Terá um reavivamento sobre A Noiva ainda?
Esta é uma heresia, que está praticamente em quase todos os grupos, essa heresia ensina que virá um grande poder sobre a Noiva, e nela será falada a Palavra Falada novamente, os braços atrofiados esticarão, os aleijados andarão e grandes sinais e maravilhas serão feitos entre A Noiva outra vez. E com essa falsa promessa esses líderes engambelam ao povo, arrastando-os como ovelhas ao matadouro e para personificar, fazendo parecer realmente com um verdadeiro ensinamento do irmão Branham, eles citam alguns parágrafos da Mensagem, os quais geralmente são anteriores a abril de 1964. Assim eles ignoram que a revelação veio em etapas ao profeta, gradativamente. Não estamos querendo dizer com isto, que as Mensagens mais antigas não são inspiradas, pois Elas são, mas o que estamos querendo dizer é que A Luz da Palavra veio ao profeta clareando ao decorrer dos anos, mais e mais até que em 1965 foi um dia perfeito.
O Dr. Lee Vayle está aqui está manhã? Eu queria perguntar se o Dr. Vayle... O senhor está aqui, irmão Vayle? Levante a mão se estiver. Ele está na parte de trás? Está bem, obrigado, irmão Roy. E quero que não deixe de verificar aquelas notas, irmão Vayle... Quero que verifique a minha revelação da semente da serpente, para ser colocada na primeira, era da igreja de Éfeso que ele está escrevendo, regramaticando para mim. Muito bem feito! E quero que você verifique isto e deixe alguém dizer alguma coisa contra a semente da serpente agora (se estava certo, ou não)! Assim que o Senhor acabou de me dar isso ontem, veja. Oh, está além! Como consigo uma mensagem: vou seguindo e algo se manifesta a mim. Então... E se eu sei que é Deus, eu tomo isso encontro na Escritura. Então tenho... Nunca falhou, mas desde Gênesis a Apocalipse, acontece o esperado, não importa o que as pessoas acham disso. E tem sido muito mais dede aqueles Sete Selos. Veja, aquilo intensificou a coisa aquela vez. Assim que, o Senhor os abençoe agora enquanto estudamos. Agora em respeito à Palavra... Provando a Sua Palavra. Parágrafo 49 pregado em 16/08/64
Você viu isto? Ele pregou a Mensagem: “A Semente da Serpente” em 1958, mas O Senhor só consumou esta revelação em 1965 e assim foi com todos os demais ensinamentos da Mensagem. É por isso que você não pode pegar um ensinamento do começo do ministério do irmão Branham e querer basear uma doutrina sobre aquilo, isso seria, como já dissemos antes, como se uma pessoa entrasse em um estúdio de um escultor e pegasse uma de suas obras inacabadas e dissesse que ela já estava perfeita. É isto que as pessoas tem feito hoje com as doutrinas da Mensagem, elas isolam alguns ensinamentos e não prosseguem adiante para verem como foi que O Grande Escultor a concluiu até dezembro de 1965. Sabendo que este grande escultor é Deus e o seu instrumento de trabalho nesta era foi o seu profeta vindicado, o irmão William Marrion Branham.
Veja por exemplo o ensinamento sobre os Sete Trovões, o irmão Branham sempre teve a expectativa, nas Mensagens anteriores ao Sétimo Selo, que os Sete trovões fossem trazer à Igreja um grande avivamento de cura divina e que isto daria a Ela a fé de Rapto. Mas depois que isto foi revelado a ele no Sétimo Selo, o que de fato eram os Trovões, ele então nunca mais voltou a repetir essa opinião que ele tinha. Veja o que ele disse na Mensagem “Senhores, é este o Tempo?” nos parágrafos 313e314, esta Mensagem foi pregada antes da Revelação dos Sete Selos: ...E sendo o mistério consumado, o Anjo disse: “O tempo não será mais,” e os sete trovões fizeram soar suas vozes. E se é algo para nos deixar saber como entrar na fé do rapto? É? Correremos e saltaremos sobre paredes? Haverá algo se preparando para ocorrer, e estes velhos corpos vis, fadados a se perder, vão ser mudados? Oh, Senhor! Viverei para vê-lo? Estará tão perto que o verei? É esta geração? Senhores, meus irmãos, que tempo é este? Onde nos encontramos?
