top of page

Deus na Forma de Filho de Davi

     Já temos falado sobre a forma de Deus como Filho do Homem e sobre a Forma Dele como Filho de Deus, vamos agora falar por um pouco de tempo sobre a Sua Forma como Filho de Davi.  Agora Filho de Davi é a Forma de Deus Se manifestar como Rei, e Ele Se manifestará nesta Forma somente a partir do tempo em que ocorrer a Sua Segunda Vinda, quando Ele assentará no Trono do Milênio.

    Muitos pensaram que O Messias viria desta forma na primeira vez, como Filho de Davi (Rei) e que Ele restauraria o reino a Israel nesse tempo, foi por isso que eles rejeitaram a Jesus Cristo. Porém Ele veio de uma forma completamente diferente, visto que Ele veio como Profeta e não como Rei. Com isto podemos ver, como as pessoas confundem a Forma com a qual Deus prometeu Se manifestar em cada época. Por isso é que elas fazem confusão e não reconhecem A Palavra manifestada de seus dias. Como por exemplo, em João capitulo 6, vemos as pessoas querendo fazer de Jesus Cristo Rei, mas aquela não era a dispensação para Isto, visto que Jesus estava cumprindo a segunda manifestação do Filho do Homem naqueles dias, por isso é que Jesus Se ocultou deles,

      Hoje é a mesma coisa, a história se repete, as pessoas O estavam esperando vir como Rei, mas Ele Se manifestou como Profeta de novo, O Deus-Profeta, para cumprir a terceira manifestação Dele como Filho do Homem. As pessoas não O reconheceram novamente, como não O reconheceram da primeira vez.

Assim Deus passando por cima de toda incredulidade desta geração, fez Ele conhecido a Sua Noiva na forma do Filho do Homem. Ele desceu na Forma do Espirito Santo em Plenitude nesta última era, sendo representado na Coluna de Fogo, no Anjo Celestial, O qual sempre estava próximo ao irmão Branham e deste modo operava através dele aqueles Mesmos Sinais, os quais este Mesmo Espirito Santo fez quando Ele esteve aqui na terra em Nosso Senhor Jesus Cristo. De maneira que foi Deus literalmente entre as pessoas novamente nestes últimos dias, Se identificando através do sinal Messiânico, como estava prometido, que seria do mesmo jeito como foi entre os Judeus e Samaritanos há dois mil anos. E assim foi, e as pessoas não O reconhecem novamente. Com isto a história se repete, estão como que cegos para Ele, como os dois discípulos no caminho de Emaus
.     
Ele disse, “oh néscio, e tardos de coração para entender aquilo que a Escritura tem dito para essa era.” Amém. Quando seus olhos se abriram, eles o conheceram. 12/02/64. Parágrafo 53

        Portanto nós precisamos localizar qual é o dia em que estamos vivendo, pois só assim identificaremos qual é a Escritura que está prometida para esta era. Visto que o irmão Branham nos ensina que nós estamos vivento bem no entremeio, na conjunção, entre a manifestação de Deus em seu Oficio como o Filho de Deus e Oficio dele como Filho de Davi no milênio.

      Como já temos visto o Oficio de filho de Deus já se cumpriu. E com relação ao Oficio de Filho de Davi, também já temos visto, que o mesmo ocorre no futuro, no Milênio.  Com isto nós vemos que existe um espaço de tempo, o qual como destacamos anteriormente o irmão Branham o descreve através da expressão ‘entremeio’. Tempo este, o qual sem duvida esta situado entre estes dois Ofícios. E este tempo ‘entremeio’ é sem duvida alguma este momento em que estamos vivendo. No qual o Oficio do Filho do Homem esta vigente. Pois apesar de Deus não encontrar-Se mais neste Oficio, atuando de um modo literal visto que o instrumento humano que Deus usou para este proposito não se encontra mais entre nós. No entanto a Voz, a Mensagem que foi o principal Foco, o principal Objetivo que sem duvida Deus almejou expor ao atuar neste Oficio, a Mesma Se encontra ecoando perfeitamente neste exato momento e desta mesma forma Ela estará até aquele tempo em que se der o cumprimento da Segunda Vinda. Portanto este é o Dia em que estamos vivendo, abra os olhos irmãos e reconheça o Dia em que você está vivendo e qual é a Mensagem para este dia!

       “Ele prometeu em Lucas 17: 30, que este mesmo Filho do Homem (Ele prometeu isso) seria revelado nos dias como foi em Sodoma, sobre a terra. Ele fez isso? Isso tem que ocorrer? É impossível... agora, lembre-se, Ele veio em três nomes: O Filho do Homem, um profeta; O Filho de Deus, o Espírito; O Filho de Davi, para o milênio. Mas no entremeio, esta conjunção, agora de acordo com suas próprias palavras, no dia quando o Filho do Homem será revelado, revelar-se como (o quê? não Filho de Deus) Filho do Homem. Revelar-se-á de modo diferente.”

Provando a Sua Palavra. Par.221

        De maneira que na seis eras da igreja e estendendo-se até meado da sétima, Ele foi O Filho de Deus, Deus numa Dimensão Sobrenatural, Invisível, não Literal, não física. Isto é, Foi Deus no Espirito Santo Atuando através de alguns Membros da Igreja, ao realizar curas, milagres, apenas de uma forma esporádica na Mesma, e como também ao restaurar apenas parte de Sua Palavra no decorrer deste tempo através de alguns Membros Dela.

        Pois quando Ele voltar, Ele estará então como O Filho de Davi, O Rei no Milênio. Pois em cada Titulo deste é Deus em um Atributo, você não pode confundir Isto, ou você irá colocar o quadro fora de ordem. Pois em cada Atributo Ele exerce uma Função diferente, como por exemplo, O Filho só terá um Trono próprio, quando Se Manifestar na Forma de Filho de Davi, O Rei, e isto será só na Sua Segunda Vinda, quando Ele virá como Leão, O Rei e Se sentará no trono do Milênio, pois como O Filho do Homem Ele é O Profeta, O Deus-Profeta. E portanto neste Oficio Ele não se encontra representado como estando em um Trono próprio e nem esteve representado como estando em um Trono próprio quando ele exerceu o Atributo de Filho de Deus. O qual teve o Seu cumprimento começando lá na primeira era da igreja e findando-Se em meados do século xx. Enquanto Ele cumpre estes dois ofícios, de Filho de Deus e Filho do Homem, ele se encontra no Trono do Pai, como o Cordeiro Intercessor. Desse modo vemos que é o mesmo Deus o tempo todo, só que mudando a Sua Forma ao exercer ofícios distintos em cada época.

