top of page

 O Anjo do Brasil

     Não devemos julgar os Apóstolos pelo passado ou pelas aparentes bençãos que eles pareçam possuirem, mas sim pelo ensinamentos que eles trazem no presente, para ver se aquilo se enquadra 100% com a Palavra de Deus ou não. Pois Balaão também era um profeta de Deus, mas ele deixou da Palavra original de Deus, a qual é sempre a Sua vontade perfeita e seguiu a sua vontade permissiva, sendo abençoado nisto. Portanto, para nós não importa quem seja esse "Servo do Brasil" ao qual essa profecia se refere, pois Deus não nos têm ordenado a ficar ao lado de homem algum, pois isto seria nicolaítismo, doutrina que Deus odeia, mas Ele nos têm ordenado sim a ficarmos ao lado de Jesus, a Palavra da hora. Pois ainda que as denominações tenham trazido para o povo à Biblia Sagrada, porém junto com este Livro, elas trouxeram também o veneno da falsa interpretação, hibridizando assim a Palavra de Deus , causando morte às pessoas com esta mistura. Assim também têm feito esses homens que se gloriam por terem trazido a Mensagem para o Brasil, pois junto a essas literaturas, eles trouxeram também o veneno da falsa interpretação, hibridizando assim a Mensagem da hora, causando morte às pessoas com esta mistura. Portanto esses homens não trouxeram a Palavra de Deus, a Mensagem da era para o Brasil, mas trouxeram sim uma cópia, uma personificação da Mesma.

     Vamos agora refutar a essa heresia ensinada por varios grupos de que todos devem ficar ao lado do Anjo do Brasil, pois segundo eles, este é o líder enviado por Deus ao Brasil para guiar o Seu povo à verdadeira Mensagem do Sétimo Anjo. Esses grupos baseiam esse falso ensinamento em uma profecia que foi dada em um dos cultos realizados pelo irmão William Branham, profecia esta que está escrita na íntegra logo abaixo. Agora, note uma coisa, esses dois candidatos a anjos do Brasil, ambos foram a extremos na Mensagem,como por exemplo, um deles sempre ensinou que o Sétimo Selo já foi revelado, sendo que o irmão Branham ensina em várias passagens que não foi. O outro, pelo contrario, sempre ensinou que o irmão Branham terá de ressuscitar para revelar este Selo. Porém sabemos que o Alarido já foi consumado, não falta mais nada, a fé de Rapto já está na Mensagem.

     Assim como esse exemplo, nós vemos esses dois candidatos a anjos do Brasil se afastando de várias doutrinas da Mensagem original, como é o caso do ensinamento da Manifestação do Filho do Homem nesta última era, que é a doutrina base da Mensagem deste último dia, onde tivemos A Divindade Se Manifestando mais uma vez em Plenitude Corporal entre o Seu povo. Como pode um verdadeiro eleito, não precisa ser anjo,  não crer que nesta era se cumpriu a Escritura de Lucas 17:30 ? Isto é, que nestes últimos dias não foi o Filho de Deus que Se Manifestou (Deus numa Forma sobrenatural, invisível), mas que foi sim O Filho do Homem (Deus numa Forma humana, literal, visível).

     Quando a gente fala sobre isto, as pessoas desses grupos estão tão longe da real Mensagem, que elas não sabem do que estamos falando, pois a Palavra de Deus se tornou algo muito raro nestes últimos dias. Nós não estamos falando que o irmão Branham foi o próprio  Deus encarnado, não, não é isto. Ele foi apenas um filho do homem (um ser humano profeta), o unico homem nascido através da via sexual, por onde pela primeira vez na história Se Manifestou O Filho do Homem(O Deu Profeta, A Divindade em Plenitude Corporal). Não era em todo o tempo, mas em alguns momentos, principalmente nas filas de orações, Deus descia em Plenitude em William Branham, o qual tinha apenas uma porção do Espírito Santo na alma, e naqueles momentos Ele cumpria a Promessa de São Lucas 17:30 e das demais Escrituras concernentes aos últimos dias. Porém este Ministério do Filho do Homem nesta última era não foi a Segunda Vinda de Jesus Cristo, como ensina outros falsos anjos também, mas este Ministério foi sim o "Último Sinal" que deveria acontecer um pouquinho antes do cumprimento da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Veja agora na íntegra a profecia na qual esses grupos baseiam a essa heresia de que se deve ficar ao lado desse suposto anjo do Brasil:

 

                Profecia Concernente ao Brasil

     "Assim diz o Senhor: diga ao meu servo do Brasil, que ele tome esta viagem com prudência. Que ele não cambaleará entrando em qualquer lugar sem saber que tem se vestido com a armadura completa de Deus"

     Pois o Senhor não preparou o caminho diante de seu povo Israel e não é chegada a hora em que ele abrirá os mares, os rios, e Ele não há de sacudir as montanhas? O Senhor Deus de Elias não irá fazer com que o fogo desça e consuma o sacrifício mais uma vez? hoje Ele não...?...com a babilônia e toda a adoração de imagens? O Senhor não irá diante dele para o lugar que ele não conhecia?

     ASSIM DIZ O SENHOR: para que seu povo se arme a si mesmo em oração, o Senhor diz: Agora mesmo há um sinal de perigo vindo daquele país. Agora a um levantamento no sul de lá, e o Senhor lhe faz saber que lhe cobrirá com suas penas e debaixo das suas asas hás de confiar. E TU CONHECERÁS MILAGRES DE VIAGENS. TU VERÁS MILAGRES DE LIBERTAÇÃO DAS ARMADILHAS DO INIMIGO QUE CORRE EM LUGARES SECRETOS. Pois guerras começarão e rumores de guerras irão soar e ressoar, porém a palavra de Deus irá passar despercebida como uma espada poderosa cortando em pedaços. Pois a palavra de Deus é poderosa e rápida, e mais afiada do que qualquer outra espada de dois gumes. Mais afiada do que todos os instrumentos guerreiros do inimigo, pois Deus não tem previsto, que Ele mandará Anjos para libertar e não tem feito o mesmo para Israel e também para os pagãos que confiaram Nele? Não foi falado a Cornélio para mandar buscar um chamado Simão Pedro para sua casa e para receber salvação?, a eles? Ora, eles irão divulgar aqueles que recebê-lo-ão e também o Senhor operará lá, e irá operar aqui. ELE DARÁ UMA CONFIRMAÇÃO AO SEU SERVO. Não permitirá que vá e seja destruído. Pois MEUS MISSIONÁRIOS TEM ENTRADO EM ALGUM LUGAR IMPRUDENTEMENTE? Pois tenho prometido ir como o capitão da salvação. Sou homem de guerra, DIZ O SENHOR, irei marchar para a frente com o meu povo e também te deixo saber que...aquela que brilha como a manhã e clara como o sol e bela como a lua, e famosa como uma pajem de armas SÃO O MEU POVO.

