Deus na Forma de Filho de Deus
Filho de Deus foi Jesus Cristo em uma Forma sobrenatural nas eras da igreja e nesta Forma, a qual o irmão Branham a identificou como um dia nublado, com pouca luz, Deus nesta Forma realizou poucos sinais através de vários seres humanos. E esta foi a grande diferença para os Sinais que foram realizados quando Deus fez-Se conhecido na Forma do Filho do Homem, A qual foi o Espirito Santo em Plenitude operando de uma forma Física ao discernir os segredos dos corações das pessoas. E esta é a diferença básica entre Jesus Cristo na Forma de Filho do Homem, para Ele na Forma de Filho de Deus. Visto que na Forma de Filho do Homem Ele atua em Plenitude corporal através de um único ser humano e o Sinal principal que O identifica nesta Forma é aquele em que Deus Discerne os pensamentos dos corações das pessoas.
Já na Forma de Filho de Deus é Jesus Cristo em uma Forma sobrenatural, espiritual, invisível, não literal, não física. E nesta Forma de Filho de Deus Jesus não esteve em pleno controlo de um corpo humano, por isso Ele nessa Forma não Discerniu os pensamentos dos corações das pessoas, pois nesse caso a Palavra, a Qual discerne os pensamentos, não esteve em carne humana. De modo que nesta dimensão de Filho de Deus Ele atuou no Espírito Santo dentro das sete eras da igreja, até que em meados do século xx. Ele foi expulso da igreja, então Ele passou a atuar na Forma do Filho do Homem. De maneira que Jesus na Forma de Filho de Deus usou vários seres humanos para realizar Sinais sobrenaturais, os quais foram pouquíssimos. E estando nesta Forma de Filho de Deus nas seis eras, estendendo-se até meados do século xx, quando então já tínhamos neste tempo a sétima era da igreja em vigência. Ele também restaurou parte de Sua Palavra, mas não Ela completa, como Deus veio a fazer nesta última era, mais precisamente a partir de meados do século xx, ao Se manifestar como o Filho do Homem
E em paralelo a esta atuação de Deus de uma dimensão Sobrenatural, espiritual nas seis eras da igreja, e esteando-se até o meado do século passado. Quando Deus esteve operando Sinais de uma maneira esporádica e também restaurando apenas parte de sua Palavra através de alguns membros da Igreja Eleita. Também tivemos O Espirito Santo habitando em porção nas almas de todos os membros Eleitos convertidos no decorrer deste tempo. Mas em meados do século passado. Deus deixou de atuar em Seu Oficio como o Filho de Deus. Isto é, de uma dimensão sobrenatural, espiritual, não literal não visível e passou a Se manifestar em Seu Oficio como O Filho do Homem. Ou seja, numa Forma sobrenaturalmente Natural, Literal, humana. E por estar nesta Forma humana, que é a Forma do Filho do Homem, Ele então operou uma abundância de Sinais através de uma única carne humana, a qual foi o irmão Branham. E estando nesta dimensão como não poderia deixar de ser, Ele então restaurou toda a Palavra de Deus. Mas ainda assim, O Espírito Santo continuou habitando em porção nas almas de todos os membros eleitos da Noiva, inclusive no irmão Branham. Pois o Selo do Espírito Santo na alma, é o penhor que recebemos como garantia da nossa completa Redenção, e Ele somente irá deixar de atuar na terra quando o último Eleito for redimido. O que ocorrerá a partir do momento em que o Senhor Jesus Cristo Voltar em Sua Segunda Vinda.
Portanto essa dimensão de Jesus Cristo Se Manifestar (como Filho de Deus) começou no dia de Pentecostes, quando O Espírito Santo desceu ali no cenáculo em Jerusalém e Se repartiu entre os discípulos em línguas de fogo. Ali foi o próprio Jesus Cristo voltando À Sua Igreja, passando a tratar com Ela na dispensação do Espirito Santo. Vindo então Deus na Mesma, a atuar em Seu Oficio como o Filho de Deus e assim foi que Ele deu inicio a Dispensação do Espírito Santo, cumprindo deste modo Sua promessa de São João 14: 18:
“Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós”.
