Jesus já casou com a Igreja em 1963?
Para estes grupos que creem nesta heresia, este casamento se deu na ocasião da Revelação dos Sete Selos, que foi no final de fevereiro de 1963, quando para eles se cumpriu a promessa da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Por ai já dá para vermos que este ensinamento é falso, pois Jesus Cristo somente casará com a Igreja na Sua Segunda Vinda e já temos provado através de várias Mensagens neste texto, que Jesus Cristo ainda não voltou. Pois a Vinda de Jesus Cristo completará o Corpo da Pirâmide e o irmão Branham ensina que a Pedra de Coroa ainda não veio sobre a Igreja.
Isto porque, quando Jesus Cristo voltar e acontecer o casamento, sendo Jesus Cristo o esposo e a Igreja a esposa, então o corpo de Cristo estará completo, a Pirâmide estará então com Sua Pedra Angular, pois Ele é a cabeça deste corpo e na Sua Vinda Ele completa o Corpo. E o irmão Branham é bem claro em dizer em 1965, que o Corpo de Cristo ainda não estava completo. Mas o Mesmo somente estará completo depois que Jesus Cristo voltar e se unir a este corpo o qual é Sua Noiva. Veja nos parágrafos abaixo o irmão Branham dizendo em 1965 que o corpo de Cristo ainda não estava completo, pois até ali a Pedra de Coroa ainda não havia vindo.
156- A outra esta- grávida com a Palavra de Deus, e dará a luz ao corpo - o CORPO COMPLETO de Jesus Cristo, o qual é a Noiva. O corpo de Jesus Cristo não está - completo. Quantos sabiam disso? O homem e a mulher são um. E Cristo é um corpo - A Palavra. A Noiva terá que formar o resto desse corpo, e os dois juntos formam novamente o corpo, assim como foi Adão no princípio.
157- Um homem e sua esposa são um. Agora Ela, a Noiva verdadeira, está tão rendida a Ele que já não usa sua própria mente. A mente d`Ele, claro que, é Sua vontade, e Sua vontade é Sua Palavra.
Escolhendo Uma Noiva 156-157. (A Voz de Deus 170)
Agora notem. Quão maravilhoso! Vêem? E-nesta pirâmide há sete degraus e então o aposento do Rei. E nós estamos na Sétima Era da Igreja antes que O Rei tome Seu Trono. E recordem, a pirâmide nunca teve uma pedra angular sobre ela. O Futuro Lar. Parágrafo 285
Jesus mantém a Pedra Angular no Trono quando Seus santos o hão de coroar Rei dos reis e Senhor dos senhores, e Ele é a Pedra Angular.
E sobre este santo monte do Senhor; o Senhor descerá sobre o cume de Seu monte. Aqui está Ele. Essa é a razão pela qual a Pedra Angular não foi posta por Enoque. Vêem? Essa é a razão pela qual a Pedra Angular tem que vir agora. E o monte será empurrado para cima e será o monte do Senhor e aqui morarão os redimidos.
O Futuro Lar, 1964. Parágrafo 306, 307
Algum dia a Pedra de Coroa retornará, a Cabeça de tudo isto, e receberá a Noiva para Si; o que, a mulher é tirada do homem, uma parte do homem. Todo... Os genes do homem estão na mulher, o que constitui a mulher. E é assim que a Palavra de Deus é na Igreja, o que torna a Igreja a Noiva. Não uma denominação, isso é do diabo, cada uma delas. Não estou chamando disso as pessoas ali; elas são pobres pessoas enganadas, como Jesus disse: “cego guiando outro cego.” E Ele não pôde chamá-los a sair.
O Único Lugar Provido por Deus Para Adoração. 28/11/65 Parágrafo 256
Sabemos que todas as heresias são formadas através de distorções de algum parágrafo da Mensagem, sobre o qual as pessoas formam uma doutrina que se opõe e contradiz a alguma outra doutrina. Porém sabemos que na Mensagem não existem duas doutrinas que se oponham que se contradigam uma a outra. Mas é exatamente a propagação de uma contradição que este entendimento acerca deste assunto tem exposto, ao perverterem o real significado do parágrafo 236 da “Mensagem” Provando Sua Palavra”, pregada em 1964.