     Portanto unam-se a si mesmo agora, unam as mãos cada um em seus lugares, enquanto todos permanecem um ao lado do outro, e diga ao MEU SERVO que será um campo aberto, e haverá MAIS SETE NAÇÕES ao redor que receberão esta salvação ATRAVÉS DO RÁDIO e por um poder muito poderoso, e além dos meios do rádio, haverá uma mensagem poderosa de Deus que será escutada. Palavras angelicais, ora palavras do missionário serão transmitidas através das montanhas, e ora por toda parte daquela nação, AONDE O RÁDIO NÃO PODE ALCANÇAR OU EM OUTRAS PALAVRAS NÃO É PERMITIDO; PORÉM AS VOZES DOS ANJOS ESTARÃO LÁ; E ELES CONFORTARÃO, E A VOZ DO MEU POVO E A VOZ DO MEU SERVO, DO MEU GRANDE EXERCITO QUE LÁ IREI MANDAR, E NÃO HAVERÁ UM RÁDIO QUE NÃO POSSA PEGÁ-LO, PORQUE NÃO PERMITIREI QUE ASSIM SEJA.

     Porém abrirei os ouvidos na hora da meia noite e ouvirão SERMÕES DO SENHOR NESTA TERRA; e há de vibrar e revibrar a nação inteira E A GLORIA DE DEUS ESTARÁ LÁ, COMO AS ÁGUAS QUE COBREM OS MARES."

     (Esta profecia foi dada por uma irmã na parte dos louvores, após esta profecia, o profeta William Marrion Branham foi ao púlpito e pregou a mensagem "Conferencia com Deus)". E falando sobre a profecia ele disse: "ISTO DEVE SER SUFICIENTE AO NOSSO IRMÃO DO BRASIL"

     Agora, quem foi esse anjo, esse servo do Brasil? Na verdade isto não importa muito, pois nenhum desses candidatos a esse título se manteve com a Mensagem na Sua totalidade. Quando é que as pessoas vão aprender o quão importante é ficar somente com o que o Mensageiro da era tem falado! Todos que aumentarem ou diminuirem a Mensagem da era são do maligno, não importa quem sejam. Ambos candidatos a anjos do Brasil sempre ensinaram a mentira de que o dízimo pertence exclusivamente ao pastor, sendo que o irmão Branham sempre ensinou que o pastor é o administrador desse dinheiro e não o dono dele, devendo investilo no Reino de Deus (No Evangelismo, no sustento básico do pastor, na construção do templo, na ajuda aos necessitados, etc). O pastor pode sim, se ele não puder trabalhar, usar um pouco desse dinheiro para suprir a sua necessidade básica, como o irmão Branham também fez, depois que seu ministério se tornou grande demais, impossibilitando que ele pudesse ter um serviço secular.

     Veja que não há como ficar com esses candidatos a anjos do Brasil e ao mesmo tempo ficar também com a Mensagem ensinada por William Branham. Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Não podeis servir a dois senhores. O pecado imperdoável do povo de Israel no deserto foi este, Deus vindicou a Moisés através da Coluna de Fogo, mesmo assim eles ficaram com o ensinamento de Balaão, todos eles morreram no deserto e estão no inferno hoje. Assim também está acontecendo hoje, com a diferença que Deus vindicou a William Branham através da Coluna de Fogo ( Como fez a Moisés)e também através do Ministério do Filho do Homem (Ministério Este que nunca foi realizado através de algum outro homem nascido através da via sexual), mesmo assim as pessoas estão deixando do ensinamento da Mensagem e estão indo após a esses falsos profetas ("Anjos"). Este é o pecado imperdoável, não há perdão para isto!

     Isto um dia aconteceu também com Israel, eles recusaram a liderança de Deus através de Seu profeta Samuel e pediram um líder humano, um rei para os governar. Assim também tem acontecido a esses grupos que professam crer no irmão Branham, eles não suportam mais a liderança da Mensagem, que é a Palavra de Deus, pois veio através dos lábios de um profeta vindicado. Hoje as pessoas querem ser guiados por um pastor, porém a Palavra de Deus não vem através desse oficio, nem por mestres, por apóstolos ou evangelistas, mas unicamente através de profetas. Portanto o que um verdadeiro homem com o oficio de pastor fará será somente retransmitir a Mensagem da hora ao povo, através deste sinal os eleitos se reunirão ao redor destes homens para se alimentarem da carne fresca do dia.

     E é isto que esses supostos anjos não estão fazendo hoje, eles não estão retransmitindo na íntegra a Mensagem ao povo. A prova desta afirmação está na confusão doutrinária que impera entre esses grupos, isto prova que cada um deles tem um lider diferente, eles podem até professarem crer em William Branham, mas a divergência doutrinária prova que eles não creem. Abra os olhos irmãos, veja o espírito que impera entre esses grupos, estão todos divididos, crendo em doutrinas diferentes, mas são politicos, simplesmente evitam tocar em assuntos divergentes, isto prova que eles não tem o Espírito Santo. O Espírito Santo guia a todos para a mesma verdade da Palavra de Deus, esta é a Evidência que Ele está nas pessoas. Este espírito de ter um homem como líder é totalmente carnal, coisa humana, pois a verdadeira Igreja é um corpo e tem somente uma cabeça, Ela somente reconhece uma liderança, a Palavra! Portanto não há divergência doutrinária entre os Membros da verdadeira Noiva e esses Membros não fazem politica, escondendo o que crêem, mas eles são transparentes, tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que o falso companheirismo, pois não há como dois andarem juntos se eles não estiverem de acordo.

