolutamente um Livro selado até que os Sete
Selos sejam rompidos. Ele está selado com Sete Selos. Agora, isto é diferente dos Sete Trovões. Vêem? Estes são Sete Selos sobre o Livro. E o Livro não será, os Selos não serão abertos até a Mensagem do sétimo Anjo. Vêem?
Então nós -- nós estamos presumindo; mas a genuína revelação de Deus será perfeita naquele soar, verdade vindicada. Agora, isto é exatamente o que a Palavra diz: “Os mistérios seriam finalizados naquele tempo.”

A Brecha parágrafo 49

     E a confirmação disto a encontramos no Sétimo Selo, quando o irmão Branham olhou nesse Selo e ali ele viu Os Sete estrondo dos Trovões, e do que Se tratava O Mesmo. Ali ele nunca, nem por uma vez, chegou a falar, que Os Sete Trovões já estavam cumpridos. Pois é isto o que teria acontecido, se de fato Os Sete Trovões fossem a Revelação Dos Sete Selos. E nem depois da pregação dos Sete Selos o irmão Branham chegou a falar tal coisa. O que ele disse foi que Deus mostrou, revelou e que os mistérios dos Sete Trovões estão contidas nos Sete Selos, que os Mesmos abriram totalmente a revelação do que foi Os Sete Trovões. Porém, o irmão Branham nunca disse que os Sete Trovões já se cumpriram, pelo contrário, o que ele afirmou depois da Revelação dos Sete Selos foi que Os Sete Trovões ainda não tinha se cumprido, como você estará vendo mais adiante neste capítulo.

     Vamos agora procurar o que na verdade são os Sete Trovões. O irmão Branham ensina que Os Sete Trovões foram revelados nos Sete Selos. Portanto o correto seria nós examinarmos a Revelação dos Sete Selos para assim encontrarmos qual foi o Selo que abriu este mistério. E ao examinarmos as aberturas dos Seis Primeiros Selos, nós notamos que em nenhum deles é revelado nada sobre Os Sete Trovões. Você pode até discordar disto, mas isto é fato, e contra fato não há argumentos. Pois os comentários feitos pelo irmão Branham sobre os Sete Trovões nestes primeiros Selos, foram sempre os relacionando a um avivamento futuro de cura divina que a Terceira Puxada poderia produzir entre a Noiva, coisa que ele sempre afirmou ser sua opinião e não uma revelação vinda de Deus a ele. Foi somente ao chegar ao Sétimo Selo, que Deus revelou a ele qual era o mistério que se encontrava atrás dos Sete Trovões. O qual era O Mistério da Vinda de Cristo, disso se tratavam os Trovões, portanto os dois estão interligados, não se cumprem separadamente!

  248: E agora, tão certo como me encontro na plataforma esta noite, eu tive a revelação que revelou. Está de maneira tríplice, que falarei a vocês, pela ajuda de Deus, de uma parte Disso. Esse Sete Trovões que ele ouviu soar , e foi proibido de escrever; é isso que é o mistério, que se encontrava atrás desses Sete Trovões consecutivos retumbando. 

O Sétimo Selo. Parágrafo 240(A Voz de Deus)

     Vemos então que Os Sete Trovões não são a Revelação dos Sete Selos, mas O Sétimo Selo (A Vinda de Jesus Cristo) é que é o mistério que se encontra por detrás dos Sete Trovões, ou seja, Os Trovões são o mistério da Vinda de Cristo, é sobre isto que se trata os Trovões. Ou então teríamos duas respostas para uma mesma pergunta da Mensagem, sendo que uma estaria contradizendo a outra. E não podem existir duas doutrinas verdadeiras na Mensagem que digam o contrário ou que se oponham uma à outra, sobre um mesmo Assunto. Pois não teria como a Mensagem contradizer a própria Mensagem. 

     Portanto conhecendo essa regrinha básica, fica então fácil de ver a distinção entre a falsa doutrina sobre um determinado Assunto, a qual tem sido difundida em torno de personificações de determinadas referencias da Mensagem. Para aquela que é a verdadeira doutrina da Mensagem sobre este mesmo Assunto. Com isto em mãos, vamos agora provar, ou melhor, o irmão Branham estará provando qual é o verdadeiro ensinamento sobre Os Sete Trovões e também mais para frente ele estará provando também qual é o verdadeiro ensinamento sobre a Terceira Puxada.

. Agora eu quero fazer uma pergunta imparcial. Pode Escritura combater Escritura? A Bíblia contradizer a Bíblia? PODE HAVER DUAS DOUTRINAS da verdade na Palavra que digam o contrário ou se oponham uma à outra? Não. NÃO PODE SER ASSIM. Todavia quantos dentre o povo de Deus tem seus olhos abertos para essa verdade? Nem mesmo um por cento, que eu saiba, têm aprendido que TODA a Escritura é dada por Deus e TODA ela é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir, etc. Se toda a Escritura é assim dada, então cada versículo se encaixará se for dada uma chance. Porém quantos creem em predestinação para eleição e reprovação para destruição? Aqueles que não creem, darão ouvidos? Não, eles não darão. Todavia ambas estão na Palavra, e nada mudará isto. Porém, para aprender acerca disto e reconciliar a verdade dessas doutrinas com outras verdades que parecem se opor, eles não gastarão o tempo. Mas eles tapam seus ouvidos, rangem os dentes, e saem perdendo. No fim desta era virá um profeta, porém eles estarão cegos para tudo o que ele faz e diz. Eles estão tão seguros de que estão certos, e em sua cegueira perderão tudo. 

 A Era da Igreja de Laodicéia. Pagina 314                                       

     Também queremos dizer que não existe somente um parágrafo no Sétimo Selo que prova que Os Sete Trovões são o mistério da Segunda Vinda de Cristo, mas são muitos, os quais estaremos pondo a seguir. E os mesmos revelam na verdade o que são os mistérios dos Sete Trovões, naquilo que Deus permitiu que fosse visto. Isto é, o que Deus mostrou ao irmão Branham sobre Os Sete Trovões.

     De modo que a revelação dos sete-trovões somente veio ao irmão Branham no Sétimo Selo, já que depois da revelação deste último Selo, o profeta nunca mais voltou a falar que Os Sete Trovões seriam revelados antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo, como ele havia falado nos Selos anteriores. Isto porque no Sétimo Selo lhe foi revelado que a Segunda Vinda de Jesus Cristo era o próprio mistério dos Sete Trovões. Por causa disto sempre que ele era questionado sobre os trovões, ele sempre respondia que os Mesmos já tinham sido revelados nos Sete Selos. E sabemos que foi O Sétimo Selo que revelou os Sete Trovões e não algum outro Selo anterior.

  256: Sete é o número perfeito de Deus e houve sete trovões consecutivos um após o outro. Estes sete trovões soaram assim rapidamente, como se estivessem soletrando algo. Agora notem pois que nesse tempo, João começou a escrever e lhe foi dito:” não o escrevas” . Jesus nunca falou disto; João não podia escrever; os anjos não sabiam nada disto. Então, que é? É aquilo do qual disse Jesus que nem os anjos no céu o conheciam. Nem o próprio Jesus o conhecia, porque Ele disse que somente Deus o conhecia...

323: Eu não conheço qual é o grande segredo que se Encontra sob o Setimo Selo, mas sei que foram aqueles sete Trovões fazendo-se soar um atraz do outro, soando sete vezes diferentes. E isto se revelou em uma outra coisa que vi. Então, quando vi isso, esperei pela interpretação. Voou de um lado ao outro ali, e não pude decifrar.

326: Não sei o que vai acontecer. Só sei que esses sete Trovões contem esse mistério.

336: Um dos mistérios desse Selo, a razão por que ele não foi revelado, foram Sete Trovões que soaram suas vozes. E ai esta, perfeitamente. Porque, nada sabe coisa alguma sobre isto. nem mesmo foi escrito.

O Sétimo Selo

     Vemos então que os Sete Trovões não são Os Mistérios dos Sete Selos, mas o que Eles são na verdade é o mistério da Vinda de Jesus Cristo. Os Sete Trovões contem esse Mistério.  E uma outra coisa que está claro aqui, neste quadro que o irmão Branham está montando diante de nós sobre Os Sete Trovões é que os Mesmos ainda não se cumpriram, mas que eles se cumprirão sim. Na exata hora da Vinda de Cristo, nem antes e nem depois da Mesma. Isto porque eles estão interligados.

  391: A abertura deste Sétimo Selo, também está em mistério tríplice. Este, eu tenho...vou falar e falei, que é o mistério dos Sete Trovões. Os Sete Trovões no céu revelarão este mistério. Será exatamente na Vinda de Cristo, porque Cristo disse que ninguém sabia quando Ele voltaria.

392: Quando comparamos a Escritura aqui com Mateus 24, com os Seis Selos, o Sétimo Selo foi omitido. Porque, veja, Cristo disse: “Só o próprio Deus sabia; nem mesmo os anjos." Não é de surpreender que Ele nem mesmo tenha sido escrito. Veja, eles silenciaram; nada aconteceu então. Anjos não conhecem Isto. Ninguém sabe quando Ele virá.

393: Porém haverá um-Haverá um- Sete Vozes, destes Trovões, que revelarão a grande revelação naquela ocasião. Deste modo, eu creio, para nós que... Se NE se nós...Isto não será conhecido até aquele tempo. Mas será revelado naquele dia, na hora em que deve ser revelado. Assim, o que devemos fazer é ser reverentes diante de Deus, e servi-Lo, e fazer tudo o que saibamos fazer, e viver boas vidas cristãs. Aqui, agora, nós verificamos que o Sexto Selo foi aberto para nós; nós O vemos. E sabemos que este Sétimo Selo não pode ser aberto para o público até que aquela hora chegue.

     Uma outra coisa que podemos ver aqui também é que O Sétimo Selo ainda não foi aberto. Assim vemos o quão errado estão os quadros que esses grupos têm formado sobre estas doutrinas que estão tão claras na Mensagem. O que acontece na verdade é que esses grupos não creem no irmão Branham. Sei que Isto soa forte para se disser, mas se eles cressem, então eles ensinariam exatamente da maneira que ele tem ensinado. Porém a maioria desses grupos não tem a coragem de dizer isto que o profeta diz, como por exemplo, que o Sétimo Selo ainda não foi aberto.  Pois quando o irmão Branham fala que O Cordeiro segurou e abriu o Sétimo Selo, ele está se referindo ao que ele está lendo na Bíblia em Apocalipse 5. Isto, portanto não significa que Jesus já saiu do trono da intercepção em 1963, não é isto, pois quando isto suceder, naquela hora terminará a Graça e a misericórdia e ninguém será salvo ou curado mais.