Nos primeiros Selos ele também expressa essa opinião em vários parágrafos, mas quando chega à Revelação do último Selo e Deus revela a ele que Os Sete Trovões é o mistério da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Então a partir desta data, ele nunca mais volta a falar aquilo novamente sobre os Sete Trovões, pelo contrário, quando questionado sobre este assunto, ele sempre respondia que os mistérios dos Trovões estavam contidos nos Sete Selos.
35- Também encontramos no estudo das Escrituras que cada mensageiro sempre vem ao final da era. Paulo veio no final da era, e encontramos que sucedeu o mesmo com Irineu, com Martin e com Lutero, o qual veio no final da era Católica. Wesley veio no final da era luterana; Pentecostes veio com o batismo do Espírito Santo no final da era da santificação. No final da era pentecostal, segundo a palavra Deus, e que Deus me ajude nesta noite para mostrar-lhes, devemos receber um mensageiro que tomará todas as coisas que eles deixaram, e revelará todo o segredo de Deus para preparar a Noiva para o rapto. Logo vêm sete Trovões misteriosos que nem estão escritos. Correto. E eu creio que por meio dos sete Trovões será revelado nos últimos dias o que se necessita para preparar a Noiva para ter a fé do rapto, porque o que temos agora não poderíamos subir. Há algo que tem que vir para preparar-nos porque como estamos agora apenas podemos ter cura divina. Temos que ter suficiente fé para sermos transformados em um momento e sermos tirados da terra. E veremos [Deus permitindo], onde está isto escrito.
Primeiro selo. Parágrafo 35 ( A Voz de Deus 75 )
104- E essa é a mesma razão porque os avivamentos que devemos ter hoje... Agora temos tido avivamentos denominacionais, porém não temos tido uma verdadeira sacudida. Não, não senhor. Não pense que temos avivamentos, porque não os temos. Têm milhões e milhões de membros de igrejas, porém não há nada avivamento. A Noiva ainda não tem tido um avivamento, ainda não tem havido ali nenhum nenhuma manifestação de Deus para sacudir a Noiva. Estamos esperando isso. Se necessitarão destes sete Trovões misteriosos para despertá-la. Ele os mandará o tem prometido.
Terceiro selo. Parágrafo 104. (A Voz de Deus 183)
106- Agora ontem à noite vimos que vinha com sua grande espada para matar, e também vemos que ele será morto com a Espada - a espada da Palavra. A Palavra de Deus é uma espada de dois fios que o matará. Espere você até que esses Sete Trovões pronunciem suas vozes; e aquele grupo que em verdade pode tomar a Palavra de Deus e colocá-la bem, então cortará e partirá poderão cerrar o céu; poderão fazer isto ou aquilo ou o que lhes apraz.
107- Ele será aniquilado com a Palavra que procede de Sua boca, a qual é mais aguda que toda espada de dois gumes. Eles poderão chamar cem bilhões de toneladas de moscas se assim o desejam. Amém:
O que eles disserem assim sucederá porque será a Palavra de Deus procedendo da boca de Deus. É a Palavra de Deus, porém Ele sempre usa ao homem para colocá-la em operação. Deus podia haver chamado as moscas ali no Egito, porém disse: "Moisés isto corresponde a ti. Eu te digo o que deves fazer, e tu vá e o facas". Assim o fez. Podia haver escolhido o sol para essa obra, ou a lua ou o vento, porém disse: "Moisés...", Ele escolheu Seu homem. Bem.
