top of page

A Consagração de Pastores

      Quem qualifica e ordena a um homem ao ministério não é um pastor, mas é sim o próprio Deus. Pois se fossem homens consagrando homens, então isto seria simplesmente política, ou seja, seria um homem tentando agradar ao outro, para assim alcançar graças aos seus olhos. Para com isto chegar ao ministério através da indicação e apoio político de alguma pessoa reconhecida como um suposto verdadeiro pastor por estas pessoas que seguem estas lideranças humanas, sem se importar com o que diz a liderança do Espírito Santo.

    Mas o profeta desta era nos ensina que isto, de distribuir ministérios, é uma artimanha do inimigo, para manter as pessoas presas ao seu sistema nicolaíta. Satanás também tentou dar a Jesus Cristo um ministério em sua denominação, mas Jesus Cristo não caiu nesta armadilha. Ele recusou isto, e todo verdadeiro homem de Deus também rejeita a esta oferta de satanás.     

Observe o seu terceira esquema então, seu, ou sua terceira tentação. Se os outros falharam, este não, veja. Ele agora oferece uma posição na igreja, como ele fez com Jesus. “Eu lhe darei o mundo. Você será o rei, eu lhe farei. Eles me pertencem, então eu lhe darei.”

Quem pode fazer de um homem um ministro? Quem pode dar a um homem um dom, colocando as mãos sobre ele? “Deus, tem colocado na igreja!” Veem? Vêem como eles torcem a Palavra. Como Eva agora, com seu novo conhecimento, sabedoria, ela tinha Adão sob o seu controle. Ela podia fazer o que quisesse, veja, logo ela fez Adão aceitar isso. O Tempo da Colheita. Parágrafo 229-230

   É isto que tem acontecido nas denominações tradicionais e hoje vemos que o mesmo tem acontecido também nos grupos que se dizem da mensagem. Isto é, um homem só pode ser pastor se um outro pastor o consagrar primeiro para isto, mas se ninguém o consagrar então ninguém o aceita como pastor. Isto é nicolaítismo, homens consagrando homens ao ministério.

    Se a pessoa não fizer uma boa política naquele grupo onde está e não conseguir que nenhum pastor o consagre ali, ele jamais poderá ser um pastor naquela organização. Então ele tentará em alguma outra organização, se isto não for Nicolaitismo, então nós não sabemos o que seja nicolaitismo. A palavra “nicolaíta” significa: “Conquistar o Laico”. É uma liderança humana que se torna senhores do laico, isto é, a liderança se torna senhores e os membros se tornam seus escravos. Nesses grupos não são os membros quem escolhem o homem para ser seu pastor, mas são os pastores quem decidem que será e quem não será pastor.

    Tudo se tornou simplesmente política no meio desses grupos, é um homem tentando agradar ao outro ao invés de agradar a Deus, para assim chegar a ser pastor. Apesar de que um verdadeiro homem de Deus, sempre tenta fugir do ministério, mas se Deus o escolheu, não há como ele fugir. Veja Jonas, tentou fugir, mas Deus o trouxe de volta. Deus pegará o seu homem e o preparará para o ministério. Na hora certa, Ele o terá no seu posto do dever e os eleitos o seguirão. Não adianta ninguém tentar impedir isto, pois Deus é soberano, Ele não precisa da autorização de pastor, ou de bispo algum para isto.

     Sem contar que Deus nunca levanta pastor algum dentro de organizações, pois ali é o domínio do homem e não de Deus. O profeta nos diz que as denominações são chocadeiras de ministros, os coitadinhos nunca tiveram um pai e uma mãe para cuidar deles, por isso eles são moles como são.

        Com isto não estamos querendo dizer que não possa ter verdadeiros pastores nesses grupos, mas se existem eles irão chegar ao conhecimento de toda a revelação do que é a Mensagem. Quando isto chegar a acontecer, estes verdadeiros pastores irão condenar todo esse sistema nicolaita e sairão deles. Sistema onde homem está ordenando homem ao ministério, ou seja, depuseram a Deus da liderança e estabeleceram o governo humano entre eles. Isto é fácil de ser notado, eles rejeitam a Palavra da hora, mesmo depois dela ser totalmente vindicada e provada pela Manifestação de Deus feita literal aqui nestes últimos dias, na forma do Filho do Homem, o Deus Profeta.

 

 

A Personificação sobre a Ordenação de Ministros

     Sabemos que satanás é um imitador de Jesus Cristo, ele procura imitar tudo que a verdadeira Igreja tem, é por isso que temos que ficar atento com cada ensinamento. Satanás não nega completamente tudo, pois se ele fizesse assim, ele não iria enganar a ninguém com isso. Mas ele imita todo o ensinamento e o faz ficar parecidíssimo com o original e assim consegue enganar as pessoas.

     A denominação é na verdade uma imitação barata da verdadeira Igreja de Jesus Cristo. Eles dizem que são governados por Cristo, mas na realidade seu líder é o homem, suas doutrinas são cópias mal feitas das doutrinas originais das Escrituras Sagradas. Mas quando essas pessoas descobrirem isto, então será tarde demais, pois elas não se importaram em conhecer a verdade, sendo que isto seria fácil de fazer, era só levar suas falsas doutrinas e compará-las com as doutrinas verdadeiras da Palavra de Deus. Se essas pessoas fizessem este teste, então elas veriam que estão em uma denominação e na Igreja de Jesus Cristo.

     Isto é, seria só a pessoa comparar seu sistema denominacional hoje, com a Igreja original de Pentecostes, para elas verem a farsa. Mas elas negligenciam a própria alma e não fazem isto, confiam em seus líderes, os quais são meros homens, ao invés de confiarem na Palavra de Deus. Eles não se importaram em ter conhecimento de Deus, por isso Deus os entregou a suas próprias concupiscências doutrinárias e hoje eles estão nessa condição lamentável, crêem em qualquer doutrina que seus pastores pregam e não as examinam com A Palavra de Deus, para verem se são originais ou se são meras cópias.

     Veja a personificação que eles fizeram com a ordenação de ministros. Com um simples exame você verá que Ela foi pervertida do original das Escrituras Sagradas e hoje esses grupos denominacionais apenas tem uma falsificação Dela.

O sistema nicolaíta hoje, nos grupos que se dizem da Mensagem, perverteram completamente a ordenação de ministros e a usam como se ela fosse uma chocadeira de ministros. Essas denominações moldam seus pastores conforme o molde de suas próprias tradições e se alguns deles não rezam as suas cartilhas, então eles são imediatamente rejeitados como ministros dessas denominações. Ficando nessas denominações somente pastores que são submissos aos seus sistemas nicolaítas.

     Mas vendo no projeto original o que foi a ordenação de ministros, nas Escrituras Sagradas e na Mensagem deste último dia, nós vemos que não é nada disto que estes grupos nicolaítas ensinam hoje. Satanás fez um pequeno desvio do original, pequeno o suficiente para desviá-los do caminho, sem que eles percebessem isto. Satanás colocou a ordenação de ministros, através da imposição de mãos, como se fosse esse ritual que transformassem os homens em pastores. Assim ele tirou das mãos de Deus esse poder e colocou essa chave nas mãos dos homens. As pessoas não perceberam essa artimanha de satanás ao perverter essa doutrina, caindo assim, todos nessa armadilha de morte. Pois Jesus disse:

 “Isto diz o Que é Santo, o Que é Verdadeiro, o Que tem a chave de Davi; o Que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre”. Apocalipse 3: 7.

Este versículo nos mostra que só Jesus tem a chave de Sua Igreja e que só Ele estabelece os homens em cada um dos seus ministérios na Igreja. Os pastores não tem este poder de transformar ninguém em ministro. Somente Jesus tem esta chave. Mas, este é o espírito que toda denominação têm, o de estabelecer os membros no corpo e de dota-los com seus ministérios. Mas isto é uma farsa, pois ela não tem este poder, somente Jesus Cristo O tem.

...Cada denominação tem o mesmo espírito. Cada denominação jura que tem a chave do governo da Igreja. Cada denominação alega que ela abre a porta. Porém isso não é a verdade. É Jesus e Jesus somente. Ele estabelece os membros no corpo. Ele dota-os com seus ministérios. Ele coloca os dons à disposição Dela. Ele cuida Dela e a dirige. Ela é Sua propriedade exclusiva e Ele não tem nenhuma outra a não ser Ela. A Era Da Igreja De Filadélfia Pagina 265

    A verdadeira ordenação de ministros é dar a destra de companheirismo a um homem chamado por Deus e reconhecê-lo publicamente como um pastor. Não é fazer de nenhum homem um pastor, pois é Deus quem faz Isto e não uma imposição de mãos.  Deus chama a um homem ao ministério e prova isto através das obras e mesmo assim as pessoas não o reconhecem como pastor. Elas não o reconhecem, simplesmente porque um pastor não impôs as mãos sobre ele, como se esse ritual, como um passe de mágica, o fosse transformar em pastor.

   E então, a única coisa que podemos fazer, é um companheirismo, em que reconhecemos que nosso irmão está nessa posição. Esta é a ordenação que eu conheço, da Bíblia, a mão direita de companheirismo. Todos que dão ao irmão Mckinney a mão direita de companheirismo, nesta igreja, levantem a mão. Nosso apoio, para ajudá-lo a permanecer naquilo que é a Palavra Eterna de Deus. Ordenação. 04/11/62. Par 43.

    O sistema nicolaita, perverteu o ritual da consagração de pastores, o qual é dar a mão direita de companheirismo ao homem que Deus chamou ao ministério e reconhece-lo publicamente como uma pessoa a qual Deus capacitou para exercer este oficio. Todavia eles fizeram desse ritual uma máquina chocadeira de ministros, como se seus líderes religiosos pudessem transformar homens em pastores, com apenas uma simples oração e imposição de mãos sobre eles. Ao ponto que hoje, os membros desses grupos denominacionais, não reconhecem a um homem como pastor, se ele não tiver primeiro passado por este ritual.

     Você percebeu o embuste de satanás? Ele torceu a ordenação original de ministros, o qual é apenas um reconhecimento público, que Deus chamou certo homem ao ministério. Satanás fez da imposição de mãos a própria forma de transformar o homem em pastor, como se ele não fosse pastor antes disto. Mas a Bíblia é bem clara em mostrar que é Deus quem chama o homem ao ministério e que não são os homens quem os fazem pastor através da imposição das mãos, A ordenação de ministro é somente um reconhecimento publico do que Deus já fez na vida daquele homem.

E foi assim que o nicolaítismo tirou toda vida da Igreja, tirando a Deus da liderança, estabelecendo a liderança humana e a partir dali a ordenação de ministros se tornou apenas política, onde o pastor só ordenava os homens que ele queria ordenar. A personificação da ordenação de ministros foi tão bem feita por satanás, que só os eleitos não serão enganados por ela. Os eleitos verão este embuste, escaparão deste sistema de homens e encontrarão seus lugares no verdadeiro corpo de Jesus Cristo. 

 

 

Quem ordenou o irmão Branham ao ministério. 

 

     Muitas pessoas usam hoje o fato de que o irmão Branham foi ordenado a ministro Batista pelo Dr. Roy Davis, como base para defender a heresia de que um homem somente pode ser ministro se ele for ordenado ao ministério por um outro ministro através da imposição de mãos. Porém este ensinamento é completamente uma contradição à Mensagem desta era, pois o irmão Branham ensina claramente que quem ordena a um homem ao ministério é o Espírito Santo e não homem algum. Nem a imposição de mãos do próprio irmão Branham tinha o poder de transformar um homem em ministro, quanto mais à imposição de mãos de um outro ministro!

    ... Cremos que O Espírito Santo chama homens. O Espírito Santo ordena homens. Não importa, poderíamos impor as mãos sobre o irmão Mckinney, ou qualquer outro ministro, vez após vez, durante todo o dia, e dar-lhe longas folhas de papel que ele pudesse assinar, fazer voto aos credos, isto jamais lhe adiantaria nada. Mas, deixe O Espírito Santo alcançá-lo, uma vez. É isso. Isso dá conta do assunto. Ninguém tem de dizer-lhe mais nada. Ele vai. Estão vendo? É só isso. Ordenação. Parágrafo30

    55 Eu - eu creio - o irmão Anthony. Muitos de vocês conhecem o irmão Anthony. Ele tem estado aqui conosco por muito tempo. Eu mesmo sei que ele é um servo de Cristo. Eu creio que ele é um jovem dedicado. Nunca foram colocadas, oficialmente, as mãos sobre ele. Ele não sabia que isto estava acontecendo, amigos. Vêem? Mas agora o tempo é propício. Então nós vamos colocar as mãos sobre o irmão Anthony e simplesmente lhe daremos a mão direita de companheirismo. Deus é quem tem que ORDENAR. Isto é simplesmente para que ele possa saber, e que você possa saber que cremos neste irmão, e nós o amamos, e ele é um de nós, na Mensagem. E nós queremos que ele tenha as bênçãos de Deus, e é isto que pedimos sobre ele. Vamos orar enquanto colocamos nossas mãos sobre o irmão.