     E sobre esta passagem de apocalipse 5:7(onde O Cordeiro pega O Livro da destra de Deus) nós tratamos Sobre as varias concepções que as pessoas tem acerca do ensinamento do irmão Branham sobre esta passagem em um outro capítulo deste texto. Onde o irmão Branham nos ensina que este acontecimento ainda não Se cumpriu, pois quando o Mesmo Se cumprir, ali Jesus já estará como Leão (Juiz e Rei, Filho de Davi) e não mais como Cordeiro (Sacerdote e Profeta, Filho do Homem). Portando neste tempo a Graça e a Misericórdia já terá acabado. E o irmão Branham ensinou até o seu último dia nesta terra que Jesus ainda estava à destra no trono de Deus como Sacerdote. Sendo assim, esse ensinamento que propaga que o Cordeiro já pegou o Livro da destra de Deus, o mesmo é simplesmente uma heresia, como provamos através da Mensagem em outro capitulo deste texto.

  394: agora, houve alguma razão para que Deus deixasse estas Sete Vozes soarem como trovão. Porque, tem de vir, veja. Para o. Nós vericamos que Cristo, o Cordeiro, segurou o-o livro na mão, e abriu aquele Setimo Selo. Mas, veja, é um mistério oculto. Ninguém o conhece. Todavia, isto-isto acompanha o que Ele disse: “Ninguém saberia da Sua Vinda.” Eles também não saberiam a cerca deste mistério dos Sete Trovões. Portanto, veja, estão interligados.             

395: Desse tanto nós temos entendimento, hoje, porque o resto disso esta todo revelado; mas isto não esta revelado. Mas sentado em meu cômodo, e ouvi isto... ou, não ouvi, melhor dizendo, mas vi se revelar até estes Sete Trovões. Agora, é até ai onde podemos chegar, ai mesmo.   

 397: Agora, nós temos, na conclusão aqui agora, pela graça de Deus, todos os mistérios dos Seis Selos que foram selados, e entendemos e sabemos aqui que o Sétimo Selo não é para ser dado a conhecer ao puplico.   

399: E aqui, quando o Setimo Selo, quando Ele o abriu, Ele também o omitiu novamente, veja. Deste modo, vemos que Ele é um completo mistério, portanto ainda não é hora do mistério ser conhecido. Por tanto, chegamos até aqui, e o resto Dele será conhecido bem por volta da hora em que Jesus aparecer na terra novamente, para Sua Noiva, ou o que quer que aconteça naquele tempo. Agora, até aquele tempo, vamos somente orar, viver vidas cristãs boas e retas, esperando pela Sua Vinda.     

O Sétimo Selo 

     Nisto vemos que na verdade Os Sete Trovões não Se cumpriram ainda, pois O Mistério do Mesmo é o Mistério da Segunda Vinda de Jesus Cristo e essa é uma coisa que Deus não revelou ainda, de como e quando Jesus Virá. Portanto dizer que os Sete Trovões são a Revelação dos Sete Selos é dizer que os Mesmos já se cumpriram e nisto os grupos negam a verdade básica da Mensagem. A qual ensina que não pode existir duas doutrinas verdadeiras que se opõe e contradiz uma a outra.

     E também, se Os Sete Trovões já Se cumpriram, então a Segunda Vinda de Jesus Cristo já Se cumpriu também, pois estas duas coisas estão interligadas diz o irmão Branham, não se cumprem separadamente. Você consegue ver as contradições desses grupos?

     Assim esses grupos mostram o quão cego eles estão. Já que eles não conseguem ver a mínima coisa da revelação destes últimos dias. Olhe como é claro de ver na Mensagem que Os Sete Trovões é a Vinda de Jesus Cristo e que a Mesma ainda não Se cumpriu. Porém as pessoas estão completamente cegas pelas interpretações desses grupos, para poder aceitar a esta simples verdade. Que Os Trovões tratam do Mistério do Sétimo Selo, que é a Vinda do Senhor:

  106 O grande mistério de Deus de como, é um segredo. Ele o manteve em segredo. Niguêm sabia nada sobre ele. Até os Anjos não o entenderam. Veja, Ele não o revelou. Essa é a razão por que, sob nosso sétimo mistério, quando o sétimo selo foi aberto, houve silêncio. Jesus, quando Ele estava sobre a terra, eles quiseram saber quando Ele viria. Ele disse: "Não é... Mesmo o Próprio Filho não sabe quando vai acontecer." Veja, Deus tem isto tudo Consigo mesmo. E um segredo. E essa é a razão por que houve silêncio no Céu por um espaço de meia hora, e sete trovões fizeram soar as suas vozes, e João foi até mesmo proibido de escrever isto, veja, a Vinda do Senhor. Essa é uma coisa que Ele não tem revelado ainda, de como Ele virá, e quando Ele virá. É uma boa coisa que Ele não revele. Não.   

Cristo é o Mistério de Deus Revelado. Par 106

     Não o amam vocês? Pensem no que somos. Olhem quão distantes estamos na estrada, amigos. Simplesmente olhem para trás pela estrada além, nos dias de Lutero e de Wesley, através das eras. Olhem aqui onde estamos: justamente aqui no topo da pirâmide; justamente aqui onde Deus o tem provado, onde a Bíblia tem sido perfeitamente revelada através dos Sete Selos; esperando só por aqueles Sete mistérios justamente ao final, na Vinda do Senhor e o rapto da Igreja que poderia suceder antes do amanhecer. Oh!

Advertência, Depois Juízo. 24/07/63 Parágrafo 193

     Vemos que O Sétimo Selo é o mesmo evento dos Sete Trovões. Isto é, na descida do Anjo Forte (A Segunda Vinda de Jesus Cristo), depois que Ele pisa na terra e no mar, então Os Sete Trovões pronunciam suas vozes e o tempo termina, não será mais. E no evento do Sétimo Selo, quando Ele for aberto, será o fim do tempo, será o fim de tudo. Nisto vemos que são o mesmo evento, no qual se desencadeia vários acontecimentos. E o irmão Branham é claro ao ensinar no ano de 1964 e 1965, que este evento ainda não se cumpriu até ali, pois quando isto acontecer, então o tempo não será mais. Veja nesses parágrafos a seguir, o irmão Branham afirmando que este evento da descida do Anjo Forte não tinha se cumprido até aquela data.

     Mas se você puder ver que este Um a quem você serve, e separou-se a si mesmo do mundo para servi-lo, este Um que você ama; este Um que estará ali no juízo, você no juízo com Ele, para ser julgado, se Sua Presença puder vir aqui e mostrar que Ele está aqui!

Agora seu corpo físico não podia fazer isto. Quando isto vem, o tempo se tem terminado. “Como o relâmpago que vem do Oriente e vai ao Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.” Mas, Seu Espírito!  Jeová Jire 1. 02/04/64. Parágrafo 166

Veja, isto se harmoniza perfeitamente com o Sétimo Selo. Isto é, a descida do Anjo Forte é o mesmo evento do Sétimo Selo, a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Na segunda Vinda, depois que Ele deixar fisicamente o trono da intercessão, o tempo termina naquele exato momento. E o irmão Branham é taxativo em afirmar depois da revelação dos Sete Selos que Jesus Cristo ainda estava fisicamente no trono da intercessão e que o tempo portanto não tinha terminado até aquela data. Isto prova também que a promessa da descida do Anjo Forte, a Segunda Vinda de Jesus Cristo, não se cumpriu em 1963.

     Devemos recordar que este sétimo Selo é o fim do tempo de todas as coisas. Certo. As coisas escritas no Livro da redenção, selado desde antes da fundação do mundo com sete selos, tudo termina. É o fim deste mundo agitado; o fim da natureza agitada é o fim de tudo. Nisso também encontramos o fim das trombetas, das Taças, da terra, e mesmo do tempo. O tempo termina, assim nos diz a Bíblia em Apocalipse 10: 1- 7, onde o Anjo disse: "O tempo não será mais"'. E isso será no dia quando este grande evento suceder. Ali termina tudo.

O Sétimo Selo 136(A Voz de Deus 231-233)

     Está claro neste parágrafo que a Descida do Anjo Forte, quando Ele põe um pé na terra e o outro no mar, é o mesmo evento do Sétimo Selo, a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Pois é neste grande evento que acontece o fim do tempo, quando o tempo não será mais. Também nesta Mensagem a seguir, o irmão Branham é claro ao confirmar que o tempo termina quando os Sete Trovões pronunciam suas vozes, isto somente acontece após O Anjo Forte pisar na terra e no mar. Você consegue ver a sequência do cumprimento dos eventos prometidas na Palavra? O Anjo Forte desce (A Segunda Vinda), pisa na terra e no mar, as vozes dos Sete Trovões são pronunciadas, então o tempo não será mais.

  307 Observem, Apocalipse 10:3-4. Sete trovões... Sete trovões e então notem... (3 e 4). E então? Um juramento desse anjo forte que o tempo estava terminado. Quando estes trovões, (Vêem vocês?), fizeram soar suas vozes, então o anjo... Simplesmente pense nisso. Um Anjo vestido numa nuvem, e com o arco celeste cobrindo Sua cabeça. Ora, vocês sabem Quem é esse. Pôs um pé sobre a terra e sobre o mar e levantou Sua mão e jurou que quando esses sete trovões desferissem suas vozes, que o tempo não seria mais! E se o ministério dos mistérios de Deus está consumado... Que são aqueles sete mistérios surgindo?

308 Numa humilde igrejinha como a nossa, que o Todo Poderoso tem vindo e considerado o baixo estado de Seu povo.

309 Você diz: “Bem, eu não o creio assim.” Pode que não seja, mas e se for? Então o tempo tem se acabado. Vocês crêem nisto? Seja sério. Pode ser mais tarde do que pensamos.

