Deus na Forma do Filho do Homem
Agora falaremos sobre a Forma de Deus atuar como O Filho do Homem, a qual é a promessa para estes últimos dias. Deus na forma do Filho do Homem é quando Ele Se manifesta em plenitude corporal, em uma Forma humana, literal, visível, sendo Deus-Profeta. Pois é Isto que quer dizer filho do homem, quer dizer profeta e quando Deus Se manifesta nesta Forma, é Ele próprio sendo O Profeta, O Deus-Profeta, O Profeta dos profetas.
Não é Deus simplesmente enviando um profeta, um filho do homem, como foram os profetas do Velho Testamento. Os quais tiveram neles apenas uma porção do Espírito Santo, como o irmão Branham também O teve, como um homem, como um ser humano, como uma pessoa comum, um cristão. Só que nesta última era não veio somente um profeta, uma porção apenas, como foi no Velho Testamento, porém o próprio Deus Se manifestou em plenitude corporal novamente, na Forma do Filho do Homem, o qual é uma Forma literal de Deus Se manifestar. Portanto o irmão Branham foi apenas o canal humano, o qual foi um profeta, um filho do homem uma porção da Palavra, uma porção do Espirito Santo, por onde, O Filho do Homem, Elohim, o qual é a Plenitude da Divindade, Plenitude do Espirito, Se manifestou novamente nesta era.
Muitas pessoas que até alegam crer na Mensagem não gostam que seja citado o nome do profeta, o irmão William Marriom Branham. Como se citar o nome dele fosse algum pecado. Porém, como iremos falar da Manifestação Plena de Jesus Cristo nesta última era, na qual é Ele na Forma do Filho do Homem (o Deus Profeta), sem identificar o canal humano que foi usado para este Ministério da Plenitude nos últimos dias? Isto seria como falar da eletricidade e negar a existência do canal através do qual ela é transmitida (fios e lâmpadas) e também seria como falar de um grande instrumentista e negar a existência do instrumento que ele utiliza para tocar suas canções. Sabemos que o homem sempre foi o canal que Deus escolheu para Se manifestar aqui na terra através dele. Portanto querer ignorar este canal é a demonstração de uma total hipocrisia, de uma completa incredulidade em relação a grande Obra que Deus nos tem dado a conhecer através de nosso estimado irmão Wiliam Marriom Branham.
De modo que a nossa intenção com este texto, não é a de exaltar a homem nenhum, pois não foi a pessoa do irmão Branham quem fez a abundância de Sinais sobrenaturais que sucedeu em seu Ministério, todavia não iremos negar este canal humano. Sabemos que o autor de toda esta Obra foi Deus, mas Ele a realizou através deste instrumento humano o qual foi o nosso estimado profeta, o irmão Branham. Portanto o nosso único objetivo ao expormos o nosso testemunho através deste texto é de somente exaltarmos a Deus! E a única forma de exalta-Lo hoje é reconhecermos a Forma e a Dimensão (extensão) em que Ele Se manifestou nesta última era e automaticamente sem jamais negar o vaso humano que foi usado para a realização desta Grande Obra. Visto que foi o próprio Deus quem honrou esse vaso humano ao tirar uma foto junto a ele, deixando-o assim, em destaque entre os seres humanos de todas as gerações.
E para você entender isto melhor, pense em um povo que está perecendo por falta de água, o qual bebe das poucas gotas de água que sai de uma torneira ou mesmo de uma fonte, então de repente as águas começam a jorrar em abundância por aquele canal e sacia aquele povo rapidamente! Isto foi o que aconteceu nas seis eras da igreja, e veio a se consumar até mesmo de um modo literal, em determinados momentos do Ministério que Deus desenvolveu através do irmão Branham. Pois Deus veio Se dando a conhecer no Espirito Santo apenas em uma Forma sobrenatural sobre a igreja, não Visivelmente, não literal, não humano. Deus fez Se conhecido apenas através de poucos Sinais e também restaurando apenas parte de Sua Palavra nas eras passada. Porém a partir de meados do século XX, Ele já veio a Se manifestar em Plenitude novamente, numa forma literal, humana.
De modo que o irmão Branham foi simplesmente o ser humano que foi usado como o canal para Deus Se Manifestar em Plenitude nesta última era, porém, ele mesmo não foi a Plenitude, mas somente o canal através do qual Deus cumpriu Suas promessas para estes últimos dias. Portanto nós adoramos ao Deus que Se Manifestou em Plenitude nesta última era e não o canal humano por onde Ele fez isto! Todavia não negamos este canal humano, o qual foi o único, você já pensou nisto? O irmão Branham foi o único canal humano, que nasceu através da via sexual, o qual Deus usou para Se Manifestar através dele na Forma do Filho do Homem (O Deus Profeta). Você pode até argumentar e dizer: “Mas vocês não estão glorificando este homem ao falar assim dele”? Não, em hipótese nenhuma, pois essa Obra que foi realizada através dele, a qual nunca foi até hoje realizada através de nenhum outro homem, é justamente Ela que expressa este testemunho. Pois foi este Ministério do Filho do Homem que Se Manifestou através dele. Negar Isto é negar a própria verdade, a qual é Jesus Cristo. Portanto, não estamos exaltando ao irmão Branham, mas sim o Ministério que Se Manifestou através dele, o qual foi o Ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta).
Agora a pessoas podem alegar que há outros homens que atuam também no ministério de cura divina. Sim existem, mas nenhum deles teve uma conferência com O Anjo do Senhor por quase meia hora ao serem ordenados ao ministério de cura divina. E usamos aqui a expressão (O Anjo) porque o irmão Branham ensina que A Luz, O Pilar de Fogo que sempre aparecia para ele, que o Mesmo era O Logus, O Próprio Cristo. E que, portanto em relação a estas pessoas que até expõe sinais de curas em seus assim chamados ministérios, nenhum deles tem O Anjo confirmando aqueles sinais que eles alegam ser uma obra genuína de Deus. Anjo este, o qual sempre Se fez presente em todas as filas de orações, que eram realizadas nas reuniões do irmão Branham. Por isso é que ele sempre disse que não começava a orar pelos enfermos, até que ele sentisse primeiro a presença do Anjo. O qual já foi visto por muitas pessoas. E qual desses homens tem ou tiveram o Sinal na mão? Aquele Sinal que mudava a cor da mão do irmão Branham, e desta forma lhe permitia diagnosticar com precisão a enfermidade da pessoa e se depois da oração, se a mão dele voltasse ao normal, então ele declarava a cura do enfermo. E este Sinal em sua mão nunca falhou, nem sequer uma vez.