Mudou Deus alguma vez o seu parecer acerca de Sua Palavra

     Esse dogma, denominado de consagração de pastores, é uma das principais características que identifica a uma denominação, pois através deste dogma à denominação tira completamente a Jesus Cristo fora da sua organização, pois é somente Ele quem tem a chave para abrir a porta do ministério de Sua Igreja e estabelecer alguém no oficio de pastor. E essa glória Ele nunca dividirá com ninguém mais. Quando esses grupos que professam crer no irmão Branham ensinam que um homem somente é pastor se ele recebeu a ordenação de um outro pastor, com isto, eles estão querendo dizer, de uma forma camuflada é claro, que eles têm a chave do governo da igreja, este é o espírito da denominação. Isto mostra que todos esses grupos são denominações e não sabem.

       ...Cada denominação tem o mesmo espírito. Cada denominação jura que tem a chave do governo da Igreja. Cada denominação alega que ela abre a porta. Porém isso não é a verdade. É Jesus e Jesus somente. Ele estabelece os membros no corpo. Ele dota-os com seus ministérios. Ele coloca os dons à disposição Dela. Ele cuida Dela e a dirige. Ela é Sua propriedade exclusiva e Ele não tem nenhuma outra a não ser Ela. A Era Da Igreja De Filadélfia Pagina 265

     Esta heresia é tão disseminada no meio desses grupos que professam crer no irmão Branham hoje, que eles jamais reconhecem que um homem é pastor, ainda que ele tenha todas as evidências deste ministério sobre si, se um outro pastor não o ordenar através da imposição de mãos primeiro. Ritual este, que esses grupos nicolaítas chamam de “consagração de pastores”. Através deste dogma, Satanás impede que os membros desses grupos venham a reconhecer os verdadeiros pastores, pois todos os pastores que não saírem por essa porta, falsa porta, que o irmão Branham chama de chocadeira de ministros, esses membros irão pensar que eles não foram chamados por Deus para o ministério, mas que eles estão sim se auto fazendo pastores. Sendo que o irmão Branham ensina bem claro, em várias Mensagens, que quem ordena a um homem ao ministério é o próprio Deus e não algum pastor através da imposição das mãos.

      Não estamos negando aqui que haja a imposição de mãos, ela de fato existe, porém ela não é para transformar ninguém em pastor. A imposição de mãos é simplesmente um companheirismo, no qual a Igreja reconhece que um homem foi chamado para exercer o ministério pastoral, portanto não é a prática da imposição de mãos sobre uma pessoa que fará dela um ministro, mas é sim o chamado de Deus no coração da pessoa, lhe posicionando neste ministério. Você entendeu isto? Um homem pode não ter sido reconhecido por nem um grupo organizado como pastor e, no entanto ser um genuíno pastor chamado por Deus e já outros podem ter sido reconhecido por grandes grupos organizados como pastores e, no entanto não serem genuínos pastores chamados por Deus.

       A forma de distinguir entre um genuíno pastor e um falso é simples, um verdadeiro pastor pregará toda À Mensagem desta era, 100% Dela e o falso negará alguma coisinha Dela. Ou seja, o falso mudará alguma coisa da doutrina original de Deus, ele não a negará completamente, ele somente perverterá alguma coisinha da doutrina original, como é o caso desta doutrina da imposição de mãos e de todas as outras doutrinas da Mensagem. Esses nicolaítas não às negam completamente, eles apenas às pervertem um pouquinho, o suficiente para desviar as pessoas da Palavra original de Deus.

     Vamos comentar agora sobre alguns possíveis motivos que levaram, na providência Divina, que o irmão Branham fosse ordenado a ministro Batista. E também do porquê, de Deus não fazer com ele o mesmo que fez com o próprio Senhor Jesus Cristo e com os outros profetas, os quais nunca foram ordenados através de imposição de algum homem da organização. Sem esquecer que o irmão Branham passou apenas poucos meses em uma organização.

     Agora, vamos ao tema, agora, eu tenho estado através destes anos, e este Tabernáculo tem permanecido embora eu fosse ordenado em uma Igreja Missionária Batista pelo o Dr. Roy E. Davis, cerca de trinta e três anos atrás aqui em Jeffersonville. Agora eu, desde então, estive na organização apenas um curto tempo, poucos meses, até que algo surgiu na igreja que não era Escriturístico, e eu disse a ele que eu não poderia fazer isso. E assim me pediu que eu fizesse ou ‘se não’, e eu optei pelo ‘se não’. Assim que essa era uma coisa que eu acreditava, que isto é a Palavra de Deus. E eu disse para o homem o qual era um mestre professor, “Se você me mostrar isso na Palavra de Deus!”.

“Porem, isto era” ele disse: “Esse é o nosso ensino.”.

    Eu disse: “Mas eu quero isto tirado da Palavra, vêem? Da Palavra de Deus.”.

     Porque Sou Contra Religião Organizada. Parágrafo 28

         102 “Ora, você não pode entrar aqui; você não pode fazer um reavivamento. Dê - deixe-me ver seus documentos de ORDENAÇÃO”, um homem cheio com o Espírito de Deus, a real verdade de Deus - Palavra - a Palavra de Deus manifesta em Seu ministério. Você não pode dizer nada contra Ele, imoralmente ou nada. Quem pode acusá-Lo disto? Vem para a denominação: “Ora ele não é unicista; ele não é da Assembleia; ele é trinitário. Ele não é trinitáriano; ele é da Assembleia”. Vocês pobre grupo de ilegítimos; que vergonha. Deus está do lado de fora; mas o que João disse, aquele último mensageiro ali antes de Sua vinda? “Ele é capaz de destas pedras levantar filhos a Abraão. Não venha você dizendo: ‘Nós pertencemos a isto, e nós pertencemos àquilo’. Deus pode... dessas pedras levantar filhos a Abraão”.

 A palavra falada é a semente original. Parágrafo 102

171 Coloquemos isso em ordem, em um minuto. Vamos abrir em Efésios, capitulo 1 rapidamente. Ouçam isto. Este é Paulo. Agora, ele teve de seguir ate a perfeição com esta Igreja. Paulo está endereçando isto a cristãos. Quantos cristãos há aqui? Deixem-nos ver sua mão. (A congregação diz: “Amém” - Ed) Muito bem. Isto não é para bebês, agora. Isto é - isto é para aqueles que podem comer alimento sólido. Agora, o capítulo 1, observem a quem ele endereça Isto.
Paulo apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus,... (não pela ORDENAÇÃO do bispo, não pela organização).
·... apóstolo (um homem enviado), pela vontade de Deus, aos santos (esses são os santificados, ou consagrados) que estão em Éfeso e fieis em Cristo Jesus:

 Cinco identificações definidas da verdadeira Igreja do Deus vivo. Parágrafo 171

      Um dos primeiros motivos pelo qual o irmão Branham foi ordenado à ministro Batista no começo do seu ministério é porque essa igreja ainda não era uma denominação naquela época. E por ela não ser uma denominação, então o irmão Branham podia pregar tudo o que ele cresse sobre a Palavra de Deus para a sua congregação. Naquele tempo as igrejas Batistas eram soberanas, não havia nem um bispo e nem ninguém sobre o pastor local, os pastores eram livres para ensinar o que eles cressem sobre a Palavra de Deus para a sua congregação, não havia nenhum catecismo que eles tinham que ensinar em suas igrejas. Se não fosse assim, nós sabemos que o irmão Branham jamais teria sido um ministro Batista, pois ele sempre foi fiel ao Ensino das Escrituras Sagradas. O que aconteceu foi que no decorrer do tempo veio a ele mais Luz sobre Aquela Palavra. E quando a Luz Plena da Palavra de Deus veio a ele, então os ministros Batistas o abandonaram, pois a luz e as trevas não se misturam.

 E, porém, quando eu deixei a igreja BATISTA; a qual é a única igreja que eu alguma vez entrei, ou em que eu fui ordenado. E eu fui ordenado em 1933, na igreja BATISTA missionária, Jeffersonville, Indiana. E uma - uma... É membro da Convenção BATISTA do Sul. Então nós, neste tempo, eu... Quando eu saí e simplesmente.

         Agora, a igreja batista é uma igreja soberana. Nós - nós todos sabemos disso, que é uma - é uma... Você pode pregar sobre qualquer coisa que você desejar, se sua congregação apoiar. Eles simplesmente… Você quer pregar seja o que for que desejar.

    E eu gosto disso, veja, porque eu creio que é apostólico. Porque, o cabeça, a ordem mais alta na igreja, é o pastor de ovelhas, nós compreendemos isso, o pastor. E-e se a-a... Se algum bispo ou alguma outra pessoa vai tirar a revelação do pastor, então como é que Deus vai alguma vez operar em sua igreja? Veja, você apenas não pode fazê-lo. Então, e eu tenho.

A Divindade Explicada. Parágrafo 52 e 53

63- Alguém disse aqui numa reunião no Arkansas o outro dia, disse: "Irmão Branham," disse... Foi um indivíduo nazareno. Ele havia sido curado. Ele estava com suas... Andando pela cidade, com suas muletas no ombro. Ele disse: "Sabe de uma coisa?" Disse: "Quando vim aqui a primeira vez," disse, "eu-eu pensei que o senhor... ouvi o senhor pregar, pensei que fosse nazareno." Ele disse: "Então vi que a maioria das pessoas são pentecostais, e alguém me disse que o senhor era pentecostal. E agora o senhor diz que é BATISTA." Disse: "Não entendo."

64- Eu disse: "Oh, é fácil." Eu disse: "Sou BATISTA nazareno pentecostal." De modo que é-é isso mesmo. Muito bem. Não, Somos um em Cristo Jesus, pelo Espírito Santo tomando-nos um. Isso mesmo.

Demonologia 1 Estado físico

154 Eu não sou pentecostal. Eu nunca pertenci a uma organização pentecostal, nunca. Eu me tenho parado na brecha. Eu não sou pentecostal, metodista, BATISTA. Eu sou apenas um cristão bíblico. Isso é tudo. Eu creio no que a Palavra diz. E eu não posso negar o dom de falar em línguas; se o faço, terei que negar o ensinar e todos os outros dons inspirados. Isso mesmo. Nunca concordei com os irmãos pentecostais acerca da "única evidência," de falar em línguas. Não concordo. Agora, isso está bem, se eles crêem nisto desse modo. Isso é assunto deles, veja, mas isso está perfeitamente bem. Eu. . . Paulo disse: "Eu quero que todos vós faleis línguas estranhas." Eu gostaria de ver cada um perto de Deus desse jeito.

O selo de Deus

      Um outro motivo que podemos listar aqui (do porquê Deus colocou o irmão Branham em companheirismo com os ministros Batistas) é que Deus precisava moldar o seu vaso para usá-lo mais tarde para Se manifestar através dele em uma forma literal, na forma do Filho do Homem. Sendo assim, Deus o colocou em um companheirismo que não criam em dons espirituais, como cura divina, visões, dons de línguas estranhas, Etc. Isto levou o irmão Branham a uma luta espiritual muito grande, que o fez sofrer muito. Isto por que as visões o acompanhavam desde menino e todos os ministros Batistas lhe diziam que aquelas visões eram do diabo. Esta luta moldou o caráter do irmão Branham e o fez forte e sábio para entender e enfrentar mais tarde a tática religiosa que o Diabo usa para enganar e destruir as almas das pessoas.

    188 Meus irmãos me disseram, disseram: "Isso é do Diabo." Meus irmãos Batistas disseram: "Isso é do Diabo.”.

189 Eu disse: "Vocês sabem, eu me encontro de pé, e," eu disse, "de repente, isto entra como que num transe, assim, ou algo." Eu disse: "Eu vejo coisas que sempre acontecem. Ele me disse, vinte e dois anos antes que essa ponte cruzasse ali, quão distante ela cruzaria, quando ela cruzaria, e quantos homens perderiam a vida. E foi perfeito, cada vez.”
E então alguns deles disseram: "Isso é o Diabo."

190 E eu fui embora, e comecei a chorar e orar, certa noite. Eu disse: "Senhor Jesus, Tu conheces o meu coração. Eu Te amo. Deixa-me morrer. Não me deixes ter qualquer. que o Diabo tenha qualquer coisa que ver comigo. Eu preferiria morrer do que ser uma falsa testemunha de Ti.”.

191 E foi nessa época quando esta Luz retornou e me mostrou a Escritura, que neste dia esta coisa deve acontecer. Aqui encontra-se bem aqui na Escritura agora. Faz trinta e três anos desde aquela época, porém eu sou testemunha de que é a Verdade. Eu sou testemunha destas coisas que isto é Verdade.

Um julgamento

45- Eu contei isso a um ministro amigo meu. Ele disse: "Billy, Isso lhe deixará louco." Ele disse: "Isso é o diabo." Ele disse: "Não mexa com nada assim." Eu era um ministro batista naquele tempo.

46- Pois, fui a outro velho amigo meu. Sentei-me e contei-lhe sobre Isso. "Agora," eu disse, "irmão, o que o senhor pensa d'Isso?”
47- Ele disse: "Pois, Billy, eu vou lhe dizer." Ele disse: “Creio que se você tentasse guardar sua vida, simplesmente pregue o que está na Bíblia aqui, a misericórdia de Deus, etc., eu não sairia atrás de alguma coisa fantástica, algo assim”.

48- Eu disse: "Senhor, eu não quero sair atrás de alguma coisa fantástica." Eu disse: "A única coisa que estou tentando descobrir é o que é isto.”.

