top of page

Deus em forma humana

      Deus Se manifestou nesta última era na forma do Filho do Homem, o Deus Profeta, num Ministério Literal, em carne humana novamente, assim como foi nos dias de Sodoma. Naqueles dias Deus apareceu a Abraão através de várias Formas e Sinais, mas o último Sinal visto por ele, antes do filho prometido chegar, Isaque, foi Deus numa Forma Humana Discernindo os pensamentos do coração de Sara.

      E isto aconteceu à Igreja nestes últimos dias também, pois Ela viu o Último Sinal, o qual Deus tinha prometido que realizaria perante Ela. Sinal este, onde tivemos novamente Deus numa Forma humana discernindo os pensamentos dos corações das pessoas, antes que o Senhor Jesus venha dar cumprimento a Sua Segunda Vinda. Pois como Abraão é o tipo da Igreja Eleita, sendo ele assim a sombra do que ocorreria com Ela nos últimos dias. Automaticamente a Mesma teria que passar também por etapas em Seu Ministério, culminando assim a última etapa nestes dias em que estamos vivendo, do  mesmo modo como ocorreu na vida de Abraão.

      Por exemplo, quando nós vemos a sombra de um objeto, nós então temos uma ideia do que é esse objeto em sua forma real. Visto que a sombra deste objeto é o reflexo exato de como ele realmente é. E assim, olhando para o que ocorreu nos dias de Sodoma, o qual foi à sombra dos últimos dias. Nós então podemos identificar perfeitamente aqui nestes últimos dias, o Evento Real, o Antítipo, daquele Evento que ocorrera lá no passado. Pois Jesus disse que como foi naqueles dias, assim também seria quando O Filho do Homem viesse a se Manifestar no tempo final. Deste modo nós então temos uma ideia perfeita do que seria a Palavra Manifestada neste último dia da jornada da Igreja na terra. Veja a seguir, a sobra refletida no Velho Testamento, do Ministério do último Sinal que Deus realizou nestes últimos dias através do homem chamado William Branham.

Depois apareceu-lhe o Senhor nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia
E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra,
E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.
Que se traga já um pouco de água, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore;
E trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim faze como disseste.
E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha, e faze bolos.
E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la.
E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinha preparado, e pôs tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram.
E disseram-lhe: Onde está Sara, tua mulher? E ele disse: Ei-la aí na tenda.
E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele.
E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?
Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.
E Sara negou, dizendo: Não me ri; porquanto temeu. E ele disse: Não digas isso, porque te riste.
E levantaram-se aqueles homens dali, e olharam para o lado de Sodoma; e Abraão ia com eles, acompanhando-os.
E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço,
Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?

Gênesis 18:1-18

     E foi Isto o que aconteceu antes de Sodoma ser queimada, Deus Manifestou-Se para Abraão na Forma do Filho do Homem, em Carne Humana e Discerniu os pensamentos do coração de Sara, a qual estava em uma tenda atrás Dele. Deus desceu ali com dois anjos, dois mensageiros, os quais foram à Sodoma, mas Deus ficou com Abraão e realizou o último Sinal diante dele, antes da destruição do mundo Sodomita. E foi exatamente Isto que a Igreja também presenciou nesta última era um pouco antes do mundo ser consumido pelo fogo. Deus esteve Manifestando-Se na Forma do Filho do Homem, em carne humana outra vez, cumprindo assim perfeitamente o tipo, a sombra que foi aquele Evento ocorrido lá em Genesis 18. Isto porque não podemos ver a sombra refletindo um elefante se aproximando e então olhar e ver um coelho chegando! Isto é um contrassenso!

       No entanto é exatamente este disparate que estamos vendo acontecer entre os grupos que professam crer na Mensagem. Pois eles olham para a sombra do fim do mundo refletido em Genesis 18, onde Deus manifestou-Se em Carne Humana antes do filho prometido chegar. E assim alguns destes grupos, os quais até intitulam-se como ‘Igrejas da Mensagem’, chegam a dizer o absurdo de que Jesus Cristo já teria voltado nestes últimos dias.

        Por outro lado tem aqueles grupos que já afirmam a tolice de que foi somente um filho do homem (um ser humano profeta) que teria se manifestado para a Igreja nestes últimos dias, revelando assim o Evento que seria o ante-tipo, o Evento Real daquele acontecimento de Gênesis 18. Ou seja, Deus teria dado-Se a conhecer aqui neste tempo final, segundo a teoria desses falsos grupos, apenas e tão somente em uma porção da Divindade e nada mais do que isto. Agora de fato  é nisto que se resume realmente o ministério de um profeta comum (um filho do homem), o qual é apenas Deus em uma porção da divindade.

      No entanto não é essa sombra, essa tipificação que vemos refletida no cenário de Genesis 18. Visto que lá nós vemos O Próprio Deus manifestando-Se em Plenitude corporal e que, portanto neste caso Deus não esteve identificando-Se através do ministério de um profeta comum perante a Igreja tipitificada em Abraão. É por causa disto que nesta última era não foi o ministério de um profeta comum (um filho do homem) apenas, com o qual  Deus fez-Se conhecido perante a Igreja gentia. Mas foi sim o Ministério do Próprio Deus Profeta (O Ministério do Filho do Homem), pois esta foi a sombra que este Ministério dos últimos dias esteve representado em Genesis 18. Agora o que cega às pessoas é que O Deus Profeta (O Ministério do Filho do Homem) veio a Se Manifestar nestes últimos dias, cumprir este Oficio através de um simples ser humano profeta (um filho do homem), o qual foi o irmão Branham.

     E outra coisa que também podemos observar na sombra, no tipo relatado em Genesis 18, é que ali nós vemos que Deus  Manifestou-Se em Carne Humana antes da vinda do filho prometido. E não que aquela Manifestação de Deus em Carne Humana diante de Abraão haja sido a própria Vinda do Filho Prometido. Como alguns grupos têm difundido esta escandalosa heresia, ou seja, que Jesus Cristo já teria dado cumprimento à promessa de Sua Segunda Vinda ao Se Manifestar na Forma do Filho do Homem aos gentios nesta última era. Isto é uma mentira, pois tal coisa não condiz com a sombra refletida em Gênesis 18. Visto que a sombra do fim do mundo refletida em Gênesis 18 é clara ao mostrar que existe um intervalo de tempo, no qual não há nenhum sinal de Deus, entre o último Sinal (a Manifestação de Deus como O Filho do Homem) e a Vinda do Filho Prometido (A Segunda Vinda de Jesus Cristo). 

       Portanto a Verdade é que nesta última era não foi somente um filho do homem (um ser humano profeta, apenas uma porção da divindade) que Se manifestou no meio da Igreja gentia. Mas foi sim, o próprio Filho do Homem (O Deus Profeta, a Plenitude da Divindade corporalmente entre o Seu povo novamente). Porém esta Manifestação de Deus como o Filho do Homem nesta última era também não foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo, (a Vinda do Filho Prometido). Mas Ela foi sim, o cumprimento da promessa do Último Sinal, o qual estava prometido para Se cumprir um pouco antes da Segunda Vinda, assim como foi em Gênesis capítulo 18. Veja a seguir que este ensinamento não é nosso, mas é do próprio irmão Branham, no qual estas pesssoas que ainda alegando crer nele,  tem no entanto difundido muitas perversões acerca do que ele ensinou. Desmonstrando elas com isto  que na verdade elas numca creram nele, pois se de fato elas cressem, então as mesmas também creriam neste ensinamento que estamos aqui retransmitindo e assim naturalmente elas não  iriam nos trartar como hereges.

