A Verdadeira Revelação de Malaquias 4: 5, 6
Esses grupos que professam crer no irmão Branham, eles na verdade não creem em Malaquias 4: 5 e 6, se eles cressem de fato nisto, eles então também creriam em São Lucas 17:30. Pois estas duas Escrituras estão profetizando o mesmo evento, o qual é a manifestação de Deus em carne humana nos últimos dias, em Plenitude corporal outra vez. Ou seja, que Deus na forma do Filho do Homem, o Deus Profeta, se daria a conhecer ao Seu povo em carne humana na última era da igreja novamente, quando o mundo estaria na mesma condição de Sodoma, um pouco antes de ser queimada. Assim vemos que eles não estão pregando Malaquias 4:5 e 6 coisas nenhuma, eles somente estão dando ao povo uma personificação do verdadeiro ensinamento de Malaquias 4:5 e 6 e essa personificação tem matado a todos esses grupos que professam crer no irmão Branham.
Mas, agora, Deus nos prometeu estas coisas nos últimos dias. Em Malaquias 4, disse que Jesus Cristo desceria e se representaria em carne humana como fez em Sodoma. Isso mesmo. E disse que o mundo estaria numa condição de Sodoma. E disse: “Como aconteceu então, o Filho do Homem se manifestaria nesse dia.” Veja, este homem que desceu em forma de homem, que foi ‘Elohim, ’ por Abraão, antes deste filho prometido vir. Veja o que foi, Abraão disse que era Deus. E a Bíblia disse que três homens vieram a ele, pó em suas roupas, da viagem, se sentaram e comeram como homens. E Jesus disse que “Justamente na época em que o mundo ficasse na condição de Sodoma, então o Filho do Homem se manifestaria novamente,” não o Filho de Deus, Filho do Homem, veja, se manifestaria. Alimento espiritual há seu tempo 160 18/07/65.
Esse ensinamento que esses grupos pregam de Malaquias 4:5 e 6, é somente uma personificação do verdadeiro ensinamento que está contido nessa Escritura. Isto porque eles não conseguem ver nada além da promessa de um simples profeta nesse lugar da Bíblia. Mas o irmão Branham nos revela no aprofundamento de seu ensinamento sobre a promessa dessa Escritura que nos últimos dias o próprio Jesus Cristo desceria e Se representaria em carne humana entre nós outra vez, como Ele fez em Sodoma. E foi isto o que aconteceu nesta era, não veio somente um simples profeta, um ser humano apenas, mas o próprio Filho do Homem, o Deus Profeta. Portanto é o próprio Deus que tem literalmente Se manifestado nesta última era novamente e não somente um profeta.
“E vocês entendem que Jesus disse que, nos últimos dias antes da vinda do tempo do fim, Ele Se manifestaria novamente como “Filho do Homem,” não” Filho de Deus”? E isso cumpre Malaquias 4 e estas outras promessas de Abraão, o Último Sinal que Abraão recebeu. Ele estava esperando por um filho vindouro, e o Último Sinal que era para ele receber, era Deus velado num ser humano. E Jesus disse: “como aconteceu nos dias de Ló, Sodoma, assim será na Vinda do Filho do Homem.” Um Julgamento. Parágrafo 232.
O verdadeiro conteúdo de Malaquias 4:5e6 está escondido dos sábios e entendido e revelados aos pequeninos, só eles conhecerão esse mistério. As pessoas que não são eleitas, elas olham para essa Escritura e somente conseguem ver a vinda de um profeta ali, um simples ser humano. Porém os eleitos olham nessa mesma Escritura e veem a promessa da manifestação de Deus em plenitude corporal nos últimos dias e o irmão Branham vem e diz que essa promessa já tem se cumprido hoje diante de nós!