49- Ele disse: "Billy, anos atrás eles tinham essas coisas nas igrejas. Mas," disse: "quando os apóstolos cessaram, essas coisas cessaram junto." E disse: "Agora, a única coisa que temos que... qualquer tipo de coisa a ver com ver essas coisas," disse: "é espiritistas, demônios.
Eu disse: “Ó, Irmão McKinney, o irmão fala a sério”?" Ele disse: "Sim, senhor.”
Eu disse: "Ó Deus, tem misericórdia de mim!”.

50- Eu disse: "Eu-eu... Ó, Irmão McKinney, o senhor - o senhor quer unir-se em oração comigo para que Deus nunca deixe isso acontecer comigo? Você sabe que eu O amo e eu-eu não quero estar errado nestas coisas." Eu disse: "Ore comigo.”
51- Ele disse: "Orarei Irmão Billy." E assim oramos lá mesmo na-na casa pastoral.

52- Eu perguntei para vários ministros. A mesma coisa vinha. Então tinha medo de perguntar para eles, porque eles estavam pensando que eu era um diabo. Assim eu-eu não queria ser assim. Sabia em meu coração que algo aconteceu. Agora, é isso, havia - havia algo em meu coração que aconteceu. E eu não queria ser assim, nunca.

Como o anjo veio a mim

    Um outro motivo que podemos listar aqui (do irmão Branham ser ordenado à ministro Batista) é que a Mensagem que viria através dele nos últimos dias, Ela teria que ser semeada no meio das denominações em geral, para que nenhum de seus membros tivessem escusa no dia do julgamento final. Se não fosse assim, os membros das denominações tradicionais poderiam dizer no dia do julgamento final: “Se Deus tivesse usado a um ministro de uma igreja tradicional para Se manifestar através dele numa forma literal (forma do Filho do Homem) nestes últimos dias, então nós teríamos crido nele, pois saberíamos que ele não estava sendo influenciado pelo movimento Pentecostal”. Portanto esta geração se encontra completamente sem escusa para o dia do julgamento final, pois Deus saiu com esta Mensagem no próprio meio das denominações tradicionais, porém elas a rejeitaram, então Deus a levou para dentro das denominações pentecostais, elas também a rejeitaram.

     O irmão Branham, diferentemente dos outros profetas, ele teve que fazer a obra de um evangelista entre as denominações. E para que esta obra pudesse ser feita completamente, ele necessitou ser ordenado a ministro Batista. Porém não foi este ritual da ordenação, com a imposição de mãos, que o transformou em ministro. Pois como já ensinamos antes, este ritual é apenas feito como um reconhecimento de que a pessoa já é um ministro.  Quem ordena um homem a pastor é somente Deus, o que um grupo de pessoas pode fazer é somente reconhecer essa ordenação. Mas mesmo que nem um grupo o reconheça isto não muda em nada, como vemos no caso dos profetas do Velho Testamento e no próprio caso de Jesus Cristo.

   E se você observar, na visão que tive do meu ministério, era como se eu nunca tivesse atravessado aquelas árvores. Eu nunca fiz proselitismo. Eu nunca disse: "Todos vocês trinitarianos sejam unicistas" ou "Todos vocês unicistas sejam trinitarianos." Eu tenho plantado em seus próprios vasos. Exatamente. Eu fui aos trinitarianos, eu fui aos unicistas, eu fui a todos, e fiquei no meio deles e nunca juntei a nenhum deles; mas fiquei entre eles, sendo um irmão, exatamente o que a visão disse que fizesse. E tenho comido do fruto dos dois lados, salvação em ambos os lados.

   E agora, observou você, há várias pessoas trinitarianas assentadas aqui, há vários unicistas, e há vários outros diferentes. Mas quão pouco adiantaria fazer barulho a respeito disto, porque se aquela parte da visão era verdade, a outra parte é verdade, também. Ambos os frutos foram encontrados na cruz. Vêem? Ambos estavam na cruz, todos agrupados juntos, e ambos Ameixas e peras, ou melhor, Ameixas e maçãs choveram sobre mim lá. Ambos. Todos encontrados na cruz, porque todos eles criam em Deus e estavam cheios com o Espirito Santo, e possuíam as obras cristãs e os sinais seguiam.

   Agora, a denominação não tem nada a ver com isto. Será o nascido de novo o qual terá alguma coisa a ver com isto. Será a sua experiência com Deus que terá a ver com isto. Agora, vemos tanto disto. Tenho várias Escrituras aqui às quais eu gostaria de referir. Talvez referirei a elas um pouco mais tarde.

   Mas agora eu quero te levar do quinto verso até o versículo 18. E agora para poupar o tempo, eu-eu quero ler isto. Mas agora Paulo, iniciando sua partida aqui em Timóteo outra vez, se você observar como ele começa a falar, é comovente. Agora se você observar após o quinto verso. Quanto a mim, já estou sendo oferecido como libação, e o tempo da minha partida se aproxima. Preparando para sair de cena. (Inicio da partida, veem, "eu tenho. bem, observe meu.") Estou pronto, e o tempo da minha partida se aproxima.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
 Então ele vai adiante para dizer, "Faça tudo, faça todas estas coisas." O que? Para ele trazer a capa. Agora começamos bem fora, e ele diz:
. . .Demas me abandonou. . .

   Teve um tempo em seu ministério quando ele era um jovem evangelista, um jovem profeta, e todos estavam ao lado dele. Mas agora observem aqui embaixo, ele diz:
. . .todos os homens me abandonaram. . . (Por quê? A Palavra).

   Quando Jesus, o jovem Profeta da Galileia, Ele chegou a um tempo que Ele foi abandonado. Todos os homens que ficam com a Palavra de Deus chegam àquele lugar onde eles são abandonados pelo mundo e o mundo religioso. Jesus alimentou cinco mil, um dia, e eles apanharam cestas cheias de-de fragmentos tirados de cinco pães e dois peixes. E no dia seguinte, creio eu que foi, Ele começou a descer com a Palavra, e todos eles começaram a se dispersar Dele. E Ele olhou em volta para os discípulos, e disse: "Não quereis ir, também?" Mesmo os Seus setenta ministros ordenados O deixaram. E Ele disse: "Não quereis ir também?”.

   E então Pedro falou aquelas palavras notáveis dizendo: "Senhor, para onde iremos nós? Somente Tu tens a Vida Eterna.”.

   Observem. Mas o tempo vem quando a hora do abandono virá, e isto-isto tem que vir. Deve vir. E agora eu tenho vários profetas e coisas aqui para referir, para te provar que àquela hora vem. E tem chegado para mim. Não precisa tentar se esquivar disto, está aqui e você simplesmente tem que tomar isto. Eles não deslizaram para se esquivar disto, eles se firmaram e tomaram isto, e não se envergonharam do Evangelho.

 A Fase presente de meu ministério. Parágrafo 38-46

      Olhe o que Ern Baxter, um teólogo que administrou e pregou nas campanhas de Cura divina do irmão Branham de 1947 a 1953, disse acerca de William Branham em um pequeno trecho de uma entrevista que ele concedeu a uma revista intitulada “Vinho Novo” , na edição de dezembro de 1978:

 

          Branham havia tido algum contato com algum dos homens anteriores, como Smith Wigglesworth, ou os Jeffreys?, Qual teria sido a inspiração para o seu ministério?

Smith Wigglesworth (1859 - 1947) foi um evangelista britânico e uma importante figura do início da historia do Pentecostalismo – NT.

Stephen Jeffreys (1876-1943) e seu irmão George eram missionários internacionais e promoveram muitas reuniões de cura divina em diversos países. Vindos do Avivamento de Gales, visitaram os EUA e Canadá em 1924 – NT.

...Ele era relativamente um homem iletrado, e assim não teve uma ampla leitura. Ele era um grande caçador. Suas habilidades eram no reino natural e habilidades intuitivas. Eu lhe questionei acerca de várias pessoas. Ele não conheceu o Dr Charles Price, quem havia tido um grande ministério de cura no passado nos anos 20 e 30, ou qualquer dos outros que eu mencionei. Eu não vejo qualquer inspiração para o seu ministério vindo de qualquer destes homens anteriores, certamente não no reino de sua palavra de conhecimento. Com respeito ao que quer que Deus tenha feito no espírito, não tenho conhecimento. Mas no reino de sua palavra de conhecimento, não houve modelos humanos que ele pudesse ter se moldado. Ele simplesmente pareceu romper com uma fonte totalmente nova. Ele foi um missionário batista, deste modo sua tradição não o uniria com o pentecostalismo histórico.

     Vemos então que houve muitos motivos para que o irmão Branham fosse ordenado à ministro Batista, porém não foi esta ordenação que o transformou em pastor, isto foi apenas algo que o Dr Roy Davis reconheceu que ele já tinha. Jesus Cristo e muitos profetas nunca foram ordenados a ministros por igreja nenhuma em seus dias e sabemos que se os membros desses grupos que professam crer no irmão Branham hoje, se eles tivessem vivido naqueles tempos, eles não os teriam reconhecido como ministros também, ainda que eles tivessem todos os sinais que vindicaram que eles tinham o chamado de Deus para este ministério.  Hoje é a mesma coisa, a história se repete, Deus está vindicando que tem chamado certos homens ao ministério, pois a verdadeira Mensagem está sendo pregada por eles, em Sua totalidade, mesmo assim as pessoas os rejeitam, simplesmente porque eles não foram ordenados a ministros pela imposição de mãos de alguns desses supostos pregadores da Mensagem desta última era.

232- Eles fizeram uma imagem negra de Sua autoridade. "Cavalheiros, não sabeis vós que somos discípulos de Moisés? Não sabeis vós que somos servos de Cristo? Não sabeis vós que examinamos as Escrituras diariamente, e nada temos nós? Eles disseram que o Messias voltaria para o Seu templo. Nada ouvi dele de ir a um templo. Onde esta ele? De que escola ele veio? Pergunte a qualquer um dos irmãos [ambos Metodistas, Batistas e Presbiterianos] você sabe fariseus, saduceus e assim por diante. Que cartão de companheirismo ele carrega? Onde está a sua autoridade até mesmo para pregar? Ele não foi ordenado; ele não tem nem mesmo direito para pregar".

233- Ele disse, “Minha Ordenação vem de Deus”. Minhas obras vindicam o que sou. [Isto é certo]. Eu não tenho que ter seus documentos

Pondo-nos ao lado de Jesus. Parágrafos 232-233

95- A igreja não cria nele, porque eles não o conheciam. Eles não tinham nenhum registro da sua Ordenação em seus livros, portanto eles o recusavam. Vêem, eles não criam na Palavra vindicada de Deus, claramente, letra por letra. Vêem? Malaquias 3, duas Escrituras para vindicá-lo, Malaquias 3 e Isaías 40:3. Vêem, ambas as Escrituras falaram de um homem que viria preparando o caminho do Senhor. Ele satisfez a cada especificação daquela. 

 Eventos esclarecidos por profecia. Paragrafo 95

     Vemos, portanto que quem ordena o homem ao ministério é o próprio Deus e a principal evidência que esses homens foram chamados por Deus é a própria obra que eles realizam, essas obras testificam de seus ministérios. E as obras que foram feitas através do irmão Branham testificam que não foi somente o ministério de um filho do homem (um ser humano profeta) que se manifestou nestes últimos dias, porém estas obras testificam que foi o próprio Filho do Homem (O Deus Profeta) que tem Se manifestado novamente neste entardecer das eras. Sabemos que o ministério de um profeta somente produz poucos sinais sobrenaturais, raramente passam de 10 sinais e nesta última era foram feitos milhares de sinais através do irmão Branham. O irmão Branham não foi Jesus Cristo encarnado, ele foi simplesmente o canal humano por onde Jesus Cristo Se manifestou novamente na forma do Filho do Homem nestes últimos dias, que é Elohim, a Divindade em Plenitude Corporal.

     E o que prova se um homem é um verdadeiro ministro da Mensagem desta última era não é se ele foi ordenado com imposição das mãos de um suposto pastor da Mensagem, porém é se ele prega a Mensagem em sua totalidade. O que está acontecendo hoje é que as pessoas não estão sabendo distinguir entre um falso e um verdadeiro ungido, sendo que o irmão Branham já nos ensinou como fazer esta distinção. O irmão Branham nos ordenou a dar a esses ungidos o teste da Palavra da hora e se eles não receberem e não pregarem toda a Mensagem deste dia, então não importa todos os sinais e sensações que eles possam produzir, eles são falsos ungidos e estão simplesmente personificando a Mensagem desta era.

 

 

A Verdadeira forma de se ordenar a um ministro

 

     Temos que saber de uma coisa, que não é a imposição das mãos de um homem sobre o outro, que faz com que uma pessoa se torne um pastor, isto é nicolaitismo. Seria o mesmo que dizer que o batismo torna uma pessoa cristã, sabemos que não é assim, estas ordenanças são apenas para mostrar ao povo que uma obra divina já foi feito na vida da pessoa. Agora, se aquela obra realmente foi feita ou não, é só os frutos na vida daquela pessoa é que confirmarão aquilo. Pois sabemos que muitas pessoas que o próprio profeta fez o ritual da ordenação de ministros, impondo as mãos dele sobre elas, não ficaram posteriormente com o ensinamento correto da Mensagem.

