top of page

A Revelação da Unicidade da Divindade

   1 -  A revelação de que há somente uma pessoa na Divindade tem retornado novamente para a igreja nestes últimos dias. Pois três pessoas distintas, ainda que de idêntica substância, fazem três deuses distintos. Ou então o idioma tem perdido complemente o seu significado. As denominações têm se tornado pagãs e não sabem disto. Não tem maneira de ter três pessoas distintas na divindade e mesmo assim haver somente um Deus. Satanás tem enganado as pessoas através da doutrina da santíssima trindade e as têm feito se tornarem politeístas, sem que elas percebessem isto. Vamos agora entrar no ensinamento de quem foi Jesus Cristo e você verá que ele não foi outra pessoa distinta, mas foi sim o próprio Deus encarnado.

     2 - Se O Pai e O Filho fossem duas pessoas distintas, como esses grupos ensinam, então eles seriam dois deuses. Pois a Bíblia é clara em ensinar que O Pai é Deus e que O Filho também é Deus. E não há como crer que eles são duas pessoas distintas e ainda continuar a crer que há um só Deus. Isto é enganar-se a si mesmo. Abra os olhos irmãos, belisquem suas consciências e despertem-se, antes que seja tarde demais. Se O Filho não for à mesma Pessoa que é O Pai e que é O Espírito Santo também, então está claro que Ele teria que ser outro Deus. E crer que duas ou três pessoas distintas são deuses é paganismo, chamado também de politeísmo, que é a crença que mais do que um ser seja deus. Isto quebra o primeiro mandamento e contradiz a Bíblia inteira. 

Não terás outros deuses diante de mim.  Êxodo 20:3.

       Veja também Isaias 43:10-12

Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus. 

Isaías 43:10-12.

     3 - Já sabemos que O Pai é Deus, disto ninguém tem dúvidas, portanto estaremos colocando aqui somente os versículos que comprovam que O Filho também é Deus. Agora, se O Filho e O Pai não for a mesma Pessoa, temos que entender que neste caso haveria uma contradição na Escritura Sagrada e se fosse assim, então Ela não seria nem mesmo digna do papel onde Ela está Escrita. Mas a Bíblia é muita clara em mostrar que O Pai e O Filho são a mesma Pessoa, são somente formas diferentes do mesmo Ser Se manifestar. É apenas um Deus Se manifestando em três ofícios diferentes, em três manifestações distintas, como estaremos provando daqui a pouco. Agora estaremos colocando os versículos que provam que O Filho é Deus.

 

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 

Isaías 9:6

E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.
Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino 

Hebreus 1:6-8.

 Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

1 João 5:20

     4 - Estas Escrituras mostram claramente que O Filho é Deus. Agora, se O Filho e O Pai não forem a mesma Pessoa, então existem dois deuses, ou o idioma perdeu completamente o seu sentido. Mas sabemos que O Pai e O Filho são títulos e ofícios do mesmo Ser. Esta a foi a revelação que os Apóstolos tiveram e quando o último apóstolo morreu, esta perfeita fé da Divindade passou a Policarpo e de Policarpo passou a Irineu.

Depois disto esta perfeita compreensão da Divindade se perdeu nas eras das trevas e nestes últimos dias esta revelação tem sido restaurada à Igreja novamente. Olhe o que Irineu disse sobre a divindade no segundo século da era cristã, e visto que ele foi discípulo de Policarpo, que por sua vez foi discípulo de São João, podemos saber com certeza que ele tinha um ensinamento tão perfeito quanto possível sobre este assunto. No Vol. 1, página 412 dos Pais Ante-Nicenos temos esta declaração dele sobre a divindade: "Todas as outras expressões, do mesmo modo, revelam o título de um único e mesmo ser, o Senhor do Poder, o Senhor, o Pai de Todos, Deus Todo-Poderoso, Altíssimo, Criador, Feitor, e outros semelhantes; estes não são nomes e títulos de uma sucessão de diferentes seres, mas de um único e mesmo ser." Ele mostrou claramente que estes são apenas títulos como o é Rosa de Sarom, Resplandecente Estrela da Manhã, Mais Formoso dentre os Milhares, etc. Também não há senão UM Deus. Seu Nome é Senhor Jesus Cristo. 

