top of page

Casamento e Divórcio

       Agora estaremos tratando sobre a revelação que veio ao irmão Branham sobre o assunto de casamento e divórcio. Nós sabemos que nas três vezes em que Deus se revelou através da Coluna de Fogo, neste grande fenômeno sobrenatural, para ungir e autenticar a Seus profetas para o êxodo do dia, que nessas três vezes o povo inqueriu de Deus, sobre o que fazer acerca de casamento e divórcio. E nessas três vezes Deus veio através de Seus profetas, os quais foram Moisés, Paulo e William Branham, e através destes vasos ensinou ao povo sobre o que fazer sobre este assunto.

       As pessoas hoje dizem que elas não precisam de um profeta para lhes revelar a Palavra de Deus, pois segundo elas, as mesmas já possuem a Bíblia. No entanto, veja a confusão doutrinária que impera entre as denominações, cada uma delas tem uma doutrina diferente acerca de cada ensinamento que há na Bíblia. Sendo que Deus fala em 2 Pedro 1:20 que é proibido interpretar a Bíblia, pois Ela não é de particular interpretação. Isto porque a revelação da Palavra de Deus não vem através de sacerdotes ou de teólogos, mas somente através do profeta vindicado de Deus, Amós 3:7.

E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Sabendo primeiramente isto: que quaquer parte da Escritura não é de particular interpretação.

2 Pedro 1:19, 20

Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Amós 3:7

 

      E por causa desta incredulidade do povo em não crer no profeta vindicado de Deus, através do qual vêm a Luz sobre a Palavra, por causa disto eles erram o caminho e se desviam para longe da vereda do céu. E neste distanciamento da palavra a denominação tem difundido dogmas e credos em torno deste assunto de casamento e divórcio. Pois ao invés de irem através do canal correto que Deus proveu para isto, elas não foram. Elas preferiram criar seus próprios caminhos, interpretando as Escrituras através de seus intelectos, ajuntando para si teólogos segundo suas concupiscências. E assim se afastaram da única fonte da vida, que é Jesus Cristo, A Palavra, a Qual somente vem a profeta. Um profeta, segundo a linguagem Bíblica é um vidente, um homem que que tem a consciência junto com a subconsciência, que sonha acordado, que vê o passado, presente e futuro.

(Antigamente em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente; porque ao profeta de hoje, antigamente se chamava vidente). 1 Samuel 9:9

      A denominação tem basicamente duas linhas de ensinamentos a respeito do tema de casamento e divórcio, as duas estão longe do que a Bíblia realmente ensina sobre este assunto. Estas duas linhas são as seguintes: Uma delas ensina que tanto o homem quanto a mulher podem divorciar e casar novamente. Já a outra linha ensina que nem o homem e nem a mulher pode se divorciar e casar novamente. No entanto estas duas formas de abordarem este assunto estão erradas e estaremos provando isto agora através da Bíblia Sagrada.

       Porém, antes disto, estaremos mostrando aqui a forma em que esta revelação veio ao profeta desta era. Já que é de suma importância saber sobre isto, para que possamos entender a Mensagem da hora. Pois nós temos que considerar o aspecto de que o irmão Branham já tinha expressado algumas opiniões dele sobre este assunto, opiniões estas as quais aparentemente demonstraria que poderia haver uma divergência no modo dele comentar este assunto.  Mas esta impressão de que ele poderia ter entrado em contradição ao falar sobre este assunto, ela aparentemente existe pelo fato de que estas opiniões dele foram expostas antes que a Revelação acerca deste assunto viesse a ele, a qual ele a expôs de forma abrangente em uma Mensagem que ele pregou em janeiro de 1965, a qual tem por titulo “Casamento e Divórcio”.

       Agora, com relação a estas opiniões dele acerca deste assunto, estaremos fazendo o registro de algumas delas mais adiante. Pois sem entender isto, que o irmão Branham tinha as suas opiniões, as quais, em alguns casos, como por exemplo deste de “casamento e divórcio”, a revelação divina corrigiu as mesmas. Sem este conhecimento as pessoas pensarão que há contradição na Mensagem. Porém esta contradição não existe. O que acontece é que as pessoas não compreendem a Mensagem desta última era, elas não entendem que às vezes o irmão Branham expressava as suas próprias opiniões sobre alguns assuntos, mas depois que O Assim diz O Senhor vinha a ele, então ele deixava suas opiniões e acatava o “Assim diz o Senhor” 100%. Coisa que nós também devemos fazer para não ficarmos usando essas opiniões para contradizer o próprio Assim diz O Senhor que veio ao profeta corrigindo o melhor de seus pensamentos sobre aqueles assuntos. Isto não é contradição porque o irmão Branham nunca ensinou as duas coisas depois que veio a ele a revelação sobre o assunto, pois a primeira forma que ele ensinava não teve mais continuidade na Mensagem, mas somente a última forma revelada  por Deus, a qual foi a sua última Palavra sobre o assunto.

21-Isto é algo muito misterioso. E quero dizer isto para benefício dos que ouvirão a fita, para os ministros que estão presentes: Se vocês têm um ponto de vista diferente ao que digo, eu também tinha minhas opiniões mas somente estou tomando isto da inspiração que mudou totalmente minhas opiniões.

Quinto selo. Parágrafo 21

8- Penso que nosso Pai Celestial tem sido sumamente bondoso para conosco ao deixar-nos ver todas estas coisas. E eu digo isto: Ao revisar os esboços de anos atrás quando preguei sobre os Selos, eu simplesmente cheguei e falei o que cri ser correto, porém tudo isso estava muito fora da Verdade. Nesse tempo preguei os primeiros quatro selos numa mensagem de vinte minutos. Pus todos os cavalos juntos e disse: Este cavalo saiu e era branco, possivelmente essa foi a era primitiva. Outro cavalo saiu durante a grande fome", e assim sucessivamente.  Porém quando a Palavra em verdade foi aberta tudo isso estava mil quilômetros fora da verdade.

O Sétimo Selo 8, 9 ( A Voz de Deus parágrafo 17).

54 Agora, lembre-se, estas coisas que eu digo têm de vir da Palavra de Deus. NÃO PODEM SER MINHA PRÓPRIA OPINIÃO, porque minha opinião é exatamente como a de qualquer outro. Mas tem de estar em continuidade com a Palavra de Deus. Lembre-se, Deus mantém tudo em continuidade. Ele nunca muda. Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Vocês crêem nisso? [A congregação diz: "Amém. "-Ed.] Ele é o mesmo.

Casamento e divórcio. Parágrafo 54

   

      É isto que as pessoas precisam entender, que A Luz da Palavra não veio ao irmão Branham de uma só vez. Porém a Mesma veio a ele gradativamente, por etapas, como a luz da aurora que foi clareando mais e mais, até que em dezembro de 1965 essa Luz foi completa. O irmão Branham sempre foi um homem sincero e, portanto ele nunca escondia a sua opinião acerca dos acontecimentos que o rodeavam. E não somente isto, pois quando ele tinha alguma opinião sobre alguma doutrina da Palavra de Deus, ele também a expressava, como qualquer pessoa sincera deve fazer. E às vezes, a opinião dele não era 100% correta com a Palavra.  Mas os grupos que se dizem da Mensagem não conseguem aceitar a verdade de que teve doutrinas que o irmão Branham ensinou de uma certa maneira e que depois da revelação ele veio e as ensinou de uma forma completamente oposta ao que houvera ensinado anteriormente. E pode vir o próprio irmão Branham e ensinar na Mensagem que nem tudo que ele falou foi o "Assim diz o Senhor", que mesmo assim os membros desses grupos não conseguem crer nisto. Isto acontece por causa dessas pessoas serem guiadas por falsos líderes, os quais torcem a Mensagem para elas, lhes dando uma falsificação da Mesma, que fazem-nas pensarem que estão vivendo da Mensagem original.

 Você profetizou que haveria um - um milhão de negros mortos em... ou você simplesmente anunciou que isto aconteceria?

7 Agora, vejam, eu sempre lhes pedi para terem cuidado com o que vocês ouvem. Veem? Há muito disto que é simplesmente o lado humano. Mas sempre se é algo que sai, isto dirá, “É ASSIM DIZ O SENHOR”, mesmo para visões ou qualquer coisa. As visões na plataforma, na audiência, você mesmo está fazendo aquilo; isto não é Deus, é você. Veem? Deus não produz aquela visão, você mesmo o faz, pela fé em um dom Divino.

8 Como a mulher que tocou em suas vestes, Ele não sabia quem era ela ou o que havia de errado com ela, mas ela mesma fez aquilo. Vêem? Agora, aquilo não foi o ASSIM DIZ O SENHOR. Foi o ASSIM DIZ O SENHOR quando Jesus falou de volta e lhe disse que a sua fé lhe havia salvado. Mas, vêem, você tem que observar.

Ele Cuida e você?

      Sabemos que as pessoas poderão alegar que o irmão Branham disse que ele não falava sobre uma doutrina se ele tivesse dúvidas sobre o que ela realmente significava. Isto é verdade, como vemos no caso da pergunta que fizeram a ele sobre se haveria filhos no Milênio ou não, ao que ele respondeu que não sabia sobre isto e que somente iria falar sobre o mesmo, quando Deus o revelasse para ele. Porém isto era quando ele tinha dúvidas sobre alguma doutrina, mas quando ele não tinha dúvidas, então ele expressava nas Mensagens as opiniões que ele tinha sobre as doutrinas da Palavra, as quais algumas vezes não estavam 100% corretas com a Bíblia.

       Agora, o que nós temos de entender também é que mesmo essas posições que o irmão Branham foi tomando durante a sua vida, como esta, por exemplo, de não falar sobre doutrina que ele tivesse dúvida sobre a mesma, que isto também foi depois que ele foi aprendendo e crescendo mais no conhecimento de Deus. Pois nós vemos em uma Mensagem de 1954, a qual estaremos pondo mais adiante, na qual ele fala que o corpo celeste não tem os cinco sentidos. Porém, numa outra Mensagem, de 1960, a qual ele havia pregado depois que a revelação plena sobre este assunto veio a ele. Nesta Mensagem ele fala que tinha muitas dúvidas sobre este assunto, no entanto nós vemos que ainda assim ele falou sobre isto. Nisto nós vemos que tanto a Mensagem quanto o mensageiro, que ambos foram sendo aperfeiçoados durante os anos. A Mensagem e o Mensageiro são um.

        Mas o importante mesmo é notar nas Mensagens que em todas aquelas ocasiões em que o irmão Branham expôs algo que não era exatamente a completa palavra de Deus, que O Espírito Santo veio posteriormente a ele e lhe revelou toda a verdade acerca daquele assunto. E é por isso que a Mensagem que temos hoje é a Perfeita Palavra revelada de Deus. Pois Deus desceu e corrigiu todas as opiniões que seu profeta expressou em suas pregações, as quais não estavam completamente corretas com o que a Bíblia ensina. Porém, por causa dessas opiniões serem gravadas em fitas magnéticas, não tem como tirar as mesmas das gravações, elas sempre estarão ali nas Mensagens, contudo esses ensinamentos não tem continuidade na Mensagem, pois o profeta os troca pelo verdadeiro ensinamento revelado a ele por Deus sobre aquele tema. Veja abaixo alguns exemplos de ensinamentos que o profeta ensinava de uma maneira e que mais tarde em seu ministério ele passou a ensinar os mesmo de uma forma diferente. Agora, nos vemos na Mensagem algumas formas  distintas em que Deus corrige os erros doutrinários de Seu servo. Tem a parte do tempo, em que alguns erros doutrinários  Deus corrige instantaneamente e outros Ele leva anos para corrigir.  Tem também aquela forma, na qual o irmão Branham fala que ele ensinava aquela doutrina de uma forma errada no passado e tem aquela outra forma também em que ele não fala que estava ensinando aquela doutrina de uma maneira equivocada, na qual ele simplesmente vem e trás a revelação daquela doutrina e nunca mais ensina da forma que ensinava antes. tudo isto nós veremos no decorrer deste capítulo. Veja agora dois exemplo em que ele fala que ensinava aquela doutrina de uma forma errada e duas em que ele mudou a forma de ensinar, mas que nunca disse que ensinava anteriormente de uma forma errada.

       

67 Eu disse: “A evidência mais perfeita que posso pensar é o amor.” E então continuamos a falar sobre isto. E eu pensei: “Aquilo soou muito bem.” Então eu apenas me mantive naquilo: Se um homem tiver amor. Mas um dia o Senhor, em uma visão, me corrigiu, e Ele disse que a evidência do Espírito era aqueles que podiam receber a Palavra, nem amor nem falar em línguas, mas era o receber a Palavra.

Cisternas rotas (1964)

       

37 Rute no campo, pobre: tipo da igreja. Viemos através da igreja Judia, através de um Judeu, nascido sob a lei. Cristo morreu. Eu pensava que Ele tinha SANGUE DE JUDEU. Eu tive que corrigir isto. Ele não tinha SANGUE DE JUDEU, nem de Gentio. Ele tinha o Sangue de Deus. A mãe Dele era uma Judia; o pai Dele era o Próprio Deus. O Sangue vem do sexo masculino. Este foi um Sangue criado, não vindo através do sexo de forma alguma. Era o Sangue de Deus. Ele não era Judeu nem Gentio, mas Deus manifestado em carne. Então quando Ele esteve aqui na terra, olhe para Ele enquanto Ele caminhava.

As águas da Separação. Parágrafo 37. Pregada em 21/01/1955

88 Bem, agora, e se Abraão dissesse: “Então, Senhor, veja agora, eu quero perguntar-Lhe algo. Eu aqui, talvez com cento e vinte anos, e eu recebi este rapaz. E a pobre Sara mal consegue sair por aí, ela está tão velha, e - e ela está toda enrugada e quase totalmente acabada. E aqui estou, um homem idoso, tenho que me apoiar num cajado, e andando assim”, quase não consigo andar, talvez. “E estou tão velho, e - e o rapaz é um - um jovem aqui. Eu vi o que Tu fizeste, mas, o que, queres Tu dizer que tenho que matá-lo? Primeiro, isto - isto dilacerará meu coração. E, então, como serei o pai das nações, e Tu vais matá-lo?”

Crendo em Deus 1952


28- E nós estamos nessa mesma situação agora. A hora de mais escuridão é pouco antes do dia. As grandes sombras de trevas estão entrando à força, para consumar o homem do pecado. Você já notou, precisamente nesta época de Natal, todos os países comunistas estão, em vez de enviarem Cristo na manjedoura, eles enviam pequenos livros de STALIn, colocando a fotografia de STALIn nele; o homem que se levanta contra tudo o que se chama Deus, assim por diante, pegando uma grande porção do mundo nas suas garras. E uma outra coisa então, que, todos estes, isso é para dar cumprimento às Escrituras.

A Deidade de Jesus Cristo 1949

       

     Agora pode surgir a seguinte pergunta. “como saberemos a diferença entre o que é a real Palavra de Deus exposta nas pregações do irmão Branham, para aquilo que é apenas a opinião, o ponto de vista dele?” Nós chegamos à resposta para esta possível indagação através do seguinte entendimento de que os comentários do irmão Branham sobre um determinado assunto refletiam basicamente dois pontos principais.

     Sendo que um desses pontos é aquele no qual o vemos comentando sobre um determinado assunto, e posteriormente vindo ele a expor sobre o mesmo uma compreensão diferente em relação a este comentário que ele houvera feito anteriormente sobre este mesmo assunto. Ou seja, aquele ensinamento que ele dera acerca de um determinado assunto, o mesmo deixa de ter continuidade na Mensagem. E neste caso então este entendimento exposto anteriormente geralmente representa aquilo que era a sua opinião. Como também o mesmo em relação a alguns assuntos podia estar refletindo aquilo que era a luz parcial que ele estava recebendo de Deus sobre este determinado assunto. E que, portanto neste caso isto já não era a opinião dele sendo expressa, Mas era sim, a Palavra de Deus vindo a ele por etapas, parcialmente.

       Já o outro ponto, é aquele em que vemos que estes comentários posteriores sobre este mesmo assunto normalmente representam aquilo que foi a resposta conclusiva dele sobre este assunto. Pois esta resposta veio a ter como sua origem o assim diz o senhor. Isto é, vindo sobrenaturalmente de Deus. Apesar de que não foi todas estas respostas que ele expôs de modo conclusivo sobre determinados assuntos que tiveram suas origens diretamente no assim diz o senhor. Mas foi apenas sobre alguns assuntos que podemos identificar como sendo a mesma vinda diretamente do assim diz o senhor.

       No entanto cremos que todos aqueles comentários feitos pelo irmão banham sobre tudo aquilo que ele ensinou de um modo taxativo, enfático, cremos que os mesmos reflete de forma indireta logicamente o assim diz o senhor. Pelo fato de que o anjo do senhor sempre estava próximo ao irmão Branham e deste modo então confirmando tudo àquilo que ele ensinava. Já que, se em alguns destes assuntos ele não tivesse exposto aquilo que era a resposta conclusiva de Deus sobre este determinado assunto, O Espírito Santo por certo teria lhe mostrado este equivoco que ele poderia estar cometendo, como Ele fez muitas vezes no mesmo instante em que o irmão Branham havia expressado aquilo, outras vezes Deus demorava anos para mostrar a revelação completa a ele sobre aquele assunto.  Veja a seguir dois exemplos, no primeiro Deus corrige o erro doutrinário de Seu servo no mesmo instante, no segundo ele demora seis anos para corrigir:

EM APOCALIPSE 5:9, QUEM SÃO OS QUE Cantam QUANDO O CORDEIRO TOMA O LIVRO DA DESTRA DAQUELE QUE ESTAVA ASSENTADO NO TRONO. SÃO OS SANTOS RAPTADOS?

     Não. ESTES Não São OS SANTOS. Neste tempo Eles ainda não tem reclamado Sua propriedade. Não são os santos, mas os anciãos e os animais. Seria melhor que o lêssemos porque esta pessoa pergunta honestamente, com o desejo de saber.
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram--se diante do Cordeiro, tendo todos estes harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as ora ações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir... e nos tens redimido...
E nos tem feito... reis e sacerdotes... Ap. 5:8-10.

      Esses são seres celestiais, não são os redimi dos ainda. Bem.

     IRMÃO BRANHAM, SE TODOS OS PIEDOSOS SÃO LEVADOS NO RAPTO, ONDE APARECERÃO ELIAS E MOISÉS?