De maneira que este ensinamento que propaga que a igreja já está casada é uma heresia, isto pelo fato de que o mesmo contradiz o ensinamento do irmão Branham no qual ele diz que Jesus Cristo não virá à terra para se casar com a Igreja, mas que Ele se encontrará com Ela nas nuvens, entre céus e a terra. E essa heresia também contradiz a várias citações do irmão Branham do ano de 1965, nas quais ele afirma que a Igreja ainda não estava casada com Jesus Cristo. Citações estas, as quais estaremos colocando neste capítulo daqui a pouco.
256 E recordem, Isaque havia deixado a tenda e estava de pé lá fora, no campo, meditando, no final da tarde. (Amém!) Quando ele viu a Rebeca vindo... E ela nunca o havia visto, e ele nunca a havia visto, mas foi um amor a primeira vista. Ela se apaixonou por ele e ele por ela, e ela estava até mesmo coberta com um véu. Amém! Oh, que coisa!
257 E vejam, quando ela o viu, o seu coração estava tão cheio de gozo. Ela não conhecia aquele com quem ela se casaria, a não ser pela fé. Amém! E - e - e recordem, Jesus deixará o Reino, e nós não O encontraremos na Glória; nós O encontraremos no ar, entre os céus e a terra, onde é expandido, para nos remir. E ele encontrou com Rebeca no meio, entre a casa dela e a casa dele. Amém! E a levou parar a sua casa, e casou-se com ela, e a saciou com tudo que o seu pai tinha. Amém! Oh, perfeito, exatamente perfeito! Correto.
Pergunta e Resposta. 1964
“E antes que possamos receber O Filho, o que acontece? A trombeta de Deus soará; os mortos em cristo ressuscitarão primeiro, um novo corpo; e nós os que ficarmos vivos, seremos mudados, em um momento, num piscar de olhos aleluia, e arrebatados juntamente, a encontrar o Senhor nos ares. O segredo foi dado a conhecer; os selos estão abertos.” A Festa das Trombetas par. 303 de 1964.
109 Notem outra vez, Melquisedeque foi se encontrar com Abraão antes que ele regressasse para casa. Que tipo tão belo temos aqui: Melquisedeque encontrando-se com Abraão antes que ele regressasse para casa depois da batalha. Nos encontraremos com Jesus nos ares antes de chegarmos em casa! Isso é correto! II Tessalonicenses nos diz isso, que nos encontraremos com Ele nos ares. Um belo tipo de REBECA encontrando-se com Isaque no campo no frescor do dia. Nós nos encontraremos com Ele nos ares. II Tessalonicenses nos diz que sim: “Nós, os que ficarmos vivos, não precederemos, ou não impediremos aos que dormem; porque a trombeta de Deus soará; os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; nós os que ficarmos vivos, seremos juntamente arrebatados a encontrar o Senhor nos ares.” Perfeitos! Todos estes tipos
Quem é este Melquisedeque? 1965
Está claro nestas passagens que este ensinamento que ensina que Jesus Cristo desceu até a terra em 1963, cumprindo a Sua promessa da Segunda Vinda, casando com a Igreja, que o mesmo é uma heresia. Pois Jesus Cristo não virá até a terra na Sua Segunda Vinda, mas Ele virá apenas até o meio do caminho, até as nuvens. Portanto quem levará a Noiva até as nuvens será o Espírito Santo, o qual é o próprio Jesus, porém numa outra forma, que não é natural, literal, humana. Porém o casamento real, será Jesus vindo literalmente, com o mesmo corpo com o qual Ele morreu e ressuscitou.
256 Bem, há muitos de nós protestantes através do país que não creem na ressurreição física. Centenas de igrejas não creem nisto, a VOLTA Física, ou qualquer coisa. Vêem? Eu creio no nascimento literal, morte, sepultamento, ressurreição, Segunda Vinda, tudo em Cristo. Eu creio que Ele é totalmente Cristo. O mesmo Jesus levantado, o mesmo Jesus voltará. E eu creio na Pessoa do Espírito Santo, Ele está aqui agora, o Seu Espírito, a Sua Vida movendo na igreja.
