top of page

A Ressurreição Isolada do profeta

     Em primeiro lugar, queremos dizer, que os tipos não podem falhar, e o tipo do profeta desta era vindo para preparar a Noiva para Cristo é Eliezer o servo de Abraão, e ele não teve que ir duas vezes à casa de Rebeca para prepará-la para o casamento com Isaque e isto não pode ser diferente nesta era, ou o tipo falharia. O irmão Branham já veio e trouxe toda a roupagem de núpcias da noiva (a Palavra) e quando o último eleito se vestir com esta roupagem, então virá o rapto. Pois a fé que transladará a Noiva, já foi produzido pelo Alarido, que é a Mensagens, a qual já está completa. Só temos que tomar posse dessa fé.

  23- E a respeito deste Casamento e Divórcio, tenho tido vontade de falar sobre isso desde o tempo daqueles SETE SELOS. Vocês sabem, os mis-... Todos os mistérios eram para ser dados a conhecer Neles, abrindo aqueles SETE SELOS, todos os mistérios da Bíblia. E estou pensando agora, ficando um pouco velho, eu-eu acho que eu... Achei que seria melhor eu pelo menos colocar isso em fita, caso algo acontecesse a mim, então a Igreja talvez desejasse saber: "Queria saber o que ele tinha na mente. O que diria?" E todos esses assuntos que parecem ser tão difíceis; acho, o... com a ajuda do Senhor, vou tentar trazê-los a vocês. E então - então se algo acontecer, e caso eu partir antes Dele vir, vocês--vocês terão isso gravado então.

Casamento e divórcio. Parágrafo 23

     Vemos neste parágrafo que o profeta não deixou nada para traz, mas ele trouxe todo o ensinamento que a Noiva precisaria para adquirir a fé de rapto, tudo já está gravado nas Fitas. A Voz de Arcanjo, que será a Voz da ressurreição da Noiva que tem dormido, esta Voz somente será ouvida por aqueles que já foram preparados pelos sete mensageiros. A Voz de Arcanjo não tem a comissão de preparar a Noiva que está viva nesta última era, a comissão dessa Voz será unicamente ressuscitar a Igreja que dorme. Para preparar a Noiva que está desperta Deus tem enviado O Alarido, Esta Palavra que veio através do profeta desta última era, é Ela que tem a comissão de vestir a Noiva, de adornar os eleitos do último dia para o encontro com Jesus Cristo nos ares. O Alarido já tem vindo, agora só falta a Voz de Arcanjo e a Trombeta.

     Portanto o que veio para preparar a Igreja para o Arrebatamento foi o Alarido (A Mensagem, A Voz do Último Sinal) e este Ministério foi suficiente para cumprir esta comissão. Pois a Fé de Rapto está no Alarido (A Mensagem) e não na Voz de Arcanjo (A Voz da Ressurreição). O irmão Branham diz que esta Voz de Arcanjo será a Mesma Voz que chamou Lazaro da sepultura. Porém os grupos, como sempre, eles vão além do que o profeta fala e pecam ao dizerem que está Voz virá através da Noiva ou através do próprio irmão Branham, como é o caso desta linha herética que estamos refutando neste capítulo. As pessoas não conseguem ficarem somente com o que o mensageiro tem falado, elas sempre vão além, ou ficam aquém, nisto é revelado o que elas são.

     Este grupo alega, que o profeta precisa ressuscitar isoladamente, com a missão de terminar esta obra de preparar a Noiva para o arrebatamento, para trazer para Ela a fé de rapto. Querendo dizer com isto, sem palavras, que esta Mensagem não será suficiente para esta Obra. Estes grupos ajuntam todos os parágrafos da Mensagem que eles pensam poderem ajuda-los a fundamentar este dogma. E um desses Parágrafos é este que estaremos pondo a seguir. No qual o irmão Branham diz que o sétimo anjo estará na terra no tempo de Sua Vinda, ou no tempo desta Vinda (tradução da gráfica “A Voz de Deus”), como João estava.

     Agora recordem, o sétimo anjo estará sobre a terra no tempo de Sua Vinda( “No tempo desta Vinda” tradução da gráfica, A Voz de Deus), assim como João estava pregando sua mensagem quando veio o Messias. João sabia que lhe veria porque cabia a ele introduzi-lo. E sabemos pela Escritura ali em Malaquias capitulo 4 que deve haver um semelhante a João, um Elias ao qual pode chegar A Palavra de Deus, e ele deve revelar por meio do Espírito Santo todos os mistérios de Deus e restaurar a fé dos filhos outra vez a fé dos pais apostólicos. O Intervalo par. 25. (A Brecha 41)