E também nenhum desses pregadores jamais Manifestou O Sinal de Discernimento tão perfeito como aquele operado através de William Branham, o qual dizia o nome da pessoa, endereço e a doença que a mesma tinha, sendo que este Sinal, o qual operou milhares de vezes, jamais falhou. Isto mostra que este Ministério foi singular, foi único, jamais operado anteriormente através de outro ser humano nascido através da via sexual. Por isso é que este Ministério é chamado de o Ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta). O próprio Deus em carne humana, numa forma literal. O qual nesta última era usou um simples profeta para fazer-Se conhecido neste Oficio novamente. Os sinais que foram feitos através deste homem provam que ele foi o único ser humano (nascido através da via sexual) usado por Deus para a realização deste Ministério do Filho do Homem.
Portanto quando se nega esse Ministério, ai sim, as pessoas deixam de exaltar a Deus e passam a exaltar aos homens. Pois este Ministério não foi de homem algum, mas sim da atuação do Espírito Santo em Plenitude. E não de Deus em apenas uma porção, como foi nos mensageiros e profetas comuns do passado, mas este Ministério foi realizado pela Manifestação da Divindade em Plenitude corporal.
E com relação à rejeição daquilo que Deus realmente tem feito aqui nestes últimos dias. O próprio Jesus disse que; Ele perdoaria as blasfêmias das pessoas de seu dia, mas quando viesse o Espírito Santo e fizesse os mesmos Sinais feitos por Ele, os quais sem duvida foram feitos unicamente através do irmão Branham, então não haveria mais perdão para essas pessoas. Pois estes Sinais descritos por Jesus, nunca foram feitos na história da Igreja, a não ser nestes últimos dias, através de William Branham. Portanto é só você ler isto na história da Igreja, então você verá que isto é fato, e contra fatos não há argumentos.
Desta forma vemos que todos estes Sinais vieram para vindicarem o ensinamento que Deus estava enviando através de William Branham, pois do contrário não haveria motivo para que Deus enviasse estes Sinais. Visto que Deus não envia Sinais para entreter a ninguém, Seus Sinais são enviados para vindicarem a Mensagem que Ele envia a terra através de Seu profeta. Porém as pessoas hoje, como sempre, elas dão mais valor para os Sinais do que para a Mensagem, invertendo assim os valores das coisas.
De maneira que Deus provou através de Sinais e Maravilhas, nunca vistos antes serem feitos através de um homem nascido através da via sexual, que os Ensinamentos que vieram através de William Branham são de Deus e não de homens. Agora, se as pessoas vão crer nestes Ensinamentos ou não, isto é problema delas, mas que Deus provou que os Mesmos são a Palavra de Deus, Isto Ele o fez. E a Própria Bíblia também dá testemunho disto, pois o ensinamento da Mensagem não se desvia nem um pouquinho da Mesma. Portanto este mundo ficará totalmente inescusável diante de Deus no dia do julgamento final.
E está bem claro nas Escrituras, em Malaquias 4:5-6, que o canal humano para a Manifestação do Filho do Homem para os últimos dias seria um profeta. Um homem que teria o mesmo Espírito de Elias, ou seja, seria um homem que amaria o deserto e que odiaria Jezabel, que seria contra todo sistema de religião organizada. Vemos bem claro que esse Espírito esteve em William Branham, como também esteve há dois mil anos no profeta João Batista, o qual foi o precursor da Primeira Vinda de Jesus Cristo.
Mas, agora, Deus nos prometeu estas coisas nos últimos dias. Em Malaquias 4, disse que Jesus Cristo desceria e se representaria em carne humana como fez em Sodoma. Isso mesmo. E disse que o mundo estaria numa condição de Sodoma. E disse: “Como aconteceu então, o Filho do Homem se manifestaria nesse dia.” Veja, este homem que desceu em forma de homem, que foi ‘Elohim, ’ por Abraão, antes deste filho prometido vir. Veja o que foi, Abraão disse que era Deus. E a Bíblia disse que três homens vieram a ele, pó em suas roupas, da viagem, se sentaram e comeram como homens. E Jesus disse que “Justamente na época em que o mundo ficasse na condição de Sodoma, então o Filho do Homem se manifestaria novamente,” não o Filho de Deus, Filho do Homem, veja, se manifestaria.
Alimento espiritual há seu tempo 18/07/65.
O ensinamento que esses grupos pregam de Malaquias 4:5 e 6, é somente uma personificação do verdadeiro ensinamento que está contido nessa Escritura, pois eles não conseguem ver nada além da promessa de um simples profeta nesse lugar da Bíblia. Mas o irmão Branham nos revela que a promessa dessa Escritura é que nos últimos dias o próprio Jesus Cristo desceria e Se representaria em carne humana entre nós outra vez, como Ele fez em Sodoma e foi isto o que aconteceu nesta era, na qual não veio um simples profeta, uma porção apenas da Palavra, mas foi o próprio Filho do Homem que Se manifestou o Deus Profeta, Em Plenitude corporal novamente!
E vocês entendem que Jesus disse que, nos últimos dias antes da vinda do tempo do fim, Ele Se manifestaria novamente como “Filho do Homem,” não” Filho de Deus”? E isso cumpre Malaquias 4 e estas outras promessas de Abraão, o Último Sinal que Abraão recebeu. Ele estava esperando por um filho vindouro, e o Último Sinal que era para ele receber, era Deus velado num ser humano. E Jesus disse: “como aconteceu nos dias de Ló, Sodoma, assim será na Vinda do Filho do Homem.” Um Julgamento. Parágrafo 232
Portanto o verdadeiro conteúdo de Malaquias 4:5e6 está escondido dos sábios e entendidos e está sendo revelado aos pequeninos, só eles conhecerão esse Mistério. Por outro lado os não eleitos olham para essa Escritura e só conseguem ver a vinda de um profeta, um simples ser humano, sendo prometido nesta passagem da Bíblia. Mas já os eleitos, estes olham nessa mesma Escritura e veem a promessa da manifestação de Deus em plenitude corporal nos últimos dias. Porem ao mesmo tempo eles também tem o discernimento correto de que o irmão Branham foi simplesmente o canal humano dessa Manifestação Plena de Deus. Já que o irmão Branham não foi Deus, como já dissemos antes, mas ele foi simplesmente o véu de carne por onde a Plenitude da Divindade Se expressou de uma forma sobrenaturalmente literal, em determinados momentos de sua vida.