    Agora, essa doutrina do anjo do Brasil se soletra "n-i-c-o-l-a-í-t-i-s-m-o", o que significa colocar um homem na liderança de outros homens na igreja. Pois a igreja só reconhece uma liderança, a Palavra, a qual veio através do profeta desta era, o qual é o único anjo que Deus colocou como líder da Noiva no Brasil, na Alemanha e em todos os países, e o nome deste anjo é William Marrion Branham. O qual foi um profeta vindicado por Deus, sendo que todos os outros líderes são areias movediças e todos que neles confiam sucumbirão um dia na eternidade sem Deus, pois maldito é o homem que confia no homem, diz O Senhor.

Deus nos comparou a ovelhas, e temos de ter um líder. E esse líder não é o homem, esse líder é o Espírito Santo, o Espírito de Cristo entre nós. Tentando fazer um serviço para Deus sem ser da vontade de Deus. Par. 134

    Você viu isto? O líder da noiva não é o homem, mas O Espírito Santo, não seja enganado por esses nicolaítas que dizem que são sacerdotes da Mensagem desta era! Eles estão mentindo, pois não existe nenhuma classe especial de homens na Igreja de Jesus Cristo que formam uma ordem sacerdotal entre Deus e os homens, o irmão Branham chama isto de nicolaítismo.  O ministério de Efésios 4:11 são homens que governam a Igreja pela Palavra e sendo assim não são eles os verdadeiros líderes Dela, porém esse líder é a Palavra.

    Agora, eu quero dizer que creio em liderança. Mas não é em liderança de homens que eu creio. Eu creio na liderança do Espírito Santo vindo através da Palavra.  Eu também creio que Deus tem estabelecido homens na igreja, que são dotados pelo Espírito; e eles manterão a igreja em ordem. Eu creio isso. Eu creio também que a igreja é governada por homens que Deus envia para tomar conta. Mas esse governo é Pela Palavra, de maneira que não são homens realmente governando, mas O Espírito de Deus, porque A Palavra e o Espírito são Um. Hebreus 13: 07: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” Pagina 75 da Mensagem: A Era da Igreja de Éfeso.

    Constatamos neste parágrafo que o verdadeiro governante da igreja é O Espírito Santo, o qual é A Palavra de Deus e no momento em que o pastor local rejeita uma das Palavras de Deus, aquele grupo então se tona uma organização denominacional e os membros que continuam naquele grupo morrem. Esses nicolaítas dizem que o laico não está apito para fazer este julgamento acerca da Palavra, para discernir sobre o que é a Palavra verdadeira de Deus e o que é uma falsificação Dela. Querendo dizer com isto, que eles são as únicas pessoas aptas para tal julgamento. Porém isto é uma mentira. Cada membro da Noiva eleita será capacitado por Deus através da sabedoria e do discernimento de espírito para fazer este julgamento.

    Quando qualquer homem se desvia da Palavra de Deus e se une a uma igreja em vez de receber O Espírito Santo, esse homem morre. Morto! É assim que ele está. Não se una a uma igreja. Não entre em nenhuma organização e não fique enredado com credos e tradições nem com qualquer coisa que tome o lugar da Palavra e do Espírito, caso contrário você está morto. Tudo está acabado. Você está morto. Eternamente separado de Deus.  

A Era da Igreja de Pérgamo. Pagina. 178

    Vemos aqui o quão perigoso é quando uma pessoa toma um homem como seu líder ao invés do Espírito Santo. A pessoa passa a crer nas interpretações desse homem, como se ele fosse um interprete divino da Palavra, sendo que essa honra só cabe a uma pessoa, o profeta desta era. Deus jamais colocou homens entre Ele e o povo, isto é nicolaitismo, Deus guia a Sua Igreja através do seu profeta. Ele não tem posto nenhum rei entre eles, Ele é O Rei.

    Em Hebreus 13:07 diz: “Obedecei a vossos pastores, que vós falaram a Palavra de Deus” É a Palavra que nos governa, não homens. Ora, um homem, como marido, é a cabeça da mulher. Ele a governa. Porém a Igreja é uma mulher também, e o seu governante é a Palavra. Jesus é a Palavra. Se ela rejeita a Palavra e toma qualquer outra liderança, ela é uma adúltera. Agora, cite-me uma única igreja que não tenha abandonado a Palavra por tradições e credos. Todas elas são adulteras- tal mãe, tal filha.

 A Era da Igreja de Tiatira pagina 205.

    Agora, cite-me um grupo que não tenha trocado a liderança da Mensagem por uma liderança humana? Tornaram-se denominações.  Portanto estão mortos, diz o profeta:

Se eu partir nesta geração, que as pessoas que creem nesta Mensagem nunca tolerem uma denominação! Deus irá... Vocês morrerão ai mesmo! Lembrem-se disso! Na exata hora em que vocês mencionarem denominações entre vocês, não me importa quão sinceros vocês sejam, tomarem o homem como seu líder em lugar do Espírito Santo para confirmar a Sua Palavra, essa é a hora em que vocês morrerão!...

  O Único Lugar de Adoração Provido Por Deus. Par 148.

    A Noiva não reconhece liderança alguma a não ser a liderança da Palavra de Deus, Ela não tem nenhum anjo, ou autoridade sobre Ela, exceto o mensageiro desta era, ao qual veio A Palavra de Deus. Colocar qualquer mediador entre nós e A Mensagem é idolatria, Deus falou ao profeta e o profeta fala direto À Noiva, não existem mediadores, a Palavra de Deus não é de particular interpretação, Ela só vem a profeta. O verdadeiro ministério de Efésios 4:11quebrará essa atadura humana de sobre o povo de Deus e os libertará do jugo dos homens, pelo poder do Espírito Santo, o qual odeia o nicolaísmo.