Mas como todos nós sabemos essa Vinda de Jesus Cristo no dia de Pentecostes não foi a Sua Segunda Vinda prometida, pois ali Ele veio apenas na Forma do Espírito Santo sobre a igreja e não com aquele mesmo corpo com o qual Ele ressuscitou ao terceiro dia, conforme é A Promessa de Sua Segunda Vinda. E nem mesmo foi a Sua Manifestação como o Filho do Homem nesta última era, a partir de meados do século XX, a Sua Segunda Vinda.
Tempo este no qual Deus esteve atuando em duas dimensões distintas, com porção do Espirito Santo através de cada Membro da igreja Eleita, atuação esta, a qual ainda continua vigente, visto que a Sua Igreja ainda esta na terra, pois este tesmunho que é exposto através deste veiculo de comunicação é uma confirmação deste fato, já que cremos que somos alguns de Seus Membros.
Por outro lado Deus também de um modo exclusivo, singular esteve atuando em determinados momentos através de um único membro da Igreja Eleita, neste outro Oficio. Isto é, como o Filho do Homem, nesta manifestação em que Ele esteve então atuando literalmente na Plenitude do espirito entre a igreja, através do irmão Branham. Cumprindo Deus deste modo a promessa de São Lucas 17:30.
Porém como dissemos anteriormente e voltamos aqui a reafirmar, esta manifestação Dele aqui neste tempo final não foi a Sua Segunda Vinda. Pois apesar desta manifestação ter sido através do Espírito Santo em Sua Plenitude. Entretanto nesta manifestação Ele usou o corpo de Seu profeta o irmão William Branham, para cumprir este Oficio, e isto ocorreu em sua Forma sobrenaturalmente literal apenas em determinados momentos neste Ministério que Deus cumpriu através deste vaso humano. E este é um dos aspectos que esclarece porque esta Manifestação de Deus neste Seu Oficio como o Filho do homem novamente não foi Jesus Cristo estando aqui em Seu próprio corpo, com o qual Ele ressuscitou, como é A Promessa da Sua Segunda Vinda.
Por isso é que a atuação de Deus em Seu Oficio como O Filho de Deus nas seis eras e adentrando nesta ultima era da igreja até meados do século xx, foi Ele revelando-Se em um de Seus atributos, é o mesmo Deus, só mudando a Sua Forma. Forma esta, a qual a partir de meados do século passado, mudou-Se de Filho de Deus para Filho do Homem novamente. Deste modo tivemos Elohim, O próprio Deus dando-Se a conhecer no Espirito Santo em Plenitude no meio do Seu povo, a plenitude corporal da Divindade, revelando-Se à semente real de Abraão.
Depois de Sua morte, sepultamente e ressurreição, que ele veio no dia de Pentecostes como Filho de Deus, Deus, o Espírito, na forma, Espírito Santo. O que Ele estava fazendo? Estava mudando-se, dando-se a conhecer ao povo de uma forma diferente. Como o Espírito Santo, que é Deus, Ele veio tratar através das eras da igreja como Filho de Deus, o Espírito Santo... ’’O poderoso Deus desvelado perante nós, página 8.
