A Verdadeira Luz de Hoje
A vida somente vem pela Palavra manifestada do dia, quando A Promessa da Palavra Se cumpre, essa Palavra manifestada é a única Luz que produz vida eterna em cada era. Vamos procurar na Palavra de Deus o que está prometido para estes últimos dias, pois esta é a única Luz que produz Vida eterna hoje. E se Jesus Cristo é a Vida eterna, então Ele só pode ser a Palavra de Deus que se cumpre em cada era. Porém existem muitas falsas luzes, as quais são clarões da Palavra de Deus, que se manifestaram em outras eras, essas falsas luzes enganam as pessoas e lhes causam a morte, como uma serpente camuflada. Veja os fariseus e saduceus, eles alegaram que não criam em Jesus por crerem na Mensagem de Moisés, mas ali diante deles estava a Palavra prometida para o dia deles e eles não conseguiram reconhecê-la. É sobre esta falsa e verdadeira Luz que estaremos comentando neste capitulo, com a finalidade de ajudar aos eleitos a identifica-las e assim se livrarem da morte eterna.
Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. João 5:46
60- Agora quando você vê a Sua Palavra sendo vindicada, ou, em outras palavras, declarada, provada, que é uma-a Luz de Sua Palavra falada. E, sem luz, nada pode viver sem luz. Não há vida sobre a terra hoje senão a que tenha de vir por meio da - por meio da luz do sol, numa vida botânica, e assim por diante. E não há Vida Eterna fora do Filho de Deus. Está vendo? Ele é a Luz.
74- Então, a Vida existe somente pela Palavra de Deus manifestada. A Vida vem somente pela Palavra de Deus manifestada. Enquanto estiver só no Livro, assim, ainda pode ser questionado. Mas quando for manifestado, então você vê o produto do que Ela falou, sendo manifestado, então isso é Luz sobre a - sobre a Palavra. Está vendo? É isso que traz…A Palavra assim disse, e, então quando acontece, isso é Vida em Luz, Luz trazendo Vida. A Luz traz Vida. Há um homem aqui que pode ascender a luz parágrafos 60, 74.
Olhe para a história da Igreja, você verá que cada era teve uma Mensagem de Deus com uma Luz um pouquinho maior do que a Mensagem da era anterior. A revelação veio de uma forma crescente durante as eras da igreja e isto é fato e não tem como ser negado por ninguém. A Mensagem de João Wesley de Santificação de 1700 teve uma Luz maior do que a Mensagem de Justificação de Lutero de 1500, mas Ela foi menor do que a Mensagem Pentecostal da Rua Azuza do Batismo do Espírito Santo de 1906. Porém as pessoas não querem largar da Mensagem passada, que já putrefou, elas ficam olhando pelo espelho retrovisor, como a mulher de Ló e por isso morrem, espiritualmente falando.
O maior roubo que já aconteceu na história do mundo foi realizado através de uma falsa luz. Este roubo aconteceu na Inglaterra e a quantia roubada foi de 7 milhões de dólares. Hoje a igreja esta sendo roubada através de uma falsa luz também, isto é, ela tem parado em um clarão da luz de alguma outra Mensagem de eras passadas e tem pensado que estão vivendo na verdadeira Luz da Palavra do dia. Um clarão é uma falsa luz, uma miragem, uma falsa concepção da verdadeira Luz, algo que se parece com Ela, mas que é falsa. Se ela é falsa, então ela não pode ser luz, mas sim trevas. As trevas não produzem vida alguma, é preciso de luz para se ter vida. Portanto, todas essas pessoas que estão numa falsa luz, o fim delas será a morte eterna de suas almas.
224- Uma FALSA LUZ. Sei, eu estava agora mesmo pensando em algo. Eu estava me referindo muito sobre a Inglaterra, mas eu estava pensando sobre uma FALSA LUZ. Aqui não faz muito tempo, todos vocês se lembram desse maior roubo que-que a Inglaterra já teve, que foi feito. Foi um assalto de sete milhões de dólares. Não creio que alguma vez tenha havido algo no mundo que se compare a isto. Um grande assalto, recentemente, de sete milhões de dólares, até mesmo a Scotland Yards [Polícia central de Londres - Trad.] não consegue fazer com que seja solucionado.