Quarto selo. Parágrafos 106-107. (A Voz de Deus 180)
As pessoas não conseguem compreender ao irmão Branham, não conseguem entender que ele também tinha as suas opiniões próprias, como todos os seres humanos têm, como é o caso de sua predição para o ano de 1977 e como é o caso da opinião dele também sobre os Sete Trovões. É isto que faz com que essas pessoas não compreendam a Mensagem desta última era. As pessoas precisam entender que A Luz da Palavra veio ao irmão Branham gradativamente, como a luz da aurora, até que em dezembro de 1965 essa Luz foi consumada. Veja a Luz plena vinda a ele sobre a revelação dos Sete Trovões:
Sete trovões fizeram soar as suas vozes, e João foi até mesmo proibido de escrever isto, veja, a Vinda do Senhor. Essa é uma coisa que Ele não tem revelado ainda, de como Ele Virá, e quando Ele Virá. É uma boa coisa que Ele não revele. Não. Cristo é o Mistério de Deus Revelado. Par 106
Está bem claro aqui que os Sete Trovões é a Segunda Vinda de Jesus Cristo, mas estaremos colocando aqui mais um parágrafo para que isto fique bem alicerçado e para que ninguém venha a dizer que isto é simplesmente mais uma interpretação dos Sete Trovões:
Sete é o número perfeito de Deus e houve sete trovões consecutivos um após o outro. Estes sete trovões soaram assim rapidamente, como se estivessem soletrando algo. Agora notem pois que nesse tempo, João começou a escrever e lhe foi dito:” não o escrevas” . Jesus nunca falou disto; João não podia escrever; os anjos não sabiam nada disto. Então, que é? É aquilo do qual disse Jesus que nem os anjos no céu o conheciam. Nem o próprio Jesus o conhecia, porque Ele disse que somente Deus o conhecia...
O Sétimo Selo Parágrafo 143
A revelação dos Sete Trovões, o qual é o mistério da Vinda de Cristo, só veio a ele no Sétimo Selo, pois nos Selos anteriores ele ainda tinha a expectativa de que os Sete Trovões seriam um ministério de curas e sinais entre A Noiva. No entanto, após essa revelação, o profeta nunca mais voltou a relacionar os Sete Trovões com sinais e maravilhas ou dizer que eles ainda seriam revelados à Igreja no futuro para dar a Ela a fé de rapto. Pelo contrário, ele ensinou em 1965 que os Sete Selos consumaram os mistérios que eram para a Igreja conhecer antes da Vinda de Jesus Cristo.
Agora, os mistérios ocultos de Cristo foram totalmente revelados nos Sete Selos. A Festa das Trombetas. Parágrafo 45
Isto é a revelação completa de Jesus Cristo. (O irmão Branham dá uma palmadinha em sua bíblia- Ed.) E os Sete Selos tinham os mistérios ocultos, de tudo que isto era; e devem abrir isto no último dia, na era de Laodicéia, no final do tempo.
Gaças a Deus! isso encerra a Mensagem à Igreja. Isso a encerra. Quando eles olham para trás e veem o que tem sido, e veem aonde tudo isto foi trazido, isso a encerra, a Era da Igreja. A Festa das Trombetas. Parágrafo 134
Houve três etapas disto, como eu disse. Os mártires, a era dos mártires, para isto; e então a etapa dos reformadores; e agora o tempo do chamado para fora.
Quando concluído, na era de Laodicéia, de acordo com Apocalipse 10, o mistério de toda a Bíblia seria dado a conhecer à Noiva... A Festa das Trombetas. Parágrafo 244-245
Estudando sobre a Luz que veio ao irmão Branham sobre a Terceira Puxada, nós vemos que até o inicio de 1964, ele ainda tinha a opinião de que esse ministério daria a Igreja um avivamento de cura divina e que seria isto que produziria Nela a fé de Rapto.
