A Revelação veio Gradualmente ao irmão Branham
A causa principal de haver tantas heresias entre os grupos que professam crer na Mensagem desta era é porque as pessoas não estão dando o real valor para as datas das Mensagens. Sendo que é bem claro que a Luz da revelação da Palavra de Deus veio ao profeta gradativamente, como a luz da aurora, que vai clareando mais e mais até ser dia perfeito. Por causa disto nós temos que concluir qualquer entendimento doutrinário da Mensagem, com a última Luz que veio ao profeta sobre aquela doutrina.
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbio 4:18
Vemos nas Mensagens que a revelação da Palavra de Deus não veio ao profeta em um só dia, mas ele foi aprendendo com Deus através dos anos e só chegou à plena revelação de Deus em dezembro de 1965. E sendo assim, se a pessoa pegar um ensinamento do começo de seu ministério ou mesmo do meio e desconectá-lo dos ensinamentos futuros dessa mesma doutrina, sobre a qual veio mais luz, então aquilo fará parecer que há contradição na Mensagem.
Mas na verdade isto não é contradição, é somente mais luz vindo sobre aquele mesmo assunto. Por exemplo, tem uma Mensagem de 1954 em que o profeta fala que no corpo celestial a pessoa não poderá pegar na mão uma da outra. Pois segundo ele nessa Mensagem, nós não teríamos nenhum dos cinco sentidos naquele corpo celeste. Mas quando veio a ele mais luz sobre essa doutrina, então ele viu que não era bem assim:
Agora. Mas quando morremos agora - quando morrermos agora, nós vamos diretamente à presença do Deus Todo Poderoso em um corpo celestial. Se eu encontrasse com o irmão Neville ali encima, se ambos morrêssemos agora, em uma hora de agora eu o encontraria; eu diria: saudações, irmão Neville, conversaria com ele. Eu não poderia dar um aperto de mãos; ele está em um corpo celestial. Eu poderia falar com ele; ele teria a mesma aparência que tem aqui. Eu me pareceria como sou. Mas nós poderíamos conversar um com o outro, mas não poderíamos nos tocar porque não teríamos nenhum dos cinco sentidos: visão, paladar, tato, olfato e audição. Vê? Mas seremos imortais, e poderíamos enxergar um ao outro. Nós viveremos nas esferas benditas sob o altar de Deus. Você não sabe que João viu as almas sob o altar clamando: “até quando, Senhor, até quando,” para voltarem à terra e serem sobre vestidos? Pergunta e Resposta numero 3 de 1954, parágrafo 18
Mas vemos que seis anos mais tarde, Deus o levou além da cortina do tempo e lhe mostrou que isto que ele pensava não estava completamente certo. Pois o corpo celeste tem sim os cinco sentidos e ali sob o altar poderemos pegar nas mãos um dos outros e ter companheirismo como temos aqui, só que em perfeição é claro. Pois ali não existirão mais as glândulas sexuais. Nisto nós vemos que a revelação veio gradualmente ao irmão Branham, a tal ponto que ele chega até a dizer que houve um tempo em que ele pensou que os cristãos nem mesmo teriam um corpo no céu, mas que eles seriam apenas como nuvenzinhas flutuando no ar.
13 E eu sempre me preocupei se eu passasse e visse uma nuvenzinha flutuando, um espírito, e dissesse, "Lá vai o irmão e irmã, aqueles são Charlie e Nellie. Aqueles são o irmão e a irmã Spencer indo lá". Isto sempre me deixou confuso. Se os meus olhos estão na sepultura, em decadência, apodrecendo, se meus ouvidos não estão aqui para ouvirem mais, e se o meu sangue tem voltado todo e eles me embalsamaram, e se ele está nas águas ou no chão, e minhas faculdades mentais, minhas células do cérebro estiverem todas mortas, então o que seria eu a não ser nada mais do que simplesmente um espírito flutuando por aí? E aquilo me preocupava. Como eu gostaria de dizer, "Alô, irmão Pat, oh, estou contente em vê-lo! Alô, irmão Neville, como gostaria de vê-lo!" Mas eu pensei, “Bem, se não tenho nada com que ver, nenhuma boca para falar, está apodrecida, é pó, como eu seria capaz de dizer, “Alô, irmão Pat”, “Alô irmão Neville”, e assim por diante”. "Oi, Charlie"?
Mas agora eu sei que aquilo é errado. Pois está escrito nas Escrituras, que eu digo que não é contrário, “Pois se este tabernáculo terrestre for desfeito, já temos outro esperando”, outro tabernáculo que tem olhos, ouvidos, lábios e faculdades mentais. “Se este tabernáculo terrestre for desfeito”. Ele tem um corpo que pode sentir, pode falar. Adoção 1 . Confronto de Efésios com Josué. Parágrafo 14
E como este exemplo, existem muitos outros iguais a ele na Mensagem, sobre os quais estaremos comentando no decorrer deste capitulo, que falam sobre essas doutrinas, as quais o irmão Branham não as entendia muito bem. Mas que ao passar do tempo Deus foi trazendo mais luz a ele sobre aqueles assuntos e os cabos soltos foram sendo conectados. Até que em 1965 todas as doutrinas chegaram a perfeição e todos os ensinamentos foram consumados. Olha o que ele falou sobre o Espírito Santo na Mensagem “Testemunhas” em 1953:
39- E agora, como Teu pobre, indigno, inútil servo, parece caber a mim partir o Pão da Vida, para o povo novamente nesta noite. Senhor, eu oro que Tu auxilies, nesta noite. Que o Espírito Santo, a terceira pessoa da trindade, venha, tome a Palavra de Deus, e A coloque em cada coração, conforme sua necessidade. Então que Ela possa ser regada com fé, e trazer frutos em abundância. Concede, Senhor.
Testemunhas. Parágrafo 39
Mas em alguns anos após a esta Mensagem, Deus revelou ao irmão Branham que O Jeová do Velho Testamento era O mesmo Jesus do Novo Testamento e não outra pessoa, portanto não haviam três pessoas na Divindade, mas somente uma. Depois que essa revelação veio ao irmão Branham, nunca mais ele voltou a dizer que o Espírito Santo era a terceira pessoa da trindade, pois veio mais luz a ele sobre este assunto.
Assim também são outras doutrinas, as quais ele ensinou de uma forma errada, mas que com o tempo Deus foi lhe trazendo a perfeita revelação sobre as Mesmas. Veja neste parágrafo abaixo o irmão Branham dizendo que ele pensava que Jesus tinha sangue de judeu, mas que com o passar do tempo ele viu diferente, então ele corrigiu isto e ensinou que Jesus não tinha sangue de judeu nem de gentio, mas de Deus.
Rute no campo, pobre: tipo da igreja. Viemos através da igreja Judia, através de um Judeu, nascido sob a lei. Cristo morreu. Eu pensava que Ele tinha SANGUE DE JUDEU. Eu tive que corrigir isto. Ele não tinha SANGUE DE JUDEU, nem de Gentio. Ele tinha o Sangue de Deus. A mãe Dele era uma Judia; o pai Dele era o Próprio Deus. O Sangue vem do sexo masculino. Este foi um Sangue criado, não vindo através do sexo de forma alguma. Era o Sangue de Deus. Ele não era Judeu nem Gentio, mas Deus manifestado em carne. Então quando Ele esteve aqui na terra, olhe para Ele enquanto Ele caminhava.
As águas da Separação. Parágrafo 37. Pregada em 21/01/1955
Olhe também a respeito da doutrina da Evidência do Espírito Santo. Até meado de 1962, o irmão Branham ensinava que esta Evidência era ter os frutos do Espírito Santo, o qual é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, fé, mansidão e temperança. Conforme está em Gálatas 5:22.
Porém, algum tempo depois disto, Deus veio a ele e corrigiu isto através de uma visão, lhe mostrando a revelação plena sobre esta doutrina e ele ensinou então, que a evidência do Espírito Santo não era ter os frutos do Espírito Santo, pois segundo a revelação que veio a ele, os fariseus e saduceus tinham mais desses frutos do que o próprio Jesus Cristo. Então Deus revelou a ele que a verdadeira Evidência do Espírito Santo era receber toda Palavra de Deus da hora, ou seja, dar amém a toda Palavra de Deus. Isto significa que a verdadeira Evidência do Espírito Santo é Crer e dar testemunho de toda Mensagem da era, sem aumenta-la o diminuí-la em coisa alguma.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22
Porém, se você não tiver o conhecimento de que a Luz da Revelação veio ao irmão Branham gradativamente, como a luz da aurora, você irá pensar então que há contradição na Mensagem. Todavia, depois que esta revelação vem a você, você então passará a ver essa Luz da revelação vindo praticamente em quase todas as doutrinas que o irmão Branham ensinou. Isto te encherá de alegria, te dando o estimulo da Revelação! Olhe agora essa Luz da aurora, espiritualmente falando, vindo ao irmão Branham sobre a Mensagem desta última era, com relação a doutrina da Evidência do Espírito Santo:
140- Então, não há nada que você possa dizer: “Esta é a Evidência DO Espírito SANTO”, a não ser que seja a vida que você vive. Agora se você deseja falar em línguas, está perfeitamente correto se você vive uma vida digna para sustentar isto. Isto é correto. E se você deseja gritar, ótimo, isto é bom. Eu grito também, fico tão feliz as vezes, que, dificilmente consigo ficar calçado, eu pulo até eles saírem dos pés. E isto é maravilhoso... Eu creio nisto.
Hebreus capitulo 5 e 6. (1957)
268 (495 - Parág. antigo) Não há nada na Bíblia deixado como “Evidência DO Espírito SANTO”, somente os frutos do Espírito. Descubra qualquer lugar onde Jesus disse isto. Sim, Senhor, a Evidência DO Espírito SANTO é o fruto do Seu Espírito. Jesus disse assim, “Pelos seus frutos os conhecereis”. E o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, benignidade, bondade, paz, mansidão, humildade. E os frutos do inimigo são: inimizade, ódio, malícia, contenda e assim sucessivamente; estes são os frutos do inimigo. Então, você pode julgar pelo modo que você está vivendo, onde você está firmado com Deus. Se todo o seu coração está apaixonado por Ele, e você O ama e é dócil, e vive com Ele diariamente, você sabe que passou da morte para a Vida. Se não é isto e você é de outro modo, você está simplesmente personificando um cristão. E isto é certo. Pois, todas as personificações com certeza serão expostas; nós sabemos disto.
Hebreus capitulo 6(1957)
242 E eu sempre ensinei: A Evidência DO Espírito SANTO é o amor perfeito. Veem? Eu creio no falar em línguas, é claro. “Mas embora eu falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, eu nada seria -- me tornaria como o metal que soa e o sino que tine.” Então, quando você fala em línguas e tem amor ali, aquilo te mostrará.
Desde então (1960)
58 “Amai-vos uns aos outros.” Disse Jesus: "E nisso conhecerão que sois Meus discípulos, se vos
amardes uns aos outros." Nisto é quando todos conhecerão que sois meus discípulos: Amando um ao
outro. Essa é a maior Evidência DO Espírito SANTO que eu saiba, quando puderem amar um ao outro. Sim,
senhor. Esse é o grande mandamento. Algo tremendo. Apesar de “você falar a língua dos homens e dos
anjos, se não tivesse amor, nada seria.”
Virando apara o norte (1961)
209 A Evidência DO Espírito SANTO é o fruto Disto, o fruto do Espírito, isto... Bem, agora, você diz, "Eu sou o talo, sou o cardo. Sou tão talo quanto aquele trigo é um talo". Mas que tipo de vida está em você? A vida que está nisto produz espinhos, sempre agitando e cortando, e muito vil e ruim, e tudo mais. Veem o que quero dizer? Arrogante, veem, este não é o fruto do Espírito . O fruto do Espírito é a mansidão, paciência, bondade, veem tudo isto. Veem?
Perguntas e respostas (1961)
44- Agora, essa não é Evidência DO Espírito SANTO. Veem? Não podes confiar no fruto do Espírito, porque o primeiro fruto do Espírito é amor. E a Ciência Cristã exerce mais amor que qualquer outro que eu saiba e eles negam mesmo que Jesus Cristo seja Divino. Veem? só há uma Evidência DO Espírito SANTO que eu saiba, e essa é uma fé genuína na prometida Palavra da hora.
Perguntas e respostas (1964)
218 Há alguém aqui que ainda não recebeu o Batismo do
Espírito? Agora você diz: "Irmão Branham, eu lhe digo, gritei uma vez." Isso é muito bom. "Eu falei em línguas uma vez." Isso é muito bom, também. Mas ainda assim, não é disso que estou falando. Como pode você gritar e falar em línguas e negar a Palavra? A Evidência DO Espírito SANTO é crer em Sua Palavra. Sempre tem sido, em todas as eras, se você pode receber a Palavra. Aqueles sacerdotes superavam Jesus em um milhão de milhas quando se tratava dos frutos do Espírito: Gentis, e pacíficos, e mansos, humildes. Ele arrasava as igrejas,
chutava; e expulsava as pessoas, e as chamava "serpentes
disfarçadas" e tudo mais. Estão vendo? Mas Ele era essa
Palavra. Ele era essa Palavra. E isso: Creia em Deus. Deus é a Palavra. Creia Nisto.
Quem dizeis ser este? (1964)
66 Hoje, eu estava conversando com meu bom amigo Dr. Lee Vayle, o qual está presente agora. E ele é um -- um teólogo e tanto. E então nós geralmente temos algumas -- temos algumas boas discussões na Escritura. Muito inteligente, e ele me perguntou certa vez o que eu pensava da evidência inicial do Espírito Santo; era falar em línguas? (Isso foi há muitos anos atrás.) Eu disse: “Não, não posso ver isto.” Ele disse: “Nem eu creio.” Disse: “Embora eu tenha sido ensinado assim.” Ele disse: “O que você acha que seria uma evidência?”
67 Eu disse: “A evidência mais perfeita que posso pensar é o amor.” E então continuamos a falar sobre isto. E eu pensei: “Aquilo soou muito bem.” Então eu apenas me mantive naquilo: Se um homem tiver amor. Mas um dia o Senhor, em uma visão, me corrigiu, e Ele disse que a evidência do Espírito era aqueles que podiam receber a Palavra, nem amor nem falar em línguas, mas era o receber a Palavra.