Sabe como eles fizeram? Por meio de uma luz falsa. Eles colocaram uma luz no trilho da estrada de ferro, de advertência, ao longo dela até que se chegasse a uma luz vermelha, e os fizesse parar. E ali ocorreu o roubo, bem no lugar exato. Uma FALSA LUZ deu o maior roubo que as nações já conheceram. Roubou às nações. No maior assalto, maior roubo, foi feito através de uma luz falsa.
225- E o maior roubo que a igreja de Deus já teve é uma luz falsa, um clarão, a denominação deles. Ela os tem roubado do poder do Espírito Santo. Ela tem tirado da igreja a própria Linha vital de comunicação. Ela os tem despojado da Palavra, quando eles aceitaram um credo em vez da Palavra. Ela os tem roubado.
Oh, eles afirmam ter a Palavra. A Própria Palavra sobrevive para a era; Ela dá-Se a conhecer. Eles afirmavam que tinham a Palavra, também, lá no passado nos dias de Jesus. Porém Ela disse: "Eles viram uma grande Luz," e eles A rejeitaram. Eles A viram, porém rejeitaram-Na.
Há um homem aqui que pode ascender a luz
É por causa dessas falsas luzes que as pessoas rejeitam a verdadeira Luz de cada era, pois elas pensam que já estão na verdade e isto as impedem de examinar as Escrituras. Sendo que seria fácil para as pessoas identificarem a verdadeira Luz, bastando para isto parar e examinar as Escrituras e ver o que a Palavra promete para o seu dia. E se Deus vindica algo com os sinais sobrenaturais, e aquilo esta na Palavra, então aquelas obras testificam que aquilo é a verdade, pois Deus não vindica a nada que esteja fora de Sua Palavra. Assim Deus vindicou a Mensagem de Abel, mas ainda Caim conhecendo a verdade vindicada, ele não conseguiu aceitar aquilo, porque tal coisa não condizia com a sua própria concepção intelectual.
124-Jesus disse: "Vós sois cegos, guiando os cegos." Eles deveriam ter sido capazes de ver, de ver Quem Ele era. Mas eles não viram, porque eles estavam vivendo naquele clarão.
125- Agora, um clarão, como eu disse, é uma FALSA LUZ, uma miragem, uma falsa concepção da verdadeira Luz. Falsa concepção; é algo que-que deve parecer-se com Ela, mas não é Isso.
126- Agora a única maneira pela qual eles poderiam ver a diferença, porque as mesmas coisas que Jesus fez provou Quem Ele era, que Ele era a Luz. Eles pensaram que eles estavam na Luz. Mas agora se você apenas parar um minuto e considerar quem está na Luz, então.
127- Agora, hoje! Se um erro tão inconsequente foi feito pelos clérigos daquele dia, uma coisa tão inconsequente foi feita, irmãos, não acham que é hora de pararmos e considerarmos o que é Luz? Não cometamos um erro tão inconsequente. Porém você está cometendo. Você já o cometeu, veja, e não soube, do mesmo modo que eles estavam então. Agora pare só um minuto e verifique o que a Palavra diz para hoje.
128- Se eles tivessem parado e pensado: "Aqui está Ele cumprindo, ao pé da letra, exatamente o que a Palavra disse que Ele faria.”
E Ele os desafiou, como eu estou desafiando vocês! Estão vendo? Estão vendo? Eu estou desafiando vocês a olharem na Palavra, examinarem as Escrituras, a verem se esta não é a hora. Estão vendo? "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a Vida Eterna, e são Elas que de Mim testificam." São Elas que desta obra testificam hoje. As obras por si mesmas testificam que está sendo feito, e a Escritura diz que será feito, assim isto é a Luz da hora. A Palavra de Deus assim o disse.
Há um homem aqui que pode ascender a luz
A Mensagem de uma era não serve para outra era, se torna maná estragado e causa morte. Hoje tem pessoas vivendo da Mensagem de Lutero, da Mensagem de Weslley, da Mensagem Pentecostal, mas o pior clarão mesmo, no qual as pessoas estão vivendo hoje é a falsa luz que ensina que nesta era Deus somente enviou um profeta, isto é maná estragado, alimento que foi bom para algum outro dia, mas não para hoje. Pois nesta última era veio um ministério maior do que um ministério de um profeta comum apenas, foi o próprio Ministério do Filho do Homem, jesus Cristo mesmo, O Deus Profeta que Se manifestou em carne humana.