A Era da Igreja de Esmirna. Pagina 93

 

     5 - Não haveria maneira de os cristãos serem monoteístas, como a Bíblia ordena ser, se O Pai e O Filho fossem duas pessoas distintas. Pois monoteísmo é adorar a um só Deus, a uma só pessoa e é a própria Bíblia que nos ordena a adorar ao Pai e ao Filho. Você percebe a aberrante contradição na qual essa heresia da dualidade ou da trindade leva a essas pobres almas incautas? Irmão abandone agora mesmo a essa heresia politeísta, que é crer que O Pai e O Filho são duas pessoas distintas, e aceitas a revelação da Divindade que Deus nos restaurou nesta última era, pois é somente edificado nesta Rocha, que é a Revelação, que poderemos vencer ao inimigo.

        6 - A Bíblia é clara em mostrar que em Jesus Cristo habitou toda a plenitude da Divindade. Ele nunca errou em sua vida, Ele foi o próprio Deus encarnado e não somente um profeta. Ainda que Ele haja sido um Profeta também, mas Ele foi mais do que um Profeta, Ele foi O Deus Profeta. O Profeta dos profetas. Ele nunca disse: Assim diz O Senhor, como os demais profetas disseram, pois Ele próprio é O Senhor. Ele disse: Antes que Abraão fosse Eu Sou. Sabemos que Deus falou para Moisés dizer aos Judeus, que Ele era O Eu Sou. Portanto, o Jesus do Novo Testamento é o mesmo Jeová do Velho Testamento.  Aos profetas veio A Palavra de Deus, mas Jesus foi A Própria Palavra de Deus. No principio era O Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus e O Verbo Se fez carne e habitou entre nós. São João 1:1, 14  

    ...Eu creio que li isto a poucos momentos atrás. Ouçam isto: “... Ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.” Deus é o criador e como foi Ele criado? Mas este é o princípio da criação de Deus. Quando Deus, o Espírito, foi criado em forma de homem; aquilo era Deus sendo criado. Deus o criador. Ele mesmo se tornado uma criação. Deus, quem fez o barro; fez o cálcio e fez o potássio; a luz cósmica, o petróleo, juntou tudo e criou a si mesmo, no principio da criação de Deus - o amém, o final. Amém significa assim seja. O final de Deus, quando Deus completou em sua criação. “E Não Sabeis”. Parágrafo 97

         7 -  Ele não foi uma segunda pessoa de uma suposta trindade. O primeiro mandamento diz: Não tereis outros deuses diante de Mim. E em Isaias 43:10 também diz: antes de Mim, nem um deus se formou e depois de Mim nenhum deus haverá. Você notou que A Bíblia sempre fala no singular (Mim) e não no plural (Nós) como se houvesse mais do que uma pessoa na Divindade?  Essa doutrina é totalmente inescriturística. Aqueles versículos que eles tomam para fundamentar esse dogma são totalmente isolados, pois se eles juntarem-nos ao resto da Escritura, se encaixaria perfeitamente ao resto Dela, A qual é enfática em mostrar que há somente uma pessoa na Divindade.  Em Mateus 1: 23 Está Escrito que Seu nome seria Emanuel, que traduzido é: Deus conosco, Ele foi o próprio Deus feito homem, Ele disse também: Quem vê a Mim vê ao Pai, como dizes tu, mostra-nos o Pai? 

         8 -  Eles dizem que a palavra Elohim quer dizer que há mais do que uma pessoa em Deus. Pois a palavra Elohim é uma palavra plural e não singular. Porém sabemos que a Bíblia é de origem Judaica. E por mais estranho que possa parecer, nem mesmo os Judeus creem nesse ensinamento pagão que essas denominações têm. Os Judeus sempre creram que há somente uma pessoa na Divindade, no qual existe muitos atributos. Se você perguntar para eles sobre essa heresia da trindade, eles dirão logo de onde veio esse paganismo. Eles sabem que essa heresia veio do Concilio de Nicéia em Roma.