43 É tão sagrado que não devo dizer muito sobre isto, como Ele me disse no principio. Ele disse, “isto - nada diga sobre isto”. Você recorda daquilo, anos atrás? Isto fala de Si Mesmo. Mas você... Eu tentei explicar aos outros, e cometi um engano. Esta será a coisa que, na minha opinião, (eu não digo que o Senhor me disse isto) esta será a coisa que começará a “fé no rapto” para a partida,
veem. E eu devo ficar quieto só por algum tempo
47 E de agora em diante, pessoas como nós mesmos, nós seremos cortados de tudo isto junto. Isto é exatamente certo, porque eles não serão capazes de fazer isto. É o aperto; e então quando aquela hora chegar, e a pressão chegar a um ponto onde você é pressionado, então observe, (o que estou preparando para lhes dizer em poucos minutos) observe a TERCEIRA PUXADA então! Isto será absolutamente a perda total, mas isto será para Noiva e a Igreja.
Olhe sempre para Jesus. Parágrafos 43,47
Mas ao chegar em 1965, já em posse da Revelação plena de Jesus Cristo, ele então disse que A Terceira Puxada era A Revelação dos Sete Selos e que não faltava mais nada para acontecer para a Igreja antes da Vinda de Jesus Cristo. Tudo que era para vir para a igreja gentia já tinha vindo e que agora Deus iria tratar com os Judeus. Estaremos colocando aqui algumas Mensagens onde o profeta confirma que o cumprimento da terceira puxada foi a revelação dos Setes Selos ali no Canyon Sabino.
Certa manhã o Senhor me despertou, disse: “Suba lá no Sabino Canyon (Desfiladeiro - Trad.).” Eu tomei um pedaço de papel e minha Bíblia.
Minha esposa disse: “A onde vai?”
Eu disse: “Eu não sei. Eu lhe direi quando voltar.
Eu fui ao desfiladeiro, subi bem até onde as águias estavam voando por ali. Eu estava observando alguns veados lá de pé. E me ajoelhei para orar, e levantei minhas mãos e uma espada veio até minha mão. Eu olhei ao redor. Eu pensei: “O que é isso? Eu não estou fora de mim. Aqui está essa Espada em minha mão; brilhando, reluzente, reluzindo com o sol.” Eu disse:” agora, não ha gente a milhas de mim, aqui em cima neste desfiladeiro. De onde poderia ter vindo isso?”
Eu ouvi uma voz, disse: “Essa é a Espada do Rei”
Eu disse: “Um Rei arma um cavaleiro com uma espada.”
Ele, a voz voltou, disse: “Não a espada de um rei, mas, ‘A Espada do Rei, ’ a Palavra do Senhor.” Disse: “Não temas. É simplesmente a Terceira Puxada. É a vindicação de seu ministério.”
Qual é a Atração Sobre A Montanha? Pregada em 25/07/65. Domingo à noite. Parágrafo 131-133
Isto revelou a Verdade oculta que tem estado selada na Palavra de Deus por todos estes anos e vindicou o ministério do irmão Branham, ministério este que prepara a Igreja para o arrebatamento.
A Primeira Puxada, cura; Segunda Puxada, profecia; Terceira Puxada, a abertura da Palavra, os mistérios revelados... E, lembrem-se, a Terceira Puxada foi a abertura dos Sete Selos, para revelar a Verdade oculta que tem estado selada na Palavra. Os ungidos dos Últimos Dias. Pregada em 25/07/65. Domingo de manhã. Parágrafo 262.
27 Então eu tenho que estar com a minha mente concentrada nesta Mensagem. Esta é aquela TERCEIRA PUXADA, e é a isto que eu devo ser leal e reverente.
Qual é a atração sobre a montanha? Parágrafo 27
Tudo que era para a Noiva saber, que A iria preparar para o rapto, já foi revelado a Ela, a terceira Puxada concluiu tudo, sabendo que A Mesma teve a sua conclusão em 1965, com a partida do profeta, já não resta mais nada. O próximo passo será A Vinda de Jesus Cristo, o qual é O Sétimo Selo, que são Sete Trovões soando suas vozes e este mistério jamais será dado a conhecer ao público, será revelado na mera Segunda Vinda de Jesus Cristo.
