A Blasfêmia Contra O Espírito Santo
Vamos falar agora sobre um ensinamento que é muito polêmico, este ensinamento é sobre: “Deus vindica a seus servos, com sinais e maravilhas, para provar o Seu verdadeiro ensinamento (Mensagem) ou não”. As maiorias das denominações não pentecostais isolam Mateus 7: 22 23 e Mateus 24:24, Escrituras estas que afirmam que os falsos cristos e falsos profetas também fariam sinais e maravilhas, e dizem que não importa a perfeição com que estes sinais e maravilhas são feitos, que mesmo assim isto ainda vem de Satanás.
Nós estamos aqui para refutar este ensinamento e afirmar que onde existe o falso é porque tem também o verdadeiro. O falso é simplesmente uma cópia do verdadeiro. Isto é, quando você vê uma nota de cem reais falsa, aquilo mostra que existe uma nota de cem reais verdadeira, da qual a falsa foi copiada. Portanto, se tem tantos falsos cristos (ungidos) e falsos profetas hoje, produzindo sinais e maravilhas, isto nos mostra que também tem o verdadeiro, ao quais estes falsos estão copiando. O objetivo de Satanás ao fazer estes falsos, é para confundir e assim impedir que as pessoas encontrem o verdadeiro profeta ungido de Deus, pois sem encontrar o verdadeiro, essas pessoas jamais encontrarão a Jesus Cristo, pois Ele é a Verdadeira Palavra de Deus, A Qual somente vem através do profeta verdadeiro!
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7: 22,23.
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24.
A Bíblia nos ensina que nos últimos dias os dois espíritos seriam parecidíssimos, isto porque os falsos ungidos produziriam sinais e prodígios idênticos aos verdadeiros. O que temos que aprender através das Escrituras Sagradas é distinguir entre o falso e o verdadeiro ungido. Já com aqueles que não produzem sinais e maravilhas, com os tais não devemos nem nos preocupar, pois os mesmos não têm nem mesmo o básico do Evangelho (sinais), para assim conseguir enganar aos escolhidos. Isto porque o Evangelho é composto de Palavras (ensinamentos) e também do poder de Deus para curar e fazer maravilhas. Um Evangelho deste, que não tem cura divina e nem o poder de Deus, este falso evangelho não representa perigo algum para os eleitos. Pois a verdadeira Escritura está conectada ao poder de Deus. Um evangelho que não prega cura divina fica muito claro que não é o Evangelho verdadeiro de Jesus Cristo, isto não representa perigo algum para os Escolhidos, pois os mesmos sabem que o nosso Deus é um Deus de milagres!
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
1 Coríntios 2:1-5
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
Marcos 16:14-20
Então nós vemos que Deus sempre trata através do sobrenatural, pois Ele é Sobrenatural. Ele sempre vindicou a Mensagem de Seus Servos através de sinais e maravilhas. Veja Moisés no deserto, diante de um fogo sobrenatural numa sarça ardente. Ele Disse para Deus: “Como as pessoas vão crer que esta Mensagem é verdadeira”? Então Deus lhe respondeu:” Eu te darei dois sinais sobrenaturais e se eles não crerem na Voz do primeiro sinal, eles então crerão na Voz do segundo sinal” Olhe também para Elias no monte Carmelo, Deus provou que a Mensagem dele estava certa através de um sinal sobrenatural, um fogo desceu do céu e consumiu a sua oferta. Veja Jonas, como que Nínive iria crer na Mensagem dele sem um sinal sobrenatural? Sabemos que o povo daquela cidade adorava o deus peixe, ao meio dia eles foram ao mar para prestar seu culto como de costume, de repente apareceu um grande peixe no mar e cuspiu Jonas na praia. Que maravilhoso sinal sobrenatural. Por causa deste sinal o povo creu em sua Mensagem e se arrependeram.