Com isto nós vemos que Jesus Cristo Se manifestou aos Judeus e Samaritanos como O Filho do Homem, Ele morreu, ressuscitou e foi Ascenso ao céu, e a partir do dia de pentecoste Deus então passou a atuar na Dispensação do Espirito Santo. E nesta Dispensação do Espirito Santo, Deus veio a atuar primeiramente em Seu Oficio como o Filho de Deus no decorrer das seis eras da igreja e adentrando nesta ultima era até meados do século passado. Mas ao mesmo tempo em que Deus atuava neste Oficio. Isto é, realizando sinais esporádicos, e também restaurando apenas parte de Sua palavra através de alguns membros da Igreja Eleita. Deus também Atuava individualmente com o Espirito Santo em porção na alma de cada membro Dela, no decorrer deste tempo. Do mesmo modo como também Deus estando atuando na Dispensação do Espirito Santo, passou a atuar a partir de meados do século passado em seu Oficio como o Filho do Homem. Isto é, atuando de uma forma sobrenaturalmente literal, na Plenitude do Espirito em determinados momentos, através de um único membro da Igreja. Mas ao mesmo tempo não deixando Deus de atuar na vida deste mesmo membro com uma porção do Espirito Santo em sua alma, assim como também Deus continuou atuando com uma porção do Espirito Santo na alma de cada membro da Igreja desta ultima era, os quais já partiram para o Senhor. Assim como também Deus ainda continua atuando com porção do espirito santo na alma de cada membro da Igreja neste presente momento. E desta mesma forma Deus também ainda estará atuando com porção do Espirito Santo através daqueles membros que ainda virão a ser conhecido no corpo da Igreja Eleita.
Deste modo vemos que Deus tem atuado na Dispensação do Espirito Santo através destes dois Ofícios. Isto é, Filho de Deus e Filho do Homem ao mesmo tempo em que Deus também atua individualmente através de cada membro da Igreja com porção do Espirito Santo na alma de cada membro.
Por isso é que a atuação de Deus na Dispensação do Espirito somente terminará quando findar o tempo dos gentios, e isto ira ocorrer somente a partir do cumprimento da Segunda Vinda, do arrebatamento da Igreja.
Portanto Deus em Sua Forma como o Filho de Deus começou no dia de Pentecostes e ficou nesta Forma até meados do século xx. Quando Ele como O Filho de Deus foi expulso da igreja nesta última era. Vindo Ele então a manifestar-Se novamente em Sua Forma como o Filho do Homem, o Deus-Profeta.
Porém depois dos dias da era da igreja quando Ele é expulso então Ele manifesta novamente como Filho do Homem. Um julgamento 246.
Mas quando as pessoas não têm esta revelação do que é Deus neste oficio de Filho de Deus, então as pessoas se perdem nas Escrituras e não percebem o dia em que estão vivendo, visto que elas não sabem identificar a Deus em Suas variadas formas de Se dar a conhecer, e como também quando Ele faz a mudança de uma forma para outra. Pois elas pensam que Filho de Deus é Ele numa forma física, mas não é isto, porém é exatamente o contrário. Visto que Ele numa forma física é chamado de Filho do homem, O Deus- Profeta, e foi nessa forma que Ele Se manifestou aos Judeus e Samaritanos e nesta última era Ele voltou-Se a essa forma de Filho do Homem novamente. Excetuando é claro o seu corpo, já que o mesmo encontra-se no trono de intercessão. Porém Ele usou para cumprir novamente, este Seu oficio como O filho do Homem, o corpo de Seu profeta o irmão Branham. Naqueles momentos de seu ministério, quando de uma forma sobrenaturalmente literal, física Deus fazia através de seu ser, conhecido os segredos dos corações das pessoas.
Mas no dia de Pentecostes Ele Se transformou do Filho do Homem para o Filho de Deus. Ele veio, não com as pessoas, Ele veio nas pessoas. Esta vendo? O mesmo Deus para continuar o Seu ministério até esta grande era. O Poderoso Deus Desvelado Perante Nós, último parágrafo da pagina 13.
É por isso que o irmão Branham sempre dizia que Jesus Cristo estava novamente entre o Seu povo nesta última era, depois de dois mil anos. Mas não é que Jesus Cristo havia voltado. O que ocorreu é que Ele apenas deixou de estar dando-Se a conhecer em Sua forma de Filho de Deus e voltou a dar-Se a conhecer em Sua forma de Filho do Homem novamente, a qual é uma forma literal de Deus Se manifestar. Já que Jesus Cristo descia sobre o irmão Branham, na plenitude de seu espirito e tomava tal controle daquela carne humana naqueles momentos em que operava o Sinal de Discernimento por Visão em seu ser. De maneira que o próprio profeta saia de sena e então O Profeta Jesus Cristo operava literalmente através dele. Jesus Cristo ficava tão em carne Humana naqueles momentos em que o discernimento estava em ação, que as pessoas tiravam virtude Dele pela fé, chegando ao ponto em que o irmão Branham ficava completamente fraco. Isto porque, Deus entrava naquelas células humanas e as usava do mesmo modo como Ele usou as Células de Seu Corpo Humano há dois mil anos. Portanto Isto foi Deus em Plenitude corporal novamente.