    ...Quando você vê o que sucede no Antigo Testamento, apenas é o reflexo do que sucede no Novo... Segundo Deus tratou com Abraão, pela mesma forma Ele tem tratado com sua semente, olhe as estações da vida de Abraão. É exatamente como Lutero, Wesley, e assim até aqui exatamente igual como Ele tem tratado com as igrejas. Veja então a era Pentecostal...

E, qual foi o último sinal que eles tiveram antes que regressasse esse Filho prometido pelo qual eles esperaram todos estes anos? Estava Deus de pé na forma de um homem e podia discernir os pensamentos que estava no coração de Sara... E imediatamente depois disso, ela se transformou outra vez em uma jovem e ele num jovem, e Isaque foi trazido a cena: O filho prometido.

Eu creio que vocês estão vendo a ultima coisa que sucederá a igreja antes do rapto. É exatamente isso. Eu creio. Terminou a chuva. Apenas leiam os três primeiros capítulos de Apocalipse e verão o que há prometido para a igreja. Isso é o que está prometido, aqui mesmo...

  Pergunta e Resposta numero 1.  Pergunta 14, Parágrafo 187.  Pregada em 23/08/64

    Abraão e Sara estavam esperando por um filho prometido. Mas no exato momento, o último capítulo do evento, pouco antes do filho prometido chegar, ouve três homens que desceram do céu, dois anjos e Deus. Os dois desceram até Sodoma, e isto aconteceu pouco antes da queima do mundo gentio naquele tempo.

Abraão tinha visto Deus em muitos grandes sinais, mas o último sinal antes do filho prometido vir, foi Deus em carne humana discernindo o coração de Sara. Agora Jesus disse que isto retornará, e o Filho do Homem, o que isso foi? Isso foi o Filho do Homem ali mesmo. Bem, ele o chamou Elohim, Senhor Deus. Ali se encontrava Ele em carne humana naquela ocasião, como uma teofania, ali de pé discernido o que Sara estava dizendo na tenda atrás Dele. Ele prometeu A semente real de Abraão está prometido ver essa mesma coisa.

Deus prometeu que o Filho sairia, O Filho do Homem se manifestaria no último dia, isto aconteceu. As luzes do entardecer chegaram haverá luz no entardecer.

 Provando sua palavra 26/04/65 parágrafo 201 - 207.

    E, lembrem-se, Abraão e seu grupo nunca receberam mais um sinal de Deus, até que o Filho prometido chegou. Quantos sabem que isto é a verdade? (A congregação diz amém). Esse sinal de discernimento. E a semente real de Abraão, deixe-me ouvi-los... Deixem-me dizer-lhes: Assim diz o Senhor, vocês estão recebendo seu Último Sinal. Isso é de acordo com as Escrituras e a revelação de Deus que está em meu coração, que fala que isto é a verdade. E confio que vocês crerão que isto é a verdade. Provando sua palavra 26/04/65 parágrafo 224.

Este é o Último Sinal. Recordem, Assim diz o Senhor. Vocês já me ouviram dizer alguma coisa que não fosse a verdade? Vocês estão vendo seu Último Sinal. Isto é Escriturístico. Vocês têm visto seu Último Sinal, pentecostais. Não façam confusão agora com o que Ele prometeu a Israel depois do rapto. Isto não é para vocês. Então estará terminado para vocês vêem? Agora é o seu dia, agora é o seu sinal, agora é o seu tempo. Não rejeite isto.

Amnésia espiritual 11/04/64 parágrafo 130.

217 O que mais vocês querem ver? Lembrem-se, eu lhes digo no Nome do Senhor, se vocês me consideram ser Seu servo, este é o último sinal que a igreja verá, de acordo com a Escritura. Aquela foi a última coisa que Abraão viu feita antes que o filho prometido chegasse. E nós, a fiel Semente de Abraão, e Jesus prometeu a Semente fiel ver a mesma coisa que Abraão viu antes que o mundo Gentílico seja queimado. Não adie por qualquer outra coisa. Satanás tenta fazer com que vocês deixem passar. Venham agora, enquanto...

E eis que está aqui quem é mais do que Salomão. Parágrafos 207-209 e 217

     ...Esta é a última coisa que a igreja Cristã verá, no sinal de milagre, até o aparecimento de Jesus Cristo. Se Deus tem me concedido favor diante de vocês, creiam em mim no Nome do Senhor, nada mais há deixado na Bíblia para ser feito exceto tomar a marca da besta; e você tem o selo de Deus.

O Cristo identificado de todas as eras 17/06/64.

    46 Mas note aqui, Ele disse, no fim da era da igreja, ela ficou tão atrapalhada que Ele Se revelaria de novo como Filho do

homem, “quando o Filho do homem Se revela.” Como aquela atrapalhação ontem foi oportuna! E espero que você não falhe em ver isso.

47 Temos tido a revelação do Filho de Deus, mas a última promessa que Abraão recebeu antes que o filho fosse

formado ou existisse, aquele que tinha sido prometido; antes que o filho prometido aparecesse, Deus Se manifestou lá em

Sodoma como profeta, sendo homem, em carne, Deus. Eloim, como ouvi alguém falar disso há pouco, o que a Divindade

estava corporalmente Nele. Ele era a plenitude. Eloim é a plenitude da Divindade, corporalmente. E notamos lá quando

Ló viu. Quando Abraão viu Ele Se aproximar, ele disse: “meu Senhor.” Havia três. E lá em Sodoma, Ló viu dois, e

disse: “meus senhores,” falta de revelação. Então note o que aconteceu aqui, quando Ele apareceu, como Ele Se deu a

conhecer.

48 Não poderíamos, não poderia eu ter dito isto se eu estivesse alerta, veja, o irmão profetizou quando me disse o que disse! Hoje! Observe o que Ele fez logo após a leitura dessa Escritura. “Nos dias quando o Filho do homem,” não um homem, não um ser humano, “o Filho do homem Se revelará entre Seu povo novamente.” Hoje esta promessa, desta hora em que estamos vivendo, se cumpre ante nossos próprios olhos. Ele se voltou imediatamente para a congregação, e dez ou doze, seja qual fosse o número de gente que estava lá, não se sabe, Ele fez a mesmíssima coisa que fez em Sodoma. Hoje esta Escritura se manifestou diante de vocês. Fez-se verdadeira diante de vocês.