Vemos então que Deus sempre vindicou a Seus servos através de sinais sobrenaturais, autenticando com estes sinais que os mesmos estavam com a Mensagem verdadeira para os seus dias. E a Bíblia diz claramente que Deus não muda. Portanto está claro que Deus ainda vindica a Seus servos através de sinais sobrenaturais. Pois se não fosse assim, então a fé das pessoas seriam edificadas na bela oratória dos pregadores e não no poder de Deus. E é isto o que estamos vendo hoje nas denominações, as pessoas estão edificadas sobre a sabedoria humana e não na revelação de Jesus Cristo.
Satanás é astuto, se ele não conseguir manter a pessoa longe dos sinais sobrenaturais, ele então tentará empurrar a pessoa para o fanatismo. É isto o que estamos vendo hoje no meio Pentecostal, as pessoas estão confiando em sensações, em sinais que nem mesmo são Escrituristicos. Temos que saber que a Palavra vem em primeiro lugar, os sinais apenas seguem a Palavra. Mas hoje, no meio Pentecostal, eles querem apenas os sinais, a Palavra já não é mais importante para eles. Assim vemos dois extremos hoje, um fica aquém e rejeita todo tipo de sinais sobrenaturais, já o outro, vai além e abandona a Palavra para ficar com os sinais sobrenaturais. Mas entre estes extremos está a verdadeira Igreja, a Qual segue a Palavra que veio ao profeta desta era, vindicado por sinais e maravilhas, como foi o próprio Jesus e todos os outros verdadeiros profetas.
Olhe para o próprio Jesus Cristo, o que foi que provou que Ele era o Filho de Deus? Foram os sinais e as maravilhas que Ele fez. Sabemos que os outros profetas também fizeram sinais e maravilhas, mas não tanto o quanto fez Jesus. Os sinais e as maravilhas no ministério dos profetas testificaram que a Palavra (Deus) Se manifestou apenas em porção na vida deles, pois foram poucos sinais. Porém Os sinais e as maravilhas no Ministério de Jesus Cristo testificaram que a Palavra (Deus) Se manifestou em plenitude na vida Dele. Teve um sacerdote que foi até Jesus e falou a Ele que o sinédrio sabia que Ele era um homem enviado de Deus, pois ninguém poderia fazer os sinais que Ele fazia se Deus não fosse com Ele. Porém mesmo assim, aqueles sacerdotes não receberam a Jesus Cristo, isto porque os ensinamentos Dele era contrários aos ensinamentos das denominações daqueles sacerdotes.
E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele
João 3:1-2
Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.
Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.
E tornaram a dizer-lhe: Que te fez ele? Como te abriu os olhos?
Respondeu-lhes: Já vo-lo disse, e não ouvistes; para que o quereis tornar a ouvir? Quereis vós porventura fazer-vos também seus discípulos?
Então o injuriaram, e disseram: Discípulo dele sejas tu; nós, porém, somos discípulos de Moisés.
Nós bem sabemos que Deus falou a Moisés, mas este não sabemos de onde é.
O homem respondeu, e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos.
Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.
Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.
Responderam eles, e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? E expulsaram-no.
João 9:24-34
Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai.
Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai.
João 15:22-24
Assim nós vemos que Deus sempre vindica a Sua Mensagem através de sinais sobrenaturais. Esses sinais sobrenaturais, juntamente com a Palavra, provam que a Mensagem é de Deus. E por causa de Deus fazer estes sinais, vindicando, autenticando a Sua Mensagem, as pessoas das cidades e países, de onde estes milagres foram feitos, ficarão inescusáveis diante de Deus no dia do julgamento final. Portanto tem que haver uma diferença entre os sinais e maravilhas produzidos pelos falsos e os produzidos pelos verdadeiros. E será sobre essas diferenças que estaremos tratando neste capítulo. Vamos mostrar as características de cada uma dela, para que assim as pessoas não sejam enganadas. Sabendo é claro, que as pessoas que não são eleitas, elas vão generalizar tudo, elas não pararão para examinar isto minuciosamente, por causa disto elas serão enganadas.
Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
Mateus 11: 20-24.
Nós percebemos através das Escrituras que os sacerdotes enganaram o povo do dia de Jesus Cristo, dizendo a eles que era Satanás quem fazia aqueles sinais e prodígios, aquele povo religioso de seu dia, atribuíram os seus sinais e maravilhas a Satanás. Jesus perdoou aquela blasfêmia que eles cometeram contra Ele, porém Ele disse que um dia O Espírito Santo viria e faria as mesmas obras que Ele fez ali em Israel, só que não haveria mais perdão para quem blasfemasse e dissesse que aquelas curas procediam de Satanás.
Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.
E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?
Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?
E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes.
Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.
Ou, como pode alguém entrar na casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoarão aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
Mateus 12: 22 - 32
Vemos aqui que aquele povo atribuiu os sinais e prodígios que Jesus fez, eles disseram que foi Satanás quem fez aqueles milagres. Como se Satanás tivesse o poder de curar alguém. Esta ignorância continua ainda hoje entre o povo religioso. Eles ainda creem que Satanás tem o poder de curar alguém. Porém Jesus Cristo ensinou claramente nesta passagem que não. Que Satanás não tem o poder de curar. As pessoas neste momento devem estar pensando “Que teologia pobre, pois se satanás não cura, então quem é que cura nos centros de macumbas e entre as religiões pagãs e idólatras”? É simples responder isto, a cura está baseada na fé da pessoa. Isto é, quando a pessoa se aproxima de um pai de santo, ou de qualquer sacerdote que seja, essa pessoa crê que aquele guia está em contato com Deus, é esta fé que produz a cura.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Salmos 103:1-3
43- Tal como e Dr. Hegre me repreendeu aquela vez, por eu dizer que o diabo Não PODE CURAR. E disse: "Um homem que se põe diante de tanta gente como você, e tão pobre teologia", disse, "dizendo que o diabo Não PODE CURAR". Disse: "Aqui em nossa vizinhança temos uma mulher que anda com um avental em volta de si, e vai ali, e as pessoas a rodeiam e estão supostas a lançar dinheiro no avental, então ela os esfrega e arranca cabelo de sua cabeça, e sangue de suas veias e... e o põe no cabelo e o joga para trás, e se ela é constrangida a olhar para trás ao redor, a enfermidade regressa às pessoas. E, disse: “trinta por cento delas são curadas”. E então você diz que o diabo mão pode curar?”.
44- E eu pensei: "Oh", Lhe respondi, e disse: "Querido senhor", disse: "Me é estranho que um decano de colégio Luterano baseie sua teologia numa experiência em lugar da Palavra de Deus". Veem? "A Palavra de Deus diz que Satanás não pode expulsara Satanás. Isso conclui Jesus assim disse". Se Satanás Diz, "Então você perguntará como essas pessoas são curadas por meio disse essa bruxa; é porque a própria pessoa pensa que se aproxima de Deus por meio dessa bruxa. E a cura esta baseada na fé, não sobre quão justo sejas, quanto guardes os mandamentos, ou o que quer que seja está baseado somente na fé "Todas as coisas são possíveis aos que creem" Veem? Não está baseada sobre quão bom sejas. Tenho visto a prostitutas virem à plataforma e serem curadas instantaneamente, e uma mulher santa atravessar a plataforma e perdê-la Seguro, está baseada na fé Se podes crer... não em justiça",
45- Vejam aqui embaixo na França onde eles vão a esse sepulcro dessa mulher, entram ali em cadeiras de rodas e saem caminhando, não sobre outra coisa, senão uma superstição se algo espiritismo adorar a uma pessoa morta. Veem? E ainda assim são curadas, porque creem que se aproximam de Deus. Agora, não rebaixando a gente católica estou desagradando o sistema católico pela mesma forma faço [em O sistema Protestante [veem?], todas estas coisas.