     Irmãos, algo anda mal. Algo não está bem. Algo tem passado. Algo sucedeu e alguma coisa anda mal. Todos se sentem bem? Não há algum enfermo grave? Onde diz você irmão, que leiamos em Apocalipse? No capitulo 5, muito bem. Isto se refere à pergunta anterior, vamos ver:
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostram-se diante do Cordeiro tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar, o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto [aqui está a falha. Eu estava errado nessa resposta]. E nos tens redimido para Deus com teu sangue,[Correto ,] de toda tribo, e língua e povo, e nação.
        Agora, que pensam disso? Oh, se isto não é a presença do Espírito Santo, então que será? Somente li a primeira parte deste versículo. Há algo escrito aqui, e eu estava me apressando para terminar, olhando o relógio, porém viram como me detive nisto? Glória. ' Não li a última parte. Aqui tenho apontado: "E cantavam [eles] um novo cântico", e ali me detive. Porém observem o que cantaram: Nos tens redimido para Deus com teu sangue, de toda linhagem e língua e povo e nação. Seguro, esses são os santos: Que coisa: O veem? E esta mesma pessoa faz outra pergunta também:
Perguntas e respostas sobre os Selos. Parágrafos 185-188. Pergunta 23

     Porém nem sempre Deus corrigia o erro doutrinário de seu profeta assim tão rápido. Teve doutrinas que Deus levou vários anos para revelar a sua totalidade ao seu servo. É por isto que para ensinarmos qualquer doutrina, nós temos que ter como base essencial, às últimas citações do irmão Branham nas quais ele faz referência sobre aquele assunto, pois a Revelação veio a ele gradativamente, como a Luz da aurora, que vai clareando mais e mais até ser dia perfeito. Veja nessa Mensagem a seguir, na qual o profeta ensina que no corpo celestial a pessoa não poderá pegar na mão uma da outra, pois segundo ele nessa Mensagem, nós não teríamos nenhum dos cinco sentidos naquele corpo celeste, mas isto foi corrigido por Deus seis anos mais tarde, então ele viu que não era bem assim:

     Agora. Mas quando morremos agora - quando morrermos agora, nós vamos diretamente à presença do Deus Todo Poderoso em um corpo celestial. Se eu encontrasse com o irmão Neville ali encima, se ambos morrêssemos agora, em uma hora de agora eu o encontraria; eu diria: saudações, irmão Neville, conversaria com ele. Eu não poderia dar um aperto de mãos; ele está em um corpo celestial. Eu poderia falar com ele; ele teria a mesma aparência que tem aqui. Eu me pareceria como sou. Mas nós poderíamos conversar um com o outro, mas não poderíamos nos tocar porque não teríamos nenhum dos cinco sentidos: visão, paladar, tato, olfato e audição. Vê? Mas seremos imortais, e poderíamos enxergar um ao outro. Nós viveremos nas esferas benditas sob o altar de Deus. Você não sabe que João viu as almas sob o altar clamando: “até quando, Senhor, até quando,” para voltarem à terra e serem sobre vestidos? Pergunta e Resposta numero 3 de 1954, parágrafo 18

   

      Mas vemos que seis anos mais tarde, Deus o levou além da cortina do tempo e lhe mostrou que isto que ele pensava não estava 100% correto. Pois o corpo celeste tem sim os cinco sentidos e ali sob o altar poderá pegar nas mãos um dos outros e ter companheirismo como temos aqui, só que em perfeição é claro. Pois ali não existirão mais as glândulas sexuais.

   

13 E eu sempre me preocupei se eu passasse e visse uma nuvenzinha flutuando, um espírito, e dissesse, "Lá vai o irmão e irmã, aqueles são Charlie e Nellie. Aqueles são o irmão e a irmã Spencer indo lá". Isto sempre me deixou confuso. Se os meus olhos estão na sepultura, em decadência, apodrecendo, se meus ouvidos não estão aqui para ouvirem mais, e se o meu sangue tem voltado todo e eles me embalsamaram, e se ele está nas águas ou no chão, e minhas faculdades mentais, minhas células do cérebro estiverem todas mortas, então o que seria eu a não ser nada mais do que simplesmente um espírito flutuando por aí? E aquilo me preocupava. Como eu gostaria de dizer, "Alô, irmão Pat, oh, estou contente em vê-lo! Alô, irmão Neville, como gostaria de vê-lo!" Mas eu pensei, "Bem, se não tenho nada com que ver, nenhuma boca para falar, está apodrecida, é pó, como eu seria capaz de dizer, "Alô, irmão Pat", "Alô irmão Neville", e assim por diante. "Oi, Charlie"?

       Mas agora eu sei que aquilo é errado. Pois está escrito nas Escrituras, que eu digo que não é contrário, “Pois se este tabernáculo terrestre for desfeito, já temos um outro esperando”, outro tabernáculo que tem olhos, ouvidos, lábios e faculdades mentais. “Se este tabernáculo terrestre for desfeito”. Ele tem um corpo que pode sentir, pode falar. Adoção 1 . Confronto de Efésios com Josué. Parágrafo 14 . Pregada em 1960

   

 Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
Provérbios 4:18

 

     Portanto aquilo que era apenas a opinião do irmão Branham, o mesmo se resume basicamente àqueles comentários que ele houvera feito sobre um determinado assunto. Comentários estes, os quais não foram mais expostos no mesmo sentido, na mesma linha de compreensão pelo irmão Branham em passagens posteriores de suas pregações, nas quais ele voltou a abordar este mesmo assunto. Já que em comentários posteriores sobre este mesmo assunto, nós já o vemos expressando comentários incisivos, enfáticos sobre o mesmo. Expondo deste modo uma mesma linha de entendimento, uma mesma forma de compreender este determinado assunto. A qual chega a ser divergente em relação àqueles comentários os quais ele anteriormente já havia expressado um entendimento sobre o mesmo.

     Por isso é que compreendemos que em relação àquelas passagens nas quais então temos comentários divergentes sobre um mesmo assunto. Nestes casos então nós entendemos que geralmente estes comentários anteriores refletiam apenas aquilo que era a sua opinião sobre o mesmo. E não a exata resposta de Deus sobre este determinado assunto. Resposta essa a qual sem dúvida alguma encontramos exposta naquelas passagens posteriores, nas quais vemos expressando de maneira enfática, convicta, uma linha de entendimento sobre este mesmo assunto.

        Veja também como exemplo o ensinamento do irmão Branham sobre a evidência do Espírito Santo. Até o ano de 1962, nós vemos o profeta ensinando nas Mensagens que essa evidência era o amor e os demais frutos do Espírito. Porém um dia o Senhor corrigiu o irmão Branham em uma Visão e lhe mostrou que a evidência do Espírito Santo não era o amor e nem algum outro fruto do Espírito, mas que era o receber a completa Palavra de Deus do dia. Se a pessoa não tem esta revelação, de que a Luz da Palavra de Deus veio clareando gradualmente para o irmão Branham, um pouco a cada dia. Esta pessoa ao ler a Mensagem, ela irá crer em duas doutrinas que se opõe e se contradiz uma à outra ou então ela irá pensar que há contradição na Mesma. É por causa disto que Satanás procura ocultar esta verdade das pessoas. Que a Luz da Palavra veio gradualmente ao irmão Branham. Pois fazendo assim ele conseguirá tirar a pessoa do que realmente é a Mensagem.

 

  268 (495 - Parág. antigo) Não há nada na Bíblia deixado como “EVIDêNCIA DO ESPíRITO SANTO”, somente os frutos do Espírito. Descubra qualquer lugar onde Jesus disse isto. Sim, Senhor, a EVIDêNCIA DO ESPíRITO SANTO é o fruto do Seu Espírito. Jesus disse assim, “Pelos seus frutos os conhecereis”. E o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, benignidade, bondade, paz, mansidão, humildade. E os frutos do inimigo são: inimizade, ódio, malícia, contenda e assim sucessivamente; estes são os frutos do inimigo. Então, você pode julgar pelo modo que você está vivendo, onde você está firmado com Deus. Se todo o seu coração está apaixonado por Ele, e você O ama e é dócil, e vive com Ele diariamente, você sabe que passou da morte para a Vida. Se não é isto e você é de outro modo, você está simplesmente personificando um cristão. E isto é certo. Pois, todas personificações com certeza serão expostas; nós sabemos disto.

Hebreus capitulo 6(1957)

    58 “Amai-vos uns aos outros.” Disse Jesus: "E nisso conhecerão que sois Meus discípulos, se vos
amardes uns aos outros." Nisto é quando todos conhecerão que sois meus discípulos: Amando um ao
outro. Essa é a maior EVIDêNCIA DO ESPíRITO SANTO que eu saiba, quando puderem amar um ao outro. Sim,
senhor. Esse é o grande mandamento. Algo tremendo. Apesar de “você falar a língua dos homens e dos
anjos, se não tivesse amor, nada seria.”

Virando apara o norte (1961)

   209 A EVIDêNCIA DO ESPíRITO SANTO é o fruto Disto, o fruto do Espírito, isto... Bem, agora, você diz, "Eu sou o talo, sou o cardo. Sou tão talo quanto aquele trigo é um talo". Mas que tipo de vida está em você? A vida que está nisto produz espinhos, sempre agitando e cortando, e muito vil e ruim, e tudo mais. Vêem o que quero dizer? Arrogante, vêem, este não é o fruto do Espírito . O fruto do Espírito é a mansidão, paciência, bondade, vêem tudo isto. Vêem? 

Perguntas e respostas(1961)

    44- Agora, essa não é EVIDêNCIA DO ESPíRITO SANTO. Vêem? Não podes confiar no fruto do Espírito, porque o primeiro fruto do Espírito é amor. E a Ciência Cristã exerce mais amor que qualquer outro que eu saiba e eles negam mesmo que Jesus Cristo seja Divino. Vêem? só há uma EVIDêNCIA DO ESPíRITO SANTO que eu saiba, e essa é uma fé genuína na prometida Palavra da hora.

Perguntas e respostas(1964)

    218 Há alguém aqui que ainda não recebeu o Batismo do
Espírito? Agora você diz: "Irmão Branham, eu lhe digo, gritei uma vez." Isso é muito bom. "Eu falei em línguas uma vez." Isso é muito bom, também. Mas ainda assim, não é disso que estou falando. Como pode você gritar e falar em línguas e negar a Palavra? A EVIDêNCIA DO ESPíRITO SANTO é crer em Sua Palavra. Sempre tem sido, em todas as eras, se você pode receber a Palavra. Aqueles sacerdotes superavam Jesus em um milhão de milhas quando se tratava dos frutos do Espírito: Gentis, e pacíficos, e mansos, humildes. Ele arrasava as igrejas,
chutava; e expulsava as pessoas, e as chamava "serpentes
disfarçadas" e tudo mais. Estão vendo? Mas Ele era essa
Palavra. Ele era essa Palavra. E isso: Creia em Deus. Deus é a Palavra. Creia Nisto.

Quem dizeis ser este? (1964)

    66 Hoje, eu estava conversando com meu bom amigo Dr. Lee Vayle, o qual está presente agora. E ele é um -- um teólogo e tanto. E então nós geralmente temos algumas -- temos algumas boas discussões na Escritura. Muito inteligente, e ele me perguntou certa vez o que eu pensava da evidência inicial do Espírito Santo; era falar em línguas? (Isso foi há muitos anos atrás.) Eu disse: “Não, não posso ver isto.” Ele disse: “Nem eu creio.” Disse: “Embora eu tenha sido ensinado assim.” Ele disse: “O que você acha que seria uma evidência?”

67 Eu disse: “A evidência mais perfeita que posso pensar é o amor.” E então continuamos a falar sobre isto. E eu pensei: “Aquilo soou muito bem.” Então eu apenas me mantive naquilo: Se um homem tiver amor. Mas um dia o Senhor, em uma visão, me corrigiu, e Ele disse que a evidência do Espírito era aqueles que podiam receber a Palavra, nem amor nem falar em línguas, mas era o receber a Palavra.

68 E então o Dr. Vayle estava me dizendo que isso é escriturístico. Ele disse: “Porque em João 14 Jesus disse: ‘Quando Ele, o Espírito Santo vier sobre vós, Ele vos revelará estas coisas que vos tenho ensinado, e lhes mostrará as coisas que hão de vir. ’” Então aí está a genuína EVIDÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO. E ele nunca me disse nada errado ainda. É isto; a EVIDÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO é poder crer na Palavra; poder recebê-La. Porque Jesus nunca disse: “Quando o Espírito Santo vier, você falará em línguas.” Ele nunca disse: “Quando o Espírito Santo vier vocês farão qualquer uma destas coisas,” mas Ele disse: “Ele tomará estas minhas coisas e as mostrará a vocês, e lhes mostrará coisas que hão de vir.” Então aí está a genuína EVIDÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO, de acordo com Jesus, Ele mesmo.

Cisternas rotas (1964)

      Vemos então que quando o profeta fala que ele nunca teve de voltar atrás com nada que ele ensinou, que isto não significava que ele não aprendia nada novo sobre a Palavra de Deus.  Não era isto com certeza o que ele queria dizer, pois ele mesmo sempre ensinou que somente Deus não aprendia nada novo, por Ele ser a própria fonte de toda sabedoria. Na verdade, o que ele queria dizer com essa frase era que ele começou com a pura e santa Palavra de Deus e que ele nunca precisou voltar atrás com isto, só o que aconteceu foi que veio a ele mais luz sobre essa mesma Palavra de Deus que ele sempre ensinou. Agora, neste parágrafo abaixo ele estava falando sobre cura divina, que as pessoas não estavam mais tão preocupadas com seus cultos como estavam anos atrás. 

 

59 Há algo errado em alguma parte! Continua fazendo a mesma coisa; continua sendo o mesmo Evangelho! Eu NUNCA MUDEI nenhum pouquinho desde que comecei. Eu apenas comecei com a nua, crua Palavra de Deus, e desde então eu permaneci exatamente Nela. A trinta e dois anos que estou atrás do púlpito e nunca voltei atrás de nada ou mudei qualquer coisa; eu afirmo isto da mesma forma que comecei. Eu não posso voltar com isto atrás; Isto é a Palavra de Deus! E se eu digo isto exatamente como é dito aqui, a próxima vez que tenho que dizer a mesma coisa, porque aqui está a maneira que isto está escrito aqui, vêem! Então apenas não podemos fazer nada a respeito disto. E o Espírito Santo continua fazendo a mesma coisa. Então... mas parece que não há preocupação suficiente. Agora eu gostaria de saber porque.

Convencidos, então Preocupados 1962

    

     O que será que o irmão Branham quis dizer com estas palavras dita no ano de 1962? O que sabemos é que as maiores correções das doutrinas de William Branham ocorreram após o ano de 1963. Será que ele não considerava àquelas correções doutrinárias anteriores ao ano de 1963 como sendo mudanças doutrinárias no Evangelho que ele pregava? Pode ser isto, pois as maiores correções doutrinárias ocorreram depois do ano de 1963, como a correção Divina da doutrina dos Sete Selos por exemplo. O profeta falou que o seu ensinamento anterior sobre esta doutrina estava a mil quilômetros longe da verdade.

     E sobre a doutrina de casamento e Divórcio foi a mesma coisa, pois ele havia ensinado até 1964 que nem o homem e nem a mulher poderia casar novamente, estando seu cônjuge vivo. Porém Deus revelou a ele em 1965 algo diferente disto, como estaremos vendo mais adiante. Assim vemos que não podemos isolar nenhum parágrafo da Mensagem, mas tomar a Mensagem completa e concluir cada ensinamento com as últimas palavras de William Branham sobre aquele assunto, pois a revelação da Palavra veio gradualmente ao seu profeta, como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.     

      Agora, quando falamos que o irmão Branham tinha as suas opiniões, com isto não estamos querendo dizer que nenhuma delas estava certa. Não entenda isto de um modo errado, não é isto o que estamos querendo dizer. Pois ainda que o irmão Branham tenha expressado as suas opiniões em algumas partes de suas pregações, se Deus não veio depois desses comentários dele sobre alguma doutrina e lhe revelou algo diferente sobre aquilo, então nós temos aquilo como a perfeita Palavra de Deus, "O Assim diz O Senhor". Pois, o que temos que entender, e que também está claro na Mensagem, é que todo o ensinamento do irmão Branham que tinha uma pequena mancha no Mesmo, um pequeno erro, que Deus desceu e corrigiu aquilo.

         As pessoas, por estarem tão longe de Deus, elas pensam que não é Bíblico que um profeta esteja tão perto de Deus, a tal ponto que ele possa expressar a sua opinião sobre algum ensinamento e Deus nem precisar vir depois e corrigir aquilo, por aquela opinião estar perfeita com a Sua Palavra. Essas pessoas também não conseguem crer que um profeta possa dar a sua opinião, o seu parecer sobre algum ensinamento e depois de algum tempo Deus ter que vir e corrigir aquilo, revelando algo que contradiga completamente o que o verdadeiro profeta falou. Mas estas duas coisas são Bíblicas como você poderá estar constatando nas duas passagens que estaremos colocando a seguir. Mas note uma coisa, sempre na correção de alguma palavra do profeta, Deus sempre usa o mesmo profeta para corrigir, é Deus honrando Seu vaso humano. Veja o profeta Isaías dizendo ao que rei que ele iria morrer, depois Deus envia o mesmo profeta para dizer ao rei que ele viveria mais quinze anos.

       No primeiro exemplo que colocaremos abaixo nós veremos quando Davi falou para o profeta Natã que ele sentiu em seu coração a vontade de construir uma casa para Deus. Ao que o profeta disse para Davi, que era para ele fazer tudo o que estava em seu coração, que o Senhor era com ele. Porém naquela mesma noite Deus apareceu para Natã e disse para ele voltar a Davi e lhe dizer, que não era para ele construir o Templo, pois o mesmo tinha derramado muito sangue, mas que seu filho o iria construir. Nisto nós vemos que um profeta também tem os seus pensamentos e opiniões, como qualquer outro homem, com a diferença que quando um profeta expressa uma opinião errada, que Deus desse e corrige aquilo. Deus corrige o que um profeta vindicado fala, por causa Dele ter vindicado aquele homem. Isto porque depois que Deus vindica a um homem, com sinais e maravilhas infalíveis, aquele homem passa então a representar a Deus na terra e Ele passa a ser responsável pelo que aquele homem fala.

E sucedeu que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o SENHOR lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor,
Disse o rei ao profeta Natã: Eis que eu moro em casa de cedro, e a arca de Deus mora dentro de cortinas.
E disse Natã ao rei: Vai, e faze tudo quanto está no teu coração; porque o Senhor é contigo.
Porém sucedeu naquela mesma noite, que a palavra do Senhor veio a Natã, dizendo:
Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o Senhor: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?
Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo.
E em todo o lugar em que andei com todos os filhos de Israel, falei porventura alguma palavra a alguma das tribos de Israel, a quem mandei apascentar o meu povo de Israel, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro?
Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel.
E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a teus inimigos diante de ti; e fiz grande o teu nome, como o nome dos grandes que há na terra.
E prepararei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar, e não mais seja removido, e nunca mais os filhos da perversidade o aflijam, como dantes,
E desde o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel; a ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o Senhor te faz saber que te fará casa.
Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.
Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.

  2 Samuel 7:1-13

        Já neste segundo exemplo que estaremos colocando a seguir, nós veremos nele que quando um profeta dá o seu parecer acerca de algum ensinamento e se Deus não descer e corrigir aquilo, então este é um sinal de que aquela opinião estava em perfeita sintonia com a Palavra de Deus. É desta maneira que temos as opiniões do irmão Branham expressa nas Mensagens, para nós, se Deus não desceu e as corrigiu através de uma visão ou de alguma outra forma, então nós as temos como a infalível palavra de Deus. É por causa disto que para nós a Mensagem completa é a Palavra de Deus, pois tudo aquilo que não estava 100% correto, Deus desceu e a aperfeiçoou até o ano de 1965.

     Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.

1 Coríntios 7:6-13

       O verdadeiro eleito tem essas Palavras do Apóstolo São Paulo, ainda que ele dissesse que elas são Palavras dele e não de Deus, eles às têm como a infalível Palavra de Deus. Isto porque Deus vindicou a Paulo através de sinais e maravilhas tão perfeitos e infalíveis, provando com isto, que Deus era responsável pelo que este homem dizia. É assim que Deus vindica a seus profetas, com sinais sobrenaturais e não através de palavras de sabedoria, pois o verdadeiro Evangelho não consiste somente de palavras, mas o Mesmo consiste também de poder , veja o que Paulo chega a dizer sobre isto a seguir:

     

        E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria... A minha palavra, e a minha pregação, não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, para que a sua fé não se apoiasse em sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 1 Aos Coríntios 2:1, 4,5.

    

      Os eleitos de Deus consideram as opiniões do irmão Branham desta mesma forma que eles consideram as opiniões do Apostolo São Paulo, se Deus não as corrigiu, eles às consideram como a infalível Palavra de Deus. Isto por causa dos sinais sobrenaturais com os quais Deus vindicou a Seu servo, com sinais nunca vistos antes na vida de um homem nascido pela via sexual. E sabemos que Deus jamais vindica a um homem que trás algum ensinamento errado, pois se Ele assim fizesse, Ele então estaria sendo compassível com o pecado. Portanto, se Deus vindicou a William Branham, então podemos descansar em seus ensinamentos, pois os Mesmos são a Bíblia revelada. De outra forma Deus não teria vindicado este homem. Mas é somente comparar os ensinamentos da Mensagem para se constatar que Ela não aumenta e nem diminui nada da Bíblia Sagrada, portanto ela é a Própria Bíblia revelada.

         E em relação a estes comentários nos quais temos então exposto àquilo que era apenas a opinião do irmão Branham. Podemos encontra-los como, por exemplo, sendo expostos em relação ao assunto sobre o fim da era de Laodiceia. Quando então o vemos tratando sobre este tema e chegando a afirmar que a era de Laodiceia poderia estar findando em 1977.

      Agora em relação a esta exposição de sua opinião acerca deste assunto, Deus não chegou a lhe mostrar que o entendimento que ele estava expressando sobre este assunto, que o mesmo não estava exatamente correto. Como Deus geralmente fez em relação a outros comentários, o qual estava também refletindo apenas aquilo que era a opinião dele sobre um determinado assunto. No entanto Deus de uma forma cuidadosa, e velando por sua palavra. Não deixou de fazer com que seu profeta viesse a dizer, que aquilo que ele tinha expressado, com relação a este assunto, que o mesmo não era a exata Palavra de Deus, o Assim diz O Senhor, mas que aquilo era apenas sua simples opinião, seu ponto de vista sobre este assunto.

     E ao enfatizar que isto que ele houvera exposto sobre este assunto, que o mesmo não era o “Assim diz O Senhor”. Por causa disto é que ele então chega a dizer que esta forma dele abordar este tema do fim do tempo, que o mesmo poderia estar errado a quilômetros de distância. Com isto ele então, diz muito claramente que aquilo que ele expressou sobre este tema, foi apenas uma compreensão particular dele, de quando poderia ser o tempo do fim de todas as coisas. E não que a mesma pudesse ter sido o ‘Assim diz o Senhor’.

 Cremos que a igreja de Laodicéia começou no ano de 1906. Eu predigo...Agora recordem, “predigo”, especialmente vocês  que escutam a fita. Não digo que será, mas predigo que terminará por volta de 1977, que a igreja entrará completamente em apostasia e ela será vomitada da boca de Deus. E a Segunda Vinda, ou o Rapto de Cristo, pode vir em qualquer momento. Agora, poderá falhar por um ano, pode falhar por vinte anos, poderá falhar por cem anos. Não sei quando...mas somente predigo isso segundo uma visão que Ele me mostrou, e tomando o tempo, da maneira que está progredindo, eu digo que vai ser em algum momento entre 1933 e 1977. Ao menos, esta grande nação vai entrar em uma guerra que a vai fazer voar em pedaços, vêem? Agora isso está muito perto, está bem próximo. E eu poderia estar equivocado, estou predizendo. Se todos entendem isso,digam “Amém”. ( A congregação diz: “Amém”- editor). A Era da Igreja de Laodicéia. Parágrafo 46.  Tirada da própria fita Pregada em 11/12/60

   

Quando o livro das Sete eras da Igreja foi concluído em 1965, o irmão Lee Vayle colocou esta citação da seguinte  forma:

Baseado nestas sete visões, juntamente com as nítidas mudanças que tem se alastrado pelo mundo nos últimos cinquenta anos, eu PREDIGO (eu não profetizo) que todas estas visões terão acontecido até 1977. E embora muitos possam achar que esta é uma declaração irresponsável em vista do fato de que Jesus disse que 'ninguém sabe o dia nem a hora', eu ainda mantenho esta predição após trinta anos porque Jesus Não disse que ninguém poderia saber o ano, mês ou semana em que Sua vinda se completaria. Portanto repito, eu sinceramente creio e sustento como um estudante particular da Palavra, juntamente com a inspiração divina, que 1977 deve terminar os sistemas mundiais e introduzir o milênio. “A Era da Igreja de Laodicéia” escrito em 1965. Pagina 290

      Note que o próprio irmão Branham diz que esta é uma opinião dele e não uma visão, o Assim diz O Senhor, de modo que a Mensagem que temos hoje é perfeita, Ela é a pura Palavra de Deus, pois tudo que tinha um pinguinho de erro foi completamente corrigido por Deus. A Mensagem é apresentada através de três formas fundamentais. Sendo que a primeira forma é aquela na qual temos a luz da palavra vinda ao irmão Branham parcialmente. Luz esta, a qual posteriormente veio a ser exposta em sua totalidade. Ao dizermos que a Luz veio a ele parcialmente, antes que a Mesma viesse em sua totalidade, com isto nós estamos nos referindo que o irmão Branham já tinha um pouco do conhecimento de algumas doutrinas, até mesmo antes que a revelação completa das Mesmas viesse a ele posteriormente.

       Nós podemos ver que ele já tinha esta luz parcial quase que praticamente em todas as doutrinas que foram reveladas a ele em sua plenitude no futuro. Veja como exemplo acerca do corpo celestial, ele diz em 1954 que tinha esse corpo para o cristão depois que os mesmos saem desta terra, ele também disse que nós viveremos nesses corpos debaixo do altar, disse também que esse corpo sustentará a mesma aparência que temos aqui, e que também nesses corpos celestes poderemos conversar uns com os outros. Mas isto era apenas uma luz parcial, pois ele ainda não sabia que nesse corpo nós teremos todos os cinco sentidos que temos aqui e que, portanto poderemos tocar e sentir um ao outro ali, isto porque ele ainda não tinha toda a revelação, toda a luz sobre este assunto. Sobre este assunto do corpo celeste, nós o vemos falar mais tarde, que ele até mesmo chegou a pensar durante o seu crescimento espiritual, se nós teríamos este corpo mesmo ou se ali, na outra dimensão, se nós seriamos apenas uma nuvenzinha. Veja como a luz da Palavra veio a ele gradualmente.

           Agora. Mas quando morremos agora - quando morrermos agora, nós vamos diretamente à presença do Deus Todo Poderoso em um corpo celestial. Se eu encontrasse com o irmão Neville ali encima, se ambos morrêssemos agora, em uma hora de agora eu o encontraria; eu diria: saudações, irmão Neville, conversaria com ele. Eu não poderia dar um aperto de mãos; ele está em um corpo celestial. Eu poderia falar com ele; ele teria a mesma aparência que tem aqui. Eu me pareceria como sou. Mas nós poderíamos conversar um com o outro, mas não poderíamos nos tocar porque não teríamos nenhum dos cinco sentidos: visão, paladar, tato, olfato e audição. Vê? Mas seremos imortais, e poderíamos enxergar um ao outro. Nós viveremos nas esferas benditas sob o altar de Deus. Você não sabe que João viu as almas sob o altar clamando: “até quando, Senhor, até quando,” para voltarem à terra e serem sobre vestidos? Pergunta e Resposta numero 3 de 1954, parágrafo 18

        O irmão Branham tinha esta luz parcial até mesmo sobre este assunto de Casamento e Divórcio, isto muitos anos antes que a revelação plena desta doutrina viesse a ele em 1965. Porém teve coisas que o irmão Branham ensinou sobre casamento e divórcio, as quais foram corrigidas quando veio a ele a revelação plena deste assunto em 1965, como vocês estarão constatando na Mensagem mais adiante. Essas coisas foram corrigidas, pois as mesmas não estavam 100% corretas. Isto é fácil de ser visto na Mensagem, pois a Palavra não contradiz a Palavra. E também, estes ensinamentos que não estavam 100% corretos, eles não tiveram mais continuidade após a revelação plena ter vindo ao irmão Branham. Isto é, o irmão Branham nunca mais voltou a ensinar aquelas coisas da mesma forma em que ele havia ensinado antes. Agora, estes equívocos aconteceram porque o irmão Branham somente tinha uma luz parcial sobre aqueles ensinamentos até aquele momento.

         Vamos agora para a segunda forma, a qual é aquela onde temos a Palavra sendo exposta diretamente com o assim diz o senhor. Isto é a Palavra vindo ao irmão Branham naqueles momentos em que Deus sobrenaturalmente lhe transmite a Mesma. Esta forma da Palavra de Deus vir ao irmão Branham era através de visões ou de alguma outra forma sobrenatural, como foi o caso da revelação dos Sete Selos, da revelação da Mensagem “Casamento e Divórcio”, etc.

     E a terceira forma é aquela na qual temos a palavra sendo expressa em sua maior parte. Quando vemos como, por exemplo, o irmão Branham expondo a mesma, ao enfatizar sempre uma mesma linha de entendimento sobre um determinado assunto. Isto é, esta terceira forma engloba todos os comentários feitos pelo irmão Branham sobre todos os assuntos, mesmos que estes comentários não tenham de forma direto sido uma exposição da palavra vinda a ele sobrenaturalmente. Isto é, com o “Assim diz o Senhor”.

      No entanto cremos que estes comentários nos quais o encontramos expondo a maioria dos ensinamentos contidos em suas pregações. Que Os Mesmos têm a mesma condição de vindicação, daqueles comentários feitos por ele sobre aqueles assuntos que ele recebera direta de Deus no Assim Diz O Senhor, em uma reposta de forma sobrenatural sobre os mesmos.

     E justificamos este modo de compreender estes comentários, nos quais encontramos sendo expostos à maioria dos ensinamentos da mensagem. Que os mesmos também tem a mesma vindicação daqueles comentários que expuseram a resposta sobrenatural vindo a ele sobre determinados assuntos. Isto porque encontramos o irmão Branham comentando sobre estas respostas vindas a ele. Onde ele então diz geralmente que quando o mesmo recebia estas respostas, a coluna de fogo, fazia-se presente nestes momentos, como por exemplo, ao se identificar através do anjo, fazendo-se visível, e lhe falando. A Coluna de Fogo identificava-se sempre através da mesma voz, lhe falando em visões, as quais sempre se cumpriam.

       E cremos que esta mesma vindicação é identificada também em relação aos ensinamentos que os apontamos como sendo aqueles que de maneira geral representam esta terceira forma de identificarmos aquilo que foi a palavra de Deus sendo expressa aqui neste tempo do fim.

       Visto que geralmente no findar das reuniões, após termos tido o irmão Branham expondo estes ensinamentos, que identificamos como sendo aqueles que apontam para esta terceira forma de identificarmos a mensagem sendo apresentada. Então tínhamos Deus fazendo-se visível através dos discernimentos dos corações, através da coluna de fogo, o anjo do senhor, o qual houvera estado presente naqueles momentos em que Deus lhe entregava a resposta sobrenaturalmente sobre um determinado assunto. E desta forma tínhamos Deus confirmando tudo aquilo que ele houvera ensinado na mensagem que antecedera a estas aparições sobrenaturais, quando Deus fazia-se presente literalmente naquelas reuniões.

        De maneira que cremos que estas três formas através das quais a voz de Deus esta expressa nestes últimos dias. Que as mesmas então expõe a Palavra em sua consumação, em sua totalidade, em sua plenitude, no assim diz o senhor através do ministério do irmão Branham. 

       

      As Duas Dimensões do Espírito 

    Isto tudo que estamos expondo aqui, o mesmo seria mais facilmente entendido se as pessoas compreendessem que Deus se manifestou nesta última era em duas dimensões do Espírito Santo através de William Branham. Em uma dessas dimensões foi através do Espírito Santo em porção na sua alma, o qual veio a ele a partir do momento de sua conversão. Nesta primeira dimensão, o Espírito Santo também habita nas almas de todos os membros eleitos da Noiva de Jesus Cristo. Nesta dimensão O Espírito Santo é o Selo com o Qual Deus sela todos os eleitos até o dia da Redenção, condenando cada um deles em seus erros, levando-os a acertar todas suas falhas.

     E a outra dimensão foi em Plenitude literal. Esta manifestação em plenitude aconteceu quando Deus em meados do século xx, simultaneamente a unção do Espírito Santo em porção na vida do irmão Branham, que ele recebeu em sua conversão, Deus também passou a toma-lo fisicamente, em certos momentos (principalmente nas filas de orações) sob o controle da Dimensão Plena deste Mesmo Espirito Santo. Nesses momentos de unção Plena, Deus operava literalmente o Dom da Visão do irmão Branham, com o qual Ele o capacitara desde o seu nascimento. Assim Deus fazia conhecidos os segredos dos corações das pessoas gentílicas através da carne humana chamada William Branham. De forma que através dele Deus cumpriu a promessa de São Lucas 17:30, a Manifestação do Filho do Homem nos últimos dias, e fez desta Forma as Mesmas Obras que Ele houvera feito quando esteve aqui na terra há dois mil anos cumprindo também o Ministério do Filho do Homem entre os Judeus e Samaritanos.

       Vamos entender agora como foi que Deus atuou nessas duas dimensões nestes últimos dias através de William Branham. Deus esteve realizando a Sua Obra na Dimensão do Espirito Santo em porção quando Ele inspirava e concedia sabedoria ao profeta desta era para pregar, usando neste caso o raciocínio humano de Seu profeta, o qual estava consciente do que estava falando nestes momentos.

       E era nesta primeira Dimensão (em porção) que aconteciam as falhas humanas de seu profeta, pois como nessa primeira Dimensão não era Deus tomando o ser humano William Branham na plenitude do Espirito Santo e operando literalmente através de seu ser, na linha do Dom da Visão, de uma forma sucessiva. Por isso então aconteciam os erros humanos, porém Deus geralmente estava próximo a ele, nesta primeira dimensão (em porção) para corrigi-lo e mesmo quando Ele não o corrigia instantaneamente, Ele o corrigia posteriormente, como já temos provado neste capitulo, e é por isto que A Mensagem que temos hoje é perfeita.

      Agora, já nesta segunda dimensão, que era na plenitude do Espírito Santo, nesta não havia erro algum, pois ali já não era o homem, mas era Deus numa forma literal, humana. Deus tomava o seu servo sob o Seu controle pleno e começava a discernir os pensamentos dos corações e a curar as pessoas, nisto, nos milhares de vezes, nunca houve erro algum. É por causa disto que é necessário ter esta revelação das duas dimensões que o Espírito Santo atuou nesta última era, só assim compreenderemos, que quando o irmão Branham fala que não havia erro algum neste ministério e ao mesmo tempo ele diz que cometia erros como todos os homens cometem que isto é porque nele atuava Deus nestas duas dimensões.

        Mas como Deus tinha vindicado ao irmão Branham com sinais que nunca antes Ele havia vindicado a nenhum outro homem nascido através da via sexual, então Ele era responsável pelo que ele ensinava enquanto estava apenas sobre a unção do Espírito Santo em porção, por isto Ele teve que descer e corrigir todas as opiniões de seu servo, as quais não estavam corretamente alinhadas com a Palavra de Deus. É por causa disto que a Mensagem que temos hoje, Ela é a perfeita Palavra de Deus, a própria Bíblia revelada.

       Pois quando o irmão Branham expunha algo sobre uma doutrina, exposição esta, a qual em relação a alguns assuntos expressava apenas uma luz parcial sobre o entendimento deste assunto. Deus então posteriormente lhe dava a conhecer aquilo que era o entendimento do mesmo em sua luz completa, ao descer e lhe revelar toda a verdade a seu servo sobre a doutrina que tratava perfeitamente deste determinado assunto.

      Como também quando o irmão Branham expressava algo que não era exatamente o “Assim diz O Senhor”, como foi o caso desta predição do fim de todas as coisas em 1977. Deus então geralmente o dirigia a falar nestas circunstancia, que aquilo, que ele houvera expressado era apenas uma opinião dele próprio e que por causa disto o que ele houvera expressado nestes casos podia estar errado por quilômetros de distância daquilo que realmente devia ser o entendimento correto sobre estes assuntos.

      Da mesma forma que também aqueles comentários os quais aparentemente poderiam estar expondo aquilo que era apenas a sua opinião sobre um determinado assunto.  Na verdade estes comentários em muitos casos estavam refletindo aquilo que era luz parcial vindo a ele sobre este determinado assunto. Luz esta, que posteriormente veio a ser dada a conhecer a ele em sua totalidade. Isto é, como ele então devia realmente abordar este determinado assunto em toda a sua profundidade, em todos aqueles aspectos que esclarece o mesmo.

      E este cuidado que Deus teve em dirigir o seu profeta a expressar que em relação a alguns comentários que ele houvera feito sobre um determinado assunto, não era estes comentários à expressão da exata resposta de Deus vindo a ele sobre este assunto, mas que estes comentários refletiam apenas a opinião dele. São, portanto, acontecimentos como estes descritos em suas pregações, alguns dos aspectos do porque vemos o quanto a Mensagem que temos hoje, é a perfeita Palavra de Deus. Veja o cuidado que Deus teve ao fazer o seu servo deixar registrado na História que isto não foi uma visão que ele houvera tido, que o mesmo não era uma profecia, o “Assim Diz o Senhor”, mas que era apenas uma opinião particular dele.