310 Aquelas estrelas caindo em sua constelação na eternidade, aquele Anjo vindo e dizendo: “Como João foi enviado para arrematar o Antigo Testamento e manifestar a introdução do Cristo, tua mensagem arrematará esses cabos soltos e introduzirá o Messias, justamente antes de Sua Vinda.” A mensagem dos dias finais, notem, o Anjo forte fez um juramento que o tempo não será mais. Agora, não quero lhes segurar por muito tempo. Simplesmente pense nisso apenas por um minuto.

 311 Agora ouçam. Este Anjo desceu do céu. Vejam, os outros sete anjos das sete igrejas eram mensageiros terrenos, porém este Anjo. . .toda a mensagem está consumada. O sétimo anjo arrematará a coisa toda. E este Anjo veio, não para a terra; Ele não é um homem da terra como os mensageiros às eras da igreja; isso está consumado. Mas este Anjo traz o próximo anúncio. E um anjo significa um mensageiro. E Ele desce do Céu vestido numa Coluna de Luz, uma nuvem, com um arco celeste sobre sua cabeça. E um arco íris é um pacto. Este era Cristo, com um pé sobre a terra e um sobre o mar, e jurou que o tempo não será mais.

312 Senhores, onde estamos? De que se trata tudo isto? Estou lhes perguntando.

313 Os outros anjos foram mensageiros, homens da terra. Porém este Anjo... Este disse: ao anjo da Igreja de Laodicéia; ao anjo da Igreja de Éfeso, mensageiros da terra (Vêem?) homens, mensageiros, profetas, e assim sucessivamente para a igreja. Mas Este não veio da terra; Ele desceu do céu, porque o mistério está todo consumado. E sendo o mistério consumado, o Anjo disse: “O tempo não será mais,” e os sete trovões fizeram soar suas vozes.

314 E se é algo para nos deixar saber como entrar na fé do rapto? É? Corremos e saltaremos sobre paredes? Haverá algo se preparando para ocorrer, e estes velhos corpos vis, fadados a se perder, vão ser mudados? Oh, Senhor! Viverei para vê-lo? Estará tão perto que o verei? É esta geração? Senhores, meus irmãos, que tempo é este? Onde nos encontramos?

É este o sinal do fim, senhor? pregada no final de 1962

     Portanto vemos que na Segunda Vinda de Jesus Cristo, a qual é a descida do Anjo Forte, que será ali que Os Sete Trovões se cumprirão, quando o tempo não será mais, terá terminado. Agora, para esta Vinda se cumprir, nós já vimos que primeiro Jesus Cristo terá que sair do trono da intercessão e deixar de ser sacerdote, somente depois disto é que Ele virá e o tempo não será mais, terá terminado. Nós sabemos que isto ainda não Se cumpriu, pois o irmão Branham fala isto em várias Mensagens após 1963, confirmando que Jesus ainda estava no trono da intercessão. No entanto, Jesus esteve entre nós novamente na forma do Filho do Homem nesta última era, só que isto não foi através do Seu próprio corpo físico, mas foi através do Espírito Santo, usando o corpo físico do Seu profeta para isto, o irmão Branham. Quando Ele vier em Seu próprio corpo físico, será a Segunda Vinda, a descida do Anjo Forte, quando se cumprirá Os Sete Trovões,então o tempo não será mais, terá terminado. E o irmão Branham é claro em mostrar que o tempo não se acabou em 1963, isto porque Jesus Cristo não voltou ainda, não saiu do trono da intercessão.

  212- Agora quantos crêem que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, levantem a mão. Quantos sabem que isto é a Verdade? Em Hebreus 3, diz que: "Agora Ele é um Sumo Sacerdote que pode compadecer-se das nossas fraquezas." Quantos sabem disso? [A congregação diz: "Amém. "- Ed.]

213- Bem, se Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente… Só que, Ele não está, em forma física; quando Ele voltar assim, o tempo terminou, Ele levará a Igreja Consigo.

214- Mas Ele está aqui na forma do Espírito Santo, para entrar em mim e em você, e realizar Suas mesmas obras. Ele disse, em João 14:12: "Aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço." Está certo? [A congregação: "Amém. "- Ed.]

Perseverante. Pregada em 1964

     Estaremos colocando aqui mais um parágrafo, para provar que não foi o Anjo forte de apocalipse 10 que desceu nesta última era, ou seja, não foi os Sete Trovões que se cumpriram, não foi o Filho Prometido que veio. Pois quando Ele descer o tempo não será mais.  Mas quem Se manifestou nesta última era foi O Filho do Homem, Elohim, o mesmo Deus que apareceu em carne humana a Abraão nos carvalhais de Manre e discerniu o pensamento do coração de Sara, isto aconteceu a ele um pouco antes do filho prometido chegar, o qual foi Isaque. E foi este Último Sinal que A Igreja também viu nesta última era, isto foi O Filho do Homem, O Deus-Profeta e não O Filho Prometido. Mas o que acontece é que as pessoas não tem a revelação disto e por isso não conseguem ver a distinção entre estes dois eventos prometidos nas Escrituras.

     Um homem pode vir aqui com cicatrizes de cravos em suas mãos, e marcas de espinhos e dizer, “Eu sou o senhor.” Qualquer velho hipócrita pode fazer isso. Mas a Vida! O Corpo do Senhor Jesus está assentado à destra da Majestade; quando Ele vier, o tempo não será mais, quando Aquele Corpo retornar para a terra. Mas Seu Espírito está aqui, Sua Vida está dando a evidencia de que Ele está aqui. Vêem? “Eu estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo.” Jeová Jire 2. 03/04/64. Parágrafo 245

     O profeta diz aqui, em 1964, portanto um ano após a revelação dos Sete Selos, que o corpo do Senhor Jesus Cristo ainda estava assentado à destra da Majestade e que quando Ele saísse de lá, então o tempo não seria mais. Como essas pessoas se atrevem a dizer que OS Sete Trovões já se cumpriram, ou que Jesus já saiu do trono do Pai em 1963? Vemos que os ensinamentos dessas pessoas não estão alinhados com A Mensagem desta última era. Pois quando isto se cumprir é claro na Bíblia que o tempo se acaba.  Isto mostra que eles são falsos profetas e falsos ungidos, pois não estão produzindo o fruto da Palavra.

     Cremos que estes parágrafos provam que não foi o Anjo Forte que desceu nesta última era, pois isto é bem claro nestes parágrafos que colocamos aqui. Porém a promessa que foi cumprida nesta última era da igreja, foi a Promessa da manifestação do Filho do homem e não a promessa da Vinda do Filho Prometido. São as pessoas que fazem confusão, elas não percebem que são duas promessas, uma do Filho do Homem e a outra a da Vinda do Filho Prometido. Esta promessa destes últimos dias foi cumprida através do corpo físico de William Branham, pois Ela não foi o cumprimento da Segunda Vida. Todavia, para cumprir a promessa da Segunda Vinda, Jesus terá que sair fisicamente do trono da intercessão e voltar com aquele corpo com as cicatrizes de cravos e de espinhos, para que se cumpra a profecia, onde os Judeus lhe perguntarão:

    “Que feridas são estas nas tuas mãos”? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos.
Zacarias 13:6

  141- Vocês sabem que a Bíblia diz que quando eles virem, dirão: "Tu és o Messias". E lhe perguntarão: "QUE FERIDAS são estas em tuas mãos?" Então Ele responderá: "Com elas fui ferido na casa de meus amigos". Seus amigos! Então é quando se dão conta [os que tiverem restado - os 144.000], e a Bíblia diz que se separarão cada um para sua casa, e por dias chorarão e se lamentarão dizendo: "Como foi que o fizemos? Temos crucificado a nosso próprio Messias. '" E diz que chorarão como uma casa quando chora a morte de seu unigênito. "Como o fizemos?"

Quinto Selo

     Esta Escritura quebra esta heresia destes pastores que ensinam que o corpo físico de Jesus Cristo não existe mais, que Ele evaporou-se e transformou na Coluna de Fogo. Sabemos que a Coluna de Fogo é Jesus Cristo, mas isto não anula o corpo físico Dele. É claro na Mensagem que o corpo físico de Jesus Cristo está à destra de Deus em intercessão e que este corpo virá na Segunda Vinda. Este corpo físico de Jesus Cristo jamais deixará de existir, é Ele que estará no trono da Nova Jerusalém por toda eternidade.

  21- Há sete Selos que selam este Livro. Agora depois que estes sete Selos são completados, encontramos em Apocalipse capítulo dez que há sete Trovões misteriosos que João ia escrever, porém lhe foi proibido escrever. No tempo desses Trovões encontramos a Cristo ou ao Anjo forte descendo com o arco sobre Sua cabeça e pondo Seus pés sobre a terra e o mar, e jurando que o tempo se acabaria nesse tempo.

Quarto selo. Parágrafo 21

     Vemos então que quando se cumprir o sétimo selo, O Anjo Forte descerá do céu em Seu corpo físico a terra e dirá que o tempo não será mais. Vemos através destes parágrafos que isto ainda não se cumpriu. Pois o irmão Branham repete em várias passagens que Jesus Cristo estava fisicamente na destra de Deus após a revelação dos Sete Selos em intercessão. O que esses falsos ungidos farão agora com esses parágrafos? Sabemos que eles vão, como é do feitio deles, torcer estes parágrafos de alguma forma e inventar alguma mentira. Mas os eleitos não serão enganados com essas personificações, pois eles não aceitam nada que o mensageiro da era não tem ensinado.   

    “Agora se faz necessário uma explicação sobre o significado da “palavra” fim do tempo”, quando se referra a Segunda Vinda de Jesus Cristo, a descida do Anjo Forte, o qual ocorrerá no tempo da Voz dos Sete Trovões, como o irmão Branham afirma. Com toda certeza esse tempo que se findará na Segunda Vinda não será o tempo cronológico, o qual se divide em segundos, minutos, horas, dias, meses, anos etc. Isto porque o irmão Branham é enfático ao afirmar que esse tempo somente se findará depois do Milênio. Pois o Milênio ainda fará parte do tempo (mil anos). O tempo cronológico somente findará no novo céu e na nova terra, quando então começará a eternidade.

