top of page

As Três Formas de Deus Como Filho

             O que as pessoas que pertencem a esses grupos que professam crer no irmão Branham não entendem é que nesta última era, em meado do século xx, Jesus Cristo mudou a sua forma de Se manifestar, de Filho de Deus Ele mudou para a forma de Filho do Homem.  Satanás se esforça para esconder esta doutrina do povo e para conseguir o seu intento ele procura cegar as pessoas para que elas não venham a crer no real ensinamento do irmão Branham sobre este Tema.

        Pois se Satanás conseguir fazer com que as pessoas não vejam que neste ponto da História Deus virou esta esquina no século xx mudando a Sua Forma de Se manifestar, de Filho de Deus para Filho do Homem. Então o povo seguirá reto, pensando que Jesus  continua na mesma forma em que Ele veio no dia de Pentecostes. E sem ver que Jesus virou esta esquina mudando a Sua Forma de Se Manifestar no século XX, as pessoas seguirão em linha reta, se afastando assim de Jesus Cristo. Mas todas essas mudanças  na rota que levam ao céu já estão assinaladas no mapa da Palavra de Deus para que os eleitos jamais venham a se desviar do caminho.

       E na Bíblia já está claro que Jesus Cristo Se manifesta em três formas distintas de Filho e também mostra exatamente em qual momento da História ocorrerá essas mudanças. E Satanás ao fazer com que as pessoas não venham a chegar ao entendimento correto sobre este assunto, ele consegue assim invalidar para as mesmas, que obviamente não são eleitas , o poder da gloriosa Palavra de promessa que Se cumpriu nestes últimos dias.  Que foi a mudança da forma de Jesus Cristo Se manifestar, em que Ele deixou de estar em Seu oficio de Filho de Deus e passou a Se manifestar como O Filho do Homem (o Deus Profeta), e foi nesta Forma que Deus cumpriu uma de Suas principais promessas para estes últimos. Que foi aquela registrada em Lucas 17:30. E nessa Escritura fala bem claro que seria quando o mundo se tornasse como Sodoma e Gomorra.

     Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. 
Lucas 17:30.

    100 ESQUECERAM, SIM, ELES esqueceram a Palavra de promessa; Eles esqueceram. Israel estava neste tipo de dilema quando Jesus veio. Tinham esquecido. Eles olharam... Oh, eles disseram que eles criam que estava vindo um Messias. Mas então quando o Messias veio e Se identificou pela Palavra, eles tinham tantas tradições que invalidaram a Palavra de Deus. E Jesus prometeu que pouco antes do fim dos tempos, como foi em Sodoma, assim também seria. Isto seria identificado. E as pessoas são tão tradicionais até que tornaram a promessa de Deus sem nenhum efeito por suas tradições. Amnésia espiritual, isto é exatamente o que é, amnésia espiritual. Veja, eles têm se esquecido destas coisas. .Oh, eu pertenço a isto. Eu - eu fiz isto. Eu dancei no Espírito. Eu fiz isto... Bem, que coisa, que coisa. Isto não tem nada a ver com isto, de modo algum.

Amnésia espiritual. Parágrafo 100

 

       Desse modo vemos que o objetivo de Satanás ao esconder esta doutrina do povo, de que o Filho do Homem Se manifestou unicamente nesta sétima era da Igreja e em nenhuma das outra seis eras, é porque ele sabe que sem este conhecimento ninguém irá reconhecer a verdadeira Palavra que Se manifestou neste último dia. E sem isto ninguém irá encontrar a Jesus Cristo, visto que Ele é a Palavra manifestada do dia. Por isto é que O Inimigo quer fazer o povo crer que nesta era somente veio apenas um profeta (uma porção da Palavra de Deus), pois crendo assim as pessoas estarão errando o alvo da Palavra prometida para esta última era, já que nesta última era Jesus Cristo Se manifestou em plenitude novamente, em carne humana.