       Cremos que a igreja de Laodicéia começou no ano de 1906. Eu predigo...Agora recordem, “predigo”, especialmente vocês que escutam a fita. Não digo que será, mas predigo que terminará por volta de 1977, que a igreja entrará completamente em apostasia e ela será vomitada da boca de Deus. E a Segunda Vinda, ou o Rapto de Cristo, pode vir em qualquer momento. Agora, poderá falhar por um ano, pode falhar por vinte anos, poderá falhar por cem anos. Não sei quando...mas somente predigo isso segundo uma visão que Ele me mostrou, e tomando o tempo, da maneira que está progredindo, eu digo que vai ser em algum momento entre 1933 e 1977. Ao menos, esta grande nação vai entrar em uma guerra que a vai fazer voar em pedaços, vêem? Agora isso está muito perto, está bem próximo. E eu poderia estar equivocado, estou predizendo. Se todos entendem isso,digam “Amém”. ( A congregação diz: “Amém”- editor). A Era da Igreja de Laodicéia. Parágrafo 46. Pregada em 11/12/60

      Desta maneira podemos notar que a maioria da confusão doutrinária, inclusive sobre “Casamento e Divórcio” que existe hoje entre os grupos que professam crer na Mensagem, advém do fato de Satanás ter cegado seus entendimentos para esta simples verdade, de que a revelação da Palavra de Deus veio de uma forma gradual ao irmão Branham. E são por causa disto que devemos ter como base para concluir todos os ensinamentos da Mensagem, aquelas últimas referências do irmão Branham nas quais ele trata de cada um destes ensinamentos. E ao compreender isto, então podemos ter a verdadeira revelação que veio ao irmão Branham sobre este ensinamento acerca de casamento e divorcio ou de qualquer outro ensinamento.

        Pois ao fundamentarmos algum ensinamento da Mensagem, tomando como base a alguma citação do irmão Branham, sem considerarmos a Luz da revelação que veio a ele posteriormente sobre aquele mesmo assunto, então estamos ficando apenas com a luz parcial da revelação e rejeitando- A em Sua Plenitude.  Assim estaríamos fazendo igual às pessoas que ficam com alguns ensinamentos do Velho Testamento e rejeitam-Nos ao serem magnificados na Luz plena do Novo Testamento, pensando que os Mesmos contradizem ao Velho Testamento. Porém não é contradição alguma, é apenas mais Luz vinda sobre a Palavra de Deus.

         Como por exemplo, no Velho Testamento o Selo de Deus era o sábado (que era a guarda do sétimo dia), já no Novo Testamento, o sábado (que significa descanso) o mesmo foi magnificado e se tornou o receber ao Espírito Santo, é isto que dá descanso para o homem hoje. Sendo assim o Selo de Deus hoje é o Espírito Santo e não a guarda de um dia. Muitos pensam que isto é contradição, mas não é, é apenas A Luz vinda e magnificando a Palavra de Deus.  Veja mais um exemplo sobre isto no Antigo Testamenta o que contaminava as pessoas era comer a carne de alguns animais, já no Novo Testamento, Jesus disse que o que contamina o homem é o que sai e não o que entra na boca. Mas muitas pessoas não aceitam a esta Palavra magnificada e assim ficam com a sua forma anterior e por causa disto essas pessoas morrem.

     E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4: 30 

        O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Mateus 15: 11

      Isto é o que também acontece com aquelas pessoas que ficam com aquelas doutrinas da forma em que o irmão Branham as ensinou antes que a Luz plena sobre as mesmas visse a ele no porvir, essas pessoas ficam ali e por não seguirem aquela Luz até a Sua conclusão, então elas morrem. Essas pessoas ficam bravas e olham para você e falam: “Então existem erros na Mensagem”? Não meus amados, não é isto. Aqueles ensinamentos que a Luz Plena corrigiu, os mesmos foram apenas às várias formas que a obra prima de Deus teve que se tornar através das etapas que ela passou para se chegar à sua perfeição. Isto foi como um escultor trabalhando em sua obra. A pedra bruta que ele teve que esculpir, a mesma teve que tomar várias formas até chegar à perfeição.  Nós não podemos dizer que aquelas formas foram erros do escultor, pois não foram às mesmas simplesmente foram às etapas necessárias que aquela obra necessitou passar para se chegar à perfeição.

 

 A Bíblia diz que a quem mais é dada mais é requerido. Sendo assim, então aqueles ensinamentos que o irmão tinha naquela luz que eles viveram os mesmos não eram erros, pois um erro doutrinário se evidência a partir do momento que Deus vem e traz a luz plena da revelação sobre certa doutrina. É por causa disto que aqueles irmãos que partiram crendo em toda aquela luz que eles viveram, os mesmos estão salvos, pois Deus ainda não tinha trazido a Luz plena daqueles ensinamentos até ali. Mas hoje, se alguém ficar naquela luz parcial sobre algumas daquelas doutrinas, como é o caso da doutrina de casamento e divórcio, então essas pessoas não terão escusa nenhuma no dia do juízo final.

       O que essas pessoas estão fazendo, as quais baseiam as suas doutrinas nos ensinamentos que o irmão Branham trouxe antes que a Luz plena viesse a ele e concluísse toda a revelação sobre aquele determinado assunto. É o mesmo que uma pessoa faz, quando ela entre em um estúdio de um escultor e pega uma de suas obras inacabadas e sai falando a todos que aquela obra já está perfeita. Assim estes grupos estão fazendo hoje com os ensinamentos do irmão Branham sobre: “O Filho do Homem”, “A Terceira Puxada”, “A Saída do Cordeiro do trono do Pai para pegar o Livro”, “Os Sete Trovões”, “A Visão da Tenda” “A Divindade de Jesus Cristo”, “A Segunda Vinda” e também sobre esta doutrina que estamos tratando neste capitulo, que é sobre Casamento e Divórcio.

      

 

              Voltando ao ensinamento de Casamento

 

 

 

     Agora sim, com esta base sólida, já é possível adentrarmos no assunto que propomos aqui, que é o de Casamento e Divórcio, sem que ninguém venha a pensar que há contradição na Mensagem. Pois agora todos sabem que os vários comentários que ele houvera feito sobre este assunto até o inicio do ano 1965, que estes comentários estavam expondo aquilo que poderia ter sido apenas sua opinião e como também poderia ter sido apenas uma luz parcial que ele tinha deste modo expressado sobre este assunto de casamento e divórcio.

        Pois nós podemos notar nas Mensagens pregadas até o ano de 1964, que o irmão Branham ensinava até ali, que não poderia haver um segundo casamento, em hipótese nenhuma, a não ser que um dos cônjuges estivesse morto. Agora, ele ensinava que o homem podia repudiar a sua esposa por alguns motivos (Por ela ter cortado o cabelo, por ela ter cometido prostituição e por ela ter cometido adultério), que ele ensinava isto, está claro nas Mensagens anteriores a 1965. E nós não conseguimos encontrar em Mensagem algumas anteriores a 1965, onde ele afirme que o homem poderia casar novamente. Se alguém nos mostrar alguma Mensagem que fale algo diferente disto, então nós estaremos corrigindo este texto sobre isto, ou sobre qualquer outro ensinamento que temos exposto aqui de uma forma errada.

          Porém, depois que Deus sobrenaturalmente lhe entregou a revelação acerca deste assunto. Isto é, lhe concedeu a luz completa sobre o mesmo. É que então ele viu que a compreensão sobre este assunto não era exatamente como ele pensava até este dia no qual Deus lhe mostrou o entendimento correto que devemos ter sobre este tema. Entendimento este, que já estava exposto nas Escrituras sagradas. Mas que o mesmo para ser dado conhecer necessitava-se que chegasse o tempo correto para que isso viesse a ser desvendado.

         Desta forma vemos que é somente Deus quem sabe interpretar a Bíblia da maneira correta, isto porque foi Ele quem A escreveu. E como sabemos o profeta vindicado, é o único canal dessa revelação divina. É por isso que Deus era obrigado a vir e revelar todos os mistérios de Sua Palavra ao irmão Branham, já que Deus o tinha vindicado como sendo o Seu profeta desta última era, através da Coluna de Fogo, do Anjo celestial e de todos os Sinais Sobrenaturais que o seguiu.

        Nós vemos isto no caso de Isaias. Deus o enviou a dizer ao rei Zedequias que o mesmo deveria por a sua casa em ordem, pois ele iria morrer (Isaias 38). Mas o rei clamou ao Senhor e Ele lhe concedeu mais 15 anos. Mas Deus não disse isto diretamente ao rei, pois Deus tem um canal de revelação, que é Seu profeta do dia. E também, se Deus dissesse isto direto ao rei ou usasse a outra pessoa para dizer, isto iria tirar a autoridade do Seu profeta. Então Deus enviou o mesmo profeta para retornar ao rei com aquela Mensagem de que Ele lhe daria mais 15 anos de vida.  Foi isto o que Deus fez nesta era também, todas as suas revelações, Ele as enviou através de Seu profeta William Branham. Deus jamais enviou e jamais enviará a sua revelação através de outro profeta para a Sua Igreja gentílica dos últimos dias.

      Por causa disto, então o irmão Branham não poderia ensinar nada que estivesse errado, visto que ele era o embaixador que Deus tinha escolhido para representá-lo aqui na terra. Por isso é que Deus descia e revelava todos os mistérios da Palavra ao Seu profeta autenticado, como também corrigia tudo o que o irmão Branham tinha dito que não se enquadrava 100% com a Bíblia.  Mas corrigia sempre através do irmão Branham mesmo.   É por causa disto que o irmão Branham é o único canal que devemos consultar acerca da Palavra nestes últimos dias.        

      Vamos ver agora o que o irmão Branham ensinava sobre o assunto de casamento e divórcio, antes que a revelação plena sobre este ensinamento veio a ele, revelação esta que ele a expressou no inicio do ano de 1965, numa Mensagem que trás este mesmo nome “Casamento e Divórcio”. Ao lermos estas Mensagens, nós constatamos então que de fato o irmão Branham cria que o homem podia repudiar a sua esposa por alguns motivos (por ela cortar o cabelo, por cometer adultério, etc.). Mas o irmão Branham não cria, em hipótese nenhuma, que o homem poderia casar novamente por alguns destes motivos. Veja se não é isto que está registrado nessas Mensagens a seguir:

         226- A Bíblia afirma que se uma mulher corta o cabelo o homem tem direito de repudiá-la em divórcio, porque ela não é honesta com ele. Temos que vir e pregar a Bíblia aqui um dia destes. Disse: "Se ela corta o cabelo, ela desonra seu marido" Se ela é desonrosa, ela deve ser repudiada. Não se pode CASAR COM OUTRA, mas pode-se repudiá-la. Ufa! Que coisa, isso, isso foi duro, posso sentir. Mas essa é a Verdade.

Demonologia 2 estado religioso 1953

     17. Irmão Bill, qual é a diferença entre fornicações e adultério, em Mateus 19: 9?
185 Jesus disse em Mateus 19:9, “Qualquer que REPUDIAR sua mulher, a menos que seja por causa de prostituição, e se casar com outra, adultera. A diferença entre fornicação e adultério, a palavra poderia aplicar-se de uma e de outra maneira. Porém para esclarecer o que ele estava falando aqui, é como no caso de uma mulher solteira, ela não pode cometer adultério, porque não tem esposo para que cometa adultério contra ele. Isto é imundície para ela. Ela tem que confessar aquilo para seu marido antes que eles se casem, se ela fez isto. Se não e seu esposo descobre isto mais tarde, ele tem o direito de deixa-la, porque ela fez um voto falso. Pois a Bíblia diz - “Seja pois...” ou o ritual diz: “Seja pois conhecido de vós (eu tenho escrito no meu) que se algum casal tem se unido de outra maneira que não seja o que a Palavra de Deus permite, o matrimônio deles não é lícito. Eu exigirei e responsabilizarei a ambos quando vocês certamente responderão no dia do juízo quando os segredos de todos os corações serão revelados, se algum de vocês sabe de algum impedimento pelo qual essa união não será legal, fale isto agora”. Ali o tem. Vê?

Pergunta e Resposta. 1959

     169- Se você observar o que Jesus disse... Agora aqui, eu tenho um irmão, meu próprio irmão de sangue, que está se preparando para se casar com uma mulher. E meu irmão já foi casado antes e tem um filho com uma boa mulher. E ele chegou até a mim para que eu o casasse. Eu lhe disse, "Não, de forma alguma!"

170- Jesus disse em Mateus 5, "Aquele que REPUDIAR sua esposa, e se casar com outra, exceto em caso de fornicações [pois teria que falar antes de se casar e não falou sobre isso], faz com que ela cometa adultério: qualquer que se casar com aquela que foi repudiada vive em adultério". Então não faça isto. Não, você não pode voltar a sua - para sua primeira esposa se ela se casou novamente. Mas se você - ela divorciou de você e te repudiou...

Pergunta e Resposta. 1961

    43- Mas agora apenas para dizer, "Eu... Irmão Branham, eu me casei e minha esposa é uma incrédula, e aqui tem uma irmã que eu posso me casar. Eu vou deixar esta e me casar com aquela". Oh, não! Realmente não! O seu voto é até que a morte vos separe, e não há nada mais neste mundo que te permitirá que case [na Bíblia] até que seu companheiro esteja morto. Isto é certo. O único motivo! Não existe um novo CASAMENTO em parte alguma de modo algum, exceto quando morre o companheiro.
Isto é tudo. Vêem?

Pergunta e Resposta 43. Pregada em 1962

      5- IRMÃO BRANHAM, HÁ ALGUMA ESCRITURA QUE PERMITA O CASAMENTO DEPOIS DO DIVÓRCIO? ISTO É DE SUMA IMPORTÂNCIA
58- Aqui nos diz que é de suma importância; o haverão escrito assim sendo que não tem que ver com os Selos. Agora meu irmão ou irmã, seja quem for que haja escrito isto, segundo o que eu vejo, não há tal escritura, mas somente no caso de que seu companheiro esteja morto. A Bíblia diz que estamos ligados a essa pessoa até à morte.       

 59- Agora, quanto às Escrituras, porque a pergunte diz: "Há alguma Escritura?" Não creio que haja. Paulo disse que se um conjugue morre, então o outro está livre para casar-se com qualquer um, contanto que seja no Senhor [I Coríntios 7]. Porém até então, observem bem isto: Na cerimônia do casamento se diz: "Até que a morte os separe". Então vocês já juraram sobre isso. Não creio que haja tal Escritura como você diz, porém se você tem encontrado algo e é correto, então bem. Porém a quanto a mim, eu não a tenho encontrado.

Pergunta e Resposta sobre os Selos. 1963    

     87-Agora, esta pessoa; se ela é a culpada, ela o fez, foi a seu esposo. Agora, você se tem livrado da culpa irmã porque entre... Você adulterou contra seu esposo. Foste a teu esposo e te livraste de culpa. Estás livre. Se teu esposo continua - quer viver contigo, isso está de sua parte. Ele não tem que fazê-lo agora, porém ele - porém se ele quer viver contigo e te perdoa, seja pois suficiente dama para nunca mais ser culpada de tal coisa. Porém se ele não te perdoa, então esse é seu - esse é negócio seu. Ele pode te REPUDIAR. Exatamente correto.

Pergunta e Resposta. 1964

       De modo que esta era a Luz da Palavra que o irmão Branham tinha acerca do ensinamento de casamento e divórcio até este tempo, era uma Luz parcial, pois ainda não tinha vindo a ele a Luz Plena sobre este assunto. Todos os irmãos que partiram sobre esta Luz, crendo em tudo o que o irmão Branham ensinou até ali, os mesmos foram salvos. Porém agora a obra já foi concluída, todas as etapas já estão no passado. Se nós hoje, negregenciarmos a Luz plena, para ficar com a luz parcial, não haverá nenhuma esperança para nós, pois a luz parcial já ficou na história, ela não aquece mais ninguém, o dia já está perfeito. Hoje somente existe vida sob a luz plena, todos que ficarem com a luz parcial, os mesmos perecerão!

         Deus veio ao irmão Branham depois desta luz parcial e lhe revelou a Luz plena sobre este assunto, lhe mostrando o verdadeiro ensinamento Escrituristico sobre esta doutrina de casamento e divórcio. E esta revelação mudou as opiniões que ele tinha sobre este assunto. Isto aconteceu no inicio de 1965, Deus desceu sobre ele na forma da coluna de fogo, como fez com Moisés e com Paulo, e lhe disse como ele realmente devia abordar este assunto. Então ele foi diante de sua igreja e lhes pregou a Mensagem “Casamento e Divórcio”. Mensagem esta, que abriu todos os mistérios sobre este assunto.

           E a primeira coisa que ele fez nesta Mensagem foi ler com a igreja a Escritura de Mateus 19. Após ter lido esta Escritura, ele então disse que depois que Deus realiza um grande fenômeno sobrenatural na terra, todos vem e perguntam sobre este assunto de Casamento e Divórcio. E ele então explicou que a razão de haver este desejo por parte das pessoas em querer saber sobre este assunto, é que esta foi à causa do pecado original no Edén. Eva não comeu nenhuma maça ali, como os teólogos ensinam hoje, porém ela cometeu um adultério com a Serpente e desse pecado nasceu Caim, o qual foi à semente da serpente.

       Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
     Mateus 19

57 Esta Escritura, esta pergunta, fez frente a Jesus bem no início do Seu ministério. E ela fez frente a Moisés bem no início do seu ministério. É uma pergunta inicial no coração dos crentes. O pecador não se importa. Mas é para crentes, porque o crente está tentando fazer tudo o que sabe para viver certo diante de Deus. Portanto isto, qualquer pergunta que surja sobre religião, então o caso do CASAMENTO e Divórcio vem à tona, (por quê?) porque é a causa do pecado original.
Foi aí onde o pecado começou. E essa é a razão por que ela é mencionada toda vez, porque é o princípio do pecado propriamente dito.

58 Agora eu não terei tempo para explicar todas estas coisas, mas ficarei contente em responder sua carta ou qualquer coisa que eu possa. Ou, nós temos os livros escritos sobre isto, e muitas perguntas, e até mesmo recortes dos jornais e coisas tais aqui, para provar isto, nós sabemos que foi Eva. A maçã que se supõe que ela comeu, o que nem mesmo é escriturístico, agora afirmam que foi um damasco; não foi nenhum dos dois. Ela cometeu adultério, que produziu a primeira criança, que foi Caim, o próprio filho de Satanás, porque nele se encontrava o mal. Isto não veio através de Abel. O filho de Satanás foi Caim.

59 Eu sei que surgirá a pergunta agora: "Eva disse: 'Alcancei do Senhor um varão.''' É exatamente isso mesmo.

60 Você poderia tomar a mulher mais vil da cidade, o pior homem; se eles tivessem um bebê, ele teria de vir do Senhor, porque Deus estabeleceu leis. E estas leis, como para o sol se levantar; ponha um joio num bom campo, ele crescerá. E tem de crescer, porque é a lei de Deus. Quando a semente é plantada, ela tem de crescer. E nada pode produzir vida exceto Deus, porque ela opera sob Suas leis. Portanto quando a semente má foi plantada no ventre de - de Eva, ela teve de produzir, porque é a lei de Deus da produção. E ela não poderia fazer nada além de trazê-la, e teve de vir de Deus.

    61 Essa é a razão por que as pessoas dizem; "Bebezinhos," algumas vezes, "que não nasceram de pais cristãos, estão perdidos.”  