     Este parágrafo está se referindo a presença do mensageiro aqui na terra no tempo da Sua Vinda, da mesma forma como foi á dois mil anos, quando O Messias veio a terra no ministério do Filho do Homem, como Deus-Profeta e João estava aqui pregando a sua Mensagem. O que é bem diferente de sua segunda Vinda, na qual Ele virá como Rei, que é na forma do Filho de Davi, quando Ele virá nos céus (nós ares) e não na terra. Portanto este parágrafo não está se referindo a sua segunda Vinda. Pois essa Vinda, não será na terra, mas nos ares e será uma Vinda secreta, longe da vista da terra, portanto essa Vinda que o profeta está se referindo neste parágrafo é o retorno do Filho do Homem novamente entre o Seu povo na terra, fazendo os mesmos sinais e maravilha, como Ele fez aos Judeus e Samaritanos há dois mil anos, quando João Batista estava em seu ministério aqui. Vinda esta, a qual o profeta chama de a manifestação do Filho do Homem, a vinda da Palavra em plenitude. O que é o ministério do próprio Senhor Jesus Cristo na terra outra vez, em carne humana na terra novamente, a manifestação do Deus Profeta, prometido em Lucas 17:30. Vejamos isto detalhadamente agora.

Ele vem justamente antes do Filho prometido vir, para provar a Sua Palavra. Senhores queríamos ver a Jesus, par 119 de 04/03/64.

     Você notou este parágrafo? O irmão Branham diz aqui que Ele vem exatamente antes do Filho prometido vir. Foi isto o que aconteceu nesta era. Deus Se manifestou novamente em Plenitude corporal na terra, como Ele fez em Sodoma e como Ele fez entre os Judeus e Samaritanos há dois mil anos também. Isto é, Jesus Cristo esteve entre os Gentios nestes últimos dias, no Mesmo ministério do Filho do Homem, em que Ele esteve aqui há dois mil anos, enquanto João Batista pregava a sua Mensagem.

  218 Vejam, então, o sétimo anjo. Se este Livro de mistérios é a Palavra de Deus, o sétimo anjo tem que ser um profeta, para que a Palavra de Deus tenha a quem
vir. Nenhum sacerdote, papas, ou pessoa alguma, a pode receber; a Palavra não vem aos tais. A Palavra de Deus vem só ao profeta, sempre. Malaquias 4 o prometeu. E quando ele viesse, ele tomaria os mistérios de Deus, onde a igreja tem vacilado em todas estas denominações, “E restaura a fé dos filhos aos pais.” E então o juizo atingiria o mundo e a terra seria queimada. E então os
justos caminhariam sobre as cinzas dos ímpios no Milênio.”

A Brecha. Parágrafos 214-218 ou O Intervalo Parágrafo 105

     Existem três povos na terra, Judeus, Samaritanos e Gentios, e Jesus só vem para aquele que O espera. Foi por isso que Ele só se manifestou para os Judeus e para os Samaritanos na Primeira Vinda, pois eles esperavam pelo Messias, mas para nós não. Pois nós os Gentios, éramos carregadores de ídolos, e não esperávamos pelo Messias.

Mas sendo Ele um Deus justo e rico em misericórdia, Ele prometeu em Lucas 17:30, que no fim da dispensação gentílica, quando o mundo se tornasse como Sodoma e Gomorra, e os Gentios estivessem esperando pelo Messias. Que Ele então Se manifestaria na terra novamente como O Filho do Homem. E foi isto mesmo o que Ele fez nesta última era. E para provar isto, Ele Se identificou através do mesmo sinal messiânico com o qual Ele Se identificou para aqueles dois povos, há dois mil anos.

     Ele se manifestou aos Gentios como O Filho do Homem e Se identificou através do mesmo sinal messiânico que Ele Se identificou aos Judeus e aos Samaritanos há dois mil anos, o qual foi o discernimento dos pensamentos dos corações. Pois Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e eternamente, Ele não muda e Ele sempre foi e sempre será a Palavra, e Ela é A discernidora dos pensamentos dos corações e a Palavra só vem a profetas.

     É por isso que o sétimo anjo, o qual é também o profeta Elias prometido em Malaquias 4, ele teve que estar na terra neste tempo, para ter aonde A Palavra chegar, como diz o parágrafo anterior que citamos neste texto. Para haver um canal por onde a Palavra pudesse Se manifestar novamente, pois nesta era Ele Se manifestou na forma do Espírito Santo, pois estamos em Sua dispensação. Isto estaremos explicando mais adiante. Ele Se manifestou em plenitude corporal novamente, como Filho do Homem, repetindo assim o mesmo Ministério que foi realizado diante dos Judeus e Samaritanos a dois mil anos. Mas visto que o seu próprio corpo físico, com as cicatrizes de cravos, está nos céus à destra de Deus fazendo interseções, e só poderá vir quando o último eleito for salvo, por isto Ele usou o corpo do irmão Branham emprestado : 

    “Ele está sentado à destra de Deus esta noite, fazendo seu trabalho de mediador. E quando aquela ultima alma for salva, isso encerra o livro. Então o cordeiro toma o livro, ele vira então.”  Cristo identificado o mesmo em todas gerações. Par. 12, de 1964.

