O Quebra Cabeça
Agora, depois de sabermos que O Filho do Homem já Se manifestou nesta última era novamente, como podemos ver claramente este ensinamento na Mensagem, a próxima coisa a fazer é aplicar isto no lugar certa nas profecias da Bíblia. Ou de outra maneira, nós poderemos montar o quebra cabeça da maneira errada e bagunçar o quadro todo de Deus, colocar o boi comendo capim encima da arvore e o homem pescando na areia seca do deserto, onde não há água. É isto o que as pessoas estão fazendo hoje, uns dizem que o Filho do Homem ainda não Se manifestou e outros dizem que Ele já Se manifestou, mas ensinam que isto foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo e assim, ambos aplicam esta Palavra no lugar errado e por isto não conseguem ver o dia em que estão vivendo. Para não cometermos este erro também, vamos deixar que o próprio profeta coloque a peça ele mesmo, ele sabe o lugar certo, pois a ele vem a Palavra de Deus e não a nós.
E hoje antes que Jesus venha novamente, a plena manifestação da Pessoa de Jesus Cristo é para ser manifestada em carne. Pense nisto. Eventos modernos são esclarecidos por profecias parágrafo 333.
Vemos neste parágrafo, que o profeta desta era, coloca a manifestação plena de Jesus Cristo em carne humana, para antes da Vinda e não na Vinda. Deu para você captar qual é o verdadeiro quadro formado pelo irmão Branham sobre este ensinamento? Ele coloca a Manifestação do Filho do Homem para se cumprir antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Estaremos colocando mais parágrafos aqui, para você ver que esta manifestação era para acontecer antes da Vinda e não na própria Vinda.
...Deus manifestado em carne. Jesus prometeu que Deus, antes de Sua Vinda, seria manifestado em carne humana outra vez. Este é o Espirito Santo... há somente um Deus...manifestando a Si mesmo, separando outra vez Ló de Abraão. A Palavra de Deus chama para uma total separação da incredulidade. Parágrafo 53
Vemos, portanto, que esta manifestação do Filho do Homem, nesta última era não foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo, pois quem assim crê, está completamente equivocado, tal quais, os que não creem que o Filho do Homem já Se manifestou novamente nesta última eram, pois ambos não estão reconhecendo o dia em que estão vivendo e por essa incredulidade, ambos estão errando o caminho. O irmão Branham nunca disse que esta manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias, que isto foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo. É por isto que até a sua partida em dezembro de 1965, ele sempre afirmou que ele ainda estava esperando a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Portanto esse ensinamento que diz que Jesus Cristo já veio e que agora só falta o arrebatamento é tão somente mais uma heresia.
Todo sinal que podia ser prometido, tem se cumprido. A próxima coisa é O Filho Prometido A Vinda. A Voz do Sinal 13/03/64. Par 237.
12 Agora, eu tenho falado a vocês sobre a Mensagem de modo bastante franco, e eu ... Algumas pessoas podem ter a impressão que -- que eu penso que Jesus virá de manhã ou à noite. Eu acho. Agora, eu não digo que Ele virá. E novamente, Ele talvez não venha nesta próxima semana. Pode ser no ano que vem. Pode ser daqui a dez anos. Eu não sei quando Ele virá, mas há uma coisa que eu quero que você guarde sempre em mente: esteja pronto a cada minuto ou hora. Veem? Então, se Ele não vier hoje, Ele pode estar aqui amanhã. Então apenas guarde isto na sua mente, que Ele está vindo.
Cisternas rotas. Pregada em 26/07/64. Parágrafo 12
Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o arrebatamento, A Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto. Muda Deus seu parecer 27/04/65. Par. 124.
Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. A união invisível da Noiva de Cristo 25/11/65. Par. 19.
O irmão Branham ensina que a manifestação do Filho do Homem nesta última era não foi A Segunda Vinda de Jesus Cristo, mas que foi sim "O Último Sinal". Evento este que estava profetizado para acontecer um pouco antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo. E sabemos que o irmão Branham chamava a Segunda Vinda de “A Vinda do Filho Prometido” e ele disse que O Filho do Homem seria revelado antes do Filho Prometido, da mesma forma que aconteceu com Abraão.
E Jesus, em são Lucas 17, disse “como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda, quando o Filho do Homem será manifesto“. Não Filho de Deus, agora; “Filho do Homem será manifesta”! “quando Ele estiver sendo revelado, feito conhecido para sua Igreja, o Filho do Homem será revelado exatamente antes do Filho Prometido”.