Perseverança. 1962
142 Agora, a coisa seguinte acontece, é quando isto tudo é ajuntado naquela Pessoa, Jesus Cristo, Corpo e Noiva na VOLTA Física do Senhor Jesus, fazendo as Suas três vezes quando Ele foi trazido a terra, morto, crucificado, ressuscitado, manifestou-se na forma de Seu corpo, o qual é a Sua Noiva, a Mulher. Entendeu? Ela é parte de Seu corpo. E a mulher e o homem estão simplesmente tão perto, até que são quase - são o mesmo - eles têm que ser de qualquer maneira. Aí está. Vêem? Eles manifestam exatamente da mesma maneira. Ela é uma parte Dele, porque Ela foi tirada Dele. E a Noiva hoje é tirada do corpo de Cristo, que está agindo e fazendo exatamente como Ele disse que Isto faria neste dia, a Noiva, a Rainha, Rei e Rainha. Está certo. Está ficando tarde agora então teremos que nos apressar e terminarmos. Está bem.
Cristo é revelado em sua própria palavra. 1965
Agora, se nós isolarmos este parágrafo que eles torcem e fizermos um exame superficial sobre este assunto, ignorando todos os outros parágrafos que tratam deste mesmo tema, então sim, nós iríamos crer que Jesus Cristo realmente já casou literalmente com a Igreja. Todavia não é assim que devemos examinar a uma doutrina da Mensagem.
Porém a forma correta de chegarmos a uma conclusão sobre qualquer doutrina é lermos todos os parágrafos que tratam daquele assunto e então vermos qual foi a conclusão que o irmão Branham deu para o Mesmo. Pois, como já dissemos antes neste texto, a revelação da Palavra de Deus veio gradualmente ao irmão Branham. Sendo assim, então para chegarmos a um entendimento correto sobre este assunto nós devemos ter como uma das bases fundamentais para chegarmos a esta conclusão as últimas palavras do irmão Branham nas quais ele trata deste assunto. Vejam agora os parágrafos que esses grupos torceram e desconectaram dos demais parágrafos, que tratam deste mesmo assunto, para formarem assim a essa heresia a qual difunde este entendimento de que Jesus Cristo já casou com a Igreja literalmente em 1963.
236- Agora, lembre-se, não era Jesus aquele que conversava com Abraão lá, que podia discernir os pensamentos na mente de Sara atrás dele. Esse não era Jesus, Ele ainda não tinha nascido. Mas era um homem em carne humana, que Abraão chamou de "Elohim, o grande Todo-poderoso." Mostrando... E Jesus disse: "Como foi nos dias de Sodoma," agora observe bem "nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem, quando o Filho do homem se revelar." Não mais como uma igreja, veja, não mais; a Noiva é chamada, veja. "Naquele dia o Filho do homem se revelará." Para quê? Para ligar a Igreja à Cabeça, unir, o casamento da Noiva. O chamado do Noivo virá diretamente através disto, quando o Filho do homem descer e vier em carne humana para unir os dois. A Igreja tem que ser a Palavra, Ele é a Palavra, e os dois se unem, para isso ser feito, será necessário a manifestação da revelação do Filho do homem. Não um clérigo. Eu-eu não sei, eu... Você está vendo o que quero dizer? Veja, é o Filho do homem, Jesus Cristo, que descerá em carne humana entre nós, e tornará a Sua Palavra tão real que unirá a Igreja e Ele como sendo um, a Noiva, e então ela irá para o Lar para a Ceia das BODAS. Amém. Ela já está unida, veja, vamos para a Ceia das BODAS, não para as BODAS. ...…encher a carne... si, de toda carne de poderosos, porque as BODAS do Cordeiro chegaram." Mas, o arrebatamento, é ir para a Ceia das BODAS. Quando, a Palavra aqui se une com a pessoa, e os dois se tornam um. E então O que faz isso então? Manifesta o Filho do homem novamente, não os teólogos da igreja. O Filho do homem! A Palavra e a Igreja se tornam um. Seja o que for que o Filho do homem tenha feito, Ele era a Palavra, a Igreja faz a mesma coisa.