     Ele precisou então usar o corpo do Seu profeta como se fosse o seu próprio corpo, é isto que muita gente não entende, e dizem que é ante Cristo dizer que Jesus Cristo Se manifestou em carne humana hoje novamente. As pessoas ignoram que contra fatos não há argumentos, é só olhar para as obras que foram realizadas no ministério do irmão Branham para ver que não foi o ministério de um profeta apenas. Mas nesta era foi muito mais que isto, nesta era se manifestou a plenitude da Divindade novamente, foi O Ministério do próprio Jesus Cristo e não só o ministério de um profeta. Agora, se você já crê que o irmão Branham é o profeta de Deus, então fica mais fácil, é só você crer nas próprias palavras dele:

Nenhum fermento entre vocês, isso traz a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre vocês. Não pôde fazer isto na era de Lutero, não pôde fazer isto na era de Wesley, não pôde fazer isto na era pentecostal; senão no dia em que O Filho do Homem O será manifestado, revelado, trouxe de volta a igreja junto com a inteira Divindade de Deus entre o Seu povo,... O Único Lugar de Adoração Provido por Deus. Par 264

     Você viu isto? A promessa para hoje é a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre nós novamente, e não um mensageiro humano apenas, como foi nas eras da igreja. Hoje esta Escritura já se cumpriu diante de nós, mas isto está velado aos olhos dos incrédulos, mesmo desses grupos que professam crer na Mensagem, existe um véu tradicional que os cega.

     O problema desses grupos é que Satanás tem cegado os seus entendimentos para que eles não saibam o que significa Deus em sua forma de Filho do Homem, Filho de Deus e Filho de Davi. E sem saber distinguir entre estas formas de Deus Se manifestar, então eles jamais irão reconhecer qual foi à obra em que Deus realizou nestes últimos dias entre os Gentios. E sem saber identificar isto, é claro que eles também não conseguirão reconhecer qual é este dia e qual é a sua Mensagem.

     Deus na forma do Filho do Homem é quando Ele Se manifesta em plenitude corporal, em uma forma humana, somente em um corpo, em um homem. Esta é Sua forma literal, visível, de manifestar. Nesta forma Ele é o Deus-Profeta, pois é Isto que quer dizer filho do homem, quer dizer profeta e quando Deus Se manifesta nesta forma, é Ele próprio sendo O Profeta, O Deus-Profeta, O Profeta dos profetas. Quando Ele está nesta forma, Ele sempre se identifica ao discernir os pensamentos dos corações das pessoas.

     Não é Deus simplesmente enviando um profeta, um filho do homem, como foram os profetas do Velho Testamento, os quais tiveram neles apenas uma porção do Espírito Santo, como o irmão Branham também o teve, como um homem, como um ser humano, como uma pessoa comum, um cristão. Só que nesta última era não veio somente um profeta, uma porção, como foi no Velho Testamento, porém o próprio Deus Se manifestou em plenitude corporal novamente, na forma do Filho do Homem, o qual é uma forma literal de Deus Se manifestar. Todavia o irmão Branham foi apenas o canal humano, o qual foi um profeta, uma porção da Palavra, uma porção do espirito santo, por onde, Elohim, o qual é a plenitude da Divindade, plenitude do espirito, Se manifestou nesta era novamente.

     Agora, Filho de Deus foi Jesus Cristo em uma forma sobrenatural nas eras da igreja e nesta forma, a qual o irmão Branham a identificou como um dia nublado, com pouca luz, Deus nesta forma realizou poucos sinais através de vários seres humanos e esta foi a grande diferença para os Sinais que foram realizados quando Deus fez-Se conhecido na forma do Filho do Homem, forma esta, a qual foi o Espirito Santo em Plenitude operando fisicamente milhares de sinais através de um único ser humano.

     E esta é a diferença básica entre Jesus Cristo na forma de Filho do Homem, para Ele na forma de Filho de Deus. Visto que na forma de Filho do Homem Ele atua em Plenitude corporal através de um único ser humano e o Sinal que O identifica nesta forma é o discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. Já na forma de Filho de Deus é Jesus Cristo em uma forma sobrenatural, invisível, não literal, não física, e nesta forma Ele não discerne os pensamentos dos corações das pessoas. Na forma de Filho de Deus Ele atuou como o Espírito Santo dentro das sete eras da igreja, até que em meado desta última era Ele foi expulso da igreja, então Ele passou a atuar na forma do Filho do Homem. Jesus na forma de Filho de Deus usou vários seres humanos para realizar os sinais sobrenaturais, os quais foram pouquíssimos. Estando nesta forma de Filho de Deus nas eras da igreja, Ele também restaurou parte de Sua Palavra e não Ela completa, como foi o caso que Ele fez nesta última era, ao Se manifestar como o Filho do Homem

     Em paralelo a esta atuação de Deus de uma forma sobrenatural nas seis eras da igreja, até o meado desta última, onde Ele operou sinais de uma maneira esporádica e também restaurou apenas parte de sua palavra através de alguns membros da igreja eleita. O Espirito Santo também esteve habitando em porção nas almas de todos os membros Eleitos convertidos no decorrer de todas as eras. Em meado desta última era, Deus deixou de atuar de uma forma sobrenatural e Se manifestou numa forma natural, literal, humana. E por estar nesta forma humana, que é a forma do Filho do Homem, Ele então operou uma abundância de sinais através de uma única carne humana, que foi o irmão Branham e estando nesta forma, como não poderia deixar de ser, Ele então restaurou toda a Palavra de Deus. Porém ainda assim, O Espírito Santo continuou habitando em porção nas almas de todos os membros eleitos da Noiva, inclusive no irmão Branham. Pois o Selo do Espírito Santo na alma, que é o penhor que recebemos como garantia da nossa completa Redenção, Ele unicamente será deixado de ser dado, quando o último eleito for redimido e Jesus Cristo Voltar em Sua Segunda Vinda.