49 Então, meu irmão, irmã, adjuntos, ministros, o que quer que sejamos aqui, filhos de Deus, quão próximos estamos da

Vinda Dele então? Se estamos agora vendo a Escritura que Ele prometeu, pouco antes que o fogo caísse em Sodoma para

queimá-la, e comparou este dia com aquele, e vendo essa Escritura bem diante de nossos olhos ser cumprida, quão

próximos estamos da Vinda do Filho de Deus então? Quão parecida é a manifestação das Escrituras, como Ele fez através

de Abraão, trazendo a Igreja em tipo, o que, Ele foi a promessa para a Igreja! E agora encontramos, a semente natural de

Abraão, como ela falhou. Mas a Semente real de Abraão, que é pela fé na Palavra prometida, está agora sendo manifestada na terra hoje. Estamos no fim do tempo, meu irmão, minhas irmãs. Estamos no fim.

50 E não temos um outro tipo. Tenho que tipificar Escrituras porque não tenho instrução suficiente para apresentar palavras e coisas assim. Faço tipificação. Mas se vejo nas sombras. Se eu nunca tivesse visto a minha mão, e visse a sombra, eu saberia que tenho cinco dedos. E é desse modo que tem de se observar os tipos da Escritura do Antigo Testamento. O que faz isso? É sombra disto. E Jesus disse que Sodoma era a sombra do fim do tempo agora. E as próprias Escrituras que foram prometidas a Sodoma, as próprias Escrituras que estavam ocorrendo em Sodoma, que Jesus disse que se repetiriam de novo neste dia, são dadas a conhecer bem diante de nós hoje.

51 Deus os abençoe. Não falhem em ver isso. E se eu não os ver aqui no ano que vem, quando eles subirem a Escadaria de

Ouro, espero me encontrar com vocês Lá em cima. Deus os abençoe.

Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Pregada em 1965

 

        Deste modo Deus cumpriu nestes últimos dias as Promessas de São Lucas17: 30 João 14:12, Hebreus 13:8, etc. E Isto Ele fez na Forma do Espírito Santo em Plenitude ao Atuar Literalmente em determinados momentos através do canal humano, o profeta prometido em Malaquias 4:5-6 e Apocalipse 10:7, o qual foi o nosso estimado irmão William Marrion Branham. Pois a grande Obra que Deus realizou através deste vaso é a prova indiscutível de que ele foi este instrumento humano usado por Deus para cumprir este Ministério prometido para o tempo final. E também esta Obra singular que Deus expressou através dele, vem inquestionavelmente confirmar que Deus manifestou-Se novamente na Plenitude de Seu Espírito nesta última era e não somente em porção Dele.

    São Lucas 17: 30: “Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar”.  Malaquias 4:5, seis: “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR; ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição”. Apocalipse 10:7: “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos”. Hebreus 13:8 “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente”. E João 14h12min “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”.

      Assim nós vemos que as pessoas desses grupos que professam crer em William Branham, podem até ver O Mesmo Sinal realizado por Deus em Sodoma (O Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas), sendo realizado novamente aqui através deste vaso escolhido. Mas mesmo assim elas não conseguem crer que na verdade foi o cumprimento  da própria Manifestação do Filho do Homem prometida em São Lucas 17:30 e nas demais escrituras acima. Mas o que está a contecendo é que esses anciãos de nosso tempo, assim como aqueles do tempo em que Deus fez-Se conhecido como o Filho do Homem entre os Judeus e Samaritanos. Os mesmo também têm conseguido invalidar a Palavra de Promessa para este tempo através de suas tradições, causando assim aminésia espiritual entre os membros de suas congregações.

82 Agora, por quê? Deus prometeu que nos últimos dias, “Quando o Filho do homem fosse revelado”, de acordo com Lucas capítulo 17, “que o sinal que estava acontecendo em Sodoma aconteceria novamente.” E as pessoas vendo isto serem feito, e algumas delas nem ainda assim creem. Elas pensam que isto é telepatia. Elas pensam que isto é um espírito do diabo. O que é isto? Elas estão sofrendo com amnésia espiritual. Isto é correto. Elas não podem entender o Senhor. “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.” O que Ele foi então, Ele é agora.

Amnésia Espiritual

      Deus operou através deste humilde servo, uma Obra sobrenatural tão grande, que a Mesma tem confundido a muita gente, inclusive à maioria das pessoas que alegam crer na Mensagem. Já que algumas vão além, pois ao olharem para a grandeza desta Obra, as mesmas pensam que Jesus Cristo já voltou em Sua Segunda Vinda. Porém sabemos que na Segunda Vinda, Jesus Cristo nem mesmo pisará na terra, ensina a Bíblia, pois Ele virá somente até as nuvens e dali arrebatará a Sua Igreja. Por outro lado tem aquelas pessoas que ficam aquém do que foi este Ministério e resume o Mesmo a um ministério de um profeta comum, um filho do homem apenas (um ser humano profeta).

       No entanto a própria Obra realizada por Deus através de William Marrion Branham dá testemunho deste Ministério, mostrando o quão maior Ele foi a relação ao ministério de um profeta comum. Visto que Ele foi milhares de vezes maior. Pois o próprio Senhor Jesus Cristo disse: “Pelos frutos se conhece a arvore”. E examinando esta Obra realizada entre os gentios nestes últimos dias nós percebemos que O único Ministério capaz de produzir uma abundância de Sinais Sobrenaturais deste porte, seria somente o Ministério do Próprio Filho do Homem, o Deus Profeta, a Divindade em plenitude corporal. Ou seja, Deus novamente operando Literalmente numa Forma humana. Apesar de que desta vez o ser físico usado para este Propósito, foi o corpo de um ser humano comum, um profeta.

         E foi exatamente esta Obra que Deus realizou nesta última era ao operar fisicamente através do Espírito Santo em Plenitude em determinados momentos no ser físico deste homem, o qual foi capacitado por Deus para este Propósito desde o seu nascimento.

       Portanto foi Isto o que aconteceu nesta última era Jesus Cristo manifestou-Se novamente entre o Seu povo, assim como Ele houvera feito lá nos Carvalhais de Manre. E também da mesma forma como Ele houvera feito há dois mil anos, quando Ele havia Se manifestado neste mesmo Ministério entre os Judeus e Samaritanos.

     Mas desta feita, diferentemente das outras duas, Deus realizou este Ministério através de um simples filho do homem (um ser humano profeta), o irmão Branham, o qual foi um simples homem comum. E Isto é o que naturalmente tem confundido a todos, menos aos Eleitos é claro, visto que eles não podem ser enganados.

      De modo que esta Atuação Especial de Deus (na Forma do Filho do Homem e não na Forma do Filho de Deus) através do irmão Wiliam Branham não tem sido do conhecimento desses grupos que professam crer nele, pelo simples fato de que satanás os tem cegado para o que realmente foi este Ministério. E é justamente por causa desta cegueira que eles então não têm conseguido ver que as profecias de Malaquias 4, São Lucas 17:30, São João 14:12, Apocalipse 10:7 e Hebreus 13:8 se referem a um mesmo Evento, um mesmo Acontecimento, que foi este Ministério realizado por Deus em Plenitude corporal nesta última era.