Provando sua palavra. 1964
Mas um verdadeiro, genuíno filho de Deus não se importa pelo que o mundo diz, tudo é secundário. Ele tem sua mente em Cristo, e isto determina tudo. Sim. Seja, o que for que Cristo disser, ele faz seja onde for que o Cordeiro vá, eles estão com Ele, em qualquer parte. Então você vê a Sua APARIçãO, a Sua Presença, e o que Ele faz. Ele está sempre com o Seu povo, a Sua Noiva. Ele a namora. Em algum dia haverá as Bodas de Casamento.
Portas na porta. 1965
Você notou que o irmão Branham afirmou neste parágrafo do ano de 1965, que até aquela data a Igreja ainda estava namorando e não casada com Jesus Cristo. Ele colocou as Bodas de Casamento para o futuro. Você ao ler este dois parágrafos, de 1964 e 1965, até parece que o irmão Branham está se contradisse, mas não é isto. Agora estaremos alinhando estes parágrafos com os demais parágrafos da Mensagem, os quais tratam sobre este mesmo assunto.
A primeira coisa que queremos dizer sobre este parágrafo de 1964 (Provando Sua Palavra) é que o ensinamento que O Mesmo trás Nele é verdadeiro. O que não é verdadeiro é o ensinamento que esses grupos fizeram ao torcer e desconectar este parágrafo do resto da Mensagem. Veja por exemplo esta frase que está neste parágrafo: “ "Naquele dia o Filho do homem se revelará." Para quê? Para ligar a Igreja à Cabeça, unir, o casamento da Noiva.” Esse “dia”, em que o Filho do Homem se revelará, não foi o dia em que a nuvem de anjos apareceu no Arizona, como ensina esses grupos, torcendo assim este parágrafo.
Porém esse “dia”, é o dia da Manifestação do Filho do Homem, como está na profecia de São Lucas 17:30. Já que essa promessa afirma que como foi nos dias de Sodoma, quando Deus Se manifestou em forma humana, que assim também seria o dia em que o Filho do Homem iria Se manifestar nos últimos dias. E o irmão Branham também afirma na Mensagem: “Hoje tem Se Cumprido esta Escritura”, pregada no ano de 1965 que esta profecia estava Se cumprindo ali naquele exato momento. Sendo assim, esta profecia da manifestação do Filho do Homem não se cumpriu apenas naquele dia em que os sete anjos se manifestaram no Monte Pôr-do-sol, no Arizona. Porém este dia, no qual esta Escritura estaria se cumprindo podemos dizer que isto tenha ocorrido, mais ou menos, desde 1949 até 1965. Portanto este dia cobriu um período de 16 anos anos mais ou menos.
Isto porque, Deus sempre se identifica, quando o Mesmo está operando nesta forma do Filho do Homem, através do Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. Pois foi através desta característica que Ele Se identificou, quando estava em forma humana, diante de Abraão e Sara, e como também quando Ele esteve diante dos Judeus e Samaritanos, ocasião na qual Ele usou este mesmo Sinal para Se identificar. E nesta última era Ele também veio novamente a Se identificar através deste mesmo Sinal, tendo o irmão Branham como instrumento humano para vir a dar cumprimento a este Sinal a partir de 1949.
Mas sabemos que o tempo no qual Deus passou a dar-Se a conhecer em Seu oficio como o Filho do Homem pode o mesmo ter começado em 1946, quando o Sinal das mãos começou a operar através dele ou até mesmo bem antes disto. Este dia pode ter começado em seu nascimento, pois ali a Coluna de Fogo Se fez presente e o irmão Branham disse que foi a Coluna de fogo que manifestou o Filho do Homem nestes últimos dias. Porém de uma coisa temos certeza, este dia em que O Filho do Homem Se manifestou, cumprindo a promessa de São Lucas 17:30, o mesmo não foi em hipótese nenhuma aquele dia em que a nuvem de anjo apareceu ao irmão Branham. Isto porque o irmão Branham jamais disse que aquele foi o dia em que a promessa da manifestação do Filho do Homem se cumpriu. Pelo contrário, ele disse em 1965, que Jesus Cristo já estava Se manifestando aqui na terra por 20 anos.
