top of page

O Batismo nas águas em Nome do Senhor Jesus Cristo

    Por quase dois mil anos este Batismo verdadeiro esteve sepultado pelo sistema religioso, mas nesta última era o Batismo verdadeiro submergiu novamente pelo poder de Deus. Os Apóstolos somente Batizaram em Nome de Jesus Cristo e todos que não eram Batizados desta forma, eles o Batizavam novamente, como está registrado em Atos 19:1-7. Isto mostra que nenhuma outra forma de batismo será aceito por Deus. Ainda mais depois que Ele revelou a verdadeira forma do batismo novamente nesta última era.

    Estudando a história da igreja, nós vemos que mesmo após a morte do último Apóstolo, que a igreja continuou Batizando em Nome de Jesus Cristo. Mas com o passar dos anos o espírito do anticristo foi ganhando terreno na igreja e no Concilio de Nicéia, no ano de 312, o Batismo em Nome de Jesus Cristo foi oficialmente substituído pelo batismo pagão utilizando os títulos de Pai, Filho e Espírito Santo.

    Quando Jesus Cristo deu a ordem para os Apóstolos irem ao mundo e fazer discípulos, batizando-os em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, em Mateus 28:19, Ele disse “Nome” (singular) e não “nomes” (plural). Sabemos que a palavra “pai” não é nome, mas é um título, como é também a palavra “filho e Espírito Santo”, são títulos e não nomes. Quando chegamos a Atos dos Apóstolos, nós vemos ali, que os Apóstolos tinham a revelação que o Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo era Senhor Jesus Cristo, por isto eles só Batizaram em Nome de Jesus Cristo. Isto porque Jesus Cristo é O Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

      

   E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém 

Mateus 28:18-20

    Pai, Filho e Espírito Santo são títulos para um Nome e esse Nome é Senhor Jesus Cristo. É por isto que na Bíblia nunca foi feito nenhum batismo nos títulos de Pai, Filho e Espírito Santo, pois não há remissão dos pecados nesses títulos, mas só no nome desses títulos, e esse Nome é Senhor Jesus Cristo. Esperamos que vocês entendam isto. Apesar de que não é preciso entender isto, basta crer no que a Bíblia diz, Ela diz bem claro que o Batismo somente deve ser realizado no Nome do Senhor e não em seus títulos. E todos que não eram batizados neste Nome, eles eram Batizados novamente.

    Algumas denominações dizem que os Apóstolos erraram e desobedeceram a Jesus Cristo, que absurdo! A Bíblia diz que eles estavam cheios do Espírito Santo e que não foram eles fazendo as obras, mas foi o próprio Deus fazendo aquilo através deles. Outras denominações são mais astutas e dizem que os apóstolos batizaram as pessoas ali em Atos 2:38, no Nome de Jesus Cristo, para que aquelas pessoas, as quais eram judias, soubesse qual era o Nome do Salvador. Que tolice! Pois não foi somente entre os Judeus que o Batismo foi feito neste Nome, mas foi para todos os três povos da terra, Judeus, Samaritanos e Gentios.

    E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; 
Atos 02:38.

    Isto nós vemos lendo o Livro de Atos. Veja em Atos capítulo 8, ali o Apóstolo Pedro Batizou os Samaritanos em Nome de Jesus Cristo e em Atos 10 ele Batizou aos Gentios também utilizando este Mesmo Nome. Agora fica com você, o destino da sua alma dependerá de sua escolha, você ficará com o Batismo da forma que os Apóstolos Batizaram ou você ficará com esse batismo pagão que as denominações batizam. A Bíblia diz bem claro que a Igreja está edificada sobre o fundamento dos Apóstolos e dos profetas. Refrita bem sobre a escolha que você vai fazer, ela determinará o seu destino!

    Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
    No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
    No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.