      Portanto estas Escrituras prometidas para se cumprir aqui nestes os últimos dias, expõe a luz um único e Mesmo Evento, o qual é esta Obra realizada por Deus nesta última era através do Seu servo. De modo de que esta Luz nos mostra que o espírito de Elias prometido para vir nos últimos dias seria o próprio Jesus Cristo manifestando-Se novamente na Forma do Filho do Homem, em carne humana outra vez. Isto é, na Plenitude do Espírito. Muito embora Deus também não tenha deixado de cumprir através do irmão Branham o ministério de um profeta comum, um mensageiro terreno enviado para esta era, como esta prometido em Malaquias 4.5,6.     

     Assim nós vemos que Deus não Identificou-Se nesta última era apenas através do ministério de um profeta comum. Ainda que Deus para cumprir este Ministério Singular tenha feito uso sim, de um profeta comum (o irmão Branham) para através dele cumprir de uma maneira Sobrenatural e ao mesmo tempo Literal, este Ministério especial novamente.  Pois as Obras que Deus realizou neste tempo final, provam que Deus esteve dando-Se a conhecer em um Ministério muito mais abrangente, do que simplesmente em um ministério de um profeta comum, como foi os ministérios dos profetas lá do passado. Assim nós vemos que nestes últimos dias foi o Ministério do próprio Jesus Cristo novamente terra.

      Agora, logicamente que não foi Ele em Seu próprio Corpo com as cicatrizes dos cravos, visto que nesta Forma Ele encontra-Se no trono da Intercessão e lá terá de permanecer até que o último Eleito seja salvo. Mas foi Ele utilizando pela primeira vez na história, o corpo emprestado de um simples profeta comum, por determinados momentos. E assim vindo a Manifestar-Se neste Ministério da Plenitude. O qual foi incomum, pois Deus nunca tinha antes usado um profeta comum para realizar este tipo de Ministério, muito embora isto já estivesse sido profetizado nas Santas Escrituras que seria realizado desta forma.

       Assim nós vemos que nestas profecias está prometido que O Filho do Homem Se manifestaria novamente nos últimos dias e foi este Ministério que se cumpriu através de William Marrion Branham. De modo que O Filho do Homem (o Ministério do próprio Deus Profeta) Se manifestou nestes últimos dias através de um simples filho do homem (um ser humano profeta, o irmão Branham). E foi esta maneira incomum de Deus cumprir a Sua promessa para os últimos dias que confundiu a todos. Por isso é que somente os eleitos podem olhar além do véu humano e ver a Real Obra realizada por Deus através deste homem.

      Agora a maioria dos grupos que professam crer na Mensagem até acreditam que Malaquias 4 já Se cumpriu através de William Branham e este entendimento aparentemente esta perfeitamente correto. Porém nas mentes dessas pessoas esta Escritura promete tão somente um simples filho do homem para os últimos dias (um ser humano profeta, que é uma porção da Divindade apenas). E sendo assim, elas então não acreditam que São Lucas 17:30 haja se cumprido também através do Ministério que Deus desenvolveu por intermédio deste homem.

      É que para esses grupos a Manifestação de Deus como o Filho do Homem prometida em São Lucas 17:30 se refere à Segunda Vinda de Jesus Cristo. Porém eles estão equivocados, já que o irmão Branham é enfático ao ensinar que todas essas profecias como, por exemplo; (São Lucas 17: 30 Malaquias 4:5, 6, Apocalipse 10:7, Hebreus 13:8 e João 14:12) já estavam se cumprindo em seus dias.

     E ele ensina também que esta Obra que Deus estava realizando em sua vida não era apenas o ministério de um simples filho do homem (um ser humano profeta, uma porção da Divindade apenas). Mas que era sim, o Ministério do Próprio Filho do Homem (O Deus Profeta, a Plenitude da Divindade corporalmente).

       Por outro lado o irmão Branham também esclarece em seus Sermões que esta Obra Operada por Deus através dele não foi o cumprimento da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Mas que a Mesma foi sim, o Ministério do Último Sinal, o qual estava profetizado para Se cumprir um pouco antes da Segunda Vinda, do Arrebatamento. De maneira que nós podemos ver este ensinamento sendo expresso pelo irmão Branham muita claramente nos parágrafos a seguir:

   132- Agora, cremos que a hora chegou que São João 14:12 deve se cumprir. Nós, nós cremos que Malaquias 4 deve se cumprir. Cremos que Lucas 17:30 deve se cumprir. Cremos que todas estas profecias que Ele disse, aconteceriam neste dia. Cremos que elas devem se cumprir, e cremos que estamos vendo-as se cumprirem agora mesmo. É exatamente isso mesmo.

O homem correndo da presença do Senhor

Porém qual é a última coisa desse grão? Ele volta ao original. De volta a Palavra original. Agora para o ministério perfeito de Si Mesmo; não algum homem, não alguma denominação, como eles têm operado por através daquela era ali, veja; mas Ele mesmo manifestado, manifesta-Se para a promessa, fazendo São Lucas 17:30, Malaquias 4, e assim por diante, Hebreus 13:8, bem exatamente corretos. Naquele tempo, que tempo deveria ser? Quando a Semente real de Abraão está esperando pelo Filho Prometido. E todos os tipos devem ser cumpridos. E o Próprio Deus apareceu na forma de um ser humano, para a semente natural de Abraão, antes da destruição, e Jesus disse que seria a mesma coisa para esta semente real antes do Filho Prometido retornar.

O desvelar de Deus. Par. 322.

 

        “E vocês entendem que Jesus disse que, nos últimos dias antes da vinda do tempo do fim, Ele Se manifestaria novamente como “Filho do Homem,” não” Filho de Deus”? E isso cumpre Malaquias 4 e estas outras promessas de Abraão, o Último Sinal que Abraão recebeu. Ele estava esperando por um filho vindouro, e o Último Sinal que era para ele receber, era Deus velado num ser humano. E Jesus disse: “como aconteceu nos dias de Ló, Sodoma, assim será na Vinda do Filho do Homem.” Um Julgamento. Parágrafo 232.

    “Nos dias quando o Filho do Homem,” não um homem, não um ser humano, ’’ O Filho do Homem, Se revelará entre Seu povo novamente” Hoje esta promessa, desta hora em que estamos vivendo, se cumpre ante nossos olhos.

Hoje Se Cumpriu Esta Escritura. Par 48

 

Mas, agora, Deus nos prometeu estas coisas nos últimos dias. Em Malaquias 4, disse que Jesus Cristo desceria e se representaria em carne humana como fez em Sodoma. Isso mesmo. E disse que o mundo estaria numa condição de Sodoma. E disse: “Como aconteceu então, o Filho do Homem se manifestaria nesse dia.” Veja, este homem que desceu em forma de homem, que foi ‘Elohim,’ por Abraão, antes deste filho prometido vir. Veja o que foi, Abraão disse que era Deus. E a Bíblia disse que três homens vieram a ele, pó em suas roupas, da viagem, se sentaram e comeram como homens. E Jesus disse que “Justamente na época em que o mundo ficasse na condição de Sodoma, então o Filho do Homem se manifestaria novamente,” não o Filho de Deus, Filho do Homem, veja, se manifestaria. Alimento espiritual há seu tempo 18/07/65 parágrafo 160.