Assim as pessoas deixam passar por alto a verdadeira Palavra manifestada deste dia (por causa do véu de carne que Deus usou para Se manifestar) e ficam com uma personificação da Verdade, crendo que veio simplesmente um profeta nesta última era. Por outro lado, têm os que vão além e creem que Jesus Cristo já voltou em Sua Segunda Vinda. Essas pessoas estão vivendo em um clarão e rejeitando a verdadeira Luz do entardecer, a qual é o próprio Jesus Cristo, a plenitude corporal da Divindade feita manifesta nestes últimos dias novamente, o qual não foi a Segunda Vinda, mas o último Sinal.
“O mesmo Cristo que viveu em carne lá atrás no princípio, no povo oriental, viverá novamente no povo ocidental no tempo do fim. No tempo da tarde, haverá luz.” A festa das trombetas parágrafo 240.
Vemos então que a promessa de Malaquias4: 5,6 não é a vinda de um simples profeta comum, um homem, mas do próprio Deus, Elohim, só que Jesus Cristo, o Deus Profeta, Se manifestaria através de um profeta, um homem nascido em pecado e formado em iniquidade, você entendeu isto? Pela primeira vez na história, O Deus Profeta Se manifestaria através de um profeta, um simples filho do homem, é isto que cega às pessoas hoje, O Deus Profeta Se manifestando através de um simples profeta.
Pois nas outras duas vezes em que Deus Se manifestou como O Filho do Homem, O Deus Profeta, Ele o fez na primeira vez por um corpo teofânico e a segunda vez Ele o fez por um Corpo nascido através de uma virgem, sem pecado algum, mas nesta última era Ele mudou completamente e Se manifestou através de um corpo nascido em pecado e formado em iniquidade, o qual veio ao mundo falando mentiras, por isso é que ele teve que nascer de novo e receber o batismo do Espírito Santo e o recebeu em porção, como todos os demais cristãos. É isto que confunde as pessoas hoje. Foi algo muito incomum o que aconteceu nestes últimos dias. O próprio Filho do Homem (o Deus Profeta), que é a Plenitude da Palavra, Se manifestar através de um simples canal humano, um filho do homem, que foi o irmão Branham (um ser humano profeta), o qual é simplesmente uma porção da Palavra. E este véu humano é o que cega a todos que não são eleitos impedindo-os de ter a verdadeira Revelação da Mensagem desta última era.
Agora, Ele prometeu isso, de modo que isso posiciona a Bíblia exatamente neste dia, e o de Sodoma e Gomorra. E Elias não foi. . . Esse não foi Elias; esse foi o Espírito de Deus em Elias; Elias era só um homem. Agora, temos tido Elias, e capas de Elias, e mantos de Elias, e tudo de Elias. Mas o Elias deste dia é o Senhor Jesus Cristo. É para Ele vir conforme Mateus dezessete. . . Lucas 17:30, diz que é para o Filho do homem Se manifestar entre Seu povo. Não um homem, Deus! Mas virá através de um profeta. Agora, Ele nunca teve dois profetas maiores ao mesmo tempo, nunca, no mundo. Está vendo? Não importa quanto haja. . . duas-duas cabeças não podem. . . Tem de ser uma cabeça. Deus tem de tomar um homem sob Seu controle. Está vendo? Há um Deus; havia Pai, Filho, e Espírito Santo, porém um Deus sobre tudo isto, note, e somente usou esses ofícios. Deste modo fez Ele com Elias, o Espírito de Elias; ele usou esse Espírito, mas o mesmo Deus controlando-O o tempo todo para cumprir Sua Palavra.
Tentando fazer um serviço para Deus sem ser a vontade de Deus. Parágrafo 212
Agora muitas pessoas pensam, erroneamente é claro, que para Deus Se manifestar como O Filho do Homem, tem que ser somente através daquela Carne Humana gerada através da virgem Maria. É por isto que elas não conseguem crer, que Deus Se Manifestou como O Filho do Homem nesta última era, pois aquela Carne Humana está hoje à Destra de Deus fazendo Intercessão por nós e só sairá de lá, do Trono da Misericórdia, quando a graça de Deus estiver acabada para os Gentios. E este modo das pessoas entenderem de que para Deus se manifestar como Filho do Homem tem que ser somente através daquele Corpo de Jesus. É este um dos aspectos que as pessoas levantam o argumento do porque elas também não podem crer que O Filho do Homem se manifestou a Abraão nos últimos dias de Sodoma, visto que naqueles dias, Jesus Cristo não havia nem nascido ainda. Isto é, Deus ainda não tinha feito conhecido no Corpo de Nosso Senhor Jesus. Porem o irmão Branham diz em várias Mensagens que: “O Jesus Cristo do Novo Testamento é O mesmo Jeová do Velho Testamento.”.
De maneira que esta concepção está totalmente equivocada, que Deus só Se manifesta na Forma do Filho do Homem, usando o Corpo que foi gerado através da virgem Maria. A mesma entra em conflito direto com o que o irmão Branham ensina acerca deste Assunto. Já que ele nos mostra de uma forma muito clara na Mensagem que O Filho do Homem Se manifestou para Abraão e que também O Mesmo Se manifestou nesta última era para a semente real de Abraão. E com absoluta certeza isto não foi através daquele Corpo nascido da virgem Maria, visto que nos dias de Abraão aquele Corpo nem existia ainda e nesta era, sabemos que aquele Corpo com as cicatrizes dos cravos, está à Destra da Magestade. Isto é, está no poder de Deus, fazendo intercessões e Ele só sairá de lá quando A Graça aos Gentios houver terminado.