    O corpo portanto, não pode reconhecer nenhuma outra liderança a não ser a Palavra. Porque a cabeça está ligada com o corpo, e a cabeça é a Palavra, e é a mesma Palavra, uma só liderança! Portanto, denominações, e santos padres, e tudo mais, são absolutamente estercos. Há uma só Liderança, que é Cristo. O Corpo somente reconhece uma coisa, a Palavra! Cristo é o mistério de Deus Revelado par 519.

    A Palavra não vem a sacerdotes ou a teólogos, mas só a profetas, e o profeta vindicado desta era é o Sétimo Anjo, o irmão William Marrion Branham, é a sua Mensagem que lidera a Noiva, pois Ela é a Palavra de Deus. Não creia nesses homens, que tentam provar, que Deus os vindicou, para serem os lideres da Noiva, pois os verdadeiros homens levantados por Deus tentarão levar o povo a crerem que o profeta desta era é o único líder da Noiva, e que ele é também o único nível de fé da Igreja. Eles jamais tentarão atrair o povo para seguirem a eles próprios.

    O único nível de fé da Noiva é o profeta desta era, pois é ele quem apresentará a Noiva a Cristo. Esses homens só têm interpretações da Mensagem, e não A Mensagem como Ela é. Olhe o parágrafo de onde eles forjaram esse dogma de que o pastor é o nível de fé da igreja, para assim sujeitar o povo a seus próprios caprichos. E note que neste parágrafo o profeta está falando dos falsos pastores, e não dos verdadeiros pastores, pois os verdadeiros pastores sabem que há uma só fé e que portanto só há um nível de fé na igreja, e ele sabe que esse nível de fé não é ele mesmo, mas este nível de fé é o profeta desta era.

     E os falsos profetas detrás dos púlpitos nos diz que tudo está bem. Agora quero dizer isto: Se estou equivocado peço a Deus que perdoe, porém estou persuadido que a maioria deles não conhecem a Deus. A congregação nunca viverá num nível de fé mais elevado que o nível onde vive o pastor. Com razão as Escrituras dizem: Como os pastores têm espalhado as ovelhas. Pobres deles, porque são ramas que não levam frutos e serão cortadas e lançadas ao fogo...

 Escutando Sua Voz. Par 12.

    Ao dizerem que eles são o nível de fé da igreja, referindo-se a este parágrafo, eles estão chamando a si mesmos de falsos profetas, de ramas que serão lançadas ao fogo. Pois é isto que o profeta está falando deste nível de fé neste parágrafo, e assim Deus faz o ímpio testificar do que em realidade eles são, são falsos mestres da falsa vinha.  Por isto eles temem levar suas doutrinas ao teste da Verdade, pois se eles o fizerem, eles serão reprovados por Ela e assim eles perderão suas altas posições, as quais eles usurparam ilegitimamente, se tornando senhores ao invés de servos, como deve ser o verdadeiro pastor.

    Vemos que o verdadeiro pastor da Mensagem não é o nível de fé da Igreja, pois esse nível de fé é o profeta desta era. Esses falsos pastores têm destituído o irmão Branham desse lugar e têm colocado a eles mesmos como o nível de fé de suas congregações. A prova disto é que esses membros não se importam mais com o que o irmão Branham ensina, para eles o que importa é o que seus pastores ensinam.

    Isto tudo mostra que esses líderes são nicolaítas, os quais se chamam a si mesmos de pastores da Mensagem, eles torceram descaradamente os parágrafos onde o irmão Branham faz comentários a respeito de Efésios 4:11. E a partir daí eles formularam uma heresia, a qual eles a denominaram de “Quíntuplo de Efésios”, a qual ensina que o ministério de Efésios 4:11 é um sacerdócio que faz mediação entre Deus e os homens.  

    Desta maneira esses nicolaítas conseguiram fazer com que as pessoas confiassem em ministérios de homens, levando os membros a pensarem que os pastores são os únicos homens capacitados por Deus a trazerem a revelação divina da Mensagem e que eles mesmos não eram capazes de entendê-La sem esses mediadores.

    Desta forma Satanás conseguiu colocar mediadores entre elas e a Mensagem desta hora, fechando assim o caminho que Jesus Cristo nos abriu para Deus em Sua morte.

    Assim Satanás levou o povo de volta ao antigo sacerdócio Araônico, onde havia uma classe especial de pessoas que fazia intercessão entre Deus e os homens, sendo que este sacerdócio foi abolido quando Jesus Cristo rasgou o véu do templo de alto a baixo ao morrer na cruz.

    No Novo Testamento não tem nenhum sacerdote que faça mediação entre Deus e os homens a não ser Jesus Cristo homem. Esses pastores formam um falso sacerdócio, todos que confiam neles um dia cairão na eternidade sem Deus, pois maldito é o homem que confia no homem. Cada crente deve confiar unicamente na Mensagem desta era e jamais aceitar a interpretação de ministro algum, que Deus seja sempre verdadeiro e todo homem mentiroso.

    Esses nicolaítas dizem que são o quíntuplo de Efésios, mas eles estão mentindo, pois o verdadeiro quíntuplo de Efésios jamais leva o povo a confiar neles, mas a confiar unicamente na Mensagem desta era. Esses homens ensinam ao povo que Deus fala ao profeta e que o profeta fala aos pastores e que são os pastores que falam ao povo. Ou seja, eles se põem como mediadores entre o profeta e o povo e é isto que é nicolaitismo, um sacerdócio entre Deus e o homem, sendo que o único mediador entre Deus e os homens é Jesus Cristo, O qual é A Palavra de Deus e Ela somente vem através de um profeta, portanto Deus fala ao profeta e o profeta fala direto ao povo, sem intermediários.