       Vemos então que a promessa de Malaquias 4:5, 6 não se refere a vinda de um simples profeta, de um homem apenas, mas do próprio Deus, Elohim. Isto é, Jesus Cristo, o Deus Profeta, Se manifestando através de um profeta, um homem nascido em pecado, formado em iniquidade, você entendeu isto? Pela primeira vez na história, O Deus Profeta (que é este Ministério especial chamado de ‘ O Filho do Homem’) Se manifestou através de um profeta comum, um simples filho do homem. 

      E é Isto que cega às pessoas, O Deus Profeta  manifestando-Se Literalmente (em determinados momentos) na vida de Wiliam Branham, o qual foi um simples profeta, um homem somente. Excetuando naturalmente o fato de que ele foi capacitado por Deus desde o seu nascimento, para que assim Deus então pudesse cumprir por intermédio dele, este Ministério Especial nestes últimos dias. Assim como Deus também houvera feito em outras duas ocasiões lá no passado, nas quais Deus também tinha Se manifestado na forma do Filho do Homem, O Deus Profeta.

      Sendo uma primeira ocasião, aquela em que Ele Identificou-Se (para Abraão) através de um Corpo Teofânico. E a segunda foi aquela na qual Ele Identificou-Se nesta Forma, neste Oficio, (para a semente natural de Abraão, os Judeus e Samaritanos) através de um Corpo nascido de uma virgem, sem pecado algum, o qual foi o Senhor Jesus Cristo.

      Mas nesta última vez Ele veio a dar-Se a conhecer nesta Forma (para a semente real de Abraão, entre os gentios), através de um corpo, um instrumento humano. Cujo nascimento foi em pecado e naturalmente teve a sua formação em iniquidade, assim como também veio ao mundo falando mentiras. E também o mesmo teve que nascer de novo e receber o batismo do Espírito Santo. O qual ele O teve em porção em sua alma, assim como todos os demais cristãos O tem.

         E é Isto que confunde as pessoas hoje. Excetuando logicamente aquelas que foram predestinadas desde antes da fundação do mundo para crerem na Real Obra que Deus fez aqui neste tempo final. Porém as demais pessoas não irão crer. Visto que este véu humano faz com que elas não vejam que foi O próprio Filho do Homem, O Deus-Profeta que Se manifestou nesta ultima era e não somente um filho do homem.

       Agora não é que o irmão Branham tenha sido Deus encarnado, crer em algo como isto é se atrever a difundir uma grande aberração acerca do que realmente foi a Obra que Deus realizou através deste vaso. Porém ele foi apenas um filho do homem (um ser humano profeta), mas ainda assim por intermédio dele é que Deus deu cumprimento a Seu Oficio como O Filho do Homem (O Deus Profeta), ao manifestar-Se de maneira Sobrenatural e ao mesmo tempo Literal em determinados momentos de sua vida.

    Agora, Ele prometeu isso, de modo que isso posiciona a Bíblia exatamente neste dia, e o de Sodoma e Gomorra. E Elias não foi. . . Esse não foi Elias; esse foi o Espírito de Deus em Elias; Elias era só um homem. Agora, temos tido Elias, e capas de Elias, e mantos de Elias, e tudo de Elias. Mas o Elias deste dia é o Senhor Jesus Cristo. É para Ele vir conforme Mateus dezessete. . . Lucas 17:30, diz que é para o Filho do homem Se manifestar entre Seu povo. Não um homem, Deus! Mas virá através de um profeta. Agora, Ele nunca teve dois profetas maiores ao mesmo tempo, nunca, no mundo. Está vendo? Não importa quanto haja. . . duas-duas cabeças não podem. . . Tem de ser uma cabeça. Deus tem de tomar um homem sob Seu controle. Está vendo? Há um Deus; havia Pai, Filho, e Espírito Santo, porém um Deus sobre tudo isto, note, e somente usou esses ofícios. Deste modo fez Ele com Elias, o Espírito de Elias; ele usou esse Espírito, mas o mesmo Deus controlando-O o tempo todo para cumprir Sua Palavra.

Tentando fazer um serviço para Deus sem ser a vontade de Deus. Parágrafo 212

         Deste modo vemos que foi este Ministério de Elias, o qual neste dia foi o próprio Senhor Jesus Cristo, e não um homem apenas, que Operou através de William Branham. E é justamente por causa Disto, que milhares de Sinais Sobrenaturais aconteceram através dele. Já que não era simplesmente o ministério de um profeta que estava Atuando através dele, a natureza, o espírito de um homem apenas, de Elias o tisbita. Ainda que Deus tenha também cumprido através do irmão Branham o ministério de um profeta, um mensageiro terreno em confirmidade com  a profecia de malaquia 4.5,6. Mas nesta era foi sim, um Ministério milhares de vezes maior do que um ministério de um profeta comum. Isto é, foi o Ministério do Próprio Filho do Homem, o Deus Profeta que Manifestou nestes últimos dias novamente.

        Portanto o Elias deste dia foi o próprio Senhor Jesus Cristo Se Manifestando outra vez, depois de dois mil anos, ainda que tenha sido Ele dando-Se a conhecer através de um simples profeta. É Isto que cega as pessoas! Visto que foi a Divindade em Plenitude corporal entre o Seu povo novamente nesta era, mas as pessoas somente conseguem ver a um profeta comum, uma porção da Divindade apenas. Agora, não é que o profeta foi o próprio Deus encarnado, não, não é isto que estamos afirmando aqui. Porém o que estamos procurando expor é que ele foi apenas o canal humano por onde Este Elias deste dia, o qual foi o próprio Jesus Cristo, Se Manifestou outra vez.

      E o testemunho expressado aqui, daquilo que foi a Real Obra de Deus realizada através do irmão Branham, fica o mesmo evidenciado como Verdadeiro, pelos milhares de Sinais Sobrenaturais e ao mesmo tempo Literais Operados por Deus através de Seu profeta. Fazendo Deus assim conhecido a toda esta geração, a qual ficará sem escusa diante Dele, no dia do julgamento final. Visto que o Irmão Branham foi indiscutivelmente, o vaso escolhido por onde Deus então cumpriu a grande Obra de restauração e revelação de Sua Palavra, em Sua Manifestação Plena aqui nestes últimos dias, precursando assim, à Sua Segunda Vinda.

         Neste texto nós temos uma biografia explicando em detalhes esta Obra singular realizada nestes últimos dias através deste vaso escolhido para este Proposito. Obra esta, que começou em uma casinha de pau a pique na data de 06/04/1909, quando Deus apareceu na Forma de uma Luz Sobrenatural sobre o bebezinho William Branham que acabara de nascer. E a partir deste dia Deus periodicamente fazia-Se presente Sobrenaturalmente na vida deste homem, Lhe dando Visões e Sonhos que sempre se cumpriram. E também Lhe falando Audivelmente em Visões. Assim como também Lhe falando sem que ele estivesse sob Visões.

        No dia 7 de maio de 1946, aconteceu algo sobrenatural que mudou para sempre a história da Igreja, A Coluna de Fogo, O Logos apareceu a William Branham em uma caverna. Dessa Luz saiu o Anjo que falara com ele desde criança, do qual ele somente tinha ouvido Sua Voz até este dia, mas ali estava Ele, numa Forma Física.  E este Anjo teve uma conferência com o profeta por quase meia hora. Nesta conferência foi dado ao irmão Branham o Dom em suas mãos, o qual passou a se manifestar já nos próximos cultos realizados por ele após a Visita Angelical.