E para fundamentarmos este nosso entendimento acerca deste assunto estaremos colocando aqui, alguns parágrafos que provam que O Filho do Homem Se manifestou para Abraão e que Ele também Se manifestou nesta última era. Isto prova que este ensinamento é do irmão Branham e não nosso.
E esse homem, de costas para a tenda, disse: “Por que se riu Sara, dizendo: ‘Como estas coisas podem acontecer?” Que foi isso? Discernimento, profético! Está vendo? Foi isto que ele viu.
Agora Ele disse: ”Isso retornará, e o Filho do Homem”, o que isso foi isso foi o Filho do Homem ali mesmo. Bem, ele o chamou Elohim, “Senhor Deus”. Elohim, qualquer um sabe que está certo, Elohim é o Senhor Deus. “No principio, criou Elohim os céus e a terra”, O Todo-Suficiente. O Filho do Homem feito carne, ali se encontrava Ele em carne naquela ocasião, como uma teofania, ali de pé discernindo o que Sara estava dizendo na tenda detrás Dele. Ele prometeu. Observe. À semente real de Abraão está prometido ver essa mesma coisa.
Provando sua palavra de 26/04/65, parágrafo 200 e 201.
“Agora nós ouvimos falar que nos últimos dias o Filho do Homem viria no meio de seu povo e se revelaria ao povo da mesma forma que Ele fez pouco antes da destruição de Sodoma. O Filho do Homem, o que Ele fez? Ele conheceu os segredos que estavam no coração de Sara.” Ouvi Mas Agora Vejo. Parágrafo 117 e no parágrafo 181 da mesma mensagem ele finaliza dizendo:
“E quando a verdadeira, genuína vindicação das Escrituras da Mensagem deste último dia, e você vê a Presença de Jesus Cristo, pois você ouviu falar do que Ele fez em Sua vida, e ouvindo as Escrituras dizerem que” Ele é o mesmo ontem , hoje e eternamente;” e pouco antes da condição de Sodoma ser queimada com a ira de Deus, ver Jesus retornar no meio de seu povo, formado em carne humana, e fazendo a mesma coisa que Ele fez. Oh! Isto deveria levar nossas almas até a Glória. Isto deveria fazer algo por nós. Por quê? Está caindo naquilo.”
Ouvi Mas Agora Vejo. Parágrafo 181
Agora colocaremos um último parágrafo, para confirmar isto. Apesar de sabermos que existem muitos outros que confirmam esta Doutrina. Ou seja, que foi o próprio Filho do Homem (o Deus Profeta) que Se manifestou nesta última era e que, portanto não foi somente um filho do homem (um ser humano profeta). Portanto cremos que as referencias que aqui temos listado acerca deste assunto é o suficiente para chegarmos a uma compreensão correta sobre o que a Mensagem realmente ensina sobre aquilo que foi a Obra, o Ministério que Deus nos fez conhecido nestes últimos dias. E temos dito que é o suficiente, naturalmente para os eleitos, já que para os demais, nada os poderá convertê-los à verdade, e é por isso que a mãe do irmão Branham já dizia: “Não se pode tirar sangue de um nabo.”.
“Nos dias quando o Filho do Homem,” não um homem, não um ser humano, ’’ O Filho do Homem, Se revelará entre Seu povo novamente” Hoje esta promessa, desta hora em que estamos vivendo, se cumpre ante nossos olhos. Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par 48.
De modo que temos visto que Deus pode usar outra carne humana, além daquela na qual Ele próprio esteve aqui na terra encarnado, para Se manifestar na Forma do Filho do Homem, não só pode como é evidente pela Mensagem, que Ele o fez. Pois Lá nos dias de Sodoma Ele usou uma carne humana teofânica e já nesta última era Ele usou uma carne humana nascida em pecado, formada em iniquidade e que veio ao mundo falando mentiras, a qual foi o nosso querido irmão William Marrion Branham. Porem sabemos que o irmão Branham diretamente nunca disse, que o profeta prometido em Malaquias 4, o qual sem duvida foi o canal humano para a Manifestação do Filho do Homem nos últimos dias, que este profeta era ele mesmo, visto que não é assim que um verdadeiro profeta se identifica. Já que o que identifica a um verdadeiro profeta são os Sinais que Deus realiza através dele, e os Sinais que Deus realizou através do irmão Branham dão testemunho que nesta última era Deus Se manifestou em Plenitude corporal novamente. Portanto somente uma pessoa cega espiritualmente não poderá ver isto!
Você crê que o Deus que fez esta promessa, que Ele mesmo apareceu, no Livro de Gênesis, e apareceu para Abraham e realizou aquele milagre... Aquele mesmo Deus foi feito carne, carne humana nascido de uma virgem. Aquilo era uma teofania ali, naturalmente, mas então quando Ele chegou em carne humana e era o mesmo homem, e realizou as mesmas coisas...Você não crê que se Deus pudesse obter uma pessoa (que Ele prometeu fazê-lo, de acordo com Malaquias 4), um canal através do qual Ele pudesse falar, Ele realizaria a mesma coisa que Ele disse que faria ali? Você crê nisto? Eu creio que Ele faria, também. ’’ Ouvi, mas agora vejo parágrafo 211
Desta forma vemos que o profeta desta era foi apenas o canal humano por onde O Filho do Homem, O Deus Profeta Se manifestou e que, portanto Malaquias 4:5, 6, São Lucas 17:30, Apocalipse 10:7 etc. São promessas da Bíblia que estão profetizando o mesmo evento para os últimos dias, ou seja, que Jesus Cristo Se manifestaria na terra novamente em Plenitude, quando o mundo estivesse na condição de Sodoma.
Mas a Bíblia disse! E Ele prometeu: "Nos últimos dias, Ele enviaria O Espírito de Elias, e chamaria as pessoas, os filhos de Deus, de volta à Fé original como foi no princípio, da Palavra." Essa Palavra foi confirmada, o Filho do homem nos últimos dias, tal como foi em Sodoma; ontem, hoje, e eternamente. Ele prometeu fazê-lo. É a promessa de Deus. É o Assim Diz Senhor.