“ Nos dias quando o Filho do Homem,” não um homem, não um ser humano, ‘‘ O Filho do Homem, Se revelará entre Seu povo novamente” Hoje esta promessa, desta hora em que estamos vivendo, se cumpre ante nossos olhos. Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par 48
Assim as pessoas deixam passar por alto a verdadeira Palavra manifestada deste dia (por causa do véu de carne que Deus usou para Se manifestar) e ficam com uma personificação da Verdade, crendo que veio um profeta apenas. Assim elas vivem em um clarão e rejeitam a verdadeira Luz do entardecer, a qual é o próprio Jesus Cristo, o mesmo Sol, a mesma plenitude corporal da Divindade feita manifesta nestes últimos dias novamente.
“O mesmo Cristo que viveu em carne lá atrás no princípio, no povo oriental, viverá novamente no povo ocidental no tempo do fim. No tempo da tarde, haverá luz.” A festa das trombetas parágrafo 240.
Vemos então que a promessa de Malaquias4: 5,6 não é a vinda de um simples profeta, de um homem apenas, mas do próprio Deus, Elohim. Isto é. Jesus Cristo, o Deus Profeta, Se manifestaria através de um profeta, um homem nascido em pecado, formado em iniquidade, você entendeu isto? Pela primeira vez na história, O Deus Profeta Se manifestaria através de um profeta, um simples filho do homem, é isto que cega às pessoas, O Deus Profeta Se manifestando literalmente através de um simples profeta.
Nas outras duas vezes em que Deus Se manifestou como O Filho do Homem, O Deus Profeta, Ele o fez na primeira vez por um corpo teofânico e a segunda vez Ele o fez por um corpo nascido através de uma virgem, sem pecado algum. Mas nesta última vez, Ele mudou completamente, e Se manifestou através de um corpo nascido em pecado e formado em iniqüidade, que veio ao mundo falando mentiras, o qual teve que nascer de novo e receber o batismo do Espírito Santo e o recebeu em porção, como todos os demais cristãos. É isto que confunde as pessoas hoje. Este véu humano os cega e não os deixa ver que foi O próprio Filho do Homem, O Deus-Profeta que Se manifestou nesta ultima era e não somente um filho do homem.
Agora, Ele prometeu isso, de modo que isso posiciona a Bíblia exatamente neste dia, e o de Sodoma e Gomorra. E Elias não foi. . . Esse não foi Elias; esse foi o Espírito de Deus em Elias; Elias era só um homem. Agora, temos tido Elias, e capas de Elias, e mantos de Elias, e tudo de Elias. Mas o Elias deste dia é o Senhor Jesus Cristo. É para Ele vir conforme Mateus dezessete. . . Lucas 17:30, diz que é para o Filho do homem Se manifestar entre Seu povo. Não um homem, Deus! Mas virá através de um profeta. Agora, Ele nunca teve dois profetas maiores ao mesmo tempo, nunca, no mundo. Está vendo? Não importa quanto haja. . . duas-duas cabeças não podem. . . Tem de ser uma cabeça. Deus tem de tomar um homem sob Seu controle. Está vendo? Há um Deus; havia Pai, Filho, e Espírito Santo, porém um Deus sobre tudo isto, note, e somente usou esses ofícios. Deste modo fez Ele com Elias, o Espírito de Elias; ele usou esse Espírito, mas o mesmo Deus controlando-O o tempo todo para cumprir Sua Palavra.
Tentando fazer um serviço para Deus sem ser a vontade de Deus. Parágrafo 212
O que acontece é que as pessoas não conseguem ver o que Deus realmente realizou nesta última era elas só conseguem ver o canal que Deus usou, o qual foi um profeta, mas elas não conseguem vislumbrar qual foi à verdadeira porção da Palavra que Se cumpriu neste dia. Sendo que o irmão Branham deixa isto bem claro em mais de quarenta Mensagens, mas mesmo estando nas Mensagens, isto ainda tem que ser revelado para as pessoas e sabemos que isto só será dado a conhecer aos eleitos. Sabemos que o profeta desta era foi somente o canal humano para algo maior, maior do que a vinda de um profeta somente e esse algo maior foi à manifestação do Filho do Homem, o Deus Profeta e isto cumpriu a promessa de São Lucas 17h30min.