De modo que a diferença desta manifestação do Filho do Homem neste tempo final, para essa mesma manifestação quando Ela ocorreu há dois mil anos perante os Judeus e Samaritanos, foi unicamente a carne humana. Visto que o próprio corpo de Jesus Cristo está hoje no Trono do Pai fazendo intercessão e Ele só virá quando a última pessoa que faz parte da Noiva for salva. Foi por isso que Ele usou o corpo do Seu profeta, o irmão Branham, para Se manifestar na Forma do Filho do Homem nesta última era. E assim foi que Ele cumpriu a Sua promessa para os últimos dias, precursando deste modo a Sua Segunda Vinda.
Nós os temos visto. Nós sabemos que é verdade. Ele ressuscitou dentre os mortos. Nós cremos nisto. E nós estamos vivendo nos dias como foi nos dias de Jonas, quando as cidades estavam pervertidas para o mal. E Jonas saiu do ventre da baleia, como um dentre os mortos. E, hoje nós cremos que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e está se dando a conhecer no decorrer da era da igreja como Filho de Deus, e agora preenchendo isto, cumprindo sua promessa nos últimos dias, para se manifestar à semente real de Abraão, como Filho do Homem. Um julgamento 289.
De modo que nesta última era, Deus mudou a sua forma, de Filho de Deus para a Sua forma como O Filho do Homem, cumprindo assim São Lucas 17: 30 e muitas outras escrituras prometidas para se cumprir aqui nestes últimos dias. E sem duvida esta promessa de São Lucas 17: 30, foi a promessa mais importante que Deus cumpriu nestes dois mil anos de Cristianismo. Mas Isto foi tão humilde que nem mesmo os que dizem crer na mensagem do irmão Branham viram esta mudança de Formas através das quais Deus fez-Se conhecido.
103 Jesus prometeu que estas coisas aconteceriam nestes últimos dias, que Deus retornaria em forma de carne humana, como eu e você aqui nesta noite, e faria as mesmas coisas exatamente antes do mundo ser destruído. E o mundo seria como uma Sodoma. Vê? Agora, nós
estamos bem na condição de Sodoma, toda posição, toda pessoa, todas as coisas posicionadas exatamente corretas.
104 Agora, não pode a sua fé chegar a isto? Não podemos nós chamá-Lo à cena? Chame-O à cena. Sua fé é a única coisa que pode fazer isto. Agora creia com todo seu coração, cada um de vocês agora. Eu quero perguntar-lhes algo. Sem nenhum cartão de oração... Qualquer pessoa lá em cima, se aquele grande Espírito Santo descer aqui, e pela Sua unção e a unção em mim, identificar que Jesus Cristo está trabalhando no nosso meio desta maneira, o que mais Ele poderia fazer? Não há outra promessa na Bíblia maior que esta. Esta é a promessa SUPREMA. Quantos sabem disto? Claro que é. É a – é a última coisa para a era da igreja.
105 Os judeus, no período da Tribulação, e na... lá eles terão uma – uma visita lá, mas não a igreja gentia. Esta é a última promessa para o gentio. Isso é a verdade. Veja, foram os gentios lá em Sodoma que foram queimados. E aquilo, aqui está a noiva, a qual é a semente real de
Abraão, sendo a noiva chamada de entre os gentios. Este é o sinal do fim para eles, de tudo isso.