Com isto está provado que este dia da manifestação do Filho do Homem não foi aquele dia em que os sete anjos apareceram ao irmão Branham em 1963. Isto porque entendemos que quando a Bíblia fala que: “Assim será o dia em que o Filho do Homem se há de Manifestar”, este dia não está se referindo há um dia de 24 horas. Mas ali está se referido a um espaço de tempo de vários anos, o qual começou mais ou menos em 1946 e somente terminou em dezembro de 1965. Ocasião na qual a carne humana que Deus usava para dar cumprimento a este Ministério partiu desta terra.
117- Mas, note, vinte anos de JESUS CRISTO MANIFESTADO! Nem uma organização tem surgido, e nem uma surgirá; morrerá como todo movimento da chuva serôdia, e tudo mais. Este é o fim do tempo, a Semente, e não herdará com a casca, nem mais um pouco do que Ismael herdando com Isaque.
A semente não herda com a palha. 1965
141 Então Ele foi feito verdadeiramente carne humana e habitou no nosso meio na pessoa de Jesus Cristo Ele Mesmo, nascido da virgem Maria. Ele veio daquela forma para que então Ele pudesse morrer, e voltou ao Céu. Agora, nestes últimos dias Ele tem prometido manifestar a Si Mesmo na Plenitude outra vez de Sua carne em Espírito. Vêem? Pois como foi nos dias de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do Homem. Agora, veja Sodoma, como ela está, o que aconteceu, é JESUS CRISTO MANIFESTADO corporalmente na Sua Igreja hoje ( veem?), fazendo as mesmas coisas, as mesmas obras, as mesmas coisas que Ele fez o tempo todo, nunca muda, o Eterno. Vêem? E sobre a terra hoje, Ele tem Se manifestado nos corpos humanos, nossos corpos humanos que Ele tem chamado, e Ele tem feito exatamente a mesma coisa que Ele fez várias vezes, e nos tempos de Sua carne sobre a terra. E está fazendo a mesma coisa hoje, porque Deus varias vezes falou aos pais através dos profetas, neste último dia através do Seu Filho, Jesus Cristo (veem?), o Filho sendo revelado nos últimos dias, Deus manifestado em carne humana, estabeleceu antes da destruição de Sodoma, o fim do mundo Gentio. Vê você isto? Há três manifestações.
Cristo é revelado em sua própria palavra. 1965
189- Agora temos todos os tipos de discernimento e tudo mais que está tentando lançar sua mente distante da coisa genuína de Deus, que Deus provou ser a Verdade através de Sua Escritura. "Nós ouvimos falar Disto com nossos ouvidos, agora vemos Isto com nossos olhos." Amém! Vocês creem nisto? De todo nosso coração? Inspiração! E naquele dia quando o Filho do homem está sendo revelado, um Filho do homem, JESUS CRISTO MANIFESTADO no meio do Seu povo.
Ouvi, mas agora vejo. 1965
Outra coisa que queremos mostrar sobre este parágrafo 236 da Mensagem “Provando a Sua Palavra) é o seguinte, veja que o irmão Branham diz ali que o Filho do Homem virá em carne humana, para unir a pessoa, o individuo, com a Palavra, para que os dois sejam um, a Igreja e a Palavra, Esposo e Esposa. Se você notar, esse casamento que a Manifestação do Filho do Homem realiza aqui na terra é individual, é entre o individuo e a Palavra, para os dois se tornarem um, a Igreja e Cristo, Marido e Mulher. Portanto este casamento não é coletivo e nem em verdade o pode ser, pois cada Membro desta Igreja chega a este casamento individualmente, de acordo com o seu tempo de crescimento em Deus. Portanto como este casamento poderia ter se dado ali em 1963, sendo que até ali ainda nem todos os eleitos haviam se tornado um com a Palavra? Veja como é incoerente este ensinamento deles.