     “Mas então na era da igreja, Ele é chamado o Filho de Deus”. Agora, qualquer um sabe que Deus é espírito e o Espírito Santo é o Filho de Deus ele é sobrenatural. Filho Do Homem era um profeta, um homem, Davi era rei; porem Deus é espírito. E na era da igreja Ele é revelado como Filho de Deus. Um julgamento parágrafo 229.

        Portanto esses pregadores que estão ensinando sobre este dogma do trono do Filho do Homem no entremeio, dizendo que Jesus saiu do trono do Pai, mas ao invés de Dele sentar no trono de Davi, como o irmão Branham nos ensina, Ele teria sentado no trono do Filho do Homem. Essas pessoas realmente não sabem do que estão falando, pois não há trono do Filho do Homem no entremeio, visto que nessa forma de Deus como O Filho do Homem Ele é Profeta e não Rei. Pois o que o irmão Branham ensina é que entre a Forma de Jesus Cristo como Filho de Deus, A qual teve o Seu cumprimento começando lá na primeira era da igreja e vindo a findar-Se em meados do século xx, para a Sua forma como O Filho de Davi, no Milênio, Ele Se manifesta entre essas duas Formas de uma maneira física, ou seja, como Filho do Homem novamente, O Deus Profeta. Porem o irmão Branham não diz, em Mensagem alguma, que Jesus teria que sair do trono do Pai para Se manifestar no ‘entremeio’. Isto é, entre Oficio de Filho de Deus e o Oficio de Filho de Davi, para Se manifestar no Oficio de Filho do Homem. Assim como também o irmão Branham jamais ensinou que exista um trono no ‘entremeio’ para o Filho do Homem. Pelo contrario, o irmão Branham sempre ensinou que enquanto o Filho do Homem esta Se manifestando entre o Oficio de Filho de Deus e o Oficio de Filho de Davi. Isto é através dele literalmente naqueles momentos em que Deus dizia às pessoas o que elas estavam pensando em seus corações, que Jesus continuava no trono do Pai nesse tempo.       

      Agora, Jesus veio em três nomes de Filho, Filho do Homem, o qual é profeta; Filho de Deus, o qual passou pelas eras da igreja; então Filho de Davi. Mas entre o Filho de Deus e o Filho de Davi, de acordo com suas própria palavra, e de acordo com Malaquias 4 e muitas Escrituras, Ele está para retornar a Sua igreja, em uma forma física, no povo, em um... Em seres humanos, como sendo um Profeta. Está vendo?

Deus Muda Sua Mente 169

       Desta forma vemos que Jesus Cristo não precisou sair do trono do Pai para Se manifestar como O Filho do Homem, já que no momento em que Ele sair do Trono do Pai, então Ele Se transformará de Sacerdote para Juiz e a misericórdia haverá acabado então. Pois o irmão Branham é bem claro em ensinar que enquanto Jesus Cristo ainda está no Trono do Pai, como Sacerdote, Ele Se manifesta na terra tanto no Oficio de Filho de Deus, quanto no Oficio de Filho do Homem. Portanto quando Ele sair do Trono do Pai, Ele será Juiz e não haverá mais nenhum Ministério de Deus entre os Gentios, mas só entre os Judeus.

       E O irmão Branham é enfático ao declarar que enquanto Jesus estava exercendo seu oficio como o Filho do Homem ao Ministrar na terra nestes últimos dias. Ao mesmo tempo Ele também ainda estava no trono do Pai no oficio de Sumo Sacerdote. E assim Ele estará até o tempo que o ultimo Membro da Igreja seja conhecido no Corpo da Mesma. E uma entre muitas outras passagens, as quais expõe este ensinamento. A mesma é encontra como por exemplo neste parágrafo a seguir:

      “Agora, a bíblia diz, o novo Testamento, ‘Ele é o sumo sacerdote neste momento. Ele continua o sumo sacerdote após a ordem de Melquisedeque. Ele é o sumo sacerdote para sempre não há nenhum outro sumo sacerdote exceto Ele. Nenhum outro mediador entre Deus e o homem, porem o homem Cristo’. Isto é certo. Ele é o único, e Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Agora se ele permanece o mesmo Sumo Sacerdote, e a Bíblia diz, “podemos tocá-lo pelo sentir de nossas enfermidades”, como aquela pequena mulher que tocou em Suas vestes, a sua Fé pode tocá-lo esta noite e Ele agira da mesma forma, em carne humana, como Ele fez quando Ele estava em carne humana ali no - no carvalho de Abraão. Você crê nisto? [a congregação responde,” Amém “- ed.”.] Ele prometeu que faria isto. Agora apenas ore, qualquer um que tem uma necessidade. E eu – eu... Não te estribes no teu próprio entendimento 20/01/65 par. 202 e 203.

       Você notou isto? Jesus estava Se manifestando aqui na terra como Filho do Homem, que é Ele em carne humana, cumprindo a promessa de São Lucas 17:30 e no mesmo instante, no mesmo culto, Ele exercia também o Ministério de Sumo Sacerdote. Portanto Ele não teve que sair do Trono do Pai onde Ele realiza a obra do Sumo Sacerdote para Se manifestar como O Filho do Homem na terra. Assim vemos claramente na Mensagem que Jesus Cristo tem cumprido, tanto a forma Dele como Filho de Deus, A qual começou no dia de Pentecostes e veio a findar-Se em meados da sétima era, por volta do século xx, quanto à forma Dele também como Filho do Homem. A qual teve o seu inicio a partir da metade do século xx, e estará vigente até o cumprimento da segunda vinda. Ele cumpriu estas duas formas de Filho enquanto exerce o Ministério de Sumo Sacerdote no Trono do Pai.

      Portanto são as pessoas que querem limitar a Deus. Elas têm um pensamento no qual elas expressam que enquanto Jesus está no Trono do Pai como Sacerdote, que portanto neste tempo Ele estaria exercendo somente um único Oficio, O qual é o Oficio de Filho de Deus. E segundo o entendimento destas pessoas, Ele somente Se manifestaria como Filho do Homem quando Ele sair do Trono do Pai e deixar de ser Sacerdote. Porém este parágrafo anterior prova que essas pessoas estão equivocadas, pois não é como elas ensinam. Porém o mesmo mostra que enquanto Ele está no Trono do Pai como Sumo Sacerdote, Ele também Se manifestou, tanto como Filho de Deus. Oficio este com o qual Ele se fez conhecido começando na primeira era da igreja e findando-Se em meados do século xx. Como também em Seu oficio como O Filho do Homem a partir da metade do século xx. Você notou isto neste parágrafo anterior? Se não notou, volte e o leia novamente.