      E através deste Dom nas mãos ele podia diagnosticar com precisão a doença de uma pessoa e depois de orar por ela, se sua mão voltasse ao normal, este era o sinal dado pelo Anjo, de que a pessoa estava completamente curada.  Este Sinal nas mãos, este Dom, em todas as vezes que foi usado (milhares de vezes), o Mesmo nunca falhou.      

147 E me sentei neste banquinho. E eu simplesmente sentado, oh, mais ou menos nesta posição, justamente

desse jeito. E, de repente, eu vi uma Luz tremular no quarto. E pensei que alguém estivesse subindo com

uma lanterna. E olhei por ali, e pensei: “Pois” E aqui estava, bem em frente de mim. E velhas tábuas de madeira no chão. E ali estava, bem em frente de mim. Havia um pequeno e velho fogão redondo no canto, a parte de cima estava arrancada. E_e bem aqui havia uma_uma Luz no chão, e pensei: “Pois, onde está isso? Pois, isso não poderia estar vindo” 

148 Olhei por ali. E aqui estava em cima de mim, esta mesma Luz, bem em cima de mim, pairada bem desse

jeito. Movendo-Se em círculos como um fogo, mais ou menos como cor de esmeralda, fazendo: “Vuumm,

vuumm, vuumm!”assim, bem em cima Dela, assim. E olhei para Isso. Pensei: “O que é Isso?” Agora, Isso me

assustou.

149 E ouvi alguém chegando [O irmão Branham imita alguém andando_Ed.], simplesmente andando, somente, estava descalço. E vi o pé de um Homem entrar. Escuro na sala, exceto aqui mesmo onde aquilo estava brilhando bem para baixo. E vi o pé de um Homem entrando. E quando Ele entrou no cômodo, aproximou-Se, era um Homem de mais ou menos...parecia pesar mais ou menos duzentas libras [Cerca de 91 kg_Trad.] Ele tinha as mãos cruzadas deste jeito. Agora, eu tinha visto Isso num Remoinho de vento, tinha ouvido Isso falar comigo, e visto Isso na forma de uma Luz, mas a primeira vez que vi a imagem Disso. Aproximou-Se de mim, bem perto.

155 E Ele disse: “Como ao profeta Moisés foram dados dois dons, sinais,” mais exatamente, “para vindicar o ministério dele, assim a você serão dados dois_assim a você são dados dois dons para vindicar o seu ministério.” Ele disse: “Um deles será que, você tomará pela mão a pessoa por quem estiver orando, com sua mão esquerda e a direita deles,” e disse, “então

simplesmente fique quieto, e terá...haverá um efeito físico que acontecerá em seu corpo.” E disse: “Então ore. E se aquilo sair, a doença saiu da pessoa. Se não sair, simplesmente peça uma benção e saia andando.” “Pois,” eu disse, “Senhor, receio que eles não me recebam.”

156 Ele disse: “E a próxima coisa será, se eles não ouvirem isso, então ouvirão isto.” Disse: “Então acontecerá que você saberá o próprio segredo do coração deles.” Disse: “Isto eles ouvirão.”

Como o Anjo veio a mim. Par 147, 148, 149, 155 e 156.

        Assim, depois de quase meia hora de conferência com o irmão Branham, o Anjo entrou na Luz novamente e se foi. Agora sim, o irmão Branham sabia o caminho que deveria percorrer. Esta vereda o levaria a lugares difíceis, à águas amargas, mas sempre ao seu lado estaria a Arvore da Vida, A Qual transformaria essas águas amargas em águas doces.

Eu Lhe disse que “Eu irei.”

Ele disse: “Eu estarei com você.”

199 E o Anjo entrou na Luz de novo, que começou a

vir girando e girando, e girando e girando, e girando

em volta de Seus pés desse jeito, subiu na Luz e saiu

da casa.

Eu voltei para casa uma pessoa nova.

Como o Anjo veio a mim. Par 199

        E em 1949 veio a ele, conforme o Anjo lhe falara na conferência de 1946, um segundo Dom (Sinal), o Discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. Isto é, ele passou a Discernir por Visão os pensamentos dos corações das pessoas. Este Dom nas milhares de vezes em que esteve em Ação nunca falhou, nem se quer por uma só vez. Ou seja, nunca houve alguém que tivesse se levantado nas reuniões nas quais Deus estava Operando por intermédio deste Dom, e tivesse dito que tinha havido uma Palavra proferida através Dele, a qual não estaria correspondendo com a verdade.

      E como o Dom do Discernimento dos pensamentos do coração é usado por Deus como o Sinal de Identificação de que Ele está Se Manifestando no Ministério do Filho do Homem. Isto é, numa Forma Literal, Humana, Visível, como o Deus Profeta. Por isso é que podemos afirmar com toda certeza que este Ministério (Deus na forma do Filho do Homem), passou a ser realizado a partir do ano de 1949, quando Deus passou então a Se Identificar através de William Branham também através deste Sinal.

     Sinal este, com o qual Deus também Se Identificou perante Abraão nos Carvalhais de Manre, mostrando Deus com Isto que lá Ele também tinha Se manifestado na Forma do Filho do Homem, o Deus Profeta.

     Assim como também quando Deus esteve aqui na terra na pessoa de nosso senhor Jesus Ele também se fez conhecido neste Ministério do Filho do Homem, pois Ele Se Identificou aos Judeus e Samaritanos através deste mesmo Sinal. Isto por que Moisés havia profetizado que o Messias viria na Forma do Filho do Homem (O Deus Profeta).

     E aqui novamente, pela terceira vez, Deus esteve Se manifestando na Forma do Filho do Homem, e não na Forma de Filho de Deus, visto que as Obras provam Isto. No entanto os gentios não sabem nada sobre Isso, assim como os judeus em seus dias também não souberam.

“Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou” São João 5:36         

 

       Nas imagens acima podemos ver o Ministério do Filho do Homem em ação, O Último Sinal— Que foi Jesus Cristo na Forma do Espírito Santo em Plenitude Discernindo os pensamentos das pessoas Gentílicas por intermédio de William Branham.

      Através deste Ministério milhares de curas e milagres aconteceram, assim como aconteceu entre os Judeus e Samaritanos há dois mil anos. E como podemos notar na terceira imagem à direita, William Branham cambaleia sob a Unção Plena de Jesus Cristo, Isto sempre acontecia depois das pessoas tirarem, pela fé, virtude (força) do Messias que estava usando o corpo dele para Se manifestar novamente numa Forma Literal, Humana. E foi assim que Deus cumpriu São Lucas 17:30, Hebreu13:8, Malaquias 4:5-6, Apocalipse 10:7, etc. De modo que as Obras dão testemunho que nesta última era a Divindade Se manifestou em Plenitude corporal novamente e não apenas em porção.

      De modo que ninguém conseguirá calar a Voz dessas Obras, assim como também ninguém consegue evitar que o sol nasça cada dia!    