Chamando Jesus à Cena 19/03/64. Parágrafos 103-105
92 Agora, hoje à noite, nos dias quando nós temos esta grande Discrepância, Jesus Cristo prometeu em Lucas, que neste dia, antes da vinda do Senhor, que seria semelhante aos dias de Sodoma, e quando o Filho do homem Se revelaria, como o Filho do homem Se revelou a Abraão ali embaixo; Elohim, Deus, feito carne entre as pessoas, e habitou ali com Abraão e mostrou a ele, lhe disse o que Sara estava pensando [estando detrás dele] na tenda, a qual Ele nunca havia visto. Disse a ela o que ela... E a chamou pelo nome de: "Sara." "Abraão," não seu-não seu nome Abrão, com o qual ele nasceu, porém Abraão. Não Sarai, S-a-r-a-i; porém S-a-r-a, "Onde está tua esposa, Sara?”
Disse: "Ela está na tenda detrás de Ti."
93 Disse: "Eu irei lhe visitar de acordo com o tempo de vida." E ela riu. Ele disse: "Por que ela riu?”
94 Agora, Jesus disse: "Pouco antes desta Discrepância ser reunida e queimada, que o Filho do homem Se revelará da mesma maneira como Ele Se revelou então." E isso é... O que é isto? Isto é um levantamento, outra vez, diante de vocês, que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Vocês creem nisto? Vamos inclinar as nossas cabeças então para orar.
A Semente da discrepância
Assim temos visto que Deus virou uma esquina, isso sempre acontece no fim de uma dispensação. De maneira que esta é a hora mais difícil e nós estamos vivendo neste exato momento. Agora a verdade é que só os eleitos verão o dia em que estamos vivendo, já os demais seguirão no curso natural de suas denominações, já que isto aconteceu também nos dias em que o Filho do Homem se manifestou para os Judeus e Samaritanos. Pois foi justamente por causa das tradições daqueles dias, que eles então não reconheceram ao Messias, mas a mulher do poço sim, O reconheceu, ela disse: Vejo que és profeta e quando o Messias vier Ele fará estas coisas que Tu fazes, e Ele respondeu: Eu sou quem fala contigo, e ela creu. Isto mostra que mesmo nessa hora difícil, na mudança de formas, aos eleitos é revelado o dia em que eles estão vivendo, porem aos outros não.
Pois Deus sempre deixou bem claro nas Escrituras, assinalando através dos tempos, como seria os dias em que Ele mudaria a sua forma de Se manifestar e neste nosso tempo não foi diferente, já que Ele disse que este dia seria como foi nos dias de Sodoma e Gomorra. E Ele disse que quando o mundo chegasse nessa condição de Sodoma, Ele então mudaria a Sua Forma de Se manifestar, da Forma de Filho de Deus, para a Forma de Filho do Homem. De modo que foi Isto o que Ele fez nesta última era, Ele virou uma esquina, e com Isto Deus mudou Seu modo de Se manifestar. Isto é, Ele deixou de estar dando a conhecer no Espírito Santo em uma dimensão não visível no decorrer das seis eras da igreja, e se estendo até um determinado tempo desta ótima era, em Seu Oficio como o Filho de Deus. Para vir a partir de meados do século XX, a fazer-Se conhecido neste mesmo Espirito Santo, porem agora já em Sua dimensão Plena, ao fazer-Se visível através do Pilar de Fogo, O Anjo do Senhor, onde O tivemos operando literalmente em determinados momentos através de um ser humano, o qual foi o nosso estimado profeta, o irmão Branham.
No instante em que a primeira igreja de Roma se organizou, ela morreu. No instante em que os luteranos se organizaram a morte entrou e eles morreram. Os pentecostais surgiram por ultimo e se organizaram. O Espírito se foi, embora eles não creiam nisso. Mas Ele se foi. Aquele casamento trouxe morte. Então a luz da Unicidade da divindade veio. Eles se organizaram e morreram também. Então, depois que o fogo de Deus caiu sobre o Rio Ohio em 1933 um avivamento de cura abrangeu o mundo, porem Ele nunca veio através de qualquer organização. Deus ficou do lado de fora dos grupos pentecostais, do lado de fora da organização, e o que Ele vai fazer no futuro será fora da organização, também. Deus não pode operar através de mortos. Ele só pode operar através de Membros vivos. Esses membros vivos estão fora de Babilônia.