46- Agora ministros, sei que isto vai desagradar, porém estou respondendo perguntas, e desejo... deseje que entendam isso [ veem?] eu se... se estou dizendo a Verdade de meu coração, Cristo diante de mim, é melhor de meu entendimento. Veem? Todos são sistemas e estes sistemas têm envolvido as pessoas como... As pessoas vão e se unem a Metodista a Batista, a Presbiteriana, a Pentecostal, a Católica, e pensam que se aproximam de Deus quando apenas estão passando a um sistema. Algumas vezes Deus os honra e tira suas. E tira suas enfermidades por meio de ídolos. Bom, direto nos Hotentotes da África eles conseguem curas com ídolos e assim sucessivamente [veem?], mas eles pensam que se aproximando Deus.
Perguntas e respostas
22 Agora, o que tentamos fazer, é - é tentar levar as pessoas a crerem no Senhor Jesus, só aceitá-Lo, sem impor mãos. Agora, sabemos que há uma Escritura que diz: "Imponde as mãos sobre os enfermos, e serão curados." E não tentamos menosprezar essa Escritura, porque essa foi a comissão que Jesus Cristo deu à Igreja, para "impor as mãos sobre os enfermos." Mas, se você for paciente comigo, isso foi mais como uma tradição judaica. Agora, lembre-se da-da menina que estava prostrada enferma, ela morreu, a filha de Jairo. Ele disse: "Vem, impõe Tuas mãos sobre minha filha, e - e ela sarará.”.
23 Mas o centurião romano, um gentio, disse: "Não sou digno de que Tu entres debaixo do meu teto. Apenas fala a palavra, e meu servo viverá.”.
24 E Jesus Se voltou e disse: "Nunca vi fé assim em Israel"
25 Veja, a maneira gentia é crer Nele, só absolutamente crer Nele. Agora, nós impomos as mãos sobre os enfermos, naturalmente, nós impomos. Mas tentamos trazer a-a realidade, pelas Escrituras, de Jesus Cristo estando presente; então quando você, pela fé, estende a mão e o toca você mesmo, veja como a mulher com o fluxo de sangue tocou Sua veste.
“Bem," você diz, "se Ele estivesse aqui, eu o tocaria.”.
26 A Bíblia diz, em Hebreus 3, que, "Ele é agora um Sumo Sacerdote que pode compadecer-Se das nossas fraquezas." Ele pode ser tocado esta noite o tanto quanto podia então. Por isso, nós queremos tocá-lo.
27 Comumente alguém diz: "Bem, você sabe que o irmão Fulano de Tal," algum ministro, evangelista, "impôs as mãos sobre mim, e, oh, o Senhor me curou. Impõem... o irmão Fulano de Tal impôs as mãos." Está vendo? Isso faz todos quererem procurar esse irmão para impor as mãos sobre alguém. Afinal, de contas, não foram as mãos de um irmão que a fizeram. É a sua fé, é isso que faz. Assim, então quando o evangelista deixa a cidade, o pastor torna-se de pouca projeção, a vista da congregação, comumente. Algumas coisas acontecem, as curas e assim por diante. Eles pensam que tem de ter aquele evangelista de volta na cidade antes que alguém possa ser curado. Escute. Nunca creia nisso.
28 É a sua fé em Deus que produz a cura. Está vendo? Você tem de crer em Deus. E agora se puder tocá-lo, então, ninguém impôs as mãos sobre você. Foi sua fé que o tocou, e sua fé trouxe a realidade. Deste modo não foi ninguém que o tocou, mas sua fé o tocou; E assim isso traz testemunho real e genuíno para Ele então. É para isso que estamos aqui, para - para engrandecê-Lo.