68 E então o Dr. Vayle estava me dizendo que isso é escriturístico. Ele disse: “Porque em João 14 Jesus disse: ‘Quando Ele, o Espírito Santo vier sobre vós, Ele vos revelará estas coisas que vos tenho ensinado, e lhes mostrará as coisas que hão de vir.’” Então aí está a genuína Evidência DO Espírito SANTO. E ele nunca me disse nada errado ainda. É isto; a Evidência DO Espírito SANTO é poder crer na Palavra; poder recebê-La. Porque Jesus nunca disse: “Quando o Espírito Santo vier, você falará em línguas.” Ele nunca disse: “Quando o Espírito Santo vier vocês farão qualquer uma destas coisas,” mas Ele disse: “Ele tomará estas minhas coisas e as mostrará a vocês, e lhes mostrará coisas que hão de vir.” Então aí está a genuína Evidência DO Espírito SANTO, de acordo com Jesus, Ele mesmo.
Cisternas rotas (1964)
Vemos então, que quando o profeta fala que ele nunca teve que voltar atrás com nada que ele ensinou, que isto não significava que ele não aprendia nada novo sobre a Palavra de Deus. Não era isto com certeza o que ele queria dizer, pois ele mesmo sempre ensinou que somente Deus não aprendia nada novo, por Ele ser a própria fonte de toda sabedoria. Na verdade, o que ele queria dizer com essa frase era que ele começou com a pura e santa Palavra de Deus e que ele nunca precisou voltar atrás com isto, só o que aconteceu foi que veio a ele mais luz sobre essa mesma Palavra de Deus que ele sempre ensinou.
Neste momento você pode estar se perguntando: “Como eu vou distinguir na Mensagem o que é a opinião do irmão Branham e o que é a Palavra de Deus então?” Isto é fácil de saber, pois toda a Mensagem é a Palavra de Deus, o que aconteceu foi que alguns ensinamentos precisaram ser lapidados por Deus até que eles ficassem perfeitos, como foi o caso dos ensinamentos sobre as doutrinas: A Divindade, O Corpo Celeste, a Evidência do Espírito Santo, A Manifestação do Filho do Homem, os sete trovões, a terceira puxada, a semente da serpente, que O Cordeiro não saiu do trono da intercessão ainda e que portanto Ele não voltou em Sua Segunda Vinda até este momento. etc.
Nós vemos na Mensagem que estes ensinamentos foram sendo revelados ao irmão Branham gradativamente, como a luz da aurora, que foi clareando mais e mais até que em 1965 essa Luz veio em Sua Plenitude e esses ensinamentos foram concluídos, ficaram perfeitos. Assim Deus pôde levar o seu instrumento humano para casa. É por causa disto que a conclusão sobre estes ensinamentos estão nas ultimas palavras em que o irmão Branham falou sobre eles.
Agora, quando falamos que o irmão Branham tinha as suas opiniões, com isto não estamos querendo dizer que nenhuma delas estavam certas. Não entenda isto de um modo errado, pois não é isto o que estamos querendo dizer. Pois ainda que o irmão Branham tenha expressado as suas opiniões em algumas partes de suas pregações, se Deus não veio depois desses comentários dele sobre alguma doutrina e lhe revelou algo diferente sobre aquilo, então nós temos aquilo como a perfeita Palavra de Deus. Pois, o que temos que entender, e que também está claro na Mensagem, é que todo o ensinamento do irmão Branham que tinha uma pequena mancha no Mesmo, uma pequena coisa que não estava completamente perfeito, que Deus desceu então e corrigiu o mesmo.
As pessoas, por estarem tão longe de Deus, elas pensam que não é Bíblico que um profeta esteja tão perto de Deus, a tal ponto que ele possa expressar a sua opinião sobre algum ensinamento e Deus nem precisar vir depois e corrigir aquilo, por aquela opinião estar perfeita com a Sua Palavra. Essas pessoas também não conseguem crer que um profeta possa dar a sua opinião, o seu parecer sobre algum ensinamento e depois de algum tempo Deus ter que vir e corrigir aquilo, revelando algo que seja um pouco contrário ao que o verdadeiro profeta falou. Mas estas duas coisas são Bíblicas como você poderá estar constatando nas duas passagens que estaremos colocando a seguir.
No primeiro exemplo nós veremos quando Davi falou para o profeta Natã que ele sentiu em seu coração a vontade de construir uma casa para Deus. Ao que o profeta disse para Davi, que era para ele fazer tudo o que estava em seu coração, que o Senhor era com ele. Porém naquela mesma noite Deus apareceu para Datã e disse para ele voltar a Davi e lhe dizer, que não era para ele construir a sua Casa, pois o mesmo tinha derramado muito sangue. Nisto nós vemos que um profeta também tem os seus pensamentos e opiniões, como qualquer outro homem, com a diferença que quando um profeta expressa uma opinião, sem que o mesmo diga e deixe claro; que aquilo não é o “Assim diz o Senhor”, que Deus desse e corrige aquilo.
Deus corrige o que um profeta vindicado fala, por causa Dele ter vindicado aquele homem. Isto porque depois que Deus vindica a um homem, com sinais e maravilhas, aquele homem passa então a representar a Deus na terra e Ele passa a ser responsável pelo que aquele homem fala. É por causa disto que quando o irmão Branham deu uma previsão que não era o “Assim Diz O Senhor”, Deus então fez questão que Seu servo deixasse bem claro que aquilo não era uma visão, mas que era apenas uma opinião dele próprio e que portanto aquilo poderia estar errado por quilômetros de distância.
E sucedeu que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o SENHOR lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor,
Disse o rei ao profeta Natã: Eis que eu moro em casa de cedro, e a arca de Deus mora dentro de cortinas.
E disse Natã ao rei: Vai, e faze tudo quanto está no teu coração; porque o Senhor é contigo.
Porém sucedeu naquela mesma noite, que a palavra do Senhor veio a Natã, dizendo:
Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o Senhor: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?
Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo.
E em todo o lugar em que andei com todos os filhos de Israel, falei porventura alguma palavra a alguma das tribos de Israel, a quem mandei apascentar o meu povo de Israel, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro?
Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel.
E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a teus inimigos diante de ti; e fiz grande o teu nome, como o nome dos grandes que há na terra.
E prepararei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar, e não mais seja removido, e nunca mais os filhos da perversidade o aflijam, como dantes,
E desde o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel; a ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o Senhor te faz saber que te fará casa.
Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.
Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.
2 Samuel 7:1-13
Já neste segundo exemplo que estaremos colocando a seguir, nós veremos nele que quando um profeta dá o seu parecer acerca de algum ensinamento e se Deus não descer e corrigir aquilo, então este é um sinal de que aquela opinião estava em perfeita sintonia com a Palavra de Deus. É desta maneira que temos as opiniões do irmão Branham expressa nas Mensagens, para nós, se Deus não desceu e as corrigiu através de uma visão, então nós as temos como a infalível palavra de Deus. É por causa disto que para nós a Mensagem completa é a Palavra de Deus, pois tudo aquilo que não estava 100% correto, Deus desceu e a aperfeiçoou até o ano de 1965.
Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
1 Coríntios 7:6-13
Os verdadeiros eleitos tem essas Palavras do Apóstolo São Paulo, ainda que ele disse que elas são Palavras dele e não de Deus, eles às têm como a infalível Palavra de Deus. Isto porque Deus vindicou a Paulo através de sinais e maravilhas tão perfeitos e infalíveis, provando com isto, que Deus era responsável pelo que este homem dizia. É assim que Deus vindica a seus profetas, com sinais sobrenaturais e não através de palavras de sabedoria, pois o verdadeiro Evangelho não consiste somente de palavras, mas o Mesmo consiste de poder também, veja o que Paulo chega a dizer sobre isto a seguir:
E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria... A minha palavra, e a minha pregação, não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, para que a sua fé não se apoiasse em sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 1 Aos Coríntios 2:1,4,5.
Os eleitos de Deus consideram as opiniões do irmão Branham desta mesma forma que eles consideram as opiniões do Apostolo São Paulo, se Deus não as corrigiu, eles às consideram como a infalível Palavra de Deus. Isto por causa dos sinais sobrenaturais com os quais Deus vindicou a Seu servo, com sinais nunca vistos antes na vida de um homem nascido pela via sexual. E sabemos que Deus jamais vindica a um homem que trás algum ensinamento errado, pois se Ele assim fizesse, Ele então estaria sendo compassível com o pecado. Portanto, se Deus vindicou a William Branham, então podemos descansar em seus ensinamentos, pois os Mesmos são a Bíblia revelada. De outra forma Deus não teria vindicado este homem. Mas é somente comparar os ensinamentos da Mensagem para se constatar, que Ela não aumenta e nem diminui nada da Bíblia Sagrada, portanto ela é a Própria Bíblia revelada.
De modo que a Mensagem que temos hoje é perfeita, Ela é a pura Palavra de Deus. A qual podemos dizer que a Mesma é apresentada através de três formas fundamentais. Sendo que a primeira forma é aquela na qual temos a luz da palavra vindo ao irmão Branham parcialmente. Luz esta, a qual posteriormente veio a ser exposta em sua totalidade. Ao dizer que a Luz veio a ele parcialmente, antes que a Mesma viesse total, com isto nós estamos nos referindo que o irmão Branham já tinha um pouco do conhecimento de algumas doutrinas, até mesmo antes que a revelação completa das Mesmas viessem a ele posteriormente.
Nós podemos ver que ele já tinha esta luz parcial quase que praticamente em quase todas as doutrinas que foram reveladas a ele em sua plenitude no futuro. Veja como exemplo acerca do corpo celestial, ele fala nesta Mensagem de 1954 que existia esse corpo para o cristão depois que os mesmos saem desta terra, ele também sabia, segundo essa mesma Mensagem, que nós viveremos nesses corpos debaixo do altar, sabia também que esse corpo sustentará a mesma aparência que temos aqui, e que também nesses corpos celestes poderemos conversar uns com os outros. Nisto nós vemos que a revelação da Palavra veio gradualmente ao irmão Branham e tanto isto é verdade que ele chega a dizer que houve um tempo que ele até mesmo chegou a pensar que os cristão não teriam um corpo no céu, mas que lá os mesmos seriam como uma nuvenzinha no ar.
Agora. Mas quando morremos agora - quando morrermos agora, nós vamos diretamente à presença do Deus Todo Poderoso em um corpo celestial. Se eu encontrasse com o irmão Neville ali encima, se ambos morrêssemos agora, em uma hora de agora eu o encontraria; eu diria: saudações, irmão Neville, conversaria com ele. Eu não poderia dar um aperto de mãos; ele está em um corpo celestial. Eu poderia falar com ele; ele teria a mesma aparência que tem aqui. Eu me pareceria como sou. Mas nós poderíamos conversar um com o outro, mas não poderíamos nos tocar porque não teríamos nenhum dos cinco sentidos: visão, paladar, tato, olfato e audição. Vê? Mas seremos imortais, e poderíamos enxergar um ao outro. Nós viveremos nas esferas benditas sob o altar de Deus. Você não sabe que João viu as almas sob o altar clamando: “até quando, Senhor, até quando,” para voltarem à terra e serem sobre vestidos? Pergunta e Resposta numero 3 de 1954, parágrafo 18
Esta luz parcial nós podemos ver até mesmo sobre a Revelação de Casamento e Divórcio. Pois o irmão Branham já tinha uma luz parcial sobre este assunto, até mesmo antes que a revelação plena viesse a ele em 1965. Nós podemos notar esta luz parcial principalmente no que concerne aos motivos que dá direito ao homem de repudiar a sua esposa. Isto porque o irmão Branham já tinha falado destes motivos até mesmo antes de 1965 e todos estes motivos estavam corretos, nenhum destes motivos foram corrigidos quando veio a revelação plena deste assunto em 1965, apenas foi acrescentado mais dois motivos, que é quando a esposa rejeita o seu marido na vida intima ou que lhe rejeita ser submissa, o que dá direito a ele de repudiá-la. Portanto hoje tem cinco motivos que dão direitos ao homem de repudiar a sua esposa em divórcio, os quais são: Se ela cortar o seu cabelo, se ela prostituir, se ela adulterar , se ela rejeitar a seu marido na vida intima ou se ela se negar a obedecê-lo. Nós temos neste texto um capítulo intitulado “Casamento e Divórcio”, onde tratamos deste assunto.
Vamos agora para a segunda forma, a qual é aquela onde temos a Palavra sendo exposta diretamente com o assim diz o senhor. Isto é a Palavra vindo ao irmão Branham naqueles momentos em que Deus sobrenaturalmente lhe transmite a Mesma. Esta forma da Palavra de Deus vir ao irmão Branham era através de visões ou de alguma outra forma sobrenatural, como foi o caso da revelação dos Sete Selos, da revelação da Mensagem “Casamento e Divórcio”, etc.
E a terceira forma é aquela na qual temos a palavra sendo expressa em sua maior parte. quando vemos como por exemplo o irmão Branham expondo a mesma, ao enfatizar sempre uma mesma linha de entendimento sobre um determinado assunto. isto é, esta terceira forma engloba todos o comentários feitos pelo irmão Branham sobre todos os assuntos, mesmos que este comentários não tenham de forma direta sido uma exposição da palavra vindo a ele sobrenaturalmente. Isto é, com o “Assim diz o Senhor”.
No entanto cremos que estes comentários nos quais o encontramos expondo a maioria do ensinamentos contidos em suas pregações. Que Os Mesmos têm a mesma condição de vindicação, daqueles comentários feitos por ele sobre aqueles assuntos que ele recebera direta de Deus no Assim Diz O Senhor, em uma reposta de forma sobrenatural sobre os mesmos.
E justificamos este modo de compreender estes comentários nos quais encontramos sendo expostos a maioria do ensinamentos da mensagem. Que os mesmos também tem a mesma vindicação daqueles comentários que expuseram a resposta sobrenatural vindo a ele sobre determinados assuntos. pois encontramos o irmão Branham comentando sobre estas respostas vindo a ele. Onde ele então diz geralmente que quando o mesmo recebia estas respostas, a coluna de fogo, fazia-se presente nestes momentos, como por exemplo ao se identificar através do anjo, fazendo-se visível, e lhe falando. A Coluna de Fogo identificava-se sempre através da mesma voz, a Qual lhe falava em visões, as quais sempre se cumpriam.
E cremos que esta mesma vindicação é identificada também em relação aos ensinamentos que os apontamos como sendo aqueles que de maneira geral representam esta terceira forma de identificarmos aquilo que foi a palavra de Deus sendo expressa aqui neste tempo do fim.