    Note que neste paragrafo que citamos anteriormente, como também em muitas outras referências, nós encontramos,  especialmente nas pregações do irmão Branham após a revelação dos selos. Que Jesus Cristo ainda está no Trono da intersessão à destra de DEUS, no Oficio de Sumo Sacerdote e não no Ofício de Juiz. Desta forma nós vemos que Ele ainda tem o cinto de ouro cingido em torno da cintura, onde os sacerdotes os usavam. Mas um dia, que ainda está no futuro, Ele irá tira-lo desta posição e o colocará em torno de Seus Ombros, e nesse tempo então, Ele não será mais O Sacerdote, mas sim O Juiz, quando então a misericórdia já haverá acabado.

        107 Quantos aqui não têm cartão de oração, no entanto estão doentes? Vejamos suas mãos, em qualquer lugar. Aqui mesmo, isso mesmo, levantem a mão. Vocês creem? Enquanto estão reunindo-os, vocês creem Nisto, de que Ele é o mesmo ontem e eternamente? 
Quantos? Observem estes ministros; a Escritura não diz hoje, irmãos, que Ele é um Sumo Sacerdote que pode compadecer-Se das nossas fraquezas? Está certo? Quantos creem nisso, levantem a mão? Ele é um Sumo Sacerdote que pode Se compadecer das nossas fraquezas.

108 Então se a Bíblia diz: "Ele é o mesmo ontem e eternamente," quantos creem nisso? Então como Ele agiria hoje? Ele teria que agir como agiu ontem. Está certo? Onde Ele está esta noite? Sentado à destra da Majestade, Seu corpo; o Espírito Santo está aqui nesta edificação, para manifestá-Lo.

115 Agora, estou afirmando que Ele não está morto, Ele está tão vivo hoje o quanto já esteve no passado. E a Bíblia disse, Jesus disse, Ele próprio: "Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem."

Deus É o seu próprio interprete. 05/02/1964

       Vemos nesta Mensagem o irmão Branham ensinando claramente que ao mesmo tempo em que o Filho do Homem estava aqui, cumprindo a Sua promessa de São Lucas 17: 30, Ele também estava fisicamente, em Seu corpo, sentado à destra da Majestade em Seu Oficio de Sumo Sacerdote.

       Não sabemos como que esses falsos pastores ainda conseguem enganar a essas pessoas com essas mentiras ao difundir dogmas como este, de que Jesus já saiu da destra de Deus como Sumo Sacerdote e que o Mesmo já voltou em Sua Segunda Vinda ao oficio de Juiz. Sendo que nestes parágrafos o irmão Branham ensina, indiscutivelmente, que Deus estava exercendo, após a revelação dos Selos, seu oficio de Sacerdote e ao mesmo tempo também o oficio O Filho do Homem. No qual Ele manifestou na terra literalmente em determinados momentos através do irmão Branham, mas essa manifestação foi através do Espírito Santo em Plenitude, como é ensinado neste parágrafo anterior e não que naquele tempo já houvesse se cumprido a promessa da Segunda Vinda de Jesus Cristo.

       Não seja enganado por esses falsos profetas, pois não existe mais do que três vindas, como eles querem fazer o povo crer. E quando Ele vier na Segunda Vinda, Ele virá como Juiz e não como Sacerdote. Pois se Ele Já houvesse de fato voltado em 1963, como esses falsos profetas propagam, Ele estaria então a partir desta data exercendo o Oficio de Juiz e não mais de Sacerdote.

         Já que Ele não pode exercer estes dois Ofícios ao mesmo tempo, o de Sacerdote, advogado e o de Juiz. Deus não brinca com A Sua Palavra, se A Mensagem diz que Ele é Sacerdote, então Ele não pode ser também Juiz ao mesmo tempo. No entanto as pessoas parecem vacilar em tomar a Deus em Sua Palavra, é por isso que estão frouxos como estão, e assim Deus não pode selar o vagão do trem até o seu destino final.  Porém as pessoas precisam se posicionar no Assim diz O Senhor e então nada mais as moverão da Verdade!

       Jesus Cristo não pode exercer esses dois Ofícios ao mesmo tempo porque somente existe um cinto de ouro no céu e esse cinto não pode estar colocado em dois lugares no Senhor Jesus Cristo ao mesmo tempo. A Bíblia diz que não pode. Sendo assim, Se Ele operou no Oficio de Sumo Sacerdote após a Revelação dos Sete Selos, isto mostra claramente, que Ele ainda não havia saído do Trono da intercessão (Trono do Pai) até aquele momento. Porque quando Ele sair desse Trono, Ele então será Juiz (Leão) e não Mais Sacerdote (Cordeiro). Ah queridos irmãos, o que há com vocês! Porque vocês não tomam o que a Mensagem ensina ?

 Apocalipse 1:13. “E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do Homem, vestido até aos pés de um vestido comprido, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.

 Lá esta Ele, um semelhante ao Filho do Homem. Como a joia é embelezada pelo engaste do anel, assim Ele é glorificado no meio das igrejas.   É o dia do Senhor; pois João O vê de pé, não como um sacerdote, mas como o Juiz vindouro. O cinto de ouro não está mais cingido em torno da cintura onde o sacerdote deve usá-lo quando ministra a Deus no lugar santíssimo, mas está agora em torno de seus ombros, pois agora Ele não é O Sacerdote mas Juiz. Agora João 5;22 aconteceu: “e também O Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo.” Seu serviço foi prestado. O sacerdócio terminou. Os dias da profecia acabaram-se. “Ele acha-se cingido como Juiz.” A Visão de Patmos pagina 38

       Agora, dizer que o irmão Branham estava fugindo da realidade, quando ele disse, após a Revelação dos Sete Selos, que a misericórdia ainda não havia acabado, como algumas pessoas, de uma forma injuriosa, difamatória afirmam, simplesmente para dar vazão aos seus dogmas e credos. Porem esta afirmação que eles fazem em relação ao ensinamento do irmão no qual ele nos mostra enfaticamente que o cordeiro ainda encontra-se no Trono de intercessão, é a mesma totalmente inconcebível, infundada. Pois conhecendo o caráter do profeta desta era, o qual sempre dizia: “Eu comerei pão amanhecido e beberei água da chuva, mas sempre pregarei a Verdade (a realidade) ao povo”. Nós vemos então que estas declarações que essas pessoas expressam acerca do ensinamento dele sobre este tema são simplesmente mentiras, que essas pessoas tem formulado com o intuito de enganar as pessoas.