62 O Sangue de Jesus Cristo expia pela criança, não me importa como ela tenha nascido e quão desfavoravelmente tenha nascido. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A criancinha não pode se arrepender, porque não tem nada de que se arrepender, e esse foi o pecado do mundo que foi tirado pelo Sangue de Cristo. Bebês vão para o Céu.

63 É o pecado original, e essa é a razão por que é - é perguntado. Quando algum grande fenômeno vem de Deus, uma das primeiras coisas: "Que me diz de CASAMENTO e divórcio?" Agora, como sempre, ainda é uma pergunta entre o povo. Como foi nos tempos de Jesus, como foi nos tempos de Moisés, sempre tem sido, e ainda é até este dia, uma pergunta entre o povo, porque o povo quer saber qual é a Verdade.   Casamento e Divórcio

          E foi assim que o irmão Branham começou a trazer esta revelação divina. A qual veio contrário a tudo o que as denominações pensam e foi também até mesmo contrário aos próprios pensamentos do irmão Branham. Porém, a Mesma não foi contrária ao ensinamento das Escrituras Sagradas. Mas se encaixou perfeitamente com a Bíblia, como você estará constatando ao continuar lendo este capítulo. Pois estaremos colocando agora as partes mais sobressalientes desta Mensagem. E aconselhamos que todos leiam esta Mensagem na integra, Ela lhe será entregue gratuitamente, ou se você preferir poderá estar lendo-a através da internet.

         91 Se Jesus disse: "Voltem ao princípio," havia somente um casal de qualquer coisa na terra. Havia um Adão, uma Eva, eles foram unidos por Deus somente. Uma égua, um macho;
uma papagaio fêmea, um macho. "No princípio," como Ele nos disse para voltar, havia somente um par de qualquer coisa. Isso é verdade? [A congregação diz: "Amém." -Ed.] Então nós encontramos agora que tudo "no princípio" andava em perfeita ordem e harmonia com Deus, nada estava desequilibrado.

92 Tudo no céu ainda está em ordem; todas as estrelas, as galáxias, o sistema solar, tudo está perfeitamente em ordem. Se um deles se movesse, isto interromperia o programa inteiro.

93 Agora escute. Está vendo? Uma interrupção estraga o programa inteiro! Agora, quando os seres humanos andavam em continuidade com Deus, com um homem e uma mulher, esta mulher pecou e isto tirou o programa terrestre inteiro da continuidade com Deus. Portanto, uma palavra acrescentada a este Livro, ou uma Palavra tirada Dele; tira um cristão da continuidade com Deus, tira uma igreja da continuidade com Deus, tira uma família da continuidade com Deus. Todo crente pode ser lançado fora, por não aceitar toda Palavra de Deus.

94 Então, foi a mulher que causou a separação do admirável lar. Não foi um Querubim que incomodou a terra. Não foi Adão que lançou fora o lar. Não foi nada mais que lançou fora o lar, e tirou a coisa toda da continuidade, mas uma mulher, Eva. E é aqui que "o princípio," de que Jesus falou, foi quebrado. Jesus disse: "No princípio, Deus fez um macho, uma fêmea, de cada espécie." E agora quando esta mulher. . . não a égua, não a cachorra; mas a mulher, ela quebrou a continuidade inteira da operação de Deus na terra, e lançou tudo na morte. A mulher, não o homem, ela quebrou o pacto. Ela quebrou o pacto, porque (por quê?) ela cruzou os limites da Palavra de Deus. Agora, se ela quebrou seu pacto com seu esposo, ela quebrou seu pacto com Deus; então, porque ela quebrou o pacto com Deus, ela o quebrou com seu esposo.

95 E quando você quebra sua promessa e seu pacto para com a Palavra de Deus, isso foi o que causou tantos membros de igreja ilegítimos, porque um grupo de homens se ajuntou e disse: "Bem, Ela não quis dizer isso," e isto tira a organização inteira da continuidade com a Palavra. "Nós não cremos Nisso.
O Doutor Jones disse que Isto não é assim." Mas contanto que Deus tenha dito que Isto é assim, Ele disse: "Seja a palavra de todo homem mentira, e a Minha seja a Verdade!" Aí isto quebra a continuidade. 

96 Agora nós vemos, sendo que a continuidade está quebrada, então a linha de Vida foi quebrada, também a linha de tempo foi quebrada, o pacto foi quebrado, tudo se espatifou! O que causou isto? Uma mulher. Isso foi o que quebrou o pacto.
Agora, se você quiser ler isso, você pode ler, Gênesis 3.

97 Agora, foi então que foi determinado que o homem dominasse a mulher, pela Palavra de Deus. Ela não era mais co-igual com ele. Ela era co-igual em natureza, você sabe; mas, quando ela transgrediu a Palavra de Deus, Deus determinou que um homem fosse dominador sobre ela. Gênesis 3:16, se você quiser anotar isto. Ela não era mais igual ao homem. Ela foi a transgressora da Palavra de Deus.

98 Você não vê, "ela," ela, a igreja aqui? A transgressora da Palavra de Deus, que a tirou completamente da continuidade. E isso é o que a igreja fez, e lançou morte espiritual sobre a coisa toda. Agora você entende por que eu bato nestas coisas como faço. E Verdade! Isto são fatos bíblicos.

99 Note, por que ela fez tal coisa; como pôde essa amável, bonita e perfeita mulher?

100 Eu vi uma pintura certa vez, eu creio que foi na Grécia, de um artista que pintou o retrato de Eva. Ela era a coisa de aparência mais horrível que eu já vi. Isso mostra para o quê uma mente carnal pode olhar. Porém, ela não era; ela era bonita, porque ela era mulher perfeita, toda mulher.

        Portanto temos visto que a revelação está cada vez ficando mais forte, porém totalmente em linha com a Bíblia. Agora as pessoas podem falar contra, mas elas não terão como combater isto, pois a trombeta da revelação está produzindo o sonido correto das Escrituras Sagradas. E se você ler a Bíblia, você constatará que tudo o que o irmão Branham está dizendo aqui, é perfeitamente Escrituristico.

      E isto é muito profundo na verdade, mas é disto que o eleito gosta de coisas verdadeiras, visto que é isto que o preparará para habitar no céu um dia. Pois de que adianta ouvir bonitos sermões, que digam que a mulher é co-igual ao homem, sendo que isto é mentira. A qual então estará simplesmente afastando as pessoas do céu para sempre.

101 Note, por que ela fez tal coisa, estando nessa elevada ordem? Ela estava exatamente com o homem, co-igual a ele. Porém todos sabemos agora que ela perdeu sua co-igualdade com o homem, quando pecou, e Deus disse: "O homem será seu dominador daqui por diante." Agora, essa é a Escritura. Se você quisesse, nós poderíamos lê-Ia.

102 Estou lhe dando as Escrituras, para economizar tempo para esta grande conexão através do país, de modo que você possa ler isto você mesmo.

103 Note a razão por que ela fez isso. Como Satanás conseguiu chegar a ela?

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Gênesis 3:16

   As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

    E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

1 Coríntios 14:34, 35

     Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras,

 mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.

 A mulher deve aprender em silêncio, com toda a sujeição.

Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio.

Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva.

E Adão não foi enganado, mas sim a mulher, que, tendo sido enganada, tornou-se transgressora.

 Entretanto, a mulher será salva dando à luz filhos — se elas permanecerem na fé, no amor e na santidade, com bom senso.

1 Timóteo 2:9-15

        104 Você sabia que Satanás era co-igual a Deus um dia? Certamente que era, tudo exceto criador; ele era tudo, encontrava-se à destra de Deus, nos Céus, o grande e proeminente Querubim.

105 Note a razão por que ela fez isto, ela não estava na criação original. Ela não está na criação original de Deus; ela é um subproduto. Portanto, "no princípio," como Jesus se referiu a isto, ela não era ser criativo original de Deus. Ela é um subproduto do homem, quando Jesus se referiu a "o princípio."

106 Lembre-se, Adão era tanto masculino quanto feminino, na criação original, um, mas então ele foi separado por uma costela.

107 Note, porém um subproduto, e note, a única de toda a criação de Deus, de todo animal e tudo mais, ela foi a única projetada dessa maneira. Todas as outras fêmeas estavam na criação original. Todas as outras fêmeas estavam na criação original, porém Eva não estava na criação original. Veja, isso tinha de ser feito dessa maneira. Nós chegaremos a isto dentro em pouco. Note, nesta criação em que ela esteve, não na original, mas um subproduto. E nesta criação, há. . .

        Agora o irmão Branham começa a falar da sexualidade da mulher, o quão diferente ela é das outras fêmias. Até mesmo ela é a única espécie, fêmia, que é a mais bonita do que os machos do reino animal. Outra coisa que é destacada nesta revelação é o fato de que as outras femias somente praticam o ato sexual uma vez por ano, porém a mulher, por ser um subproduto, ela foi projetada para fazer este ato a qualquer ocasião que ela o deseja. Veja a quem Satanás foi buscar para derrubar a raça humana. Porém temos que saber que tudo isto já estava nos planos de Deus, tudo tinha um propósito divino, o qual o irmão Branham estará nos desvendando em breve nesta Mensagem.

      Contudo o que temos que notar nesta Mensagem, é que quando o irmão Branham nos fala da baixeza da mulher, neste momento ele não está falando da mulher cristã, a qual se tem consagrado a Deus. Mas ele esta sim, neste momento falando da mulher imoral, vulgar, daquela que não tem se consagrado a Deus. Porem a mulher cristã é uma pérola na coroa de Cristo, a qual é a própria causa da existência de Deus. Deus somente existe por causa dela e em função da Mesma. Veja irmã, o quanto você é valiosa para Deus! Não creia na mentira do diabo, de que Deus não Se importa com você. Você tem tanto valor para Deus, que Ele até mesmo morreu para te salvar. Hoje você está salva e Deus olha para você e vê todo feliz que valeu a pena o sangue que Ele verteu!

     108 Agora eu não quero ferir seus sentimentos, mas quero lhes dizer a Verdade. E vocês somente se sentem quietos; vocês estão se portando bem.

109 Não há nada projetado para ser tão enganoso, quanto uma mulher que é enganosa. Não pode haver nada mais; não há nada feito para ser assim.

110 Também, não há nada que possa ser tão facilmente enganado como uma mulher. Agora, a queda prova que esta declaração é verdade, a queda no princípio.

111 Ela não estava na criação original do princípio. Ela estava em Adão, mas não no sexo feminino, ela própria, no princípio.
Ela foi o subproduto feito.

112 Agora, não há nada projetado que possa enganar, e ser enganado, tão fácil como uma mulher. Não há nada projetado ou que possa se rebaixar tanto quanto uma mulher pode. Pense agora. Não há nada projetado, em toda a criação, que possa se rebaixar tanto quanto uma mulher pode. Ela pode despedaçar o coração de um homem mais fácil que qualquer outra coisa que há no mundo, é sua esposa. Deixe que essa agradável pequena esposa comece a andar com algum outro homem; olhe para esse sujeito sentado ali com seus filhos, as lágrimas pingando dos seus olhos. Ela é projetada dessa maneira. Ela é projetada para fazer isto. Não há nenhum porco, nem cão, nem outro animal, projetado como ela ou que possa se rebaixar tanto quanto ela pode se rebaixar. Agora, isso é verdade.
Com respeito a minhas irmãs, eu só quero que vocês observem.

113 Nenhum animal pode ser imoral. Você pode chamar o cão uma "cadela," a cachorra, você pode chamar o macho. . . porco uma "porca," porém sua moral está um milhão de milhas além de muitas estrelas de Hollywood. Isso é o quanto ela é projetada para se rebaixar. Ela não pode. . . Somente pense nisto agora. Não há nada no mundo, feito na criação de Deus, que possa ser imoral, se rebaixar esse tanto.

114 Você diz: "Espere um minuto, 'homem'!" Nós vamos chegar a isso. A mulher tem de dizer "sim."

115 Note, não há nada projetado para se rebaixar tanto, ou ser obsceno, exceto a mulher. Um cão não pode fazer isto, um porco não pode fazer isto, uma ave não pode fazer isto.
Nenhum animal é imoral, nem pode ser, porque não está projetado de modo que possa ser. Uma porca não pode ser imoral, uma cachorra não pode ser imoral, uma ave fêmea não pode se imoral. Uma mulher é a única coisa que pode fazer isto.

116 Agora está vendo onde Satanás foi? Está vendo? Porém ela ainda tem, ela é a tal que tem o poder de dizer "sim" ou "não." Veja, depende de onde ela queira se segurar. Está vendo? Agora aqui nós podemos ver claramente a semente da serpente, onde ela entrou. Há somente um lugar a que ele poderia ir. Se isso não é capaz de dizer exatamente o que é, alguém está cego.
Está vendo? Veja, tinha de chegar nisso.

117 Note, a razão por que animais não poderiam fazer isto, uma fêmea animal, é que elas estavam na criação original. Porém a mulher não estava nessa criação original. Agora nós estamos voltando para desenterrar isto, então trazê-lo diretamente ao dia moderno, no Testamento.

118 Ela está projetada, sozinha, para obscenidade e vida suja.
Um cão não pode, e nenhuma outra fêmea pode. E só a mulher que pode. Um cão ou qualquer outro animal, uma vez por ano, e isso por seus filhotes; não por prazer sexual, mas por seus filhotes. A velha porca, a velha cadela, uma vez por ano, um momento, isso é por seus filhotes. Mas uma mulher é projetada para qualquer ocasião que ela deseje. Eu tenho algumas coisas riscadas aqui agora; você pode imaginar o resto. Um cão não pode; mulher pode. Eu espero que o Espírito Santo lhe revele o resto disto que eu risquei aqui.

119 Ela é a única espécie, espécie de fêmea, que é feita mais bonita que o macho. Não há outra espécie entre coisa alguma.
Todas as outras criaturas de Deus são machos bonitos, tal como em animais, aves, e assim por diante, sempre o macho é bonito.

       Agora vem a pergunta: “Porque Deus fez o vaso feminino desta forma?” E esta resposta o irmão Branham  estará nos dando ao  explicar isto agora, sobre o propósito de Deus fazer a mulher desta maneira. E desta forma você verá então o grande plano da redenção se desenrolar na sua frente. Pois nós, a criação, jamais devemos ficar brigando com o Criador, discordando com Ele, sobre a forma, e para que proposito Ele nos criou. Isto porque sabemos que Deus é justo, não há injustiça Nele. Tudo que Ele fez, Ele o fez com sabedoria, Ele é a fonte de toda sabedoria. Nada foi criado de forma errada. Tudo teve um propósito perfeito na infinita presciência Divina.

    148 Talvez você me pergunte agora: "Por que Ele permitiu ela ser projetada desta maneira?" Eu não quero tomar demasiado tempo, porque eu tenho muito mais para dizer aqui. "Por que," a pergunta pode se levantar então, "por que Deus fez esta mulher assim? Por que Ele lhe permitiu ser assim?" Foi por Seu Próprio beneplácito. Certamente.

149 Agora se você quiser abrir sua Bíblia só por um minuto, vamos abrir em Romanos 9, só por um minuto, e mostrar-lhe algo, como Deus faz estas coisas, se você quiser lê-lo. E nós podemos ver aqui o que Deus faz por Seu Próprio beneplácito.
Romanos 9:14.
Então que diremos, pois?
Que há injustiça perante Deus? . .

150 Quando Ele escolheu Esaú, ou escolheu Jacó e rejeitou Esaú, antes que qualquer um dos rapazes pudesse ter direito de fazer uma escolha, ele próprio, nenhum deles; antes que tivessem nascido, ainda no ventre da mãe, Deus disse:
"Aborreço Esaú, e amo Jacó." Está vendo? Por quê?
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende. . . que quer, nem. . . que corre, mas é Deus, que se compadece.
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei, para em ti mostrar o meu poder e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Logo,.. . (agora observe aqui).. .porque...
compadece-se de quem quer e endurece a quem quer.

Dir-me-ás, então: Por que então... se queixa ele?
Porquanto, quem resiste à sua vontade?
Mas, ó homem, quem és tu, que contra Deus te irritas? Porventura, a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste isto?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e o outro para desonra?
E que me direis se Deus, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou. . . muita paciência ao vaso da ira, preparado para perdição,
Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória no vaso de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

151 Agora discuta com Isso um pouco. Deus fez assim! Ele teve de fazer desta maneira. Tinha de estar ali. Agora escute agora por cerca de cinco minutos, eu quero chamar sua atenção para uma coisa.

152 O que é Deus? Deus é um grande Eterno. No princípio, bem antes que houvesse um princípio, Ele nem mesmo era Deus.
Você sabia disso? Deus é um "objeto de adoração," e não havia nada para adorá-Lo. Ele vivia só.

153 E Nele havia atributos. Que é um atributo? Um pensamento.
Agora você entenderá uma coisa que estará relacionada com a lição para hoje à noite. Note, Ele era Seus atributos que estavam Nele. Agora, estava Nele ser Pai, estava Nele ser Deus, estava Nele ser Filho, estava Nele ser Salvador, estava Nele ser curador. E todas estas coisas aqui estão simplesmente manifestando Seus atributos. Não há nada fora de ordem. Você acha que Deus não viu o fim desde o princípio? Certamente, Ele viu. Não há nada fora de ordem, está simplesmente manifestando Seus atributos.

154 Agora, Ele não poderia ser justo e fazer um homem para cair. Ele teve de colocá-lo sobre igual base, em livre arbítrio, para fazer sua própria escolha, mas sabendo que ele cairia.

155 Agora, Ele não pode ser Salvador a não ser que algo esteja perdido. Ele não pode ser curador a não ser que algo esteja enfermo. Estas coisas tinham de ser dessa maneira.
Deus as fez assim de modo que Seus grandes atributos pudessem ser manifestados. Se não houvesse isso, Ele nunca teria sido Salvador. Porém nós sabemos que Ele era, mesmo antes que houvesse o tempo, Ele era Salvador. Ele era Salvador, de modo que tem de haver algo perdido. Como vai ser? 

156 Se Ele toma e perde, apenas para salvar, então não é justiça para o Seu julgamento. Ele não poderia mandar um homem para o inferno, e ser justo. Ele é amável, gentil, verdadeiro, honesto, e Ele é um grande Juiz. Veja, Ele estaria trabalhando contra Si Mesmo.

157 Deste modo Ele teve de colocar o homem aqui, e fazê-lo em livre arbítrio, de modo que ele iria, sabendo, iria cair; e o homem, em Sua Própria imagem, como ele cairia? Agora você está vendo a Luz do dia? Assim, Ele teve de fazer um subproduto, algo fora da criação original. Agora você vê isto.
Está vendo? Aí está. Está vendo? Então, isso é o que caiu. Ele o fez, sabendo que cairia. E foi posto nas mãos de Satanás, para vaso de desonra. Onde a honra é aplicada hoje? Pense sobre isso. Note atentamente agora.