Visto que geralmente no findar das reuniões, após termos tido o irmão Branham expondo estes ensinamentos, que identificamos como sendo aqueles que apontam para esta terceira forma de identificarmos a Mensagem sendo apresentada. Então tínhamos Deus fazendo-se visível através do discernimentos dos corações, através da coluna de fogo, o anjo do senhor que houvera estado presente naquele momentos em que Deus lhe entregava a resposta sobrenaturalmente sobre um determinado assunto. E desta forma tínhamos Deus confirmando tudo aquilo que ele houvera ensinado na mensagem que antecedera a estas aparições sobrenaturais, quando Deus fazia-se presente literalmente naquelas reuniões.
De maneira que cremos que estas três formas através das quais a voz de Deus esta expressa neste últimos dias. Que as mesmas então expõe a Palavra em sua consumação, em sua totalidade, em sua plenitude, no assim diz o senhor através do ministério do irmão Branham.
Pois quando o irmão Branham expunha algo sobre uma doutrina, exposição esta, a qual em relação a alguns assuntos expressava apenas uma luz parcial sobre o entendimento deste assunto. Deus então posteriormente lhe dava a conhecer aquilo que era o entendimento do mesmo em sua luz completa, ao descer e lhe revelar toda a verdade a seu servo sobre a doutrina que tratava perfeitamente deste determinado assunto.
Como também quando o irmão Branham expressava algo que não era exatamente o “Assim diz O Senhor”, como foi o caso desta predição do fim de todas as coisas em 1977. Deus então geralmente o dirigia a falar nestas circunstancia, que aquilo, que ele houvera expressado era apenas uma opinião dele próprio e que por causa disto o que ele houvera expressado nestes casos podia estar errado por quilômetros de distância daquilo que realmente devia ser o entendimento correto sobre estes assuntos.
Da mesma forma que também aqueles comentários os quais aparentemente poderiam estar expondo aquilo que era apenas a sua opinião sobre um determinado assunto. Na verdade estes comentários em muitos casos estavam refletindo aquilo que era luz parcial vindo a ele sobre este determinado assunto. Luz esta, que posteriormente veio a ser dada a conhecer a ele em sua totalidade. Isto é, como ele então devia realmente abordar este determinado assunto em toda a sua profundidade, em todos aqueles aspectos que esclarece o mesmo.
E este cuidado que Deus teve em dirigir o seu profeta a expressar que em relação a alguns comentários que ele houvera feito sobre um determinado assunto, não era estes comentários a expressão da exata resposta de Deus vindo a ele sobre este assunto, mas que estes comentários refletiam apenas a opinião dele. São portanto, acontecimentos como estes descritos em suas pregações, alguns dos aspectos do porque vemos o quanto a Mensagem que temos hoje, é a perfeita Palavra de Deus. Veja o cuidado que Deus teve ao fazer o seu servo deixar registrado na História que isto não foi uma visão que ele houvera tido, que o mesmo não era uma profecia, o “Assim Diz o Senhor”, mas que era apenas o seu parecer.
Cremos que a igreja de Laodicéia começou no ano de 1906. Eu predigo...Agora recordem, “predigo”, especialmente vocês que escutam a fita. Não digo que será, mas predigo que terminará por volta de 1977, que a igreja entrará completamente em apostasia e ela será vomitada da boca de Deus. E a Segunda Vinda, ou o Rapto de Cristo, pode vir em qualquer momento. Agora, poderá falhar por um ano, pode falhar por vinte anos, poderá falhar por cem anos. Não sei quando...mas somente predigo isso segundo uma visão que Ele me mostrou, e tomando o tempo, da maneira que está progredindo, eu digo que vai ser em algum momento entre 1933 e 1977. Ao menos, esta grande nação vai entrar em uma guerra que a vai fazer voar em pedaços, veem? Agora isso está muito perto, está bem próximo. E eu poderia estar equivocado, estou predizendo. Se todos entendem isso, digam “Amém”. (A congregação diz: “Amém”- editor). A Era da Igreja de Laodicéia. Parágrafo 46. Pregada em 11/12/60
Este parágrafo prova que a Mensagem é de fato a Palavra de Deus. Pois nós vemos nele que o irmão Branham se esforça para mostrar que esta previsão dele não havia sido uma visão que Deus havia dado para o mesmo. Ele faz questão de deixar claro neste parágrafo que aquilo era apenas uma opinião dele próprio e não o “Assim diz o Senhor”. Assim nós vemos na Mensagem, que o irmão Branham não era Deus, que ele tinha seus pensamentos e opiniões como todas as demais pessoas têm. Porém ele sempre deixou claro na Mensagem tudo que era suas opiniões. E quando Deus não desceu e corrigiu as suas opiniões é porque aquelas opiniões estavam corretas, as quais nós consideramos hoje como sendo a infalível Palavra de Deus.
Já do outro lado, quando Deus não desceu e corrigiu aquela opinião que não estava certa, que é esta previsão do irmão Branham para o ano de 1977, então O Espírito Santo tomou todo o cuidado de descer e fazer o seu servo dizer claramente que aquilo não era uma visão ou uma profecia de Deus, mas que era uma opinião dele próprio. ASSIM vemos que esta Mensagem que veio através do irmão Branham, que a Mesma é a infalível Palavra revelada de Deus.
Isto tudo que estamos expondo aqui, o mesmo seria mais facilmente entendido se as pessoas compreendessem que Deus se manifestou nesta última era em duas dimensões através de William Branham. Em uma dessas dimensões foi através do Espírito Santo em porção na sua alma, o qual veio a ele a partir do momento de sua conversão. Nesta primeira dimensão, o Espírito Santo também habita nas almas de todos os membros eleitos da Noiva de Jesus Cristo.
E a outra dimensão foi em Plenitude literal. Esta manifestação em plenitude aconteceu quando Deus em meados do século xx, simultaneamente a unção do Espírito Santo em porção na vida do irmão Branham, que ele recebeu em sua conversão, Deus também passou a toma-lo fisicamente, em certos momentos (principalmente nas filas de orações) sob o controle da Dimensão Plena deste Mesmo Espirito Santo. Nesses momentos de unção Plena, Deus operava literalmente o Dom da Visão do irmão Branham , com o qual Ele o capacitara desde o seu nascimento. Assim Deus fazia conhecido os segredos dos corações das pessoas gentílicas através da carne humana chamada William Branham. De forma que através dele Deus cumpriu a promessa de São Lucas 17:30 e fez as Mesmas Obras as quais Ele houvera feito quando esteve aqui na terra há dois mil anos entre os Judeus e Samaritanos.
Vamos entender agora como foi que Deus atuou nessas duas dimensões nestes últimos dias: Deus esteve realizando a Sua Obra na Dimensão do Espirito Santo em porção, quando Ele inspirava e concedia sabedoria ao irmão Branham para pregar, usando neste caso o raciocínio humano de Seu profeta, o qual estava consciente do que estava falando nestes momentos.
E era nesta primeira Dimensão (em porção) que aconteciam as falhas humanas de seu profeta, pois como nessa primeira Dimensão não era Deus tomando o ser humano William Branham na plenitude do Espirito Santo e operando literalmente através de seu ser, na linha do Dom da Visão, de uma forma sucessiva. Por isso então aconteciam os erros humanos, porém Deus geralmente estava próximo a ele, nesta primeira dimensão (em porção) para corrigi-lo e mesmo quando Ele não o corrigia instantaneamente, Ele o corrigia no futuro, como já temos provado neste capitulo, e é por isto que A Mensagem que temos hoje é perfeita.
Agora, já nesta segunda dimensão, que era na plenitude do Espírito Santo, nesta não havia erro algum, pois ali já não era o homem, mas era Deus numa forma literal , humana. Deus tomava o seu servo sob o Seu controle pleno e começava a discernir os pensamentos dos corações e a curar as pessoas, nisto, nas milhares de vezes, nunca houve erro algum. É por causa disto que é necessário ter esta revelação das duas dimensões que o Espírito Santo atuou nesta última era, só assim compreenderemos, que quando o irmão Branham fala que não havia erro algum neste ministério e ao mesmo tempo ele diz que cometia erros como todos os homens cometem, que isto é porque nele atuava Deus nestas duas dimensões.
Mas como Deus tinha vindicado ao irmão Branham com sinais que nunca antes Ele havia vindicado a nenhum outro homem nascido através da via sexual, então Ele era responsável pelo que ele ensinava enquanto estava apenas sobre a unção do Espírito Santo em porção, por isto Ele teve que descer e corrigir todas as opiniões de seu servo, as quais não estavam corretamente alinhadas com a Palavra de Deus. É por causa disto que a Mensagem que temos hoje, Ela é a perfeita Palavra de Deus, a própria Bíblia revelada.
Pois quando o irmão Branham expunha algo sobre uma doutrina, exposição esta, a qual em relação a alguns assuntos expressava apenas uma luz parcial sobre o entendimento deste assunto. Deus então posteriormente lhe dava a conhecer aquilo que era o entendimento do mesmo em sua luz completa, ao descer e lhe revelar toda a verdade a seu servo sobre a doutrina que tratava perfeitamente deste determinado assunto. E o irmão Branham jamais voltava a ensinar aquilo da mesma forma que ele havia ensinado anteriormente, ou seja, aquele ensinamento não encontrou mais continuidade na Mensagem.
Pois ao fundamentarmos algum ensinamento da Mensagem, tomando como base a alguma citação do irmão Branham, sem considerarmos a Luz da revelação que veio a ele posteriormente sobre aquele mesmo assunto, então estamos ficando apenas com a luz parcial da revelação e rejeitando- A em Sua Plenitude. Assim estaríamos fazendo igual as pessoas que ficam com alguns ensinamentos do Velho Testamento e rejeitam Nos ao serem magnificados na Luz plena do Novo Testamento, pensando que os Mesmos contradizem ao Velho Testamento. Porém não é contradição alguma, é apenas mais Luz vindo sobre a Palavra de Deus.
Como por exemplo, no Velho Testamento o Selo de Deus era o sábado (que era a guarda do sétimo dia), já no Novo Testamento, o sábado (que significa descanso) o mesmo foi magnificado e se tornou o receber ao Espírito Santo, é isto que dá descanso para o homem hoje. Sendo assim o Selo de Deus hoje é o Espírito Santo e não a guarda de um dia. Muitos pensam que isto é contradição, mas não é, é apenas A Luz vindo e magnificando a Palavra de Deus. Veja mais um exemplo sobre isto, no Antigo Testamento o que contaminava as pessoa era comer a carne de alguns animais, já no Novo Testamento, Jesus disse que o que contamina o homem é o que sai e não o que entra na boca. Mas muitas pessoas não aceitam a esta Palavra magnificada e assim ficam com a sua forma anterior e por causa disto essas pessoas morrem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4: 30
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Mateus 15: 11
Isto é o que também acontece com aquelas pessoas que ficam com aquelas doutrinas da forma em que o irmão Branham as ensinou antes que a Luz plena sobre as mesmas visse a ele no porvir, essas pessoas ficam ali e por não seguirem aquela Luz até a Sua conclusão, então elas morrem. Essas pessoas ficam bravas e olham para você e falam: “Então existem erros na Mensagem”? Não meus amados, não é isto. Aqueles ensinamentos que a Luz Plena corrigiu, os mesmos foram apenas as várias formas que a obra prima de Deus teve que se tornar através das etapas que ela passou para se chegar à sua perfeição. Isto foi como um escultor trabalhando em sua obra. A pedra bruta que ele teve que esculpir, a mesma teve que tomar várias formas horríveis até chegar a perfeição. Nós não podemos dizer que aquelas formas foram erros do escultor, pois não foram, as mesmas simplesmente foram as etapas necessárias que aquela obra necessitou passar para se chegar a perfeição.
As etapas que uma obra de arte tem que passar
A Bíblia diz que a quem mais é dado mais é requerido. Sendo assim, então aqueles ensinamentos que os irmão tinham naquela luz que eles viveram, os mesmos não eram erros, pois um erro doutrinário se evidência a partir do momento que Deus vem e traz a luz plena da revelação sobre certa doutrina. É por causa disto que aqueles irmão que partiram crendo em toda aquela luz que eles viveram, os mesmos serão salvos, pois Deus ainda não tinha trazido a Luz plena daqueles ensinamentos até ali. Mas hoje, se alguém ficar naquela luz parcial sobre algumas daquelas doutrinas, como é o caso da doutrina de casamento e divórcio, então essas pessoas não terão escusa nenhuma no dia do juízo final.
O que essas pessoas estão fazendo hoje, as quais baseiam as suas doutrinas nos ensinamentos que o irmão Branham trouxe antes que a Luz plena viesse a ele e concluísse toda a revelação sobre aquele determinado assunto. É o mesmo que uma pessoa faz, quando ela entra em um estúdio de um escultor e pega uma de suas obras inacabadas e sai falando a todos que aquela obra já está perfeita. Assim estes grupos estão fazendo hoje com os ensinamentos do irmão Branham sobre: “O Filho do Homem”, “A Terceira Puxada”, “A Saída do Cordeiro do trono do Pai para pegar o Livro”, “Os Sete Trovões”, “A Visão da Tenda” “A Divindade de Jesus Cristo”, “A Segunda Vinda” , “Casamento e Divórcio”, etc.
Sendo, que como já dissemos antes, não pode haver na Mensagem duas doutrinas verdadeiras que digam o contrário e que se oponha uma à outra. Uma dessas doutrinas tem que estar errada ou então as duas. Uma heresia ensina que O Cordeiro já saiu do trono da intercessão e ensina também que ainda há intercessão e misericórdia para a Noiva. A outra heresia ensina que O Cordeiro já pegou o Livro da destra de Deus e ensina também que o Cordeiro ainda continua no trono da intercessão como Sacerdote. O outro grupo ensina que a Terceira Puxada é pregar para as almas perdidas e que também foi a revelação dos Sete Selos. Outros ensinam que não pode haver um segundo casamento em hipótese nenhuma se um dos conjugue estiver vivo, mas ensina também que o homem pode repudiar a sua esposa e casar com outra se a mesma cometer prostituição. E por ai vai, são tantas heresias, será que esses grupos não percebem que essas doutrinas que eles ensinam, que as mesmas se opõe e contradiz uma à outra? A única explicação para isto é que eles estão com demência e cegueira espiritual.
Agora eu quero fazer uma pergunta imparcial. Pode Escritura combater Escritura? A Bíblia contradizer a Bíblia? PODE HAVER DUAS DOUTRINAS da verdade na Palavra que digam o contrário ou se oponham uma à outra? Não. NÃO PODE SER ASSIM. Todavia quantos dentre o povo de Deus tem seus olhos abertos para essa verdade? Nem mesmo um por cento, que eu saiba, têm aprendido que TODA a Escritura é dada por Deus e TODA ela é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir, etc. Se toda a Escritura é assim dada, então cada versículo se encaixará se for dada uma chance. Porém quantos creem em predestinação para eleição e reprovação para destruição? Aqueles que não creem, darão ouvidos? Não, eles não darão. Todavia ambas estão na Palavra, e nada mudará isto. Porém, para aprender acerca disto e reconciliar a verdade dessas doutrinas com outras verdades que parecem se opor, eles não gastarão o tempo. Mas eles tapam seus ouvidos, rangem os dentes, e saem perdendo. No fim desta era virá um profeta, porém eles estarão cegos para tudo o que ele faz e diz. Eles estão tão seguros de que estão certos, e em sua cegueira perderão tudo.