          9 -  Eles gostam de usar alguns versículos isolados para tentarem defender essa heresia. Como por exemplo, o versículo que diz: “Façamos o homem...”, ou aquele que diz: “Desçamos e confundamos suas línguas”. Eles querem dizer que estes versículos provam que havia mais do que uma pessoa na divindade. Porém isto não prova nada. Deus ali estava falando com os anjos, como um pai fala com seus filhos: “Vamos fazer tal coisa”. Não é que os anjos poderiam criar alguma coisa, porém sabemos que eles já existiam quando Deus criou ao mundo e ao homem.

          10 - O Filho não foi uma pessoa distinta do Pai, mas É a mesma pessoa, o mesmo ser, só que em outra forma, que é a forma humana. É o próprio Deus Se manifestando no atributo de Filho. O Espírito Santo também, não é outra pessoa, mas é a mesma pessoa, mas em outra manifestação.

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

Filipenses 2:5-7

...A palavra grega ali, em morfe, quer dizer... Foi tirada do estágio de um ato, “aquela pessoa está mudando sua máscara para representar algum outro personagem.”

E agora a palavra grega “en morfe” quer dizer que Ele mudou Sua máscara. E isso é o que Deus fez. É o mesmo Deus o tempo todo. Deus na forma do Pai, o-o Espírito, A Coluna de Fogo, o mesmo Deus Se fez carne e habitou entre nós: En morfe, Se apresentando assim Ele pôde ser visto. E agora, esse mesmo Deus é o Espírito Santo. Pai, Filho, Santo-não três deuses, três ofícios, três atos do único Deus.

Quem é Este Melquisedeque? Par. 38- 40

 

        11 -   É por isso que a doutrina da trindade é inescriturística, pois como podem três pessoas divinas, que são distintas, formarem um só Deus? Se fossem três pessoas distintas, logicamente seriam três deuses, ou então a linguagem perdeu o seu sentido completamente. Na verdade, as igrejas chamadas cristãs hoje, se afastaram do monoteísmo puro das Santas Escrituras e se tornaram pagãs, ou seja, politeístas. Pois elas creem em três deuses, e se enganam a si mesmas dizendo que creem em somente um Deus. Como podem três pessoas formar um só Deus? Esse é um engano do inimigo, ele quer vós afastar da Escritura, pois fazendo assim ele sabe que te afastará de Deus, pois Deus é A Palavra. Deus já nos alertou que Satanás viria como anjo de luz para nos enganar, temos que ficar atentos as suas artimanhas.

Deus seria injusto em mandar outra pessoa para morrer por nós, visto que foi Ele mesmo quem pronunciou a lei: A alma que pecar, essa alma morrerá. A única forma justa de Deus salvar o homem seria Ele mesmo se tornar um parente do homem e morrer por ele, e foi isto mesmo que Ele fez. Tornou-se um Filho.

       

        Muitos anos atrás houve uma outra conferência, gostaria de falar dela só por um momento. Essa foi quanto à estação natalina na qual estamos entrando agora, se haveria um Natal, ou não. Mas houve uma conferência no céu, acerca do que seria este plano de redenção. E foi decidido por Deus, que Ele Se tornaria homem, que Ele desceria e tomaria Sua própria maldição sobre Si mesmo. Não seria justo Ele enviar um anjo. Não seria justo Ele enviar nenhuma outra pessoa. Mesmo que Ele tivesse um filho, não seria justo Ele enviar Seu filho.

Não seria justo eu fazer José sofrer pelas coisas que eu determinei em julgamento. Eu não seria justo ao fazê-lo.  Se prescrevi meu julgamento, e quero redimi-lo, a única coisa que posso fazer é sofrer por isso, eu mesmo.

Aquele foi o sinal. Aquele foi o golpe mortal em satanás.

Agora meu irmão católico, e também muitos dos meus protestantes, não estou querendo feri-los. Mas quando você tenta fazer Jesus um Deus um pouco menor que Deus, fazer Dele um Deus menor, você corta o pé Dele, o traz um pouquinho mais baixo que a cabeça de Deus e o faz um Deus menor, você está tão errado.