        Você ouviu falar na Bíblia o que Ele fez, como que a mulher tocou suas vestes. Ele virou e lhe disse qual era o seu problema, e sua fé lhe curou. Agora, Ele prometeu que Ele faria aquela mesma coisa outra vez pouco antes do mundo ser queimado, e o mundo estaria na condição de Sodoma. O Novo Testamento, o Profeta, o Deus Profeta, o Profeta dos profetas, o Deus de todos os profetas, a plenitude corporal da Divindade, manifestado em carne, o Criador, de Genesis. Aleluia. É a Sua Palavra. Ele disse que isto aconteceria. E vemos a condição de Sodoma, vemos o mundo naquela condição, agora nós O vemos descendo exatamente o que Ele disse que Ele faria. Agora, nós ouvimos falar Dele, agora nós O vemos... Ouvi, mas agora vejo par. 182.

      

      102. A Palavra agora vindicada pela promessa... A Palavra que foi prometida em João 14: 12, "As obras que Eu faço vós as farei." Malaquias quatro, a mesma coisa que Ele disse ali... Também em Lucas 17 nos diz que nos últimos dias a manifestação do mundo seria colocada exatamente em ordem como foi nos dias de Sodoma, e Deus desceria manifestado em carne humana e conheceria os segredos do coração. Jesus disse a coisa que aconteceria nos dias quando o Filho do homem estivesse sendo revelado no fim do mundo.

Jeová Jireh 3

 

 207 Aquele jovem sentado bem perto de você aí, ao seu lado. Ele tem tido muitos problemas, aquele jovem senhor tem. Sim, senhor, com a gravata vermelha, você tem tido muitos problemas em sua família e coisas. Espécie de, sua esposa é uma pessoa tipo nervosa, e você está sentindo uma espécie de pressão em sua cabeça, também. Assim Diz o Senhor. Isto é verdade. Está certo. Você apenas creia. Você não duvide, mas creia.

208 Há uma mulher sentada bem aqui atrás. Você não vê aquela Luz movimentar-se ali atrás, e instalar-se aqui? Ela está sofrendo com um problema em um olho, e sua bexiga. Oh, ela vai perdê-lo. Senhor Deus, ajude-me. Seu nome é Sra. Chambers. Creia de todo seu coração, Sra. Chambers. Ponha-se de pé. Levante-se, para que as pessoas vejam quem você é. Eu sou um desconhecido, nunca a vi em minha vida. Sim. Está terminado agora. Jesus Cristo te faz ficar bem.

209 Agora se aquele não for Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre, onde está Ele? Ele prometeu faze-lo? Todos que creem, levantem sua mão. Certo.

217 O que mais vocês querem ver? Lembrem-se, eu lhes digo no Nome do Senhor, se vocês me consideram ser Seu servo, este é o último sinal que a igreja verá, de acordo com a Escritura. Aquela foi a última coisa que Abraão viu feita antes que o filho prometido chegasse. E nós, a fiel Semente de Abraão, e Jesus prometeu a Semente fiel ver a mesma coisa que Abraão viu antes que o mundo Gentílico seja queimado. Não adie por qualquer outra coisa. Satanás tenta fazer com que vocês deixem passar. Venham agora, enquanto...

Há uma Fonte cheia com Sangue,
Feita das veias de Emanuel,
Onde os pecadores mergulham sob a corrente,
Perdem todas suas culpas que ali ficam.
O ladrão moribundo alegrou-se em ver
Aquela Fonte em seu dia;
Ali possa eu, tão vil como ele,
Lavar todos meus pecados.

E eis que está aqui quem é mais do que Salomão. Parágrafos 207-209 e 217

 

     E ouvindo a Voz dessas Obras nós vemos que nesta última era da igreja, a partir de meados do século xx, Jesus Cristo passou a Se manifestar novamente na Forma do Filho do Homem e não mais na Forma do Filho de Deus, cumprindo assim a principal promessa escrituristica para estes últimos dias. Pois os Sinais sobrenaturais que Deus operou através de William Branham provam Isto. Ou seja, que esta Obra não esteve limitada simplesmente a um ministério de apenas um profeta comum, assim como a maioria das pessoas que alegam crer na Mensagem querem nos fazer crer. Pois o que ocorre é que estas pessoas estão cegas para aquilo que realmente foi a grande Obra expressa por Deus através do irmão Branham. Quando então tivemos Deus Se manifestando em uma Forma Humana, Literal (a Forma do Filho do Homem). Isto é, em Plenitude corporal novamente. Agora o que naturalmente cega às pessoas é o véu humano, o qual nesta era foi o homem chamado William Branham, o qual logicamente não foi Deus, mas somente o canal humano por onde Ele Se fez conhecido novamente na Plenitude de Seu Espírito, de Seu poder.

     “E hoje, o”... o que temos entre nós, este grande Espírito Santo, é mais que profeta. É Deus manifestado entre nós, com Sua Palavra para provar isto. Faz mais que um profeta, milhares de vezes mais que os profetas fazem.

Elias, um dos maiores profetas da era, só fez quatro coisas sobrenaturais, em toda a sua vida de oitenta e tantos anos. E Eliseu, com uma porção dobrada fez oito.

E nós vemos milhares e milhares, com nossos próprios olhos, vemos o Anjo do Senhor, numa Coluna de fogo. Pesquisa científica, levando isto ao mundo, sabendo que eles vão ser julgados por Isto. O que aquele Cordeiro fez aquele Anjo do Senhor que foi Cristo?  Vocês creem nisto? [“A congregação diz: “Amém” –Ed.”.].

 “O Terceiro Êxodo”. Parágrafo 286, 287, 288.                                                                   

        Portanto Deus usou nesta última era O Mesmo Sinal para Se identificar ao estar realizando este Ministério do Filho do Homem (o Deus Profeta), que Ele houvera utilizado há dois mil anos entre os Judeus e Samaritanos. O qual consistia basicamente em que as pessoas pela fé tocavam espiritualmente em Jesus, e como Ele evidentemente estava usando o corpo do irmão Branham de uma maneira Literal naqueles momentos, nos quais era realizado este Sinal. Por isso é que ele se sentia fraco.

        Agora, não é que as pessoas tocavam pela fé em Wiliam Branham, não, não foi isto, porém elas tocavam sim, em Jesus Cristo, e tanto isto é verdade que Virtude saia Dele, (Jesus) e As curava, As abençoava. Pois como Jesus estava usando o corpo de William Branham, assim como Ele usou o Seu Ser Físico há dois mil anos, por isso é que o irmão Branham se esgotava fisicamente naqueles momentos de Discernimentos, nos quais as pessoas então alcançavam fé para obterem aquilo que elas tinham vindo buscar nas reuniões. Portanto quando Isto acontecia, então tínhamos Jesus Cristo por intermédio do irmão Branham Identificando as pessoas até mesmo no meio da audiência e Discernindo assim, os pensamentos dos corações delas.