 

    Nós sabemos que Jesus deu a chave do Reino dos Céus para Pedro em Mateus 16:19 e Pedro com essa chave abriu o Reino dos Céus para os três povos da terra, Judeus, Samaritanos e Gentios. Agora, se você quer entra no céu pela porta denominacional, que é através desses batismos pagãos, trinos, isto fica com você. Porém eu e a minha casa entraremos pela porta do Reino dos Céus, que são Pedro abriu, que é através do Batismo nas águas no Nome de Jesus Cristo, o qual nos dá o direito de receber O Batismo do Espírito Santo.  Agora, essas pessoas que estão entrando por essas outras portas, que as denominações estão abrindo, com certeza elas serão decepcionadas, pois Jesus Cristo, o Qual é a Palavra Completa de Deus, disse:

    Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
João 10:9

    Vamos ver agora a Porta do Reino dos Céus sendo aberta para o povo Samaritano e para o povo Gentílico. Você pode notar que Ela foi aberta através do Batismo nas águas realizada no Mesmo Nome, em que foi aberta para o povo Judeu, que é no Nome de Jesus Cristo. Foi isto que lhes deu o direito de receber o Batismo do Espírito Santo. Pois em nenhum outro Nome há remissão de pecado. Se você quer entrar no céu um dia, primeiro você tem que se livrar de seu pecado e receber o Espírito Santo. E o Apóstolo São Pedro já nos deu a receita de como receber essa Benção. Porém existem hoje muitos charlatões por ai, os quais estão adulterando A Receita e com isto estão matando as pessoas.

Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus, batizavam-se homens e mulheres.

    Porque sobre nenhum deles havia Ele descido ainda; mas somente tinha sido batizado em nome do Senhor Jesus.

E creu até o próprio Simão e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e admirava-se, vendo os sinais e os grandes milagres que se faziam. 
    Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, tendo ouvido que os da Samária haviam recebido a palavra de Deus, enviaram-lhes Pedro e João; 
os quais, tendo descido, oraram por eles, para que recebessem o Espírito Santo. 
Porque sobre nenhum deles havia ele descido ainda; mas somente tinha sido batizados em nome do Senhor Jesus. 
Então lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo. 

Atos 8:12-18.

 

    E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
    E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
    Mandou, pois, que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então lhe rogaram que ficasse com eles por alguns dias

Atos 10:44-48

    Olhe o que o irmão Branham fala sobre o Batismo nas águas em Nome de Jesus Cristo:

    Eu admito que é necessária uma verdadeira revelação do Espírito Santo para ver a verdade sobre a Divindade nestes dias quando nós estamos no meio da perversão de tanta Escritura. Mas a igreja prevalecente e vencedora, está edificada sobre a revelação, por essa razão podemos esperar que Deus revele Sua verdade para nós. Não obstante, você na realidade não precisa de revelação sobre o batismo nas águas. Está aí inegavelmente manifesto. Teria sido possível que os apóstolos por um minuto se desviassem de uma ordem direta do Senhor para batizar no Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e então serem encontrados em desobediência voluntária? Eles sabiam qual era o Nome, e não há nenhum lugar na Escritura onde eles batizaram de alguma outra maneira a não ser no Nome do Senhor Jesus Cristo. O bom senso diria a você que o Livro de Atos é a igreja em ação, e se eles assim batizavam então essa é a maneira de se batizar. Agora se você acha que isso é forte, o que acha disto? Qualquer um que não estivesse batizado no Nome do Senhor Jesus tinha que ser batizado novamente. 
    Atos 19:1-6:
"E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, disse-Ihes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-Ihe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no Que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram, foi batizado em Nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam línguas e profetizavam.”.

    Aí está. Estas boas pessoas em Éfeso tinham ouvido sobre o Messias que viria. João tinha pregado sobre Ele. Eles eram batizados para arrependimento de pecados, olhando a FRENTE para crer em Jesus. Porém agora era hora de olhar para TRÁS, para Jesus, e ser batizado para PERDÃO de pecados. Era hora de receber o Espírito Santo. E quando eles foram batizados no Nome do Senhor Jesus Cristo, Paulo impôs-lhes as mãos e o Espírito Santo veio sobre eles. 
    Oh, aquela prezada gente de Éfeso eram boas pessoas; e se alguém tinha o direito de se sentir seguro, eram elas. Note quão longe tinham chegado. Elas tinham chegado até o ponto de aceitar o Messias que viria. Elas estavam prontas para Ele. Porém não vê você que a despeito disso elas não o perceberam? Ele tinha vindo e partido. Elas necessitavam ser batizadas no Nome do Senhor Jesus Cristo. Elas necessitavam ser cheias do Espírito Santo. 