A Era da Igreja de Laodicéia. Pagina 314
Se as pessoas usassem essa simples regra, a qual é que na Mensagem não existem duas doutrinas verdadeiras que digam o contrário e que se oponham uma à outra, então elas jamais iriam crer em personificações dos ensinamentos contidos na Mensagem. Pois quase todas as heresias contradizem a alguma doutrina verdadeira da Mensagem da hora. Porém, pelas pessoas desconhecerem esta simples verdade, por causa disto é que elas creem em tantas heresias aberrantes.
Porém o que acontece é que as pessoas estão tão cegas, a tal ponto, que elas isolam à alguns parágrafos e chegam ao absurdo de dizerem que o dualismo está na Mensagem também. Ou seja, que a heresia que ensina que o Pai e o Filho são duas pessoas distintas, que este ensinamento está na Mensagem. Elas não conseguem ver que esta doutrina é uma completa contradição à doutrina da unicidade da Divindade ensinada pelo irmão Branham. Elas chegam a tanta cegueira que isolando alguns parágrafos dizem que A Visão da Tenda ou a Terceira Puxada ainda não se cumpriu. Sendo que em 1965, na consumação da Revelação, o irmão Branham disse que não faltava mais nada para Se cumprir a não ser a Segunda Vinda de Jesus Cristo e disse também que a Revelação dos Sete Selos foi o cumprimento da Terceira Puxada, da Visão da Tenda.
Essas pessoas estão tão cegas, por causa desses falsos profetas detrás dos púlpitos, que elas já não conseguem mais combaterem a essas heresias e dizem que elas realmente estão na Mensagem. Porém essas heresias não estão na Mensagem coisa nenhuma, pois a Mensagem não contradiz a Mensagem. O que acontece é que essas pessoas não tem a simples revelação que a Luz da revelação veio ao irmão Branham gradualmente, pouco a pouco. Como a Luz da aurora que vai clareando mais e mais até ser dia perfeito.
Portanto não existe contradição alguma na Mensagem. O que acontece é que as pessoas não sabem acompanhar a Luz da Palavra que veio ao irmão Branham através das três etapas de seu ministério. Primeira, segunda e terceira Puxada. Sabendo é claro, que a Terceira Puxada começou na Revelação dos Sete Selos em 1963 e somente acabou em dezembro de 1965, quando o profeta partiu para o Senhor. Não sejam enganados por esses falsos ungidos que se intitulam de pastores da Mensagem. Escapem dessas armadilhas denominacionais por suas próprias vidas!
Note uma coisa, se você analisar esses parágrafos superficialmente, esses parágrafos que esses grupos usam para tentar fundamentar suas heresias, a primeira impressão que dá, é que o irmão Branham está se contradizendo, mas isto é só na primeira impressão, pois depois que você se aprofunda nesses e nos demais parágrafos que tratam do mesmo assunto, então notamos, que não há contradição alguma na Mensagem. O que acontece é que as pessoas desconectam algumas frases do irmão Branham de um todo da Mensagem e assim criam essas doutrinas que se opõe às verdadeiras doutrinas da Palavra de Deus desta hora.
Pois, como já dissemos antes, não pode existir na Mensagem duas doutrinas verdadeiras, que digam o contrário e que se oponham entre si, o que acontece é que as pessoas não querem gastar um pouco do seu “precioso tempo” para analisar profundamente os ensinamentos de seus grupos a Luz da Mensagem da hora. É por causa disto que elas estão sendo seduzidas por essas falsas doutrinas. As pessoas hoje não valorizam a Palavra, que é a nossa primogenitura, é por isto que elas não se importam em examiná-la. Para elas tanto faz, pode ser qualquer doutrina, o que importa, pensam elas, é que estamos crendo na mesma Mensagem. Porém isto não é a Mensagem, é apenas uma personificação da Mesma.
O que acontece é que, por causa das pessoas não serem eleitas, elas então não conseguem ver a continuidade da Palavra de Deus. Pois se certos ensinamentos da Mensagem não teve continuidade nas pregações do irmão Branham, então fica claro que aquilo não era a Palavra de Deus, pois a Palavra de Deus sempre tem continuidade. Porque as vezes até parece que o irmão Branham está ensinando certas coisas, como é no caso das pregações dos Sete Selos, onde as vezes parece que ele está ensinando que já tinha acabado a era de Laodicéia e que o Cordeiro já tinha saído do trono da intercessão
Porém estes ensinamentos não encontram continuidade na Mensagem, o irmão Branham nunca ensinou isto nos anos de 1964 e 1965. Pelo contrário, nesses dois últimos anos de seu ministério, ele sempre enfatizou que O Cordeiro ainda estava no trono da intercessão e que a era de Laodicéia ainda não tinha acabado. A mesma coisa é com relação ao ensinamento de casamento e divórcio, ele nunca mais voltou a ensinar que o homem não poderia casar novamente . Isto não encontra continuidade na Mensagem, portanto o mesmo não é a Palavra de Deus, mas apenas uma opinião que o profeta teve ou então algo que pareceu que ele ensinou. É por causa disto que o irmão Branham deixou de pregar aquilo, pois o Mesmo não era a Palavra de Deus.
A Luz vindo sobre qual era o Ministério destes últimos dias
Precisamos entender que o irmão Branham era somente um ser humano e como tal ele não sabia de todas as coisas, ele ia aprendendo de acordo com a medida que Deus tirava o véu e o deixava ver os mistérios escondidos dê sua Palavra. Veja agora como veio a ele a Luz sobre o ministério do Filho do Homem nestes últimos dias. Esta revelação veio aos poucos, até que em 1964 e 1965 esta revelação foi consumada a ele.
Quando Deus chamou ao irmão Branham para o ministério destes últimos dias, ele não entendia a singularidade deste Ministério. Com o passar do tempo o irmão Branham percebeu, através dos sinais sobrenaturais que Deus realizava através deste Ministério, que Jesus Cristo estava Se manifestando nesta última era, de uma forma diferente da qual Ele havia Se manifestado nas eras da Igreja. Porém Deus não lhe revelou, de uma só vez, que Ministério diferente era este.
Chegou um tempo na vida do irmão Branham em que Deus lhe revelou que em seu Ministério estava Se cumprindo a promessa de Malaquias 4: 5-6 e Apocalipse 10:7. Esta revelação veio a ele antes da Terceira Puxada, ali ele viu que o espírito de Elias estava novamente na terra, desta vez convertendo os corações dos filhos a fé dos pais Apóstolos e não como em João Batista, no qual o Espírito de Elias converteu os corações dos pais a fé dos filhos Apóstolos. Todavia, ambos, pais e filhos, foram convertidos à mesma fé, que é a fé dos Apóstolos. Porém toda essa revelação que veio ao irmão Branham ainda não explicava tudo, pois os sinais sobrenaturais que estavam acontecendo em seu Ministério, eram sinais, milhares de vezes maiores do que os sinais que aconteceram no ministério de Elias o tisbita ou no ministério de qualquer outro profeta.
No inicio do ano de 1958(02/01/58), enquanto o irmão Branham pregava o último sermão da campanha da cidade de Waterloo, Deus abriu um pouquinho mais o véu da revelação e deixou seu servo ver que em seu ministério estava Se cumprindo também a grandiosa promessa de São Lucas 17:30. Nesse sermão o irmão Branham ensinou pela primeira vez na história que aquele mesmo Deus que apareceu em carne humana a Abraão e que discerniu os pensamentos do coração de Sara, que Ele também estava Se manifestando em carne humana nesta última era e realizando o mesmo “Último Sinal” que Ele realizou lá, antes que este mundo seja destruído com fogo como foi Sodoma.
Este tema de São Lucas 17:30 se tornaria maior para ele após a Revelação dos Sete Selos, mais precisamente nos dois últimos dois anos de seu ministério, quando ele o iria pregar em quase todos os cultos de evangelização, falando que como foi nos dias de Sodoma assim seria quando o Filho do Homem fosse Se manifestar nos últimos dias. Aquele quadro de Sodoma foi a sombra dos últimos dias. Três mensageiros também se manifestariam nestes últimos dias, como se manifestaram nos últimos dias de Sodoma.
Estes três mensageiros foram Bylli Gran, oral Robert e o terceiro Mensageiro foi o próprio Deus em carne humana. Não que o irmão Branham fosse Deus encarnado, não, não foi isto, mas Deus o estava usando como um canal humano para Se manifestar novamente numa forma literal através dele, em plenitude corporal outra vez. As obras que foram feitas através do irmão Branham provam isto, que Deus Se manifestou em plenitude novamente nestes últimos dias e não simplesmente em porções.
Temos que saber que todas estas revelações vieram ao irmão Branham antes da Revelações dos Sete Selos, ou seja, elas vieram na Primeira e na Segunda Puxada, porém elas não vieram na plenitude da Revelação. Ou seja, até esse tempo o irmão Branham ainda não sabia identificar perfeitamente a forma em que Jesus Cristo estava Se manifestando nesta última era, porém quando se deu a Terceira Puxada, então todos os mistérios foram revelados e ele então pôde identificar essa forma perfeitamente.
Deus revelou ao irmão Branham que nesta última era Jesus Cristo havia parado de Se manifestar como o Filho de Deus e estava pela terceira vez Se manifestando na forma do Filho do Homem (O Deus Profeta). A primeira vez que O Filho do Homem Se manifestou foi para Abraão nos dias de Sodoma, usando nessa primeira vez um corpo tiofênico para Se manifestar. A segunda vez foi para a semente natural de Abraão, Judeus e Samaritanos, o corpo usado nessa segunda manifestação foi o próprio corpo de Jesus Cristo, o Deus encarnado. O Sinal que O Filho do Homem sempre usa para Se identificar é o discernimento dos pensamentos dos corações das pessoas. É por causa disto que os eleitos nunca serão enganados.
Agora, quando o véu das tradições deles é - de - de tradições dos anciãos e atravessa-se a Palavra (oh, claro, hoje), então torna-se plenamente visível, nós O vemos, Deidade novamente velada em carne humana. Hebreus 1 disse que sim, e também Gênesis 18. Você se lembra de que Deus era um homem, que se encontrava ali comendo e conversando com Abraão, e disse o que Sara estava fazendo na tenda atrás Dele. E Jesus disse: “Como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem”, Deidade velada novamente em carne humana.
Agora lembre-se, Jesus não disse: “Quando o Filho de Deus estiver se manifestando,” em Lucas capítulo 17, creio, e mais ou menos versículo 20, 21, por aí; Ele disse: “E quando o Filho do homem estiver ser manifestando,” o Filho do homem de volta na - na - na Igreja, revelado em seres humanos, NÃO FILHO DE DEUS, mas o Filho do homem novamente, de volta na Sua Igreja nos últimos dias. Vemos que Ele prometeu isso nas promessas de Deus.
Notamos outra coisa. no Antigo Testamento (tenho uma Escritura aqui em Êxodo) que as antigas peles de texugo...
O poderoso Deus desvelado perante nós. Parágrafo 19
68- E Jesus, em São Lucas 17, disse, "Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda, quando o Filho do homem será manifesto". NÃO FILHO DE DEUS, agora; "Filho do homem será manifesto"! "Quando Ele estiver sendo revelado, feito conhecido para Sua Igreja, o Filho do homem será revelado exatamente antes do Filho prometido".
O Cristo identificado de todas a eras. Parágrafo 68
267 Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente, e Ele está Se identificando como prometeu. Muito mais poderíamos dizer. Nestes últimos dias, como Filho do homem, dando-Se a conhecer entre Seu povo, na forma do Seu povo. Está vendo? NÃO FILHO DE DEUS, não Filho de Davi, mas Filho do homem. O Filho de Deus era o sobrenatural.
268 Como Abraão, ele teve visões, e ouviu coisas, e viu luzes, e assim por diante. Porém pouco antes do filho prometido vir, Deus Se revelou como Homem, em carne humana, e leu os pensamentos que estavam no coração de Sara, no aposento atrás Dele. Quantos dizem, sabem que isso é Escritura? [A congregação diz: "Amém."-Ed.]...?..
269 E Ele disse: "Como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho de Deus vindo, quando o Filho do homem estiver Se manifestando." "O Filho do homem Se manifestando," não o Filho de Deus na era da igreja. Ele foi expulso disso. Agora Ele é Filho do homem manifestando-Se. A Palavra está Se tornando carne entre nós.
270 Oh, meu amigo, abra os olhos, tribunal, antes que tome sua decisão. Tome sua decisão e creia de todo o coração. Ele está justificado em escrever isto na Escritura. Ele está justificado no que Ele diz. Eu posso provar isto. Eu sei que Ele está certo. Deus prova isto.
271 Ele não necessita que ninguém interprete, diga: "Isto é isso, e Isto é isso." Ele diz que Ele fará isto, e Ele o faz, e isso encerra o assunto. Ele é Seu próprio intérprete.
272 Vocês crêem nisso? [A congregação diz: "Amém."-Ed.] Quantos são crentes, então? Ergam as mãos, digam: "Eu sou crente." Eu quero que cada crente aqui se ponha de pé. Incrédulos, permaneçam sentados. Crentes ponham-se de pé.
273 Neste tribunal, antes que ele entre em recesso, eu quero agradecer ao Senhor que este tribunal tenha tomado sua decisão. O júri chegou a este veredicto, que Jesus Cristo está justificado em colocar estas coisas em Sua Palavra. Quando isto é verdadeiramente interpretado à luz da Palavra, isto é a Verdade. Quantos de vocês, do tribunal, crêem nisso? Levantem a mão, digam: "Diante de Deus eu creio que isto é a Verdade. Creio que isto é a Verdade." Agora, quantos, enquanto vocês abaixam a mão, digam: "Eu sou um crente ,no
que o irmão disse. Eu creio que isto é a honesta Verdade. E a Palavra de Deus"? Ergam a mão. Muito bem.