Os Ungidos dos Últimos dias. Parágrafo 155c
Portanto esses grupos que alegam crer na Mensagem, não estão pregando o verdadeiro ensinamento de Malaquias 4:5 e 6, porem eles estão na verdade dando para o povo uma personificação desse ensinamento e sabemos que essa personificação produz morte. Já que eles ensinam que Malaquias 4 somente promete um profeta, uma porção da Palavra de Deus para os últimos dias. No entanto o irmão Branham ensina que essa Escritura promete que Jesus Cristo, o qual é a Plenitude da Palavra de Deus, desceria e Se representaria em carne humana nos últimos dias, assim como Ele fez em Sodoma. E o irmão Branham diz em várias Mensagens que esta Escritura já Se cumpriu nestes últimos dias. Agora fica com você, você crerá no ensinamento do irmão Branham ou crerá no ensinamento desses falsos ungidos? A sua escolha determinará o seu destino!
Mas, agora, Deus nos prometeu estas coisas nos últimos dias. Em Malaquias 4, disse que Jesus Cristo desceria e se representaria em carne humana como fez em Sodoma. Isso mesmo. E disse que o mundo estaria numa condição de Sodoma. E disse: “Como aconteceu então, o Filho do Homem se manifestaria nesse dia.” Veja, este homem que desceu em forma de homem, que foi ‘Elohim, ’ por Abraão, antes deste filho prometido vir... Alimento espiritual há seu tempo 18/07/65.
De modo que é o véu humano usado por Deus nesta última era que tem cegado as pessoas, impedindo-as de verem a manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias. Evidentemente que estamos nos referindo a aquelas pessoas que não são predestinadas para crerem em toda a Voz que Deus nos tem enviado neste tempo do fim. Pois as mesmas olham para o baixinho careca e não conseguem ver O Filho do Homem Se manifestando através daquele vaso humano que naturalmente sendo ele uma pessoa comum também tinhas suas falhas. Agora não é que no irmão Branham como pessoa, como ser humano haja habitado nele toda Plenitude da Divindade, não, não foi isto que ocorreu. Pois o que aconteceu foi que Deus em alguns momentos, mais precisamente nas filas de orações, Se manifestava literalmente em seu ser a Plenitude do Espirito Santo. E esta atuação da Unção Plena durava mais ou menos 15 minutos. Porem depois desse pequeno tempo, em que o irmão Branham tinha ficado debaixo dessa unção Plena. Ele então voltava a ser o velho Bill novamente.
Pois se nele tivesse habitado toda plenitude de Deus, então ele não haveria cometido enganos, erros no decorrer de sua vida. Porem sabemos que não foi esta a natureza de seu ser físico. Já que é de nosso conhecimento que o irmão Branham sempre se referia a sua pessoa dizendo que ele era um pecador salvo pela graça e que o mesmo estava sujeito a cometer falhas. Por isso é que a plenitude de Deus não habitou nele. Isto é, em cada momento de sua vida. já que a plenitude da Divindade não falha. Pois se a plenitude houvesse habitado em cada instante de sua vida, neste caso ele então teria sido O Próprio Deus encarnado. Porem seus erros mostraram que ele não foi Deus. Portanto o irmão Branham foi um cristão o qual teve em sua alma apenas uma porção do espirito santo assim como o tem cada cristão converso. Mas o mesmo também foi um profeta o qual Deus usou nestes últimos dias, como o instrumento humano para a manifestação Dele como o Filho do Homem, Elohim, A Plenitude corporal da Divindade entre os Gentios.
Pois Jesus Cristo descia sobre o irmão Branham em plenitude e tomava tal controle daquela carne humana que o próprio profeta saia de sena e então O Profeta Jesus Cristo entrava em sena. E desta forma Deus mostrava que era Jesus na forma do Filho do Homem, que estava de uma forma sobrenaturalmente literal operar ando o Sinal de discernimento através do irmão Branham naqueles momentos em que as pessoas tiravam virtude de Jesus Cristo pela fé e automaticamente Deus discernia os segredos de seus corações, mas era o irmão Branham que ficava fraco. Isto porque, Deus entrava naquelas células humanas e as usava como Ele usou as Suas próprias células humanas há dois mil anos atrás, em Plenitude novamente, Já que os Sinais que foram feitos através dele vieram a provar, que de fato naqueles momentos nos quais tínhamos o Discernimento por Visão em ação literalmente em seu ser físico, que, portanto nestes momentos não era apenas uma porção do espirito que estava atuando, mas era sim, a Plenitude do Espirito Santo Operando diretamente nele.
Por isso é que quando o irmão Branham saia de sob aquela Unção Plena, ele estava tão fraco que mal podia se manter em pé, isto era porque Deus estava repetindo através dele, logicamente agora apenas na Forma do Espirito Santo em Plenitude, visto que o Seu Corpo encontra-Se no Trono de Interseção. Aquele mesmo Ministério que o Senhor Jesus realizou na terra há dois mil anos. Portanto este modo de Deus atuar através do irmão Branham foi O Ministério de Jesus Cristo Operando na terra outra vez. E um exemplo de um dos aspectos de Seu Ministério o qual sem duvida presenciamos em Ação novamente, foi aquele em que uma mulher que tinha um fluxo de sangue tocou em Jesus Cristo, e Dele saiu virtude que a curou. Portanto este mesmo ministério Se repetiu novamente nestes últimos dias. Pois o irmão Branham ficava fraco quando as pessoas tiravam virtude (força) de Jesus Cristo pela fé quando Deus encontrava-Se operando o Sinal de Discernimento em seu ser. De maneira que milhares de pessoas foram curadas nas reuniões do irmão Branham quando tivemos uma boa parte destas curas tendo ocorrido como resultado direto da atuação sobrenaturalmente literal de Deus novamente através de Sua Manifestação como O Filho do Homem nesta última era.
Porém nós queremos deixar bem claro aqui, que não adoramos ao irmão Branham, pois ele não foi Jesus Cristo encarnado, já que ele foi simplesmente o canal humano por onde Jesus Cristo Se manifestou nesta última era como O Filho do Homem (o Deus Profeta), cumprindo através dele a promessa de São Lucas 17:30. Portanto é o Senhor Jesus Cristo que Se manifestou através de William Branham que adoramos e não ao próprio William Branham.
