top of page

O nicolaítismo nos grupos que professam crer no irmão Branham

    Muitas pessoas pensam que basta ter a foto do irmão Branham em seus templos e lerem as suas mensagens, para assim não ser uma denominação. Mas isto é um equivoco, sabemos que nem todos que professaram crer nas Mensagens passadas, realmente creram nelas. Nas mensagens de Lutero, de Wesley e dos Pentecostais, e assim é hoje também, nem todos que dizem que crêem na Mensagem desta era, realmente crêem Nela.

    Agora, eu quero que vocês recordem isto enquanto seguimos que a igreja chamada “Igreja” não é a Igreja. A igreja é igreja espiritual: dez mil vezes milhares de Luteranos os quais uniram- se à igreja, não sabia mais de justificação do que um porco sabe a respeito de silhão. Eles- eles não conheciam nada daquilo. E na era de Wesley, como dezenas de milhares professaram santificação, eles não conheciam mais a respeito do poder da santificação de Deus do que- do que um coelho conhece a respeito de sapatos para neve. Vêem, eles não conheciam absolutamente isso. Contagem regressiva 64      

    Hoje é a mesma coisa, eles não conhecem nada acerca da Mensagem desta era, eles falam contra as denominações, mas sem o saber, eles são denominações também. Eles realmente nunca tiveram a experiência de estarem livres da liderança humana, eles saíram de uma denominação e sem o saber entraram em outra, como diz o profeta: “trocaram seis por meia dúzia”. Pois o que é denominação? Muitos que professam crer na Mensagem desta era, nem ao menos sabem o que é isto. Denominação é todo grupo onde homens ordenam homens ao ministério, ao invés do Espírito Santo ordenar. Ou seja, é onde existe uma liderança humana e não Divina, eles creem nas interpretações de um homem ao invés de crerem no que A Mensagem de Deus diz.

    Onde você viu na Mensagem, o irmão Branham dizendo que é um pastor que consagra, ou quem ordena um homem ao ministério? Isto é nicolaitismo, é o homem tomando o controle da igreja, como se Cristo não fosse apto para escolher os homens certos para colocá-los no ministério da Sua própria Igreja. Mas A Mensagem diz diferente desses grupos nicolaíta. Veja o que o profeta fala na Mensagem Ordenação, no parágrafo 30:

     ““... Cremos que O Espírito Santo chama homens. O Espírito Santo ordena homens. Não importa, poderíamos impor as mãos sobre o irmão Mckinney, ou qualquer outro ministro, vez após vez, durante todo o dia, e dar-lhe longas folhas de papel que ele pudesse assinar fazer voto aos credos, isto jamais lhe adiantaria nada. Mas, deixe O Espírito Santo alcançá-lo, uma vez. É isso. Isso dá conta do assunto. Ninguém tem de dizer-lhe mais nada.

Se nem mesmo o profeta desta era podia ordenar, ou seja, fazer de uma pessoa um pastor, com a imposição das mãos, quanto mais esses personificadores que dizem que creem na Mensagem. Vemos que esse dogma de fazer de uma pessoa um pastor é uma das características principais que identifica a uma denominação. Esses grupos se tornaram denominações e não o sabem, eles são governados e regidos por homens e não pelo Espírito Santo como eles professam ser. Para confirmar que esses grupos são denominações é só você ver a confusão doutrinaria que impera no meio deles. Cada grupo ensina uma doutrina diferente do outro, sendo que o Espírito Santo guia a todos que o seguem para a mesma doutrina e os conserva sempre juntos, na mesma fé. Isto mostra que esses grupos não seguem a Liderança do Espírito Santo, mas de homens.

    ...quando Paulo encontrou com Pedro, eles estavam olho por olho na doutrina. Por quê? Porque eles tinham O Mesmo Guia, Ele não levará um para este lado, e o outro para aquele lado, e mandará um para o leste e o outro para o oeste. Ele vai vos conservar juntos. Um Guia par 38-39

    Mas hoje, as pessoas estão separadas, cada uma em um grupo, em uma doutrina diferente e mesmo assim alegando que estão na liderança do Espírito Santo e não na liderança do homem. Vemos que elas estão enganadas, pois o Espírito Santo conserva as pessoas que Ele lidera, juntas, em um mesmo lugar e em um mesmo acordo, numa só fé, ou seja, na mesma doutrina. Essas pessoas estão numa denominação e não sabem disto.

Quando Jesus Cristo morreu, Ele aboliu para sempre o sacerdócio Araonico, hoje não existem mais nem um sacerdócio entre Deus e os homens, a não ser Jesus Cristo homem, o qual é O Sacerdote segundo a ordem de Melquizedeque. Hoje quando esses pastores levam ao povo a temê-los, como se eles fossem uma classe de sacerdotes entre Deus e os homens, isto é tão somente nicolaítismo, que é o domínio do homem na igreja, uma liderança humana. A Bíblia diz que no Novo Testamento toda a Igreja é o sacerdócio Santo e não somente uma classe de pessoas, porem todos os membros da Igreja são sacerdotes, tanto homens como mulheres, os quais vivem oferecendo sacrifícios a Deus.