"Naquele dia o Filho do homem se revelará." Para quê? Para ligar a Igreja à Cabeça, unir, o casamento da Noiva. O chamado do Noivo virá diretamente através disto, quando o Filho do homem descer e vier em carne humana para unir os dois. A Igreja tem que ser a Palavra, Ele é a Palavra, e os dois se unem, para isso ser feito, será necessário a manifestação da revelação do Filho do homem. Não um clérigo. Eu-eu não sei, eu... Você está vendo o que quero dizer? Veja, é o Filho do homem, Jesus Cristo, que descerá em carne humana entre nós, e tornará a Sua Palavra tão real que unirá a Igreja e Ele como sendo um, a Noiva, e então ela irá para o Lar para a Ceia das BODAS. Amém. Ela já está unida, veja, vamos para a Ceia das BODAS, não para as BODAS. ...…encher a carne... si, de toda carne de poderosos, porque as BODAS do Cordeiro chegaram." Mas, o arrebatamento, é ir para a Ceia das BODAS. Quando, a Palavra aqui se une com a pessoa, e os dois se tornam um. Provando sua palavra. 1964
Todavia, o casamento físico, literal, entre Cristo e a Igreja, o Mesmo será coletivo, onde todos os membros da Igreja, de todas as eras, todos estarão juntos neste grande evento. Pois o que temos que entender é que a Noiva é constituída pelos crentes verdadeiros de todas as eras. Deste modo nós somos apenas uma parte da Noiva que poderá vir a encontrar-se ainda vivendo na terra no tempo em que se dará o Arrebatamento. Portanto, ao dizer que não vai ter mais casamento nenhum entre Cristo e a Igreja, com isto estaremos menosprezando os crentes de outras eras e estaremos também descrendo da Mensagem que Deus nos enviou através do irmão Branham, o qual afirmou em 1965, um ano depois da Mensagem “Deus Prova Sua Palavra”, que a Noiva se levantará nas Bodas de Casamento, pura, inalterada, para Casar-se com o Filho de Deus. E com esta afirmação vemos o irmão Branham Falando claramente que este casamento ainda esta por suceder. Confira isto na Mensagem abaixo:
8 Querido Deus, estamos agradecidos a Ti nesta noite pelo privilégio de conhecer Jesus Cristo [nosso Salvador] Teu Filho e o perdão de nossos pecados, e saber que Teu Sangue é suficiente para cobrir todos os nossos pecados e nossas iniquidades. Eles estão tão apagados e colocados no mar do esquecimento de Deus e Sua Noiva se levantará nas Bodas de Casamento, pura, inadulterada, para Casar-se com o Filho de Deus. Como Te agradecemos por esta inteira suficiência e a fé para saber que não confiamos em nossos próprios méritos mas em Seu mérito apenas, pelo que Ele fez por nós. Estamos tão agradecidos.
Liderança. 1965
184- Vemos o nosso Senhor, o que Ele fez, e vemos que aqueles santos do Velho Testamento, nesta manhã, nos encontremos que eles realmente se foram. Quando Jesus ressuscitou, eles foram com Ele. E Senhor, nós cremos que iremos quando Ele soar a trombeta. Nós cremos nisto, que a Noiva subirá naquele dia, e se juntara com o... o grupo Hebreu Dela, e juntos haverá a Ceia das BODAS na glória. Aqueles estão esperando. Nós oramos para que a Tua misericórdia e graça venha sobre nós.
Vencedores, Senhor, vencedores é o que almejamos ser, vencedores. Senhor Jesus, Tu venceste o mundo. Agora, eu oro para que Tu concedas o que cada pessoa aqui nesta manhã possa deixar todo embaraço e pecado que tão de perto nos rodeia, e corrermos com paciência a carreira que nos está proposta.
Como poderei vencer. 1963
117 Mas vejam vocês, a Noiva não será constituída somente do pequeno grupo que está aqui na terra agora. Quando a sétima vigília, quando Ele veio, todas aquelas virgens se levantaram e prepararam suas lâmpadas. Até lá no princípio, todos que creram na Palavra ungida no decorrer das eras, saíram. Como a pirâmide (a parte de baixo), e vêm.. .Mas a Pedra Angular teve de vir para erguer a coisa toda para tornai-a uma-uma pirâmide. Vejam, uni-la. Agora, a Noiva será constituída de todos aqueles no decorrer das eras, que creram e aceitaram Cristo como seu Salvador.
Quem dizeis ser este?