        

     Já temos falado sobre a forma de Deus como Filho do Homem e sobre a forma Dele como Filho de Deus, vamos agora falar por um pouco de tempo sobre a Sua forma como Filho de Davi. Filho de Davi é a forma de Deus Se manifestar como Rei, e Ele Se manifestará nesta forma somente quando vier em Sua Segunda Vinda e Se assentar no Trono do Milênio.   Agora muitos pensaram que O Messias viria desta forma na primeira vez e que Ele restauraria o reino a Israel nesse tempo, e por isso eles rejeitaram a Jesus Cristo, mas Ele veio de uma forma completamente diferente, visto que Ele veio como Profeta e não como Rei. Com isto podemos ver, como o homem confunde a forma em que Deus prometeu Se manifestar em cada época, e assim eles fazem confusão e não reconhecem A Palavra manifestada de seus dias.

    “Ele prometeu em Lucas 17: 30, que este mesmo Filho do Homem (Ele prometeu isso) seria revelado nos dias como foi em Sodoma, sobre a terra. Ele fez isso? Isso tem que ocorrer? É impossível... agora, lembre-se, Ele veio em três nomes: O Filho do Homem, um profeta; O Filho de Deus, o Espírito; O Filho de Davi, para o milênio. Mas no entremeio, esta conjunção, agora de acordo com suas próprias palavras, no dia quando o Filho do Homem será revelado, revelar-se como (o quê? não Filho de Deus) Filho do Homem. Revelar-se-á de modo diferente.” Provando a Sua Palavra. Par.221

     Na era da igreja Ele foi O Filho de Deus, Deus apena numa forma Sobrenatural, invisível. Isto é em uma forma não literal. Pois quando Ele encontra-se em uma Forma literal, Ele estará então como O Filho de Davi, O Rei no Milênio ou O Filho do Homem, O Profeta. Em cada titulo deste é Deus em um atributo, você não pode confundir isto, ou você irá colocar o quadro fora de ordem. Pois em cada atributo Ele exerce uma função diferente, como por exemplo, O Filho só terá um trono próprio, quando se manifestar na forma de Filho de Davi, O Rei, e isto será só na Sua Segunda Vinda, quando Ele virá como Leão, O Rei e Se sentará no trono do Milênio, pois como O Filho do Homem Ele é O Profeta, O Deus-Profeta e Ele não tem um trono próprio quando está nesta forma e nem o teve também quando exerceu o atributo de Filho de Deus dentro das eras da igreja. É o mesmo Deus o tempo todo, só que mudando a Sua forma e exercendo um oficio diferente em cada dispensação.

    “Mas então na era da igreja, Ele é chamado o Filho de Deus”. Agora, qualquer um sabe que Deus é espírito e o Espírito Santo é o Filho de Deus ele é sobrenatural. Filho Do Homem era um profeta, um homem, Davi era rei; porem Deus é espírito. E na era da igreja Ele é revelado como Filho de Deus. Um julgamento parágrafo 229.

     Assim vemos que esses pregadores que estão ensinando sobre este dogma do trono do Filho do Homem no entremeio, dizendo que Jesus saiu do trono do Pai e que ao invés Dele Se Sentar no trono de Davi, que Ele se sentou no trono do Filho do Homem, eles realmente não sabem do que estão falando, pois não há trono do Filho do Homem no entremeio, visto que nessa forma de Filho do Homem Ele é Profeta e não Rei. O que o irmão Branham fala é que entre a forma de Jesus Cristo como Filho de Deus nas eras da Igreja e Sua forma como O Filho de Davi, no Milênio, que Ele Se manifesta entre essas duas formas de uma maneira física, ou seja, como Filho do Homem novamente, O Deus Profeta. Mas o irmão Branham não diz, em Mensagem alguma, que Jesus teria que sair do trono do Pai para Se manifestar no entremeio como o Filho do Homem e muito menos que exista um trono no entremeio para o Filho do Homem. Pelo contrario, o irmão Branham sempre ensinou que enquanto o Filho do Homem esteve Se manifestando no entremeio, em carne humana, que Jesus continuava no trono do Pai nesse tempo.       

     Agora, Jesus veio em três nomes de Filho, Filho do Homem, o qual é profeta; Filho de Deus, o qual passou pelas eras da igreja; então Filho de Davi. Mas entre o Filho de Deus e o Filho de Davi, de acordo com suas própria palavra, e de acordo com Malaquias 4 e muitas Escrituras, Ele está para retornar a Sua igreja, em uma forma física, no povo, em um... Em seres humanos, como sendo um Profeta. Está vendo?