Mas o que confunde as pessoas, como já dissemos antes, é que o irmão Branham foi o único homem nascido através da via sexual, que Deus usou neste ministério da manifestação do Filho do Homem (o Deus Profeta) que é a própria manifestação da Divindade em Plenitude corporal. E contra fatos não há argumentos, os Sinais estão ai, para provar que Deus Se manifestou em Plenitude corporal novamente nestes últimos dias através de William Branham!
Entretanto sabemos que os profetas são a Palavra de Deus em porções, pois a Palavra vem a eles, mas Jesus Cristo é a Palavra em Plenitude, A Qual não precisa vir a Ele, já que Ele próprio é a Palavra. Foi por isto que Jesus Cristo nunca disse: “Assim diz o Senhor”, como os profetas disseram, inclusive o irmão Branham, pois Jesus Cristo é o próprio Senhor. É por isto que nós não adoramos a nenhum profeta, somente a Jesus Cristo, Ele é Deus, os profetas não!
E nesta última era o irmão Branham é bem enfático em declarar, e os Sinais provam isto também, que não foi somente um profeta que veio (uma porção da Palavra), mas que foi sim, a própria manifestação do Ministério de Jesus Cristo novamente na terra, a Mesma Plenitude, só o que mudou foi o corpo humano, visto que Seu próprio corpo está hoje à destra de Deus nos céus, em intercessão e só ira sair deste Oficio depois que o último eleito for redimido, por isso é que Ele usou o corpo do Seu profeta em determinados momentos, neste Ministério que Ele desenvolveu para Se manifestar em Plenitude novamente.
“Ele está sentado à destra de Deus esta noite, fazendo seu trabalho de mediador. E quando aquela ultima alma for salva, isso encerra o livro. Então o cordeiro toma o livro, ele vira então.” Cristo identificado o mesmo em todas as gerações. Par. 12, de 1964.
Portanto nesta era Se manifestou um Ministério maior do que o ministério de um profeta, visto que os Sinais sobrenaturais que foram feitos através do irmão Branham provam exatamente este acontecimento. Isto é. Que nesta era foi mais do que um profeta. Já que na mesma Se manifestou o próprio Deus em Seu Oficio como O Filho do Homem (o Deus Profeta). Porém as pessoas não sabem distinguir entre estes dois Ministérios. Por isso é que elas, por falta de discernimento, olham para as obras que a Plenitude realizou nesta última era e dizem que não foi a Plenitude, mas que foi o ministério de um simples profeta apenas. É como olhar para o mar e dizer que é um lago, isto mostra que as pessoas não sabem identificar a Deus pelas Suas características e é por isso que, elas não conseguem reconhecer o dia em que estão vivendo.
E esta confusão toda é porque as pessoas não tem conseguido fazer distinção correta entre as formas como Deus atua. Pois Ele como O Filho do Homem (o Deus Profeta) Se manifestou nesta última era através de um simples filho do homem (um ser humano profeta) e isto cegou aos incrédulos. Já que quando você está falando dos sinais maravilhosos que O Filho do Homem (o Deus Profeta) REALIZOU nesta última era, as pessoas logo pensam que você está exaltando a um filho do homem (um ser humano profeta), pois elas não conseguem ver, através dos Sinais, que era o Próprio Deus em Seu atributo como O Filho do Homem (o Deus Profeta) que estava Se manifestando e não somente um mero filho do homem (um ser humano profeta). Portanto o véu humano os cegou!
E muitas pessoas também negam que Deus haja usado somente ao irmão Branham no ministério do Filho do Homem, ao alegarem elas que Deus também usa outras pessoas para Se manifestar neste ministério, agora se Deus tem usado este Ministério do Filho do Homem através de outras pessoas, que alguém venha e nos mostre com fatos reais que isto tem ocorrido. Não através de insinuações descabidas, porém através de Sinais sobrenaturais e principalmente através do Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações, o qual sempre foi o Sinal que Jesus Cristo usou para Se identificar aos Eleitos que Ele estava na terra no ministério do Filho do Homem (o Deus Profeta), o qual é Elohim, a Divindade em Plenitude corporal. Falar é fácil, queremos ver as pessoas provar, através de Sinais, o que estão falando. Porem Jesus Cristo sempre prova a Sua Palavra!
O ultimo sinal que Abraão... E nós somos Semente real de Abraão; a Noiva. O ultimo sinal que Abraão viu antes que o sinal prometido viesse... O filho prometido viesse, foi o que? Deus, na forma de ser humano, que podia discernir os pensamentos das pessoas; um homem, não uma dúzia; um homem, não importa quantos personificadores. Eles tinham Um, e Ele discerniu os pensamentos que havia ali. O que? E a próxima coisa que aconteceu, Abraão e Sara voltaram a ser um jovem e uma jovem. Sabemos disso. A Festa das Trombetas. Parágrafo 294
Agora, a realidade concreta é que ninguém pode mostrar esta prova de que Deus como O Filho do Homem Se manifestou nas seis eras da igreja ou que Ele ainda está Se manifestando na Plenitude literal do Espírito Santo nesta última era, através de alguém, do mesmo modo como Ele se manifestou através do irmão Branham. Pois o que temos hoje, são simplesmente personificadores, assim como James e Jambres imitaram a Moisés, já que esses sinais que esses personificadores produzem, estão cheios de falhas, mostrando com isto que os mesmos não são originais, porem o Sinal de Deus não falha. Então, se não há tal prova, que todos se calem e caiam prostrados diante da Plenitude da Divindade que Se identificou com este Sinal infalível do Discernimento através do irmão Branham e recebam a Voz (O Ensinamento) deste Último Sinal, o Qual foi manifestado milhares de vezes e nunca teve falha, provando com isto que esta manifestação é de fato a promessa Escrituristica para estes últimos dias.
E acontecerá que, se eles não te crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão à voz do derradeiro sinal
Êxodo 4:8.