           E quando você diz para as pessoas desses grupos que professam crer no irmão Branham, que O Filho do Homem Se manifestou nesta última era novamente, elas então olham para você, como se você fosse algum herege e dizem com ironia: “Então Jesus veio a terra no dia de Pentecostes e voltou ao céu de novo, deixando Sua Igreja sozinha, e nesta última era Ele retornou para a terra novamente, dando cumprimento a Sua Segunda Vinda?”. Não, não é nada disto. Jesus Cristo sempre esteve com a Sua Igreja, mas esteve na forma de Filho de Deus, porém foi somente em meados desta última era que Ele voltou a Sua Forma de Filho do Homem novamente. Agora a verdade é que essas pessoas foram cegadas por Satanás para não verem as três formas de Jesus Cristo Se manifestar como Filho e fazendo assim, Satanás conseguiu fazer com que essas pessoas não pudessem ver que nesta última era Jesus Cristo parou de Se manifestar como o Filho de Deus. Forma esta, na qual Ele Se manifestou nas eras da igreja por quase dois mil anos, mas a partir de meados do século vinte Ele passou a Se manifestar novamente como O Filho do Homem (o Deus Profeta).

 

        Deus é revelado em cada era através de Sua Palavra prometida para aquela era. Cristo é revelado em Sua Própria Palavra. Par.144.

 

         Portanto é só ali, no cumprimento da promessa do dia, que Deus é revelado para os Eleitos. Jamais Deus Se encontra com a pessoa, fora da Palavra manifestada do dia, não se pode encontrar a Deus em nenhum outro lugar, não se engane, este é o único lugar que Deus se encontra com o homem. Por isso é necessário saber qual é a promessa para este dia, em qual forma de Filho Jesus Cristo prometeu Se manifestar, para assim podermos entrar nessa promessa, a qual é a terra prometida do dia, pois só Ela é Cristo. Porém as pessoas não conhecem a Cristo, não sabem O que Ele é, e assim confiam em alguma sensaçãozinha, que elas pensam que é Cristo e assim negam o verdadeiro Cristo que Se manifesta diante delas. Negam-No por não saber identifica-Lo. Sendo que é tão claro ver esta identificação Dele. E para isto precisamos apenas olhar para a Mensagem e os Sinais que Deus nos fez conhecido nestes últimos dias na forma do Filho do Homem novamente.

      Cristo é a Palavra, a Palavra de Moisés? Sim, mas hoje Ele é a Palavra manifestada para este dia. O Cristo identificado de todas as eras. Par.86.

       Porém a única coisa que essas pessoas que professam crer na Mensagem sabem dizer sobre Deus em Seu atributo como O Filho do Homem é que Ele é Jesus Cristo e que, portanto é lógico, dizem elas, que Ele Se manifestou nesta última era, assim como também teria Ele Se manifestado em todas as demais eras da igreja. No entanto elas não sabem nem o que quer dizer Filho do Homem, assim como elas também não sabem dizer o que significa Filho de Deus ou Filho de Davi. Pois se as pessoas soubessem identificar a Jesus Cristo em Suas varias formas, nas quais Ele faz-Se conhecido em Seus atributos de Filho. Elas então saberiam que Ele como O Filho do Homem nunca Se manifestou no decorrer das seis eras da igreja, mas somente nesta última era (a sétima), quando Deus voltou a identificar-Se neste Oficio novamente.

        E sabemos através da Mensagem que o Sinal que Deus usa para Se Identificar, quando Ele está ministrando no Oficio de Filho do Homem é aquele Sinal no qual Deus Discerne os pensamentos dos corações das pessoas. E este Sinal nunca foi ministrado na igreja nas eras anteriores, porém somente nesta. Agora, como que essas pessoas vão aceitar a Jesus Cristo e serem salvas, sendo que elas nem ao menos sabem identificar qual foi à forma de Filho em que Deus Se Revelou nestes últimos dias! Sendo que Jesus Cristo é a promessa da Palavra que Se cumpre em cada era.