     Isto nos mostra, que escolher um ministro é uma responsabilidade individual, pois cada pessoa terá que dar conta por sua própria alma um dia. Ninguém poderá culpar o profeta por ordenar aqueles ministros, pois ele não sabia que eles iriam se desviar da totalidade da Mensagem no futuro, Deus não revelou isto a ele, nem precisava mostrar. Pois cabe a cada pessoa, individualmente, observar a mão do Senhor na vida do ministro e ver se ele nega algo da Mensagem ou não. Ou seja, a salvação é individual, cada pessoa é responsável pelo pastor que escolhe.

      Mas, veja você, a congregação devia estar observando a mão do Senhor, ver se Deus tem lhe dado Sua ordenação ou não. É para isso que nós devíamos estar olhando... A Acusação parágrafo 138

   As pessoas não estão olhando para ver se Deus está com Sua mão sobre o seu pastor ou não. Elas somente olham para os sinais, para as sensações. Elas não sabem que Deus é a Palavra da hora, Ele não é emoções. Mas hoje, se os pastores os emocionam e se algum outro pastor o consagrou então pronto, eles são perfeitos para elas. As pessoas deviam estar olhando para a Mensagem do profeta, para ver se os pastores a estão pregando na integra ou não. Pois é isto que é a Evidência de um verdadeiro pastor hoje e não se ele produz sensações ou recebeu a imposição de mãos de algum pastor, isto não significa nada.

        As mãos são impostas sobre a pessoa, quando A Igreja, a qual já tem o Batismo do Espírito Santo, e que, portanto, não é um grupo nicolaíta, mas cada membro ali segue somente a liderança da Palavra. Sendo assim, cada membro desse corpo sabe reconhecer quando um homem foi chamado por Deus ou não. É que eles julgam a cada palavra que o pregador diz e jamais aceitam qualquer palavra que não condiz com A Mensagem da hora. E através deste discernimento espiritual eles saberão quem verdadeiramente foi ordenado por Deus e quem não foi.  Será assim que essa Igreja dará a mão direita de companheirismo a esse irmão e o pastor imporá as mãos sobre essa pessoa, reconhecendo assim, publicamente que aquele homem foi chamado ao ministério.

     Mas hoje, pobre povo, eles não conseguem julgar se seus pastores foram ordenados por Deus ou não. Esses líderes rejeitaram a Mensagem desta hora, em sua totalidade, mas esses membros estão tão cegos, que não percebem nada disto. Para esses membros só o que importa é que seus pastores produzem emoções e foram consagrados por outros pastores, como se isto fosse tudo o que importasse. Mas os membros do corpo de Cristo sabem que não é isto que vindica a um verdadeiro pastor. E quando toda revelação chegar ao verdadeiro eleito e ele examinar a tudo segundo A Mensagem desta hora, então ele sairá desses grupos nicolaítas e virão para A Palavra completa da hora, sem se importar com o vaso humilde que a traz. Eles são atraídos pela Palavra de Deus e não pelas palavras floridas dos homens.  

 

 

O ritual da  ordenação de ministros.

     O que nós estamos questionando aqui, não é a imposição de mãos na ordenação de ministros. Não nos entenda mal, não é isto que estamos condenando. Estamos condenando é a heresia que ensina que um homem não é pastor, se ele não passar primeiro pelo ritual da ordenação. Sabemos pela Mensagem que o irmão Branham também usava a imposição de mãos no ritual da ordenação de ministros, como a Igreja primitiva já o tinha feito no principio.

    O profeta nos ensina que não é a imposição de mãos sobre a pessoa na ordenação de pastores que os torna pastores. Porém ele nos ensina que aquele dom já estava manifestado na vida daquela pessoa. Portanto, a imposição de mãos na ordenação de pastores é só um reconhecimento publico da Igreja, reconhecendo que aquela pessoa já foi chamada e ordenada por Deus ao ministério de pastor. Você entendeu isto? Não é aquela imposição de mãos que a pessoa recebe que a torna pastor, mas aquilo é só um reconhecimento público de que Deus já a tinha ordenado aquele homem a ministro do Evangelho.

       Agora, quando colocaram as mãos sobre Timóteo, e sobre aqueles irmãos, eles haviam notado que naquele homem estava o dom. Recordem: “Exercita o dom que há em ti, vindo de tua avó Lóide.” E eles viram isto em Timóteo, e portanto os anciãos impuseram as mãos sobre ele e o ordenaram. Não impuseram as mãos sobre um homem que nada tinha demonstrado, vejam vocês. E eles só pediram as bênçãos. E nós todos cremos nisto. Então nós não conferimos dons espirituais; nós simplesmente os reconhecemos, e colocamos as mãos sobre eles, para aprová-los, que cremos que Deus tem feito tais coisas pelas pessoas. A Acusação. Parágrafo 25

     Mas se não houver uma Igreja verdadeira naquela região para reconhecê-lo como ministro, aquilo não fará falta alguma também. Ou você acha que Deus está condicionado a um grupo de homens, que sem os quais, Ele não pode ordenar a uma pessoa ao ministério de pastor?  Este é o poder que esses grupos denominacionais alegam ter, ou seja, que sem eles Deus não pode ordenar a um homem a pastor. Mas Deus não tem respeito algum por esses nicolaítas e Ele ordena seus ministros e não pede autorização a nenhum deles. Deus é Soberano.

     Agora, se naquela região tiver uma verdadeira Igreja, esse ministro terá grande prazer em ser reconhecido por ela e assim a Igreja imporá as mãos sobre ele, reconhecendo que Deus já tem chamado aquela pessoa ao ministério há algum tempo. A Igreja vê que a pessoa tem ministério através das obras daquele homem, ele sai e prega o Evangelho completo da hora, sem precisar que ninguém o empurre para isto, ele é destemido e nada o detém, ele jamais faz política, agradando a algum pastor, mas ele só agrada ao seu Deus. A Igreja vê isto, e se àquela Igreja for verdadeira, Ela simplesmente reconhece que Deus tem chamado àquele homem ao ministério e os anciãos dali impõem as mãos sobre ele e o ordena, dando a ele a destra de companheirismo.

  

   

                    

        Votação para ministros

 

     O irmão Branham ensina que a Igreja escolhe por votação a seu pastor e que todos os demais devem ficar com aquela escolha, isto é, se aquele pastor pregar a Palavra (A Mensagem) completa. Mas no caso, daquele pastor negar a alguma doutrina da Palavra de Deus, ainda que seja uma só, então a Igreja deverá escolher a outro pastor. Porém, se a igreja aceitar aquele falso pastor, então o cristão verdadeiro deverá abandonar aquele sistema denominacional, pois foi isto que aquele grupo se tornou, e ir para toda a Palavra de Deus. Todos que ficarem com um sistema que negue a Palavra de Deus, não toda Ela, basta uma só coisa Dela, essa pessoa será condenada, ou melhor, ela já está condenada, disse Jesus. Por isto devemos nos afastar de qualquer pastor que negue a Palavra de Deus, ainda que seja somente uma Palavra Dela.

58 Então nós temos que ter um homem em quem crermos, que prega a Palavra de Deus. Se o homem não faz isto, então arrume alguém que realmente o faça. Esta é a maneira que devemos nos firmar. E se a junta dos administradores não quer se firmar pelo que é correto, então é nosso dever eleger um que se firme no correto. Então quando vocês o fizerem, fiquem do lado dele. Depende de vocês. Fiquem ao seu lado. E todos juntos estamos firmes numa Coisa, e Esta é Deus!

Uma libertação total. Parágrafo 58

137 Muitas pessoas sinceras se ajuntaram à uma organização, ou a um grupo, ou a uma certa espécie de seita, e lá elas morrem espiritualmente. Você não pode lhes dizer nada. “Eles possuem aquela coisa semeada dentro deles, porque, estes dignitários dizem isto, e estes dizem isto, e aqueles dizem aquilo”. Você lhes mostra bem aqui na Palavra de Deus onde está o ASSIM DIZ O SENHOR, “Mas nosso pastor...” Não me importa o que o SENHOR, “Mas nosso pastor...” Não me importa o que o seu pastor diga, ou o que qualquer um diga. SE ESTIVER CONTRÁRIO À PALAVRA VINDICADA DE DEUS, A HORA, O TEMPO, A MENSAGEM, E DEMAIS, ESQUEÇA-O. Tome distancia dele. E eu tenho que estar de pé diante de cada um de vós no dia do julgamento, e vocês sabem disto. E de modo algum eu diria isto, sabendo que sou um velho agora. Irei... Não é que eu saiba algo, mas Ele sabe. Eu simplesmente sigo o que Ele disse.

Fazendo uma obra para Deus fora da Sua vontade. Parágrafo 137    

    Você viu isto? O irmão Branham nos ordena a abandonar a todos os pastores que não pregarem a Palavra vindicada da hora (A Mensagem em Sua totalidade). Agora, nós temos que estar ciente de uma coisa, todos esses falsos ungidos afirmam que estão pregando a Mensagem em Sua totalidade, eles são personificadores, se eles não falassem assim, eles não enganariam a ninguém. Cabe a cada individuo fazer o teste da Palavra, como já dissemos antes, a salvação é individual, a responsabilidade da salvação de cada alma está na mão de cada individuo. Ninguém deve confiar em homem algum para isto, quem assim fizer, já está condenado, pois isto é nicolaítismo.

...O mundo inteiro pertence a isto (veem?) as denominações. Você diz, “eu sou um cristão. A qual denominação você pertence?” bem se eu pertencesse a uma denominação. Eu não creio que eu seria um cristão. Agora, isto é muito forte, mas é certo. Eu simplesmente sigo dizendo que o conhecimento e a ciência, e o cristianismo não tem nenhum companheirismo de modo algum. Um é do diabo e o outro é de Deus. Qualquer coisa que nega a palavra de Deus afasta-te disto. Veem? Não Senhor. A bíblia chama estes últimos dias para os cristãos para sair daquela prostituta. Aquela árvore do bem e do mal... O Deus desta era maligna 01/08/65 parágrafo 176 e 177.

     Está bem claro na Mensagem que a igreja é soberana, É Ela quem elege a seus oficiais, pastores, administradores e diáconos. Temos que estar cientes que esta Igreja que o irmão Branham esta se referindo aqui, é a Igreja de Jesus Cristo e não uma denominação. Pois muitas pessoas pensam que o irmão Branham ensinou que as pessoas têm que ficar ao lado de seus pastores, mesmo quando estes aumentam ou diminuem aos ensinamentos da Mensagem. Mas não é isto, pois quando um suposto pastor faz tal coisa, aquele grupo se torna uma denominação e a Bíblia diz: “Sai dela povo meu, para que não sejas participante de seus pecados e não incorras em suas pragas” Apocalipse 18:4.

  1 E, isto é, que a primeira coisa é a colocação de alguns diáconos na igreja. E nossa igrejinha aqui é SOBERANA. Ela não tem nenhuma denominação ou coisa alguma para enviar seus diáconos, ela elege seus próprios diáconos. Ela elege seu pastor, ela elege seus administradores, ela elege tudo que entra e sai da igreja. Nenhuma pessoa tem que dizer algo sobre coisa alguma, é a igreja. E a igreja são aqueles que vem e mantém a igreja com sua presença, com seu dízimo e ofertas, são sempre aqueles que tem direito de dizer algo em lugar de tais coisas.

Colocação de diáconos. Parágrafo 1

8 Todos vocês votaram cem por cento nisto, então nós seguramos firme nisto, vêem. A igreja é SOBERANA. O que a igreja disser, é isto. Administradores ou qualquer pessoa... Dos administradores é somente, cada um, um voto. Do pastor é simplesmente um voto. É a igreja, que - é a democracia da igreja, a soberania da igreja. A igreja, em um todo, fala. Isto é tudo. E nós gostamos disto, porque não temos bispos ou hierarquias ou supervisores ou outros para nos dizer isto, aquilo, ou aquilo outro. É o Espírito Santo na igreja, Quem fala. Eu gosto deste regulamento, e é muito bom. 

A chave para a porta. Parágrafo 8

     Vemos nestes parágrafos que o irmão Branham ensinou que a Igreja é soberana e que Nela não existe ninguém para nos governar por si mesmo, é somente o Espírito Santo quem nos governa. O irmão Branham nunca ensinou que as pessoas devam ficar em um lugar em que o pastor negue a Palavra de Deus, sabendo é claro, que nem um pastor vai dizer que está negando-A. todos esses falsos ungidos dizem que estão pregando a Mensagem em Sua totalidade, mas eles estão mentindo, pois cada um ensina a Mensagem de sua maneira e assim esses grupos têm se tornado uma babilônia hoje. Cabe a cada eleito examinar a doutrina que seu pastor prega conferir aquilo com a Mensagem da hora e assim cada eleito descobrirá a verdade, escapando assim dessas armadilhas denominacionais de morte.

     Esses falsos ungidos dizem que suas igrejas são soberanas, mas eles estão mentindo, quem manda ali é eles e não a igreja. Isto é fácil de ser constatado, vamos dar aqui apenas um exemplo entre tantos outros. Esses pastores estão casando pessoas que já foram casados duas, três vezes e fazem isto sem consultar a opinião da igreja, como se eles tivessem o poder de casar alguém que já foi casado, sem o julgamento da igreja primeiro. Coitados desses homens, eles não tem poder para tal coisa, a igreja tem que saber desses problemas e ela deve decidir se porá a mão sobre aquele casal ou não. Esses grupos são denominações e não sabem disto, eles têm uma liderança humana.