116 Agora orem por sua enfermidade. Diga: Senhor Jesus, Tu prometeste que eu... Pode haver alguns estranhos aqui que nunca estiveram aqui antes. Jesus prometeu: Como foi...Eu tomarei uma Escritura. Nos dias de Ló. quando Deus foi manifestado em um corpo de carne, e as pessoas... Abraão, o grupo eleito, o grupo chamado para fora. E o nome de Abrão foi mudado para Abraão. Então ele viu a Palavra manifestada em carne que discerniu os pensamentos que estavam no coração de Sara. E quando a semente real de Abraão veio, isto foi que Ele fez. Então eles O chamaram: Um diabo. Ele disse. Agora, quando o Espírito Santo vier, Ele fará a mesma coisa...Disse: Eu posso perdoar quando eles Me chamam assim. Mas, quando falarem contra o Espírito Santo, não haverá perdão..
117 Agora, que Ele nesta hora possa vir através desta audiência de pessoas seja onde quer que você esteja, e com este discernimento espiritual mostrando que Ele é a Palavra... Então se há alguém aqui que está sofrendo de amnésia que não - não terá desculpa diante desta chamada de altar. Que o Senhor Deus os ajude. Agora, com suas cabeças inclinadas, orando reverentemente.
118 Veem? Há uma senhora assentada aqui, diante de mim; ela está com suas mãos no rosto. Ela está sofrendo com um problema de coluna e ela também é nervosa. Ela tem problema estomacal. E ela está assentada aqui na minha frente agora. E para que ela possa saber, ela não é deste país. Ela é de uma cidade chamada Macon. Sim. Você crê que Deus pode me dizer quem é você? Você é a senhorita Ayers. Se isto é correto, levante sua mão. Eu sou um estranho para você. Isto é verdade, não é? Agora, seu problema acabou. Jesus Cristo, você tocou em Sua vestimenta. Ele te curou. Agora, apenas creia nisto.
120 Aqui, à minha direita, está um - um homem e sua esposa, assentados bem à minha frente aqui. É um velho casal à minha direita. A senhora está sofrendo com problema no cólon. Seu marido tem problema cardíaco. Eles não são daqui. Eles são do Tennessee. Senhor e senhora Thomas, se vocês creem de todo seu coração, levantem suas mãos, e vocês podem aceitar sua cura. Jesus Cristo vos tem curado. Isto é exatamente o que Ele prometeu fazer. Eu nunca vi estas pessoas em minha vida. Amnésia espiritual. Jesus disse: As obras que Eu faço vós também as fareis. Um pouco mais e o mundo não Me verá mais. Mas vós Me vereis, porque Eu, (pronome pessoal),"Estarei convosco, mesmo em vós até a consumação dos séculos," Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
Amnésia espiritual. Parágrafos 116-120
Como eles sabiam que Ele era o Filho do homem? Ele olhou ali sobre a audiência e viu o que eles estavam pensando. Nós sabemos que isto é a verdade.
Ele é o mesmo hoje. Você crê nisto? Lugar Provido por Deus para adoração. Parágrafo 181
De modo que Isto prova que não foi somente um filho do homem (um ser humano profeta) que veio nesta última era, porém que foi sim, a própria manifestação do Filho do Homem (o Deus Profeta). Já que o irmão Branham foi somente o profeta que serviu como o canal humano por onde O Deus Profeta, a plenitude da Divindade Se manifestou nestes últimos dias. E Deus sempre Se revela através deste mesmo sinal quando está nesta Forma do Filho do Homem, pois este é Seu Sinal de Se Revelar aos E leitos quando Ele está neste ministério do Filho do Homem, o Deus Profeta.
Porém, isto, O Próprio Deus em carne humana foi revelado para Abraão, o eleito. E observe o que Ele fez para revelar-Se. E agora Abraão sabia, quando Ele soube o que estava no pensamento de Sara detrás Dele, ele disse, chamou-O de: Elohim! Teu servo... O Desvelar de Deus. Parágrafo 211
E o que Ele disse? “Vai, toma o teu marido e vem cá.”
Ela disse: “Não tenho marido”.
E Ele disse: “Dissestes bem. Porque tiveste cinco maridos, e aquele com quem vives agora não é teu marido.” Ela se voltou.
...vejo que és profeta... E quando O Messias vier, essa é a coisa que Ele fará.
Agora a Bíblia diz: “Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.” Se esse foi O Sinal ungido do Messias lá atrás, para os Samaritanos e para os Judeus, agora, isto nunca foi feito perante Gentios. Em nenhum lugar na Bíblia Jesus fez isto perante Gentios. Eles tiveram quatro mil anos de espera por um Messias; nós temos tido dois mil anos, com o treinamento deles, também, para esperar por um Messias.
Agora, se essa foi Sua identificação pouco antes do dia deles terminar, isto tem de ser nossa identificação, porque Ele prometeu que O Filho do Homem Se revelaria novamente no dia em que o mundo se tornasse como Sodoma novamente. E qualquer um sabe que estamos aí. Está vendo? Muda Deus Seu Parecer? Par. 206-211
E quem nesta última era manifestou este Sinal? Sabemos que o primeiro homem a manifestá-lo foi o irmão William Marrion Branham, isto aconteceu em meados do século vinte. Depois dele vieram os personificadores, visto que eles sempre aparecem depois do Verdadeiro, sempre as cópias surgem depois do original, veja James e Jambres, eles somente apareceram depois de Moisés, uma nota falsa somente pode aparecer depois que a nota verdadeira é feita. É assim que você sabe quem é o verdadeiro e quem é o falso, pois o Verdadeiro sempre vem primeiro.
Por isso é que Deus para confirmar que Ele estava exercendo aqui neste tempo do fim aquele mesmo Oficio que Ele exercera lá no passado. Deus então dirigia o irmão Branham em determinadas ocasiões a ficar de costas para a audiência e desta posição discernir os segredos dos corações das pessoas, para que assim fosse identificado com muito mais detalhes, que o mesmo Deus que Se manifestou como O Filho do Homem para Abraão, estava também aqui nesta última era, em carne humana novamente, cumprindo O mesmo ministério do Filho do Homem, conforme Ele prometeu em São Lucas 17:30.