     Desta forma vemos que Jesus Cristo não precisou sair do trono do Pai para Se manifestar como O Filho do Homem, pois no momento em que Ele sair do trono do Pai, então Ele Se transformará de Sacerdote para Juiz e a misericórdia haverá acabado então. E o irmão Branham é bem claro em ensinar que enquanto Jesus Cristo ainda está no trono do Pai, como Sacerdote, que Ele Se manifesta na terra tanto no oficio de Filho de Deus, quanto no oficio de Filho do Homem. Pois quando Ele sair do trono do Pai, Ele será juiz e não haverá mais nenhum ministério de Deus entre os Gentios, mas só entre os Judeus. O irmão Branham é bem claro em declarar que enquanto o Filho do Homem estava ministrando na terra nestes últimos dias, que Jesus Cristo continuava no trono do Pai ainda no oficio de Sumo Sacerdote. Isto você pode constatar neste parágrafo a seguir:

     “Agora, a bíblia diz, o novo Testamento, ‘Ele é o sumo sacerdote neste momento. Ele continua o sumo sacerdote após a ordem de Melquisedeque. Ele é o sumo sacerdote para sempre não há nenhum outro sumo sacerdote exceto Ele. Nenhum outro mediador entre Deus e o homem, porem o homem Cristo’. Isto é certo. Ele é o único, e Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Agora se ele permanece o mesmo Sumo Sacerdote, e a Bíblia diz, “podemos tocá-lo pelo sentir de nossas enfermidades”, como aquela pequena mulher que tocou em Suas vestes, a sua Fé pode tocá-lo esta noite e Ele agira da mesma forma, em carne humana, como Ele fez quando Ele estava em carne humana ali no - no carvalho de Abraão. Você crê nisto? [a congregação responde,” Amém “- ed.”.] Ele prometeu que faria isto. Agora apenas ore, qualquer um que tem uma necessidade. E eu – eu... Não te estribes no teu próprio entendimento 20/01/65 par. 202 e 203.

     Você notou isto? Jesus estava Se manifestando aqui na terra como Filho do Homem, que é Ele em carne humana, cumprindo a promessa de São Lucas 17:30 e no mesmo instante, no mesmo culto, Ele exercia também o ministério de Sumo Sacerdote. Portanto Ele não teve que sair do trono do Pai onde Ele realiza a obra do Sumo Sacerdote para Se manifestar como O Filho do Homem na terra. Assim vemos claramente na Mensagem que Jesus Cristo cumpriu tanto a forma Dele como Filho de Deus, nas eras da Igreja, quanto à forma Dele como Filho do Homem nos últimos dias, enquanto Ele exerce o ministério de Sumo Sacerdote no trono do Pai.

     São as pessoas que querem limitar a Deus. Elas têm um pensamento no qual elas expressam que enquanto Jesus está no trono do Pai como Sacerdote, que Ele estaria neste tempo exercendo somente um único oficio, que é Ele como O Filho de Deus. E segundo o entendimento destas pessoas, Ele somente Se manifestará como Filho do Homem quando Ele sair do trono do Pai e deixar de ser Sacerdote. Porém este parágrafo anterior quebra esse dogma e prova que essas pessoas estão equivocadas e que não é como elas ensinam, porém o mesmo mostra que enquanto Ele está no trono do Pai como Sumo Sacerdote, que Ele também Se manifestou, tanto como Filho de Deus. Oficio este com o qual Ele já se fez conhecido até o meado desta última era da Igreja. Como também em Seu oficio como O Filho do Homem a partir de meado desta última era da igreja. Você notou isto neste parágrafo anterior? Se não notou, volte e o leia novamente.

     Porém depois dos dias da era da igreja quando Ele é expulso então Ele manifesta novamente como Filho do Homem. Um julgamento 246.

     Mas no dia de Pentecostes Ele Se transformou do Filho do Homem para o Filho de Deus. Ele veio, não com as pessoas, Ele veio nas pessoas. Esta vendo? O mesmo Deus para continuar o Seu ministério até esta grande era. O Poderoso Deus Desvelado Perante Nós, último parágrafo da pagina 13.    

     Nós os temos visto. Nós sabemos que é verdade. Ele ressuscitou dentre os mortos. Nós cremos nisto. E nós estamos vivendo nos dias como foi nos dias de Jonas, quando as cidades estavam pervertidas para o mal. E Jonas saiu do ventre da baleia, como um dentre os mortos. E, hoje nós cremos que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e está se dando a conhecer no decorrer da era da igreja como Filho de Deus, e agora preenchendo isto, cumprindo sua promessa nos últimos dias, para se manifestar à semente real de Abraão, como Filho do Homem. Um julgamento 289.

     Nesta última era, Deus mudou a sua forma, de Filho de Deus para a Sua forma como O Filho do Homem, cumprindo assim São Lucas 17: 30. Essa foi à promessa mais importante que Deus cumpriu nestes dois mil anos de Cristianismo, mas isto foi tão humilde que nem mesmo os que dizem crer na mensagem do irmão Branham, viram esta mudança de formas pelas quais Deus faz-Se conhecido.