Um julgamento. Parágrafos 267-273
A partir da revelação dos Sete Selos, todos os mistérios Se abriram para o irmão Branham e no inicio de 1964 ele então pôde contemplar a verdadeira forma em que Jesus Cristo estava Se manifestando nestes últimos dias, que não era mais na forma do Filho de Deus. Agora sim, tudo se encaixava perfeitamente, é por isto que todos estes sinais sobrenaturais aconteceram, não era simplesmente o ministério de um profeta que estava se cumprindo nestes últimos dias, porém era sim um ministério milhares de vezes maior do que o ministério de um profeta! É a Divindade novamente em Plenitude corporal entre o Seu povo.
Deus revelou ao Seu profeta que Jesus Cristo Se manifesta em três formas de Filho, como Filho do Homem, como Filho de Deus e como Filho de Davi. Quem não conseguir identificar essas formas através de suas características e saber em que época cada uma Delas irá Se manifestar, essas pessoas jamais irão reconhecer o dia em que estão vivendo hoje e qual é a Mensagem prometida para este tempo. Pois estamos vivendo bem na mudança da dispensação, de Filho de Deus para Filho do Homem, é um tempo edifício, estamos entre a manifestação do Filho de Deus e a manifestação do Filho de Davi. Estamos vivendo bem neste dia, neste entremeio e Jesus Cristo prometeu Se manifestar neste tempo como o Filho do Homem, somente os eleitos irão saber identificar isto. As outras pessoas, as quais não são eleitas, elas não perceberão que Jesus Cristo mudou de forma, elas continuarão pensando que Ele continua na forma do Filho de Deus nesta última era.
267 Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente, e Ele está Se identificando como prometeu. Muito mais poderíamos dizer. Nestes últimos dias, como Filho do homem, dando-Se a conhecer entre Seu povo, na forma do Seu povo. Está vendo? NÃO FILHO DE DEUS, não Filho de Davi, mas Filho do homem. O Filho de Deus era o sobrenatural.
268 Como Abraão, ele teve visões, e ouviu coisas, e viu luzes, e assim por diante. Porém pouco antes do filho prometido vir, Deus Se revelou como Homem, em carne humana, e leu os pensamentos que estavam no coração de Sara, no aposento atrás Dele. Quantos dizem, sabem que isso é Escritura? [A congregação diz: "Amém."-Ed.]...?..
269 E Ele disse: "Como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho de Deus vindo, quando o Filho do homem estiver Se manifestando." "O Filho do homem Se manifestando," não o Filho de Deus na era da igreja. Ele foi expulso disso. Agora Ele é Filho do homem manifestando-Se. A Palavra está Se tornando carne entre nós.
Um julgamento
“Ele prometeu em Lucas 17: 30, que este mesmo Filho do Homem (Ele prometeu isso) seria revelado nos dias como foi em Sodoma, sobre a terra. Ele fez isso? Isso tem que ocorrer? É impossível... agora, lembre-se, Ele veio em três nomes: O Filho do Homem, um profeta; O Filho de Deus, o Espírito; O Filho de Davi, para o milênio. Mas no entremeio, esta conjunção, agora de acordo com suas próprias palavras, no dia quando o Filho do Homem será revelado, revelar-se como (o quê? não Filho de Deus) Filho do Homem. Revelar-se-á de modo diferente.”
Provando Sua Palavra. Par.221 (1964)
179 Ele disse: "Como aconteceu nos dias de Sodoma, assim será no dia em que o Filho do homem estiver sendo manifestado". Agora você notou? De Filho de Deus, pouco antes que Ele Se torne Filho de Davi, Ele Se manifesta novamente como Filho do homem. Você NOTOU A ESCRITURA?
Provando sua Palavra. Parágrafo 179 (26/04/65)
Porém esta obra realizada pela manifestação da Divindade em Plenitude corporal nesta última era, a Mesma não foi o cumprimento da Promessa da Segunda Vinda de Jesus Cristo, como muitos grupos equivocadamente ensinam. Mas esta obra foi sim, o Ministério de Deus na forma do Filho do Homem. Ministério este que foi o Último Sinal, o qual precursor a Segunda Vinda de Jesus Cristo. É por isto que o irmão Branham afirmou até o seu último dia aqui na terra, que ele estava esperando pela Segunda Vinda de Jesus Cristo.
Nisto vemos também que o irmão Branham não foi o próprio Filho do Homem, Jesus Cristo encarnado. Ele foi simplesmente um filho do homem, que é um ser humano profeta, através do qual o próprio Filho do Homem, que é o próprio Deus Profeta, Se manifestou. Isto desequilibrou a todos, pois nunca na história da humanidade, Deus Se manifestou neste Ministério do Filho do Homem, usando como canal humano, à um simples homem, nascido em pecado e formado em iniqüidade, como Ele fez nesta última era. Esta singularidade desequilibrou a todos, menos os eleitos é claro.
A Luz vindo sobre o ensinamento da tomada do Livro da destra de Deus pelo Cordeiro.
Outra heresia também que foi formada a partir de parágrafos desconectados da Luz que veio ao irmão Branham em tempos posteriores sobre aquela mesma doutrina, foi a heresia que ensina que Jesus Cristo saiu do trono da intercessão em 1963, pegou o Livro da destra de Deus e desceu à terra na forma do Anjo Forte. Esta heresia foi formada basicamente de alguns parágrafos da Mensagem “Os Sete Selos”, a qual foi pregada em março de 1963 e da Mensagem” Almas em Prisão Agora Mesmo”, pregada também em 1963, no mês de novembro. Porém esta heresia que eles formaram a partir de personificações destes parágrafos, a mesma não se alinha com a Luz da Revelação que veio ao irmão Branham sobre este mesmo assunto nos anos de 1964 e 1965.
Este ensinamento é uma heresia porque o mesmo contradiz a outros ensinamentos da Mensagem. E sabemos que não pode haver duas doutrina verdadeiras na Mensagem que digam o contrário ou se oponham uma à outra, pois a Mensagem não contradiz a Mensagem. Pois como pode A Mensagem ensinar que Jesus Cristo saiu do trono da intercessão, tomou o Livro da destra de Deus e desceu à terra na forma do Anjo Forte em 28/02/63 e logo depois desta data vir e ensinar que Jesus Cristo ainda continuava no trono da intercessão, que Ele ainda não tinha tomado o Livro da Destra de Deus e que O Mesmo ainda não tinha voltado à terra em sua Segunda Vinda? Isto é uma incoerência sem precedentes e mesmo assim muitas pessoas ainda estão enredados por esta heresia.
Existem muitos parágrafos nas Mensagens pregadas após a Revelação dos Sete Selos, especialmente pregadas nos anos de 1964 e 1965, onde o irmão Branham afirma que Jesus Cristo ainda continuava no trono da intercessão e que ainda havia misericórdia e Graça. Agora, se isto não contradiz o ensinamento que ensina que Jesus Cristo saiu do trono da intercessão em 1963, então eu não sei o que é contradição. A verdade disto é que as pessoas não estão crendo na verdadeira Mensagem da hora e sim nas personificações que os falsos ungidos têm fabricado através de interpretações erradas da Mesma.
Existe até mesmo outra heresia sobre este assunto, a qual ensina que O Cordeiro levantou do trono da intercessão em 1963, tomou o Livro da destra de Deus e o deu ao Sétimo anjo, depois disto, Ele voltou a Se sentar no trono da intercessão novamente. Porém este ensinamento também contradiz a Mensagem. Pois a Mensagem ensina claramente que Jesus Cristo somente tomará o Livro da destra de Deus, depois que Ele sair do santuário e deixar de ser Cordeiro (Sacerdote) e Se transformar em Leão (Juiz e Rei).
Tem também outra heresia que ensina que o Cordeiro, que nessa heresia é O Filho, que Ele tomou O Livro e o deu ao Anjo Forte, que segundo essa heresia é O Pai. Depois disto, segundo essa mesma heresia, o Cordeiro voltou a Se sentar no trono da intercessão novamente e o Pai veio à terra na forma do Anjo Forte. Não é nem preciso dizer que este ensinamento é uma total contradição à Mensagem da hora. Pois a Mesma ensina que O Anjo Forte é o próprio Cordeiro, o qual Se torna em Leão e desce à terra na forma do Anjo Forte. Portanto, Cordeiro e Leão, são apenas ofícios que a Mesma Pessoa, a qual é Jesus Cristo, realiza.
...Cristo abandona o Santuário, terminam Seus dias de mediação. Chega o Rapto, Ele sai do santuário, sai e TOMA O LIVRO de Redenção e reclama todo aquele que redimiu. Não há mais obra de mediação. Quantos entendem isso. O tenho num dos Selos - ou um dos... Sim, creio que foram os Selos, que Cristo sai para reclamar Sua obra de mediação.
Pergunta e Resposta número 2. Parágrafo 173. Pregada em 1964
391 Eu não sei se esta coisa é verdadeira, porém tem de ser dessa maneira, algum dia. Veja, tem de se chegar a isso, e poderia ser agora. Está vendo? Sob todos os aspectos, o mundo prosseguirá. As pessoas ainda virão ao altar, elas ainda clamarão, porém não adiantará nada. Está vendo? Elas foram-se, veja, estará terminado. Não haverá misericórdia. Lembre-se disso. “E o santuário se tornou cheio de fumaça”. “Quem é sujo, é sujo ainda; quem é justo, é justo ainda; e quem é santo, é santo ainda”. Não há mais misericórdia, quando o Cordeiro toma o Livro; isso mesmo, isso é tudo. E parece muito que pudesse ser agora.
Almas que estão em prisão agora. Parágrafo 391
32 Agora, aqui ele estava fechado e selado; e aqui está aberto. Ele tem sido aberto. Desde o tempo do selamento, vamos entrar nisto nesta noite, agora o Livro está aberto. “Um livrinho em Sua mão, em Sua. . . Ele foi aberto. Oh, como o sol, como colunas. . .” Espere um minuto. Deixe-me começar lendo aqui atrás.
E tinha na sua mão um livrinho aberto, e pôs o seu pé direito sobre o
mar, e o esquerdo sobre a terra;
E clamou com grande voz, como quando brama o Leão. . .
33 Nós sabemos que Ele é o Leão da tribo de Judá. Lá Ele é um Cordeiro, mas aqui Ele é o Leão. Veem?
. . .e, havendo clamado, os sete trovões fizeram soar a suas vozes.
210 Ele sai (para que?) para fazer Sua reclamação agora. Oh, que coisa! Sai para reclamar. Agora, Ele tinha feito a obra do Parente. Ele desceu, se tornou Homem, morreu. Ele fez a obra do Parente Redentor, mas não tinha ainda feito a sua reclamação. Agora Ele vem à cena para reclamar Seus direitos (observe o que acontece) oh, que coisa! Pelos quais Ele havia sido imolado, pois veio para se tornar Parente do homem, para morrer em seu lugar, para redimi-lo. Mas o ancião estava certo quando disse que Ele era um “Leão,” vejam. O ancião O chamou, disse: “Um Leão.” Porque Ele tinha sido um Cordeiro, um Intercessor, um Cordeiro sangrento, mas agora Ele está vindo como um Leão. Seus dias de intercessão terminaram.
215 E o Cordeiro veio agora, de Mediador entre Deus e o homem. Ele Se tornou um Leão. E quando Ele Se torna um Leão, Ele toma o Livro. Esse são Seus
direitos. Deus o reteve, o mistério, mas agora o Cordeiro vem
A Brecha
A forma de se distinguir entre a verdadeira e a falsa doutrina ou Mensagem é fácil. É somente se afastar das influências dos falsos lideres e levar todos os ensinamentos desses grupos ao teste da Palavra da hora. Nisto será manifesto qual é a falsa e qual é a verdadeira Mensagem. É importante sair de debaixo da influência desses falsos lideres, pois os mesmos não permitirão que seus membros façam esse exame. Isto porque eles sabem que seus ensinamentos não conseguirão ser aprovados por esse teste. Por causa disto esses falsos guias farão de tudo para impedir que essas pessoas levem seus ensinamentos ao teste da Mensagem da hora. Porém esses falsos líderes jamais conseguirão impedir que os eleitos façam esses exame e cheguem ao conhecimento pleno da Verdadeira Mensagem da hora.
E quando se faz esse exame é necessário lembrar, como já dissemos antes, que não existem duas doutrinas verdadeiras na Mensagem que digam o contrário ou se oponham uma à outra, pois a Mensagem não contradiz a Mensagem. Conhecendo essa regrinha básica, fica então fácil de identificar entre a falsa e a Verdadeira Mensagem. Com isto em mãos, vamos agora provar que esse ensinamento que ensina que Jesus Cristo saiu do trono da intercessão em 1963, que o mesmo contradiz a Mensagem. E como já aprendemos, se ele contradiz a Mensagem, então ele é um ensinamento falso, uma heresia.
Ele tentou ensinar-lhes a verdade, porém não davam ouvidos. João 9:40-41: "Aqueles dos fariseus, que estavam com Ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos”? “Disse-lhes Jesus: “ Se fósseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos, por isso o vosso pecado permanece.” A atitude desta era é exatamente a mesma de então. As pessoas têm tudo. Elas sabem tudo. Não se consegue ensiná-las. Se surge um ponto de verdade da Palavra e alguém tenta explicar seu ponto de vista para alguém com um ponto de vista contrário, o ouvinte de modo nenhum escuta para poder aprender, mas escuta somente para rebater o que está sendo dito. Agora eu quero fazer uma pergunta imparcial. Pode Escritura combater Escritura? A Bíblia contradizer a Bíblia? PODE HAVER DUAS DOUTRINAS da verdade na Palavra que digam o contrário ou se oponham uma à outra? Não. NÃO PODE SER ASSIM. Todavia quantos dentre o povo de Deus tem seus olhos abertos para essa verdade? Nem mesmo um por cento, que eu saiba, têm aprendido que TODA a Escritura é dada por Deus e TODA ela é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir, etc. Se toda a Escritura é assim dada, então cada versículo se encaixará se for dada uma chance. Porém quantos creem em predestinação para eleição e reprovação para destruição? Aqueles que não creem, darão ouvidos? Não, eles não darão. Todavia ambas estão na Palavra, e nada mudará isto. Porém, para aprender acerca disto e reconciliar a verdade dessas doutrinas com outras verdades que parecem se opor, eles não gastarão o tempo. Mas eles tapam seus ouvidos, rangem os dentes, e saem perdendo. No fim desta era virá um profeta, porém eles estarão cegos para tudo o que ele faz e diz. Eles estão tão seguros de que estão certos, e em sua cegueira perderão tudo.