    Sabemos que é a igreja que elege a sua pastor por votação, mas muitas vezes a igreja tira ao pastor de Deus por eleição também, por ele pregar a verdadeira Palavra de Deus. Muitas vezes o ministro se recusa a pregar o verdadeiro Evangelho, por ter medo de a igreja o tirar dali por eleição, sabemos que esse não é um verdadeiro homem de Deus é claro. Pois um verdadeiro homem de Deus, ele prega a verdade de, nem se for para as paredes, ele não se importa se terá que comer pão duro e água da chuva, nada impedirá que o verdadeiro pastor pregue a pura Palavra de Deus na integra, pois ele foi predestinado para isto.

        Oh, como é uma pena quando nós pensamos na igreja. Algumas vezes se o pastor pertence a uma certa organização ou a um clã, e esta organização o envia a uma certa igreja, e algumas vezes as mãos desse pastor estão atadas por essa organização. E o pequeno companheiro deseja servir ao Senhor, e ele pensa - foi ensinado que essa é quase que a única maneira que pode fazê-lo, é ao servir a sua organização. E se ele se levantasse e pregasse o que a Palavra disse, a igreja o destituiria por votação; e então ele tem medo que não tenha chance então de pregar o Evangelho. A Influência de um homem sobre outro Parágrafo 48

   O que precisamos é de uma antiquada religião - escaldante, enviada por Deus, que escaldará o mundanismo para fora da igreja. Precisamos voltar para o Espírito Santo e fogo, de volta a coisa que queimará a escória, trazendo a antiquada pregação de volta, deixando o Céu mais alto e o inferno mais quente, e o cano da espingarda na posição certa. Nós precisamos deste tipo de pregação. Mas faça você isto hoje, a sua congregação fará uma votação te tirando para fora. Um Guia. Parágrafo 54

     É isto que temos visto hoje, as pessoas estão elegendo ao homem errado para pastor e rejeitando ao verdadeiro pastor vindicado por Deus. Essas pessoas serão condenadas por fazer essa eleição errada, pois não é ao homem que elas estão rejeitando, mas a verdadeira Palavra de Deus que o homem está pregando. As pessoas podem perguntar: “Mas como distinguirei entre o falso e o verdadeiro pastor?” Isto é simples, se ele prega a Mensagem em Sua totalidade, então ele é um verdadeiro pastor, agora, se ele somente a prega 90 ou 99,09 %, então ele é um falso pastor.

        Nós estamos cientes que o irmão Branham nos ensinou que devemos ficar ao lado do pastor que a igreja elegeu, mas isto é no caso desse pastor pregar toda a Palavra de Deus. Mas não é isto o quadro que estamos vendo hoje, pois quase todos os grupos de hoje se apostataram da verdadeira Mensagem que o irmão Branham ensinou. Olhe as aberrações que eles estão cometendo no nome do irmão Branham, eles têm roubado todo o dinheiro do dizimo e tem tido a coragem de dizer que foi o irmão Branham quem ensinou essa heresia, de que o dizimo é propriedade exclusiva dos pastores. Que absurdo, está bem claro na Mensagem que o pastor é o administrador do dizimo e não que o dizimo é propriedade exclusiva dele.

       As pessoas desses grupos estão tão longe de Deus que não percebem mais nada. O diabo tem tomado total poder das almas dessas pessoas, isto ele conseguiu através do nicolaítismo, o qual ensina que ninguém pode duvidar da honestidade de seus líderes e que foi o irmão Branham quem ensinou que todas as pessoas devem ficar ao lado do pastor que foi eleito pela igreja. Despertem irmãos, é morte ficar ao lado de um pastor que nega A Mensagem em sua totalidade. Eles negam até mesmo que O Filho do Homem, o Deus Profeta Se manifestou nestes últimos dias, sendo que o irmão Branham ensina isto em mais de 40 Mensagens e mesmo assim esses homens dizem que isto é parágrafos isolados ou que isto não é necessário a igreja saber. Belisque a sua consciência agora, desperta, se isto não é importante, então porque meu Deus, o irmão Branham ensinou isto em mais de 40 Mensagens!

     Não caia nesta mentira de Satanás, de que você tem que ficar a qualquer custo ao lado de seu pastor, isto é nicolaítismo. Você tem que ficar a qualquer custo é ao lado de Jesus Cristo, o qual é A Palavra manifestada do dia. Abandone tudo por causa Dele, mas não abandone a Ele para ficar ao lado de seu pastor. Leia o capítulo neste texto sobre o que é uma denominação e você verá que é quando a pessoa eleva a um líder acima da Palavra de Deus. E quando um grupo chega nesse nível, já não adiantam você citar a Palavra de Deus para eles, os mesmos não conseguem mais crer Nela, o pastor passa a ser o absoluto desse grupo. É a palha que está sendo amarrada em feixes, só aguardando pelo fogo que está vindo.

     No momento em que seu pastor nega uma das Palavras de Deus, então você tem que fazer uma escolha e essa escolha determina o seu destino. O jovem rico escolheu ficar ao lado do seu pastor e rejeitou seguir a Jesus Cristo e quando chegou a hora dele atravessar o rio Jordão, que é a morte, então não havia ninguém ali para lhe dar a mão, nem o seu pastor estava ali, o único que o poderia ajudar nessa hora, ele o rejeitou. Muitos hoje querem ficar ao lado dos dois, mas não existe essa opção na Palavra de Deus, pois Jesus disse: não podeis servir a dois senhores ao mesmo tempo, Deus não divide a Sua glória com ninguém.

       Os nicolaitas usam hoje a frase do irmão Branham: “Fique ao lado do seu pastor”, mas as usam de uma forma deturpada, tirada do seu verdadeiro lugar na Palavra. Eles fazem assim para manter o laico escravizado às suas denominações. Assim eles destroem o Senhorio do Senhor Jesus Cristo de sobre o povo e estabelecem o governo humano sobre elas.

     Mas examinando essa frase do irmão Branham, a qual está em algumas Mensagens, nós vemos que não é nada disso que ele está falando. Nessa Mensagem o profeta esta falando para a igreja de Jefersonville, para eles ficar ao lado do pastor Neville e de alguns outros pastores, aos quais ele já conhecia e sabia que eles criam na Mensagem em sua totalidade, isso vocês poderão estar conferindo a seguir.  O profeta diz bem claro que, se um dia eles não cressem mais Nela, que ele então faria isto conhecido à igreja. Em outras palavras, ele não os queria mais ali como pastores, se eles deixassem de crerem na Mensagem. Isto porque o profeta sabia, que A Mensagem pregada por ele, que a Mesma não era dele próprio, mas era A própria palavra de Deus.

     Fiquem ao lado do seu bom pastor, irmão Neville, e o companheiro, irmão Capps. Ouça-os; eles vos ensinarão A Palavra da Vida. Eu creio nisto. Se eu não cresse nisto, eu certamente não os teria aqui. Certamente não. Eu creio que eles crêem na Mensagem, e no melhor de seus conhecimentos eles permanecem com Ela, e eu tenho fé em ambos os homens. Fica com eles. Esses outros irmãos ao redor onde eles têm suas reuniões, que se colocaram aqui nesta noite, se você estiver por volta de suas áreas, fique ao lado deles. Você ouviu para que eles vieram aqui nesta noite. Muda Deus Alguma Vez O Seu Parecer Acerca da Sua Palavra? Paragrafo199

     Vemos então que o profeta está colocando A Palavra na frente (A Mensagem) e não o pastor. Ele não estava falando que as pessoas deviam ser submissas e confiar cegamente em seus pastores. Pois isto também iria contradizer toda a sua Mensagem, ele sempre ensinou que: Jesus Cristo nunca enviou um bispo ou um pastor para conduzir ou governar sobre A Sua Igreja, mas que Ele mesmo desceu no dia de Pentecostes na forma do Espírito Santo para fazer isto e Ele é a própria Palavra. É a Palavra que conduz A Noiva e não o homem, não confunda isto, não seja enganado pelos nicolaítas, os quais estão ávidos por liderança. O irmão Branham nunca creu em liderança de homens.

Agora, eu quero dizer que creio em liderança. Mas não é em liderança de homens que eu creio. Eu creio na liderança do Espírito Santo vindo através da Palavra.  Eu também creio que Deus tem estabelecido homens na igreja, que são dotados pelo Espírito; e eles manterão a igreja em ordem. Eu creio isso. Eu creio também que a igreja é governada por homens que Deus envia para tomar conta. Mas esse governo é Pela Palavra, de maneira que não são homens realmente governando, mas O Espírito de Deus, porque A Palavra e o Espírito são Um. Hebreus 13: 07: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” Pagina 75 da Mensagem: A Era da Igreja de Éfeso.

     Vemos neste parágrafo que o verdadeiro governante da igreja é O Espírito Santo, A Palavra e não o homem. Hebreus 13:7 diz: Obedecei a vossos pastores, que vos falaram A Palavra de Deus, a fé dos quais imitai. Você viu isto, A Palavra de Deus foi colocada na frente, não é o homem quem governa a igreja, mas é A Palavra, a qual é Jesus Cristo, e Ele nunca A deixou nas mãos dos homens, pois o homem é um fracasso para começar. Jesus mesmo desceu no dia de Pentecostes, para guiar A sua igreja, temos que colocar o véu em Seu ombro, e não em ombros de homens, porque só Jesus conhece o caminho e somente Ele é apto para nos guiar a eterna salvação. Os verdadeiros pastores governam a Igreja Pela Palavra, de maneira que não são homens realmente governando, mas O Espírito de Deus, porque A Palavra e o Espírito são Um.

    Em Hebreus 13:07 diz: “Obedecei a vossos pastores, que vós falaram a Palavra de Deus” É a Palavra que nos governa, não homens. Ora, um homem, como marido, é a cabeça da mulher. Ele a governa. Porém a Igreja é uma mulher também, e o seu governante é a Palavra. Jesus é a Palavra. Se ela rejeita a Palavra e toma qualquer outra liderança, ela é uma adultera. Agora, cite-me uma única igreja que não tenha abandonado a Palavra por tradições e credos. Todas elas são adulteras- tal mãe, tal filha.

A Era da Igreja de Tiatira pagina 205.

     Sim irmãos, as pessoas desses grupos têm rejeitado a liderança da Palavra, a qual é A Mensagem da hora. Hoje elas estão vivendo em adultério espiritual, estão com outra liderança, a liderança humana e o profeta chamam isto de fornicação espiritual.

     Assim Balaão levou Israel a cometer fornicação. Você sabe que a fornicação física é o mesmíssimo espírito que se encontra na religião organizada? Eu disse que o espírito de fornicação é o espírito da organização. E todos os fornicários terão seu lugar no lago de fogo. Isso é o que Deus pensa a respeito da organização. Sim senhor, a prostituta e suas filhas estarão no lago de fogo.

Pagina 179 da Mensagem: A Era Da Igreja De Pérgamo.

     É bem claro na Mensagem que temos que ficar ao lado da Palavra e não ao lado de um pastor que À nega. Esta falsa interpretação, que devemos ficar ao lado do pastor ainda que ele rejeite alguma doutrina da Mensagem, a mesma tem vindo dos falsos ungidos. Isto eles têm feito para manter o laico escravizado a seus sistemas humanos, mas os eleitos ao ouvirem A Verdadeira Mensagem deste dia, eles abandonarão todas as coisas por Ela.

 

O Ministro foi eleito segundo a vontade de Deus?.

    Esta distinção é muito fácil de fazer, devemos usar o mesmo Padrão que Deus nos deixou para distinguirmos entre o falso e o verdadeiro ungido do Senhor. É somente levar os ensinamentos desse ministro eleito ao teste da Palavra da hora. Se esse ministro aumentar ou diminuir alguma doutrina da Mensagem, pronto, o Urim e Tumim vai detectar que esse ministro não foi eleito segundo a vontade perfeita de Deus. É que todos os homens chamados e elegidos por Deus antes da fundação do mundo, Deus os sela com o Seu Espírito Santo e a evidência de quem tem esse Selo Divino é justamente receber e dar testemunho de toda a Palavra manifestada da hora. Quem estiver crendo no ministério de um guia cego, ele cairá no abismo eterno, ajuntamento com seu guia.

44- Agora, essa não é evidência do Espírito Santo. Veem? Não podes confiar no fruto do Espírito, porque o primeiro fruto do Espírito é amor. E a Ciência Cristã exerce mais amor que qualquer outro que eu saiba e eles negam mesmo que Jesus Cristo seja Divino. Veem? Só há uma evidência do Espírito Santo que eu saiba, e essa é uma fé genuína na prometida Palavra da hora.

Pergunta e Resposta número      e parágrafo 44

     Não tiveram isto através das eras. Vejam esta perfeita continuidade da Escritura? (Aqui vivemos nisto). Os mistérios, mesmo do Batismo no Nome do Senhor Jesus e longe da idéia da unicidade, e estas outras coisas, como o Espírito Santo tem movido aquilo, e mostrado perfeitamente; e o verdadeiro Batismo do Espírito Santo, o Sinal, e tudo mais, e colocou isto; e como Ele colocou cada reformador, e tudo mais exatamente, e (veem?) bem diante dos nossos próprios olhos. E não está em um canto; é conhecido no mundo. Jesus, o Filho de Deus, se revelando através das Escrituras, fazendo aquela Escritura, que tem sido predestinada para este dia (como isto foi para aquele dia, e todos os outros dias), viver. E crer nisto é a evidência do Espírito Santo - justiça!