      Portanto saber identificar a Deus nessas formas de (Filho do Homem, Filho de Deus e Filho de Davi) é de suma importância, pois se não soubermos as características destas formas de Deus Se manifestar, então nunca O conseguiremos identificar nesta era, visto que nesta última era Ele mudou a Sua forma de Se manifestar, de Filho de Deus para Filho do Homem, Ele virou uma esquina. E foi esse mesmo erro que os Judeus cometeram, eles não sabiam a forma em que o Messias iria se manifestar em seus dias. Foi por isso que quando Jesus se identificou a eles como o Filho do Homem, O Deus Profeta, através do sinal messiânico, que é discernir os pensamentos dos corações das pessoas, eles O chamaram de belzebu, príncipe dos demônios e pereceram por causa disto, por não saber identificar a forma em que O Messias viria. E nós também pereceremos se não soubermos a forma em que Ele prometeu Se manifestar nestes últimos dias! De modo que é urgente que esta revelação venha ao povo, e nossa expectativa é que Deus possa usar este nosso testemunho aqui expresso e assim de alguma maneira poder contribuir nesse sentido, pois esta é a nossa humilde oração.

       Agora a verdade é que satanás procura confundir às pessoas acerca da Manifestação de Deus especialmente nestes dois Ofícios; De Filho do Homem e de Filho de Deus. Ofícios estes, através dos quais Jesus Cristo já Se manifestou. E se as pessoas não conseguirem identificarem a Jesus Cristo nestes Oficios, nessas Formas, então elas perecerão, já que elas não conseguirão reconhecer o dia em que estão vivendo. Para essa identificação é necessário conhecer as características destes Ministérios, sem saberem distinguir entre estas Formas de Deus Se manifestar, será impossível essa identificação. Sem saber distinguir entre estas duas Formas, elas nunca verão que nesta última era Jesus Cristo deixou de Se manifestar como o Filho de Deus e passou a Se manifestar como o Filho do Homem novamente, precursando deste modo Sua segunda Vinda.

      E quanto à identificação de Jesus Cristo na forma do Filho de Davi, isto é muito fácil de saber, visto que Ele somente Se manifestará nessa forma quando Ele vier em Sua Segunda Vinda, ocasião na qual Ele Se sentará como Rei no Trono do Milênio. Quando então Satanás não poderá confundir a ninguém naqueles dias, já que ele estará preso por todo esse tempo de mil anos.

      Agora, se nós não soubermos identificar a Deus quando Ele está atuando em Plenitude corporal, o qual é Ele na forma do Filho do Homem (o Deus Profeta). Isto é, quando Ele encontra-Se operando literalmente através de uma forma humana. Neste caso então nós iriamos pensar que nesta era somente veio um profeta e que, portanto Jesus Cristo ainda estaria Se manifestando como O Filho de Deus. Porém crendo assim, nós estaremos passando por alto a maior promessa que já se cumpriu depois da primeira Vinda de Jesus Cristo.

       Portanto ao fazermos isto, nós estaremos rejeitando ao próprio Jesus Cristo, assim como os incrédulos de todas as eras o rejeitaram, pois Jesus Cristo é a Palavra manifestada do dia. Já que o irmão Branham ensina em várias Mensagens que a promessa para os últimos dias não é manifestação de Deus em Seu oficio como o Filho de Deus! Mas é sim, a manifestação Dele em Seu oficio como o Filho do Homem. Visto que esta é a promessa precursora da Segunda Vinda do Senhor Jesus.

      Agora, quando o véu das tradições deles é - de - de tradições dos anciãos e atravessa-se a Palavra (oh, claro, hoje), então se torna plenamente visível, nós O vemos, Deidade novamente velada em carne humana. Hebreus 1 disse que sim, e também Gênesis 18. Você se lembra que Deus era um homem, que se encontrava ali comendo e conversando com Abraão, e disse o que Sara estava fazendo na tenda atrás Dele. E Jesus disse: “Como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem”, Deidade velada novamente em carne humana.
Agora se lembre, Jesus não disse: “Quando o Filho de Deus estiver se manifestando,” em Lucas capítulo 17, creio, e mais ou menos versículo 20, 21, por aí; Ele disse: “E quando o Filho do homem estiver ser manifestando,” o Filho do homem de volta na - na - na Igreja, revelado em seres humanos, NÃO FILHO DE DEUS, mas o Filho do homem novamente, de volta na Sua Igreja nos últimos dias. Vemos que Ele prometeu isso nas promessas de Deus.
Notamos outra coisa. no Antigo Testamento (tenho uma Escritura aqui em Êxodo) que as antigas peles de texugo...