     Agora, se o tempo cessar quando os Selos forem abertos, então - é - se o tempo cessou (Me perdoem.) quando os selos foram abertos, então o Milênio é também - então o Milênio é também terminado, não é?

     Não, não! O tempo não terminou quando os Selos foram abertos. Confundiram isto. O que aconteceu: os mistérios foram revelados; não que o tempo cessou. Vê? Somente observe. Observe atentamente agora, e - rode a fita, se você tem isto na fita. Vêem?

      O tempo nunca cessou até que o... Este deve ser um pós milenialista, ou algo, que fez a pergunta. Porque, vêem? Temos mil anos após a Igreja ir para casa e voltar sobre a terra. Então o tempo cessará no Novo Céu e na Nova Terra.

     Agora, o Milênio não é o Novo Céu e a Nova Terra. Lá continuará haver pecado depois do Milênio. O Milênio é um tipo de Noé indo na arca, e portando - e trazendo Cão e os seus, para o outro lado. E mesmo, o pecado, saiu da arca. Vêem?

     Mas Enoque, o que foi trasladado, era um tipo da Noiva que subiu; não aquele que era carregado. Então o pecado continuará a haver no outro lado do Milênio, mas não, durante o Milênio. Vêem? Durante o Milênio será paz. Vêem? Mas o pecado será tratado com o outro lado, no Milênio; e então o tempo se murchará.

     E agora, a abertura dos Sete Selos que foi dada pelo Espírito Santo, os Sete Selos foram somente para fazer saber o que havia sido deixado nas dispensações, atrás de nós.

     Agora, como um grande teólogo me tentou colocar no canto com isto, ele disse: “Irmão Branham, você”... Deus, em algum dia, te dará o segredo daqueles Sete Selos. “Aqueles Sete Selos serão algo que nunca aprendemos ainda, aquilo será algo que não está nem mesmo na Bíblia”. Não, não! Isto não será assim, porque se fosse aquilo faria disto um... Se eu houvesse dito isto eu seria um falso profeta, porque (Vê você?) esta Palavra... Lá... Tudo que - que... Toda revelação de Jesus Cristo está completamente nesta Palavra. Vêem? E se os Sete Selos pertencem às sete igrejas, isto já tinha que ter passado, porque estamos na Era da Igreja de Laodicéia... E os Sete Selos estavam simplesmente revelando o que eles haviam deixado lá atrás, e isto abriu o que eles haviam deixado; o que Lutero deixou; oque Wesley deixou; e todos os reformadores, e Pentecostais, e até o tempo presente.

     Agora, a seguinte coisa deixada é a trasladação da Igreja, o retorno de Moisés e Elias, o reino Milenial sobre a terra com a Noiva e o Noivo por mil anos e então o tribunal do julgamento; e então uma aniquilação total do pecado. Naquele tempo ele não existirá mais.

     Agora, não o - cessar... Os Selos nunca terminaram o tempo. Tempo ou estações até após o Milênio. Não! Continuará havendo o tempo até depois do Milênio.

Pergunta e Resposta 3. Parágrafos 141-148.

     Pois quando Jesus Cristo morreu e ressuscitou, ali foi a pascoa. Inclusive Jesus foi o Cordeiro Pascoal. Cinquenta dias depois da Pascoa aconteceu o Pentecostes, o qual somente se findará na festa das Trombetas aos Judeus. Foi assim que Deus dividiu o tempo depois de Jesus Cristo, dividiu nessas festas judaicas. Depois da festa das Trombetas então teremos a festa dos Tabernáculos, que será o Milênio, onde construiremos nossas casas. Assim como os judeus faziam nessa festa dos tabernáculos, eles viviam por uma semana nas tendas ao ar livre, relembrando o tempo que eles viveram no deserto. Todavia, depois que acabar o Milênio e Satanás for lançado no Lago de Fogo com os seus, então se acabará o tempo cronológico, comessará a eternidade, o qual será chamado de A Santa Convocação, o oitavo dia.

    

  184- Agora você diz, Irmão Branham, você está tratando de colocar alguma coisa além desse sétimo dia, esse sétimo dia, o sábado. "Conforme Deus fêz a terra e trabalhou seis dias e descansou o sétimo foi somente um tipo de tempo - tempo, mas eu simplesmente disse aqui que nos tornamos eternos:

185- “Então onde está seu tipo agora”? Você disse que você era um tipologista, então você - você tem esgotado os tipos agora. Não, eu não tenho. Deixe-me simplesmente inteirar de que não o temos.

186- Vamos a Levítico - volte ao capítulo 23 de Levítico. Desejo que você veja em Levítico. Onde nós estávamos no último domingo, ou último. Isto é o que me da à idéia aqui mesmo. O capítulo 23 de Levítico e o versículo 26. Agora recordem, há 7 dias festivos: a Festa das Trombetas, a Festa dos Tabernáculos, a Festa do molho movido, tudo isto. Há sete grandes dias festivos que são unicamente um tipo das Sete Eras da Igreja. E recorda quantos sábados havia entre uma e outra? Vê, sete sábados entre pentecoste e as Trombetas, o que eram as Sete Eras da Igreja. E ali havia sete dias festivos que representam as Sete Eras da Igreja. Mantenha seus números consecutivamente.

187- Diz, "Bem agora, irmão Branham, de fato se esgotou. Você tem seu sete". Esta bem, deixe-me tomar a última festa, a qual era a Festa dos Tabernáculos. Agora veja, aqui no versículo 36:
Sete dias... oferecereis... ofertas queimadas ao Senhor: ao dia oitavo tereis santa convocação... [ali há outro tempo santo vindo]. Santa convocação, e oferecereis ofertas “queimadas ao Senhor; dia solene e nenhuma obra servil fareis”.

188- Agora nós temos um oitavo dia. Agora, há somente sete dias, mas aqui nós estamos falando do oitavo dia de santa convocação... combinação. Observe, não trabalhem nele. O oitavo dia o que é? - volta ao primeiro dia!
Ora, isto fala da Eternidade, como ela gira ao redor sem um lugar de parada. Amém. Você vê isso?

189- Observe, estava também sobre este oitavo dia, último dia, a Festa dos Tabernáculos; observe, após aquilo, após o último dia de festa, após a última era da igreja depois dos últimos completos sete dias sobre a terra, depois do Milênio vem esta Santa Convocação.

190-Recordem esta é a Festa do Tabernáculo - tabernáculos, lugares de recolhimento. Amém! Estamos no Milênio, a Bíblia diz: "Edificarão casas, as habitarão". Mas na Nova Terra Ele já foi e preparou o lugar; está construída. Nós não temos nada a ver com a construção dela. Amém! Eterna! 0h, eu simplesmente amo a Palavra! Oh, uma Santa convocação, o oitavo dia [que há somente sete dias], então o oitavo dia volta ao primeiro dia novamente [vem diretamente de volta ao primeiro dia], o oitavo dia é uma Santa Convocação.

191- Observe, sete dias unicamente tem a ver com a velha criação, velho tempo. Sete dias - que é o Milênio, o dia de repouso. Como Deus trabalhou seis dias e descansou no sétimo, a igreja trabalha seis dias e descansa no sétimo. Mas você ainda está no elemento do tempo. Eu ainda não estou falando do Eterno. Mas vê você, não há tal coisa como oito dias; você volta ao primeiro dia outra vez! Vê? O primeiro dia.

Futuro lar do Noivo Celestial e da Noiva terreal

     Mas se não será o tempo cronológico que se findará no Sétimo Selo, nos Trovões (A Segunda Vinda de Jesus Cristo), então como entender qual será esse tempo? O que podemos entender através destas expressões como, por exemplo; “fim do tempo”, “o tempo se acaba” e “o tempo não será mais”. É que quando O Cordeiro sai do trono da intercessão, então termina o tempo dos gentios, termina a misericórdia e começa o juízo. Nesta ocasião os cristãos terão um novo corpo, não um corpo do tempo, mas um corpo eterno, o qual não sofrerá mais o poder destrutivo do tempo. Nós sairemos deste corpo do tempo, onde os ombros caem, os cabelos embranquecem, etc. E entraremos em um corpo eterno, o qual nunca mais se envelhecerá. Ali começará O Dia Do Senhor e terminará o dia do homem, como o irmão Branham explica na Mensagem “A Visão de Partimos” na pagina 33

     Agora vamos voltar a nossa Escritura. Nós sabemos 0 que o DIA DO SENHOR não é. Se não é 0 sábado nem 0 domingo, 0 que é? Bem, digamos assim. Hoje certamente não é 0 DIA DO SENHOR. Este é 0 dia do homem. É 0 efetuar do homem, a obra do homem, a igreja do homem, a idéia de adoração do homem, tudo do homem, porque é 0 mundo (cosmos) do homem. MAS o DIA DO SENHOR ESTA CHEGANDO. Sim, está. Acontece Justamente que, neste tempo da Revelação de Jesus Cristo, João foi arrebatado pelo Espírito e transportado pelo Espírito ao Grande Dia que esta chegando. 0 DIA DO SENHOR vem quando os dias dos homens terminarem. Os reinos deste mundo tornar-se-ão então os reinos de nosso Deus. 0 DIA DO SENHOR acontece quando os juízos caírem, e após isso vem 0 milênio. Agora mesmo, 0 mundo faz 0 que quer com 0 cristão. Eles 0 xingam de todos os tipos de nomes maus, zombando dele. Mas esta chegando aquele grande e notável dia quando eles lamentarão e uivarão, pois 0 Cordeiro esta vindo com Íra para julgar 0 mundo. Será ai quando os justos terão seu dia com 0 Senhor, pois os ímpios serão abrasados e os justos caminharão sobre suas cinzas milênio adentro. Malaquias 4:3: 
   
"E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exercitos. "  

A Visão de Patmos. Capitulo 33

     Assim vemos que o tempo do homem, o dia do homem terminará quando o corpo físico de Jesus Cristo sair da destra de Deus, onde Ele ministra no oficio de Sacerdote, na obra da redenção, assim ensina a Mensagem. E o irmão Branham deixa claro nessas Mensagens de 1964, que naquela data o corpo físico do Senhor Jesus ainda estava naquela obra de redenção e que o tempo não tinha terminado até aquele momento. Portanto esse ensinamento de que Jesus Cristo já saiu do trono da intercessão e pegou o Livro da Redenção em 1963, o mesmo é uma heresia, pois não se alinha com toda a Mensagem. Agora fica com você, a decisão é sua, ficará com o irmão Branham, o qual ensina que Jesus Cristo continuava fisicamente no trono da intercessão em 1964 ou ficará com esses falsos ungidos, os quais ensinam que Ele saiu do trono da intercessão em 1963.