        Veja como isto começou na igreja primitiva. Foi chamado de obras. Depois tornou-se uma doutrina. Tornou-se o padrão. Tornou-se o caminho inflexível. Finalmente assumiu o controle e Deus foi lançado de lado. Oh, aquilo começou tão pequeno, tão quietamente, tão inofensivamente. Parecia tão bom. Parecia tão sadio. Então tomou o domínio, e como uma jibóia extraiu à força, o próprio fôlego e matou toda a espiritualidade que havia na igreja. Oh, essa falsa vinha é astuta. É como um anjo de luz até que se apodere de você. Agora, eu quero dizer que creio em liderança. Mas não é em liderança de homens que eu creio. Eu creio na liderança do Espírito Santo vindo através da Palavra. Eu também creio, que Deus tem estabelecido homens na igreja, e são dotados pelo Espírito; e eles manterão a igreja em ordem. Eu creio isso. Eu creio também que a igreja é governada por homens que Deus envia para tomar conta. Mas esse governo é PELA PALAVRA, de maneira que não são homens realmente governando mas o ESPÍRITO DE DEUS, porque a Palavra e o espírito são UM. Heb. 13:7: "Lembrai-vos dos vossos pastores que vos falaram a Palavra de Deus, a fé dos quais IMITAi, atentando para a sua maneira de viver." 
     M
as veja o que estava acontecendo lá atrás. Aquela falsa vinha estava se apoderando e ensinando que o domínio pelo homem era correto. Ela ensinou que a igreja tinha que ser governada. Ela ensinou um controle sobre o povo, mas em vez de fazê-lo da maneira de Deus, eles simplesmente assumiram autoridade e investiram todo o poder espiritual em suas próprias mãos e surgiram com um sacerdócio santo posto entre Deus e o povo. Eles voltaram diretamente ao antigo sistema araónico. Eles tornaram-se anticristo, pois desfizeram-se da mediação Dele e impuseram a sua própria. Deus aborreceu isso. Os efésios aborreceram isso e qualquer verdadeiro crente também aborrecerá. Teríamos que ser completamente cegos para não enxergar essa mesma coisa operando do começo ao fim das eras e agora mesmo está pior do que todas. O que foi isto, foi organização. Isso separou o povo. O povo de Deus deve ser um. Por UM Espírito são TODOS batizados em um corpo e CADA UM deve ser movido pelo Espírito Santo e CADA UM deve participar da adoração a Deus.

Era da Igreja de Éfeso. Pagina 75                  

     Quando Jesus Cristo morreu na cruz, ele aboliu para sempre o sacerdócio levítico, que era um sacerdócio segundo a ordem de Arão, o qual consistia de uma classe especial de pessoas as quais ofereciam dons e sacrifício pelo pecado do povo. A partir da morte e ressurreição de Jesus, teve começou o sacerdócio segundo a ordem de Melquizedeque, do qual Jesus Cristo é o Sumo Sacerdote para sempre. Na Igreja do Novo Testamento não existe nem uma classe especial de homens, todos seus membros são sacerdotes do Deus altíssimo, não há ninguém maior do que ninguém na Igreja. 

      Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
    Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,
E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia 

1 Pedro 2:5-10

    E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. 

Apocalipse 1:5-6

    E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. 

Apocalipse 5:9-10

    Porém esses, assim chamados de pastores da Mensagem, construíram uma falsa ordem sacerdotal, para assim poderem subjugar ao povo a seus próprios caprichos doutrinários. Eles interpretam erroneamente os primeiros versículos do capítulo cinco do Livro de Hebreus, como se ali estivesse falando sobre sacerdotes do Novo Testamento, sendo que basta uma leitura superficial do texto para ver que ali nem se quer está se falando sobre sacerdotes e sim sobre sumo sacerdotes e de sumo sacerdotes do Velho Testamento é claro. Pois no Novo Testamento somente existe um Sumo Sacerdote, o qual é O Senhor Jesus Cristo.

    Porque todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados;
    E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza.
    E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados.
    E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão.
    Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fizer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei.
    Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
 
Hebreus 5:1-6.

     Sabemos que o velho sacerdócio levítico foi abolido, por sua fraqueza e inutilidade, pois a Lei constituía a homens fracos como sumos sacerdotes. Os quais precisavam oferecer a cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e somente depois pelos do povo e por causa disto este sacerdócio não aperfeiçoou a ninguém. Porém neste novo sacerdócio Deus constituiu ao Seu próprio Filho como o Sumo Sacerdote, o qual é perfeito e assim Ele pode aperfeiçoar, através de seu próprio Sangue, a todos que se achegarem a Deus através Dele.

    De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
    Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
    Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
    Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
    E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque),
    De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
    E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre 

Hebreus 7:11-28

   Quando Jesus Cristo morreu, Ele aboliu para sempre o sacerdócio Araonico, hoje não existem mais nem um sacerdócio entre Deus e os homens, a não ser Jesus Cristo homem, o qual é O Sacerdote segundo a ordem de Melquizedeque. Hoje quando esses pastores levam ao povo a temê-los, como se eles fossem uma classe de sacerdotes de Deus, isto é tão somente nicolaítismo, que é o domínio do homem na igreja, uma liderança humana. A Bíblia diz que no Novo Testamento toda a Igreja é o sacerdócio Santo e não somente uma classe especial de pessoas, portanto todos os membros da Igreja são sacerdotes, os quais vivem para oferecer sacrifícios a Deus.

    Assim vemos a condição lamentável em que as pessoas desses  grupos se encontram. Existe uma unção nicolaíta terrível que as envolve, que parece mais duro de quebrar do que uma parede de concreto. Essa unção errada os faz temer colocar seus líderes no teste da Palavra da hora, é um espírito errado que as aprisionam. O verdadeiro Quíntuplo de Efésios tentará com tudo o que tem quebrar essa parede de dogmas e credos, que foi construído por esses falsos líderes e tentará assim libertar a esses pobres cativos do nicolaítismo.

    Esse é o caminho que o diabo usa para torcer a Palavra de Deus ao povo, ele usa a esse falso quíntuplo de Efésios, como se esses pastores fossem um sacerdócio divino, o qual não pode ser questionado. Assim o povo confia nesses líderes cegamente, desta forma o diabo consegue enganar as pessoas tranquilamente.

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR” (Jeremias 17:5).