  103 Jesus prometeu que estas coisas aconteceriam nestes últimos dias, que Deus retornaria em forma de carne humana, como eu e você aqui nesta noite, e faria as mesmas coisas exatamente antes do mundo ser destruído. E o mundo seria como uma Sodoma. Vê? Agora, nós
estamos bem na condição de Sodoma, toda posição, toda pessoa, todas as coisas posicionadas exatamente corretas.
 104 Agora, não pode a sua fé chegar a isto? Não podemos nós chamá-Lo à cena? Chame-O à cena. Sua fé é a única coisa que pode fazer isto. Agora creia com todo seu coração, cada um de vocês agora. Eu quero perguntar-lhes algo. Sem nenhum cartão de oração... Qualquer pessoa lá em cima, se aquele grande Espírito Santo descer aqui, e pela Sua unção e a unção em mim, identificar que Jesus Cristo está trabalhando no nosso meio desta maneira, o que mais Ele poderia fazer? Não há outra promessa na Bíblia maior que esta. Esta é a promessa SUPREMA. Quantos sabem disto? Claro que é. É a – é a última coisa para a era da igreja.    

105 Os judeus, no período da Tribulação, e na... lá eles terão uma – uma visita lá, mas não a igreja gentia. Esta é a última promessa para o gentio. Isso é a verdade. Veja, foram os gentios lá em Sodoma que foram queimados. E aquilo, aqui está a noiva, a qual é a semente real de
Abraão, sendo a noiva chamada de entre os gentios. Este é o sinal do fim para eles, de tudo isso.

Chamando Jesus à Cena 19/03/64. Parágrafos 103-105

 

 

  92 Agora, hoje à noite, nos dias quando nós temos esta grande DISCREPâNCIA, Jesus Cristo prometeu em Lucas, que neste dia, antes da vinda do Senhor, que seria semelhante aos dias de Sodoma, e quando o Filho do homem Se revelaria, como o Filho do homem Se revelou a Abraão ali embaixo; Elohim, Deus, feito carne entre as pessoas, e habitou ali com Abraão e mostrou a ele, lhe disse o que Sara estava pensando [estando detrás dele] na tenda, a qual Ele nunca havia visto. Disse a ela o que ela... E a chamou pelo nome de: "Sara." "Abraão," não seu-não seu nome Abrão, com o qual ele nasceu, porém Abraão. Não Sarai, S-a-r-a-i; porém S-a-r-a, "Aonde está tua esposa, Sara?"
Disse: "Ela está na tenda detrás de Ti."

93 Disse: "Eu irei lhe visitar de acordo com o tempo de vida." E ela riu. Ele disse: "Por que ela riu?”
94 Agora, Jesus disse: "Pouco antes desta DISCREPâNCIA ser reunida e queimada, que o Filho do homem Se revelará da mesma maneira como Ele Se revelou então." E isso é... O que é isto? Isto é um levantamento, outra vez, diante de vocês, que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Vocês crêem nisto? Vamos inclinar as nossas cabeças então para orar. 

A Semente da discrepância

     Deus virou uma esquina, isso sempre acontece no fim de uma dispensação, esta é a hora mais difícil e nós estamos vivendo neste exato momento. Porem só os eleitos verão o dia em que estamos vivendo, já os demais seguirão no curso natural de suas denominações, isto aconteceu também nos dias em que o Filho do Homem se manifestou para os Judeus e Samaritanos, mas por causa das tradições daqueles dias, eles não reconheceram ao Messias, mas a mulher do poço O reconheceu, ela disse: Vejo que és profeta e quando o Messias vier Ele fará estas coisas que Tu fazes, e Ele respondeu: Eu sou quem fala contigo, e ela creu, isto mostra que mesmo nessa hora difícil, na mudança de dispensações, aos eleitos é revelado o dia em que eles estão vivendo, mas aos outros não.

     Deus sempre deixou bem claro nas Escrituras, assinalando através dos tempos, como seria os dias em que Ele mudaria a sua forma de Se manifestar e neste nosso tempo não foi diferente, pois Ele disse que este dia seria como foi nos dias de Sodoma e Gomorra. E Ele disse que quando o mundo chegasse nessa condição de Sodoma, Ele então mudaria a Sua forma de Se manifestar, da forma de Filho de Deus, para a forma de Filho do Homem. De modo que foi isto o que Ele fez nesta última era, Ele virou uma esquina, e com isto Deus mudou a Sua forma de Se manifestar. Isto é, Ele deixou de estar dando a conhecer apenas no Espirito Santo em uma dimensão não visível no decorrer das eras da igreja, para vir a partir de meados do século xx, a fazer-Se conhecido neste mesmo espirito Santo, porem agora já em Sua dimensão Plena, fazendo-Se visível através do Pilar de Fogo, O Anjo do Senhor, e principalmente através da carne humana através da qual Ele Se manifestou nesta última era, onde O tivemos operando literalmente através de um ser humano, o qual foi o nosso estimado profeta, o irmão Branham. 