Pois no ministério de um um filho do homem, que é um profeta comum, Deus apenas realiza poucos sinais, nunca passando de 20 sinais. Veja o profeta Elias, ele só fez 4 sinais em toda sua vida e o profeta Eliseu, que tinha a porção dobrada do seu espírito, só fez 8 sinais sobrenaturais. Mas através de William Branham Deus realizou milhares de Sinais sobrenaturais, provando com isto, que seu ministério não foi só o ministério de um filho do homem, de um profeta comum, mas que foi sim o Ministério do próprio Filho do Homem, Jesus Cristo mesmo, que é a Plenitude da Palavra em carne humana. Mas isto não significa que o irmão Branham foi o próprio Jesus Cristo encarnado, mas parece tão difícil das pessoas conseguirem separar isto! E é esta confusão que fará com que a maioria dos assim chamados de seguidores de William Branham não reconheçam qual foi a verdadeira promessa da Bíblia que se cumpriu nesta última era.
Pois alguns vão crer que através de William Branham Deus cumpriu somente o ministério de um filho do homem, de um profeta apenas, que é somente uma porção da Palavra, da Divindade. E assim eles errarão o alvo da Palavra prometida para estes últimos dias, pois negligenciarão a importância que os sinais sobrenaturais e sua quantidade tem para se identificar qual é o ministério que Deus está realizando através de um homem. E essas pessoas que ficam aquém do que o ministério de William Branham foi, elas também tiveram de descrer da Mensagem da hora, pois o irmão Branham foi claro ao ensinar que nesta última era se cumpriu a Escritura de Lucas 17:30, onde promete que quando o mundo se tornasse como Sodoma, que nesse dia o Filho do Homem iria Se Manifestar. Não um filho do homem, um profeta comum, que é apenas uma porção da Palavra de Deus, mas sim, que o próprio Filho do Homem, O Deus Profeta, que é Jesus Cristo mesmo, a Plenitude da Palavra de Deus, Se Manifestaria naquele dia.
Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar. Lucas 17:30
E outros errarão o alvo da Palavra também porque vão crer que foi o Filho do Homem que Se Manifestou através de William Branham, mas eles crerão que esta Manifestação do Filho do Homem já deu cumprimento a promessa da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Nesta interpretação eles negligenciam a própria Mensagem, pois o irmão Branham jamais chamou esta Manifestação do Filho do Homem nestes últimos dias de "A Segunda Vinda de Jesus Cristo", mas chama sim de "O Último Sinal", evento este que deveria acontecer um pouquinho antes da Segunda Vinda.
Mas os eleitos não vão além e nem ficam aquém do que é a verdadeira Palavra manifestada desta última era, porque eles acertarão no alvo do que foi o real cumprimento da Promessa da Palavra para estes últimos dias. Pois eles tem a capacidade de ver o óbvio, que pela quantidade de Sinais sobrenaturais que Deus realizou através de William Branham, principalmente pelo Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações, que o Ministério que Deus realizou através dele foi o do próprio Filho do Homem, o Deus Profeta, Jesus Cristo, a Plenitude da Palavra em carne humana.
Mas o eleito vê também que o irmão Branham não foi o Filho do Homem, pois este é Jesus Cristo, mas que ele foi sim um simples filho do homem, que é um profeta comum, uma porção apenas da Palavra de Deus. Portanto o irmão Branham foi apenas um profeta comum, uma porção da Palavra, que serviu de canal humano para que em alguns momentos Deus Se Manifestasse através dele na Forma do Filho do Homem, que é Jesus Cristo a Plenitude da Palavra em carne humana. As pessoas jamais verão esta verdade, nem mesmo os próprios assim chamados de seguidores de Wiliam Branham, não verão pelo simples fato de serem influenciados pelos seus líderes religiosos ao invés de examinarem as Escrituras por si mesmos.
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
E não quereis vir a mim para terdes vida.
João 5:39,40
74 Se eu lhes trouxesse uma mensagem metodista não lhes faria nenhum efeito porque este é o tempo da Noiva. Se Moisés houvesse trazido a mensagem de Noé, não haveria tido nenhum valor. Se Jesus houvesse ensinado a mensagem de Moisés, não haveria tido nenhum valor, porque ali está a semente predestinada que somente pode ser regada com esse tipo de água que é dada para essa semente. Não crescerá sob nenhuma outra condição. É a condição que a faz crescer.