Também podemos notar o irmão Branham afirmando em várias Mensagens no ano de 1965, que a Igreja estava vivendo aqui na terra com Cristo, como Esposo e Esposa, no Mesmo Ministério que Ele exerceu aqui há dois mil anos. E ele ensina que este Ministério de Jesus Cristo tomaria lugar um pouco antes da cerimônia das Bodas de Cristo com a Igreja. Agora, isto não é contradição alguma. Pois quando a mulher fica noiva de um homem, potencialmente ela já está casada com ele. Sendo assim, então este casamento de Cristo e a Igreja aqui na terra é uma Boda espiritual e não física, visto que Jesus Cristo ainda não tem voltado fisicamente para Se casar com Sua Igreja.
12 E Ele está suposto a, de acordo com as Escrituras, retornar para nos nestes últimos dias neste tipo de ministério. Isto será após estas coisas, o batismo do Espírito, e o falar em línguas, e cura Divina, e assim por diante, ao topo da mensagem Pentecostal e o que nos estamos pregando hoje. Este ministério de Cristo, Ele mesmo representado entre Seu povo com todas as mesmas coisas que Ele fez quando Ele estava aqui na terra: em Seu Corpo, a Noiva, a qual é parte Dele, fazendo as mesmas coisas, como Esposo e Esposa, ou Rei e Rainha, exatamente antes da cerimônia das BODAS.
Um em um milhão. 1965
Portanto a Igreja está de fato casada com Cristo, porém isto é somente potencial, espiritual e não literal ainda. Isto é, quando uma coisa é potencial, isto significa que aquilo ainda não é a coisa real. Sendo assim, se a Igreja é a Noiva de Jesus Cristo, então, potencialmente, Ela já é a Esposa dele. E isto não somos nós quem estamos ensinando, mas é o próprio irmão Branham quem ensina isto, como você poderá estar constatando no parágrafo a seguir. Agora a decisão fica com você, com qual ensinamento você ficará, do irmão Branham ou desses grupos que o contradizem.
68 E ali Ele colocou Seu filho, Adão, e a noiva de Adão, esposa. Agora você poderia dizer: “Era sua esposa”. Potencialmente era sua esposa, mas ele nunca tinha... na realidade ainda não havia chegado a ser sua esposa.
69 Como na Escritura, nós verificamos, onde disse: “José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo”. Está vendo? Agora tornou-se sua esposa quando ele fez a promessa de se CASAR com ela, ou de que a teria; porém ainda assim não era sua esposa, ainda, porque ele nunca a tinha conhecido como esposa.
70 Portanto foi assim aqui, a razão por que eu disse: “O filho de Deus e sua noiva”. Adão nunca tinha conhecido sua esposa como esposa, mas ainda assim era sua esposa, potencialmente. Do mesmo modo que a Igreja agora, e Cristo.
Poder de transformação. 1965
110- Antes, se algum homem entrasse detrás daquele véu, era morte instantânea. Amém. Oh, nós vamos aprender uma lição aqui num minuto, veja, se você puder - você puder receber Isto. Para andar detrás daquelas peles... Até mesmo um dos filhos do sacerdote tentou fazê-lo uma vez, e morreu. "Não vades detrás daquele véu." O homem que fosse detrás... Por quê?
Não havia nenhuma redenção ainda, naquilo. Era POTENCIALMENTE. Era apenas potencial. E qualquer coisa potencial não é a coisa real ainda, veja, apenas POTENCIALMENTE. Era redenção… 0 pecado estava coberto, não omitido... cancelado, melhor dizendo, não cancelado. Cancelado é "separar e largar." De fato o sangue de ovelhas e bodes não podiam fazer isso, então Jeová estava escondido detrás de um véu. Agora, muito atrás deste véu onde Ele Se escondia, em entrar nisso, um homem caía morto, em tentar adentrá-Lo.
O Desvelar de Deus. 1964
Em suma, o que temos dito é que o casamento que temos hoje com Cristo é espiritual e não físico, como será aquele, no dia em que o encontrarmos nas nuvens. Isto porque até o presente momento, não o conhecemos fisicamente ainda, nunca o temos visto, apenas o conhecemos pela fé, numa forma espiritual. É que por enquanto somente temos o penhor da nossa salvação e não o lote inteiro da herança. Ou seja, este casamento é somente potencial e não real. É por causa disto que a verdadeira Noiva de hoje anela por este momento, Ela vive esperando ansiosamente por este casamento físico. Porém, esses grupos que ensinam esta heresia, eles não esperam por este casamento, pois os mesmos estão enganados, pensando que Jesus Cristo já voltou e que esta cerimônia de casamento já aconteceu em 1963. Porém estes parágrafos que temos colocado e os que ainda colocaremos neste capítulo provam que esses grupos estão equivocados.