O poderoso Deus desvelado perante nós. Parágrafo 19

    68- E Jesus, em São Lucas 17, disse, "Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda, quando o Filho do homem será manifesto". NÃO FILHO DE DEUS, agora; "Filho do homem será manifesto"! "Quando Ele estiver sendo revelado, feito conhecido para Sua Igreja, o Filho do homem será revelado exatamente antes do Filho prometido".

O Cristo identificado de todas a eras. Parágrafo 68

267 Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente, e Ele está Se identificando como prometeu. Muito mais poderíamos dizer. Nestes últimos dias, como Filho do homem, dando-Se a conhecer entre Seu povo, na forma do Seu povo. Está vendo? NÃO FILHO DE DEUS, não Filho de Davi, mas Filho do homem. O Filho de Deus era o sobrenatural.

268 Como Abraão, ele teve visões, e ouviu coisas, e viu luzes, e assim por diante. Porém pouco antes do filho prometido vir, Deus Se revelou como Homem, em carne humana, e leu os pensamentos que estavam no coração de Sara, no aposento atrás Dele. Quantos dizem, sabem que isso é Escritura? [A congregação diz: "Amém."-Ed.]...?.

269 E Ele disse: "Como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho de Deus vindo, quando o Filho do homem estiver Se manifestando." "O Filho do homem Se manifestando," não o Filho de Deus na era da igreja. Ele foi expulso disso. Agora Ele é Filho do homem manifestando-Se. A Palavra está Se tornando carne entre nós.

270 Oh, meu amigo, abra os olhos, tribunal, antes que tome sua decisão. Tome sua decisão e creia de todo o coração. Ele está justificado em escrever isto na Escritura. Ele está justificado no que Ele diz. Eu posso provar isto. Eu sei que Ele está certo. Deus prova isto.

271 Ele não necessita que ninguém interprete, diga: "Isto é isso, e Isto é isso." Ele diz que Ele fará isto, e Ele o faz, e isso encerra o assunto. Ele é Seu próprio intérprete.

272 Vocês creem nisso? [A congregação diz: "Amém."-Ed.] Quantos são crentes, então? Ergam as mãos, digam: "Eu sou crente." Eu quero que cada crente aqui se ponha de pé. Incrédulos, permaneçam sentados. Crentes ponham-se de pé.

273 Neste tribunal, antes que ele entre em recesso, eu quero agradecer ao Senhor que este tribunal tenha tomado sua decisão. O júri chegou a este veredicto, que Jesus Cristo está justificado em colocar estas coisas em Sua Palavra. Quando isto é verdadeiramente interpretado à luz da Palavra, isto é a Verdade. Quantos de vocês, do tribunal, creem nisso? Levantem a mão, digam: "Diante de Deus eu creio que isto é a Verdade. Creio que isto é a Verdade." Agora, quantos, enquanto vocês abaixam a mão, digam: "Eu sou um crente ,no
que o irmão disse. Eu creio que isto é a honesta Verdade. E a Palavra de Deus"? Ergam a mão. Muito bem.

Um julgamento

       Portanto você também está em um julgamento neste momento, no julgamento da Palavra de Deus, qual é o seu veredito, é o irmão Branham que está ensinando a verdade ou é esses pastores que professam crer nele, mas que o contradizem completamente. De maneira que você não poderá, depois de tomar conhecimento deste testemunho, ser a mesma pessoa que você era antes, Já que não existe um lugar neutro agora, assim como nunca houve antes. Neste momento o que você irá fazer com esta Mensagem? Com este Jesus chamado O Cristo? Portanto você terá que fazer uma escolha. Ou você irá dar amém ao que foi a manifestação de Deus em Plenitude nesta última era, A qual foi Ele em Sua forma como O Filho do Homem. Ou você ira continuar crendo como esses falsos pastores têm ensinado por dezenas de anos. Os quais só podem crer que Deus enviou somente um profeta nestes últimos dias, somente uma porção da Palavra de Deus e nada mais do que isto! Ou então crer na heresia que Jesus Cristo já voltou, dando cumprimento a promessa de Sua Segunda Vinda.