     Esta é a manifestação do Filho do Homem que seria realizada na terra um pouco antes da segunda Vinda de Jesus Cristo. Não confunda esta manifestação com a segunda Vinda de Cristo, pois isto não se alinharia com A Mensagem, mas seria uma contradição a Ela, seria como querer injetar uma célula de animal em um corpo humano e ele rejeitar aquilo por incompatibilidade. Dessa mesma maneira A Mensagem rejeita essas falsas doutrinas.

Pois em sua segunda Vinda, ali nos ares, não será só o sétimo anjo que estará presente, mas sim todos os sete anjos, das sete eras, e também todos os eleitos, você vê a incoerência da interpretação deles? Não enquadra com a Mensagem, portanto, deve ser refutada como qualquer outra heresia. Vemos então que a vinda de Jesus aqui na terra como Filho do Homem cumprindo São Lucas 17:30 e a sua segunda vinda aos ares quando Sua Igreja será arrebatada são duas coisas distintas. O profeta sempre fez distinção entre este ministério do próprio Jesus Cristo em plenitude corporal aqui na terra e a Sua Segunda Vinda a qual será nos céus, o veja fazendo essa distinção já em 1962:

    “Agora nós já temos visto e testemunhado a aparição do Senhor. Agora lembre-se aparição e vinda são duas palavras diferentes. Aparecer e então vir. Agora é a aparição; Ele já tem aparecido nestes últimos dias, bem aqui conosco nestes últimos anos. Agora, isto é um sinal de sua vinda. Sua aparição na sua igreja na forma de Espírito Santo mostrando que Ele é. Porque o homem não pode fazer estas coisa que você vê o Espírito Santo fazendo; então esta é a aparição do Senhor. Agora lembre-se falou das duas coisas aparecer e vir.    O Evangelismo do tempo do Fim parágrafo 45 .

     Aqui ele chama este ministério de Jesus Cristo nos últimos dias, na forma do Filho do Homem, de Aparição do Senhor. Nós veremos que nas mensagens posteriores ele passa a chamar este ministério de Jesus Cristo na terra novamente de a manifestação do Filho do Homem e passa a chamar a Segunda Vinda de Jesus Cristo de a Vinda do Filho prometido.

E Jesus, em são Lucas 17, disse “como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda, quando o Filho do Homem será manifesto“. Não Filho de Deus, agora; “Filho do Homem será manifesto”! “Quando Ele estiver sendo revelado, feito conhecido para sua Igreja, o Filho do Homem será revelado exatamente antes do Filho Prometido”.

Abraão tinha visto Deus em muitas formas diferentes, numa luz, e em visões; porem ali estava Deus num homem, exatamente antes do esperado e prometido filho aparecer.

Jesus disse, “antes que o Filho Prometido volte outra vez, Elohim faria Ele mesmo {sua Palavra} manifesta em carne, Deus”! “O Cristo identificado de todas as eras”. Par 68-70.

     Olhe como é claro essa distinção. São duas promessas distintas nas formas de Filho e não somente uma. Um deles se manifestou na terra e o outro só virá até os céus (ares). As duas formas são manifestadas pela mesma pessoa, a qual é o Senhor Jesus Cristo. Porém em tempos e lugares diferentes, uma é na terra onde Ele já se manifestou como Deus-profeta, O Filho do Homem, essa manifestação foi através da carne humana de seu mensageiro, Ele vem justamente antes do Filho prometido vir, para provar a Sua Palavra. Senhores queríamos ver a Jesus, par 119 de 04/03/64.

     Mas a outra forma, que é O Filho Prometido, Ele virá em seu próprio corpo, com as cicatrizes dos cravos, ali Ele não virá como O profeta, mas sim como O REI. O FILHO DE DAVI.  Outra coisa que temos que saber é que para ver Jesus se manifestar na terra como o Filho do Homem, nós O veremos, neste velho corpo mesmo, como Abraão e Sara viram. Porém para receber O Filho Prometido, o que é a segunda vinda de Jesus Cristo, o nosso corpo terá que ser transformado primeiro, como foi transformado o corpo de Abraão e o de Sara, para que eles pudessem receber ao filho prometido:

    “E antes que possamos receber O Filho, o que acontece? A trombeta de Deus soará; os mortos em cristo ressuscitarão primeiro, um novo corpo; e nós os que ficarmos vivos, seremos mudados, em um momento, num piscar de olhos aleluia, e arrebatados juntamente, a encontrar o Senhor nos ares. O segredo foi dado a conhecer; os selos estão abertos.” A Festa das Trombetas par. 303 de 1964.

     Vemos pela Mensagem, que essa revelação, como todas as outras, veio ao profeta gradativamente, foi luz sobre luz até ser dia perfeito. Mas as pessoas não seguiram ao profeta nesta revelação e assim ficaram aquém, e por rejeitar a luz em sua magnitude, hoje eles caminham nas trevas.Você pode até mostrar para eles o profeta fazendo distinção entre estes dois eventos, mas eles estão tão cegos que não conseguem mais separar os dois eventos e assim tateiam nas trevas e não vêem o dia em que estão vivendo.