As pessoas estão sendo manipulados por esses falsos profetas, os quais as enganam, dizendo a elas que virá um grande avivamento entre a noiva e que ela fará ainda grandes sinais e maravilhas antes da Vinda de Jesus Cristo. Esses personificadores usam para enganar ao povo, alguns parágrafos isolados da Mensagem, rejeitando a Luz que veio posteriormente ao irmão Branham sobre este mesmo assunto.
Sendo que todos deveriam saber que as últimas revelações que vieram ao profeta é que concluem e selam o seu verdadeiro ensinamento sobre qualquer de suas doutrinas. Pois A Mensagem é luz sobre luz e não há ensinamento algum que possa sobrepujar as suas últimas palavras.
Vemos nas mensagens, que até o começo de 1964, o profeta ainda pensava que viesse um grande reavivamento na Noiva, e que cairiam sobre ela tanto a chuva temporã quanto a chuva tardia. Mas chegou um dia em meado desse ano, que Deus revelou para ele, que as duas chuvas prometidas em Joel 2:23 já haviam vindo e que isto foi em seu próprio e humilde ministério. Ele viu ali a graça de Deus, em ter escolhido alguém pequeno como ele, para cumprir através dele uma Promessa tão grande da Palavra de Deus. Então a partir daquele momento, ele nunca mais falou de um reavivamento futuro para a Noiva. Pelo contrário, ele condena esse ensinamento, e diz que as pessoas são cegas, que elas estão buscando no futuro o que já está no passado.
Eles estão chorando, crendo que haverá um despertamento. Eles são boas pessoas. Por que é assim? O que eles tem feito? Eles não têm reconhecido o despertarmento da Noiva. Vê? Por serem cristãos, eles sentem a puxada da hora, mas não têm reconhecido o que já aconteceu. Isso é o que os fazem sentir dessa maneira. Eles sabem que algo esta suposto a acontecer, mas (vê?) eles estão procurando algo lá longe, no futuro, quando isso já aconteceu bem à vista de todos... Reconhecendo o Dia e a sua mensagem 26/07/64 parágrafo 56.
Isto está na natureza do homem, ele sempre louva a Deus pelo que Ele fez no passado, O louva também pelo que Ele fará no futuro, mas nunca percebe o que Ele está fazendo no presente. Assim aconteceu nesta última era também, Deus Se manifestou em Plenitude corporal novamente e ninguém percebeu isto, exceto o eleito. Nunca foram feitos tantos milagres na terra, como foi feitos nestes últimos dias através do irmão Branham e mesmo assim o povo ainda está esperando por um avivamento na Noiva, sendo que isto já aconteceu e as pessoas não perceberam.
Esses grupos estão enganando ao povo, dizendo a eles que haverá um grande avivamento ainda na Noiva e que a Palavra Falada ainda será ministrada em Seus meio novamente. Mas o profeta vem e joga um balde de água fria sobre eles e diz que não resta mais nada para acontecer na Igreja, a não ser a Segunda Vinda de Jesus Cristo.
...Esta é a última coisa que a igreja Cristã verá, no sinal de milagre, até o aparecimento de Jesus Cristo. Se Deus tem me concedido favor diante de vocês, creiam em mim no Nome do Senhor, nada mais há deixado na Bíblia para ser feito exceto tomar a marca da besta; e você tem o selo de Deus. O Cristo identificado de todas as eras 17/06/64.
Note que o profeta estava discernindo os pensamentos dos corações das pessoas, então ele para e diz: “Esta é a última coisa que a igreja cristã verá, no sinal de milagre, até o aparecimento de Jesus Cristo...” Aqui ele faz alusão ao Último sinal que Abraão viu antes do filho prometido vir, o qual foi Deus em carne humana discernindo os pensamentos de Sara, e Abraão não viu nenhum outro sinal ou milagre de Deus até que veio o filho prometido, Isaque, e para confirmar isto veja este outro parágrafo também:
E, lembrem-se, Abraão e seu grupo nunca receberam mais um sinal de Deus, até que o Filho prometido chegou. Quantos sabem que isto é a verdade? (A congregação diz amém). Esse sinal de discernimento. E a semente real de Abraão, deixem-me ouvi-los... Deixem-me dizer-lhes: Assim diz o Senhor, vocês estão recebendo seu Último Sinal. Isso é de acordo com as Escrituras e a revelação de Deus que está em meu coração, que fala que isto é a verdade. E confio que vocês crerão que isto é a verdade. Provando sua palavra 26/04/65 parágrafo 224.