        Qual é o seu veredito? O seu testemunho a partir de hoje irá demonstrar qual é sua sentença sobre isto. Pois se você de todo se calar neste momento e não falar nada sobre o que foi a Obra que Deus realmente realizou nestes últimos dias, na qual ele fez-Se conhecido em Sua manifestação como o Filho do Homem. Por ter medo de que seu pastor o excomungue da sua igreja por causa do seu testemunho, este ato irrefletido te seguirá até o dia do julgamento final, assim como o mesmo tem seguido a Pilatos e a todos que quiseram lavar as suas mãos, passando essa responsabilidade para outra pessoa resolver. Não, não passe isto para ninguém, esta pergunta não está sendo feita ao seu pastor ou ao seu pai e mãe, é você que deve resolver isto, a salvação é individual, o que você fará de Jesus chamado o Cristo? O que você fará com a Manifestação do Filho do Homem nesta última era?

       Vamos agora estudar sobre estas três formas de Deus Se manifestar como Filho, Filho do Homem, Filho de Deus e Filho de Davi. E assim vamos aprender as características de cada uma destas formas e vermos também em que forma Deus prometeu se manifestar em cada era e principalmente no final desta ultima era, e deste modo então podermos identificá-Lo.

          Pois como já dissemos antes, Cristo é A Palavra manifestada do dia. Se nós não reconhecermos qual é a Promessa da Palavra para o nosso dia, em qual forma Deus prometeu Se manifestar, nós então chamaremos a Palavra manifestada de hoje de heresia, de fanatismo, de falso profeta, de belzebu. Etc. Como as pessoas que não eram eleitas a chamaram nas eras passadas. Visto que Jesus é A Palavra e chamar ao verdadeiro ensinamento de heresia, isto é crucificar ao Filho de Deus pela segunda vez. Sendo assim, cuidado com o que você fará depois de ter recebido o conhecimento da Verdade, pois a partir de agora você corre o risco de se tornar um pecador voluntário. E para as pessoas que venham a encontrar-se nesta condição não existe mais perdão.

          

     Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
 
Hebreus 10:27-27.

        É por isso que o objetivo principal de Satanás é fazer com que o povo não reconheça a Palavra manifestada do dia, pois isto é o próprio Cristo identificado. O inimigo não se importa que o povo creia que nesta era veio um profeta ou que Jesus já voltou, o que ele não quer mesmo, é que as pessoas creiam que nesta era se cumpriu o último Sinal, que é o Ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta) que precursa a Segunda Vinda. Pois enquanto as pessoas estiverem crendo que nesta era somente veio um profeta (uma porção da Palavra) ou que Já se cumpriu a Promessa da Segunda Vinda, elas então não estarão reconhecendo a Palavra manifestada deste dia e nem crendo no que o irmão Branham realmente ensinou, visto que não foi este o ensinamento do profeta desta era.

         Pois o que ele deixou claro em seu ensinamento, e isto pode se notar quando analisamos o mesmo em sua profundidade. É que a Obra que Deus realizou nestes últimos dias, foi uma Obra muito maior do que a obra que Deus realizou através dos profetas e também dos mensageiros nas eras da Igreja. Já que foi o próprio Elohim que Se manifestou nestes últimos dias cumprindo a promessa do último Sinal antes da Segunda Vinda (Deus em Plenitude Corporal). De tal forma que Deus Se manifestou em carne humana novamente, como foi em Sodoma, em uma forma literal novamente, a qual foi à forma do Filho do Homem (a Plenitude da Palavra). Mas este Ministério não foi o cumprimento da Segunda Vinda de Jesus, mas foi sim, O último Sinal, que precursa a Segunda Vinda.

bottom of page