        E Isto aconteceu porque Jesus Cristo estava usando o corpo do irmão Branham, assim como Ele usou o Seu próprio corpo há dois mil anos. Por causa disto é que o irmão Branham ficava tão esgotado depois de Discernir os pensamentos dos corações de algumas pessoas, em apenas uma reunião. Veja o Testemunho do irmão Julius Stadsklev sobre este Dom em ação, O qual Revelou Deus em Seu Oficio como O Filho do Homem novamente nesta última era. Este testemunho foi extraído do livro “Um profeta visita a África do Sul”, capítulo 81.

     A fé no nível certo, em qualquer parte da grande audiência, atrai a virtude do Cristo vivo, o Qual está operando o dom; e isto não pode acontecer sem o conhecimento do irmão Branham. Ele sente isto tão distintamente como se eu puxasse o seu casaco, e sabe de que direção está vinda; ele até mesmo aponta ao indivíduo, cuja fé está tocando em Cristo. Uma vez em um culto em Louisville, enquanto ele estava orando pelos enfermos na plataforma, ele sentiu uma firme puxada de fé vindo da audiência, e logo a puxada cessou, ele apontou naquela direção e disse: “Uma senhora bem lá atrás acaba de ser curada de um câncer”. E ela foi curada. Enquanto lia a Escritura em outra audiência, ele parou e apontou para um homem que ele nunca havia visto antes, e disse a ele: “Irmão, neste momento sua fé acaba de curar aquele câncer entre o seu joelho e o tornozelo”. O câncer secou imediatamente. Enquanto orava por aqueles que estavam na fila de oração em um culto em Flint, ele parou e apontou para a segunda galeria à sua direita e disse: “Acabo de ter uma visão de uma senhora trajando um conjunto azul e uma blusa listrada. Ela acaba de ser curada de um câncer”. A mulher num salto se levantou e com grande alegria disse: “Eu sou a senhora”. Estando na segunda galeria a fé dela fez o que estava fazendo aos outros que estavam na plataforma. Uma jovem que nasceu vesga e que estava assistindo a Escola Bíblica em Fort Wayne, durante o culto disse à Sra. Bosworth, que estava atrás da estante: “Não posso imaginar como poderei entrar na fila de oração, existem tantos”. A Sra. Bosworth disse a ela: “Você não precisará. Você simplesmente sente-se aqui e peça a Deus para que eleve a sua fé ao nível de cura e você conseguirá do dom a virtude para a cura”.

 Ela assim o fez, e durante o culto, o irmão Branham apontou em sua direção e disse: “Uma jovem lá atrás acaba de ser curada de estrabismo”. Desde então os seus olhos estão certos. Uma jovem foi levada ao culto em uma maca. Ela estava morrendo de leucemia. Em ambas as clínicas, John Hopkins e Mayo, disseram que tudo o que era possível tinha sido feito e que não havia nenhuma esperança dela viver. Sua mente tinha começado a enfraquecer. Desci  da plataforma em direção à maca e disse-lhe para continuar orando, que Deus elevaria sua fé ao nível de cura e que isto operaria o dom, ou traria o irmão Branham até ela. Eu observei os seus lábios se movendo em oração e imediatamente o irmão Branham sentiu a puxada da fé, saltou da plataforma e foi até a maca, orou por ela e disse: “Em nome de Jesus, levanta-te da tua maca, receba a força divina e fique curada”. Ela obedeceu e com as mãos levantadas, lágrimas de alegria, adoração fluindo em seu rosto, ela caminhou de um lado ao outro diante de todas as pessoas e desceu os corredores. Mais tarde a irmã dela me disse: “Minha irmã está ótima”. Uma noite, no grande auditório Fair Park em Dallas, Texas, quando o lugar da orquestra estava cheio de cadeiras de rodas e macas; enquanto o irmão Branham estava ocupado orando por aqueles na fila de cura, ele continuou sentindo a puxada da fé à sua direita, quando finalmente parou. Quando ele terminou com aqueles com quem estava tratando, ele apontou para um homem sobre uma maca no lugar da orquestra e disse-lhe: “Homem, levanta-te, você foi curado já fazem cinco minutos”. Ele levantou-se louvando a Deus. Sua esposa veio a ele e eles se abraçaram e juntos choraram de alegria, ele tinha sido trazido de Chicago em uma condição moribunda, com seus pulmões sendo comidos por um câncer. Ele foi curado e veio no culto seguinte em Fort Wayne, alguns dias mais tarde, para dar o seu testemunho. Depois disto ele compareceu a dois outros cultos. Eu poderia continuar relatando muitas páginas de curas similares às daqueles que foram curados, enquanto estavam sentados ou deitados em macas na audiência, sem nem mesmo o irmão Branham tocá-los.

        Portanto este Sinal dá testemunho que o Ministério de Jesus Cristo esteve novamente entre o Seu povo nestes últimos dias. Isto é, Jesus esteve em carne humana outra vez, mas desta feita, O Mesmo foi realizado por um meio incomum, o qual foi a carne humana de Seu servo escolhido para este Propósito. 

       Mas ainda assim com todos estes testemunhos, estes grupos que professam crer em William Branham, estão em tal grau de incredulidade, que eles não podem levar este testemunho ao mundo. E expor assim, aquilo que é o Real cumprimento de Malaquias 4, Apocalipse 10:7, Hebreus 13:8, São Lucas 17: 30 etc. Já que eles na verdade não conseguem vislumbrarem, nem mesmo o básico daquilo que é a Real promessa destas Escrituras.

       E quando algum Eleito fala para eles, dizendo: “Estas Escrituras prometem que Deus Se manifestaria nos últimos dias novamente em carne humana na terra”. Eles, no entanto não creem nisto, mas rotula este ensinamento de anticristo, heresia. Porém isto não importa, visto que esta Mensagem somente foi enviada para as Águias, e onde esta Verdade estiver sendo pregada, em Sua integra é claro, ali os Eleitos se ajuntarão!                  

238 Todos nós sabemos que a igreja nessa condição não podia terminar neste dia final. Como poderia introduzir Malaquias quatro? Como poderia fazer isto? Eles não creem em tal coisa. Como poderiam crer... e introduzir Lucas 17: 30? Como poderia introduzir todas estas outras Escrituras que estão prometidas nestes dias finais? Não podiam fazer isto porquanto o negam! “Como foi nos dias de Ló, assim será na Vinda do Filho do Homem!”

239 Notem a condição em que Sodoma se encontrava nesse dia - notem a condição da igreja hoje em dia. Notem o que sucedeu a Abraão, ao Eleito. Notem o que sucedeu a Ló e àqueles ali embaixo em Sodoma. Notem a Billy Graham e a Oral Roberts e a eles ali embaixo entre essas denominações. Notem à Igreja Escolhida de Abraão tirada fora. Notem que classe de sinal, que o próprio Jesus, o Deus encarnado, ali de pé em carne humana. 

240 Você diz: “Esse era um Anjo”. A Bíblia diz que foi Deus. Senhor, Deus, Elohim, ali de pé em carne humana, mostrando que Ele assim ungiria a Sua igreja nos dias finais, seria Deus operando novamente em carne humana. “Como foi nos dias de Sodoma, assim será na Vinda do filho do Homem”.

A União Invisível da Noiva de Cristo

bottom of page