Abraão tinha visto Deus em muitas formas diferentes, numa luz, e em visões; porem ali estava Deus num homem, exatamente antes do esperado e prometido filho aparecer.
Jesus disse, “antes que o Filho Prometido volte outra vez, Elohim faria Ele mesmo {sua Palavra} manifesta em carne, Deus! “ O Cristo identificado de todas as eras. Par 68-70.
Olhe como é claro essa distinção. Portanto, Jesus Cristo não voltou ainda, o que aconteceu foi que Deus identificou-Se como o Filho do Homem na terra novamente, cumprindo São Lucas 17:30. De forma que isto foi Deus em plenitude corporal na terra novamente. Sendo isto O Último Sinal o qual foi prometido para ocorrer antes do Filho Prometido chegar. Estando este ensinamento do irmão Branham sobre este tema, muito bem esclarecido nestes parágrafos, e em muitos outros também, os quais estaremos colocando neste texto.
Nenhum fermento entre vocês, isso traz a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre vocês. Não pôde fazer isto na era de Lutero, não pôde fazer isto na era de Wesley, não pôde fazer isto na era pentecostal; senão no dia em que O Filho do Homem será manifestado, revelado, trouxe de volta a igreja junto com a inteira Divindade de Deus entre o Seu povo... O Único Lugar de Adoração Provido por Deus. Par 264.
Vemos que nesta última era foi mais do que um profeta, foi o próprio Deus em plenitude entre nós outra vez, ou seja, O Filho Se manifestou outra vez, só que desta vez, Ele usou um canal humano nascido em pecado e formado em iniquidade para Se manifestar e foi isto o que desequilibrou a todos. E este ensinamento está registrado em mais de quarenta Mensagens, portanto o Mesmo não se resume a parágrafos isolados como alguns críticos taxam isto. Pois a verdade é que estas pessoas não creem na Mensagem, mas elas creem mesmo é no ministério de homens e isto fica claro, quando elas rejeitam este ensinamento, o qual está muito bem fundamentado na Mensagem, quando analisamos a Mesma em Sua totalidade e como também em Sua conclusão final. Conclusão final esta, a qual encontramos nas pregações dos dois últimos anos do ministério do irmão Branham.
Veem, aquilo mostrou o que Ele era, aquele Profeta, Deus-Profeta. Mais do que um profeta, Ele era Deus! Tudo que os profetas eram estava nele acrescido. Os profetas apenas tinham uma porção da Palavra. Ele tinha toda a Palavra, Ele era a Palavra em sua plenitude. Mas observem “Deus muitas vezes falou em diversas maneiras através de pequenas porções. Neste último dia, a plenitude da Palavra tem chegado em seu Filho Cristo Jesus, Deus feito carne no nosso meio”. Deus é identificado pelas suas características. Par. 110.
Você entendeu isto, nestes últimos dias a Plenitude da Palavra tem chegado em seu Filho Cristo Jesus, Deus feito carne no nosso meio. Como podemos constatar neste parágrafo e em muitos outros, nos quais o irmão Branham mostra claramente que Deus estava cumprindo Sua promessa, na qual Ele prometera que iria Se Manifestar em plenitude corporal aqui nestes últimos dias. Isto foi Deus fazendo-Se conhecido na forma do Filho do Homem, o Deus Profeta. Mas por outro lado esta claro também que isto não foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo, porém isto foi sim. O Último Sinal, o qual precursa a Vinda de Jesus Cristo.
Temos tido a revelação do Filho de Deus, mas a última promessa que Abraão recebeu antes que o filho fosse formado... Ou existisse, aquele que tinha sido prometido; antes que o filho prometido aparecesse, Deus Se manifestou lá em Sodoma como Profeta, sendo homem, em carne, Deus. Elohim, como ouvi alguém falar disso há pouco, o que a Divindade estava corporalmente Nele. Ele era a plenitude. Elohim é a plenitude da Divindade, corporalmente... Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par 47.
Vemos que Deus se manifestou em plenitude corporal para Abraão, nos últimos dias de Sodoma, e se manifestou nesta forma também, no fim da dispensação Judaica, para a semente natural de Abraão, os judeus e os samaritanos. E nesta última era Ele se manifestou em plenitude corporal novamente, a sua semente real, no fim da dispensação gentílica. Foi por isso que o irmão Branham sempre disse que era o mesmo Jesus Cristo que estava aqui novamente.