Cristo é identificado o mesmo
E agora, como distinguir entre os sinais e prodígios que Deus usa para vindicar a seus servos e assim provar que suas Mensagens são verdadeiras e os sinais e prodígios que são produzidos pelos falsos cristos e falsos profetas para enganar as pessoas? Isto é simples de ser feito. Em primeiro lugar, sempre os verdadeiros sinais e prodígios vem primeiro, depois é que surgem os copiadores e produzem as suas personificações. Veja Moisés, primeiro ele veio e produziu seus sinais e prodígios. Somente depois que ele veio é que surgiu James e Jambres para copia-lo.
Sendo assim, o verdadeiro homem de Deus vem sempre primeiro, depois é que surgem os personificadores, isto é, se James e Jambres tivessem manifestados os sinais antes de Moisés, então Moisés teria sido o falso profeta. Outra coisa que podemos notar é que os sinais e prodígios produzidos por Deus para vindicar a Seus servos, eles são perfeitos e nunca há erros neles. Pois Deus não comete falhas. Olhe a forma em que Deus ensinou a seu povo a distinguir entre o falso e verdadeiro profeta:
E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?
Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
Deuteronômio 18.
Deus sempre vindica ao seu profeta através de sinais sobrenaturais. Olhe o Urim e Tumim do Velho Testamento, aquelas pedras formavam um sinal sobrenatural de aprovação de Deus. As pessoas traziam uma mensagem diante daquelas pedras e se elas brilhassem, refletindo as cores do arco-íris, aquilo demonstrava que aquela mensagem era verdadeira, que havia vindo de Deus. Porém, se aquelas pedras não refletissem luz, aquilo demonstrava que aquela mensagem era falsa e que ninguém a deveria receber.
Assim vemos que Deus vindica a seus servos através de sinais sobrenaturais. E fazendo um estudo sobre a história, nós vemos que a Igreja entrou nas eras negras no sexto século depois de Cristo. Só vindo a sair dessa era negra no ano de mil e quinhentos. Porém os sinais sobrenaturais eram muito pouco nesse tempo também. No ano de 1906, surge o reavivamento Pentecostal na Rua Azusa, na cidade de Los Angeles. Todavia os sinais sobrenaturais ainda continuaram muito raros. Até que chegamos ao ano de 1946, neste ano Deus enviou ao mundo o maior reavivamento de cura divina de todos os tempos, o vaso humano que Deus usou neste avivamento foi William Branham.
Quando William Branham começou com seu ministério de cura divina, o mundo não sabia nada sobre isto. Porém depois que William Branham veio, então surgiu uma multidão de personificadores. Hoje está uma verdadeira confusão, quase todas as igrejas tem os seus “dons”. O que as pessoas não sabem é que os dons são dados até mesmo para as pessoas rebeldes, que nem mesmo se arrependeram de seus pecados. As pessoas podem ter os dons e não ter o doador dos dons. Esta é uma das revelações das escrituras que veio nestes últimos dias, que mostra pelas Escrituras que a unção do Espírito Santo pode cair sobre os justos e também sobre os ímpios. Veja as Escrituras confirmarem este ensinamento. Portanto esta doutrina não foi inventada pelo irmão Branham, ele apenas a tirou das profundezas da Bíblia, como as outras doutrinas também, não ele, mas Deus, ele foi apenas o canal da Revelação:
Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles
Salmos 68:18.
Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.
Romanos 11:29.
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
1 Coríntios 13:1-3.
Surge uma pergunta agora: “Porque Deus permitiria que os falsos cristos e falsos profetas, imitassem o verdadeiro profeta, fazendo sinais e maravilhas, sendo que isto confundiria e enganaria as pessoas?” A resposta é simples, Deus permite isto para que Sua Palavra Se cumpra. Olhe por exemplo a Acabe, Deus havia falado por intermédio de Elias que o sangue daquele rei iria ser derramado no mesmo terreno em que o sangue de Nabote foi.