A Era da Igreja de Laodicéia. Pagina 314
Em primeiro lugar vamos fazer um pequeno estudo de algumas coisas que tem que acontecerem após a saída de Jesus Cristo do trono da intercessão. Depois de saber isto, então fica fácil saber se este Evento já se cumpriu ou não, bastando para isto, constatar se essas coisas, que deveriam acontecer, se elas aconteceram de fato ou não. Se essas coisas de fato aconteceram, então fica provado que esse ensinamento é verdadeiro e que Jesus já saiu do trono da intercessão. Porém, se essas coisas não aconteceram, então fica provado que este ensinamento é tão somente mais uma heresia. As coisas principais que tem que acontecerem após a saída de Jesus Cristo do trono da intercessão são:
1: O último Membro do corpo de cristo já haverá sido redimido pelo sangue do propiciatório nesse tempo. Portanto, nem mais um eleito será redimido pelo sangue de Cristo após a saída do Mesmo do trono da intercessão.
29- Agora o Cordeiro durante o tempo de intercessão conhece os que têm seus nomes no Livro da Vida desde antes da fundação do mundo, e enquanto não se manifestarem todos nesta terra, Ele não pode deixar esse lugar. Entendem? Ali está perfeitamente a predestinação. Ele tinha que ficar ali porque Ele veio a morrer por todos aqueles que Deus havia ordenado para a Vida Eterna. Ele os viu por Seu conhecimento antecipado. Não por Sua própria vontade, porque Sua vontade é que não se perca nenhum, porém em Seu conhecimento prévio Ele sabia quem seria salvo e quem pereceria. Então enquanto faltar um só nome por ser declarado na terra, Cristo terá que ficar ali como intercessor para redimir esse indivíduo; porém tão logo que esse último nome tenha sido lançado ao cloro, então os dias de intercessão terminam - "Aquele que é sujo suje-se ainda; e o que é santo, seja santificado ainda". Então Ele deixa o santuário e esse lugar se converte em tribunal de juízo. Ai de todos aqueles que estão fora Cristo nesse tempo!
Primeiro selo
2:acabará a era da igreja de Laodicéia
Tudo Acaba, neste tempo, o fim do-do...no fim deste Sétimo Selo. Note. É o fim da era da Igreja. É o-o fim do Sétimo Selo. É o fim das Trombetas. É o fim das Taças, e a te mesmo conclui a introdução ao Milênio. Isso está no Sétimo Selo.
O Sétimo Selo. Parágrafo 233
3:Jesus deixará de ser sacerdote e passará a ser juiz. Ele não usará mais o cinto na cintura, mas em Seus ombros.
NÃO MAIS O SACERDOTE
Apóc. 1:13: "E no meio dos sete castiçais Semelhante ao Filho do Homem, vestido ate aos pés de um vestido comprido, e cingido pelos peitos com um CINTO de ouro."
Lá está Ele, Semelhante ao Filho do Homem. Como a joia é embelezada pela engaste do anel, assim Ele é glorificado no meio das igrejas. É o Dia do Senhor; pois João a vê de pé, não como um sacerdote, mas como o Juiz vindouro. O CINTO de ouro não está mais cingido em torno da cintura onde o sacerdote deve usá-lo quando ministra a Deus no Lugar Santíssimo, mas esta agora em torno de Seus ombros, pois agora Ele não é o sacerdote mas o JUIZ. Agora João 5:22 aconteceu: "E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo." Seu serviço foi prestado. a sacerdócio terminou. Os dias da profecia acabaram-se. Ele acha-se cingido como o JUIZ.
A visão de Patmos. Pagina 38
4: Acabará a Graça e a Misericórdia, não haverá mais redenção para ninguém.
202 Esperemos até chegarmos ali, naquela hora, tomarmos aquela “meia hora” que é de silêncio. Com fumo no santuário. Não há mais intercessão. O Sacrifício saiu. É um trono de julgamento. Não há mais sangue, pois o Sangue que cobria o Cordeiro tem saído. Não espere você até aquele tempo. Recordam do Velho Testamento? Uma vez que o sangue não estivesse no propiciatório, havia julgamento; mas desde que o sangue estivesse ali, havia misericórdia. [O irmão Branham bate no púlpito cinco vezes - Ed.] Mas quando O CORDEIRO SAIU, isso terminou!
323 E Pai, eu oro por eles. Eu -- eu, como Teu servo ofereço esta oração ao grande Intercessor, Cristo. Enquanto eles oram; eu ofereço minha oração com a
deles, sobre o Trono de Marfim de Deus, onde o sacrifício de sangue está depositado ali nesta noite. E a qualquer hora pode sair do Trono para vir reclamar Sua possessão, então, não haverá mais misericórdia; é julgamento.
Brecha. 202 e 323
Então enquanto faltar um só nome por ser declarado na terra, Cristo terá que ficar ali como intercessor para redimir esse indivíduo; porém tão logo que esse último nome tenha sido lançado ao cloro, então os dias de intercessão terminam - "Aquele que é sujo suje-se ainda; e o que é santo, seja santificado ainda". Então Ele deixa o santuário e esse lugar se converte em tribunal de juízo. Ai de todos aqueles que estão fora Cristo nesse tempo!
Primeiro selo.
Quando o Cordeiro deixa esse assento do trono, de ser Mediador, Ele Se torna aqui, e o Dia da Redenção para a Igreja está terminado.
O Sétimo Selo parágrafo : 276
5:Jesus será O Rei a partir deste momento, O Filho de Davi, não mais O Filho do Homem ou O Filho de Deus.
33 Nós sabemos que Ele é o Leão da tribo de Judá. Lá Ele é um Cordeiro, mas aqui Ele é o Leão. Veem?
. . .e, havendo clamado, os sete trovões fizeram soar a suas vozes.
A Brecha
74- Isso me faz tremer. Espero que a Igreja em verdade entenda isto; isto é, vocês a quem vou chamar "Noiva". Espero que entendam. A voz é um trovão. Agora, DE ONDE VEIO A VOZ? Veio do trono de onde o Cordeiro acabava de sair como intercessor. Agora está presente para tomar Sua posição com Sua Rainha. O trovão veio do meio do trono e saiu; e o Cordeiro estava parado aqui fora. Ele havia saído do trono de Seu Pai para tomar Seu próprio trono. GLÓRIA! Amigos, não deixem escapar isto.
75- Todos como Cristãos sabemos que Deus jurou a Davi que levantaria a Cristo para assentar-se sobre Seu trono e lhe daria um reino eterno aqui sobre a terra. E o fez. Jesus disse: "Ao que vencer [ao anticristo e todas as coisas do mundo] eu lhe darei que se assente comigo em meu trono; assim como eu tenho vencido, e me tenho assentado com meu Pai em seu trono". Agora algum dia que ainda está por diante, Ele se levantará do trono do Pai e tomará Seu próprio trono. “Então sai a chamar” Seus súditos. Como os vai reclamar? Ele já tem o livro da redenção em Sua mão. GLÓRIA: Por dentro sinto cantar um hino:
Logo o Cordeiro tomará Sua Noiva,
Para que esteja sempre ao Seu lado;
Todas as hostes celestiais verão isto;
será um panorâmica glorioso.
Todos Os santos vestidos de branco puro
Festejarão eternamente com Jesus.
76- Falamos agora de estar assentados em lugares celestiais em Cristo Jesus; como será então? Se podemos nos sentir tão felizes por nos assentarmos aqui na terra antes que suceda o Rapto, e estando nesta pobre condição e nos regozijamos tanto de pé junto a parede por horas e até de pé na chuva somente para ouvir isto, como será quando virmos a Ele assentado ali? Oh, irmão! será um tempo sumamente glorioso!
77- Ele deixou o trono do Pai e veio... Agora Ele é o Filho de Davi. Isso é o que Israel pensou que Ele faria quando veio a primeira vez. Recordem da mulher sirofenícia, a qual disse: "Senhor, Filho de Davi". E também o cego Bartimeu disse: "Filho de Davi". Jesus conhecia o plano, porém eles não o conheciam: por isso trataram de forçar a situação para que Ele tomasse o trono; e até mesmo Pilatos lhe faz aquela pergunta; porém Ele lhe disse: "Se o meu reino fosse deste mundo, então meus servidores pelejariam; porém meu reino é de cima". Também Ele disse ensinando a orar: "Venha o teu reino. Seja feita tua vontade, assim no céu como na terra". Amam. Quão glorioso a isto!
78- Ele então saiu do trono do Pai para tomar Seu próprio trono. Ele agora vem de Sua obra como intercessor para reclamar Seu próprio trono e Seus súditos redimidos. Por isso Ele saiu do trono. Então foi quando aquele ser como um leão disse a João: "Vem e vê". Notem bem:
E olhei quando o Cordeiro abriu um dos selos, e ouvi a um dos quatro animais dizendo como uma voz de trovão: Vem e vê. Ap. 6:1
O Primeiro Selo
Nós percebemos nestes parágrafos, que as vezes, por causa de uma análise superficial do que o irmão Branham fala, realmente nos parece na primeira impressão, que a Mensagem está se contradizendo. Porém, depois de colocarmos todos os parágrafos juntos e analisarmos os mesmos em uma forma mais profunda, então percebemos que não há contradição alguma. O que acontece é que veio mais Luz ao profeta no decorrer dos anos. Nós vemos que nos dois últimos anos de seu ministério, que ele nunca mais se expressou como se as eras da igreja já se houvessem terminado quando os Sete Selos foram revelados e que Cristo já houvesse de fato saído do trono da intercessão em 1963. Pelo contrário, ele condena fortemente este entendimento que ele pareceu transmitir na Mensagem dos “Sete Selos” e da “Almas em prisão Agora”
30- Agora, estas coisas serão reveladas quando o Cordeiro deixar Seu lugar de intercessão com o Pai [Isto está em Ap. Capítulo cinco]. Ele toma o Livro selado com os selos e os abre e os mostra ao FIM DA ERA quando a intercessão tem cessado e as eras da igreja terminado. Ele veio na primeira era, Éfeso se revelou e enviou o mensageiro. Agora note bem enquanto avançamos.
Primeiro selo. Parágrafo 30
Isolando este parágrafo, nos dá a impressão à primeira vista, em uma análise superficial da Mensagem, que realmente O Cordeiro saiu do trono da intercessão e que a era de Laodicéia terminou quando os Sete Selos foram revelados em 1963. Porém ao aprofundarmos no estudo da Mensagem, sobre este assunto, nós vemos então que Jesus Cristo continuou como Sacerdote e que a intercessão não acabou coisa nenhuma após a Revelação dos Sete Selos. Com isto, nos fica claro, que Jesus Cristo não precisou sair do trono da intercessão para nos revelar os mistérios dos Sete Selos em 1963.
Estaremos colocando alguns parágrafos agora, de 1964 e 1965, onde o irmão Branham mostra claramente que essas coisas que devem acontecer quando Jesus Cristo sair do trono da intercessão, que as mesmas não aconteceram em março de 1963, quando Os Sete Selos foram revelados. Isto prova, sem nenhuma sombra de dúvida, que Jesus Cristo não saiu do trono da intercessão em 1963, quando Os Sete Selos foram revelados.
Irmão Branham, recentemente você tem feito comentários concernente a que terminou a era da igreja, Laodicéia?
Não, nunca disse que terminou. Se o disse, me entendeste mal, eu o disse mal. É- esta é a última era da igreja, é o final das eras da igreja, Laodicéia. Não tem terminado, a igreja se tem ido quando terminar. Assim sendo enquanto a igreja estiver aqui, não tem terminado. Veem?
Pergunta e Resposta numero 4 e pergunta 17 de 30/08/64
Agora, se o tempo cessar quando os Selos forem abertos, então - é - se o tempo cessou (Me perdoem.) quando os selos foram abertos, então o Milênio é também - então o Milênio é também terminado, não é?
Não, não! O tempo não terminou quando os Selos foram abertos. Confundiram isto. O que aconteceu: os mistérios foram revelados; não que o tempo cessou. Vê? Somente observe. Observe atentamente agora, e - rode a fita, se você tem isto na fita. Veem?
O tempo nunca cessou até que o... Este deve ser um pós milenialista, ou algo, que fez a pergunta. Porque, veem? Temos mil anos após a Igreja ir para casa e voltar sobre a terra. Então o tempo cessará no Novo Céu e na Nova Terra.
Pergunta E Resposta (1964)
Irmão Branham, alguns dizem que a misericórdia terminou e ninguém pode ser salvo. Agora, é isto verdade? (Estou contente por esta aqui.) Nós observamos e oramos... Nós observamos as filas de oração. E parece que alguns ainda continuam encontrando misericórdia. Agora, esta é a primeira pergunta, nós temos duas.
“A misericórdia terminou?” Nunca pense nisto! Veem? Somente permaneça certo fazendo tudo que você pode até que você seja tomado. Vê?
“Nós observamos na fila de oração que alguns encontram misericórdia”. Certamente! A misericórdia - as portas estão abertas. Veem? Eu acho que aonde você vai, isto - este pensamento deve estar entre... Veem, eu não tenho tempo para dar cada uma destas Escrituras e seus lugares corretos (Vê você?), cada uma destas coisas em seus lugares certos. Elas... Na fila de oração você encontra misericórdia, certamente.
Se eu soubesse que Jesus viria nesta tarde, eu estaria fazendo simplesmente a coisa que estou fazendo neste momento agora (Veem?), simplesmente siga em frente. A misericórdia está sempre aberta. Veem
agora, onde eu penso que vocês apanharam isto, é acerca do fim das Sete Eras da Igreja e dos Sete Selos, ele manifesta o que acontece - o que tem acontecido. A Sétima Era da Igreja - estamos no fim da Sétima Era da Igreja. Quando eu digo no fim, isto não significa que é nesta hora, neste minuto. Vocês recordam, a Bíblia diz, lá atrás, nos tempos de – do Senhor Jesus, Paulo disse: “Pois o tempo está à mão”. Você imagina quanto tempo isto foi no tempo de Deus? Aquilo foi ontem. Meu tempo tem passado dois mil anos. Veem? O tempo está à mão. Veem? O que Deus chama de, à mão, não é o que chamamos de, à mão. Vê?
Então somente continue crendo, continue orando, continue - a misericórdia de Deus ainda permanece; simplesmente continue fluindo nisto o mais depressa que você puder. Deus fará a parada quando for tempo para parar. Veem? Pergunta e Respostas número 3 . Parágrafo 199- 203. Pregada em 1964
Vemos portanto que Jesus Cristo não saiu coisa nenhuma do trono da intercessão em 1963. O que acontece é que as pessoas interpretam errado alguns parágrafos da Mensagem dos “Sete Selos” e da Mensagem “Almas em Prisão Agora”. E na verdade, se você analisar superficialmente alguns parágrafos dessas duas Mensagens, parecerá, à primeira vista, que há contradição ali sobre este assunto. Porém quando você analisa profundamente todas as referências que o irmão Branham faz nas Mensagens, tanto do ano 1963, quanto dos anos posteriores, 1964 e 1965, você então tem o entendimento correto de que Jesus Cristo não precisou sair do trono da intercessão em 1963 para revelar os Sete Selos ao Seu profeta.