     Agora, voltando ao ensino dos Trovões, quando dizemos que Os Mesmos foram Revelados somente no Sétimo Selo, não estamos querendo dizer com isto, que o irmão Branham não haja falado sobre Eles nos Selos anteriores. Não, não é isto o que estamos dizendo, pois ele falou sobre os Trovões sim, nos Selos anteriores. Porém foi o próprio irmão Branham quem falou que os seus comentários sobre os Sete Trovões nos Selos anteriores ao sétimo selo, que os mesmos havia sido apenas um pensamento próprio, uma opinião pessoal dele. Nessas opiniões, ele dizia crer que os Sete-Trovões seria um avivamento de cura divina para despertar a Noiva. No qual Ela iria cerrar o céu para não chover, chamaria toneladas de moscas sobre a terra, restauraria braços e pernas das pessoas enfermas.

     Porém, ao mesmo tempo em que ele expõe este pensamento dele acerca do que poderia ser os Sete-Trovões, ele também disse que ele não estava expressando aquele pensamento no Nome do Senhor, mas que isto era simplesmente uma opinião que ele tinha. Ou seja, que era a revelação da sua própria fé e não uma revelação vinda a ele de Deus. Estaremos pondo agora os parágrafos que confirma este ensinamento, para que ninguém pense que isto vem da nossa própria cabeça. Mas que todos saibam que foi o irmão Branham que falou isto e não nós:

  104- E essa é a mesma razão porque os avivamentos que devemos ter hoje... Agora temos tido avivamentos denominacionais, porém não temos tido uma verdadeira sacudida. Não, não senhor. Não pense que temos avivamentos, porque não os temos. Têm milhões e milhões de membros de igrejas, porém não há nada de avivamento. A Noiva ainda não tem tido um avivamento, ainda não tem havido ali nenhum nenhuma manifestação de Deus para sacudir a Noiva. Estamos esperando isso. Se necessitarão destes sete Trovões misteriosos para despertá-la. Ele os mandará o tem prometido.

Terceiro selo. Parágrafo 104

  106- Agora ontem à noite vimos que vinha com sua grande espada para matar, e também vemos que ele será morto com a Espada - a espada da Palavra. A Palavra de Deus é uma espada de dois fios que o matará. Espere você até que esses Sete Trovões pronunciem suas vozes; e aquele grupo que em verdade pode tomar a Palavra de Deus e colocá-la bem, então cortará e partirá poderão cerrar o céu; poderão fazer isto ou aquilo ou o que lhes apraz.
 107- Ele será aniquilado com a Palavra que procede de Sua boca, a qual é mais aguda que toda espada de dois gumes. Eles poderão chamar cem bilhões de toneladas de moscas se assim o desejam. Amém:
O que eles disserem assim sucederá porque será a Palavra de Deus procedendo da boca de Deus. É a Palavra de Deus, porém Ele sempre usa ao homem para colocá-la em operação. Deus podia haver chamado as moscas ali no Egito, porém disse: "Moisés isto corresponde a ti. Eu te digo o que deves fazer, e tu vá e o faças". Assim o fez. Podia haver escolhido o sol para essa obra, ou a lua ou o vento, porém disse: "Moisés...", Ele escolheu Seu homem. Bem.

Quarto selo. Parágrafos 106-107

  13- Eu creio, não o vou dizer em Seu Nome mas na revelação de MINHA Própria Fé, o que sucedeu no Canyon Sabino outro dia. Eu creio que a hora se aproxima quando haverá braços e pernas restauradas, e veremos o glorioso poder do Criador. Eu creio que se Ele puder fazer com que apareça um esquilo que nem... Então aqui nisto uma pessoa que lhe faltaria uma parte de seu corpo somente, mas aquilo foi um animal completo. Ele é Deus! Eu o amo.

Quinto selo. Parágrafo 13

     Portanto temos visto que as pessoas não conseguem compreender ao irmão Branham, não conseguem entender que ele também tinha as suas opiniões próprias, como todos os seres humanos têm. Como é o caso da predição de 1977 e como era a opinião dele sobre os Sete Trovões, e também em relação à Terceira Puxada, a qual é a Visão da Tenda. É isto que faz com que essas pessoas não compreendam a Mensagem desta última era, elas não entendem que às vezes o irmão Branham expressava as suas próprias opiniões, mas depois que O Assim diz O Senhor vinha então ele deixava de suas próprias opiniões e acatava o “Assim diz o Senhor” 100%.   

     De forma que as pessoas precisam entender que A Luz da Palavra não veio ao irmão Branham de uma só vez. Porém a Mesma veio a ele gradativamente, por etapas, como a luz da aurora, até que em dezembro de 1965 essa Luz foi consumada. O irmão Branham sempre foi um homem sincero e, portanto ele nunca escondia a opinião que ele tinha acerca dos acontecimentos que o rodeavam. E não somente isto, pois quando ele tinha alguma opinião sobre alguma doutrina da Palavra de Deus, ele também a expressava. E às vezes, a opinião dele não era 100% correta com a Palavra. Porém, todas as vesses, Deus vinha a ele e lhe revelava toda a verdade sobre aquela doutrina. É por causa disto que a Mensagem que temos hoje é a Perfeita Palavra revelada de Deus.

  21-Isto é algo muito misterioso. E quero dizer isto para benefício dos que ouvirão a fita, para os ministros que estão presentes: Se vocês têm um ponto de vista diferente ao que digo, eu também tinha minhas opiniões, mas somente estou tomando isto da inspiração que mudou totalmente minhas opiniões.

Quinto selo. Parágrafo 21

  54 Agora, lembre-se, estas coisas que eu digo têm de vir da Palavra de Deus. NÃO PODEM SER MINHA PRÓPRIA OPINIÃO, porque minha opinião é exatamente como a de qualquer outro. Mas tem de estar em continuidade com a Palavra de Deus. Lembre-se, Deus mantém tudo em continuidade. Ele nunca muda. Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Vocês creem nisso? [A congregação diz: "Amém. "-Ed.] Ele é o mesmo.

Casamento e divórcio. Parágrafo 54

    E muitas pessoas podem estar perguntando nesta hora: “Então como saberemos a diferença entre o que é a real Palavra de Deus, para aquilo que era apenas a opinião do irmão Branham, sobre a qual ele acreditava ser a resposta para um determinado assunto na Mensagem?” Porém Deus velou tanto por esta Mensagem, que para que as pessoas não ficassem com essas dúvidas, Ele então desceu e revelou o verdadeiro ensinamento sobre este assunto, em relação a qual seu servo tinha dado a sua opinião própria a cerca dele.

     E em outro sentido, no que se refere àqueles comentários nos quais o irmão Branham também expressou aquilo que era apenas sua opinião acerca de um determinado assunto, mas que Deus, em relação ao mesmo não quis Se manifestar. Neste caso, que somente podemos identificar uma vez na Mensagem, Deus então, de uma forma cuidadosa, não deixou de fazer com que seu profeta viesse a dizer, que aquilo que ele tinha expressado que o mesmo não era a Palavra de Deus, o Assim diz O Senhor, mas que aquilo era a sua simples opinião, seu ponto de vista apenas. E que por causa disto, de não ser “O Assim diz O Senhor”, que aquela predição poderia estar errada a quilômetros de distância. Como foi o caso da predição do fim da era de Laodícéia para o ano de 1977.                  

     Em relação a qual ele expõe que aquilo foi apenas uma compreensão particular dele, de quando poderia ser o tempo do fim de todas as coisas. E não que a mesma pudesse ter sido o ‘Assim diz o Senhor’ acerca deste Assunto.  Portanto a Mensagem que temos hoje é perfeita, Ela é a pura Palavra de Deus. Pois quando o irmão Branham expressava algo sobre a Palavra, o qual não era 100% correto, então Deus descia e acertava aquilo, revelando toda a verdade a seu servo sobre aquela doutrina. E quando o irmão Branham predizia algo, que não era o “Assim diz O Senhor”, então Deus descia e o fazia dizer que aquela predição não tinha vindo do Senhor, mas que era uma espiração, uma opinião dele próprio e que por causa disto aquela predição poderia estar errada por quilômetros de distância.

             

     Cremos que a igreja de Laodicéia começou no ano de 1906. Eu predigo...Agora recordem, “predigo”, especialmente vocês que escutam a fita. Não digo que será, mas predigo que terminará por volta de 1977, que a igreja entrará completamente em apostasia e ela será vomitada da boca de Deus. E a Segunda Vinda, ou o Rapto de Cristo, pode vir em qualquer momento. Agora, poderá falhar por um ano, pode falhar por vinte anos, poderá falhar por cem anos. Não sei quando... mas somente predigo isso segundo uma visão que Ele me mostrou, e tomando o tempo, da maneira que está progredindo, eu digo que vai ser em algum momento entre 1933 e 1977. Ao menos, esta grande nação vai entrar em uma guerra que a vai fazer voar em pedaços, vêem? Agora isso está muito perto, está bem próximo. E eu poderia estar equivocado, estou predizendo. Se todos entendem isso, digam “Amém”. (A congregação diz: “Amém”- editor). A Era da Igreja de Laodicéia. Parágrafo 46. Pregada em 11/12/60

     Vamos falar um pouco agora sobre a doutrina da Terceira Puxada (A Visão da Tenda). Em relação a qual o irmão Branham tinha um entendimento de que a mesma estava relacionada com o cumprimento dos Sete Trovões e que ela seria, pensava ele, um avivamento de cura divina. A qual viria à Noiva no futuro e manifestaria entre a igreja a Palavra Falada, produzindo através disto a fé de Rapto na Igreja.

     O irmão Branham também expressou um outro entendimento no qual ele expunha o que ele cria ser Terceira Puxada, a Visão da Tenda. Ele o expressou em uma Mensagem no final do ano de 1963, onde ele disse que o cumprimento da mesma seria um ministério que iria consistir em pregar às almas perdidas após a saída de Jesus Cristo do trono da intercepção, e neste tempo ele então expôs um pensamento indagativo de que isto poderia já estar ocorrendo naquela data.