   Agora, se o povo cresse em Deus e não confiasse em homem algum, como nos ordena a Bíblia, então eles próprios iriam e examinariam a Mensagem por si mesma. Assim as pessoas veriam o que era certo e o que era errado e não seriam enganados por essas imitações baratos da Mensagem desta era. Mas sabemos que não é isso o que acontece, eles confiam cegamente nesses ministérios de homens e assim cometem formicações espirituais, tomando outros líderes além da Palavra

    A Bíblia é muito clara em mostrar que na Igreja do Novo Testamento não existe nem uma classe especial de pessoas, como havia no Velho Testamento. Os sacerdotes eram homens da descendência de Arão que ficavam em intercessão entre os homens e Deus, porém na Igreja não é assim, Nela não há ninguém maior do que ninguém, todos os membros são iguais, todos são sacerdotes do Deus altíssimo.

    "Então Jesus, chamando-os para junto de Si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro seja vosso servo; bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a Sua vida em resgate de muitos."

Mateus 20:25-28

    "Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque Um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque Um só é o vosso Pai, o Qual está nos céus." 

Mateus 23:8-9

    Vemos que no Novo Testamento não existe ninguém maior do que ninguém na Igreja, como esses nicolaítas que professam crer na Mensagem ensinam. Esses pastores dizem que eles são a porta do rebanho e que Deus somente usará a eles para trazer a revelação para o povo, mas isto é mentira. O Espírito Santo tem direito de usar a quem Ele quiser na Igreja, não precisa ser o pastor. Eles mentem assim para se colocarem acima de todos os membros e para que assim ninguém creia em uma doutrina que não seja ensinada por eles. O que o irmão Branham ensina sobre este assunto é que não há nenhuma autoridade acima do pastor local, que o possa tirar da direção da igreja, somente a igreja toda é que pode fazer isto através de um voto. O voto do pastor vale o mesmo que vale o voto de qualquer membro da Igreja. Isto mostra que o pastor não é maior do que ninguém.

    Como se atreve a hierarquia declarar que os leigos não têm nenhuma palavra a dizer? Cada um tem algo a dizer. Cada um tem um trabalho, cada um tem um ministério. O Espírito Santo veio no Pentecostes e separou-Se sobre cada um,... Ele tem direito de Se mover onde quer que Ele queira e sobre quem quer que queira. Nós não consideramos nenhum homem santo entre nós, mas toda a verdadeira congregação do Senhor é santa, por causa da presença do Espírito Santo. É Ele, o Espírito Santo, que é Santo, não a congregação em si mesma.

 A era da igreja, A Revelação de Jesus Cristo pagina 14.

   Vamos explicar agora o que significa quando o irmão Branham diz que na Igreja não existe ninguém maior do que o ancião local, do que o pastor e vocês verão que isto não significa nada do que esses nicolaítas da Mensagem estão ensinando por ai. E ainda que esses nicolaítas façam uso de parágrafos isolados da Mensagem, para atemorizar o povo e trazê-los submissos a seus jugos denominacionais, como Saú fazia, mesmo assim os eleitos saberão que esses homens não são verdadeiros pastores, pois seus ensinamentos não se alinham com toda A Mensagem da hora.

    Olhe os absurdos que esses nicolaítas querem fazer o irmão Branham falar, torcendo alguns parágrafos e desconectando-os do resto da Mensagem, para ensinar às suas congregações que Deus jamais passa por cima da revelação do pastor local para dar a Sua revelação a um membro comum. Ou seja, eles querem fazer as pessoas crerem que eles são as únicas portas de revelação para a igreja local e que Deus jamais iria trazer qualquer revelação correta da Mensagem sem que fosse através deles. Pois conseguindo enganar a igreja com isto, ela então estaria presa a essa liderança humana para sempre. E isto de fato é o que está acontecendo hoje, pois quando o escravo escuta ao som da trombeta do jubileu, o qual é o verdadeiro Evangelho e ele recusa ir a liberdade, então seu ouvido é marcado e ele jamais terá a oportunidade de ouvir outra vez o som da trombeta de Deus. Este parágrafo que estaremos colocando a seguir é um dos parágrafos que os nicolaítas também torcem para enganar as pessoas e as manterem presas aos seu caprichos doutrinários.

    E eu gosto disso, veja, porque eu creio que é apostólico. Porque, o cabeça, a ordem mais alta na igreja, é o pastor de ovelhas, nós compreendemos isso, o pastor. E-e se a-a ... Se algum bispo ou alguma outra pessoa vai tirar a revelação do pastor, então como é que Deus vai alguma vez operar em sua igreja? Veja, você apenas não pode fazê-lo. Então, e eu tenho. A Divindade Explicada. Parágrafo 53

     Este é um dos parágrafos que esses nicolaítas torcem e os isolam dos demais parágrafos da Mensagem, para dizer que é o irmão Branham quem ensina que o rebanho não pode questionar a revelação que seu pastor tem da Mensagem da hora. Mas esse dogma deles é contrário até mesmo ao versículo que diz:

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR” (Jeremias 17:5).

     Você já pensou se a Igreja de Efeso cresse nesse dogma? Ela jamais teria posto aqueles apóstolos à prova e dito a eles: “vocês são falsos, pois vocês não falaram como O Mensageiro desta era falou”. Portanto o irmão Branham não está dizendo neste parágrafo o que esses nicolaítas estão dizendo. Pois isto nem mesmo se alinharia com o ensinamento dele, de que a salvação é individual e que temos que seguir a liderança da Palavra e abandonar a tudo que for contrário a Ela.

     Mas se o irmão Branham não está falando neste parágrafo que o rebanho deve aceitar a toda revelação do seu pastor, o que é que ele está falando então? Para entendermos isto, nós temos que colocar todo contesto do que o irmão Branham estava falando naquele momento e alinharmos isto com todos os ensinamentos dele e então será fácil nós sabermos o que é que ele estava falando neste parágrafo. E para isto basta nós colocarmos somente o parágrafo anterior a este em questão, o qual é o parágrafo 52, que já dará para entendermos facilmente o que é que ele estava dizendo com essa expressão.