Isto é fácil de ver, pois Jesus deu esta Revelação ao profeta, estando Ele ainda em Seu oficio de Cordeiro, ou seja, de Sacerdote. Isto está claro na Mensagem. E sabemos, que para Ele exercer esse oficio Ele tem que estar no trono do Pai em intercessão. Portanto Ele ainda não saiu do trono da intercessão e nem pegou o Livro até este momento, pois quando Ele fizer isto, Ele então estará no oficio de Leão, ou seja, de Juiz e a Graça já terá terminado nesse tempo. O que temos que entender é que Jesus não pode usar o cinto de ouro na cintura e nos ombros no mesmo instante. Isto é, Ele não pode ser Sacerdote e Juiz ao mesmo tempo. E o irmão Branham é bem claro em ensinar que Ele continuou no oficio de Sacerdote após a Revelação dos Sete Selos. Sendo assim é evidente que Ele ainda não tomou o Livro. Pois depois que Ele Se torna Juiz, Ele então nunca mais retorna para o seu oficio de Sacerdote novamente. Isto deveria calar a esses falsos mestres. Porém sabemos que eles ensinarão essa, e todas as outras heresias, até que Cristo volte e ponha um fim em todas essas personificações.
Apocalipse 1:13. “E no meio dos sete castiçais semelhante ao Filho do Homem, vestido até aos pés de um vestido comprido, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro”.
Lá esta Ele, semelhante ao Filho do Homem. Como a joia é embelezada pelo engaste do anel, assim Ele é glorificado no meio das igrejas. É o dia do Senhor; pois João O vê de pé, não como um sacerdote, mas como o Juiz vindouro. O cinto de ouro não está mais cingido em torno da cintura onde o sacerdote deve usá-lo quando ministra a Deus no lugar santíssimo, mas está agora em torno de seus ombros, pois agora Ele não é O Sacerdote mas Juiz. Agora João 5;22 aconteceu: “e também O Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo.” Seu serviço foi prestado. O sacerdócio terminou. Os dias da profecia acabaram-se. “Ele acha-se cingido como Juiz.”
A Visão de Patmos pagina 38
Veja nestes próximos parágrafos o irmão Branham afirmando que Jesus Cristo continuou no oficio de Sacerdote após a revelação dos Sete Selos. Com isto fica provado pela Mensagem que Jesus Cristo ainda não saiu do trono da intercessão. Pois ao sair do trono da intercessão, Jesus Se torna Juiz.
“Agora, a bíblia diz, o novo Testamento, ‘Ele é o sumo sacerdote neste momento. Ele continua o sumo sacerdote após a ordem de Melquisedeque. Ele é o sumo sacerdote para sempre não há nenhum outro sumo sacerdote exceto Ele. Nenhum outro mediador entre Deus e o homem, porem o homem Cristo’. Isto é certo. Ele é o único, e Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Agora se ele permanece o mesmo Sumo Sacerdote, e a Bíblia diz, “podemos tocá-lo pelo sentir de nossas enfermidades”, como aquela pequena mulher que tocou em Suas vestes, a sua Fé pode tocá-lo esta noite e Ele agira da mesma forma, em carne humana, como Ele fez quando Ele estava em carne humana ali no - no carvalho de Abraão. Você crê nisto? [a congregação responde,” Amém “- ed.”.] Ele prometeu que faria isto. Agora apenas ore, qualquer um que tem uma necessidade. E eu – eu...
Não te estribes no teu próprio entendimento 20/01/65 par. 202 e 203.
Você notou isto? Jesus estava Se manifestando aqui na terra no oficio de Filho do Homem, que é Ele em carne humana, cumprindo a promessa de São Lucas 17:30 e no mesmo instante, no mesmo culto em 1965, Ele exercia também o ministério de Sumo Sacerdote, portanto Ele não teve que sair do trono do Pai, onde Ele realiza a obra do Sumo Sacerdote, nem para Se manifestar como O Filho do Homem e nem também para revelar os Sete Selos. Isto vemos claramente neste parágrafo. Portanto Jesus Cristo cumpriu tanto a forma Dele como Filho de Deus, que foi até meado do século XX , quanto à forma Dele como Filho do Homem nestes últimos dias, enquanto Ele exerce o ministério de Sumo Sacerdote no trono do Pai.
São as pessoas que querem limitar a Deus. Elas têm um pensamento no qual elas expressam que enquanto Jesus está no trono do Pai como Sacerdote, que Ele estaria neste tempo exercendo somente um único oficio, que é Ele como O Filho de Deus. E segundo o entendimento destas pessoas, Ele somente Se manifestará como Filho do Homem quando Ele sair do trono do Pai e deixar de ser Sacerdote. Porém este parágrafo anterior prova que essas pessoas estão equivocadas e que não é como elas ensinam, porém o mesmo mostra que enquanto Ele está no trono do Pai como Sumo Sacerdote, Ele também Se manifestou, tanto como Filho de Deus. Oficio este com o qual Ele já se fez conhecido até o meado desta última era da Igreja. Como também em Seu oficio como O Filho do Homem a partir de meado desta última era da igreja. Você notou isto neste parágrafo anterior? Se não notou, volte e o leia novamente.
Portanto neste paragrafo que nos referimos anteriormente, e como também em muitas outras referencias, que encontramos especialmente nas pregações do irmão Branham após a revelação dos selos. Nas quais nós vemos claramente, que Jesus Cristo ainda é O Sumo Sacerdote e não O Juiz, e que Ele ainda tem o cinto de ouro cingido em torno da cintura onde os sacerdotes os usavam. Mas um dia, que ainda está no futuro, Ele irá tira-lo desta posição e ira coloca-lo em torno de Seus ombros, e nesse tempo então, Ele não será mais O Sacerdote, mas sim O Juiz, quando então a misericórdia já haverá acabado.
176- Agora quantos ensinadores aqui sabem que Ele é o Sumo Sacerdote, neste momento, que pode ser tocado pelo sentimento das nossas enfermidades? [Congregação, “Amém." Ed..] Bem, se Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, e o mesmo Sumo Sacerdote, Ele agiria da mesma forma. Somente, Ele, Seu corpo está no... no Trono de Deus. Quantos sabem disto? “[“ “Amém [.”] O Corpo de Jesus Cristo está no Trono de Deus. Mas Ele usa o nosso corpo para Se manifestar, exatamente como Ele prometeu fazer. " As obras que faço também as fará."
Eu vou lhes pedir para ficarem assentados em silêncio, em reverência, observando, em oração.
Testemunho no mar. Pregada em 1964. Parágrafo 176.
Está bem claro na Mensagem, que Jesus Cristo não precisou sair do trono do Pai, onde Ele exerce o oficio do Sumo Sacerdote, para Ele Se manifestar como O Filho do Homem e revelar os Sete Selos nestes últimos dias. São as pessoas que fazem confusão com isto e dizem que Ele já saiu do trono da intercessão e cumpriu a promessa de Sua Segunda Vinda. Porém o irmão Branham é incisivo em afirmar que o corpo de Jesus Cristo estava sentado à destra da Majestade nos céus, enquanto Ele Se manifestava aqui na terra, nestes últimos dias, na forma do Filho do Homem. Tem grupos que dizem o absurdo de que o corpo físico do Senhor Jesus nem existe mais, que agora é somente a coluna de fogo. Porém estes parágrafos mostram que isto é herético e a própria Bíblia nos diz que no final Jesus Cristo mostrará os sinais das feridas do Seu corpo aos judeus, fazendo os mesmos se lamentarem por haverem feito isto.
107 Quantos aqui não têm cartão de oração, no entanto estão doentes? Vejamos suas mãos, em qualquer lugar. Aqui mesmo, isso mesmo, levantem a mão. Vocês crêem? Enquanto estão reunindo-os, vocês crêem Nisto, de que Ele é o mesmo ontem e eternamente?
Quantos? Observem estes ministros; a Escritura não diz hoje, irmãos, que Ele é um Sumo Sacerdote que pode compadecer-Se das nossas fraquezas? Está certo? Quantos crêem nisso, levantem a mão? Ele é um Sumo Sacerdote que pode Se compadecer das nossas fraquezas.
108 Então se a Bíblia diz: "Ele é o mesmo ontem e eternamente," quantos crêem nisso? Então como Ele agiria hoje? Ele teria que agir como agiu ontem. Está certo? Onde Ele está esta noite? Sentado à destra da Majestade, Seu corpo; o Espírito Santo está aqui nesta edificação, para manifestá-Lo.
115 Agora, estou afirmando que Ele não está morto, Ele está tão vivo hoje o quanto já esteve no passado. E a Bíblia disse, Jesus disse, Ele próprio: "Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do homem."
Deus É o seu próprio interprete. 05/02/1964
O que acontece é que as pessoas, por falta de revelação, não conseguem alinhar corretamente os parágrafos da Mensagem, que parecem se contradizerem. Isto acontece porque elas não se dedicam, muitas vezes, disponibilizando de tempo, para examinar profundamente esses parágrafos. Essas pessoas negligenciam a própria alma, sendo que não há nada mais importante do que isto. Veja outra coisa que acontece quando se cumpre o Sétimo Selo e Jesus Sai do Trono da intercessão, acontece o fim do tempo de todas as coisas:
136- Agora vejamos o primeiro verso do capítulo 8 de Apocalipse. Sei que estão cansados, mas tratem de ouvir por mais um tempo. Pedimos que o Deus do Céu nos ajude, é minha oração. Devemos recordar que este Sétimo Selo é fim do tempo de todas as coisas. Certo. As coisas escritas no Livro da redenção, selado desde antes da fundação do mundo com sete selos, tudo termina. É o fim deste mundo agitado; o fim da natureza agitada é o fim de tudo. Nisso também encontramos o fim das trombetas, das Taças, da terra, e mesmo do tempo. O tempo termina, assim nos diz a Bíblia em Apocalipse 10 - 1 7, onde o Anjo disse: "O tempo não será mais"'. E isso será no dia quando este grande evento suceder. Ali termina tudo.
O Sétimo Selo
Você viu quantos eventos acontecem na saída de Jesus Cristo do trono da intercessão? E nós vemos que nada dessas coisas ainda aconteceram. Portanto está claro que Jesus Cristo ainda não saiu do trono da intercessão. O que aconteceu foi que Ele Se manifestou nesta última era na forma do Filho do Homem, em carne humana. Essa carne humana foi a carne do nosso profeta, o irmão Branham. Não é que Jesus saiu do trono do Pai para isto. Ele veio na forma do Espírito Santo em Plenitude. É isto o que as pessoas confundem.
Mas se você puder ver que este Um a quem você serve, e separou-se a si mesmo do mundo para servi-lo, este Um que você ama; este Um que estará ali no juízo, você no juízo com Ele, para ser julgado, se Sua Presença puder vir aqui e mostrar que Ele está aqui!
Agora seu corpo físico não podia fazer isto. Quando isto vem, o tempo se tem terminado. “Como o relâmpago que vem do Oriente e vai ao Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.” Mas, Seu Espírito!
Jeová Jire 1. 02/04/64. Parágrafo
Também estaremos colocando aqui mais um parágrafo, para provar que não foi o Anjo forte de apocalipse 10 que desceu nesta última era, ou seja, não foi O Filho prometido, pois quando Ele descer os acontecimentos relacionados com o tempo da graça chegara ao seu fim. Porem esta manifestação de Deus aqui nesta última era foi Ele vindo como O Filho do Homem, Elohim, o mesmo Deus que apareceu em carne humana a Abraão nos carvalhais de Manre e discerniu o pensamento do coração de Sara, isto aconteceu a ele um pouco antes do filho prometido chegar, o qual foi Isaque. E foi este Último Sinal que A Igreja também viu nesta última era. Portanto Isto foi Deus em seu atributo como O Filho do Homem, O Deus-Profeta e não Ele vindo como O Filho Prometido. Evento este o qual ocorrera, quando se der o cumprimento da Segunda Vinda. Mas o que acontece é que as pessoas não tem a revelação disto e por isso é que elas não conseguem ver a distinção entre estes dois eventos prometidos nas Escrituras para os últimos dias.
Um homem pode vir aqui com cicatrizes de cravos em suas mãos, e marcas de espinhos e dizer, “Eu sou o senhor.” Qualquer velho hipócrita pode fazer isso. Mas a Vida! O Corpo do Senhor Jesus está assentado à destra da Majestade; quando Ele vier, o tempo não será mais, quando Aquele Corpo retornar para a terra. Mas Seu Espírito está aqui, Sua Vida está dando a evidencia de que Ele está aqui. Veem? “Eu estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo.”
Jeová Jire 2. 03/04/64. Parágrafo 245
O profeta diz aqui, em 1964, portanto um ano após a revelação dos Sete Selos, que o corpo do Senhor Jesus Cristo ainda estava assentado à destra da Majestade e que quando Ele saísse de lá, então os acontecimentos relacionados com o tempo dos gentios chegariam a seu fim. Portanto como que essas pessoas se atrevem a dizer que Jesus já saiu do trono do Pai e que o tempo acabou em 1963 ? Assim vemos que os ensinamentos dessas pessoas não estão alinhados com A Mensagem desta era. E isto é algumas das característica que mostra porque é que estas pessoas que tem propagado estas heresias devem ser consideradas como falsos profetas, falsos ungidos.
Assim cremos que estes parágrafos provam que não foi o Anjo Forte que desceu nesta última era, já que isto esta bem claro nestes parágrafos que colocamos aqui. Mas a promessa que foi cumprida nesta última era da igreja, foi a Promessa da manifestação do Filho do homem e não a promessa da Vinda do Filho Prometido. São as pessoas que fazem confusão, elas não percebem que são duas promessas distintas. Uma dessas promessas foi a manifestação do Filho do Homem, a qual se cumpriu através do Ministério do irmão Branham. Já a promessa da Vinda do Filho Prometido, Ela se cumprira no futuro, quando tivermos Cristo vindo nas nuvens, dando cumprimento a Sua Segunda Vinda.
21- Há sete Selos que selam este Livro. Agora depois que estes sete Selos são completados, encontramos em Apocalipse capítulo dez que há sete Trovões misteriosos que João ia escrever, porém lhe foi proibido escrever. No tempo desses Trovões encontramos a Cristo ou ao Anjo forte descendo com o arco sobre Sua cabeça e pondo Seus pés sobre a terra e o mar, e jurando que o tempo se acabaria nesse tempo.