     Porém estes dois pensamentos supositivo dele acerca do que poderia ser o cumprimento dos sete-trovões não teve continuidade nenhuma na Mensagem. Já que ele nunca mais voltou a tocar neste assunto. Você pode constatar isto ao ler as Mensagens, a partir de março de 1964, data em que Deus lhe deu o “Assim diz O Senhor”, dizendo, No Mesmo, que não restava mais ministério nenhum para acontecer entre os Gentios. Que já tinha vindo “O Último Sinal” a eles. Depois que esta revelação divina veio a ele, nunca mais o mesmo veio a fazer referência a um avivamento futuro entre a Noiva.

“Este é o Último Sinal. Recordem, Assim diz o Senhor. Vocês já me ouviram dizer alguma coisa que não fosse à verdade? Vocês estão vendo seu Último Sinal. Isto é Escriturístico. Vocês têm visto seu Último Sinal, pentecostais. Não façam confusão agora com o que Ele prometeu a Israel depois do rapto. Isto não é para vocês. Então estará terminado para vocês vêem? Agora é o seu dia, agora é o seu sinal, agora é o seu tempo. Não rejeite isto”. Amnésia espiritual 11/04/64 parágrafo 130.

  ...Esta é a última coisa que a igreja Cristã verá, no sinal de milagre, até o aparecimento de Jesus Cristo. Se Deus tem me concedido favor diante de vocês, creiam em mim no Nome do Senhor, nada mais há deixado na Bíblia para ser feito exceto tomar a marca da besta; e você tem o selo de Deus. O Cristo identificado de todas as eras 17/06/64.

Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. A união invisível da Noiva de Cristo 25/11/65. Par. 19.

     Ainda assim, sem continuidade alguma na Mensagem, todavia esses grupos que professam crer no irmão Branham, ainda persistem em contradizê-lo e ensinam que haverá um avivamento entre a Noiva e que a Palavra Falada ainda será ministrada entre Ela. Muitos desses grupos ainda ensinam que a Terceira Puxada será pregar para as almas perdidas. Para eles não importa que o irmão Branham diga que aquilo não foi o “Assim diz o Senhor, mas que o mesmo foi apenas uma opinião que ele expressou acerca deste assunto”.  Quando na verdade, ao expressar que a Terceira Puxada seria pregar para as almas perdidas, essa expressão dele nem chegou a ser uma opinião formada, mas o mesmo foi sim, um questionamento, uma pergunta, como vocês mesmos poderão constatar nos parágrafos a seguir:

  103 E enquanto eu estava sob o efeito daquilo, eu pensei isto: “Em que dia nós estamos vivendo? Poderia ser esta a TERCEIRA PUXADA?” Agora eu tenho algumas anotações aqui. 

206 Haverá um ministério que mostrará grandes maravilhas, Joel assim disse, mas não haverá tempo para redenção. Está tudo terminado. O Cordeiro tem tomado o Seu Livro, e terminam Seus redimidos. Assim como Jesus primeiro pregou e foi rejeitado, e então foi e atormentou aqueles que estavam ali, pregou para aqueles que estavam em prisão, que não podiam se arrepender, sem tempo para salvação, esse mesmo ministério terá de se repetir novamente. E se isso pudesse ser a TERCEIRA PUXADA, para os perdidos Eternamente. E se for ali? Eu espero que não seja. E se for? Pense nisto só um minuto agora. E se for? Deus me livre. Eu tenho filhos. Vê? Isto, porém, seguramente parece bem semelhante, daqui. 

 242 Agora eu me pergunto se poderia ser a TERCEIRA PUXADA? Ó Deus, que isto esteja longe de mim! É para isso que é a TERCEIRA PUXADA? Poderia ser isso? Oh, que coisa! Pensem nisto, amigos. Pensem nisto; eu não gosto de pensar.

259 Vós, hipócritas! Estão vendo? Por que vocês não tomam o partido da Doutrina dele? Vocês teriam feito a mesma coisa então que vocês fazem agora, pois vocês são filhos de seus pais, seus pais organizacionais: fariseus, saduceus, e virtuosos aos seus próprios olhos. Isso – isso mesmo. Hum-hum. Eu lhe direi, e – quanto à hora que nós vivemos, me pergunto se isto poderia ser a TERCEIRA PUXADA? Só um minuto agora, veja, Jesus disse: “Este tipo recebe maior condenação”. Vê? Não é terrível? 

Almas que estão em prisão agora

     Lendo as Mensagens de 1964 e 1965, nós vemos que o irmão Branham nunca mais deu continuidade a este ensinamento dele, o qual na verdade era apenas um questionamento que ele levantou com relação ao fato de que Jesus poderia já haver saído do trono da interceção e que agora estaríamos no ministério da Terceira Puxada, o qual seria pregar às almas perdidas. Pelo contrário, ele sempre afirmou nas Mensagens, até a sua partida desta terra, que Jesus Cristo ainda estava no trono da intercepção e que a Misericórdia ainda estava estendida aos Gentios.      

     Assim vemos que os quadros que estes grupos pintam em relação a este assunto são completamente uma aberração, os quais contradiz a Luz total que veio ao irmão Branham na conclusão da Mensagem em dezembro de 1965. Acerca do ele compreendia ser a Terceira Puxada, a Visão da Tenda.

     Pois nós vemos que o irmão Branham depois da Revelação dos Sete Selos, que ele desvencilhou completamente Os Sete Trovões de um possível avivamento de cura divina, o qual ele cria (no passado) que o mesmo ainda viria sobre a Noiva gentílica, no futuro. No entanto, em relação À Visão da Tenda, o qual é a Terceira Puxada, sobre isto ele ainda continuou crendo que o mesmo ainda traria um avivamento de cura para a Noiva no futuro. Esta opinião dele perdurou apenas até o inicio de 1964, pois em 11 de abril desse mesmo ano, veio a ele o “Assim diz O Senhor” sobre este assunto, como já falamos antes. Quando ele então passou, a partir desta data, a afirmar sempre que o Ministério que Deus estava realizando através dele, que o Mesmo era o Último Sinal que à Igreja Gentia veria, com relação a sinais e maravilhas. E que, portanto não restava mais sinal algum de milagres para a Igreja gentílica, mas somente a Vinda do Filho Prometido. Isto é, a Segunda Vinda, o Arrebatamento.

  43 É tão sagrado que não devo dizer muito sobre isto, como Ele me disse no principio. Ele disse, “isto - nada diga sobre isto”. Você recorda daquilo, anos atrás? Isto fala de Si Mesmo. Mas você... Eu tentei explicar aos outros, e cometi um engano. Esta será a coisa que, na minha opinião, (eu não digo que o Senhor me disse isto) esta será a coisa que começará a “fé no rapto” para a partida, 
veem. E eu devo ficar quieto só por algum tempo

47 E de agora em diante, pessoas como nós mesmos, nós seremos cortados de tudo isto junto. Isto é exatamente certo, porque eles não serão capazes de fazer isto. É o aperto; e então quando aquela hora chegar, e a pressão chegar a um ponto onde você é pressionado, então observe, (o que estou preparando para lhes dizer em poucos minutos) observe a TERCEIRA PUXADA então! Isto será absolutamente a perda total, mas isto será para Noiva e a Igreja.

Olhe sempre para Jesus. Parágrafos 43,47

 

  138 Agora, aquele grande dom! Outros eu tenho tentado explicar e dizer como foram feitos. Este não pode ser explicado. Simplesmente espere. Isto não estará em operação perfeitamente agora. Espere até que aquele Concílio de Igrejas traga aquela perseguição, será quando isto acontecerá. Esta é a razão pela qual eu volto para vosso meio, para orar pelos enfermos. Nunca houve uma coisa que Ele já disse em minha vida que não aconteceu ainda, exceto aquele tipo de edifício ou tenda onde haverá um pequeno edifício preparado e eu entrarei ali e orarei pelos enfermos. Isto não aconteceu ainda ATÉ ONDE EU SAIBA. Esta é a única coisa que eu sei.

Suas infalíveis palavras de promessa. 20/01/64 Parágrafo 138

 

    “Este é o Último Sinal. Recordem, Assim diz o Senhor. Vocês já me ouviram dizer alguma coisa que não fosse à verdade? Vocês estão vendo seu Último Sinal. Isto é Escriturístico. Vocês têm visto seu Último Sinal, pentecostais. Não façam confusão agora com o que Ele prometeu a Israel depois do rapto. Isto não é para vocês. Então estará terminado para vocês vêem? Agora é o seu dia, agora é o seu sinal, agora é o seu tempo. Não rejeite isto”. Amnésia espiritual 11/04/64 parágrafo 130.

     Portanto partir desta data, quando veio ao irmão Branham o “Assim diz O Senhor”, dizendo a ele que não restava mais nada para Deus fazer entre a Igreja gentílica, nós então nunca mais o vemos dizer que haverá um avivamento entre a Noiva. Pelo contrário, ele sempre ensinou que este avivamento já havia vindo a Ela e que todas as pessoas que ainda o estavam esperando vir, que as mesmas estavam cegas, pois elas não tinham reconhecido o despertamento que já havia vindo à Noiva.

     Eles estão chorando, crendo que haverá um despertamento. Elas são boas pessoas. Por que é assim? O que eles tem feito? Eles não têm reconhecido o despertamento da Noiva. Vê? Por serem cristãos, eles sentem a puxada da hora, mas não têm reconhecido o que já aconteceu. Isso é o que os fazem sentir dessa maneira. Eles sabem que algo esta suposto a acontecer, mas (vê?) eles estão procurando algo lá longe, no futuro, quando isso já aconteceu bem à vista de todos... Reconhecendo o dia e sua mensagem 26/07/64 parágrafo 56.