De forma que a única diferença que existiu da manifestação de Deus como o Filho do Homem Lá no passado para esta aqui neste tempo final foi a carne humana, a qual desta vez foi a carne humana de um pecador salvo pela Graça e não mais um Corpo teofânico, como foi quando Deus esteve em uma Forma Física diante Abraão, nos Carvalhais de Manre. E como também não foi com aquele mesmo corpo no qual Deus esteve encarnado aqui na terra há dois mil anos.
Vocês dizem: “o irmão disse que ‘aquele anjo, no último dia lá, Ele estava de costas’ Bem, olhem.”.
Eu não olharei para esta mulher. Eu viro as costas. Agora, senhora, aquela com o paciente, a senhora pode me ouvir, diga: “sim” (“A irmã diz:” Sim “-ed.) Se O Senhor Jesus me revelar qual é o seu problema, quando estou olhando deste lado, a irmã saberá se é a verdade ou não. Está certo? A irmã crê então que isto é para cumprir o que Jesus disse: Isto seria feito nos últimos dias, como foi nos dias de Sodoma?” A irmã crerá nisto? A irmã tem uma enfermidade de senhoras, um problema feminino. Creia de todo o coração agora, isto a deixará e a irmã poderá ir para casa e ficar boa. Deus a abençoe. Muda Deus Seu Parecer? Par. 244e245.
212 Nós temos tido sinais, maravilhas, santificação, batismo com o Espírito Santo, falar em línguas, cura divina.
Mas qual foi o último sinal que aconteceu antes de Sodoma ser queimada? Esta mesma coisa que você está vendo
nesta noite: Deus Se manifestando em carne humana, conhecendo o segredo dos corações. Jesus Cristo disse que
seria assim. "Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do Homem."
213 Alguém pode dizer: "Você está olhando para a mulher. Você está lendo a mente dela." Vou dar as costas,
então. Veem Não pense que não estou captando o que você está pensando, porque eu estou. Tudo bem.
214 Senhora venha aqui em cima agora, para que eu possa olhar para cima e não captar o espírito de alguém
mais. Agora, nós somos totalmente estranhos. Mas se Jesus Cristo puder revelar qual é o seu problema, você crerá? Se sim, levante sua mão.
215 Eu vejo que você é extremamente nervosa. Isso é certo. E isso acontece especialmente no final da tarde,
quando você fica cansada e afadigada, e tudo parece ficar estranho para você. Você está sofrendo também com
artrite. [A irmã diz: “Sim”. - Ed.]. É assim mesmo. Acene com a mão. ["Isto é correto também."]. Sim. E eu observo que quando você está tentando levantar da cama, você levanta bem devagar, quando você se levanta de manhã. Fica difícil para você naquele momento. Isto é verdade.
216 Uma coisa estranha. Eu vejo um homem, um jovem rapaz aparece aqui. É seu filho, e ele está sofrendo com
um problema mental. E este problema mental foi causado por um problema doméstico. Isto é o ASSIM DIZ O
SENHOR. É verdade. Não é [A irmã diz: “Sim”. - Ed.]. Então vá e encontre da maneira que você crê. Que Deus seja com você. Tenha fé e creia. Tudo estará bem.
217 Vocês creem com todo o seu coração [A congregação diz: "Amém". - Ed.]. Certamente. Ele sabe tudo sobre
você.
Jesus Cristo é o mesmo Ontem Hoje e Eternamente. Parágrafos 212-217
Portanto Deus vindicou por vários meios que Ele realizou através do irmão Branham aquele mesmo Ministério que Ele tinha realizado lá no passado. Pois Ele desceu em Seu vaso humano e manifestou A Sua Promessa de São Lucas 17:30, Se identificando ao discernir os segredos dos corações das pessoas. Mas sabemos que mesmo com toda essa vindicação, as pessoas que não são eleitas não verão o dia em que estão vivendo, assim como também não reconhecerão à sua Mensagem. Agora muitas pessoas podem até dizer que creem no irmão Branham, porém se elas cressem nele de fato, então elas creriam no que ele tem ensinado, pois é ele que ensina, que nestes últimos dias não veio simplesmente um profeta, porém um ministério muito maior do que simplesmente o ministério de um profeta, visto que nesta era Se manifestou o próprio Filho do Homem (o Deus Profeta), mas Ele Se manifestou através de um simples filho do homem (um ser humano profeta) e este véu de carne cega as pessoas, assim como todos os outros véus de carne do ministério do Filho do Homem (nos dias de Sodoma e nos dias do Messias) também cegaram aqueles que naturalmente não foram predestinados para reconhecerem o Dia em que estavam vivendo e como também a Mensagem que estava vigente naqueles dias.
Há algo errado com um homem ou mulher, que pode ver a promessa de Deus e, vê-La manifesta, e logo se recusar a crer Nela porque a denominação desce o véu. Veja, velados! O Desvelar de Deus. Parágrafo 252
Dessa forma temos visto que O Filho do Homem Se manifestou nesta era novamente e Se identificou corretamente através do Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações, cumprindo A Sua Promessa para os últimos dias, mas o véu de carne (o irmão Branham) cegou os incrédulos, já que eles não conseguem ver A Palavra manifestada deste dia, mas já os Eleitos estes conseguem ver, por isso é que Eles serão os únicos que entrarão véu à dentro e viverão na Santa Presença de Deus!
“Quando te mostro que está suposto a acontecer neste dia, como o Filho do Homem está para manifestar-se e que fará Ele e todas estas Escrituras que tem sido agora e logo vez a Ele descer e identificá-lo e continuas agarrado a uma denominação? E dizes que estás nascido de novo? Pode você fazer sentido disso?” Perguntas e resposta número 2 parágrafo 214.
119 Agora quando a Semente Real de Abraão veio à terra, qual foi o sinal que mostrou? O SINAL DO FILHO DO HOMEM. Um dia Simão veio ante Ele, André o havia trazido; e Jesus lhe disse: “Teu nome é Simão, o filho de Jonas”. Isso o converteu no instante. Filipe foi e trouxe a Natanael e lhe disse: “Vem e vê a este homem a quem temos encontrado, Jesus de Nazaré, filho de José”.
Hoje se cumpriu esta escritura