Você crê que o Deus que fez esta promessa, que Ele mesmo apareceu, no Livro de Gênesis, e apareceu para Abraham e realizou aquele milagre... Aquele mesmo Deus foi feito carne, carne humana nascido de uma virgem. Aquilo era uma teofania ali, naturalmente, mas então quando Ele chegou a carne humana e era o mesmo homem, e realizou as mesmas coisas... Você não crê que se Deus pudesse obter uma pessoa ( que Ele prometeu fazê-lo, de acordo com Malaquias 4), um canal através do qual Ele pudesse falar, Ele realizaria a mesma coisa que Ele disse que faria ali? Você crê nisto? Eu creio que Ele faria, também. ’’ Ouvi, mas agora vejo parágrafo 211.
Vemos então que o profeta desta era foi apenas o canal humano por onde O Filho do Homem, O Deus Profeta Se manifestou e que, portanto Malaquias 4:5, 6, São Lucas 17:30, Apocalipse 10:7 etc. Estão profetizando sobre o mesmo evento para os últimos dias, ou seja, que Jesus Cristo Se manifestaria na terra novamente quando o mundo estivesse na condição de Sodoma novamente.
Mas a Bíblia disse! E Ele prometeu: "Nos últimos dias, Ele enviaria O Espírito de Elias, e chamaria as pessoas, os filhos de Deus, de volta à Fé original como foi no princípio, da Palavra." Essa Palavra foi confirmada, o Filho do homem nos últimos dias, tal como foi em Sodoma; ontem, hoje, e eternamente. Ele prometeu fazê-lo. É a promessa de Deus. É o Assim Diz Senhor.
Os Ungidos dos Últimos dias. Parágrafo 155c
Vemos que esses grupos não estão pregando o verdadeiro ensinamento de Malaquias 4:5 e 6, mas eles estão dando para o povo uma simples personificação desse ensinamento e sabemos que essa personificação produz morte.
154 Agora, Senhor Jesus, de Tuas próprias palavras, Tu disseste que o mundo estaria na condição de Sodoma. Nós sabemos disto, podemos olhar nisto. E Tu disseste naquele dia, “como foi em Sodoma”. Lá haviam três mensageiros enviados ao mundo gentio e hebreu. E um deles, o qual era Deus Mesmo, o Filho do homem, revelou-se a Si mesmo na forma humana e realizou milagres, de tal maneira que disse a Abraão o que Sara estava fazendo detrás Dele dentro da tenda.
155 Tu disseste que isto se repetiria outra vez quando todo o mundo gentio estivesse na condição de Sodoma. E estamos aqui, Senhor. Outras profecias confirmam a mesma coisa, de enviar Elias nos últimos dias, o ESPíRITO DE ELIAS sobre a terra, para trazer os corações dos pais, ou “dos filhos de volta ao dos pais”. E oro Deus, que nesta hora que Tu confirmes Tua Palavra, que Tu és o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Conceda isto, Pai. Eles são todos Teus. Eu oro para que Tu concedas estas bênçãos e confirmes o que foi dito, para a glória de Deus. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
Qual é a atração sobre a montanha? Parágrafos 154-155
Que Deus possa revelar para as pessoas o que realmente foi prometido para esta última era que são as promessas de Malaquias 4: 5-6, São Lucas 17h30min, Apocalipse 10:7, etc. Na qual não promete somente um profeta, um homem, uma porção apenas da Divindade, mas promete sim a Manifestação da Divindade em Plenitude corporal novamente. E foi isto o que aconteceu nesta última era não foi somente um profeta que veio, mas foi sim, a própria manifestação do Filho do Homem, o Deus Profeta. Porém tudo isto aconteceu através de um simples profeta, um homem que tinha somente uma pequena porção do Espírito Santo na alma, como todos os demais cristãos. É este véu de carne que cega às pessoas.