    Se você foi batizado no Nome do Senhor Jesus, Cristo, Deus o encherá de Seu Espírito. Essa é a Palavra. Atos 19:6, que nós lemos, foi o cumprimento de Atos 2:38: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." Veja, Paulo, pelo Espírito Santo, disse exatamente o que Pedro disse pelo Espírito Santo. E o que foi dito NÃO PODE ser mudado. Tem que ser o mesmo desde Pentecostes até que o derradeiro eleito tenha sido batizado. Gal. 1:8: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." 
    Agora alguns de vocês da unicidade batizam errado. Vocês batizam para regeneração como se ser imerso nas águas os salvasse. Regeneração não vem pela água; é uma obra do Espírito. O homem que pelo Espírito Santo deu a ordem: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome do Senhor Jesus," não disse que a água regenerava. Ele disse que era somente evidência de uma "boa consciência para com Deus." Era só isso. I Pedro 3:21: "Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo." Eu creio nisto. 
    Se alguém tem quaisquer idéias falsas de que a história pode provar o batismo nas águas de alguma outra maneira além de no Nome do Senhor Jesus Cristo, eu aconselharia você a ler as histórias e descobrir por si mesmo. o que segue é um verdadeiro registro de um Batismo o qual ocorreu em Roma em 100 d.C. e foi reproduzido na Revista TIME de 5 de dezembro de 1955. "o diácono levantou sua mão, e PUBLIUS Decius entrou pela porta do batistério. De pé na piscina com água até a cintura estava Marcus Vasca, o madeireiro. Ele estava sorrindo enquanto PUBLIUS entrava na piscina chegando até o lado dele. 'Credis?' ele perguntou. 'Credo,' respondeu PUBLIUS. 'Eu creio que minha salvação vem de Jesus, o Cristo, Que foi crucificado sob Pôncio Pilatos. Com Ele eu morri para que com Ele eu possa ter Vida Eterna.' Então ele sentiu braços fortes sustentando-o enquanto ele se deixava cair para trás dentro da piscina, e ouvia a voz de Marcos em seu ouvido-'Eu te batizo no Nome do Senhor Jesus'-enquanto a água fria se fechava sobre ele." 

    Até o ponto em que se perdeu a verdade (e não retornou até esta última era - isto é, desde Nicéia até a virada deste século) eles batizaram no Nome do Senhor Jesus Cristo. Mas ela voltou. Satanás não pode reter a revelação quando o Espírito deseja dá-la. 
    Sim, se houvesse três Deuses, você poderia muito bem batizar por um Pai, e um Filho, e um Espírito Santo. Porém a REVELAÇÃO DADA A JOÃO foi que há UM DEUS e Seu Nome é SENHOR JESUS CRISTO, e você batiza por UM Deus e somente um. É por isso que Pedro batizou da maneira que fez em Pentecostes. Ele tinha que ser fiel à revelação que era: "Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a ESSE JESUS, a Quem vós crucificastes, Deus o fez SENHOR E CRISTO." Aí está Ele: "o SENHOR JESUS CRISTO." 
    Se Jesus é 'AMBOS', Senhor e Cristo, então Ele (Jesus) é, e não pode ser outro senão "Pai, Filho, e Espírito Santo" em UMA Pessoa manifestada na carne. Não é "Deus em três pessoas, bendita trindade," porém UM DEUS, UMA PESSOA com três títulos maiores, com três ofícios manifestando esses títulos. Ouça uma vez mais. Este mesmo Jesus é AMBOS, "Senhor e Cristo." Senhor (Pai) e Cristo (Espírito Santo) são Jesus, pois Ele (Jesus) é AMBOS (Senhor e Cristo). 
    Se isso não nos mostra a verdadeira revelação da Divindade, nada o fará. Senhor Não é um outro; Cristo Não é um outro. Este Jesus é o Senhor Jesus Cristo - UM DEUS. 
    Filipe um dia disse para Jesus: "Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta." Jesus lhe disse: "Estou há tanto tempo convosco, e não Me tendes conhecido? Quem Me vê a Mim vê o Pai; portanto porque dizes tu: Mostra-nos o Pai? Eu e Meu Pai somos Um." Eu citei isso uma vez e uma senhora disse: "Espere aí, Sr. Branham, o senhor e sua esposa são um." 
   