     E hoje antes que Jesus venha novamente, a plena manifestação da pessoa de Jesus Cristo é para ser manifestada em carne. Pense nisto. Eventos modernos são esclarecidos por profecias. Parágrafo 233.

    “Estamos no tempo tardio, nós sabemos que o Filho do Homem esta pronto para vir. Porque Ele esta se revelando em carne humana. É isso certo?” Ouvi, mas agora vejo. Parágrafo 225.

     Você notou isto? O profeta está falando que Jesus está pronto para vir e ao mesmo tempo ele fala que Ele está se manifestando aqui em carne humana, tudo é tão claro, antes Dele vir em sua segunda Vinda. Ele precisava Se manifestar como O Profeta Messias para os gentios e se identificar do mesmo modo que Ele se identificou para os Judeus e Samaritanos. Foi esta promessa que Ele veio cumprir na terra nestes últimos dias, e para cumprir esta promessa Ele usou o corpo do profeta desta era, visto que o Seu próprio corpo está no trono da intercessão.

     Mas esta Escritura tem de ser vindicada para a pessoa ou ela nunca verá que Jesus Cristo Se manifestou em carne humana novamente entre o seu povo nestes últimos dias, na forma do Filho do Homem, O Deus Profeta. Se esta Escritura não for vindicada para a pessoa, ela vai somente ver que um profeta mensageiro veio nesta era, e nunca conseguirá ver nada além disto.

     E quando a verdadeira, genuína vindicação das Escrituras da Mensagem deste último dia, e você vê a presença de Jesus Cristo, pois você ouviu falar do que Ele fez em Sua vida, e ouvindo as Escrituras dizendo que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente; e pouco antes da condição de Sodoma ser queimada com a ira de Deus, ver Jesus retornar no meio de seu povo, formado em carne humana, e fazendo a mesma coisa que Ele fez. Oh! Isto deveria levar nossas almas até a Glória. Isto deveria fazer algo por nós. Por quê? Está caindo naquilo. Ouvi, mas agora vejo. Par. 181

     Mas nada mais meche com eles, estão completamente mortos para a promessa deste dia. Eles não conseguem ver que O Filho do Homem esteve novamente entre o Seu povo e fez os mesmos sinais e maravilhas que Ele fez a dois mil anos, cumprindo a promessa que diz: Haverá LUZ no tempo do entardecer. O mesmo Jesus que se manifestou em carne humana no povo oriental, se manifestou hoje novamente entre o povo ocidental, cumprindo a sua promessa. E o mensageiro esteve presente aqui, e ele próprio foi o canal humano por onde Jesus Cristo se manifestou novamente em plenitude na forma do Espírito Santo entre O Seu povo.

    “O mesmo Cristo que viveu em carne lá atrás no princípio, no povo oriental, viverá novamente no povo ocidental no tempo do fim. No tempo da tarde, haverá luz.” A festa das trombetas parágrafo 240.

    “No entardecer haverá luz não no decorrer do dia obscuro, haverá luz; será um dia que não se pode chamar dia ou noite. Veja, está formando o corpo, mas a mesma Cabeça que estava aqui no oriente, está aqui no ocidente novamente “Haverá luz no entardecer” oh, que coisa, tenho vontade de cantar um cântico! ” provando a sua palavra parágrafo 221.   

     Isto é: os mesmos sinais que foram feitos lá no passado estariam se repetindo aqui nestes últimos dias, e hoje já tem se cumprido esta Escritura. Mas eles não conseguem vislumbrar isto. Há um véu tradicional que os impede de ver isto. As tradições dos anciãos invalidaram esta promessa.

     Do mesmo modo que Deus tratou com os Judeus, Ele tem tratado também com os Gentios. Ele enviou os profetas a eles, os quais eram pequenas porções da Palavra, mas no fim da dispensação Judaica Ele enviou a plenitude da Palavra, o qual é O Filho do Homem e mais o profeta João, que era uma porção da Palavra. E para os Gentios Ele fez do mesmo jeito, Ele enviou os mensageiros nas eras da igreja, os quais eram pequenas porções da Palavra de Deus, mas no fim da dispensação gentílica Ele enviou a plenitude da Palavra o qual é O Filho do Homem e mais o mensageiro William Branham, que foi uma porção da Palavra.

     O que mudou nesta manifestação de Deus como o Filho do Homem nesta ultima era foi que o seu próprio corpo está no trono de interseção e por isso Ele Se manifestou através do Seu mensageiro, seu profeta, fazendo-Se conhecido como O Filho do Homem, O Deus- Profeta novamente na terra, através dele. Com Isto, o véu humano ocultou Deus de ser reconhecido literalmente entre a maioria das pessoas, as quais estiveram em Sua Presença. Mas aos eleitos e predestinados O Espírito Santo os tem permitido conhecê-lo em Sua manifestação plena, na forma do Filho do Homem, ministério este que precursão A Sua Segunda Vinda.

bottom of page