O único lugar de adoração provido por Deus. Parágrafo 74
Satanás quer fazer com que os seguidores de William Branham creiam que nesta última era somente veio um grande profeta, pois fazendo isto ele consegue fazer com que elas se distanciem da verdadeira Luz destes últimos dias. Pois não foi somente a luz de uma estrela que veio nestes últimos dias, mas foi sim a Luz do mesmo Sol que surgiu de manhã no Oriente. Este Mesmo Sol reapareceu aqui no Ocidente novamente, ou seja, Jesus Cristo Se manifestou em plenitude novamente nestes últimos dias. Portanto, esta é a verdadeira Luz destes últimos dias e qualquer outra mensagem é uma falsa luz.
“O Filho não brilhara neste dia; será um dia de obscuridade.” Eles têm tido suficiente luz, como um verdadeiro dia de chuva, eles podiam unir-se a igrejas e crer no Senhor, e coisas assim. Mas, Ele disse: “No tempo da tarde, as nuvens se afastarão, as denominações se desvanecerão.” E o mesmo Evangelho, a mesma Palavra que Se fez carne, como Ele prometeu em Lucas 17: 30. O mesmo Evangelho, com a mesma coisa, aconteceria no tempo da tarde, exatamente quando as sombras estão caindo. O mesmo Evangelho, o mesmo Cristo que viveu em carne lá atrás no princípio, no povo oriental, viverá novamente no povo ocidental no tempo do fim. “No tempo da tarde, haverá luz.” A festa das trombetas parágrafo 240.
Esta é a verdadeira Mensagem desta última era, a verdadeira Luz, que Jesus Cristo Se manifestou novamente em Plenitude corporal nestes últimos dias, qualquer outra mensagem é falsa, é uma falsa luz. Mas esta Manifestação de Jesus Cristo aqui no Ocidente em carne humana não foi o cumprimento de Sua Segunda Vinda, pois Ele não Se Manifestou através de Seu próprio corpo, mas sim através do corpo de Seu profeta. E sabemos pela Bíblia que a Primeira, Segunda e Terceira Vinda de Jesus será através do Seu próprio corpo, nascido através da virgem Maria, que tem as cicatrizes dos cravos da Cruz.
Pois sabemos que a Bíblia ensina que tem três povos na terra, judeus, samaritanos e gentios. E Jesus quando veio a primeira vez, Ele só Se identificou como O Filho do Homem, através do Sinal do discernimento dos pensamentos dos corações, aos judeus e samaritanos. E para ser justo no dia do julgamento final, para ninguém lhe acusar de fazer acepção de pessoas, Ele teria que Se Manifestar também ao povo gentio na Forma do Filho do Homem. E como o próprio corpo de Jesus está hoje no trono da intercessão e só sairá de lá depois que o último eleito for redimido pelo Sangue, então Ele preparou o corpo de William Branham desde criança para Se Manifestar na Forma do Filho do Homem através dele.
O diabo está tentando enganar as pessoas, fazendo de tudo para esconder delas qual foi o verdadeiro Ministério que Deus realizou através deste homem. Examinai as Escrituras e não seja enganado por uma falsa luz! Nesta era veio mais do que um profeta, foi o próprio Filho do Homem, O Deus Profeta, que Se manifestou. Deus Se manifestou em plenitude corporal nesta era novamente. Mas esta Manifestação não foi a Segunda Vinda, mas foi sim o Último Sinal, o qual precursa a Segunda Vinda. O irmão Branham não foi Jesus Cristo encarnado, não foi Elohim, mas foi sim o canal humano por onde Deus Se Manifestou nesta última era na Forma do Filho do Homem, O Deus Profeta, em Plenitude corporal, cumprindo a Promessa para os últimos dias.
Nenhum fermento entre vocês, isso traz a inteira plenitude da Divindade corporalmente entre vocês. Não pôde fazer isto na era de Lutero, não pôde fazer isto na era de Wesley, não pôde fazer isto na era pentecostal; senão no dia em que O Filho do Homem será manifestado, revelado, trouxe de volta a igreja junto com a inteira Divindade de Deus entre o Seu povo... O Único Lugar de Adoração Provido por Deus. Par 264.