Vemos então que este último sinal também aconteceu para a igreja, o sinal do discernimento, e isto veio através da manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias, da qual o irmão Branham foi o simples canal humano. Portanto a Igreja não verá mais nenhum sinal de milagres até a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Toda esta propaganda que diz que virão grandes sinais e maravilhas entre a Noiva e que a Palavra Falada será novamente falada entre Ela é infundada e totalmente contrária a Revelação dada por Deus ao irmão Branham no final do seu ministério, por isso esse ensinamento é uma heresia.
Na pergunta e resposta número 1 e pergunta 14, perguntaram ao profeta desta era, se a Noiva teria, antes da volta de Jesus, o poder da chuva tardia para realizar milagres, levantar os mortos ou se essa chuva seria somente para os 144.000 Judeus. E a resposta que ele deu deveria por fim a essa heresia que ensina que virá uma chuva de reavivamento sobre a noiva e que a Palavra falada será novamente falada em seu meio, pois nesta resposta o profeta fala que já acabou a chuva para a Igreja e que Ela estava naqueles dias, quando o irmão Branham estava aqui, vendo o último Sinal prometido a Ela, que era Deus em carne humana discernindo os segredos dos corações, como foi em Sodoma. O irmão Branham disse também que a chuva e o poder de Deus cairão agora somente sobre os 144.000 Judeus e que não restava mais sinal algum para A Igreja senão a Vinda do Senhor. Mas isto não meche com esses grupos, e eles continuam apegados a essa heresia, mas isso em breve ruirá, pois não é a Palavra de Deus. Então eles sucumbirão na eternidade sem Deus. Estaremos resumindo esta resposta, pois é muito longa, mas aconselhamos a todos que leiam esta resposta na integra, pois ela é muito reveladora sobre este assunto:
...Quando você vê o que sucede no Antigo Testamento, apenas é o reflexo do que sucede no Novo... Segundo Deus tratou com Abraão, pela mesma forma Ele tem tratado com sua semente, olhe as estações da vida de Abraão. É exatamente como Lutero, Wesley, e assim até aqui exatamente igual como Ele tem tratado com as igrejas. Veja então a era Pentecostal...
E, qual foi o último sinal que eles tiveram antes que regressasse esse Filho prometido pelo qual eles esperam todos estes anos? Estava Deus de pé na forma de um homem e podia discernir os pensamentos que estava no coração de Sara... E imediatamente depois disso, ela se transformou outra vez em uma jovem e ele num jovem, e Isaque foi trazido a cena: O filho prometido.
Eu creio que vocês estão vendo a ultima coisa que sucederá a igreja antes do rapto. É exatamente isso. Eu creio. Terminou a chuva. Apenas leiam os três primeiros capítulos de Apocalipse e verão o que há prometido para a igreja. Isso é o que está prometido, aqui mesmo...
Agora, a chuva tardia, 144-000 Judeus... Isso é quando Moises e Elias...
Ai é onde acontecem os milagres. As coisas pelo qual têm estado buscando as pessoas: pentecostais, pelos milagres, ai é onde acontecem os milagres, ai é onde acontecera isso... Esses de Elias e Moises. Eles ferem a terra...
Estamos apenas esperando a vinda do Senhor. Apenas esperando, preservem suas lamparinas adereçadas... (23/08/64 parágrafo 187) pergunta e resposta numero 1 pergunta numero 14
Você notou isto? O profeta fala a partir de março de 1964 que a igreja só está esperando A Vinda de Jesus Cristo e não avivamentos mais, pois nesse tempo veio a ele toda a revelação sobre O Último Sinal, ele viu que não restava mais nada para Ela. Abraão não viu mais nem um sinal até que o filho prometido veio, mas só a transformação do corpo para receber ao Filho Prometido e a Igreja também não verá mais nenhum sinal, mas só a transformação dos corpos para receber ao Filho Prometido.