A Era da Igreja de Tiatira pagina 206
Assim vemos que Deus na forma do Filho de Deus operou na forma do Espírito Santo, numa Dimensão sobrenatural, dentro da igreja de Laodicéia. Nesta forma, a qual o irmão Branham a identificou como uma Luz parcial, não Plena, nesta Forma Deus restaurou parte da Palavra, indo do broto do trigo para a borla e casca. Quando o grupo de Lutero, que foi o broto, se organizou e morreu, então a vida ergueu voou e foi para Wesley (a Borla). Quando a borla organizou e morreu, então a vida passou à casca, que foi o movimento Pentecostal. Característica esta, a qual foi a que mais pareceu com a Semente, com o Grão que foi ao solo. Sendo aspecto da natureza, um quadro figurativo do Senhor Jesus indo a ‘morte’ no calvário. Portanto todo este processo, que durou quase dois mil anos, foi Deus na forma do Filho de Deus ainda dentro das sete eras da igreja.
Porém chegou um tempo que esta última era, que é chamada de a era da igreja de Laodicéia, se tornou completamente negra, sem Luz alguma, e isto aconteceu quando a mesma expulsou completamente o Filho de Deus de dentro dela. Então a igreja se tornou tão atrapalhada que Deus teve que se manifesta novamente em Seu Oficio como O Filho do Homem.
46 MAS NOTE AQUI, Ele disse, no fim da era da igreja, ela ficou tão atrapalhada que Ele Se revelaria de novo como Filho do homem, “quando o Filho do homem Se revela”. Como aquela atrapalhação ontem foi oportuna! E espero que você não falhe em ver isso.
47 Temos tido a revelação do Filho de Deus, mas a última promessa que Abraão recebeu antes que o filho fosse formado...ou existisse, aquele que tinha sido prometido; antes que o filho prometido aparecesse, Deus Se manifestou lá em Sodoma como profeta, sendo homem, em carne, Deus. Eloim, como ouvi alguém falar disso há pouco, o que a Divindade estava corporalmente Nele. Ele era a plenitude. Eloim é a plenitude da Divindade, corporalmente. E notamos lá quando Ló viu... Quando Abraão O viu Se aproximar, ele disse: “meu Senhor”. Havia três. E lá em Sodoma, Ló viu dois, e disse: “meus senhores”, falta de revelação. Então note o que aconteceu aqui, quando Ele apareceu, como Ele Se deu a conhecer.
Hoje se cumpriu esta Escritura
Note o que isso faz? Ele finalmente torna a voltar à Semente original novamente. Quando Ele veio na forma de Martinho Lutero; quando Ele veio na forma de João Wesley; quando Ele veio na forma dos Pentecostais; é para Ele Se revelar novamente como a mesma Semente que entrou, O Filho do Homem. Ele revelou-Se como Filho de Deus, através da era do talo e assim por diante, porém nesta última era Ele há de Se revelar como Filho do Homem novamente...
Porém qual é a última coisa desse grão? Ele volta ao original. De volta a Palavra original. Agora para o ministério perfeito de Si Mesmo; não algum homem, não alguma denominação, como eles têm operado por através daquela era ali, veja; mas Ele mesmo manifestado, manifesta-Se para a promessa, fazendo São Lucas 17:30, Malaquias 4, e assim por diante, Hebreus 13:8, bem exatamente corretos. Naquele tempo, que tempo deveria ser? Quando a Semente real de Abraão está esperando pelo Filho Prometido. E todos os tipos devem ser cumpridos. E o Próprio Deus apareceu na forma de um ser humano, para a semente natural de Abraão, antes da destruição, e Jesus disse que seria a mesma coisa para esta semente real antes do Filho Prometido retornar. O desvelar de Deus. Par. 314, 322.