Quarto selo. Parágrafo 21
Vemos então que quando se cumprir, se abrir o sétimo selo, o qual são Sete Trovões soando as Suas vozes, nesse tempo O Anjo Forte descerá do céu em Seu corpo físico à terra e dirá que o tempo não será mais. Com isto, não estamos querendo dizer, que na Segunda Vinda de Jesus Cristo, no arrebatamento, que o tempo cronológico terminará ali, não, não é isto. Pois o irmão Branham é bem taxativo em dizer que o tempo só terminará após o julgamento do trono branco, isto será após o Milênio. O que podemos entender através destas expressões como por exemplo; “fim do tempo” e ‘o tempo se acaba’. É que quando O Cordeiro sai do trono da intercessão, então começa o dia do Senhor e termina o dia do homem, como o irmão Branham explica na Mensagem .
“A Visão de Partimos” na pagina 33:
Agora vamos voltar a nossa Escritura. Nós sabemos 0 que o DIA DO SENHOR não é. Se não é 0 sábado nem 0 domingo, 0 que é? Bem, digamos assim. Hoje certamente não é 0 DIA DO SENHOR. Este é 0 dia do homem. É 0 efetuar do homem, a obra do homem, a igreja do homem, a ideia de adoração do homem, tudo do homem, porque é 0 mundo (cosmos) do homem. MAS o DIA DO SENHOR ESTA CHEGANDO. Sim, está. Acontece Justamente que, neste tempo da Revelação de Jesus Cristo, João foi arrebatado pelo Espírito e transportado pelo Espírito ao Grande Dia que esta chegando. 0 DIA DO SENHOR vem quando os dias dos homens terminarem. Os reinos deste mundo tornar-se-ão então os reinos de nosso Deus. 0 DIA DO SENHOR acontece quando os juízos caírem, e após isso vem 0 milênio. Agora mesmo, 0 mundo faz 0 que quer com 0 cristão. Eles 0 xingam de todos os tipos de nomes maus, zombando dele. Mas esta chegando aquele grande e notável dia quando eles lamentarão e uivarão, pois 0 Cordeiro esta vindo com Íra para julgar 0 mundo. Será ai quando os justos terão seu dia com 0 Senhor, pois os ímpios serão abrasados e os justos caminharão sobre suas cinzas milênio adentro. Malaquias 4:3:
“E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exercitos.”
A visão de Patmos. Pagina 33
Agora, se o tempo cessar quando os Selos forem abertos, então - é - se o tempo cessou (Me perdoem.) quando os selos foram abertos, então o Milênio é também - então o Milênio é também terminado, não é?
Não, não! O tempo não terminou quando os Selos foram abertos. Confundiram isto. O que aconteceu: os mistérios foram revelados; não que o tempo cessou. Vê? Somente observe. Observe atentamente agora, e - rode a fita, se você tem isto na fita. Veem?
O tempo nunca cessou até que o... Este deve ser um pós milenialista, ou algo, que fez a pergunta. Porque, veem? Temos mil anos após a Igreja ir para casa e voltar sobre a terra. Então o tempo cessará no Novo Céu e na Nova Terra.
Pergunta e Resposta. (1964)
Estaremos agora colocando aqui vários parágrafos de Mensagens, onde o irmão Branham afirma, após a pregação da Mensagem dos Sete Selos, que Jesus Cristo ainda Se encontrava no trono do Pai em intercessão. E sendo assim, é claro que Ele não tinha ainda pego o Livro da destra de Deus, pois quando Ele pega esse Livro, Ele automaticamente deixa de ser Cordeiro, que é Ele no oficio de Sacerdote e passa a ser Leão, que será Ele no oficio de Juiz. Agora, o que esses grupos que pregam essa heresia, que Jesus Cristo já pegou o Livro e voltou em Sua Segunda Vinda, farão com esses parágrafos? Na verdade, eles ficam sem saída quando são confrontados com estas verdades da Mensagem. Porém, como o “Mão Pelada”, eles não conseguem mais largar dessa heresia tão fascinante, e isto será o fim deles.
14 Assim que estamos frente a este ano como todos os anos; tem um-um pesar por nossos erros no passado, e olhando adiante para um futuro da gloriosa Luz de Cristo. Sem dúvida que, se vivermos este ano todo, encontraremos muitos erros que cometemos, e esperamos isso porque vai junto aos prós e aos contras. Essa é a lei da média pela qual vivemos aqui nesta vida. Mas estamos tão contentes por termos um Mediador, o Qual encontra-Se à DESTRA DE DEUS, para fazer intercessões. Quando estamos dispostos a admitirmos nossos erros que fizemos errado, então Ele perdoa esses. Ele é cheio de graça e misericórdia, para nos perdoar por esses erros.
Shalom
60 O que a ciência está preparando para você? Mais morte, Isto é certo. Sputiniks e tudo mais indo para cima, e todas estas coisas que estão espalhando morte e tudo mais através da terra. Não olhe para isto; coloque sua cabeça mais alto do que isto, em direção aos Céus. Olhe para... Jesus está assentado à DESTRA DE DEUS nesta noite, sempre vivendo para fazer intercessões sobre nossas confissões no que cremos ser a Sua Palavra, a Verdade.
Coisas que hão de ser
12 Assim nós estamos-estamos tentando conseguir que toda alma seja salva, de modo que Jesus possa vir. E Ele não pode vir até que aquela última que tem o nome no Livro da Vida, que foi posta Ali antes da fundação do mundo; quando esse nome for chamado, esse é o último então. Ele veio para redimir, para trazer de volta. Redimir é "trazer de volta." E quando Ele trouxer a última para dentro... Ele está sentado à DESTRA DE DEUS, esta noite, fazendo Seu trabalho de mediador. E quando aquela última alma for salva, que foi redimida, e vista e conhecida por Deus antes da fundação do mundo; quando aquela última alma for salva, isso encerra o Livro. Então o Cordeiro sai, toma o Livro da destra Daquele que Se senta no Trono. Então e... Ele virá então, Ele virá à terra. Eu penso que Deus está...
Cristo é identificado o mesmo em Todas as Eras.
77 Nós verificamos que Jesus foi quase vendido pelo mesmo preço que José. Tirado da-da cova; e ascendeu ao Céu; sentou-Se à DESTRA DE DEUS. E quando Ele vier daquele Lugar, "A trombeta soará, e todo joelho se dobrará, e toda língua confessará a Ele," perfeição. Isso foi fé, amor, graça, e perfeição.
95- Da mesma forma será com Jesus. Como Ele foi amado do Pai e odiado por aqueles irmãs denominacionais sem uma causa. Ele foi vendido por trinta moedas de .prata (como foi), e colocado em uma cova pensando que estava morto. Na cruz, um perdido e o outro salvo. E foi tirado da cruz, e está - assentado à DESTRA DE DEUS e em Majestade, o grande Espírito, o qual estava refletido Nele. E nenhum homem pode falar com Deus, somente através de Jesus Cristo. Pense nisto! E quando Ele deixar aquele Trono, e sair, a trombeta soará e cada joelho se dobrará e, cada língua confessará...
A obra-prima de Deus identificada. Parágrafos 77,95
103 E note, ele foi amado por seu pai; assim foi Jesus. Vendido por quase trinta moedas de prata; como Jesus. Lançado num fosso, e supostamente estando morto; exatamente como Jesus. Tirado e posta numa prisão; exatamente como Jesus, na cruz. Então foi enviado à casa de Faraó, e se tornou a destra de Faraó; e exatamente como Jesus ascendeu à DESTRA DE DEUS. E quando José deixava o palácio, trombetas soavam, e todo joelho tinha de se dobrar, José estava vindo; e assim quando Jesus deixar o Trono, e retornar, a trombeta soara, e todo joelho se dobrará.
Cristo é identificado o mesmo
221 Então Deus O ressuscitou, e Ele está pendurado no grande salão de fama hoje, a DESTRA DE DEUS, fazendo intercessão. Você não quer se unir a Ele ali? Não quer ser parte disso? Você pode ser. Você é convidado a ser. Enquanto estamos cantando este cântico, por que simplesmente não conversa sobre o assunto com Ele agora . . . primeiro me amou
E comprou-me a salvação No madeiro do Calvário
A obra-prima de Deus identificada
130 Então eu comecei a pensar: “Depois de tudo, se houvesse uma visão, o que era isto? Eram as mesmas mãos sujas sobre ele, o mesmo homem orando por ele, as mesmas mãos sujas.” Então eu comecei a pensar: “Eu sou o Seu representante. Então Deus não me vê. Aquele Sangue daquele Justo está ali sobre o altar; fazendo INTERCESSÕES por mim. Ele é meu Suficiente; Ele é minha Oração; Ele é minha Vida.” Eu disse: “A única coisa que me faria colocar minhas mãos sobre ele com fé, é porque eu tenho fé na visão, e sem a visão, a mesma fé faria a mesma coisa. Então eu posso reconhecer que eu mesmo não sou nada, mas reconheço que Ele é meu Tudo em Tudo. Ele é a minha Vida; Ele é meu Comissionador. Nenhuma denominação me enviou; Ele me enviou. Aleluia. Eu vou em Seu Nome. Agora, eu colocarei as minhas mãos sobre ele.” Saí por ali, e coloquei as mãos sobre aquele moço, e naquela noite ele estava na reunião completamente bom. Amém. Oh, sim, Ele é aquela Fonte. “Não conheço outra fonte. Nada a não ser o Sangue de Jesus.”
Cisternas rotas
177 A Bíblia diz que Ele é o Sumo Sacerdote, agora mesmo um Sumo Sacerdote, assentado à destra da Majestade de Deus, para fazer INTERCESSÕES sobre nossa confissão. Nós confessamos que cremos Nele, e nós queremos tocar no Sumo Sacerdote. E nós tocamos Nele, como Ele agirá? Ele está aqui na forma do Espírito Santo. Então Ele falará exatamente de volta e lhe dirá exatamente tudo. Não é isto certo? Agora você crê nisto, fique aí assentado, quieto, com reverência e observe. Agora, se Ele simplesmente fizer isto pelo menos três vezes, isto será suficiente, não será? Três vezes, se Ele fizer isto. Um, dois, três, se Ele fizer isto.
Como vai você?
Ele cuida, e você?
194 A Vida de Cristo retoma na forma do Espírito Santo, não uma cicatriz de cravos. O-o corpo corporal está assentado à mão direita de Deus, para fazer INTERCESSÕES, porém o Espírito Santo veio para continuar Sua obra. Eu quero que você saiba, que em São João 14:5, Jesus disse: "Aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu faço." Eu quero que você também saiba que João, o 14. . .ou o capítulo 15 diz que: "Eu sou a Videira; vós, as varas." E como podem as varas dar algum outro tipo de vida ou fruto do que o que estava na videira?
Um julgamento
220- "E Ele é um Sumo Sacerdote à destra da Majestade nas Alturas, para fazer INTERCESSÕES baseado em nossa confissão." Você tem que aceitar e confessar. Veja, isso mesmo. Do mesmo modo com cura.
Perseverante
223 Agora, Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. E o Novo Testamento, o Livro de Hebreus, diz que: "Agora mesmo Ele é o Sumo Sacerdote fazendo INTERCESSÕES por você, que pode compadecer-Se da sua fraqueza." Agora, aqui, é esse-é esse um dos pacientes aqui? Venha.
Deus muda Sua mente?
362 E Jesus veio para - - para redimir aqueles que estavam no Livro. Na Bíblia, o Cordeiro veio de trás da cortina, e tomou o Livro e abriu os selos com que Tal estava selado, porque Ele veio para reclamar tudo que havia redimido. Ele é o Intercessor agora, um Intercessor fazendo INTERCESSÕES por aqueles que Ele redimiu. Todo aquele cujo nome foi escrito no Livro da Vida do Cordeiro, está redimido.
Provando sua Palavra
5 Agora lembre-se, cada bênção redentora já tem sido comprada. O preço foi pago, e só há uma maneira pela qual você poderá receber isto, a qual é crer nela e aceitá-la. “Ele é o sumo SACERDOTE das nossas confissões.” O livro de Hebreus diz, a carta de Hebreus diz: “Ele é o sumo SACERDOTE do que professamos.” Claro, professar e confessar é a mesma coisa. Então nós... Ele é o sumo SACERDOTE de nossa confissão,portanto Ele não pode fazer nada por nós, até que primeiro confessemos que Ele tem feito isto. E quando confessamos aquilo, então Ele é o
Sumo SACERDOTE, um mediador, para trabalhar e fazer aquilo. Então nós oramos, confiando em Deus nesta noite, em Sua bondade e
misericórdia, que Ele nos dará a Sua abundante graça nesta noite. E agora lembre-se: você precisa aceitar isto.
Chamando Jesus à cena
Sabemos que esses falsos ungidos virão agora com suas falsas interpretações da Mensagem e dirão que esse trono onde Jesus está intercedendo hoje, é o trono do coração. E dirão também que a intercessão hoje está na Noiva e que a misericórdia que acabou foi somente a misericórdia para o mundo. Porém, onde está na Mensagem, que existe dois tipos de misericórdia e dois tipos de intercessão? Você está vendo o desespero desse povo? Eles não tem Mensagem para alicerçar seus dogmas. Pois como que haveria intercessão na Noiva hoje, se não houvesse mais sangue no propiciatório? Sabemos que sem sangue ali já não haveria mais remissão de pecados e nem mais uma oração sendo ouvida.
Quando eles dizem que o Sangue saiu do propiciatório e foi para os seus corações, que base eles têm no Velho Testamento para ensinar isto, pois tudo tem que ter um tipo Ali. E nós vemos que quando o sangue saia do propiciatório, que ele não era transportado para nenhum outro altar para assim manter a intercessão em outra parte. Nisto nós vemos que esses grupos estão totalmente sem a Palavra, sem apoio nenhum, edificaram suas casas na areia, em breve tudo isto ruirá e as pessoas cairão na eternidade sem Deus.
235- Se não há altar de sacrifício no Céu, então onde está colocado o sacrifício pelo pecado, o Cordeiro ? Tem que haver um lugar onde está colocado o Cordeiro imolado, onde está o sangue. Agora, o incenso era o perfume oloroso que queimavam; o qual, a Bíblia diz, que são as orações dos santos. Se não há sacrifício sobre o altar, então as orações não podem ser recebidas. Somente por meio do sangue sobre o altar do sacrifício, é possível que as orações cheguem a Deus.
Quinto Selo