A Festa das Trombetas. Parágrafo 90

       Você viu como é fácil fazer esta distinção? Deus nos deu um modelo muito simples para testarmos a esses homens que se dizem enviados por Deus. O problema é que Satanás está em plena campanha para torcer isto e tentar colocar na cabeça das pessoas que a Mensagem é muito difícil para os leigos entenderem e que por causa disto elas precisam de um homem que tenha um dom especial para A interpretarem para elas. Quando Satanás consegue colocar esta mentira na cabeça da pessoa, pronto, essa pessoa não vai mais confiar no que diz a Mensagem, ela somente vai confiar na revelação que seu líder tem acerca da Mesma. Esta é a causa desta confusão toda que vemos entre esses grupos que professam crer no irmão Branham, cada um crê numa doutrina diferente, isto é porque eles não creem mais na Mensagem.

Satanás é um guerreiro muito astuto, ele conseguiu injetar no meio desses grupos a terrível doutrina que o irmão Branham sempre nos alertou contra ela, que é a doutrina dos nicolaítas, a qual nada mais é do que a liderança humana na igreja. Para essas pessoas hoje, não importa mais o que o irmão Branham ensina, para elas o que importa mesmo é o que o pastor delas entende sobre o que o irmão Branham ensina. É que essas pessoas creem que esses homens têm um dos ministérios descrito em Efésios 4:11, que esses grupos denominaram de quíntuplo de Efésios. Porém, qualquer pregador, não importa o dom que ele tenha, se ele falar qualquer coisa diferente da Mensagem, não há Luz nele, ele é um falso ungido.

           Porém esses falsos pastores, colocam na mente dessas pobres pessoas, através da astucia é claro, sem falar a elas abertamente, que elas não são aptas para entenderem o que o irmão Branham está ensinando nas Mensagens e que as únicas pessoas aptas para isto, são as pessoas que têm sobre si o ministério de Efésio 4:11. Esses homens estão mentindo, eles são os lobos cruéis de quem o Apóstlo Paulo fala, pois a Bíblia diz que maldito é o homem que confia no homem. Sendo assim não devemos confiar na revelação de nenhum homem. Deus fala ao Seu profeta e o profeta fala direto ao povo, não existem mediadores entre o profeta e o povo, isto é idolatria. Deus enviou A Mensagem para guiar a cada pessoa ao céu, ninguém precisa de interpretes, Deus é o seu próprio interprete. Ele faz uma promessa e depois Ele a cumpre, isto é a interpretação de Deus.

     Satanás é muito sagaz, ele vem com engano, por isto é que não devemos confiar em homem algum. Temos que examinar cada Escritura, pois um pequeno desvio da Palavra, pronto, está perdido. Satanás engana a esses grupos, mentindo através de seus ministros, os quais se transformam em anjos de luzes, que Deus não levará em conta as pequenas doutrinas e que por causa disto, que todos podem confiar no ministério de seus pastores, pois foi Deus quem os colocou ali. Isto é uma contradição frontal à Mensagem desta era. O irmão Branham ensina em várias Mensagens que basta uma única Palavra, não preceda ser duas ou três, para que o homem seja condenado por ela.

     Agora observe, “Se fosse possível” nestes dias. Apenas uma Palavra, uma só Palavra é necessária. Isso foi tudo que satanás teve que fazer com Adão, apenas apanhá-lo em uma Palavra. Isto é tudo que ele tem que ter hoje, apenas virar uma só coisa. Isto é tudo, isto é tudo que ele precisa. Agora, você sabe que isto é a Verdade. Adicionar uma, ou tirar uma, é queda total. Cada pedacinho, “Cada Palavra de Deus!” Pense agora nas interpretações dos seminários, cada uma diferente da outra.

O templo da colheita parágrafo 241.

     Pense agora nas interpretações desses grupos, cada uma diferente da outra e cada um deles diz que é a verdade. Esses grupos estão completamente caídos, suas confusões doutrinárias provam isso, pois sabemos que adicionar uma palavra, ou tirar uma, é queda total, eles se soltaram da Palavra de Deus e hoje estão em densa escuridão. Saiam disto irmãos, antes que seja tarde demais!

     Deus não se deixa escarnecer, Ele ignorou todas as criancinhas mortas, todas as crucificações, todas as instituições para doentes mentais, todos os sofrimentos e mortes que vieram no decorrer das eras, mas não deixou Adão e Eva passarem com aquilo. Portanto não pense que Deus te deixará passar com algo menos do que toda A Palavra de Deus, o qual é A Mensagem desta era em Sua totalidade, porque Ele não vai te deixar passar com isso, pois está escrito: Porque Eu, O Senhor não muda; Malaquias 3:6. Deus nos colocou sobre a mesma base em que colocou Adão e Eva, não se deixe enganar pelos falsos profetas que estão por atrás dos púlpitos e que enganam ao povo com A Mensagem nas mãos.

 Estamos pendurados sobre o inferno por uma corrente e seus elos são cada Palavra que sai da boca de Deus, se um de seus elos arrebentarem, está perdido, vigiemos, pois e estejamos atentos. É o destino de nossa alma que está em jogo, e não somente o do nosso corpo. Quando você encontra uma aranha ou uma mosca na sua comida, você tem suficiente senso para não comer aquilo, quanto mais vale a sua alma do que seu corpo. Não seja néscio, não feche seus olhos para isto, não engula qualquer coisa, Cuidado com as doutrinas dos homens elas são venenos para a alma. Satanás sabendo disto procura injetá-las no meio da Palavra, e dar para as pessoas comerem.

     Por isto é que Deus nos manda examinar tudo com A Palavra, e se não for A Pura Palavra de Deus, devemos jogar aquilo fora. Deus disse: no dia em que dela comeres nesse dia morrereis. Sim amados, no dia em que aceitarmos uma doutrina de homem, qualquer coisa fora da pura Palavra de Deus, que não se alinhe perfeitamente na Mensagem desta hora, nesse dia morreremos. Morte significa separação eterna da presença de Deus. Temos que ficar com toda a promessa para este dia e não somente com partes Dela, ou pereceremos.  Temos visto pastores subirem nos púlpitos e dizerem que Deus não levará em conta pequenas coisas, pequenas diferenças doutrinárias, isto foi o mesmo que a serpente disse para Eva. Com isto eles estão querendo dizer que Deus só quer o coração e que basta ser sincero, você não percebe o quanto esses pregadores são contrários ao profeta?   Olhe o quê o profeta fala nas Mensagens e venha para Ela:

... Sendo instruído ou não, nós morreremos da mesma forma, porque Deus disse que morreríamos. Esteja você no santo Éden, ou na santa igreja, ou na santa denominação, ou seja, onde for que você estiver você morrerá no dia em que você descrer de uma Palavra da Palavra de Deus como a verdade quando Ela é vindicada e provada para você. Este é o dia em que você se separará de Deus. Não a frase inteira, uma Palavra. Quem acrescentar uma Palavra, ou tirar uma Palavra, este é o dia em que você morrerá. O Deus desta era maligna. Par 109.

      Esses pastores estão mentindo, Deus se importa com pequenas doutrinas sim, eles falam isto para poder segurar e prender seus membros. Pois se eles forem examinar as doutrinas desses grupos A Luz da Mensagem da hora, eles verão que há muitos ensinamentos que não se alinham com A Palavra de Deus manifestada desta era. E para prender esses membros, esses falsos ungidos alegam que seus ministérios são vindicados por Deus e que eles devem crer e ficar ao lado do seu pastor como ensina o irmão Branham, dizem eles.

I     sto nos faz lembrar-se do rei Saul, o qual para amedrontar ao povo disse-lhes: “Quem não seguir a Samuel e a Saul serão mortos”. Mas na verdade Saul não seguia A Mensagem de Samuel, mas só usava o nome dele para enganar o povo. Hoje é a mesma coisa, esses homens usam A Mensagem para enganar ao povo, pois essa expressão do irmão Branham: “Fique ao lado do seu pastor” não foi dito em relação a esses nicolaítas, que aumentam e diminuem a Mensagem para o povo. Mas ali o profeta estava dizendo para a igreja ficar ao lado do seu pastor, o irmão Neville e os pastores aos quais ele disse que criam na Mensagem da hora e que A pregavam cem por cento. O irmão Branham disse também que se um dia esses pastores não A pregassem mais, que ele comunicaria isso à igreja, para que ela colocasse outro pastor no lugar deles, Isto porque o profeta sabia que esta Mensagem não era dele próprio, mas que era de Deus. E em muitas mensagens o profeta diz que se o seu pastor deixar A Palavra da hora, você deve deixa-lo também e ficar com A Palavra, pois se um cego guiar a outro cego ambos cairá no buraco.

     Fiquem ao lado do seu bom pastor, irmão Neville, e o companheiro, irmão Capps. Ouça-os; eles vos ensinarão A Palavra da Vida. Eu creio nisto. Se eu não cresse nisto, eu certamente não os teria aqui. Certamente não. Eu creio que eles crêem na Mensagem, e no melhor de seus conhecimentos eles permanecem com Ela, e eu tenho fé em ambos os homens. Fica com eles. Esses outros irmãos ao redor onde eles têm suas reuniões, que se colocaram aqui nesta noite, se você estiver por volta de suas áreas, fique ao lado deles. Você ouviu para que eles vieram aqui nesta noite. Muda Deus Alguma Vez O Seu Parecer Acerca da Sua Palavra? Paragrafo199

     As pessoas estão sendo enganadas hoje, por suas próprias negligências, se elas acatassem as Palavras do profeta e examinassem a esses homens, elas veriam que eles são falsos ungidos. Esses homens aumentam e diminuem a Palavra manifestada desta hora. E o irmão Branham diz bem claro que o Espírito Santo não pode negar o que Ele mesmo falou. Como pode o Espírito Santo estar na alma de uma pessoa e ela negarem o que a Palavra de Deus ensina? Isto não é possível acontecer. Portanto esta é a forma de distinguir quando uma eleição para ministro foi dirigida por Deus ou quando a mesma não foi. É somente colocar os ensinamentos desse ministro no teste da Palavra da hora, se alguma coisa desse ensinamento for diferente da Mensagem, então esse homem é somente um personificado da Verdade e nada mais.

     A Identificação de um Verdadeiro Pastor

 

     Deus escolhe o seu homem, Ele próprio o autentica, sabemos que a sua autenticação é o batismo do Espírito Santo, o qual é o Seu próprio Selo e nós já sabemos que a evidência de quem tem esse Selo é receber toda a mensagem da hora. Portanto o sinal do verdadeiro pastor hoje é quando ele prega toda A Mensagem desta hora. E quando os eleitos vir a Mensagem sendo pregados em sua totalidade, eles deixará todo sistema humano para irem após a Verdade, sem importar com o lugar em que Ela está sendo pregada. Ainda que a Palavra esteja sendo pregada em uma caverna, num barracão ou mesmo sob uma arvore, ali se ajuntarão as águias de Deus.

          Agora, quando colocaram as mãos sobre Timóteo, e sobre aqueles irmãos, eles haviam notado que naquele homem estava o dom. Recordem: “Exercita o dom que há em ti, vindo de tua avó Lóide.” E eles viram isto em Timóteo, e portanto os anciãos impuseram as mãos sobre ele e o ordenaram. Não impuseram as mãos sobre um homem que nada tinha demonstrado, vejam vocês. E eles só pediram as bênçãos. E nós todos cremos nisto. Então nós não conferimos dons espirituais; nós simplesmente os reconhecemos, e colocamos as mãos sobre eles, para aprová-los, que cremos que Deus tem feito tais coisas pelas pessoas. A Acusação. Parágrafo 25

       Agora, pense um pouco, você acha que um falso grupo, vai ordenar um verdadeiro homem de Deus, o qual condena todas as suas denominações? O próprio Jesus não foi aceito pelas denominações de seu dia, Ele condenou todo aquele sistema humano. Hoje é a mesma coisa, um verdadeiro homem chamado por Deus, condenará todos esses grupos que se dizem da Mensagem, pois eles abandonaram a liderança da Mensagem e tomaram homens como seus líderes e assim se tornaram simplesmente denominações. Você acha que eles vão reconhecer a um verdadeiro homem chamado por Deus? Jamais, eles vão chamá-lo de tudo, menos de homem de Deus.

     E Ele nunca concordou com nenhum líder de igreja. E, além disso, Ele seguiu o próprio curso de um profeta, Ele condenou tudo que eles faziam como aqueles antes Dele haviam feito; porque eles eram uma porção da Palavra em Sua plenitude. Qual é a atração sobre a montanha. 34

      Veja os frutos desses homens que foram consagrados nesses grupos que se dizem da Mensagem, eles negam A Mensagem em sua totalidade, você ainda acha que suas ordenações foram genuínas? Se algum deles foi realmente chamado por Deus ao ministério, só o futuro vai dizer como não conhecemos o futuro, temos que julgar pelo presente. E no presente, esses homens que se intitulam como pastores da Mensagem têm chamado esta manifestação plena de Deus, em carne humana nestes últimos dias, de heresia. Outros grupos blasfemam e dizem que este Ministério foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo. É em seus altares que Jesus Cristo tem recebido as suas piores lancetadas hoje, ele tem crucificado a manifestação do Filho do Homem nesta era em seus próprios púlpitos.