Um dia Deus falou perante o exército do céu: “Quem induzirá a Acabe para que ele vá e morra naquela guerra?” um espírito de mentira veio lá do inferno e disse: “Se o Senhor permitir eu entrarei na boca dos 400 profetas de Acabe e profetizarei uma mentira”. Deus permitiu e a Palavra do Senhor Se cumpriu. Assim é hoje também, esses sinais acontecem entre as pessoas para que elas rejeitem ao verdadeiro profeta vindicado de Deus para esta última era e a Palavra Se cumpra. Hoje quando você fala para essas pessoas dos grandes sinais que Deus fez para vindicar a William Branham, elas então olham para você e dizem: “Na minha igreja também tem sinais e maravilhas, o irmão Branham não é o único homem vindicado por Deus, por isto não crerei na Mensagem que veio através dele”. Foi isto o que o diabo fez também com Moisés, ele levantou a James e Jambres para repetir os mesmos sinais que o profeta de Deus fez, assim Moisés ficou desacreditado diante do povo egípcio.
Então ele disse: Ouve, pois, a palavra do Senhor: Vi ao Senhor assentado sobre o seu trono, e todo o exército do céu estava junto a ele, à sua mão direita e à sua esquerda.
E disse o Senhor: Quem induzirá Acabe, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? E um dizia desta maneira e outro de outra.
Então saiu um espírito, e se apresentou diante do Senhor, e disse: Eu o induzirei. E o Senhor lhe disse: Com quê?
E disse ele: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E ele disse: Tu o induzirás, e ainda prevalecerás; sai e faze assim.
Agora, pois, eis que o Senhor pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o Senhor falou o mal contra ti.
Então Zedequias, filho de Quenaaná, chegou, e feriu a Micaías no queixo, e disse: Por onde saiu de mim o Espírito do Senhor para falar a ti?
E disse Micaías: Eis que o verás naquele mesmo dia, quando entrares de câmara em câmara para te esconderes.
Então disse o rei de Israel: Tomai a Micaías, e tornai a levá-lo a Amom, o governador da cidade e a Joás filho do rei.
E direis: Assim diz o rei: Colocai este homem na casa do cárcere, e sustentai-o com o pão de angústia, e com água de amargura, até que eu venha em paz.
E disse Micaías: Se tu voltares em paz, o Senhor não tem falado por mim. Disse mais: Ouvi, povos todos!
Assim o rei de Israel e Jeosafá, rei de Judá, subiram a Ramote de Gileade.
1 Reis 22:19-29
O que essas pessoas não sabem é que Deus apenas vindica a Seu profeta. Todos que vem após ele, trazendo outros ensinamentos, são simplesmente personificadores da Verdade, falsos ungidos. Como já dissemos antes, a chuva cai sobre os bons e sobre os maus. Isto é, O Espírito Santo cai sobre ambos, é por causa disto que acontecem os sinais até mesmo entre os rebeldes. A diferença é que os falsos têm a unção do Espírito Santo no espírito e não na alma, já os verdadeiros tem essa unção na alma. A forma de distinguir entre o falso e o verdadeiro ungido é pela Palavra. O verdadeiro ungido de Deus dá amém e recebe a 100% da Palavra, porém o falso ungido, que tem o Espírito Santo apenas no espírito, ele pode até aceitar a 99,9% da Palavra, mas chegará a algum lugar da Palavra, que ele não conseguirá dar amém. Nesta hora o eleito descobrirá o embuste e se afastará rapidamente deste falso ungido, o qual tem aparência de Piedade, mas nega a eficácia Dela.
Você diz, “Eu tenho o Batismo do Espírito Santo”. Isso não significa, de nenhuma maneira, que você é salvo.