        Portanto essa conversa, de que o irmão Branham estava fugindo da realidade é simplesmente uma maneira destas pessoas , as quais tem prazer em manipular a Mensagem, delas sim, se esquivarem do que o irmão Branham realmente tem ensinado acerca deste assunto. Pois quando ele afirma que O Cordeiro veio e entregou o mistério do Livro ao sétimo anjo, com isto, o irmão Branham não estava afirmando que O Cordeiro pudesse já ter deixado o Trono do Pai e desta forma, automaticamente ter deixado o Oficio de Sacerdote.

        Deste modo o que nós temos observado é que estas pessoas tem procurado através de um entendimento filosófico dar uma explicação para este assunto, e deste modo elas inventam essas tolices, para suas próprias perdições.

       Pois nós não precisamos tentar dar explicações particulares ou procurarmos justificativas filosóficas para determinadas afirmações contidas na mensagem, sobre um determinado assunto. Afirmações estas, as quais aparentemente, e segundo uma visão particular nossa, não estaria as mesmas se alinhando com outras afirmações dele, as quais também tratam do assunto em questão. Porém o que nós precisamos fazer é somente repetir o que o Mensageiro da era já disse.

     60 Um dos grandes homens recentemente foi chamado para pregar. Ele disse:
 “Esta é a verdade, mas se eu disser isto, minha congregação se irá". Eu disse:
 “Prefiro pregar a verdade para QUATRO PAREDES", Deus é capaz, através das pedras, levantar filhos a Abraão, do que comprometer o Evangelho. Sim, senhor. Algum dia este Livro me julgará. Isto é certo. As Palavras de Deus ali serão meu Juíz no dia do julgamento. Eu devo pregar a verdade sem importar como Ela vai ferir ou o que Ela vai ferir.

O pecado imperdoável. Parágrafo 60

     

      Agora dizer que ele estava mentindo ao povo, pois é isto que eles estão afirmando, ao falarem que o profeta estava fugindo da realidade. Porem quem esta mentindo ou como propagam ‘fugindo da realidade’ são estes falsos ungidos que tem pervertido o ensinamento da mensagem acerca deste assunto, para a satisfação de seus egos filosóficos. Pois se Jesus realmente tivesse saído do trono do Pai realmente em 1963, como eles equivocadamente afirmam, então neste caso o profeta estaria realmente mentindo ao dizer em 1964 e 1965 que Jesus estava sentado na Destra de Deus como Mediador. Ou seja, Ministrando como Sacerdote e Intercedendo em prol do povo, mas conhecendo o caráter do profeta sabemos que ele jamais iria mentir ou ‘fugir da realidade’ como essas pessoas difamatóriamente alegam que ele tenha procedido. Portanto São essas pessoas que estão fugindo da realidade ao afirmarem que Jesus Cristo saiu do trono da misericórdia em 1963. Isto sim, está totalmente fora da realidade, do que a Mensagem realmente ensina sobre este assunto!

 

176- Agora quantos ensinadores aqui sabem que Ele é o Sumo Sacerdote, neste momento, que pode ser tocado pelo sentimento das nossas enfermidades? [Congregação, “Amém." Ed..] Bem, se Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, e o mesmo Sumo Sacerdote, Ele agiria da mesma forma. Somente, Ele, Seu corpo está no... No Trono de Deus. Quantos sabem disto? “[“ “Amém [.”] O Corpo de Jesus Cristo está no Trono de Deus. Mas Ele usa o nosso corpo para Se manifestar, exatamente como Ele prometeu fazer. “As obras que faço também as fará.”
Eu vou lhes pedir para ficarem assentados em silêncio, em reverência, observando, em oração.

Testemunho no mar. Pregada em 1964. Parágrafo 176.

Está Mensagem foi pregada em 1964, portanto um ano após a Revelação dos Selos e o irmão Branham está afirmando Nela que Jesus Cristo ainda continuava no Oficio de Sacerdote naquele ano. Portanto isto mostra que Ele ainda estava no Trono de Deus, como o profeta também afirma nesse parágrafo e não em Seu próprio Trono.

De modo que nós temos que estar cientes de uma coisa, a qual é que, enquanto Jesus estiver no Trono de Deus, Ele é Cordeiro e exerce o Oficio de Sacerdote. Porém no exato momento em que Ele sair do trono de Deus e se assentar no Seu próprio Trono, Ele Se torna Leão, quando ele então passará a exercer o Oficio de Juiz. Portanto, está claro na Mensagem, que Jesus Se manifestou em carne humana na terra nestes últimos dias, que é a forma do Filho do Homem, sem precisar sair do Trono do Pai para isto. Já que Ele usou o corpo de Seu profeta para cumprir este Ministério.

        

       De forma que, quem esta mentindo e fugindo da realidade, são essas pessoas, as quais não podem crer no que realmente é a Mensagem. Pois quando essas pessoas personificam o verdadeiro ensinamento do irmão Branham sobre este assunto, são elas portanto que mentem aos seus seguidores, transmitindo um entendimento que contradiz totalmente aquilo que o irmão Branham sempre ensinou. Já que o irmão Branham nunca deixou de ensinar, após a Revelação dos Sete Selos, que O Cordeiro ainda continuava no Trono do Pai. Isto é, em seu Ministério de Sacerdote. Como sabemos que ainda continua exercendo este Oficio neste exato momento.

       Portanto são estas pessoas que estão mentindo, e com isto fugindo da realidade do que a Mensagem realmente ensina. E com essas mentiras elas tem conseguido enganar a essas pobres almas as quais não tem nutrido da verdadeira Mensagem do dia final, do que o profeta realmente ensinou em relação a este assunto. Isto é, que Jesus continuou no Oficio de Sacerdote (Cordeiro) após a revelação dos Sete Selos e não, que Ele haja mudado para o Oficio de Juiz (Leão) depois dessa data.

237 Ele olhou para a audiência. E aquela pequena mulher poderia estar de pé. Ela podia estar assentada. Ou, como ela estivesse, algo tinha acontecido. E Ele a viu. Ela não podia se esconder. Vê Ela tinha tocado em Deus, através daquele Homem. Virtude, força, saiu Dele. Ele lhe disse acerca de seu sangue, de seu fluxo de sangue, que isso tinha estancado.