Eu disse: "Não dessa maneira."

    Ela disse: "Como disse?" 
    Então eu lhe disse: "A senhora me vê?"

    Ela disse: "Sim." 
    Eu disse: "A senhora vê minha esposa?"

    Ela disse: "Não." 
    Eu disse: "Então essa unidade é de um tipo diferente, pois Ele disse: 'Quando vedes a Mim, vedes o Pai'." 
     O profeta disse que haveria luz no tempo do entardecer. No hino esta escrito: 
      "Haverá luz no tempo do entardecer, 
      A vereda para a glória você seguramente 
encontrará, 
       No caminho para as águas, essa é a luz hoje,                                  Sepultado no precioso Nome de Jesus. 
       Jovens e velhos, arrependei-vos de todo vosso 
pecado, O Espírito Santo seguramente entrará.
       A luz do entardecer chegou- 
É fato que Deus e Cristo são um." 

A Revelação de Jesus Cristo. Paginas 15, 16 e 17

     Vemos bem claro nas Escrituras que O Batismo do Espírito Santo está conectado ao Batismo nas águas em nome do Senhor Jesus Cristo, um é consequência do outro. Não há como a pessoa ser batizada com o Espírito Santo, se ela rejeitar ao Batismo nas águas em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, ou mesmo, se ela rejeitar a qualquer dos outros mandamentos das Escrituras Sagradas. Isto porque Deus somente dá o Espírito Santo para aqueles que lhe obedecem 

     E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem 
Atos 5:32.

     Em quem também vós estais depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. 
Efésios 1:13

    Vemos que as pessoas estão enganadas hoje, elas rejeitam ao Batismo em Nome de Jesus Cristo e ainda assim alegam serem batizadas com o Espírito Santo, sendo que isto não é possível. O que faz com que as pessoas se enganem e pensem que são Batizadas com O Espírito Santo, são os dons espirituais que se manifestam nessas pessoas, mas a Bíblia é bem clara em ensinar que as pessoas podem ter os dons e não ter o doador dos dons. Esta é uma das revelações das escrituras que veio através do irmão Branham, que mostra pelas Escrituras que a unção do Espírito Santo pode cair sobre os justos e também sobre os ímpios. Sobre essa doutrina estaremos comentando mais adiante. Mas veja as Escrituras confirmarem este ensinamento:

    Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles 
Salmos 68:18.

    Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. 
Romanos 11:29.

    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
   
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. 

Mateus 7:21-23.

    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 

1 Coríntios 13:1-3.

    Vemos nestas Escrituras que não são os dons espirituais que são a evidência do Espírito Santo. Satanás pode imitar a qualquer dom. Só tem uma coisa que o diabo não pode imitar, é a fé genuína em toda a Palavra de Deus. Quem tem O Espírito Santo jamais rejeita ao Batismo nas águas em Nome de Jesus Cristo, ou a qualquer outro ensinamento da Palavra de Deus. E quem não tem ao Espírito Santo o receberá se obedecer a todos os mandamentos da Palavra de Deus.

  280-O tanque será aberto para aqueles que nunca foram imerso no Nome de Jesus Cristo tomando o Nome do Noivo. Eles tem um eclesiástico denominacional… Ninguém nunca foi batizado naqueles títulos de Pai, Filho e Espírito Santo, ou aspergidos, e estas coisas tradicionais que pertencem às igrejas desta era, o movimento ANTICRISTO a imagem da besta. Ninguém jamais foi batizado no nome do Pai, Filho e Espírito Santo até a igreja Católica. Toda a Bíblia e toda a história depois diz que eles foram batizados no Nome de Jesus. 

A Festa das trombetas. Parágrafo 280

bottom of page