Observe isto: Você é um ser composto de três partes. Dentro deste ser está a alma, logo está o espírito, e logo o corpo. Agora temos cinco sentidos neste corpo com os quais fazemos contato com o lar terrestre, porém não fazem contato com o demais. Temos também cinco sentidos do espírito: amor, consciência, etc. Porém dentro daqui é onde vive você. Isso é você.
Não disse Jesus: “A chuva cai sobre o justo e injusto?” Ponha você uma semente de trigo e uma de abrolho na terra e jogue água em ambas e as mantenha sob ventilação, etc. E não viverão ambas por meio da mesma água? Seguramente. Uma planta produzirá abrolhos porque é isso. O abrolho levanta suas mãos e grita igual ao Trigo. Não diz a Bíblia que nos últimos dias virão falsos Cristos? Não diz “falsos Jesuses”, mas falsos Cristos - seres ungidos - ungidos falsamente quanto á Palavra. Serão ungidos denominacionalmente, porém não da Palavra; porque a Palavra dará testemunho de Si mesma. Não necessita de mais nada; ela só dá testemunho de Si mesma. E virão falsos ungidos (Vocês já me têm ouvido pregar sobre isso).
Se você pergunta a um deles, “É você um Jesus?”.
“Não irmão, não, não”. Porém quando chega ao assunto de ser ungido: “Oh, Glória a Deus! Eu tenho a unção”. E é uma verdadeira unção.
Recorde Caifás também teve a unção e profetizou. Porém isso não tem nada que ver com isto de dentro. Se isso não é semente e um gens de Deus desde o princípio, e predestinado, então você não tem esperança. Não importa quantas experiências tenha tido você de gritar, falar em línguas, correr, etc., isso não tem nada que ver com o assunto! Um abrolho pode ser considerado tal como os demais. Eu tenho visto aos pagãos gritar e falar em línguas, e logo tomar sangue de uma caveira humana e invocar o diabo. Assim sendo, quanto ás sensações e essas coisas, esqueça-se disso. O que conta é seu coração e a Palavra, e esta é Cristo. Observe na Palavra como se manifesta enquanto se abre como qualquer outra semente, e se declara para a era em que vive.
O Arrebatamento. Parágrafos 144-148(A Voz de Deus) e 90-94(Crentes da Bíblia)
Vemos então, que serão somente os eleitos que não serão enganados, pois eles examinarão toda a Palavra de Deus e eles levarão a esses ungidos ao teste da Palavra da hora. Teste este, o qual de uma forma única revelará quem são os falsos e quem são os verdadeiros ungidos.
É desta maneira que temos sido ensinados através da Mensagem, que o falso ungido consegue chegar até a ter o Espírito Santo no espírito, porém nunca na alma. Já os verdadeiros ungidos sim, eles têm o Espírito Santo na alma. Pois não tem como o Espírito Santo estar na alma interior de uma pessoa e ainda assim ela conseguir negar a Palavra de Deus que foi apresentada a ela, pois foi o próprio Espírito Santo quem falou a Palavra e Ele não pode negar aquilo que Ele mesmo disse!
135 COMO PODE UM HOMEM TER O BATISMO DO Espírito SANTO, e o Espírito Santo escreveu a Palavra, e um homem ter o batismo do Espírito Santo e negar a Palavra? Como pode o Espírito Santo em você negar Sua própria Palavra que foi apresentada a você? Eu não consigo entender isto. Tem de concordar com a Palavra. E se seu espírito em você não pontua cada uma das promessas de Deus com "Amém," há algo errado.
A obra-prima de Deus identificada. Parágrafo 135
Os falsos ungidos fazem de tudo para esconder das pessoas o ensinamento do irmão Branham sobre os dois batismos do Espírito Santo. Sendo um na alma e outro no espírito. Pois as pessoas serão facilmente enganadas sem esta revelação. E é isto o que estamos vendo nos grupos que professam crer no irmão Branham hoje. As pessoas desses grupos, por falta desta revelação, elas estão com medo de porem seus líderes no teste da Palavra da hora, elas temem falarem contra aqueles que se auto proclamam ungidos do Senhor. Na verdade essas pessoas não sabem distinguir entre o falso e o verdadeiro ungido, sendo que Deus já nos ensinou como fazer isto, é somente levar a esses ungidos ao teste do Urim e Tumim, que é a Palavra de Deus.