238 Agora, aquele mesmo Jesus é o mesmo Sumo Sacerdote hoje. A Bíblia diz assim. Não é mesmo, irmãos ministros? (Os ministros dizem “Amém”!- ED) Que: “Ele é agora um Sumo Sacerdote, assentado à destra de Deus, o Pai. Assentado ali, vivento sempre para fazer intercessões, um Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades.”

239 Agora, você não tem um cartão de oração. Você não estará aqui na fila. Mas, se você quiser saber se isso é verdade ou não, apenas diga a Deus nesta noite: “Pai Celestial, estou enfermo. Eu preciso de ajuda. E estou usando toda a fé que tenho. Eu sei que não é o homem de pé ali. Ele é apenas um homem como eu, ou meu marido, ou meu irmão. Vê Mas eu creio que o homem falou a Verdade, porque é a Escritura. E eu creio que Tu és o Sumo Sacerdote agora. Permita-me Te tocar, Senhor, e que Tu sejas o mesmo de ontem. Tu… Esse irmão não me conhece. Mas Tu te viras e usa seus lábios, e fala comigo, e diga-me como Tu disseste àquela mulher.”

Um Maior que Salomão está Aqui. 237-239. Pregada em 05/06/63

       No entanto as pessoas têm se alimentado dessa sopa de dogmas e credos que são na verdade um alimento hibrido. Já que estes assim chamados pastores tem misturado a Mensagem com as interpretações dos homens, e este alimento é morte, fuja disto, escape por tua vida! Fique somente com o que o profeta tem dito e não misture isto com nenhuma interpretação de homem, pois só assim viverás! Creia no que o profeta diz e não arrazoe nada.

       Pois Deus já provou, confirmou e Identificou com Sinais e Maravilhas a Sua Palavra que veio através do profeta desta era. Por outro lado, as palavras desses supostos pastores que contradizem ao que o profeta desta era ensina, não tem vindicação alguma. E este é um dos aspectos principais do motivo pelo qual esses pastores não têm como dar suporte, aos entendimentos que eles tem tido acerca do que realmente é a Mensagem.

          E mesmo assim, sem ter sustentação alguma para seus dogmas, esses assim chamados pastores da Mensagem ainda assim conseguem, com formas enganosas e floridas expor aquilo que eles alegam se o entendimento correto acerca da Mensagem, induzindo deste modo muitas pessoas a crerem nas personificações que eles tem difundo sobre o verdadeiro ensinamento do irmão Branham. É por isso que o profeta diz que os dois espíritos seriam parecidíssimos nos últimos dias e que Somente haverá uma forma de distingui-los, ele disse: “Simplesmente deem-lhes o teste da Palavra. Se eles não falam Essa Palavra, eles são do maligno”. As Sete eras da igreja, pagina 151.

         Desta forma vemos que as palavras desses supostos pastores que contradizem ao que o irmão Branham ensina, são simplesmente mentiras e nada mais do que isto, pois a Bíblia Sagrada diz: “Que Deus seja sempre verdadeiro e todo homem mentiroso”. 

         Portanto não venham a crer em nenhum deste falsos conceitos que tem sido propagado sobre este tema. Como por exemplo que, Cristo saiu do Trono do Pai em 1963 e que agora Ele está em seu próprio Trono ou em um Trono intermediário. Querendo com isto colocar outro Trono entre o Oficio de Filho de Deus e o Oficio de Filho de Davi e chamam a esse outro Trono de Seu próprio Trono ou de trono intermediário. Porém o profeta diz claramente que Seu próprio trono será quando Ele estiver dando-Se a conhecer em seu Oficio como o Filho de Davi. Trono este, que Ele só Se assentará no Milênio. Se alguém disser algo contrário ao que o profeta desta era tem dito, não há luz nele, do tal afasta-te. O irmão Branham jamais falou de um trono intermediário, isto é doutrina de homem.

Esses falsos ungidos dizem que Jesus Cristo saiu do Trono do Pai e Se sentou num trono medianeiro, entre o trono do Pai e o trono do Filho de Davi. Trono mediador este, que essas pessoas chamam de Trono do Filho do Homem. Isto é mentira, pelo fato de o irmão Branham nunca ter ensinado tal coisa, pelo contrário, o irmão Branham ensinou que no exato momento que Jesus sair do Trono do Pai, Ele então Se torna Filho de Davi. Na verdade, a manifestação do Filho do Homem no ‘entremeio’, se cumpre enquanto Jesus Cristo ainda está no Trono do Pai exercendo o Seu Oficio de Sacerdote. De maneira que este ensinamento esta muito bem esclarecido nas pregações do irmão Branham, como já temos provado.

 

“Agora algum dia que ainda está por diante, Ele se levantará do trono do Pai e tomará seu próprio trono”. Então sai a chamar seus súditos. Como os vai reclamar? Ele já tem o livro da redenção em sua mão. Glória! Por dentro sinto cantar um hino. Ele deixou o trono do Pai e veio... Agora Ele é o Filho de Davi. Isso é o que Israel pensou que Ele faria quando veio à primeira vez.

Primeiro selo. Parágrafo 75

 

     Pois quando o irmão Branham diz que Jesus já tem o Livro nas mãos, ele esta expondo com esta afirmação; Como em linhas gerais ocorre este Evento no futuro e o que sucede em torno Dele. E não que ele estivesse afirmando categoricamente principalmente em seus sermões dos dois últimos anos de seu Ministério, que este Evento estivesse ocorrendo ali naquele presente momento em que ele fazia esta afirmação. Isto você pode notar neste parágrafo abaixo, onde o irmão Branham diz que Jesus agora pegou o Livro, o Mesmo está em Sua mão. Parece até que ele está falando do tempo presente, de 1963, mas de repente ele diz que João está ali, nesta hora então você percebe que ele está falando da sequência do texto que ele está relatando da Bíblia. Pois João não estava aqui enquanto os seis Selos eram revelados através do irmão Branham, mas ele estava na Ilha de Patmos.

301 Mas a primeira coisa que representou essa redenção, veio

O Cordeiro que tinha sido morto desde a fundação do mundo.

E Ele tomou o Livro, (glória!) abriu o Livro, e abriu os Selos;

E O enviou a terra, ao Seu sétimo anjo, para revelá-Lo ao Seu

Povo! [A congregação se regozija grandemente—Ed.] Aí está.