Conferência Com Deus. 106- 108

          12 - O Filho foi o próprio Deus na forma de homem, foi Deus Se condescendendo, Se humilhando, nascendo num amontoado de lixo, foi Deus chorando, foi Deus orando, foi Deus morrendo, mas foi Deus ressuscitando também. E agora esse Deus feito carne nunca mais morrerá, ele morreu uma só vez, para tirar os pecados de muitos e aparecerá a segunda vez sem pecado para aqueles que o aguardam para a salvação. Então dizer que O Filho não é Deus, ou dizer que Ele é algo menos que Deus é uma heresia. O Filho de Deus foi o próprio Deus feito carne e não uma segunda ou terceira pessoa, Ele disse: Não temas; Eu Sou O Primeiro e o Último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:17, 18.

          13 - Deus criou a si mesmo ali em Belém, em uma forma humana.  A Escritura é bem clara nisto, que o Filho é Deus. Isaias 9:6 diz isto, João 1:1 também o diz e A primeira Epístola de São João 5:20 também é clara em afirmar isto, se, portanto O Filho não for o próprio Deus, então temos uma contradição nas Escrituras, pois há então dois deuses, você vê a incoerência da doutrina deles? É um dogma totalmente inescriturístico.

          14 - Eles não conseguem olhar naquele pequeno Jesus da Galiléia, tão só e humilhado e ver que aquele homem era Deus. O Eterno Deus. O véu de carne sempre cega às pessoas! Ele era um homem quando chorou no sepulcro de Lazaro, mas quando disse, Lazaro sai do sepulcro e Lazaro saiu, aquilo era mais do que um homem, aquilo era Deus! Note que o irmão Branham nunca separou os dois nestes momentos, dizendo aquilo era o Pai, não o Filho, mas ele sempre ensinou que O Pai e o Filho são a mesma Pessoa. É por causa disto que o irmão Branham diz "Ele era um homem quando estava dormindo ou com fome, mas quando Ele acalmou a naturez e criou os pães, então Ele era Deus". Perceba que ele sempre considerou os dois uma única e mesma Pessoa.

 

      Pois bem, podemos ver que Jesus é a Porta. Ele é a Porta das ovelhas. E observe que agora fala do abrir da Porta. O que é isto senão uma revelação Dele? E essa revelação está se abrindo para nos trazer força, iluminar a Palavra e glorificar Seu nome. Foi entre as duas últimas eras que a revelação da deidade de Jesus Cristo floresceu diante de nós. Sim, nós sabíamos que Ele era Deus. De que outra forma poderia ser nosso Salvador? Mas saber que Ele era o único Deus, ou Deus exclusivo, que Ele era o Alfa e o Omega, que este “Jesus era Senhor e Cristo”- fazendo-o Senhor Jesus Cristo, O Pai, O Filho e o Espírito Santo, todos uma pessoa- isso fora perdido desde as primeiras eras da Igreja, mas agora o estamos vendo novamente. A revelação de quem Ele era tinha voltado. Na verdade a divindade não é um Deus constituído de três pessoas com uma só personalidade, porque é preciso uma personalidade para constituir uma pessoa. Se há uma só personalidade, há apenas uma só pessoa. Porém os que crêem em três pessoas têm uma Divindade constituída de três deuses e são culpadas de quebrar o primeiro mandamento. A Era Da Igreja De Filadélfia. Pagina 275

          15 - É o véu humano que cega às pessoas, elas só conseguem ver o homem, O Profeta Jesus Cristo. Mas não conseguem ver que aquele homem, que aquele Profeta era O próprio Deus. O Jesus Cristo do Novo Testamento é o mesmo Jeová do Velho Testamento e não outra pessoa, mas a mesma pessoa. Ao crer que o Filho de Deus foi uma Pessoa distinta da Pessoa do Deus Pai, OUTRA PESSOA, uma Segunda Pessoa, nesta mesma hora você se torna um pagão, um politeísta. Pois ai mesmo você terá dois deuses, ou então você terá que negar que O Filho foi um Deus também. Mas a Bíblia é bem clara em mostrar que O Filho foi Deus, Não outro Deus, ou outra pessoa, mas o mesmo Deus, a mesma pessoa. Só existe uma Pessoa que é Deus, Seu Nome é Senhor Jesus Cristo. Ele é Pai, Filho e Espírito Santo, uma só Pessoa.

bottom of page