158 Então novamente, por que ela foi projetada assim e não como outras fêmeas, por que a mulher foi projetada assim e não outras fêmeas? Nenhuma das outras fêmeas foi projetada assim. Elas não são, hoje. Elas não podem. Não sendo feito dessa maneira, ela não pode fazê-lo. Por que Ele não fez esta fêmea então, uma mulher, exatamente como outras fêmeas, de modo que ela fosse da mesma maneira, pudesse apenas criar seus bebês? Então ela teria seu esposo, e viveria; e quando chegasse a hora para seu bebê, ela teria seu bebê. Por que, por que Ele não a fez assim?

159 Eu não posso dizer estas palavras. E vocês entendem do que estou falando, não entendem? Se conseguem entender, digam "amém." [A congregação diz: "Amém."- Ed.] Sim. Estão vendo? Há mocinhas sentadas aqui, e mocinhos, vejam. Porém vocês sabem, o animal tem de vir a uma certa época do ano, e seu companheiro, então isso é tudo. Porém, uma mulher, é a qualquer momento. E por que Ele a fez assim?

160 Agora observe Seu grande programa desvendar-se, à medida que continuarmos através daqui agora, simplesmente tão perfeito quanto o perfeito possa ser. Eu não sabia disto até o outro dia.

161 Por que Ele não a fez dessa maneira no princípio, como o resto de Suas fêmeas? Porque isto Lhe seria impróprio. Ele é a Fonte de toda pureza. Essa é a razão por que Ele teve de deixar Satanás tomar controle dela, o que ele fez na perversão.
Tal criatura seria, não Lhe seria apropriada, originalmente projetada para tal.

162 Todas as Suas obras que Ele projetou, no original, estão em continuidade. Todas as Suas obras originais estão em continuidade. A cachorra, o cão; veja, a vaca, o touro; tudo em continuidade. Toda a natureza está em continuidade. A semente morre, entra na terra; exatamente como morte, sepultamento, ressurreição. A seiva desce da árvore, solta sua folha, volta no próximo ano com a ressurreição de uma nova folha. Está vendo o que quero dizer? Tudo, até mesmo a natureza, de Deus, está tudo numa continuidade, em um; e aqui está uma projetada fora da continuidade de Deus. A natureza está de tal modo projetada que não pode pecar. Pense! A criação original, de Deus, não podia pecar.

163 Oh, você não vê agora, neste panorama aqui, a perversão da igreja? O original é a Palavra de Deus! Não há pecado em Deus.
Está vendo o que quero dizer? Aqui está uma criatura que vem à existência por uma perversão. Deus vai ter uma Igreja, porém olhe para esta coisa pervertida que eles têm aqui.

164 Deus tem macho e fêmea. Porém, esta mulher, veja, os próprios sintomas disto mostram o que estava lá na mente de Deus. Nós podíamos tomar uma hora, ou duas, e analisar isso.
Ela, fez esta criatura para essa condição, Ele fez a criatura e a tornou de tal modo que Satanás pudesse tomar controle dela, e ele tomou. Ele ainda a tem. Seria melhor que ela fugisse para a Cruz, como o homem, também.

165 Note, toda a natureza anda em continuidade. Se Ele tivesse feito a mulher na mesma criação original, não teria havido pecado, porque ela não poderia ter feito isto, ela não poderia ter feito isto. Ela é uma perversão da criação original.

166 Assim é todo pecado uma perversão da Verdade original!
Que é uma mentira? E a Verdade pervertida. Que é um adultério? E o ato correto pervertido. Assim aí está a criatura pervertida, aí está a coisa toda pervertida. E, a coisa toda se soletra p-e-c-a-d-o, que se encontra bem aí. E por isso que a questão é tão grande.

167 Somente uma parte, fragmento, feito do homem, para enganá-lo por meio dela; Deus fez isto, bem aqui provou isto. E para isso que ela foi feita.

168 Uma mulher imoral é a coisa mais vil em que se pode pensar, na terra. Perdoem isto, jovens damas. Ela não é nada mais que uma lata de lixo humana, uma exposição sexual. Isso é tudo que ela é, uma mulher imoral, é uma lata de lixo sexual humana, uma poluição, onde obscenidade degradada, imunda, suja, vulgar é recolhida por ela. Para que ela foi feita assim?
Para engano. Todo pecado que já esteve na terra foi causado por uma mulher.

 169 E um analista aqui de Chicago, uma - uma mulher escreveu este artigo, a polícia; que eles procuraram, nos Estados Unidos, Estados Unidos metropolitanos, que "noventa e oito por cento de todos os crimes que já foram cometidos de qualquer tipo, nos Estados Unidos, houve uma mulher neles ou por trás deles."

170 Agora estou dizendo tudo isto, para chegar a uma coisa aqui no final, de modo que você possa ver qual é a questão. 

171 Ela foi feita para enganar, como ela enganou Adão no princípio, ao lhe dizer que o fruto era agradável, e assim por diante, para enganá-lo e tirá-lo da Palavra. E assim que a igreja faz hoje, a mesma coisa.
Porém então, depois disso, ele se tornou seu dominador, para dominá-la.

172 Agora que diferença neste dia, neste dia de concepção.
Ao invés dele ser seu dominador, ela se tornou seu deus.
Certamente, ela o domina. Agora provavelmente você possa entender bem em quê tenho batido. Por sua beleza e seu controle sexual, sua forma que lhe foi dada por Satanás, o subproduto que Satanás fez, ela é enviada a enganar os filhos de Deus. E ela pode influenciar mais deles para o inferno do que qualquer outro instrumento que Satanás tenha. É exatamente isso mesmo.

173 Eu estou falando da imoral agora, não vocês, irmãs. Nós lhes daremos seu lugar, lugar correto, em alguns minutos, na Palavra de Deus aqui. Esteve no plano de Deus desde o principiar - princípio.

174 Agora para fazer isto hoje, qual é o deus dos Estados Unidos? Vocês se lembram no tabernáculo anos atrás, que eu preguei sobre isso? O deus deste dia moderno, uma mocinha petulante sentada ali com maquiagem, e o vestido levantado acima dos joelhos, e coisas assim. Eu disse: "Eis o seu deus!" É isso mesmo, ela está em todo anúncio, seminua. Ela está na rua, da mesma maneira.

       Você notou aqui, “uma mulher imoral”. Portanto o irmão Branham não está falando aqui de uma mulher cristã. Já que uma mulher cristã é uma jóia na coroa de Cristo! Satanás jamais vai entrar em uma mulher cristã para derrubar um homem, pois ela está selada pelo Espírito Santo. Quem usa uma mulher cristã é o próprio Deus, Ele a usa para espalhar o Seu Reino de Amor sobre a terra. Não este amor mundano, porém o Amor Agape, que é o Amor Divino. Veja aquelas mulheres santas da Bíblia, Sara, Maria, Isabel, etc. Mulheres que se consagraram para Deus, que se colocaram a disposição de Deus para que Ele pudesse cumprir através delas a Divina Missão. Assim são as mulheres cristãs de hoje, elas são uma benção nas mãos de Deus. Porém as demais, elas não aceitam o que a Bíblia ensina, isto é, que o homem é a cabeça da mulher e que, portanto ela deve lhe ser submissa, jamais agindo com autoridade sobre os mesmos. Nisto, ao rejeitar a Palavra, elas rejeitam o próprio Deus, pois Ele é a Palavra.

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.
Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.
Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.
Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.
Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?
Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus. 

1 Coríntios 11:1-16

      Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.

Deuteronômio 22:6

      Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. 

Efésios 5:22-33

     Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos,
mas {como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus} com boas obras.
A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão.
Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio.
Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão;
salvar-se-á, todavia, dando à luz filhos, se permanecer com sobriedade na fé, no amor e na santificação 

1 Timóteo 2:9-15

      Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres,
considerando o vosso procedimento casto e com temor.
Não seja o seu adorno o enfeite exterior dos cabelos entrançados, das guarnições de renda de ouro ou da compostura dos vestidos,
mas seja o homem que está escondido no coração, no vestido incorruptível de um espírito manso e tranquilo, que é de grande estima diante de Deus.
Pois assim se adornavam também noutro tempo as santas mulheres que esperavam em Deus, estando sujeitas a seus maridos,
como Sara obedeceu a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vos tornais filhas, se fazeis o bem e não temeis perturbação alguma.
Igualmente vós, maridos, vivei com elas segundo a ciência, como sendo vaso mulheril mais fraco, dando-lhes honra como a herdeiras juntamente convosco da graça da vida, para que as vossas orações não sejam impedidas. 

1 Pedro 3:1-7

192 E Ele a fez para o homem, e não o homem para ela. Você sabia disso, que: "A mulher foi feita para o homem, e não o homem para a mulher"? Quantos sabiam disso? [A congregação diz: "Amém." - Ed.] A Bíblia ensina isso. Muito bem. Foi-lhe dado um lugar no homem, antes da queda, igual sobre toda a criação. Porém "após" a queda, agora aqui nós mencionamos o assunto. Porém "após" a queda, ele era seu dominador, ela tem de guardar silêncio em todos os assuntos, agora depois que o princípio original terminou.

193 Jesus disse: "Ao princípio, não foi assim." Foi aí quando o tempo começou, quando Deus o fez no princípio em Sua criação original. Todos que entendem, digam "amém" novamente.
[A congregação diz: "Amém."- Ed.] No princípio Deus criou somente um macho e uma fêmea. Entretanto a mulher foi feita diferente dos animais, de todos os outros animais, para engano.
Agora observem agora: "Ao princípio, não foi assim." Ela foi feita, se ela tivesse permanecido em condição original, ela nunca teria estado em nenhuma queda. Porém ela causou a queda e a interrupção que interrompeu a continuidade inteira de Deus, e lançou morte, sofrimento, e tudo mais, na terra. Ela foi feita desta maneira.

194 Agora note agora "após" o princípio, após o princípio, depois que o tempo começou; lá atrás era a Eternidade, cessou. Note, depois que essa queda foi causada por Eva, após a queda, houve necessidade de ser feito outro pacto. Agora isto vai confundi-lo, mas vou lhe dar a Escritura para provar que é a Verdade. Agora note após a queda, Jesus disse. . .Deus, no princípio, fez um de cada espécie; porém agora, após a queda, agora estamos indo além disso. O pacto era co-igual; porém agora, após a queda, há outro pacto que foi feito. Agora ela não é mais dominadora com ele, cada um tem de ter um pacto separado.

195 Agora vejamos se isso está certo. Tomemos Gênesis 3, e verifiquemos se isto é certo, agora conforme prosseguimos, porque queremos estar convictos destas coisas, de que elas são ensinadas e apresentadas exatamente verdadeiras. De modo que talvez aqui mesmo nós tenhamos um tempinho, porque não estamos muito distantes do fim agora, para chegar à parte final do assunto, para mostrar o porquê e o quê acerca dos divórcios, e assim por diante. Agora em Gênesis capítulo 3, e nós começaremos agora com o 3, e o versículo 16. Comecemos no versículo 14.
Então, o Senhor. . . disse à serpente, (agora Ele vai amaldiçoá-la): Porquanto fizeste - fizeste isso, maldita serás mais que toda a besta... mais que todos os animais do campo; e sobre o teu ventre andarás e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a semente da mulher; e esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (A promessa, "vindo através da mulher," o Messias, para redimir.)
E à mulher disse: . . .

196 Agora veja, agora aí está o pacto com a serpente. O que, eles estavam todos bem anteriormente, no princípio, ou antes do princípio.
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente as tuas dores e a tua conceição; e com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará, não mais co-iguais juntos em absoluto.

197 Agora ela virou isso, e ela é a dominadora.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás. . . ela, maldita seja a terra (não amaldiçoou Adão, agora) maldita seja a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos e cardos. . . te produzirá; e comerás a erva do campo.
E em suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela, porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás.

198 Dois pactos. Agora isso encerra "o princípio," do qual Jesus disse: "Ao princípio, não foi assim." Nós temos outro pacto agora. Note, é outro pacto. Agora há um pacto para o produto, e para o subproduto. Note, a queda trouxe distúrbio, morte, a toda criatura da criação, fazendo diferença em toda a natureza.
Agora notemos o que Jesus disse sobre: "Ao princípio não foi assim." Agora não é assim "ao," agora é "após" o princípio.
Agora há um duplo pacto.

199 Primeiro era apenas um pacto, Adão e Eva eram co-iguais, um homem e uma mulher. Agora a mulher pecou, e (o que ela faz?) isso lançou todos eles na morte, e Deus teve de fazer um pacto conforme isso, outro pacto. Aqui está bem aqui em Gênesis 3:16, Ele fez outro pacto.

200 Agora é para o mundo ser repovoado, não pela criação original de Deus, como no princípio, não pela criação original, mas por desejo sexual Agora isso se encarrega do "princípio," não se encarrega? No princípio havia somente um homem e uma mulher, um macho e uma fêmea; porém quando ela cruzou essa linha e trouxe este pecado, agora é para o mundo ser repovoado, por sexo, não por criação; por sexo. Está vendo onde a mulher está agora, agora? Porém essa é a maneira como o mundo é repovoado hoje, através de mulheres.

201 Essa é a razão por que Jesus teve de vir através da mulher, para trazer isto de volta ao seu princípio original, sem desejo sexual Ele nasceu virginalmente. Porém, aleluia, virá um tempo quando não haverá mais sexo, mas Deus chamará Seus filhos do pó da terra, de volta como eles estavam no original, não através de alguma mulher; porém através da moldagem do barro e das luzes cósmicas, e do petróleo, Ele criará novamente como Ele criou Adão a primeira vez. Jesus tornou isto possível, por Deus fazê-Lo Homem e entrar no mundo de modo que pudesse morrer, através desta mulher. Agora é tempo de prova, pelo pecado.

202 Agora vocês vêem então, "após" o princípio, foi algo mais que foi introduzido. Agora isto irá chocá-los. Vocês estão cansados? [A congregação diz: "Não." - Ed.] Somente se sentem quietamente só mais um pouquinho.

203 Então quando o duplo pacto foi feito por meio de homem e mulher, através do sexo, outro pacto completamente (não o pacto original, mas outro pacto), agora o que foi introduzido?
A poligamia, em tudo. Então, após o princípio, a poligamia foi introduzida tanto no homem quanto nos animais; após o começo, a queda. Deus agora, secundariamente, estabelece uma nova natureza novamente, por sexo. Deus criou a primeira sem sexo. Vocês crêem nisso? [A congregação diz: "Amém."- Ed.] Agora é outro pacto com a natureza, Ele o estabelece em outra ordem, por sexo. Segundo pacto: Um macho, muitas fêmeas;
um cervo, um harém inteiro de cervas. Está certo? Um touro, um rebanho inteiro de gado, vacas; um galo, um quintal cheio de galinhas. Está certo? Um Davi, segundo Seu coração, com quinhentas esposas; com cem filhos nascidos a ele, em um ano, de diferentes mulheres, um homem segundo o coração de Deus.
Um Salomão, com mil esposas. Porém note agora, ao princípio não foi assim, porém agora é "após" o princípio. A mulher fez isto, então ela simplesmente se tornou o que ela é agora. Estão vendo?

        Agora o irmão Branham vai falar algo que vai ferir muita gente, mas a Mensagem está se dirigindo para este clímax, que é esta grande revelação Divina. A qual é que: O homem pode repudiar a sua esposa e casar com outra, porém a mulher jamais pode repudiar o seu marido e casar novamente. Isto pode até ser forte, muito profundo. Mas as Escrituras mostram isto claramente. Que é a mulher que não pode repudiar a seu marido e casar novamente, mas que o homem pode. Se você quer discutir, discuta com Deus, pois é isto que Ele fala em Sua Palavra, confira a seguir para você ver. Nunca fala que o homem não pode casar novamente, porém fala que a mulher não pode. Agora, o homem pode repudiar a sua esposa e casar com outra, mas somente se a mulher cometer essas coisas imorais que o irmão Branham já citou em outras Mensagens e assim mesmo, somente depois desses casos serem julgados pela igreja.

        Hoje o mundo moderno chama isto de preconceito, de machismo, numa completa rebelião contra o ensinamento do Criador.  Porém as Eleitas de Deus não procedem assim. Pelo contrario o que Elas fazem é ser submissa a toda a Palavra de Deus. Do mesmo modo como também se comportam os Eleitos de Deus, ao darem amém a toda a Palavra da hora. Isto porque Deus vindicou a Seu profeta, com tantos sinais, os quais provaram, juntamente com a Bíblia, que isto é o “Assim diz o Senhor”.

        

                                                                  foto sobrenatura, Deus e William Branham

        As pessoas não terão escusa nenhuma para darem a Deus no dia do julgamento final, visto a multidão de provas que Ele deu para vindicar a Sua Palavra nestes últimos dias. Deus provou que isto é a verdade até mesmo por meios científicos. Note esta foto de Deus com o Seu servo William Branham. Esta foto foi até mesmo examinada pelo FBI, o qual testificou que a Mesma é a única foto sobrenatural que há no mundo hoje. Portanto esta última geração não tem justificativa alguma para não crerem neste ensinamento de casamento e divórcio e em nenhum outro ensinamento que Deus nos enviou através de Seu servo William Branham.

        As pessoas podem alegar que há outros homens que atuam no ministério de cura divina também. Sim existem, mas nenhum deles teve uma conferência com um anjo por quase meia hora ao serem ordenados ao ministério da cura divina e nenhum deles têm também um anjo que se faz presente em toda fila de oração, a tal ponto que o irmão Branham disse que não começava a orar pelos enfermos, até que ele sentisse primeiro a presença desse anjo. Anjo este que já foi visto por muitas pessoas. E qual desses homens tem ou tiveram o sinal na mão? Aquele sinal que mudava a cor da mão do irmão Branham, o que lhe permitia diagnosticar com precisão a enfermidade da pessoa e se depois da oração, se a mão dele voltasse ao normal, então ele declarava a cura do enfermo, isto nunca falhou nem sequem uma vez.

       E também nenhum desses pregadores jamais manifestou um sinal de discernimento tão perfeito como aquele operado através de William Branham, o qual dizia o nome da pessoa, endereço e a doença que a mesma tinha, sendo que este sinal, o qual operou milhares de vezes, jamais falhou. Isto mostra que este Ministério foi singular, foi único, jamais operado anteriormente através de outro ser humano nascido através da via sexual.  Este Ministério é chamado de o Ministério do Filho do Homem (O Deus Profeta).

    Todos estes sinais vieram para vindicarem o ensinamento que Deus enviaria através de William Branham, pois do contrário estes sinais não haveria o porquê de serem enviados. Deus não envia sinais para entreter a ninguém, Seus sinais são enviados para vindicarem a Mensagem que Ele envia a terra através de Seu profeta. As pessoas hoje, como sempre, elas dão mais valor para os sinais do que para a Mensagem, invertendo assim os valores das coisas. Deus provou através de sinais e maravilhas, nunca vistos antes serem feitos através de um homem nascido através da via sexual, que os ensinamentos que vieram através de William Branham, que os Mesmos são de Deus e não de homens. Agora, se as pessoas vão crer nestes ensinamentos ou não, isto é problema delas, mas que Deus provou que os Mesmos são a Palavra de Deus, isto Ele provou. E a Própria Bíblia dá testemunho disto também, pois o ensinamento da Mensagem não se desvia nem um pouquinho da Mesma. Portanto este mundo ficará totalmente inescusável diante de Deus no dia do julgamento final.

      Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?

2 Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.

3 De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.

Romanos 7:1-3

10 Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.

11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

1Corintios 7:10-11

Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.

Mateus 5:31-32

      225 Mateus 5:32. Eu quero que você note aqui, para provar esta mesma idéia de "um" e "muitas." Mateus, trinta-… Eu acho que é Mateus 5:32, 31 para começar.
Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, que lhe dê carta de desquite:

226 Isso é Jesus falando, Aquele que disse: "Ao princípio." Agora observe.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser. . . causa de prostituições, faz que ela cometa adultério; veja, qualquer que repudiar sua mulher, a não ser. . . causa de prostituição, faz que ela cometa adultério; (por quê? Ela casará novamente) e qualquer que casar com a repudiada cometeu adultério.

227 Veja, ela tem marido vivo, de modo que nenhum homem pode se casar com ela. Não importa o que ela faça ou quem ela seja, ela tem marido vivo, não há fundamentos para ela em absoluto. Porém, não é, para ele. "Faz que ela," não ele.
Entende? Você tem de fazer a Palavra andar em continuidade.
Veja, nada dizendo que ele não pudesse, mas ela não pode.
Veja, "faz que ela," não ele. Isso é exatamente o que a Bíblia diz, "faz que ela." Não é dito contra ele casar, mas "ela." Por quê? Cristo no tipo.

228 Note, é dito que ele não pode casar novamente, somente com uma virgem. Ele pode casar novamente. Ele pode, ele pode casar novamente se é com uma virgem, porém ele não pode casar com a esposa de outro. De jeito nenhum. E se ele casa com uma mulher divorciada, ele está vivendo em adultério, não me importa quem ele seja. A Bíblia diz: "Qualquer que casar com a repudiada, vive em adultério." Aí está você, nada de divorciadas.

229 Está vendo esse original ali atrás, "ao princípio," agora?
Casar novamente, agora note, ele pode, porém ela não pode.
Como Davi, como Salomão, como a continuidade da Bíblia inteira, agora, igual a Davi e os demais.

230 Agora note em Primeira Coríntios 7:10, note, Paulo manda à mulher que está, que se divorcia do marido, permanecer solteira ou se reconciliar, não casar novamente. Ela tem de permanecer solteira, ou se reconciliar com o marido. Ela não pode casar novamente. Ela tem de permanecer solteira, porém, note, ele nunca disse acerca do homem. Veja, não se pode fazer a Palavra mentir. "Ao princípio," a lei do sexo pela poligamia.
Agora, a Palavra de Deus anda exatamente conforme a natureza de Deus, anda em continuidade.

243 Todavia para endireitar este CASAMENTO e Divórcio, de modo que você saiba o que era certo e o que era errado, agora Ele claramente mostra aqui nestes tipos. Há um Cristo; e muitos membros dessa Esposa. Note, Ele pode nos repudiar por fornicações espirituais e falsa doutrina, a qualquer momento que queira; porém como você ousa tentar repudiá-Lo e sair-se bem? O homem pode repudiar a esposa e casar com outra; mas não a mulher repudiar o marido e casar com outro. Está vendo todas as sombras e tipos aí perfeitamente balanceados? Veja a criação original; não o subproduto em nenhum lugar. Não a igreja; a noiva através da Palavra. Não a mulher; o homem, cada vez. E por isso que nunca diz nada contra o homem fazer isto; é sempre a mulher. Exatamente.

252 Note, Ele pode repudiar Sua esposa a qualquer momento que queira, porém ela não pode repudiá-Lo; Ele pode me fazer, Ele pode me lançar no pó a qualquer momento que desejar, porém, oh, irmão, é melhor que eu nunca tente lançá-Lo ali, eu estou liquidado.

256 Note, Ele pode repudiá-la, porém ela não pode repudiá-Lo. Ele fez isto, provou isto, nos dias quando Lutero, Wesley, e os pentecostais, quando recusaram tornar-se a parte adicional Dele ao ter relacionamento sexual espiritual para ficarem grávidas com parte adicional da Palavra. Você entende? Ela se recusou. A igreja luterana recusou que Cristo tivesse mais algum desejo com ela; a luterana recusou isto. E permita-me dizer isto, vão me chamar de alguma coisa de qualquer maneira; assim é hoje com cada uma delas, elas falham em tomar essa Palavra, elas rejeitam a Cristo!

257 E qualquer mulher que recuse a um homem seu filho, não tem direito de ser sua esposa. Amém. Você se lembra, na Bíblia, quando o rei casou com Ester? Porque a rainha se recusou, ele simplesmente obteve outra para si. E quando a. . . O que aconteceu quando ela se recusou a sair com o rei e obedecê-lo?
E a mesma coisa com uma mulher que se recusa a ser esposa para seu marido.

      Esta revelação que veio ao irmão Branham corrigiu tudo o que ele havia ensinado anteriormente que era contrária a Luz plena desta revelação de 1965. Pois neste caso foi à própria Coluna de Fogo que desceu a ele em uma forma visível, sendo vista por muitas pessoas. Mas mesmo com toda esta vindicação sobrenatural sobre esta Mensagem, provando que Ela é a conclusão completa sobre este ensinamento, ainda assim, a maioria dos grupos que professam crerem em William Branham, eles se baseia em outras Mensagens para fundamentarem seus dogmas e credos sobre esta doutrina de casamento e divórcio.

       E assim, por rejeitarem esta Mensagem como a conclusão divina para este ensinamento de casamento e divórcio, então esses grupos estão vivendo em trevas hoje, ensinando somente dogmas, pois um pouco de fermento leveda toda a massa. Veja por exemplo aquele ensinamento que diz que o homem pode repudiar a sua esposa quando a mesma corta o cabelo, mas que ele não pode casar com outra por causa disto. O irmão Branham ensinou isto no tempo em que ele cria que nem o homem e nem a mulher podiam casar novamente, se seu cônjuge estivesse vivo. Todavia, quando veio a ele toda a revelação sobre este assunto, na Mensagem “Casamento e Divórcio”, ali o irmão Branham não faz referência a nem um caso em que o homem pode repudiar a sua esposa, mas que mesmo não pode casar de novo. Pelo contrário, nesta Mensagem o irmão Branham sempre repete que o homem pode casar de novo, mas que a mulher não. Com isto fica claro que em qualquer daqueles motivos em que o homem pode repudiar a sua esposa, que ele também pode casar novamente.

        Nesta Mensagem também, “Casamento e Divórcio”, ali o irmão Branham não ensinou, e em nenhuma outra posterior a Ela, que existe apenas um único motivo, somente um, pelo qual o homem pode repudiar a sua esposa e casar de novo. Sendo que existem muitos grupos hoje que estão ensinando esta heresia, dizendo que foi o irmão Branham quem ensinou tal coisa. Mas isto é uma mentira, não existe este ensinamento na Mensagem. Isto é, que existe um único motivo que dá direito ao homem de repudiar a sua esposa e casar novamente. Estes grupos, torcendo a Mensagem, ensinam que o homem somente pode casar de novo se a esposa do mesmo cometer prostituição, que é casar sem confessar a seu marido que ela não é mais virgem. Mas isto não tem cabimento, pois se tivesse somente um motivo pelo qual o homem pudesse casar novamente, certamente o irmão Branham teria ensinado isto na Mensagem “Casamento e Divórcio", visto ser Ela a resposta final de Deus sobre este ensinamento.

          Porém não existe este ensinamento na Mensagem, nem antes de 1965 e muito menos depois desta data. Pois o que o irmão Branham ensinou antes de 1965 foi que o homem podia repudiar a sua esposa por causa de alguns motivos, mas que não podia vir a casar novamente depois disto. Já no caso de prostituição, o irmão Branham ensinou antes de 1965 que o casamento nem mesmo era válido neste caso e que por portanto o homem continuava solteiro, podendo vir a casar posteriormente com qualquer mulher que quisesse, desde que fosse no Senhor. Agora, depois de 1965, quando veio a ele a revelação completa sobre este assunto, então ele viu que A Bíblia ensina que o homem pode repudiar a sua esposa e casar de novo sim, mas que a mulher não pode. Ele jamais ensinou, em mensagem alguma, que a prostituição é o único motivo que dá direito ao homem de repudiar a sua esposa e casar de novo. Pelo contrário, ele chega a dizer que a palavra prostituição e adultério, que essa palavra poderia aplicar-se de uma e de outra maneira. Mostrando com isto, que estes dois atos imorais tem diante de Deus o mesmo grau de imundície e que, portanto os dois teriam a mesma pena também. Agora, dizer que um homem pode repudiar a sua esposa se ela cometer prostituição e casar de novo, mas que ele não pode fazer isto se ela cometer adultério, isto é completamente contraditório e ante Bíblico.

      17. Irmão Bill, qual é a diferença entre fornicações e adultério, em Mateus 19: 9?
185 Jesus disse em Mateus 19:9, “Qualquer que REPUDIAR sua mulher, a menos que seja por causa de prostituição, e se casar com outra, adultera. A diferença entre fornicação e adultério, a palavra poderia aplicar-se de uma e de outra maneira. Porém para esclarecer o que ele estava falando aqui, é como no caso de uma mulher solteira, ela não pode cometer adultério, porque não tem esposo para que cometa adultério contra ele. Isto é imundície para ela. Ela tem que confessar aquilo para seu marido antes que eles se casem, se ela fez isto. Se não e seu esposo descobre isto mais tarde, ele tem o direito de deixa-la, porque ela fez um voto falso. Pois a Bíblia diz - “Seja pois...” ou o ritual diz: “Seja pois conhecido de vós (eu tenho escrito no meu) que se algum casal tem se unido de outra maneira que não seja o que a Palavra de Deus permite, o matrimônio deles não é lícito. Eu exigirei e responsabilizarei a ambos quando vocês certamente responderão no dia do juízo quando os segredos de todos os corações serão revelados, se algum de vocês sabe de algum impedimento pelo qual essa união não será legal, fale isto agora”. Ali o tem. Vê?

Pergunta e Resposta. 1959

     O que acontece é que Satanás tem cegado a esses grupos para que eles não vejam que a Revelação da Palavra veio gradualmente ao irmão Branham. Mas isto está claro na Mensagem. O irmão Branham, antes de 1965, ele não cria de maneira alguma, que um homem poderia casar novamente, estando sua primeira esposa ainda viva. Mas o que esses grupos não conseguem ver, por não serem eleitos é claro, é que isto mudou após a revelação de “Casamento e Divórcio”, quando o irmão Branham então passou a ensinar a Luz completa sobre este assunto.

        Estes grupos estão fazendo como estas denominações que leem no velho Testamento que não se pode trabalhar no sábado e nem comer carne de porco, eles então param ali e não seguem a Luz até a Perfeição do Novo Testamento, onde diz que esta coisa foram magnificadas e que as mesmas foram sombras que apontavam para algo real que estava Vindo ao futuro. Assim fazem essas pessoas também, elas fundamentam seus dogmas em citações do irmão Branham, sobre as quais Deus trouxe mais luz no futuro e assim elas rejeitam a Magnificação da Mensagem. Elas fazem como já dissemos antes, como alguém que entra na oficina de um escultor e pega uma de suas obras inacabadas e dizem que aquela obra já está perfeita.

        Sendo que houve muitos ensinamentos que Deus foi trazendo Luz sobre eles no decorrer dos anos. E a doutrina sobre casamento e divórcio foi um deles. Deus veio preparando a Igreja por muitos anos, mostrando a Ela muitos sinais e maravilhas através de Seu profeta William Branham. Até que por fim, Deus viu que a Igreja já estava preparada para receber a tremenda revelação sobre este assunto. Porém, a única preocupação de Deus sempre foi único mento com a Sua Igreja, pois as demais pessoas, elas nunca conseguirão conceber toda a verdade sobre esta doutrina.

      Agora, se nós não crermos que o irmão Branham ensinou coisas na Mensagem, as quais Deus teve que vir posteriormente e corrigir aquilo, então nós teremos que concordar que há contradições na Mensagem. É isto o que esses grupos estão fazendo hoje, eles estão com uma personificação da Mensagem, a qual está cheia de contradições, como uma grande babilônia. Porém na verdadeira Mensagem não há contradição alguma, essas aparentes divergências são apenas mais Luz da revelação vinda ao irmão Branham sobre a Palavra de Deus.  As pessoas desses grupos, elas estão tão cegas, que elas não conseguem ver que na Mensagem não pode ter duas doutrinas verdadeiras que digam o contrário ou que se oponham uma à outra. Mas eles estão tão cegos, que eles professam crer em duas doutrinas que se contradizem e mesmo assim não conseguem ver isto. Isto prova que esses grupos não estão na verdadeira Mensagem, mas numa personificação Dela.

       43- Mas agora apenas para dizer, "Eu... Irmão Branham, eu me casei e minha esposa é uma incrédula, e aqui tem uma irmã que eu posso me casar. Eu vou deixar esta e me casar com aquela". Oh, não! Realmente não! O seu voto é até que a morte vos separe, e não há nada mais neste mundo que te permitirá que case [na Bíblia] até que seu companheiro esteja morto. Isto é certo. O único motivo! Não existe um novo CASAMENTO em parte alguma de modo algum, exceto quando morre o companheiro.
Isto é tudo. Vêem?

Pergunta e Resposta 43. Pregada em 1962

     5- IRMÃO BRANHAM, HÁ ALGUMA ESCRITURA QUE PERMITA O CASAMENTO DEPOIS DO DIVÓRCIO? ISTO É DE SUMA IMPORTÂNCIA
58- Aqui nos diz que é de suma importância; o haverão escrito assim sendo que não tem que ver com os Selos. Agora meu irmão ou irmã, seja quem for que haja escrito isto, segundo o que eu vejo, não há tal escritura, mas somente no caso de que seu companheiro esteja morto. A Bíblia diz que estamos ligados a essa pessoa até à morte.       

 59- Agora, quanto às Escrituras, porque a pergunte diz: "Há alguma Escritura?" Não creio que haja. Paulo disse que se um conjugue morre, então o outro está livre para casar-se com qualquer um, contanto que seja no Senhor [I Coríntios 7]. Porém até então, observem bem isto: Na cerimônia do casamento se diz: "Até que a morte os separe". Então vocês já juraram sobre isso. Não creio que haja tal Escritura como você diz, porém se você tem encontrado algo e é correto, então bem. Porém a quanto a mim, eu não a tenho encontrado.

Pergunta e Resposta sobre os Selos. 1963    

        Pois como pode o irmão Branham ter ensinado antes de 1965 que não poderia ter um segundo casamento, estando o cônjuge vivo, de maneira nenhuma, pois, ensinava ele, é assim que está na Bíblia. Então ele vem em 1965 e ensina que o homem poderia casar novamente, estando seu cônjuge vivo, mas que a mulher não. E você ainda tem a coragem de dizer que o ensinamento dele, antes de 1965, que o mesmo já estava completo, concluído.  Você está com demência espiritual e cego também. Você está afirmando, que duas doutrinas que dizem o contrário e que se opõe uma à outra, que ambas estão certas e concluídas. É assim que a maioria desses grupos está hoje, ensinando doutrinas, que eles afirmam que estão na Mensagem, mas que, porém uma é contrária e se opõe à outra.

         Sendo, que como já dissemos antes, não pode haver na Mensagem duas doutrinas verdadeiras que digam o contrário e que se oponha uma à outra. Uma dessas doutrinas tem que estar errada ou então as duas. Mas não é isto, o que acontece é que uma, a anterior está inacabada, como uma obra antes de ser concluído pelo artista, já a do final é a Obra acabada, concluída. Uma heresia ensina que O Cordeiro já saiu do trono da intercessão e ensina também que ainda há intercessão e misericórdia para a Noiva. A outra heresia ensina que O Cordeiro já pegou o Livro da destra de Deus e ensina também que o Cordeiro ainda continua no trono da intercessão como Sacerdote. E por ai vai, são tantas heresias, será que esses grupos não percebem que essas doutrinas que eles ensinam que a mesma se opõe e contradiz uma à outra? A única explicação para isto é que eles estão com demência e cegueira espiritual.

     Agora eu quero fazer uma pergunta imparcial. Pode Escritura combater Escritura? A Bíblia contradizer a Bíblia? PODE HAVER DUAS DOUTRINAS da verdade na Palavra que digam o contrário ou se oponham uma à outra? Não. NÃO PODE SER ASSIM. Todavia quantos dentre o povo de Deus tem seus olhos abertos para essa verdade? Nem mesmo um por cento, que eu saiba, têm aprendido que TODA a Escritura é dada por Deus e TODA ela é proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir, etc. Se toda a Escritura é assim dada, então cada versículo se encaixará se for dada uma chance. Porém quantos creem em predestinação para eleição e reprovação para destruição? Aqueles que não creem, darão ouvidos? Não, eles não darão. Todavia ambas estão na Palavra, e nada mudará isto. Porém, para aprender acerca disto e reconciliar a verdade dessas doutrinas com outras verdades que parecem se opor, eles não gastarão o tempo. Mas eles tapam seus ouvidos, rangem os dentes, e saem perdendo. No fim desta era virá um profeta, porém eles estarão cegos para tudo o que ele faz e diz. Eles estão tão seguros de que estão certos, e em sua cegueira perderão tudo. 

 A Era da Igreja de Laodicéia. Pagina 314

        Se as pessoas usassem essa simples regra, a qual é que na Mensagem não existem duas doutrinas verdadeiras que digam o contrário e que se oponham uma à outra, então elas jamais iriam crer em personificações dos ensinamentos contidos na Mensagem. Pois quase todas as heresias contradizem a alguma doutrina verdadeira da Mensagem da hora. Porém, pelas pessoas desconhecerem esta simples verdade, por causa disto é que elas creem em tantas heresias aberrantes, como é o caso desta heresia que estamos refutando neste capitulo.

        Porém o que acontece é que as pessoas estão tão cegas, a tal ponto, que elas isolam a alguns parágrafos e chegam ao absurdo de dizerem que o dualismo está na Mensagem. Ou seja, que a heresia que ensina que o Pai e o Filho são dois seres, duas pessoas distintas, que este ensinamento está na Mensagem. Elas não conseguem ver que esta doutrina é uma completa contradição à doutrina da unicidade da Divindade que o irmão Branham ensinou. Elas chegam a tanta cegueira que isolam alguns parágrafos e dizem que A Visão da Tenda ou a Terceira Puxada ainda não se cumpriram. Sendo que em 1965, na consumação da Revelação, o irmão Branham disse que não faltava mais nada para Se cumprir a não ser a Segunda Vinda de Jesus Cristo.