Oh, que coisa! Que aconteceu? Os gritos, os brados, os aleluias, os ungidos, o poder, a glória, a manifestação! [A congregação continua a se regozijar grandemente.]

302 E o velho João, que estava lá de pé, nosso irmão, clamando!

 A Brecha

    Porém as pessoas isolam alguns parágrafos e não seguem adiante para ver qual foi a conclusão que o irmão Branham deu para aquele comentário no qual faz esta afirmação que destacamos anteriormente. Pois se as pessoas ficassem com a conclusão que o irmão Branham realmente expressou sobre cada assunto que ele abordou em seus sermões, então não haveria tanta confusão como as que vemos hoje. Isto porque, a revelação da Palavra veio gradualmente ao irmão Branham.

    Pois são suas últimas palavras exposta sobre um determinado assunto que realmente conclui o seu ensinamento sobre o mesmo. E não algumas afirmações que encontramos em seus sermões, relacionadas com um determinado assunto. Afirmações estas, que são usadas de um modo desconectado, e sem que as mesmas portanto venham a estar em harmonia com aquela demais referências, as quais realmente expõe aquele que era o real entendimento que ele tinha acerca deste determinado assunto.

     Portanto, como vimos no parágrafo anterior, Seu próprio Trono será no Milênio, o qual é o Trono do Filho de Davi, Oficio este, O qual é diferente do Oficio de Deus como Filho do Homem. Assim como é também diferente de Sua atuação em Seu Oficio como Filho de Deus, visto que Jesus nestes dois Atributos não encontra-Se atuando diretamente em Funções que tem como caracteristica principal estar assentado e em um Trono particular, somente do Filho, você entendeu isto?

       De maneira que essas Formas de Deus Se manifestar como Filho, são para Ele expressar Seus atributos, é Ele vindo a dar-Se a conhecer a seu povo através de características distintas. Pois em cada Ofício deste Ele exerce uma Função, portanto você não pode misturar essas Funções, senão o quadro ficará imperfeito.

       Visto que no Oficio de Filho do Homem Ele é O Profeta, Deus em carne humana, é Deus na Forma do Espirito Santo em Plenitude, atuando de um Forma direta e literal entre O Seu povo, fazendo-Se visível. Portanto neste Oficio Ele não Atua diretamente a partir de um Trono do Filho, visto que neste Oficio Ele não é Rei e sim Profeta.

“Então quando Ele morreu, ressuscitou, ascendeu, e enviou o Espírito Santo, que era o Filho de Deus. Deus é um espírito, e através da era da igreja tem sido Filho de Deus. E então no milênio, é o Filho de Davi, sentado no trono, reinando. Ele ascendeu.” “Aquele que vencer se assentará comigo em meu trono, como eu venci, e me assentei no trono de meu Pai. Ele está sentado no trono do Pai agora. Mas no milênio, Ele assentou-se em seu próprio trono porque Ele é o Filho de Davi.” O Cristo identificado de todas as eras parágrafo 50,51 17/06/1964.

      Portanto o irmão Branham está dizendo claramente nesta Mensagem de junho de 1964 que Jesus ainda está no Trono do Pai e que por isso é que a obra de mediador continuou após a abertura dos Sete Selos. Eu não sei como que as pessoas ainda conseguem ser enganadas por esses falsos profetas detrás dos púlpitos. Visto que o irmão Branham expressa este ensinamento acerca dos Ofícios de Filho do Homem, Filho de Deus e Filho de Davi de um modo muito claro.

     Pois ele ensina que ao mesmo tempo em que Jesus está no Trono do Pai em Intercessão, no Oficio de Sacerdote, Ele também Se manifestou como o Filho de Deus no decorrer das seis eras e adentrando até meados da sétima era, na metade do século xx, quando então Ele foi expulso da igreja. E a partir de meados do século xx, Ele mudou a Sua Forma de Filho de Deus para Filho do Homem, mas não deixando de estar neste mesmo tempo no Trono de Intercessão, como Ele ainda encontra-Se neste exato momento. Pois Ele somente irá deixar o Trono do Pai, o Trono de Intersessão quando Ele vier assentar-Se em Seu próprio Trono, na Forma de Filho de Davi.

     Portanto hoje O Filho ainda está no Trono do Pai, Ele não precisou deixar esse Trono para Se manifestar na terra, nesta última era como O Filho do Homem, pois Ele fez Isto na Forma do Espírito Santo em Plenitude.

      Do mesmo modo como Ele encontrando-Se no Trono de Intercessão veio a atuar em outro Atributo. O qual foi aquele em que Ele fez-Se conhecido como Filho de Deus nas seis eras da igreja, se estendo até meados da sétima.

      Deste modo temos visto que Ele mudou a Sua Forma de Filho de Deus em meados do século xx, vindo a partir deste tempo a Se manifestar como O Filho do Homem. Mas no Milênio sim, Ele sairá do Trono do Pai e tomará O Seu próprio Trono, mas isto só passará a ocorrer depois que a última alma for salva. Portanto não aceite nenhuma explicação dos homens sobre este assunto, mas fique só com o que o mensageiro tem falado.

       Porem muitas pessoas tem desenvolvido determinados entendimentos equivocados acerca do que o irmão Branham realmente ensinou sobre o cumprimento de São Lucas 17:30 nesta ultima era. E um destes ensinamentos equivocados, é aquele no qual algumas pessoas afirmam que; “Hoje o Trono de Deus está no nosso coração’’, pois segundo o entendimento destas pessoas, é neste trono que O Cordeiro está hoje e não no Trono do Pai”.

      Mas analise com mais cuidado esta tolice que tem sido propagada, por determinadas pessoas que até alegam crer na Mensagem. Você verá então que o nosso coração sempre foi o Trono de Deus, visto que é ali que reside a alma. Portanto interpretações como essa não tem nexo. Por isso não as aceite, mas refute-as totalmente e só fique com A Voz do Último Sinal, a qual é A Mensagem que veio através de William Marrion Branham.

 

“Ele está sentado à destra de Deus esta noite, fazendo seu trabalho de mediador. E quando aquela ultima alma for salva, isso encerra o livro. Então o cordeiro toma o livro, ele vira então.” O Cristo identificado o mesmo em todas as Gerações. De 1964 Par. 12.

 

A vida de Cristo retorna na forma de Espírito Santo, não uma cicatriz de cravos. O corpo corporal esta a mão direita de Deus, para fazer intercessões porem o Espírito Santo veio para continuar sua obra. ’’ Um julgamento (27/04/64) parágrafo 194.