     Agora, a igreja batista é uma igreja soberana. Nós - nós todos sabemos disso, que é uma - é uma... Você pode pregar sobre qualquer coisa que você desejar, se sua congregação apoiar. Eles simplesmente… Você quer pregar seja o que for que desejar.

    E eu gosto disso, veja, porque eu creio que é apostólico. Porque, o cabeça, a ordem mais alta na igreja, é o pastor de ovelhas, nós compreendemos isso, o pastor. E-e se a-a ... Se algum bispo ou alguma outra pessoa vai tirar a revelação do pastor, então como é que Deus vai alguma vez operar em sua igreja? Veja, você apenas não pode fazê-lo. Então, e eu tenho.

A Divindade Explicada. Parágrafo 52 e 53

     Agora ficou fácil entender não ficou? Esses nicolaítas tiram a frase do irmão Branham do contesto e assim procuram se elevar no meio da congregação do Senhor, colocando a sua própria revelação acima da própria Mensagem da última era, como se ele fosse o único canal, a única porta por onde Deus envia a sua revelação à igreja. Mas sabemos que isto é nicolaítismo. Não existe mediador entre A Palavra de Deus que veio através do profeta desta era e o povo, isto é idolatria, colocar algo entre Deus e o homem, Deus fala com o profeta e o profeta fala com o povo, tudo que passar disto é de procedência maligna. O verdadeiro quíntuplo de Efésios jamais se colocará como um sacerdócio entre Deus e o homem, como esses falsos quíntuplo de Efésios tem feito, isto é nicolaítismo como já dissemos antes. Pois toda a Igreja é o sacerdócio santo de Deus.

     Está claro nestes dois parágrafos anteriores, que o assunto do irmão Branham nesse momento era sobre a soberania da igreja local, ele estava dizendo que cria que a igreja local era soberana e que não havia ninguém acima do pastor local, nem bispo e nem supervisor algum. Ele estava dizendo que o pastor podia pregar na igreja sobre qualquer coisa que ele desejasse, desde que a sua congregação o apoiasse nisto. E isto é o que o irmão Branham sempre ensinou, o pastor é de fato a ordem mais alta na igreja e tudo o que Deus revelar a ele, ele deve entregar aquilo para a igreja. Mas tem uma coisa, ele não é maior do que A Palavra e nós não estamos atados a ligaduras humanas, o nosso casamento é com A Palavra e no momento em que o pastor local trás qualquer revelação que seja contrária a Palavra de Deus, a qual veio através do Seu profeta, neste exato momento os eleitos se afastam daquele homem e ficam com a Palavra, pois aquilo é morte espiritual e a alma que pecar essa alma morrerá!

     Mas esses nicolaítas dizem que os leigos não são aptos para discernir sobre o que é A Palavra de Deus e o que não é A Palavra de Deus, que somente eles são equipados por Deus para tal coisa.  Como se A Mensagem estivesse escrita em códigos e que só eles tivessem a chave para decifrar esses mistérios. E por incrível que possa parecer, os membros de suas congregações acreditam nisto. É por isto que quando alguém chega a essas pessoas com a Mensagem na mão, elas nem sequer leem o parágrafo citado e mesmo quando leem, elas não se esforçam nem um pouquinho para entender o que o irmão Branham está dizendo ali, elas parecem que se sentem incapazes de discernirem o que o irmão Branham está ensinando. Para elas é somente o seu pastor que tem a verdadeira revelação da Mensagem e todos os outros que ensinam diferente dele, são somente hereges. Mas essas pessoas nem ao menos examinam aquilo com a Mensagem, elas simplesmente julgam baseados na revelação do seu pastor, um homem que eles escolheram para governá-los e isto sabemos que é nicolaitismo.

     E essa nunca foi a vontade de Deus. Nunca foi a vontade de Deus, ou nunca será a vontade de Deus, que um homem
governe outro. Deus governa o homem. Deus é o nosso
Governante, o nosso Rei.

     E é um perigo muito, muito grande hoje, porque o homem parece ter essa mesma idéia. Não parece poder entender que Deus ainda governa o homem, em vez do homem governar o homem.

     Agora, esse é o tipo de homem que as pessoas gostam de escolher hoje. As pessoas não parecem estar satisfeitas com a maneira que Deus estabeleceu Sua Igreja, para ser governada ou controlada pelo Espírito Santo. Querem alguém, algum homem, alguma denominação, certas pessoas para governarem a Igreja. Isso, elas não são capazes de lançar-se completamente na mão de Deus, para serem espirituais, serem guiadas pelo Espírito Santo. Elas querem alguém para desempenhar religião para elas, alguém que lhes diga exatamente como fazê-lo, e tudo que se trata disso.

O Rei Rejeitado 48-51

      Mas não importa a maneira que o inimigo venha vestido ou o quanto da Palavra que ele traga, os eleitos jamais serão enganados. Pois as ovelhas só reconhecem cem por cento da Palavra, se forem 99,9% da Mensagem, os eleitos saberão que não é A Voz de Jesus Cristo, mas é a voz do enganador, e eles não reconhecerão a isto. A Noiva não reconhece nada exceto A palavra completa. Aceitar qualquer outra coisa é fornicação espiritual.

     Um dos versículos da Bíblia que eles mais torcem para defender o governo humano na Igreja é Hebreus 13:7. Onde está Escrito que é para as pessoas obedecerem aos pastores. Mas o que esses nicolaítas escondem é que a Bíblia coloca a Palavra na frente. Mostrando com isto que o verdadeiro líder da Igreja é A Palavra de Deus e não o pastor local, como nos diz o irmão Branham neste próximo parágrafo:

    Em Hebreus 13:7 diz: “Obedecei a vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus “É A Palavra que nos governa, não homens. Ora, um homem, como marido, é a cabeça da mulher. Ele a governa. Porém a Igreja é uma mulher também, e o seu governante é a Palavra. Jesus é a Palavra. Se ela rejeita a Palavra e toma qualquer outra liderança, ela é uma adultera. Agora, cite-me uma única igreja que não tenha abandonado a Palavra por tradições e credos. Todas elas são adúlteras- tal mãe, tal filha. A Era da Igreja pagina 205.