    Não se esqueça de que Jesus Cristo é A Palavra prometida para esta era, e é nos púlpitos dessas denominações que se intitulam a si mesma de Igrejas da Mensagem, que o cumprimento nesta era de São Lucas 17: 30 temos sido mais condenadas. Eles chamam isto, que o profeta ensinou em mais de quarenta Mensagens, que Jesus Cristo se manifestou nestes últimos dias em plenitude, em uma carne humana novamente, eles chamam isto em seus púlpitos de heresia. Assim vemos e constatamos que suas ordenações ou consagrações de pastores não foram genuínas, mas foram somente personificações da Verdade.

    Não me importa quem ele seja; qualquer outro homem, eu mesmo ou qualquer outra pessoa: “Se ele não fala de acordo com a lei e os profetas, não há luz nele.” está vendo? Isso é o que a Bíblia disse. “Que a Palavra de todo homem seja mentira, e a Minha verdadeira,” independente de quem seja. Os Ungidos dos Últimos Dias. 25/07/65. Parágrafo. 63

         As pessoas podem dizer: “Quem são vocês para julgar quem está certo e quem está errado?” Eles pensam assim por causa do espírito nicolaíta que está sobre eles, pois quem ensinou que devemos discernir os espíritos foi o próprio irmão Branham. E a única forma de julgar quem está certo e quem está errado é através do padrão que Deus nos deixou para julgar, esse padrão é a Palavra de Deus.

67 Porém Ele vai julgar o mundo, e Ele tem que ter algum PADRÃO do qual possa julgar o mundo, ou Ele seria injusto em nos deixar ir agora e - e viver esta vida sem um PADRÃO através do qual possa ser julgado. Quem estaria certo? quem você poderia dizer que estava certo? Tem que haver um PADRÃO.

O Tempo de colheita. Parágrafo 67

          Vemos então que a verdadeira evidência de um pastor é a própria mensagem que ele prega. Se ele não fala de acordo com A Mensagem desta era, o qual é o padrão de Deus para estes últimos dias, então não há Luz nele. Sem importar com seus dons e com sua eloquência para pregar. Sabemos que os dons são dados sem arrependimento e o irmão Branham diz que Satanás os pode distribuir de mãos cheias.

         214 RAPAZ, ELE OS PEGOU ALI. Agora observe isto, é isto. Observe quando você chegar ao fim, de onde vem esta tentação. Talvez Ele permita que alguns de vocês falem em línguas, para você 
pensar que tem Aquilo. Vêem? Ou ele pode até mesmo te deixar profetizar, embora isto não seja com a Palavra. Eu já vi pessoas se levantarem e profetizarem, e ser tão contrário à Palavra como o Leste é do Oeste. Vêem? É através da Palavra que você vive. Os seus dons sobrenaturais, Satanás pode simplesmente distribui-los de mão cheia. Com certeza. Isto não significa nada. 

O Tempo de colheita. Parágrafo 214

       Portanto, saíamos desse enredo todo, e vamos para a palavra da hora, ali não existe nada de confusão, pois é Deus quem posiciona seus servos em cada um de seus ministérios, e Ele jamais dividiu essa gloria com ninguém. Somente Deus tem a chave para abrir a porta de cada ministério, Ele não precisa da sabedoria dos homens para ordenar seus pastores, Ele sabe fazer isto muito bem. Se liberte desse Nicolaítismo ou você jamais entrará na Igreja de Cristo, pois essa Igreja esta na Palavra e isto, de homens fazerem de outros homens pastores, não estão na Palavra.

         E uma das principais identificações nas quais nós podemos ver, quando Deus tem chamado alguém para exercer o ministério pastoral é quando esta pessoa dá testemunho da Mensagem em Sua totalidade e magnificência sem jamais aumentá-la ou diminuí-la. Mas dê uma olhada nesses grupos de hoje, se tornaram uma Babilônia, cada grupo ensina diferente do outro. Assim vemos que o profeta desta era não é o líder desses grupos, mas seus líderes são seus pastores, os quais mentem que estão pregando A Mensagem. E as pessoas por não conhecerem A Voz do Último Sinal, não sabem discernir entre a Voz do Bom Pastor e a voz dos falsos pastores.    

         Para entrarmos na Igreja, só há um caminho e esse caminho é irmos para a Palavra completa desta era, pois é ali que A Verdadeira Igreja está. Esta Palavra sempre está nas manjedouras das eras, sempre nos lugares mais improváveis, nas cavernas e covas da terra, em barracões velhos e mal iluminados. Mas são sempre os rejeitados que Deus toma para Si, nunca esqueça isto. E para entrar neste lugar você tem que se humilhar, pois por um Espírito somos todos batizados nesta Igreja. E a única forma de entrar na Igreja é entrando na Palavra, pois a Igreja verdadeira está na Palavra, não importando onde Ela está sendo pregada, por mais humilde que for A Noiva sempre estará ali. Não sejam, pois, enganados por esses espíritos Nicola itas, os quais sempre buscam as grandes coisas da terra.

    O profeta desta era, nunca disse em mensagem alguma, que para o homem exercer o ministério de pastor, ou de qualquer outro ministério descrito em Efésios 4: 11, que ele tinha que ser consagrado ou ordenado por um pastor primeiro. Pois se assim fosse, um homem iria depender do consentimento de outro homem para ser pastor e se não houvesse um grupo verdadeiro para ordenar essa pessoa, o que ela iria fazer então? Ela teria que se sujeitarem a um grupo Nicola ita? Você vê como que isto é incoerente?

     Sabemos que a personificação, manipulação deste ensinamento do irmão Branham, por estes adeptos destes sistemas Nicolaitas é o que tem tirado Deus do comando e estabelecido o governo humano nestas assim chamadas Igrejas da Mensagem. O irmão Branham sempre foi contra isto, e todos verdadeiros cristãos também odeiam esse sistema Nicola ita.

É Deus quem ordena o homem ao ministério e para Ele fazer isto, Ele não precisa que homem algum confirme Sua escolha com a imposição de mãos. Deus é soberano, não podemos colocá-lo abaixo dos homens, como que sem eles, Deus não pudesse dar à Sua Igreja pastores, doutores etc. Isto é o que o nicolaítismo pretende, abaixar a Deus e elevar os homens acima Dele na liderança. Ao ponto de pensar que Deus depende da aprovação desses para Ele estabelecer os ministérios na Sua Igreja. O irmão Branham sempre ensinou que a imposição de mãos não transmite dom algum para as pessoas, isto não tem o poder que esses nicolaítas alegam que tem,

     Vemos que o espírito do nicolaítismo está totalmente enraizado nos grupos que professam crer no irmão Branham, este espírito os tomou totalmente e como uma jibóia os está apertando e tirando toda vida deles. hoje são meras denominações mortas, os quais ostentam a foto do irmão Branham em seus templos e por isso pensam que não são denominações. Mas por seus frutos os conhecereis, todos eles tem uma liderança humana e rejeita a totalidade da Mensagem que veio de Deus para nós nestes últimos dias, isto mostra que eles são denominações e que o espírito nicolaíta reina soberano sobre eles.

 

 

Enxertados Na Mensagem

 

     Esses grupos estão enxertados no tronco da Mensagem, vivem através Dela, mas não dão os frutos originais, pois não são galhos originais, só estão enxertados Nela. É por isto que cada grupo tem um ensinamento diferente do outro. Mas também existem na Mensagem seus galhos originais e esses sim, eles dão os frutos da Mensagem, eles só falam o que Ela fala, não aumentam e não diminuem nada.

        Todos esses grupos que estão enxertados na Mensagem, eles creem que estão certos, existe uma política ente eles, e assim todos pensam que estarão no céu um dia. Como se Deus não prezasse a exatidão da Sua Palavra. Eles pensam que no fim Deus vai pensar melhor, voltar atrás e deixar que todos entrem no céu, sem importar com as suas diferenças doutrinárias. Mas nós sabemos que não será assim, pois está Escrito: Eu o Senhor não mudo. Se Ele não deixou Eva entrar, não deixou Sodoma e Gomorra passarem com aquilo, como Ele então deixará esta geração passar impune, aumentando e tirando da Palavra de Deus.

E em Apocalipse 21:18-19 está Escrito que, quem aumentar uma doutrina ou tirar uma doutrina, que ele seria condenado por isto. Sendo assim, Deus não deixará as pessoas que quebrarem a Sua Palavra passar impune. Portanto, quem abandonar a Palavra de Deus para seguir a homens perecerá!

 

 

O nicolaítismo destrói o sistema imunológico da alma

 

 

     Quando Deus criou o ser humano, Ele colocou em sua alma um sistema imunológico para detectar e destruir toda doutrina falsa, que por ventura a invadisse. Pois a incredulidade, a qual é o único pecado que há, destrói completamente a alma da pessoa. “A alma que pecar, essa morrerá” Ezequiel 18: 4. Mentir, roubar, prostituir. Etc. Não é pecado, mas são atributos do pecado, pois quem crê em Deus não faz essas coisas. Pecado é incredulidade e Jesus disse: “Quem não crê já está condenado.”

     Satanás é um imitador de Jesus Cristo, Ele tem uma imitação ou mais para cada doutrina Bíblica que existe. E o sistema imunológico que Deus colocou na alma de cada individuo, é para detectar essas personificações e destruí-las da alma da pessoa.

    Satanás sabe que basta perverter um pouquinho só a doutrina original da Palavra de Deus, para assim matar a alma da pessoa. É por isso que Ele não nega toda a Palavra de Deus, pois isso não é necessário, ele apenas torce um pouquinho A Palavra original, o suficiente para tirar a pessoa do caminho certo, sem chamar a atenção de ninguém com isto. Pois se ele negasse toda Palavra de Deus, todos iriam ver o seu embuste e ele não iria enganar a ninguém mais com isso, mas mudando um pouquinho só a Palavra de Deus, ninguém percebe nada. Assim Satanás prega o batismo nas águas, ele ensina também o batismo do Espírito Santo, ensina a santa ceia, ensina o lava pés, ensina sobre o Dizimo, ensinam a manifestação do Filho do Homem, etc. Só que ele perverte alguma “coisinha” da doutrina original da Palavra de Deus. Ele perverte um pouquinho só, o suficiente para tirar as pessoas do caminho original e fazer com que as almas delas se precipitem no abismo sem Deus.

     Mas para conseguir isso, ele precisa primeiro destruir o sistema imunológico das almas das pessoas, para fazer com que elas não percebam a invasão desses inimigos em suas almas. Ao destruir o sistema imunológico da alma ele faz com que as pessoas não se importem mais com a exatidão da Palavra de Deus. Assim as pessoas aceitam a qualquer personificação da Palavra de Deus em suas almas, sem examiná-las profundamente antes de crer nelas. É ai que atua o espírito Nicolaita, ele destrói o sistema imunológico da alma.

     O nicolaítismo ensina que Deus colocou na igreja alguns homens dotados de um dom especial para interpretar a Palavra de Deus para as pessoas. Pois o laico, segundo este espírito, não são aptos para compreender por si só o que Deus está querendo dizer em sua palavra. Por causa disto, segundo este espírito mentiroso, os membros da Igreja precisam desses homens especiais para interpretar a Palavra de Deus para elas.

     Portanto o nicolaítismo atua como mediador entre Deus e os homens, sendo que isto é ante-Cristo. Pois cada crente tem acesso livre à Palavra de Deus, isto é, Deus fala ao seu profeta e seu profeta fala ao povo. Não existem mediadores entre o profeta e o povo, pois se assim fosse, a salvação não seria individual, entre a pessoa e Deus, mas dependeria de um pastor. Isto levaria os homens a procurarem um pastor, ao invés de procurarem a Cristo para serem salvas. Cristo é A Palavra, encontrando A Palavra à pessoa encontra A Verdadeira Igreja e seus verdadeiros pastores, pois A Verdadeira Igreja está na Palavra e Ela é a própria Identificação da verdadeira Igreja. E já estamos cansados de saber que a Palavra de Deus somente vem através do Seu profeta vindicado, o qual nesta última era foi o irmão William Branham.

    Não estamos negando aqui que haja pastores verdadeiros, sim eles existem, o irmão Branham fala deles em varias mensagens. Mas cuidado, satanás é um pervertedor, como já dissemos antes, ele tem uma imitação para cada doutrina da palavra de Deus. Ele inclusive tem uma personificação muito boa da doutrina do quíntuplo de Efésios, ela é parecidíssima com a doutrina original. Porém se você a examinar bem, você verá que ela é uma falsa doutrina, pois ela coloca esses homens como se eles fossem os níveis de fé da Noiva, sendo que a Noiva somente tem um nível de fé, o qual é o irmão Branham. Pois foi através dele que veio a Palavra, o qual é o Espírito Santo, o nosso único Líder.

     “Deus nos comparou a ovelhas, e temos de ter um líder. E esse líder não é o homem, esse líder é o Espírito Santo, o Espírito de Cristo entre nós. Tentando fazer um serviço para Deus sem ser da vontade de Deus. Par. 134.

        Eles colocam esses pastores como se eles fossem os níveis de Fé da igreja é por isso que cada grupo deles tem uma doutrina diferente, isto acontece porque cada grupo tem um nível de fé distinto. É por causa disto que eles se tornaram uma babilônia hoje, pois cada grupo tem um guia. Mas nós sabemos que a Noiva tem somente um guia e sendo assim Ela tem somente um nível de fé e esse nível não é o pastor local, mas é sim o pastor profeta desta era, o irmão William Branham. Os verdadeiros pastores ensinam isto para o povo e é por isto que na Noiva existe uma só fé, uma só doutrina e sendo assim ela esta junta no mesmo lugar, na Palavra, e não espalhada em vários grupos de fé diferente, como os grupos estão hoje. Todos os pastores membros da Noiva, eles não divergem em doutrina alguma, pois os mesmos têm o mesmo Líder.