60 O QUE A CIÊNCIA ESTÁ PREPARANDO PARA VOCÊ? Mais morte, Isto é certo. Sputiniks e tudo mais indo para cima, e todas estas coisas que estão espalhando morte e tudo mais através da terra. Não olhe para isto; coloque sua cabeça mais alto do que isto, em direção aos Céus. Olhe para... Jesus está assentado à destra de Deus nesta noite, sempre vivendo para fazer intercessões sobre nossas confissões no que cremos ser a Sua Palavra, a Verdade.

Coisas que hão de ser. Pregada em 1965. Parágrafo 60

 

      De modo que estas são as formas de Deus Se manifestar. Já que Ele nunca se manifesta em duas Formas de Filho ao mesmo tempo, por isso é necessário conhecer essas Formas e a promessa Escriturística para os nossos dias ou nós não reconheceremos qual foi a Sua real manifestação em nossa geração. Veja o erro dos Judeus, eles não sabiam que O Messias viria na Forma do Filho do Homem, O Profeta, O Deus Profeta e por isso eles não O receberam quando Ele veio, eles pensavam que O Messias viria como Rei, O Filho de Davi, e até tentaram fazer dele Rei, mas Ele Se ocultou e fugiu deles, já que Ele sabia que ainda não era tempo para Isto.

E hoje é a mesma coisa, nós temos que saber em que tempo estamos vivendo e qual é a promessa de Deus para os nossos dias.  Pois estamos vivendo no fim da era da Igreja, entre a manifestação do Filho de Deus e a manifestação do Filho de Davi. E desta forma temos visto então qual é A Promessa para hoje. Que é aquela que da cumprimento a São Lucas 17:30, Malaquias 4-5:6 etc. E tendo nós consciência deste grande Acontecimento, só cabe agora a nós sermos testemunha do Mesmo.

Mas note aqui, Ele disse, no fim da era da igreja, ela ficou tão atrapalhada que Ele Se revelaria de novo como Filho do Homem, “quando O Filho do Homem Se revela.” Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par. 46

    De modo que estamos bem aqui, no finalzinho da Dispensação Gentílica, O Filho do Homem já Se manifestou novamente à semente real de Abraão, a qual é a Igreja Eleita. E cremos que nós também somos alguns dos Membros da Noiva que estão aqui neste tempo final expondo o tesmunho daquilo que Deus tem feito. Agora só falta à transformação dos nossos corpos, para receberemos em breve ao Filho Prometido, em Sua Segunda Vinda. E após este Evento é que então Jesus Cristo Se manifestará como O Filho de Davi para o Reinado do Milênio.

 “Ele vem em nome de três filhos. Ele veio em nome do Filho do Homem, e no Filho de Deus e no Filho de Davi. Filho do Homem significa um profeta. Ele teve que vir dessa maneira para cumprir Deuteronômio 18:15, que Moises disse: “o Senhor teu Deus levantará entre vós um profeta semelhante a mim.” Ele nunca chamou-se de Filho de Deus. Ele se referiu a si mesmo como o Filho do Homem, porque Ele tinha que vir conforme à Escritura. Então vemos depois da sua morte, sepultamento e ressurreição, que Ele veio no dia de pentecostes como Filho de Deus, o Espírito, na forma, Espírito Santo. Mas no milênio Ele vem como Filho de Davi.” O poderoso Deus desvelado perante nós, página 8.

      Vemos portanto que é o próprio irmão Branham quem ensina sobre estas três formas de Jesus Cristo se manifestar como Filho. Pois ele diz enfaticamente que nesta última era Jesus Cristo Se manifestou como Filho do Homem e não como Filho de Deus. Saiamos pois dessas areias movediças, que são os ensinamentos dos homens, e vamos para a Rocha, Voz de Deus que é maior do que todos, pois Deus nos deu um Reino que jamais será abalado, e esse Reino é a Mensagem desta era, vindicada e autenticada pela Coluna de Fogo, a Mesma que guiou o povo de Israel no deserto através de Moisés e que também apareceu a Paulo no caminho de Damasco. Esta Mesma Coluna de Fogo esteve aqui nesta ultima era. E como resultado desta aparição Ela tem produzido o terceiro êxodo.

     Sabemos que esta aparição desta Coluna de Fogo para o irmão Branham é A mesma Coluna de Fogo que apareceu lá no passado, visto que Ela produziu A mesma Obra que a Mesma houvera produzido anteriormente, com a diferença que nesta era Ela manifestou o Filho do Homem (O Deus Profeta), que é Deus numa Forma humana.  Pois A Coluna de Fogo é Deus transformado em uma Forma Visível (O Logos).

     E é exatamente isto o que ocorreu nesta ultima era também, Deus fez se visível novamente através do Logos que é ELE na Forma do Pilar de Fogo, O Anjo do Senhor o qual sempre estava próximo do instrumento humano (William Branham) que Deus usou para operar literalmente entre os Gentios nesta última era, que é Deus na Forma do Filho do Homem, mesma Forma em que Ele operou a dois mil anos entre os Judeus e Samaritanos.

     Agora os críticos da Mensagem irão argumentar com relação a este entendimento que temos apresentado acerca de crermos ser aquilo que foi uma das principais característica que identificou a Deus em sua manifestação aqui nesta ultima era como o Filho do Homem, que foi Deus fazendo-Se visível através do Pilar de Fogo, O anjo do Senhor. Dizendo como por exemplo, que a Mesma também apareceu para Moises na antiga aliança, e também para Paulo e para Pedro na nova aliança, na primeira era da igreja. E que neste caso então, Deus também teria Se Identificado lá no passado nestas três ocasiões como o Filho do Homem, já que temos afirmado que a Mesma é uma das principais característica que fez conhecido a Deus em Sua Manifestação como o Filho do Homem aqui nesta ultima era.

    Porém existe três aspecto que queremos aqui destacar através dos quais nós podemos ver claramente que a parição da Coluna de Fogo nestas três ocasiões lá no passado, não era Ela dando-Se a conhecer a Deus em Seu Oficio como O Filho do Homem.

    E o primeiro aspecto que queremos aqui salientar é que Deus jamais esteve, em nenhum momento destas três aparições da Coluna de Fogo lá no passado, feito conhecido os segredos dos corações das pessoas através de um ser humano. Já que este é o principal sinal que Deus usa para Se identificar quando Ele está na terra neste Ministério do Filho do Homem. Porem Já em relação à presença Dela aqui nos últimos dias o irmão Branham diz que Ela encontrava-Se aqui revelando os segredos dos corações das pessoas.