“Este é o Último Sinal. Recordem, Assim diz o Senhor. Vocês já me ouviram dizer alguma coisa que não fosse à verdade? Vocês estão vendo seu Último Sinal. Isto é Escriturístico. Vocês têm visto seu Último Sinal, pentecostais. Não façam confusão agora com o que Ele prometeu a Israel depois do rapto. Isto não é para vocês. Então estará terminado para vocês veem? Agora é o seu dia, agora é o seu sinal, agora é o seu tempo. Não rejeite isto”. Amnésia espiritual 11/04/64 parágrafo 130.
Cremos que esses parágrafos são suficientes para provar que esse ensinamento que diz que virá um reavivamento futuro na Noiva e que ela fará sinais e maravilhas, que isto é totalmente uma heresia. Mas estaremos colocando aqui mais alguns parágrafos reforçando isto.
... Eu noto nas nossas sedes locais e coisas tais dos homens de negócios: “Virá logo, aleluia, um grande reavivamento!”
Não sejam enganados: “Ele já veio, e fizeram-lhe o que desejavam.” Está ocorrendo? Não! Está terminado, e morto, acabou. Há-há. Note, este é o tempo de preparação das lâmpadas, saindo e entrando. “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.” Tentando fazer um serviço para Deus sem ser da vontade de Deus. 27/11/65. Par 155-156.
...Não haverá nenhum reavivamento mais... Um bom ministro disse há algum tempo atrás, disse “Irmão Branham, se eu pudesse simplesmente ter o gozo do Senhor em meu coração”. Eu disse, “Filho, o reavivamento acabou”. Veem? Agora, os estabilizadores têm sido colocados no navio. Grandes ondas temerosas estão aqui fora diante de nós, mas sabemos que bem além daquela onda estaremos nos aproximando da costa. Veem? Estamos nos aproximando da margem. Simplesmente fique estabelecido. Fique somente na Palavra, permaneça com Deus. Não importa como você sinta o que qualquer coisa mais, permaneça certo com a Palavra. Cristo é Revelado em Sua Própria Palavra. Par. 155-156. De 22/08/65
Todo sinal que podia ser prometido, tem se cumprido. A próxima coisa é O Filho Prometido A Vinda. A Voz do Sinal 13/03/64. Par 237.
Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o arrebatamento, A Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto. Muda Deus seu parecer 27/04/65. Par. 124.
Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. A união invisível da Noiva de Cristo 25/11/65. Par. 19.
Muitos dizem que só caiu uma chuva na igreja e não as duas como o profeta Joel prometeu, dizem que ainda falta uma chuva cair. Mas para quem crê no profeta de Deus vindicado desta era, sabe que já caíram ambas as chuvas, pois é isto que ele ensina, olha o que ele diz na Mensagem Coisas que hão de ser. De 05/12/65. Parágrafo: 14.
Deus tem derramado o seu Espírito das alturas, grandes sinais e maravilhas existem para acompanhar o ministério deste dia. Este é o... Quando a chuva serôdia e temporã está caindo juntas. E nós sabemos que tem que haver grandes sinais e maravilhas os quais em muitas denominações isto tem sido rejeitado.
Sim amados, esta é a pura verdade, não haverá mais avivamento algum na Noiva, isto já aconteceu e eles não viram. Eles podem até apontar alguns parágrafos anteriores a março de 1964, os quais dizem que ainda viria uma chuva para a Igreja, mas estes parágrafos são anteriores a Luz plena que veio ao irmão Branham em meado de 1964 sobre este assunto. Depois da metade do ano de 1964, o irmão Branham jamais volta a falar desse avivamento de cura divina em que a Palavra Falada seria manifestada entre a Noiva de Jesus Cristo, pelo contrário, ele condena a esse ensinamento como um engano, uma heresia.
Escape disto por tua vida!