164- Como Ela é parte do Noivo, fiel a Ele em cada ponto, esperando o Casamento, unindo, não no concílio ecumênico, mas nos céus, a Ceia das BODAS. Lhe foi dado (Isto é para a nossa própria igreja) o... Lhe foi dado e revelado os Sete mistérios Selados da Bíblia. Ela - ela vê a insensatez do enganador, tão perto da Verdade que quase enganou o Eleito; Ela vê isto.
O deus desta era maligna 1965
O irmão Branham é claro ao afirmar neste Parágrafo de 1965 que a Igreja estava nessa data ainda esperando se cumprir o casamento com Cristo. Jamais ele ensinou que a data deste casamento foi no ano de 1963, portanto este ensinamento é falso, pois o irmão Branham jamais ensinou tal coisa. Ele também é claro nesta Mensagem ao afirmar que nesta Boda A Igreja estará nos céus, não na terra.
262 Igrejas, Ele vem num destes dias. Tão seguro como Ele veio a primeira vez, Ele vem novamente. Preparando tudo isto. Separa-te da vagem - esteja diante do sol. Mantenham-se olhando para cima. Estejam sob expectação.
267 Estamos nos dias finais. Todos sabemos disso. E estamos prontos para a Vinda do Senhor. A coisa a fazer é que te separes de todo pecado. Separa-te de qualquer coisa que pertença ao mundo.
287 Agora, Pai, que nós possamos ver através do país, ao redor do mundo, na África, dezenas e dezenas ao longo da África do Sul, Moçambique, tudo ao longo do país, pequenas assembléias, levando estas fitas e assim estas fitas irão a vinte diferentes nações estrangeiras. Estão começando a ver isto e estão se afastando; centenas e centenas deles. Não necessitarão muitos, Senhor. E quando o último membro for recebido no corpo, Cristo virá.
A união invisível da noiva. 1965
Sabemos que Satanás quer enganar as pessoas, fazendo com que elas se afastem do verdadeiro ensinamento da Mensagem. E a forma que ele engana as pessoas é tirando alguma Palavra de Deus do Seu verdadeiro lugar. Portanto temos que ficar atento e jamais sair de detrás da Palavra de Deus. Pois no momento em que descrermos de uma só Palavra de Deus, neste exato momento morreremos. Portanto vamos crer no que o irmão Branham ensina, isto é, que este casamento que temos hoje com a Palavra, que O Mesmo é espiritual e não físico, que ele é potencial e não real. Pois é isto o que o irmão Branham ensina, como já temos provado neste capítulo.
73. Agora, mas quando eles foram separados na carne, foi ali que Eva caiu. Caiu! Por quê? Por descrer da Palavra, em cada fase Dela. Algumas pessoas podem tomar uma parte da Palavra, mas não o restante. Toda Ela tem de estar ali. Vêem? Vêem? Ela apenas duvidou de uma fase Dela. E se todas estas doenças e problemas que temos tido agora veio por uma mulher duvidando de uma fase Dela, como iremos nós retomar a algo a menos que creiamos em toda Ela, e aceitamos toda Ela. Aquilo foi sua... Eles estavam fortificados pela Palavra. Quando eles se separaram, na carne, eles caíram. Ela caiu, pela palavra. Ela, observem, o que ela procurava?
Jehovah Jireh 2
Se a Igreja realmente já estivesse casada com Cristo, então Ela não seria mais a Noiva, mas sim a Esposa de Jesus Cristo. No entanto nós vemos que o irmão Branham chamou a Igreja de Noiva até o seu último dia aqui na terra. Agora, nós sabemos que quando uma mulher é noiva, que ela pode ser chamada de esposa, como Maria foi. Porém jamais se pode chamar a uma mulher casada de noiva. Você consegue ver a incoerência dessa heresia? Não dá para entender como pode alguém ainda crer em um ensinamento tão incoerente como este. A única explicação plausível é que essas pessoas não crêem no irmão Branham, não há outra explicação para tanta cegueira!