E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. 
Apocalipse 1:5-6

    Mas veja o que estava acontecendo lá atrás. Aquela falsa vinha estava se apoderando e ensinando que o domínio pelo homem era correto. Ela ensinou que a igreja tinha que ser governada. Ela ensinou um controle sobre o povo, mas em vez de fazê-lo da maneira de Deus, eles simplesmente assumiram autoridade e investiram todo o poder espiritual em suas próprias mãos e surgiram com um SACERDÓCIO santo posto entre Deus e o povo. Eles voltaram diretamente ao antigo sistema aarónico. Eles tornaram-se anticristo, pois desfizeram-se da mediação Dele e impuseram a sua própria. Deus aborreceu isso. Os efésios aborreceram isso e qualquer verdadeiro crente também aborrecerá. Teríamos que ser completamente cegos para não enxergar essa mesma coisa operando do começo ao fim das eras e agora mesmo está pior do que todas. O que foi isto, foi organização. Isso separou o povo. O povo de Deus deve ser um. Por UM Espírito são TODOS batizados em um corpo e CADA UM deve ser movido pelo Espírito Santo e CADA UM deve participar da adoração a Deus.  Mas os homens queriam a preeminência, portanto eles assumiram o controle, e bispos tornaram-se arcebispos, e com títulos imponentes eles desviaram-se da Palavra de Deus e ensinaram suas próprias doutrinas. Eles levaram o povo a obedecê-los até que chegou o tempo em que sua maneira de adorar de modo nenhum se assemelhava aos dias primitivos após o Pentecostes. Estas obras foram o principio da sucessão apostólica. A partir da sucessão apostólica foi um passo rápido e fácil para a "filiação à igreja" como o meio de acesso a graça salvadora. A Palavra fora reduzida a um credo. O anticristo, pelo seu espírito, estava predominando sobre a igreja. 

Era da Igreja de Éfeso. Pagina 76 

 

  Não foi A Mensagem que se denominou

 

    Temos que entender uma coisa, que não foi a Mensagem que se denominou, pois o profeta ensina que está última Mensagem é o último estágio do pé de trigo, a própria semente. Portanto esta Mensagem nunca vai se denominar, não existe mais nada para vir depois Dela. Quando dizemos que os grupos que professam nesta Mensagem se tornaram denominações, não estamos querendo dizer com isto, que foi A Mensagem que se tornou uma denominação. Não entenda isto errado, pois não é isto que estamos querendo dizer. Pois esta é a ultima Mensagem aos Gentios e ela nunca vai se denominar. Pois não há nada depois da semente.

    A Mensagem de Lutero a qual foi a Justificação pela fé, um dia se denominou e morreu, pois como ela era o broto ou o talo do pé do trigo, a vida saiu dela e foi para a borla ou o pólen do pé do trigo, a qual foi a mensagem de santificação de Wesley. Um dia essa Mensagem que veio através de Wesley tornou uma denominação também e morreu. Depois disto a vida foi para a casca do trigo, o qual foi A Mensagem Pentecostal, mas um dia a vida deixou a casca também e foi para a semente e A Mensagem Pentecostal se tornou uma denominação e morreu. Mas hoje nós estamos na semente e não há nada após a semente, é por isto que esta Mensagem nunca vai se denominar. Agora a semente vai para o seleiro e o resto do pé do trigo, que se tornou palha, vai para o fogo.

    “Aquela casca parecia mais com a semente, até mais do que o pólen, e mais do que o talo, mas esses foram apenas portadores da semente. Veja, Lutero organizou, o talo morreu; Wesley organizou, o pólen morreu; pentecostes organizou, a vida morreu. E agora vem a Semente. Não se pode ir além da Semente... quando um grande movimento surge, de imediato vem uma organização atrás dele. Cerca de três anos é mais ou menos o tempo que dura, então o organizam, forma uma organização... Mas, note, vinte anos de Jesus Cristo manifestado! Nem uma organização tem surgido, e nem uma surgirá; morrerá como todo movimento da chuva serôdia, e tudo mais. Este é o fim do tempo, a Semente,...” A semente não herdará com a palha 29/04/65 parágrafo 115-117.

    Esses grupos são parasitas que vivem a custa da Mensagem, eles estão enxertados Nela, vivem da vida Dela, mas dão falso testemunho Dela. Onde você viu Nela um homem fazer de outro homem um pastor, mas pelo contrário, Ela é contra isto, chama isto de nicolaítismo, um homem liderando a outro homem. Isto tudo não passa de política, um homem agradando a outro homem para assim conseguir ser ordenado por ele como ministro. Sendo que é Deus quem escolhe e quem chama seus homens e os ordena a seus ministérios e Ele nunca dividiu esta glória com ninguém.

    Este pequeno evangelho social que adotamos, e damos tapinhas no ombro deste, e tornamos este diácono, e aquele presbítero, ou alguma outra coisa assim, ambos política. Não foi exatamente isso que aconteceu em Nicéia, Roma? Nós queremos nos livrar dessa bobagem. Metodistas, batistas, presbiterianos, pentecostais, e todos, nós devemos sair disto.

Política não pertence à Igreja. O Espírito Santo é que deve assumir a direção da Igreja, e não um voto político de quem é quem. “Deus colocou na igreja uns para apóstolo, e outros para profetas, e outros para doutores, e evangelistas, e pastores,” não que homens os introduziram ali pelo voto. Deus os colocou ali, pelo chamado do Espírito Santo, reuniões de oração, e imposição de mãos, e permanecendo diante de Deus. A Obra- Prima de Deus Identificada. Parágrafo 92 e 93

 

    Temos visto que não é o homem quem ordena, ou que consagra um homem a pastor, isto é nicolaítismo, quem ordena um homem ao ministério é somente Deus.

bottom of page