       E por ai vai. Essas pessoas estão tão cegas, por causa desses falsos profetas detrás dos púlpitos, que elas já não conseguem mais combaterem a essas heresias e dizem que elas realmente estão na Mensagem. Porém essas heresias não estão na Mensagem coisa nenhuma, pois a Mensagem não contradiz a Mensagem. O que acontece é que essas pessoas não tem a simples revelação que a Luz da revelação veio ao irmão Branham gradualmente, pouco a pouco. Como a Luz da aurora que vai clareando mais e mais até ser dia perfeito.    

       Veja por exemplo o ensinamento da Terceira Puxada, primeiro o irmão Branham pensou que esse Ministério fosse a Palavra Falada, por causa disto ele achou que Ela tivesse se cumprido em 1958, então ele veio e pregou a Mensagem: “O Novo Ministério”. Porém isto não se consumou. Depois disto, no final do ano de 1963, ele pensou que talvez Jesus Cristo já houvesse saído do trono da intercessão e que talvez a Terceira Puxada fosse um ministério que iria ser pregado para as almas encarceradas desta última era, as quais não teriam mais a oportunidade de ser salvo, então ele veio no final de 1963 e pregou a Mensagem: “Almas em prisão agora Mesmo”.

        Nisto nós vemos que Deus dava uma visão para o seu profeta, mas Ele nem sempre explicava o que seria o cumprimento daquela visão. É por causa disto que nós vemos na Mensagem o irmão Branham sempre indagando sobre este assunto da Terceira Puxada, pois ele não sabia o que o Mesmo seria. Porém em 1964, Deus revelou a Seu servo que Jesus Cristo ainda estava no trono da intercessão e que, portanto a misericórdia ainda estava estendida aos gentios e que portanto a Terceira Puxada não era pregar para as almas encarceradas. Mas mesmo assim, o irmão Branham ainda não tinha a revelação do que era a Terceira Puxada, a qual iria se cumprir a ele dentro de um quartinho no interior da Tenda, isto porque no inicio de 1964 ele afirmou que até onde ele sabia, que a visão da tenda, a qual é a Terceira Puxada, que a Mesma ainda não tinha se cumprido.

       Assim, estudando na Mensagem sobre a Terceira Puxada, nós vemos que o irmão Branham tinha um pensamento, uma fé, de que o Mesmo seria um avivamento de cura divina, onde a Palavra Falada seria ministrada entre Ela em uma maior proporção. Porém, se nós notarmos as expreções do irmão Branham, por nenhuma vez ele diz que aquilo que ele dizia que aquelas palavras eram o “Assim diz o Senhor”. Pelo contrário, ele sempre dizia que aquilo que ele falava sobre a Terceira Puxada, que aquilo era a opinião dele próprio e não que Deus houvera falado aquilo para ele.

      43 É tão sagrado que não devo dizer muito sobre isto, como Ele me disse no principio. Ele disse, “isto - nada diga sobre isto”. Você recorda daquilo, anos atrás? Isto fala de Si Mesmo. Mas você... Eu tentei explicar aos outros, e cometi um engano. Esta será a coisa que, na minha opinião, (eu não digo que o Senhor me disse isto) esta será a coisa que começará a “fé no rapto” para a partida, 
veem. E eu devo ficar quieto só por algum tempo

47 E de agora em diante, pessoas como nós mesmos, nós seremos cortados de tudo isto junto. Isto é exatamente certo, porque eles não serão capazes de fazer isto. É o aperto; e então quando aquela hora chegar, e a pressão chegar a um ponto onde você é pressionado, então observe, (o que estou preparando para lhes dizer em poucos minutos) observe a TERCEIRA PUXADA então! Isto será absolutamente a perda total, mas isto será para Noiva e a Igreja.

Olhe sempre para Jesus. Parágrafos 43, 47

       138 Agora, aquele grande dom! Outros eu tenho tentado explicar e dizer como foram feitos. Este não pode ser explicado. Simplesmente espere. Isto não estará em operação perfeitamente agora. Espere até que aquele Concílio de Igrejas traga aquela perseguição, será quando isto acontecerá. Esta é a razão pela qual eu volto para vosso meio, para orar pelos enfermos. Nunca houve uma coisa que Ele já disse em minha vida que não aconteceu ainda, exceto aquele tipo de edifício ou TENDA onde haverá um pequeno edifício preparado e eu entrarei ali e orarei pelos enfermos. Isto não aconteceu ainda até onde eu saiba. Esta é a única coisa que eu sei.

Suas infalíveis palavras de promessa. Janeiro de 1964

        Porém alguns meses após isto Deus revelou ao irmão Branham que já não restava mais ministério algum para trazer a fé de rápito para a Igreja, como ele havia pensado até ali, mas que tudo isto já havia vindo e que agora somente faltava a Segunda Vinda de Jesus Cristo. O que Deus revelou ao irmão Branham foi que este Ministério que estava sendo realizado através dele, que o Mesmo era o Último Sinal, o Ministério do próprio Filho do Homem (O Deus Profeta), Deus numa forma humana, literal. E que isto não seria nunca mais repetido entre os gentios novamente. Portanto o que vai acontecer à Noiva agora é que a Mesma voz que chamou Lazaro da sepultura, Ela irá ressoar novamente para ressuscitar a parte da Noiva que dorme e transformar fisicamente a parte da Noiva, a qual já possui a fé de repito, que está labutando ainda nesta última era.

         Eles estão chorando, crendo que haverá um despertamento. Eles são boas pessoas. Por que é assim? O que eles tem feito? Eles não têm reconhecido o despertarmento da Noiva. Vê? Por serem cristãos, eles sentem a puxada da hora, mas não têm reconhecido o que já aconteceu. Isso é o que os fazem sentir dessa maneira. Eles sabem que algo esta suposto a acontecer, mas (vê?) eles estão procurando algo lá longe, no futuro, quando isso já aconteceu bem à vista de todos... Reconhecendo o dia e a sua mensagem 26/07/64 parágrafo 56.

        Ele complementa este assunto dizendo:

        Eu creio que vocês estão vendo a ultima coisa que sucederá a igreja antes do rapto. É exatamente isso. Eu creio. Terminou a chuva. Apenas leiam os três primeiros capítulos de Apocalipse e verão o que há prometido para a igreja. Isso é o que está prometido, aqui mesmo...

Agora, a chuva tardia, 144-000 Judeus... Isso é quando Moises e Elias...

Ai é onde acontecem os milagres. As coisas pelo qual têm estado buscando as pessoas: pentecostais, pelos milagres, ai é onde acontecem os milagres, ai é onde acontecera isso... Esses de Elias e Moises. Eles ferem a terra...

Estamos apenas esperando a vinda do Senhor. Apenas esperando, preservem suas lamparinas adereçadas...

 Pergunta e resposta numero 1. Parágrafo 187(23/08/64)

       Estaremos agora colocando aqui as últimas palavras do irmão Branham sobre o assunto do reavivamento e você constatará que ele é bem enfático ao declarar que não virá mais nenhum avivamento à Igreja gentílica. Pois tudo que tinha que vir para a Noiva gentílica já veio, agora o avivamento só virá aos 144 mil Judeus e isto somente após o Rapto da Noiva. Portanto os verdadeiros eleitos não estão esperando por avivamento nenhum, mas eles estão esperando pela Segunda Vinda de Jesus Cristo!

Todo sinal que podia ser prometido, tem se cumprido. A próxima coisa é O Filho Prometido A Vinda.

A Voz do Sinal 13/03/64. Par 237.

105 Os judeus, no período da Tribulação, e na... lá eles terão uma – uma visita lá, mas não a igreja gentia. Esta é a última promessa para o gentio. Isso é a verdade. Veja, foram os gentios lá em Sodoma que foram queimados. E aquilo, aqui está a noiva, a qual é a semente real de
Abraão, sendo a noiva chamada de entre os gentios. Este é o sinal do fim para eles, de tudo isso.

Chamando Jesus à Cena 19/03/64. Parágrafos 103-105

        “Este é o Último Sinal. Recordem, Assim diz o Senhor. Vocês já me ouviram dizer alguma coisa que não fosse à verdade? Vocês estão vendo seu Último Sinal. Isto é Escriturístico. Vocês têm visto seu Último Sinal, pentecostais. Não façam confusão agora com o que Ele prometeu a Israel depois do rapto. Isto não é para vocês. Então estará terminado para vocês vêem? Agora é o seu dia, agora é o seu sinal, agora é o seu tempo. Não rejeite isto”.

Amnésia espiritual 11/04/64 parágrafo 130.

    ...Esta é a última coisa que a igreja Cristã verá, no sinal de milagre, até o aparecimento de Jesus Cristo. Se Deus tem me concedido favor diante de vocês, creiam em mim no Nome do Senhor, nada mais há deixado na Bíblia para ser feito exceto tomar a marca da besta; e você tem o selo de Deus.

O Cristo identificado de todas as eras 17/06/64.

      Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o arrebatamento, A Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto.

Muda Deus seu parecer 27/04/65. Par. 124.

      Eu não estou esperando por avivamento em nossa geração, estou esperando pela Vinda do Senhor em nossa geração. A união invisível da Noiva de Cristo 25/11/65. Par. 19.

      Cremos que esses parágrafos são suficientes para provar que esse ensinamento que diz que virá um reavivamento futuro na Noiva e que ela fará sinais e maravilhas, que isto é totalmente uma heresia. Mas estaremos colocando aqui mais um parágrafo reforçando isto.

... Eu noto nas nossas sedes locais e coisas tais dos homens de negócios: “Virá logo, aleluia, um grande reavivamento!”

Não sejam enganados: “Ele já veio, e fizeram-lhe o que desejavam.” Está ocorrendo? Não! Está terminado, e morto, acabou. Há-há. Note, este é o tempo de preparação das lâmpadas, saindo e entrando. “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.” Tentando fazer um serviço para Deus sem ser da vontade de Deus. 27/11/65. Par 155-156.

         Nisto nós vemos que a revelação vinha gradualmente ao irmão Branham. Agora você pode perguntar: “Então qual foi o cumprimento da Terceira Puxada, da Visão da Tenda”? A revelação da Terceira Puxada ou da Visão da Tenda, como queira. Sabemos que algumas pessoas tentam separar A Terceira Puxada e a Visão da Tenda, mas o anjo disse ao irmão Branham que a Tenda seria a Terceira Puxada do ministério dele, ou seja, a mesma coisa. O cumprimento dessa visão veio de uma forma tão humilde que até mesmo o próprio irmão Branham levou algum tempo para ver que aquilo que aconteceu em 1963, quando ele foi elevado a uma pirâmide no céu, a qual foi formada por sete anjos, onde lhe foi revelado os Sete Selos, que aquele acontecimento foi o cumprimento da Terceira Puxada. Agora, nós sabemos que foi ali, em 1963, que se cumpriu a Terceira Puxada no ministério do irmão Branham, mas esta última Puxada, Ela durou até dezembro de 1965, quando o mensageiro partiu para o Senhor.

       A Primeira Puxada, cura; Segunda Puxada, profecia; Terceira Puxada, a abertura da Palavra, os mistérios revelados... E, lembrem-se, a Terceira Puxada foi a abertura dos Sete Selos, para revelar a Verdade oculta que tem estado selada na Palavra. Os ungidos dos Últimos Dias. Pregada em 25/07/65. Domingo de manhã.  Parágrafo 262.

     Certa manhã o Senhor me despertou, disse: “Suba lá no Sabino Canyon (Desfiladeiro - Trad.).” Eu tomei um pedaço de papel e minha Bíblia.

       Minha esposa disse: “A onde vai?”

       Eu disse: “Eu não sei. Eu lhe direi quando voltar.

       Eu fui ao desfiladeiro, subi bem até onde as águias estavam voando por ali. Eu estava observando alguns veados lá de pé. E me ajoelhei para orar, e levantei minhas mãos e uma espada veio até minha mão. Eu olhei ao redor. Eu pensei: “O que é isso? Eu não estou fora de mim. Aqui está essa Espada em minha mão; brilhando, reluzente, reluzindo com o sol.” Eu disse: “ agora, não ha gente a milhas de mim, aqui em cima neste desfiladeiro. De onde poderia ter vindo isso?”.

       Eu ouvi uma voz, disse: “Essa é a Espada do Rei”.

       Eu disse: “Um Rei arma um cavaleiro com uma espada.”.

        Ele, a voz voltou, disse: “Não a espada de um rei, mas, ‘A Espada do Rei, ’ a Palavra do Senhor.” Disse: “Não temas. É simplesmente a Terceira Puxada. É a vindicação de seu ministério.”.

       Qual É A Atração Sobre A Montanha? Pregada em 25/07/65. Domingo à noite. Parágrafo 131-133

          27 Então eu tenho que estar com a minha mente concentrada nesta Mensagem. Esta é aquela TERCEIRA PUXADA, e é a isto que eu devo ser leal e reverente. 

    Qual é a atração sobre a montanha? Parágrafo 27       

        Portanto não existe contradição alguma na Mensagem. O que acontece é que as pessoas não sabem acompanhar a Luz da Revelação da Palavra que veio ao irmão Branham através das três etapas de seu ministério. Primeira, segunda e terceira Puxada. Sabendo é claro, que a Terceira Puxada, como já dissemos antes, começou na Revelação dos Sete Selos em 1963 e somente acabou em dezembro de 1965, quando o profeta partiu para o Senhor. Não sejam enganados por esses falsos ungidos que se intitulam de pastores da Mensagem. Escapem dessas armadilhas denominacionais por suas próprias vidas!

        Note uma coisa, se você analisar esses parágrafos superficialmente, esses parágrafos que esses grupos usam para tentar fundamentar suas heresias, a primeira impressão que dá, é que o irmão Branham está se contradizendo, mas isto é só na primeira impressão, pois depois que você se aprofunda nesses e nos demais parágrafos que tratam do mesmo assunto, então notamos, que não há contradição alguma na Mensagem. O que acontece é que as pessoas desconectam algumas frases do irmão Branham de um todo da Mensagem e assim criam essas doutrinas que se opõe às verdadeiras doutrinas da Palavra de Deus desta hora.

      Pois, como já dissemos antes, não podem existir na Mensagem duas doutrinas verdadeiras, que digam o contrário e que se oponham entre si, o que acontece é que as pessoas não querem gastar um pouco do seu “precioso tempo” para analisar profundamente os ensinamentos de seus grupos a Luz da Mensagem da hora. É por causa disto que elas estão sendo seduzidas por essas falsas doutrinas. As pessoas hoje não valorizam a Palavra, que é a nossa primogenitura, é por isto que elas não se importam em examiná-la. Para elas tanto faz, pode ser qualquer doutrina, o que importa, pensam elas, é que estamos crendo na mesma Mensagem. Porém isto não é a Mensagem, é apenas uma personificação da Mesma.

        Pois se você notar, todas essas citações que esses grupos usam da Mensagem, as mesmas somente são encontradas até mais ou menos, dois anos antes da partida do mensageiro desta terra. O irmão Branham não continuou ensinando aquilo do mesmo jeito que ele havia ensinado anteriormente, pois veio mais Luz sobre aquele ensinamento a ele. Sendo assim, aqueles ensinamentos, daquela forma, os mesmos não encontraram mais continuidade na Mensagem. É por causa disto, que a partir da vinda de mais luz sobre alguma doutrina, que o irmão Branham passava somente a ensinar aquilo daquela forma e nunca mais voltava a ensinar aquilo daquela forma antiga. Portanto não há contradição alguma na Mensagem, o que aconteceu é que veio mais luz ao profeta sobre aquela doutrina.

       Assim então nós vemos nesta Mensagem de Casamento e Divórcio que o homem pode repudiar a sua esposa e casar com outra, foi por isto que o irmão Branham nunca mais voltou a ensinar esta doutrina na mesma linha que ele havia ensinado antes de 1965, de que o homem não poderia casar novamente. Pois aquele ensinamento dele não estava em linha com a Bíblia, por isso Deus veio e corrigiu aquilo. Porém as pessoas não conseguem capitar o que é de fato a revelação sobre este ensinamento, é por causa disto que eles ficam com aquelas opiniões que o irmão Branham tinha expressado antes de1965 e rejeitam revelação plena deste assunto que veio a ele nos últimos dias de seu ministério.

        O que acontece é que, por causa das pessoas não serem eleitas, elas então não conseguem ver a continuidade da Palavra de Deus. Pois se certos ensinamentos da Mensagem não teve continuidade nas pregações do irmão Branham, então fica claro que aquilo não era a Palavra de Deus, pois a Mesma sempre tem continuidade. Porque às vezes, até parece que o irmão Branham está ensinando certas coisa, como é no caso das pregações dos Sete Selos, onde às vezes parece que ele está ensinando que já tinha acabado a era de Laodicéia e que o Cordeiro já tinha saído do trono da intercessão.

        Porém estes ensinamentos não encontram continuidade na Mensagem, o irmão Branham nunca ensinou isto nos anos de 1964 e 1965. Pelo contrário, nesses dois últimos anos de seu ministério, ele sempre enfatizou que O Cordeiro ainda estava no trono da intercessão e que a era de Laodicéia ainda não tinha acabado. A mesma coisa é com relação ao ensinamento de casamento e divórcio, ele nunca mais voltou a ensinar que o homem não poderia casar novamente. Isto não encontra continuidade na Mensagem, portanto o mesmo não é a Palavra de Deus, mas apenas uma opinião que o profeta teve. É por causa disto que o irmão Branham deixou de pregar aquilo, pois a revelação veio e corrigiu aquele ensinamento.

        Agora, quando o irmão Branham ensinou em 1965 que o homem podia casar de novo e que a mulher não, isto seria somente no caso da mesma cometer certos erros, os quais são quatro: Se ela cortar o seu cabelo, se ela não aceitar o marido como seu cabeça,  se ela cometer adultério e se ela rejeitar o seu marido sexualmente. Mas ainda assim, é necessário que primeiro haja um julgamento na igreja sobre este assunto, onde todos os fatos sejam expostos. E no caso da esposa se arrepender, o esposo a poderá perdoar e continuar vivendo com ela.

          Mas o que temos visto acontecer nestes grupos de hoje é algo totalmente contrário à Mensagem. Onde o ministro, que é um falso pastor é claro, ele se casa novamente sem colocar seu caso para ser julgado pela igreja, ou então ele faz o casamento de alguém que já é casado, sem deixar que a igreja julgue o caso dessa pessoa. Esses casamentos são feitos geralmente na surdina da noite, onde está presente apenas um grupo reduzido de pessoas, totalmente escondido do corpo maior da igreja. Porém o que acontece também é que a igreja já está tão cega e longe da Palavra, numa completa apostasia, que ainda que esses casamentos errados sejam feitos diante dela, que mesmo assim, a coitada não consegue ver nada de errado naquilo!

CULTOS
aos domingos as 19H

 

Rua Geraldo Messias, 192 - Vila Unidos - São José dos Campos - SP  - (Próximo a Vila Dirce)

Contatos:  mensagemwilliambranham@gmail.com /  Leonildo (12) 9 8211 69 16 / Raimundo (12) 982493469

  • Google+ Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2016

bottom of page