Mas as pessoas não conseguiram captar o que ele estava querendo dizer com isto, as pessoas pensavam que ele estava querendo dizer, que Jesus Cristo estava aqui, na mesma forma em que Ele esteve nas eras da igreja, nas quais Ele esteve na forma de Filho de Deus. Mas não era isto o que o irmão Branham estava procurando transmitir, quando ele fazia referencia ao cumprimento de São Lucas 17-30. Porem ele estava sim, nos mostrando que Deus tinha mudado a Sua forma de Filho de Deus para a Sua forma de o Filho do Homem, O Deus Profeta. Forma esta. Na qual, Deus faz-Se conhecido em plenitude corporal. Vemos, portanto, que nesta ultima era não foi os atos e as obras de um profeta somente, mas o que vimos foram os atos e as obras do Deus profeta, o próprio Filho do Homem, o ministério de Jesus Cristo mesmo, se repetindo entre nós.
Mas voltamos a repetir, isto não foi A Vinda de Jesus Cristo, pois a Sua Segunda Vinda será física e não da forma em que Ele Se manifestou nesta última era, que foi na forma do Espírito Santo em Plenitude operando literalmente em uma carne profética. Carne profética esta. Através da qual Deus então Se revelou Se fez conhecido da Mesma forma como foi lá no passado quando Ele apareceu diante de Abraão nos Carvalhais de Manfre, e como também quando Ele esteve aqui na terra, em Nosso Senhor Jesus Cristo.
Quando Jesus foi manifestado em teofania no velho Testamento, na pessoa de Melquisedeque, não um sacerdócio, mas a pessoa, o homem... Veem? Pois este homem ainda não havia nascido, mas Ele estava em uma teofania então, Ele não tinha pai, nem mãe. Ele era Deus Ele mesmo. Ele estava manifestado na forma de um homem chamado Rei de Salém, o qual é Rei de Paz e Rei da justiça. Veem? Ele era Melquisedeque. Ele não tinha pai nem mãe, princípios de dias ou fim de vida. Veem? Era Jesus em uma teofania na forma de homem. Poderia você entender aquilo? Correto.
Então Ele foi feito verdadeiramente carne humana e habitou no nosso meio na pessoa de Jesus Cristo Ele mesmo, nascido da virgem Maria. Ele veio daquela forma para que então Ele pudesse morrer, e voltou ao céu. Agora, nesses últimos Ele tem prometido manifestar a si mesmo na plenitude outra vez de sua carne em Espírito. Veem? Pois como foi nos dia de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do Homem. Agora, veja Sodoma, como ela está, o que aconteceu, é Jesus Cristo manifestado corporalmente na sua igreja hoje. (Veem), fazendo as mesmas coisas, as mesmas obras, as mesmas coisas que Ele fez o tempo todo, nunca muda, o eterno. Veem? E sobre a terra hoje, Ele tem se manifestado nos corpos humanos, nossos corpos humanos que Ele tem chamado, e Ele tem feito exatamente a mesma coisa que Ele fez várias vezes, e nos tempos de sua carne sobre a terra. E esta fazendo a mesma coisa hoje, porque Deus várias vezes falou aos pais através dos profetas, neste ultimo dia através de seu Filho, Jesus Cristo (Veem?), o Filho sendo revelado nos últimos dias, Deus manifestado em carne humana, estabeleceu antes da destruição de Sodoma, o fim do mundo Gentio. Vê você isto? Há três manifestações. Cristo é revelado em sua própria Palavra, Par. 139-141.
Vemos então, que esta manifestação de Deus em plenitude corporal nestes últimos dias, era uma promessa para a Igreja, a qual iria acontecer um pouco antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo e hoje nós vemos que esta promessa já se cumpriu nesta última era. Promessa esta, a qual o irmão Branham, a chamou de: “O Último Sinal”. Portanto Quem não puder crer neste ensinamento, o qual nos mostra que esta promessa já se cumpriu, automaticamente o mesmo não poderá reconhecer o dia em que estamos vivendo. E o profeta diz bem claro, que quem não discernir o corpo de Cristo, a carne fresca da hora, essa pessoa morrerá espiritualmente e se separará eternamente da presença de Deus.