De modo que essas pessoas estão numa terrível condição e por causa disto, os falsos ungidos fazem o que querem com essas pobres almas errantes. Sendo que Deus já nos revelou através do Sétimo Anjo, qual é o detector, que revela e desmascara a Satanás, e este detector é a Palavra de Deus que veio nesta última era através de Seu profeta vindicado destes últimos dias. E este detector é a Mensagem desta última era. Portanto o que temos que fazer é somente levarmos a esses ungidos a esse teste e Ele mostrará quem tem o Batismo do Espírito Santo na alma e quem é que o tem somente no espírito. De tal forma que ninguém precisa mais ser enganado pelos falsos profetas, falsos cristo (ungidos), pois a Revelação já veio!!!
Note, constatamos hoje que as pessoas... Há muitas pessoas que simplesmente não podem crer Nisto, até mesmo pessoas cheias do Espírito. Vou lhes dizer uma que vai deixá-los sem fôlego. O batismo do Espírito Santo não significa que você vai entrar, de modo nenhum, não sobre isso, não tem nada que ver com sua alma. Esse é o batismo, veja. Aqui está a ALMA INTERIOR, aqui dentro, que tem que vir de Deus. Mas então no exterior você tem cinco sentidos, e cinco saí-... entradas para o seu...fazer contato com o seu lar terrestre. O interior, você tem um espírito, e aí dentro de você tem cinco saídas: Sua consciência, e amor, e assim por diante, cinco saídas para esse espírito. Lembre-se, nesse espírito você pode ser batizado com o genuíno Espírito de Deus e ainda assim estar perdido. É a alma que vive que foi ordenada por Deus.
Não disse Jesus: “Muitos virão a Mim naquele dia, e dirão: ‘Senhor, não expulsei demônios, fiz grandes e poderosas obras, profetizei, os grandes dons de Deus? ’” Ele disse: “Apartai-vos de Mim vós que praticais a iniquidade. Eu nunca vos conheci. Muitos virão naquele dia.”.
Não profetizou Caifás? Ele era um diabo. Verificamos ali...E aqueles sacerdotes, aqueles grandes homens, que deveriam ser os grandes líderes naqueles dias, com humildade e tudo mais, mas falharam em ver a Própria Palavra de Deus ser manifestada perante eles.
Eventos modernos esclarecidos por profecia, 100-102
Você viu isto
Agora, note nisto agora, Davi pensou que tinha tudo em ordem. E ele estava inspirado. Está vendo como o Espírito Santo pode ungir um homem? Mas tem de estar na ORDEM DA UNÇÃO. O espírito exterior pode estar ungido com o Espírito Santo, e a alma tão escura quanto piche. O joio cresce por meio da mesma água que edifica. . .leva vida para dentro do trigo, leva vida para dentro do joio; mas no fundo do joio, é uma vida de joio. Ele está se regozijando, e florescendo, e tem vida, e fazendo tudo que o trigo faz, mas a alma dele é joio. Está vendo? Falsos mestres podem surgir, ensinando todo tipo de trinitarísmo e tudo mais, e ser ungidos com o Espírito Santo, e realizar tantos milagres quanto pode a verdadeira Igreja. Mas pela Palavra aqui, isso é o que faz que aconteça. Está vendo o que quero dizer? Agora, está bem ensinar isto, eu suponho, estou-estou em um tabernáculo interdenominacional esta manhã, em-neste hotel aqui.
Tentando fazer um serviço para Deus sem ser a vontade de Deus. Parágrafo 213