    O segundo aspecto é aquele onde podemos ver que estas aparições da Coluna de Fogo lá no passado foram muito poucas. Por outro lado aqui nesta última era foram milhares de vezes. E isto sabemos que ocorreu pois temos muitas referencias na Mensagem onde encontramos o irmão Branham se referindo a Ela dizendo que ele nunca poderia dar andamento aqueles momentos das reuniões onde se formava a fila de oração sem que antes ele pudesse notar a presença Dela próximo a ele.

    E o terceiro aspecto sobre o qual queremos aqui expor é aquele em que nós não encontramos nenhuma referência nas pregações do irmão Branham na qual ele possa ter afirmado que aquelas três aparições da Coluna de Fogo no passado, foi Deus dando-Se a conhecer em Seu Oficio como o Filho do Homem.

  Por outro lado quando ele refere-se a mesma Identificando-Se aqui nesta ultima era, ele então afirma que Ela tem revelado a Deus em Seu Oficio como o Filho do Homem, o Deus Profeta novamente na terra, naturalmente agora na Forma do Espirito Santo em Plenitude. E também é claro, operando este Oficio através de um ser físico comum, já que o Seu corpo como sabemos encontra-Se no Trono de Intersessão. Porem como diz o irmão Branham, o Seu Espirito tem vindo a terra para continuar a Sua Obra.

     Deste modo temos visto que não é pelo fato de Deus ter Se Identificado lá no passado nestas três ocasiões que nos referimos anteriormente através da Coluna de Fogo, que por esse motivo, Ele tenha então nas Mesmas feito também conhecido em Seu Oficio como O Filho do Homem. Mas já em relação à presença da Coluna de Fogo aqui neste tempo final, sabemos que esta presença sem duvida manifestou a Deus em Seu Oficio como O Filho do Homem, que é Deus feito Visível, em Forma humana entre o Seu povo. Pois como o corpo de Jesus Cristo está no trono do Pai, em Intercessão, então Ele tomou emprestado, o corpo do Seu profeta em determinados momentos neste Ministério que Ele desenvolveu para Se manifestar novamente em Sua Plenitude.

    Portanto não é que William Branham tenha sido Deus encarnado, não, não é isto. Já que o irmão Branham foi somente um homem, como já temos dito antes. Pois que acontecia é que Deus descia no corpo de William Branham por uns poucos minutos e tomava o controle total daquele corpo. Portanto vindo Deus fazer-Se Visível, em uma carne humana nestes momentos, por isso é que o irmão Branham nem mesmo exercia a sua consciência nestes momentos em que ele era tomado pela Unção Plena. Pois nestes momentos era de fato Deus que se encontrava em plenitude corporal ali.

     Porém, depois que terminava esta manifestação de Deus em plenitude corporal, onde Deus Se fazia Visível através de um ser humano, no qual Ele Se identificava literalmente ao discernir os pensamentos dos corações das pessoas, vindo isto a ocorrer na maioria das vezes naqueles momentos em que nas reuniões o irmão Branham passava a ministrar sobre fé para obter a cura. Quando então milhares de pessoas obtinha a fé para receber aquilo que elas tinham vindo buscar nas reuniões. E isto ocorria logo após elas verem Deus Operando diretamente através do irmão Branham o Sinal de Discernimento.

      Então depois desta atuação de Deus diretamente através do irmão Branham, o mesmo voltava a ser o velho Bill novamente, do mesmo modo como ele encontrava-se antes dele ser tomado pela Unção Plena do Espirito Santo que Operava diretamente em seu ser O Sinal de Discernimento. Ou seja, ele voltava a ser aquela mesma pessoas de antes a qual estava sujeita a cometer falhas, erros, assim como qualquer cristão cheio do Espírito Santo esta sujeito a cometer.

      Porém já em relação àqueles momentos no quais Deus Operava o Sinal de Discernimento, assim como também realizava curas, milagres, ressureições que ocorriam nestes momentos, também tudo aquilo que Deus permitiu ao irmão Branham ver, ouvir através do Dom de Visão. E também tudo aquilo que ele ensinou de uma forma conclusiva. Conclusão esta, a qual é encontrada através daquelas ultimas referencias de seus sermões nas quais ele sempre enfatiza uma mesma linha de entendimento sobre um mesmo ensinamento. Portanto todas estas Características desta grande Obra que Deus realizou através do irmão Branham, nunca houve falhas nas Mesmas. Já que Ela é O resultado daquilo que foi a Identificação do Senhor Jesus Cristo novamente na terra. Da mesma forma como foi Sua identificação quando Ele esteve aqui como o próprio Deus encarnado.

     Jesus disse: Pelos frutos conhecereis a arvore, portanto deixe os escarnecedores falarem, nada pode desfazer a Grande Obra Sobrenatural e Literal que foi feita através de William Branham, A qual prova, sem sombra alguma de dúvidas, que Deus Se manifestou novamente entre nós na Forma do Filho do Homem (O Deus Profeta), visto que contra fatos não há argumentos. Pois querer negar Isto é como querer impedir que o sol brilhe, já que o mesmo Sol que brilhou no Oriente, tem brilhado aqui no Ocidente novamente, O mesmo Jesus tem Se Manifestado em carne no entardecer das eras, do mesmo modo que Ele Se Manifestou no princípio, trazendo Salvação debaixo das suas asas.

    Enfim, não tem como fugir disto, fingir que não se pode ver o que foi realmente esta Obra que Deus nos fez conhecida aqui neste tempo do fim. Mas é exatamente isto que tem acontecido com a maior parte daquelas pessoas que alegam crer na mensagem. As quais difundem a Idea de que esta Obra se resumiu a apenas Deus enviando um profeta a nós.

   Como também é o que tem acontecido em relação a uma outra parte de pessoas que também alegam crer na Mensagem. As quais propagam a visão de que Deus também teria apenas enviado um profeta a esta era, mas que em seu Ministério Deus já teria dado cumprimento a Sua Segunda Vinda. Porem estes tipos de posicionamento em relação à Mensagem se compara a uma pessoa que se esconde em um porão bolorento, negando que haja um sol brilhando lá fora, por certo essa pessoa não esta em seu juízo correto.  E esta é exatamente a condição espiritual que se encontram as pessoas que rejeitam a Mensagem em sua plenitude para ficar com o quê algum suposto pastor ensina.

bottom of page