     Agora, esta é a natureza do homem, ele sempre louva a Deus pelo que Ele fez no passado, O louva também pelo que Ele fará no futuro, mas nunca percebe o que Ele está fazendo no presente. Todos nós temos a tendência a procedermos assim, porém os eleitos não serão enganados, já que Deus nos trouxe a revelação acerca deste Assunto através do Seu profeta, pois a revelação da Palavra somente vem a profetas. E Deus revelou ao irmão Branham que ambas as chuvas prometidas em Joel já haviam ocorrido e que agora não restava mais nada para acontecer para a Noiva, senão o retorno físico de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

     De modo que estes grupos que estão esperando que os Sete Trovões venham a se cumprir para que desta forma venhamos a ter o cumprimento da Visão da Tenda, quando então teríamos a Palavra falada se manifestando novamente entre a Igreja.  Com este ensinamento herético, estes grupos alimentam a esperança de seus membros, seduzindo os mesmos com esta mentira, de que virá esta chuva sobre a igreja, trazendo grandes sinais e maravilhas entre A Noiva novamente. Mas o profeta vem e joga um balde de água fria sobre eles, dizendo:

  ...Esta é a última coisa que a igreja Cristã verá, no sinal de milagre, até o aparecimento de Jesus Cristo. Se Deus tem me concedido favor diante de vocês, creiam em mim no Nome do Senhor, nada mais há deixado na Bíblia para ser feito exceto tomar a marca da besta; e você tem o selo de Deus. O Cristo identificado de todas as eras 17/06/64.

     Todo sinal que podia ser prometido, tem se cumprido. A próxima coisa é O Filho Prometido A Vinda. A Voz do Sinal 13/03/64. Par 237.

     Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o arrebatamento, A Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto. Muda Deus seu parecer 27/04/65. Par. 124.

     Portanto o que ocorre é que as pessoas estão sendo manipulados por esses falsos profetas que dizem serem pastores da Mensagem, os quais as enganam, dizendo a elas que virá um grande avivamento entre a noiva e que ela fará ainda grandes sinais e maravilhas antes da Vinda de Jesus Cristo. De forma que esses manipuladores usam para enganar a essas pessoas, alguns parágrafos isolados da Mensagem, porem eles rejeitam a Luz que veio posteriormente ao irmão Branham sobre este mesmo assunto.

     Sendo que todos deveriam saber que as últimas revelações que vieram ao profeta é que concluem e selam o seu verdadeiro ensinamento sobre qualquer de suas doutrinas. Isto porque A Mensagem é luz sobre luz e não será o entendimento de alguém baseado em algumas referencias da Mensagem, as quais são usadas de forma pervertida, para explicar um determinado Assunto que ira sobrepujar as últimas palavras do irmão Branham nas quais ele expressa a visão final sobre este mesmo assunto em questão.

     E o exemplo de uma passagem na qual encontramos a palavra final do irmão Branham sobre este tema esta a mesma registrada na Mensagem; ‘Pergunta e Resposta número 1’. Na pergunta 14, quando perguntaram ao profeta desta era, se a Noiva teria, antes da volta de Jesus, o poder da chuva tardia para realizar milagres, levantar os mortos ou se essa chuva seria somente para os 144.000 Judeus. E a resposta que ele deu deveria por fim a essa heresia que ensina que virá uma chuva de reavivamento sobre a noiva e que a Palavra falada será novamente falada em seu meio. Pois nesta resposta o profeta fala que já acabou a chuva para a Igreja, visto que Ela estava naqueles dias, vendo o último Sinal que lhe havia sido prometido, o qual era Deus em carne humana discernindo os segredos dos corações, como foi em Sodoma.

     E o irmão Branham também diz nesta resposta que a chuva, o poder de Deus cairão agora somente sobre os 144.000 Judeus. E que portanto com relação à Igreja não restava mais sinal algum para Ela, a não ser a Vinda do Senhor.

Mas isto não meche com esses grupos, já que eles continuam apegados a essas heresias, mas isso em breve ruirá, pois estas personificações de determinadas referencias que muitas pessoas tem difundido em torno deste Assunto, não tem as mesmas nada a ver com o que a palavra de Deus ensina sobre Ele.  E seguindo desta forma eles sucumbirão um dia na eternidade sem Deus.

     Agora estaremos resumindo esta resposta, pois é muito longa, mas aconselhamos a todos que leiam esta resposta na integra, já que ela é muito reveladora sobre este assunto:

  ...Quando você vê o que sucede no Antigo Testamento, apenas é o reflexo do que sucede no Novo... Segundo Deus tratou com Abraão, pela mesma forma Ele tem tratado com sua semente, olhe as estações da vida de Abraão. É exatamente como Lutero, Wesley, e assim até aqui exatamente igual como Ele tem tratado com as igrejas. Veja então a era Pentecostal...

E, qual foi o último sinal que eles tiveram antes que regressasse esse Filho prometido pelo qual eles esperam todos estes anos? Estava Deus de pé na forma de um homem e podia discernir os pensamentos que estava no coração de Sara... E imediatamente depois disso, ela se transformou outra vez em uma jovem e ele num jovem, e Isaque foi trazido a cena: O filho prometido.

     Eu creio que vocês estão vendo a ultima coisa que sucederá a igreja antes do rapto. É exatamente isso. Eu creio.   Terminou a chuva. Apenas leiam os três primeiros capítulos de Apocalipse e verão o que há prometido para a igreja. Isso é o que está prometido, aqui mesmo...

     Agora, a chuva tardia, 144-000 Judeus... Isso é quando Moises e Elias...

Ai é onde acontecem os milagres. As coisas pelo qual têm estado buscando as pessoas: pentecostais, pelos milagres, ai é onde acontecem os milagres, ai é onde acontecera isso... Esses de Elias e Moises. Eles ferem a terra...

Estamos apenas esperando a vinda do Senhor. Apenas esperando, preservem suas lamparinas adereçadas...

 (23/08/64 parágrafo 187) pergunta e resposta numero um pergunta numero 14

     Você notou isto? O profeta passa a falar a partir de março de 1964 que a igreja só está esperando A Vinda de Jesus Cristo e não mais por avivamentos. É que nesse tempo veio a ele toda a revelação sobre O Último Sinal, que deveria e que realmente ocorreu no meio da Igreja através de seu ministério, quando ele então viu que não restava mais nada para suceder em relação à igreja.

     Pois Abraão não viu mais nem um sinal até que o filho prometido veio a ele, e Abraão é o tipo da igreja. A única coisa que Abraão viu entre o Ultimo Sinal e a vinda do filho prometido foi à transformação do seu corpo e o de Sara, visto que sem esta transformação ele não poderia receber ao Filho Prometido. Da mesma forma ocorre com a Igreja. Ela também não verá mais nenhum sinal, mas só a transformação dos corpos para receber ao Filho Prometido. E esta fé para a transformação já está nas Mensagens, agora é somente adiquiri-la. Isto é, a Fé de rapto está no Alarido, que é a Mensagem. A fé de rapto não está na Voz de Arcanjo. O que a Mesma fará, será ressucitar os cristãos que dormem e transformar os corpos daqueles que estarão vivendo sobre a terra nessa ocasião. A Voz de arcanjo não dará fé de rapto para ninguém, Ela somente transformará aqueles que já possuem esta fé, a Qual está hoje nas Mensagens. Porém esses grupos pervertem tudo isto e bagunçam o quadro todo.

     E, lembrem-se, Abraão e seu grupo nunca receberam mais um sinal de Deus, até que o Filho prometido chegou. Quantos sabem que isto é a verdade? (A congregação diz amém). Esse sinal de discernimento. E a semente real de Abraão, deixe-me ouvi-los... Deixem-me dizer-lhes: Assim diz o Senhor, vocês estão recebendo seu Último Sinal. Isso é de acordo com as Escrituras e a revelação de Deus que está em meu coração, que fala que isto é a verdade. E confio que vocês crerão que isto é a verdade. Provando sua palavra 26/04/65 parágrafo 224.

     Desta forma temos visto que muitas pessoas têm dúvidas se a visão da tenda já se cumpriu ou não, porém o irmão Branham é claro em afirmar em várias Mensagens que a Revelação dos Sete Selos foi a terceira Puxada. E se você notou, na visão da tenda o Anjo é taxativo em dizer que naquela tenda se cumpriria, ou melhor, daria inicio a Terceira Puxada do ministério do irmão Branham. Sendo assim, então está claro que esta visão da tenda já se cumpriu em 1963.

  159- Então comecei a chorar e tinha a linha toda em embaraçada. Estava chorando com a cabeça inclinada, e disse: "Deus, perdoa-me. Eu sou tão rude. Perdoe-me". Tinha esta linha e na mão tinha o sapatinho de menino muito pequeno. A linha que tinha na mão era como que da grossura de meu dedo como que de um centímetro, e o furo no sapatinho, tinha como que um milímetro e eu estava tratando de enfiar linha nesse buraquinho. Nisso a Voz me disse:
 “Não podeis ensinar as coisas sobrenaturais aos bebês pentecostais deixe-os!" 
Então me levantou e me colocou num lugar muito elevado onde havia uma reunião, e parecia uma TENDA ou uma espécie de catedral. Eu olhei, e assim a um lado parecia havia uma caixinha, um lugar pequeno. E essa luz que vocês vêem sobre a fotografia estava falando com alguém em cima de onde eu estava. Se foi voando de onde eu estava e foi pousar sobre a TENDA, e disse:
 “Te encontrarei ali. Isto será a terceira Puxada, e não se dirá a ninguém".

160- E ali no, Canyon Sabino, Ele me disse, "Esta é a terceira Puxada"; Há três Coisas muito grandes que acompanham a terceira Puxada. Uma delas se abriu ontem, outra hoje, e resta uma coisa que não posso interpretar, porque está num idioma desconhecido. Porém estive, ali de pé, e o olhei diretamente; e esta é a terceira Puxada, o que vem. É o Espírito Santo de Deus... Oh, irmão! Foi por isso que todo o Céu esteve em silêncio:

161- É melhor parar por aqui, porque me sinto dirigido a não dizer mais. Recordem: A razão de não haver aberto o sétimo Selo e não nos ter sido dada a revelação é porque ninguém o deve conhecer.

Sétimo selo. Parágrafos 159-160 (A Voz de Deus. Parágrafo 300)

     Está bem claro nesta Mensagem que a Terceira Puxada foi o cumprimento da Visão da Tenda. E isto passou a se cumprir a partir daquele dia em 1963, quando o irmão Branham foi arrebatado àquela constelação de 7 Anjos que estavam no formato de uma pirâmide, onde ele recebeu a comissão para pregar sobre a Revelação dos Sete Selos.