...quando Paulo encontrou com Pedro, eles estavam olho por olho na doutrina. Por quê? Porque eles tinham O Mesmo Guia, Ele não levará um para este lado, e o outro para aquele lado, e mandará um para o leste e o outro para o oeste. Ele vai vos conservar juntos. Um Guia par 38-39

        Assim o nicolaitismo tem destruído o sistema imunológico da alma das pessoas e agora elas não conseguem mais identificar as falsas doutrinas das verdadeiras, eles não sabem a diferença entre elas. É isto que o nicolaitismo faz com as pessoas, destrói o próprio sentido da preservação da vida, pois a alma que pecar (não crer na palavra original de Deus) essa alma morrerá. Mas as pessoas hoje parecem não se importar com a própria alma, elas jamais param para examinar, se as doutrinas de suas denominações são falsas ou verdadeiras. Os membros das denominações creem cegamente nos ensinamentos de seus lideres, sendo que nós somos ordenados por Deus a crer somente em sua Palavra e não nos homens. Esses membros fazem isto porque o nicolaitismo já destruiu o sistema imunológico de suas almas e assim as pessoas não percebem o perigo que é crer em uma doutrina falsa.             

     O que está em jogo é a própria alma das pessoas, elas não deveriam crer em qualquer doutrina, elas deveriam examiná-las cuidadosamente. As pessoas deveriam examinar as doutrinas como um caixa de uma agência bancaria examina cada cédula monetária que chega a sua mão, pois se ela for falsa é ele que terá que pagar por sua falta de atenção. Assim também será conosco, se nós crermos em uma doutrina falsa, nós pagará caro por isto: “O salário do pecado é a morte”. Sabemos que pecado não é beber, fumar, mentir, prostituir, etc. Isto são frutos do pecado, mas o pecado mesmo é a incredulidade, ou seja, é não crer na Palavra original de Deus, é aceitar outra coisa no lugar Dela, um substituto.

     É fácil identificar uma pessoa que já teve seu sistema imunológico da alma destruído, ela passa a confiar cegamente no ministério de um homem, ou em uma denominação. Essas pessoas não comparam mais a doutrina de ninguém com a Palavra, para ver se ela é falsa ou verdadeira, para ela basta o que o seu pastor diz acerca daquela doutrina. Sendo que o certo é cada pessoa examinar tudo e reter o bem, pois a salvação é individual, isto nunca foi entregue nas mãos de pastor algum. Mas os nicolaítas já convenceram essas pessoas que eles pregam a verdade para elas e que elas não devem mais ouvir a doutrina de ninguém, mas confiar completamente nos ensinamentos dos seus pastores acerca da Mensagem. Pois ouvir outros ensinamentos é muito perigoso e poderá confundi-los, dizem esses nicolaítas.

     Mas se as pessoas pensassem um pouquinho, através do filtro do homem que pensa, o qual é a Palavra de Deus. Essas pessoas veriam então que, se elas estão realmente com a verdade, não haveria o que temer, e se seus pastores têm medo de serem levado ao teste da Mensagem é porque eles não têm a verdade como eles alegam ter. Se essas pessoas lessem a Mensagem, elas veriam que o profeta nos manda examinar tudo e reter o bem e que ele nunca nos ensinou a fugir das pessoas, com medo de suas doutrinas. Mas pelo contrário ele sempre nos mandou examinar tudo pela Palavra e reter só as doutrinas verdadeiras e abandonar as falsas.

Sabe, há uma Escritura na Bíblia, em 1 Tessalonicenses 5: 21, onde está escrito: “ Examinai tudo. Retende o bem.”Quando qualquer coisa é examinada, isso será provado ser ou “ correto” ou “errado” E quando houver qualquer coisa em questão, isso deve ser examinado até se encontrar o que é correto... Provando a sua Palavra. Parágrafo 60                              

    Mas as pessoas não percebem que isto de prender as pessoas e não deixá-las entrar em contato com outras doutrinas é uma tática antiga do nicolaítismo. Esta tática consiste em impedir que as pessoas ouçam a outros ensinamentos e que assim venham a conhecer a verdadeira Palavra de Deus por causa disto. Então eles às prendem ali naquela prisão e marcam as suas orelhas para que elas jamais possam ouvir A Verdade e serem salvos por Ela. De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus. Romanos 10: 17

     As pessoas que estão infectadas com esse vírus do nicolaítismo, elas sempre dizem: “Eu prefiro não falar sobre doutrina irmão, eu não gosto de falar sobre ministério, pois esses homens são ungidos do Senhor e é perigoso discordar de seus ensinamentos”. Isto é uma maneira desse espírito se proteger e não ser desmascarado, pois se ele for levado ao teste da Mensagem da hora, ele sabe que será exposto e sua mascara cairá.

     Agora, se esses líderes fossem de fato ungidos do Senhor, ungidos na alma, eles então receberiam toda Mensagem da hora. Mas eles não podem fazer isto, receber toda Palavra, pois para fazer isto, eles teriam que ter o Espírito Santo na alma. Mas eles não podem receber toda Palavra, eles não têm estrutura para isto. Você já pensou nesses falsos pastores recebendo toda Mensagem, isto seria muito difícil para eles, pois eles teriam que entregar todas as suas propriedades adquiridos com dinheiro alheio, como Zaqueu fez, pois o dinheiro dos dízimos não é deles, é do Senhor, os pastores são apenas os administradores deste dinheiro.

     Se esses pastores também aceitassem o ensinamento da Mensagem que nesta última era Deus Se manifestou novamente em Plenitude corporal, que é na forma do Filho do Homem. Mas que esta manifestação do Filho do Homem nestes dias não foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo, mas que foi sim o Último Sinal. Isto faria com que eles fossem abandonados por quase todos os membros de suas igrejas. Portanto para receber toda Mensagem é muito difícil para esses lideres, é necessário ser eleito. O que fica claro aqui é que esses pastores não são ungidos do Senhor, pois eles não receberam toda Mensagem do dia, o que eles são na verdade, falsos ungidos.

 

 

  Os grupos Rejeitaram a Liderança da Palavra

         

     Em suma, o que temos dito é que, esses grupos que professam a Mensagem, são Nicolaítas e não sabem disto, eles falam contra as denominações e sem o saber são denominações também. Sabemos que isto os deixa bravo, eles saem batendo os pés e rangendo os dentes ao ouvirem isto, mas o que é denominação ou Nicolaítismo? É qualquer grupo que é liderado pelo homem e não pela Palavra. Sabemos que todos eles negam que são denominações, mas quando alguém lhes mostra algum ensinamento da mensagem e aquele ensinamento reflete luz em toda Palavra da hora, a qual é esta Mensagem desta última era, o qual é o nosso Urim e Tumim deste dia tardio, mesmo assim eles não vão após a Palavra, eles a rejeitam. Eles rejeitam a Palavra simplesmente porque Ela está sendo pregada numa viela qualquer e por um pregador qualquer, que ninguém sabe quem é e nem o dia e nem á hora em que ele foi ordenado e muito menos por qual pastor ele foi consagrado. Sendo que o que importa é a Palavra de Deus e não o vaso humano que a conduz, o que importa mesmo é ele ter as mãos santas e ser um levita de nascimento.

     Para esses grupos nicolaítas um pastor só é pastor se ele foi ordenado por outro pastor, ou seja, para eles, Deus precisa que um pastor que já haja passado pelo ritual da ordenação reconheça, com a imposição das mãos, a escolha que Ele (Deus) fez. Esta é uma forma enganosa dos homens tomarem controle dos homens. É isto que é nicolaítismo ou denominação, são homens liderando homens, são homens ordenando homens. Sendo que só Deus é apto para liderar e para escolher os homens para o Seu ministério e Ele jamais divide essa glória com homem algum.

... Ele ressuscitou e tomou para si seu grande poder e está acima de tudo e sobre tudo para louvor de sua própria glória. Sua glória Ele não compartilhará com nenhum outro. A sua liderança sobre a Igreja Ele não entregará a homem algum.

A era da Igreja de Tiatira, pag. 193   

     Essas pessoas, desses grupos, mesmo vendo que aquela doutrina está em linha com toda Mensagem, elas não a seguem, mas ficam com aquela liderança humana do grupo onde estão. Isto porque eles crêem que aqueles líderes que os pastoreia é um homem de Deus, sendo que Jesus disse bem claro e em alto som que: “Quem é de Deus escuta as Palavras de Deus; por isso, vós não as escutais, porque não sois de Deus.” São João 8: 47

      Mas hoje as pessoas não sabem discernir entre o certo e o errado, entre o que é a Palavra de Deus e o que é uma heresia, mas isto é porque elas abandonaram a liderança de Deus e tomaram à liderança do homem. E os homens, você sabe como é, eles sempre dizem aos seus rebanhos: “Vocês já estão na verdade, não precisam mais ficar examinando doutrina alguma, confiem neste ministério”. Assim eles mantêm o laico em escravidão e em estado vegetativo. Os leigos não examinam mais nada, elas entregam as suas almas aos cuidados daqueles pastores. Isto é como deixar a horta aos cuidados de um bode ou deixar as ovelhas para os lobos cuidarem delas. Só devemos confiar as nossas almas aos cuidados do Bom Pastor, o Senhor Jesus Cristo e Ele é A Palavra de Deus.

     Agora, se Deus fosse o líder deles realmente, como eles professam ser, eles fariam diferente então, eles examinariam tudo e reteriam o bem, pois está é a ordem de Deus: “Examinai tudo. Retende o bem;” l Tessalonicenses 5: 21.  Se Deus fosse o líder deles, eles nunca confiariam este exame nas mãos de homem algum, mas eles mesmos examinariam. Pois é a sua própria alma que está em jogo e Deus também diz: “Maldito é o homem que confia no homem”.

 

 

   

        O alarme da alma foi destruído

 

     Mas o nicolaítismo tem decepado este sentido de defesa de seus escravos, agora eles são fáceis de serem controlados. Pois este sentido atua como um alarme o qual dispara imediatamente quando a pessoa fica na presença de uma falsa doutrina. Pois uma doutrina falsa é um veneno para a alma e a destrói como um câncer, foi por isso que Jesus nos alertou dizendo: “Cuidado com o fermento dos fariseus”. Assim o espírito nicolaíta atacou bem nesse lugar, pois esse sentido era a própria defesa da alma, esse espírito destrói essa defesa. Hoje as pessoas desses grupos nicolaítas não examinam mais as doutrinas, mas elas depositaram toda confiança em seus lideres, para que eles façam este exame por elas. Agora elas descansam tranquilas no aconchego da serpente e não percebem o perigo, suas mortes serão inevitáveis.

 Dessa forma o povo é guiado por pessoas que presumem ser o que não são. Dizem que são vigários de Cristo, mas anticristo é o que elas são. A Era da Igreja de Éfeso pagina 76

      Assim as pessoas deixaram da liderança de Jesus Cristo, o qual é A Própria Palavra de Deus, A Mensagem desta hora e tomaram a liderança humana, se tornando denominações. Assim todos morreram, pois quando o homem passa a confiar no homem e espera que ele confirme para ela qual é a doutrina certa da palavra de Deus, então aquela pessoa morre. Pois quando A Palavra de Deus fala algo, aquilo tem que ser o nosso absoluto, independente do que qualquer pastor possa falar. Pois o líder da Noiva é A Palavra de Deus e não o homem.

 

       

     O Balaanismo nos grupos que se dizem da Mensagem

     Não se pode ter o nicolaítismo nos grupos que se dizem da Mensagem, sem ter também ali a doutrina do balaanismo. Essa doutrina é a substituição da verdadeira forma de adoração provida por Deus, a qual é no Espírito Santo e na Palavra, por outra forma de adoração substituta.

Essa forma de adoração substituta causa náusea em Deus, pois ali não tem mais O Espírito Santo para guiar o povo à eterna Palavra de Vida, pois eles O rejeitaram e tomaram ao homem como o seu líder. Agora o homem os guia para um ritual morto, putrefato, que são seus batismos, suas ceias, seus lava-pés, seus cânticos, jejuns, orações, etc. Os quais chegam às narinas de Deus como uma coisa imunda e causa mal estar Nele. Pois, para Deus receber a adoração, a pessoa deve adorar em Espírito e em Verdade. Isto é, na Palavra e no Espírito Santo. Quando falta um dos dois, então a oferta se torna incompleta. E aquilo se torna apenas tradição, um ritual morto e nada mais.

Agora, não se pode ter uma estrutura nicolaíta na igreja e não ter também está outra doutrina introduzida. Veja, se você tira a Palavra de Deus e a moção do Espírito como meios de adoração (importa que os que Me adoram Me adorem em espírito e em verdade) então terá que dar ao povo outra forma de adoração como substituta, e substituição significa Balaanismo. A era da igreja de Pérgamo pag. 174

 

        Vemos então que essas duas doutrinas andam juntas e não se pode ter uma, sem ter a outra. E as duas estão hoje, completamente entronizadas nesses grupos que professam crer na Mensagem.

bottom of page