    A Bíblia diz: “A alma que pecar essa alma morrerá”, morte significa separação eterna da presença de Deus é por isso que o profeta fala que quando a pessoa descrê de uma Palavra de Deus, não precisa ser duas ou três, basta uma, ela está então, eternamente separada da presença de Deus. Nem Só de Pão Viverá o homem, mas de toda A Palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4 e sabemos que a boca de Deus é o profeta desta era.

    A Palavra não vem a sacerdote nem a teólogos, mas só a profetas, portanto será fácil identificá-la; colocamos hoje diante de ti a vida e a morte, escolha pois a vida e viva. Não faça igual aquele jovem rico de São Marcos capitulo 10, que teve a oportunidade de seguir A Liderança de Jesus Cristo, O Qual é A Palavra de Deus, mas ele escolheu seguir a liderança do sacerdote da sua igreja, e hoje ele está na região dos perdidos se lamentando por essa decisão irrefletida. Não cometa o mesmo erro que ele cometeu, é verdade que nós temos que ter um líder, mas esse líder não é o homem, mas é O Espírito Santo. E Ele é a própria Palavra

     Vemos portanto que o líder da Igreja é Jesus Cristo e esta glória Ele não compartilhará com ninguém. O que esses homens estão dizendo é uma mentira, eles estão torcendo os parágrafos da Mensagem e querendo colocar a eles próprios como líderes da igreja e assim eles estão usurpando o lugar que pertence só a Jesus Cristo. Um dia eles pagarão caro por enganar a essas pessoas, então será tarde de mais, tanto para o guia, quanto para os liderados, ambos cairão no abismo. Portanto, seja cuidadoso e examine minuciosamente o ensinamento do seu grupo, comparando o mesmo, com a Mensagem da hora. E se você ver que há uma só coisinha um pouco diferente, fuja desse grupo por sua vida!

 ... Ele ressuscitou e tomou para si seu grande poder e está acima de tudo e sobre tudo para louvor de sua própria glória. Sua glória Ele não compartilhará com nenhum outro. A sua liderança sobre a Igreja Ele não entregará a homem algum.

A era da Igreja de Tiatira, pag. 193   

     Eles ensinam que os membros devem confiar em seus pastores, pois segundo eles, é Deus quem está liderando a igreja através desses sacerdotes, mas eles estão equivocados, porque A Palavra de Deus não vem a sacerdotes mas só a profetas. Esse ensinamento deles é uma mentira do espírito nicolaíta, para fazer com que as pessoas descansem as suas almas no entendimento e na revelação que um homem tem acerca da Mensagem. Sendo que as pessoas devem descansar as suas almas somente na própria Mensagem que procede da boca de Deus e já sabemos que a boca de Deus é sempre o Seu profeta.

     Assim, esses nicolaítas, de uma maneira enganosa, se fazem passar por verdadeiros pastores da Mensagem do irmão Branham e com este ardil de Satanás, eles conseguem fazer com que as pessoas sigam as suas próprias lideranças humanas, ao invés de seguirem a liderança da Palavra de Deus que veio através do profeta desta era. Esta tática que esses nicolaítas estão usando hoje, para atemorizar as pessoas e fazer com que elas sigam as suas próprias lideranças, tática esta que consiste em usar o nome do profeta de Deus para parecer as pessoas que elas estão seguindo a Mensagem dele, quando na verdade, estão seguindo a um enganador somente, esta tática não é nova, o rei Saul já fez uso dela há milhares de anos para enganar o povo de Israel.

     Então constatamos que o inimigo se estabeleceu. E ele ia entremear-se num pequeno grupo do povo de Deus, e ia arrancar o olho direito de cada homem.

    É isso o que o inimigo tenta fazer sempre, arrancar os dois olhos, se puder, para o povo não ver o que está fazendo. E isso o que Satanás tenta fazer hoje com cada cristão, arrancar sua visão espiritual, para apenas seguir o senso intelectual das coisas, e não o senso do Espírito Santo dirigindo-o.

    Então quando fizeram isso, quando a grande derrota veio, então Saul cortou dois grandes bois e os mandou para todo o povo. E queria que você notasse aqui que, quando Saul mandou os pedaços dos bois para todo o Israel, e disse: "Que todo homem que não seguir a Samuel e Saul, que ele, este boi, será como este." . "Que sigam a Samuel e a Saul."

    E quantas vezes, hoje, já ouvimos isso! "Nós somos a grande Igreja. Nós somos a Igreja de Cristo. Nós somos a Igreja de Deus. Nós somos a—a tal e tal." Faz que o povo fique com temor, e pense que é realmente aí onde Deus está trabalhando. E não querem a liderança do Espírito Santo. Preferem seguir o homem assim, porque gostam de ter suas próprias vidas individuais. Gostam de crer no que querem crer.

 O Rei Rejeitado. Parágrafos 92-93

   Vamos agora falar sobre o que é um verdadeiro pastor. Ele é somente um vaso da Verdadeira Mensagem, ele jamais reclama autoridade nenhuma, ele é simplesmente um servo e nada mais, pois ele não é nada sem a Mensagem, é Ela quem vindica a ele como um verdadeiro pastor e não o contrário, como muitas pessoas estão pensando hoje. Os eleitos só estão seguindo a ele, porque eles vêem que ele está pregando A Mensagem em Sua totalidade, portanto não é ele mesmo o verdadeiro líder da igreja, mas é A Mensagem da era que é o líder. Pois se algum dia ele rejeitar alguma parte dela, por mínimo que seja, os eleitos o deixarão na mesma hora, pois não é a ele que a igreja está seguindo, mas é A Mensagem. Ou seja, o pastor local governa a igreja, só que este governo não é por ele mesmo, mas é pela Palavra completa da era. Sendo assim, já não é ele o verdadeiro governante da igreja, mas o real governante da Igreja é A Mensagem da era, a qual é A Palavra de Deus, o próprio Jesus Cristo.

bottom of page