     Portanto Sabemos que a Terceira Puxada, a qual é a Visão da Tenda, começou ali em 1963, porém Ela somente teve a sua conclusão no final de dezembro de 1965, com a partida do profeta de Deus desta terra.   Pois foi ali que terminou a Terceira Puxada, a terceira etapa do ministério de William Branham.   

     Também estaremos colocando mais alguns parágrafos aqui para confirmar que a Revelação dos Sete Selos foi o cumprimento da Terceira Puxada, a qual o Anjo do Senhor disse que foi a visão da tenda.

     Certa manhã o Senhor me despertou, disse: “Suba lá no Sabino Canyon (Desfiladeiro - Trad.).” Eu tomei um pedaço de papel e minha Bíblia.

     Minha esposa disse: “A onde vai?”

     Eu disse: “Eu não sei”. Eu lhe direi quando voltar.

     Eu fui ao desfiladeiro, subi bem até onde as águias estavam voando por ali. Eu estava observando alguns veados lá de pé. E me ajoelhei para orar, e levantei minhas mãos e uma espada veio até minha mão. Eu olhei ao redor. Eu pensei: “O que é isso? Eu não estou fora de mim. Aqui está essa Espada em minha mão; brilhando, reluzente, reluzindo com o sol.” Eu disse:” agora, não ha gente a milhas de mim, aqui em cima neste desfiladeiro. De onde poderia ter vindo isso?”

     Eu ouvi uma voz, disse: “Essa é a Espada do Rei”

     Eu disse: “Um Rei arma um cavaleiro com uma espada.”

     Ele, a voz voltou, disse: “Não a espada de um rei, mas, ‘A Espada do Rei, ’ a Palavra do Senhor.” Disse: “Não temas. É simplesmente a Terceira Puxada. É a vindicação de seu ministério.”

Qual É A Atração Sobre A Montanha? Pregada em 25/07/65. Domingo à noite. Parágrafo 131-133

     

     Desta forma compreendemos que a Terceira Puxada foi a abertura dos Sete Selos, o Qual revelou a Verdade oculta que tem estado selada na Palavra de Deus por todos estes anos.  Esta Puxada vindicou e aperfeiçoou o ministério do irmão Branham, ministério este que prepara a Igreja para o arrebatamento.   Portanto, podemos chamar a Mensagem, após a revelação dos Sete Selos, de a Terceira Puxada. Porém isto não significa, que Nela não tivesse mais a Primeira e Segunda Puxada. Quando a Segunda Puxada veio, a Primeira veio Junto. Quando a Terceira veio, a Primeira e Segunda também vieram para compola. Isto é, a Terceira Puxada é composta, pela Primeira, Segunda e Terceira Puxada. As Três Puxadas são apenas etapas do mesmo ministério, o Qual foi O Ministério de Deus na forma do Filho do Homem entre os Gentios nos últimos dias.

     A Primeira Puxada, cura; Segunda Puxada, profecia; Terceira Puxada, a abertura da Palavra, os mistérios revelados... E, lembrem-se, a Terceira Puxada foi a abertura dos Sete Selos, para revelar a Verdade oculta que tem estado selada na Palavra. Os ungidos dos Últimos Dias. Pregada em 25/07/65. Domingo de manhã.  Parágrafo 262.

  27 Então eu tenho que estar com a minha mente concentrada nesta Mensagem. Esta é aquela TERCEIRA PUXADA, e é a isto que eu devo ser leal e reverente. 

Qual é a atração sobre a montanha? Parágrafo 27       

     Também o que ocorre é que muitas pessoas colocam o cumprimento da visão da tenda para o futuro, ensinando que o irmão Branham terá que ressuscitar para que essa visão se cumpra.   E essas pessoas ensinam isto a partir de um entendimento equivocado que elas têm de alguns parágrafos da Mensagem anteriores a 1965. Vindo elas a fazerem isto pelo simples fato de que elas desconhecem que a Revelação veio gradativamente ao irmão Branham, a qual foi clareando mais e mais até que em 1965 toda a Revelação foi consumada e se tornou um dia perfeito. Sendo assim nós devemos concluir todos os ensinamentos do irmão Branham sobre os vários Assuntos que ele abordou no decorrer de todo o seu ministério, sempre levando em consideração as suas últimas palavras que ele expressou acerca de todos estes assuntos.

     Vemos então, que esta foi a conclusão que a Mensagem ensina sobre a Terceira Puxada, a Visão da Tenda. Ou sobre qualquer outro assunto o qual possa dar a entender, como é o caso dos Sete Trovões, que através dos mesmos ainda teria que vir um GRANDE reavivamento entre a Noiva. Já que nós vemos que a conclusão sobre este assunto veio com o “Assim diz O Senhor”, o qual é o maior Selo de autenticação Divina sobre qualquer doutrina da Mensagem desta era. O Qual disse que não resta mais nada para a Igreja gentílica, mas somente a Segunda Vinda.

     Portanto o que o irmão Branham realmente ensina sobre este assunto é que não resta mais nada para acontecer à Noiva antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo, pois o Ultimo Sinal já veio, agora somente estamos esperando pela Segunda Vinda.

     De maneira que qualquer grupo que esteja esperando que alguma outra coisa venha acontecer no meio da Igreja. Este grupo está equivocado, pois não resta mais nada para suceder com relação a Igreja Eleita, exetuando o Arrebatamento da Mesma. O qual ocorrerá a partir do tempo que tivermos o cumprimento da Segunda Vinda. E as pessoas podem até questionar e dizer: “Mas e a Voz de Acanjo e a Trombeta de Deus?”

     Agora, sabemos que a Voz de Arcanjo será a ressurreição dos irmãos que estão dormindo em Cristo e a transformação do corpo da Noiva que está viva, está ressurreição e transformação somente se dará no dia da Redenção. E o irmão Branham fala bem claro que o dia da Redenção será o dia em que O Cordeiro ira tomar o Libro da Redenção em Suas Mãos, saindo apartir deste momento do trono da intercesseção para vir buscar a Sua Igreja. Portanto isto somente acontecerá na Segunda Vinda de Jesus Cristo, não antes. E Isto irá ocorrer no dia em que Cristo reclamar tudo o que Ele tem Redimido. E a primeira coisa que Ele ira reclamar, com com toda certeza, será a Sua Noiva, a Sua Rainha para que Ela ponha-Se ao Seu lado.

     E a Voz de Arcanjo será a mesma voz que chamou Lazaro da Sepultura. Irmãos não se enganem, não fique esperando vir um grande poder do céu para te dar a fé de Rapto, isto é Satanás te iludindo, pois esta fé já esta na Mensagem, agora é só você tomar posse Dela. Quando a Voz de Arcanjo ecoar, Ela não vai dar fé de Rapto para ninguém, Ela somente írá transformar àqueles que já possuem esta Fé. Isto porque, o que preparará a Igreja para o Arrebatamento, será O Alarido, e não a Voz de arcanjo.

     E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção.

Isso é quando a obra de mediador tem cessado e Cristo vem para reclamar o Seu... O Sétimo Selo parágrafo 91

     Então vemos que, na sexta-feira Santa, quando Jesus Cristo morreu, ali foi pago o preço da Redenção, depois disto Ele ressuscitou e subiu ao trono do Pai e hoje Ele está fazendo a sua obra de redentor semelhante, está redimindo os eleitos. Hoje nós temos apenas o penhor da nossa redenção, o qual é o Batismo com O Espírito Santo, um preço reduzido, e esse penhor é a garantia que receberemos o resto do lote, o que nos será dado no dia em que teremos a consumação da Obra de Redenção, o que ocorrera no dia em que Jesus Cristo sair do trono do Pai.   ...e, tendo Nele também crido, fostes selados com O Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus,... Aos Efésios 1:13, 14

     Todavia tem gente que pensa, que o Dia da Redenção foi em 1963, quando Os Sete Selos foram revelados, mas como seria esse o dia em que teríamos sido Redimido, sendo que A Bíblia diz, que nós fomos selados até o dia da redenção? Você vê a incoerência desse ensinamento? Pois se o dia da Redenção já passou, então hoje nós não temos apenas O Batismo do Espírito Santo, mas sim o lote inteiro, mas se assim fosse, então não envelheceríamos mais e nem ficaríamos doentes. Portanto vemos que este tipo de entendimento que muitas pessoas tem tido acerca deste Assunto não tem base alguma na Mensagem do irmão Branham.

     Dessa forma podemos notar que essas heresias nunca se encaixam no perfeito quadro da Palavra de Deus. Elas põem o boi comendo capim em cima da arvore e o homem pescando na areia escaldante do deserto, portanto é sempre fácil identificar as heresias.

     Em suma, o que temos dito, acerca daquilo que o irmão Branham tem nos ensinado sobre este assunto, é que não precisamos de ministério nenhum para que através do mesmo viemos a ter a fé de Rapto. Pois a Revelação dos Sete Selos já consumou e encerrou a Mensagem à Igreja. Isto porque os mistérios ocultos de Cristo foram totalmente revelados nos Sete Selos. Agora, como já dissemos antes, é somente tomar posse dessa Fé, a qual está na Mensagem.

     Agora, os mistérios ocultos de Cristo foram totalmente revelados nos Sete Selos. A Festa das Trombetas. Parágrafo 45

Isto é a revelação completa de Jesus Cristo. (O irmão Branham dá uma palmadinha em sua bíblia- Ed.) E os Sete Selos tinham os mistérios ocultos, de tudo que isto era; e devem abrir isto no último dia, na era de Laodicéia, no final do tempo. Graças a Deus! Isso encerra a Mensagem à Igreja. Isso a encerra www.oldmice.com.br. Quando eles olham para trás e vêem o que tem sido, e vêem aonde tudo isto foi trazido, isso a encerra, a Era da Igreja. A Festa das Trombetas. Parágrafo 134

     Houve três etapas disto, como eu disse. Os mártires, a era dos mártires, para isto; e então a etapa dos reformadores; e agora o tempo do chamado para fora.

     Quando concluído, na era de Laodicéia, de acordo com Apocalipse 10, o mistério de toda a Bíblia seria dado a conhecer à Noiva... A Festa das Trombetas. Parágrafo 244-245

bottom of page